Diário do New Man11

+24
Kusmin
Joseph
luta diária
Justiceiro do Sertão
Seeker
RousseauStrong
TristeDesesperado
Buda
REBORN
Leleco
New Man11
carlosyugioh
5&4
Corredor
Blpr
Spiritus
Nosbor
Gregory16
Tom
Tiago M
Guarani
Umdiamelhorarei
Optimus Prime
Bolseiro_carioca
28 participantes
Ir para baixo
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

28/11/2017, 07:59
Leleco escreveu:Boa, eu estou a quase 10 dias e já me sinto na fissura, imagina quando chegar a 30 dias?
Poucas vezes em 10 ou 15 anos que consegui ficar mais de 30 dias sem PMO. Mas vou conseguir dessa vez.
Mas como Vc disse a necessidade de liberar energia é alta. E esporte é ótimo pra isso e vai te fazer um bem enorme.
Boa sorte!

Meu recorde é 60 dias, mas amigo você precisa se policiar, pois a tentação chega mais cedo ou mais tarde, fique alerta aos sinais e principalmente aja no causa da PMO, o vicio geralmente preenche algum buraco em nossa vida seja nervosismo, estresse, tédio ou frustações dentre outros, variando de pessoa para pessoa.

Os dias ruins irão chegar e vc terá que tor forças, olhe para sua vida e veja como ela está, olhe tudo de ruim que este mal lhe trouxe, será que não há mais que motivos para parar com este mal? Você terá que parar mais cedo ou mais tarde isso é inevitavel, se for mais tarde a tendencia é seus problemas piorarem, qual seria a atitude mais certa, faça com que sua motivação seja maior que seu vicio, quando ela chegar use sua racionalidade e procure sair, esvaziar a mente, ocupar a cabeça e a vontade então passara.

Espero que possa chegar ao 90º dia e manter para todo o resto da vida

Vamos em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

28/11/2017, 13:00
New Man11 escreveu:27/11/2017 - ACHEI UMA SAÍDA PARA A TENTAÇÃO PÓS SONHO


Como era de se esperar, eu não sou acostumado com o nível de libido que estou no momento, sinceramente estou me adaptando, muitos de meus reboots fracassam após 1 mês por causa disso, junta o instinto caçado com a libido no pico e a cada dia aumentando mais e mais e o cérebro pedindo aquilo que dá mais prazer, é a mesma coisa que dominar 2 leões ao mesmo tempo e analisando eu encontrei uma forma de ficar mais tranquilo durante o periodo de reboot e achei foi nesse 33º dia. não é segredo para ninguém que a PMO nos deixa sem energia e quando ficamos sem este mal acabamos acumulando e ela precisa ser usada, então a saida foi usar em esporte, levar meu corpo a exaustão acredito que deva durar 2 dias o que resulta em 3 dias de esporte por semana, fiz o teste num jogo de futebol nessa segunda feira e acredite, cheguei em casa a unica coisa que queria era tomar um banho e dormir  Very Happy  Very Happy  Very Happy  nos dias que não tiver futebol irei usar na academia, tenho 1,80m com 87kg e costumo fazer 5km em 30 minutos, o meu amigo rebooter Corredor sabe o quanto é difícil correr a essa velocidade com esse peso e tentarei diminuir esse tempo no decorrer do reboot.

Quanto a procrastinação que era um dos maiores problema que a PMO me trouxe posso dizer que estou melhorando pouco a pouco, estou criando novos hábitos para vencer este mal, infelizmente hábitos são difíceis de serem firmados mas farei o possivel para criar um que acabe com esse ladrão de tempo, estou ainda em fase de planejamento de um cronograma diário que já deveria estar pronto, que assim que eu acabar irei postar para os amigos preencher e literalmente não dar tempo para a PMO

Amigos vamos em frente, mais um dia foi vencido, a cada dia um novo aprendizado



Graaande New Man.

Cara, recorrer ao esporte para ajudar é uma ótima sacada. Muito bom mesmo, New Man. Tomara que esse seja um aliado para você superar o recorde de 60 dias.

Há um livro chamado Spark, acho que já até citei anteriormente, que discorre longamente a respeito dos benefícios do esporte. Foi o melhor que li até hoje. Acabei de lê-lo faz pouco tempo. Acho que em outubro. Ele que me fez voltar a tentar correr. Vi que ali havia algo que poderia me ajudar no reboot. Fora o aspecto da saúde, autoestima e tudo o mais.

Você tem boa altura e bom peso. Mas, para a corrida, quanto mais leve melhor. Então, correr 5k em 30min dá uma bela canseira para um cara de 87kg. Imagino que deva ficar bem castigado depois do treino. Bem, como é seu objetivo ficar castigado.rsrsrs, então é uma ótima.

Em relação à procrastinação, comente que implementei seriamente a questão do controle nos horários de acesso ao e-mail. Foi algo bem bacana. Valeu pela dica. Preciso reforçar por um mês essa nova rotina e não terei mais aquela compulsão de parar o que estou fazendo para chegar e-mails.

Como você disse, hábitos são difíceis de serem modificados. Vamos substituí-los por hábitos bons. Eu quero ter o hábito de terminar todas as tarefas no prazo, de praticar esportes diariamente, de acessar e-mails todos os dias úteis, mas só duas vezes (manhã e tarde).

Siga firme, camarada! Um dia longe da PMO é um dia de consagração.

_______________________________________
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

28/11/2017, 13:05
Corredor escreveu:
New Man11 escreveu:27/11/2017 - ACHEI UMA SAÍDA PARA A TENTAÇÃO PÓS SONHO


Como era de se esperar, eu não sou acostumado com o nível de libido que estou no momento, sinceramente estou me adaptando, muitos de meus reboots fracassam após 1 mês por causa disso, junta o instinto caçado com a libido no pico e a cada dia aumentando mais e mais e o cérebro pedindo aquilo que dá mais prazer, é a mesma coisa que dominar 2 leões ao mesmo tempo e analisando eu encontrei uma forma de ficar mais tranquilo durante o periodo de reboot e achei foi nesse 33º dia. não é segredo para ninguém que a PMO nos deixa sem energia e quando ficamos sem este mal acabamos acumulando e ela precisa ser usada, então a saida foi usar em esporte, levar meu corpo a exaustão acredito que deva durar 2 dias o que resulta em 3 dias de esporte por semana, fiz o teste num jogo de futebol nessa segunda feira e acredite, cheguei em casa a unica coisa que queria era tomar um banho e dormir  Very Happy  Very Happy  Very Happy  nos dias que não tiver futebol irei usar na academia, tenho 1,80m com 87kg e costumo fazer 5km em 30 minutos, o meu amigo rebooter Corredor sabe o quanto é difícil correr a essa velocidade com esse peso e tentarei diminuir esse tempo no decorrer do reboot.

Quanto a procrastinação que era um dos maiores problema que a PMO me trouxe posso dizer que estou melhorando pouco a pouco, estou criando novos hábitos para vencer este mal, infelizmente hábitos são difíceis de serem firmados mas farei o possivel para criar um que acabe com esse ladrão de tempo, estou ainda em fase de planejamento de um cronograma diário que já deveria estar pronto, que assim que eu acabar irei postar para os amigos preencher e literalmente não dar tempo para a PMO

Amigos vamos em frente, mais um dia foi vencido, a cada dia um novo aprendizado



Graaande New Man.

Cara, recorrer ao esporte para ajudar é uma ótima sacada. Muito bom mesmo, New Man. Tomara que esse seja um aliado para você superar o recorde de 60 dias.

Há um livro chamado Spark, acho que já até citei anteriormente, que discorre longamente a respeito dos benefícios do esporte. Foi o melhor que li até hoje. Acabei de lê-lo faz pouco tempo. Acho que em outubro. Ele que me fez voltar a tentar correr. Vi que ali havia algo que poderia me ajudar no reboot. Fora o aspecto da saúde, autoestima e tudo o mais.

Você tem boa altura e bom peso. Mas, para a corrida, quanto mais leve melhor. Então, correr 5k em 30min dá uma bela canseira para um cara de 87kg. Imagino que deva ficar bem castigado depois do treino. Bem, como é seu objetivo ficar castigado.rsrsrs, então é uma ótima.

Em relação à procrastinação, comente que implementei seriamente a questão do controle nos horários de acesso ao e-mail. Foi algo bem bacana. Valeu pela dica. Preciso reforçar por um mês essa nova rotina e não terei mais aquela compulsão de parar o que estou fazendo para chegar e-mails.

Como você disse, hábitos são difíceis de serem modificados. Vamos substituí-los por hábitos bons. Eu quero ter o hábito de terminar todas as tarefas no prazo, de praticar esportes diariamente, de acessar e-mails todos os dias úteis, mas só duas vezes (manhã e tarde).

Siga firme, camarada! Um dia longe da PMO é um dia de consagração.


Oi Corredor, vlw pela dica do livro, irei procurar e assim que tiver um tempo estarei lendo e mantenha se firme no reboot e na elaboração do cronograma diário, retire o vicio de sua vida e faça uma mudança, tenho certeza que não irá se arrepender e vamos em frente meu amigo.

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

28/11/2017, 14:45
New Man11 escreveu:27/11/2017 - ACHEI UMA SAÍDA PARA A TENTAÇÃO PÓS SONHO


Como era de se esperar, eu não sou acostumado com o nível de libido que estou no momento, sinceramente estou me adaptando, muitos de meus reboots fracassam após 1 mês por causa disso, junta o instinto caçado com a libido no pico e a cada dia aumentando mais e mais e o cérebro pedindo aquilo que dá mais prazer, é a mesma coisa que dominar 2 leões ao mesmo tempo e analisando eu encontrei uma forma de ficar mais tranquilo durante o periodo de reboot e achei foi nesse 33º dia. não é segredo para ninguém que a PMO nos deixa sem energia e quando ficamos sem este mal acabamos acumulando e ela precisa ser usada, então a saida foi usar em esporte, levar meu corpo a exaustão acredito que deva durar 2 dias o que resulta em 3 dias de esporte por semana, fiz o teste num jogo de futebol nessa segunda feira e acredite, cheguei em casa a unica coisa que queria era tomar um banho e dormir  Very Happy  Very Happy  Very Happy  nos dias que não tiver futebol irei usar na academia, tenho 1,80m com 87kg e costumo fazer 5km em 30 minutos, o meu amigo rebooter Corredor sabe o quanto é difícil correr a essa velocidade com esse peso e tentarei diminuir esse tempo no decorrer do reboot.

Quanto a procrastinação que era um dos maiores problema que a PMO me trouxe posso dizer que estou melhorando pouco a pouco, estou criando novos hábitos para vencer este mal, infelizmente hábitos são difíceis de serem firmados mas farei o possivel para criar um que acabe com esse ladrão de tempo, estou ainda em fase de planejamento de um cronograma diário que já deveria estar pronto, que assim que eu acabar irei postar para os amigos preencher e literalmente não dar tempo para a PMO

Amigos vamos em frente, mais um dia foi vencido, a cada dia um novo aprendizado

Olá New Man,

Que ótimo, cara! Você acabou de criar um protocolo para combater as ações de um determinado gatilho. Eu já criei vários protocolos e os coloco em ação assim que identifico um gatilho. Possuo até o protocolo da evacuação, ou seja, tenho que sair de casa e procurar urgentemente por uma fonte de dopamina que já sei qual é nesse caso.

Parabéns por ultrapassar a marca dos 1/3 do reboot! Que continue obtendo sucesso, triunfando em meio as dificuldades. Abração.

_______________________________________
Diário do New Man11 - Página 6 Meu_di12
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

28/11/2017, 15:09
Pois é 5&4, eu faço com o esporte o q a PMO faria, me levo a exaustao fisica que diferentemente da PMO q esgota fisicamente e mentalmente, ate o cerebro se adaptar a nova realidade terei q ser "fominha" de academia e futebol kk

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty 28/11/2017 - 34º DIA

29/11/2017, 09:13
28/11/2017 - DORMI POUCO, ENERGIA INSTÁVEL, MAGNETISMO


Tive que ir dormir tarde na noite do dia 27 para 28 para conseguir terminar um trabalho o que acabou resultado num dia produtivo muito fraco, mas não por causa do reboot e sim devido a noite mal dormida apesar de ter trabalhado com sono e com oscilações de energia durante todo o dia, ainda assim consegue ser menos ruim que se fosse com a PMO, pensa como era minhas  noite na qual eu trabalhava ate tarde e depois fazia uma maratona de PMO por madrugada adentro, levava dias para eu me recuperar, e ficava estático no trabalho, mas dessa vez senti apenas os sintomas que qualquer pessoa normalmente sentiria se não dormisse direito.

Uma coisa que me chamou a atenção é que estou com um controle maior sobre os picos de libido na parte da manhã, pouco a pouco aquela vontade absurda quase incontrolável de dias anteriores vai perdendo o efeito ou eu estou com maior controle mas sei que isso tudo é como um animal selvagem adormecendo, você acha que está manso mas se mexer de forma errada pode ficar em perigo, então é policiamento o tempo todo até o cerebro entender " NÃO, NÃO VAI TER MAIS ISSO, ACABOU" e pouco a pouco ele começa a entender, pois ele foi criado para isso, que quando não tiver determinada fonte de prazer, comida alimentação, sexo ou etc, ir procurar outras alternativas

Novamente volto a falar do magnetismo pessoal, parece que realmente há algo pode detrás, acredito que passamos um outro tipo de sensação quando não praticamos PMO, acredito que nossa fisionomia mude, nosso olhar fica mais penetrante, como sempre faço a analogia, passamos a ser uma lampada que brilha a cada dia mais forte e num mundo de escuridão todo tipo de luz chama a atenção, muitos culturas milenares afirmam que a energia do sexo é a mais forte que existe na natureza e que o semen é algo a ser retido dado sua capacidade poderosa de dar a vida, eu acredito que nem tudo que falam é verdade mas também acredito que nem tudo é mentira, é preciso um filtro, pois muitas coisas há fundamentos, enfim, outro dia irei aprofundar mais nesse assunto que é muito interessante, apenas por curiosidade.

E assim se encerra o 34º dia, daqui a pouco ja estarei na metade do processo, a cada dia vou aprendendo mais  e vencendo um dia por vez e vamos em frente que a caminhada continua

Abraço a todos.

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

29/11/2017, 13:50
Caro amigo New Man.

Como vai camarada? Gosto bastante quando você relata a respeito do magnetismo pessoal e da analogia com a lâmpada.

Infelizmente, ontem a minha lâmpada foi apagada (relatei lá no meu diário). Estou no dia 01 novamente. Peço desculpas por desapontá-lo. E ter sido fraco. Claro, o maior prejudicado sou eu. Mas o clima de comunhão é importante para o sucesso do reboot e dos rebooters. O compromisso mútuo fortalece o grupo. E não quero ser o elo frágil que cria instabilidade.

Estou bastante triste com a minha falha, mas não irei abandonar o reboot. De volta ao jogo. Ainda tenho uma vida para melhorar...

Grande abraço!
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

29/11/2017, 14:13
Corredor escreveu:Caro amigo New Man.

Como vai camarada? Gosto bastante quando você relata a respeito do magnetismo pessoal e da analogia com a lâmpada.

Infelizmente, ontem a minha lâmpada foi apagada (relatei lá no meu diário). Estou no dia 01 novamente. Peço desculpas por desapontá-lo. E ter sido fraco. Claro, o maior prejudicado sou eu. Mas o clima de comunhão é importante para o sucesso do reboot e dos rebooters. O compromisso mútuo fortalece o grupo. E não quero ser o elo frágil que cria instabilidade.

Estou bastante triste com a minha falha, mas não irei abandonar o reboot. De volta ao jogo. Ainda tenho uma vida para melhorar...

Grande abraço!

Olá Corredor, sinto muito em ouvir que você caiu, infelizmente esse mal nos pega nos pontos mais fracos, mas nós só seremos perdedores se desistirmos, enquanto estivermos tentando ainda teremos chances de vencer, a batalha é dificil e sei que você ficará mais forte principalmente porque você relatou que viu melhorias na sua vida profissional e pessoal, isso poderá lhe servir como motivação, se em poucos dias você viu essa diferença, pensa em como seria em 3 meses, sempre falo que após 90 dias estaremos numa versão melhor de nós mesmo.

Quanto ao magnetismo, talvez essa energia que nos gastamos com PMO seja uma potência, quanto mais se tem mais forte se fica, você perdeu um pouco essa noite mas não quer dizer que você está apagado, então erga-se que um belo futuro lhe espera e não importa o tempo que demore, estaremos lá lhe esperando

Vamos em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty 29/11/2017-35º DIA

30/11/2017, 01:43
29/11/2017 - CRISE DE ANSIEDADE / NOÇÃO DO QUANTO A VIDA ESTAVA BAGUNÇADA


A vários anos eu sofro cobranças e pressões em diversas áreas da minha vida e sempre tive medo de não corresponder e hoje ao analisar alguns pontos e algumas coisas do que fiz até este presente momento eu notei que estou a desejar em muitos aspectos e infelizmente tive uma crise de ansiedade que me causou palpitações, nervosismo e má clareza nos pensamentos, o bom disso tudo é que em outras épocas teria ido fundo na PMO para esquecer os problemas e acreditem pessoal, boa parte de meus problema se deu por causa da PMO, quem não entende pode pensar “ah mas como praticar PMO pode ter te prejudicado tanto?" