Jornada que a cada dia toma novos significados

+14
NovoPlayer
AlfaVvn13
poesia,2012
Marker
Matheus97
Optimus Prime
Sherlock.H
Aquilles
Randy
jedi27
Gregory16
Duratec2.0
ruaceiro
Alexandre17
18 participantes
Ir para baixo
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

13/6/2018, 21:08
Tive uma queda um dia antes de começar minhas aulas, exatamente na madrugada da segunda feira passada (04/06). Na verdade foram repetidas recaídas, duraram em torno de uma semana. Como medida de correção estou deixando o notebook no armario da biblioteca da faculdade e ficando em casa tranquilo, sem acesso a nada pois meu celular está com bloqueador tmb.

9° DIA

Cheguei na faculdade cerca de 9 horas da manhã e lá fiquei até dar o horário da minha aula( a noite). Os estudos não renderam muito, acabei procrastinando um pouco.
Encontrei alguns amigos no restaurante e na biblioteca, interagi um pouco. Hoje não pratiquei nenhum exercício físico e meu amigão está totalmente morto.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

17/6/2018, 00:00
12° DIA

Correu bem. tranquilo. sem fissuras, but não me lembro a ultima vez que tive uma ereção, acho que já faz umas duas semanas que meu amigo está desanimado. kkkkkk

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

19/6/2018, 21:03
14º DIA

Dia tranquilo, pratiquei karate de manhã e logo após fui para a ufa, fiquei estudando eletromag na biblio com os mlkes e no final da tarde dei um role de board com o Ian.
A noite fiz a prova de eletromag, e nesse momento to voltando pra casa cabisbaixo por conta do meu mal desemprenho na prova.

meu amigo continua morto. hoje de manhã tive fissuras, me esforcei bastante para não pecar.

Segui o jogo.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

25/6/2018, 11:02
21º DIA


Opa, feliz por completar 21 dias.
Bom, esses ultimos dias tem sido mais difíceis que os primeiros. Estou tendo fissuras e irritação. Ontem me irritei com o meu irmãozinho menor por causa de nada e quebrei um brinquedo dele. Sad
Estou me irritando com situações pequenas.

No sábado fiz o exame de faixa do karate, exame para a faixa verde. Havia treinado muito e todos os movimentos ficaram automáticos mas mesmo assim fiquei muito nervoso na hora e acabei errando algumas coisas.
Meu amigão continua morto. Continuo firme no hard mode.

Vamo que vamo!

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
avatar
Convidado
Convidado

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

25/6/2018, 12:40
Fala, queridão.

Que bom cara, vi um pouco do seu diário e gostei de suas conquistas. Fica firme mano, não desista, você conseguiu chegar longe em reboot, e não será agora que tu vai desistir. Tente não trazer muita tensão sobre sua mente, tente não ter neuras e preocupações, tente agir de modo mais natural possível, quando começar a ter altas vontades, faça algo que quebre ela logo, ouça uma musica triste, tome banho gelado,saia de casa, converse com alguém, lembre de coisas tristes, mesmo que isso seja ruim, mas é o que para impacto na mente e te faz concentrar em outras coisas sem ser a PMO.

Deus te abençoe

Um forte abraço!!!
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

27/6/2018, 19:45
Boa noite Basssfenix.

Ṕow cara, obrigado pelos bons conselhos. Tentarei colocar mais leveza nessa luta, menos tensão. Primeira vez que alguém me recomenda ouvir musica triste ou pensar em coisas tristes. Achei interessante e diferente. Irei testar.
Muito obrigado pela visita e pela força. Abraço!


24º DIA

Sai para andar de sk8 pela manhã e passei a tarde estudando. Hoje não tive aula por conta do jogo do Brasil e grande parte das dependencias da faculdade fecharam, o que me obrigou a trazer o note para a republica para estudar. Estar com o notebook em casa é um perigo.
Agora no inicio da noite fui andando até a feira para comprar algumas batatas doce, no caminho passei por diversos bares/ restaurantes, onde pessoas bebadas se divertiam(pelo menos aparentemente). Não estive sozinho nessa ida a feira, uma tristeza me acompanhou.
Eu sei que essa tristeza não me pertence.
Bom, estou determinado a não falhar com essa porra de notebook.
Vai dar tudo certo!!

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

29/6/2018, 20:28
25º DIA


Nessa madrugada quase tive polução noturna. Aconteceu durante o dia de eu ter uma ereção espontânea, depois de praticamente 3 semanas sem saber o que era uma ereção. kkkk
Bom, meu dia foi leve. Reservado para resolver algumas coisas burocratísticas, fazer planos e colocar a cabeça no lugar. Não estudei pesadamente, mas também não vadiei, não procrastinei.
Há dois dias atrás levei o notebook para a republica e deu tudo certo graças a deus, consegui fazer o que me propus a fazer(estudar) e não cai nesse vicio maldito.
Hoje estou indo para a casa da minha mãe e levarei o notebook pois preciso passar o final de semana estudando, então estou nesse momento lançando o desafio para mim mesmo de não cair na PMO e voltar limpo para a republica segunda feira.

Vou fazer um paralelo para contar que a minha ultima recaída, que foi na madrugada de domingo para segunda feira( do dia 4 de junho), culminou com o dia de volta as aulas da ufabc (nosso sistema é quadrimestral), então a mesma quantidade de dias que tenho sem PMO é a mesma quantidade de dias de aulas corridos do quadri. Com isso, tenho o plano de tentar passar o quadrimestre inteiro(3 meses) limpo. Esse será um experimento interessante, pois 90 dias não é só o tempo estimado de um reboot, é também o tempo de um quadrimestre meu. Quero por meio deste experimento não só observar as minhas mudanças como pessoa mas também o desempenho academico que terei nesse quadrimestre. Só a titulo de curiosidade, estou há um ano na faculdade, esse é o meu quarto quadrimestre, e em todos os quadrimestres que fiz até esse momento tive reprovações, em alguns cheguei a reprovar 2 de 3 disciplinas que peguei, uma grande frustração. Quero ver se com a abstinência de PMO o meu desempenho muda. Meu maior desejo é conseguir boas notas nesse quadrimestre.

Excelente final de semana a nós!
Muita força!

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

4/7/2018, 12:53
30º DIA


Estou feliz por ter chego aos 30 dias, e em contrapartida, estou admirado com a falta que a PMO faz. Digo isso porque ultimamente fui tomado por um estado de insatisfação constante, sensação de que está faltando algo. Não está sendo fácil!
Além do fato de estar mentalmente aero.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

5/7/2018, 18:44
31º DIA

Dia não teve tanto significado emocional mas foi produtivo, consegui estudar um pouco.
Continuo mentalmente aero.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
AlfaVvn13
AlfaVvn13
Mensagens : 25
Data de inscrição : 05/07/2018
Idade : 26

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

5/7/2018, 19:34
Acompanhando aqui, segue firme bro. A procrastinação acho q n se deve ao vício já que vc está a mais de um mês longe. Tenha força pra começar a estudar que o resto acontece no automático. Parabéns pelos 31 dias, não caia, dessa vez tu consegue os 90. Qnd sentir a fissura invista em qualquer mulher mas n se toque, mate a fissura com algo real.

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t7901-transcendendo-a-humanidade
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

9/7/2018, 10:49
Verdade AlfaVvn13, pode ser que a procrastinação não tenha mais a ver com o vício. Obrigado pela visita e pela força mano! Grande abraço!

35º DIA

Passando esses 3 dias em casa com a familia. Tempo dividido entre procrastinação e as vezes um pouco de preparo para as provas que terei nessa semana.

Apesar da dificuldade que estou enfrentando ultimamente, a continua abstinência(irritação e as vezes depressividade), devo citar as poucas mudanças positivas que o reboot me proporcionou até o presente momento. Bom, apesar de ainda estar mentalmente aero, percebo que estou com a minha capacidade de racionalização melhorada, pois agora consigo montar argumentos e encadear pensamentos. Outra coisa que tem melhorado é a capacidade de ouvir as pessoas sem ter pensamentos aleatórios atrapalhando minha concentração, em outras palavras, agora consigo entender o que as pessoas falam e consigo dar respostas que tenha a ver com a conversa. kkkk
Não tenho mais tanta ansiedade em falar com pessoas, por isso estou mais sociável, porém ainda não atingi o meu estado natural, que é o estado que me permiti paquerar as meninas que me atraem.
Não tive relações sexuais então não tenho ideia da qualidade do sexo.
Todas as qualidades que citei acima ainda estão em níveis baixos, ou seja, os 35 dias ainda não causaram nada de surpreendente, caminha em passos lentos.
O reboot segue em hard mode.

Só força!

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

12/7/2018, 13:14
35º DIA

Meu brother continua morto, porém acho que não senti mais depressividade.

Em contrapartida começo a me deparar com outras questões fora o reboot, por exemplo a semana de provas pela qual eu passo e também o descobrir que minha pesquisa acaba em um mês e até o momento só fiz a capa do relatório final.

To bastante mal, muita coisa, minha cabeça está explodindo. E pior que não tenho para onde correr, vou ter que aprender a lidar com a pressão e com a ansiedade pra poder colocar a mão na massa.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
NovoPlayer
NovoPlayer
Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/07/2018
http://<iframe src="http://free.timeanddate.com/countdown/i6b

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

12/7/2018, 13:24
Josuel escreveu:35º DIA

Meu brother continua morto, porém acho que não senti mais depressividade.

Em contrapartida começo a me deparar com outras questões fora o reboot, por exemplo a semana de provas pela qual eu passo e também o descobrir que minha pesquisa acaba em um mês e até o momento só fiz a capa do relatório final.

To bastante mal, muita coisa, minha cabeça está explodindo.  E pior que não tenho para onde correr, vou ter que aprender a lidar com a pressão e com a ansiedade pra poder colocar a mão na massa.

Cara, infelizmente todos passam por um periodo de muita pressão, isso é muito comum, ainda mais pra quem estuda e sabe como é dificil as semanas das provas, oq não pode é desanimar, já que vc tem prova e a pesquisa, comece a estudar e a pesquisar, enfrente esse momento turbulento, ele é passageiro e depois vc vai olhar pra tras e com orgulho verá q conseguiu superá-lo.

_______________________________________


Metas:

1 semana - Categoria D (em andamento)
2 semanas - Categoria C (em andamento)
3 semanas - Categoria B (em andamento)
1 mês - Categoria A (em andamento)
2 meses - Categoria S ( em andamento)
3 meses - Categoria SS (em andamento)

meu diário: http://www.comoparar.com/t7915-novo-inicio-contra-o-pmo#196603
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

13/7/2018, 13:01
Verdade NovoPlayer, não tem como fugir. a vida é assim. Obrigado pelas palavras e pela visita mano!!


0º DIA

Infelizmente recaí há cerca de duas horas atrás. O motivo foi ter levado o notebook para a republica (ele está sem bloqueador, pois uso linux). A sessão durou cerca de 30 minutos e na verdade essa minha recaída foi bem bobinha, se tivesse resistido um pouquinho mais ainda estaria limpo. Mas tudo bem.
Continuo cometendo o mesmo erro, levando o notebook - sem bloqueador - para casa.

Infelizmente agora não vou mais realizar a meta de passar um quadrimestre inteiro da faculdade sem PMO, porém, posso criar outra meta, passar o quadrimestre inteiro tendo tido apenas uma recaída.


_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

18/7/2018, 19:09
5º DIA

Por mais que tenha ficado 39 dias sem PMO, percebo que minha ultima recaída, há 5 dias atrás, resultou no regresso de alguns sintomas que estavam antes quase dizimados.  Dentre estes, um pouco de fobia social e tristeza sem motivo aparente.

Hoje foi um dia interessante. Acordei desanimado, dopamina lá em baixo, demorei uma hora para levantar da cama, quando finalmente levantei percebi que estava sem pique para estudar e resolvi mudar meus planos, apaguei as metas de estudos pesado e coloquei a meta de fazer algo que me trouxesse alegria, então fui praticar karate e passei o meu dia assistindo palestras de filosofia na faculdade.
Agora percebo o quão inteligente foi a minha atitude de logo pela manhã resolver mudar os planos, se assim não tivesse feito teria ido para a biblioteca persistir no erro, ficaria a tarde toda tentando estudar, no final das contas não estudaria nada e nem faria algo de interessante e ficaria totalmente frustrado.

No final da tarde tive uma conversa atordoante sobre sentido da vida, realizações, Deus e coisas do tipo.
Nesse momento to me sentindo um pouco sentimental e triste, talvez por conta dessa conversa.
As palestras de filosofia me inspiraram a ler "O mundo como vontade e como representação -Schopenhauer", acabei de pegar o livro na biblioteca, começarei a le-lo hoje.

Segue o baile

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

19/7/2018, 15:48
6º DIA

Moleza, desanimo, irritabilidade e cabeça aerea

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

20/7/2018, 20:40
7º DIA


Ta tudo uma merda mais ta tudo dahora!! UHUUUUUL

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

23/7/2018, 14:25
10º DIA


Bom, essa minha ultima recaída não parece ter sido tão prejudicial.
Parece que continuo evoluindo em relação aos sintomas, cada vez mais distante deles.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

26/7/2018, 16:47
13º DIA

Não sei se estou insensível, mas me parece que não estou sentindo muita diferença, ou melhor, já obtive grande parte das melhorias que o reboot promete.
Estou mentalmente melhor e minhas relações tem melhorado bastante. Me coloco nas discussões de forma mais confiante e agora consigo ouvir as pessoas com mais atenção. Apesar de que ainda sinto de vez em quando depressividade.

Mas o fato é que talvez eu tenha criado uma expectativa muito grande em cima do reboot como se ele fosse mudar minha vida. kkkk De fato, muita coisa melhorou mas ainda não estou muito satisfeito em vista do que eu esperava.

Vc deve estar pensando "mas vc só tem 13 dias sem PMO", bom, é que antes da minha ultima recaída fiquei 39 dias limpos, e antes da minha penultima fiquei mais um bucadinho, quer dizer, minhas recaídas estão sendo bem espaçadas de forma que não ta dando tempo dos sintomas voltarem fortemente.


simbora

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

3/9/2018, 13:19
Voltando do inferno, depois de cerca de 35 dias de recaídas constantes. Sad

Não levarei o notebook para casa!!!

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

3/9/2018, 18:08
Fala Bro!

Dei uma lida nessa última página todinha do seu diário. Algumas dicas:

1º- Notei uma preocupação sua com relação ao estado do seu pênis. Esquece a situação do seu pau. Foda-se, sério. Quanto mais morto, melhor, flatlines ajudam tremendamente a atravessar os possíveis piores períodos do reboot. Pensar se você está pronto para ter sexo ou não só atrapalha o reboot.

2º- Não fique muito fissurado com benefícios. Praticamente todo mundo que entra no fórum para fazer o reboot pensando em benefícios se fode. Tenha uma motivação maior do que super poderes e essas coisas todas que são de certa forma "prometidas" para os rebooters. Não muda muita coisa, eu já passei dos 90 dias e posso afirmar que com 90 dias você ainda estará longe de estar completamente curado. O principal é ter a mentalidade de que você está DOENTE e que toda doença deve ser tratada. É assim que eu enxergo o reboot, como uma obrigação que eu tenho para comigo mesmo e para as pessoas ao redor, e não uma "opção para uma vida mais saudável." O vício é uma doença e deve ser tratado como tal.

3º- Talvez seja interessante você se planejar um pouco melhor de forma que você não precise utilizar o notebook para estudar. Não sei, talvez pegar livros para estudar ou imprimir as folhas necessárias, tudo isso é válido, já que você disse que bloqueadores não funcionam no linux. Outra possível solução seria trocar de sistema operacional.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

5/9/2018, 16:27
Opa, tudo bom Broda?

Obrigado pelos 3 conselhos, todos eles fazem sentido.  O terceiro com certeza conversou bastante comigo, agora estou pensando seriamente em deixar o notebook parado e tentar estudar por livro, celular ou até pelos computadores dos laboratórios da faculdade.
Obrigado pela visita mano!


Dia 0

Recaí nessa noite por ter levado o notebook para casa.  A justificativa para levar o notebook para casa até parecia justa na minha cabeça ontem a noite, mas depois de ter caído em PMO que me dei conta de ter me auto-sabotado com desculpinhas de que deveria levar o notebook para casa porque precisava terminar de escrever o relatório final da minha pesquisa. Tudo mentira, relatório final porra nenhuma, inconscientemente estava na verdade arquitetando um plano para praticar PMO.  Sad

Pensando seriamente no conselho do Broda, possivelmente eu passe a estudar só por livros, sei la, vou pegar a bateria do notebook e dar para o meu irmãozinho guardar. ai já era.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

21/9/2018, 20:45
Tive uma recaída terça passada, foi a minha ultima. Desde então permaneço limpo, porém pouco frequente aqui no forum.

Vale a pena dizer que minhas aulas voltaram nessa semana, estou concluindo nessa sexta feira minha primeira semana de aula. Com isso minha esperança é renovada, quero permanecer limpo até o final das minhas aulas, em Dezembro.

Vale dizer também que esses ultimos dias foram muito dificeis, sobretudo os 7 primeiros. Por muitas vezes sentia uma fobia social muito forte, um desconforto muito grande em andar pelos corredores da faculdade, um desconforto muito grande por estar no meio da multidão. De tempo em tempo me tomava uma vontade repentina de me isolar, me esconder do mundo.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

28/9/2018, 12:08
17º DIA

Ter acesso a internet apenas pelos computadores dos laboratórios da faculdade está me fazendo ficar muito longe da pornografia. Isso é muito bom. A possibilidade de PMO nem
passa pela minha cabeça exatamente porque ela é nula.

Bom, esse é o meu décimo sete dia limpo e a minha segunda semana de aula. Infelizmente, a dor de cabeça por estresse que sentia no quadrimestre passado já retornou. Em contrapartida, muitos sintomas absurdos que estava sentindo nos primeiros sete dias sem PMO (como fobia social) passaram. Agora tenho que aprender a controlar o estresse.

_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
poesia,2012
poesia,2012
Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/08/2017

Jornada que a cada dia toma novos significados - Página 3 Empty Re: Jornada que a cada dia toma novos significados

3/10/2018, 11:07
22º DIA

Aos poucos os sintomas de fobia social estão diminuindo. Flatline parece ter passado, agora sempre tenho ereções espontaneas pela manhã.

Até então estou conseguindo acompanhar as disciplinas que estou tendo.
Além do karate, de segunda, quinta e sabado, agora estou fazendo capoeira as terças. Muito bom.



_______________________________________
meu diário: http://www.comoparar.com/t5554-jornada-que-a-cada-dia-toma-novos-significados?highlight=Jornada+que+a+cada




*  7 dias  (X)  
* 14 dias (X)
* 21 dias (X)
* 30 dias (X)
* 45 dias (X)
* 60 dias (  )
* 90 dias (  )
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos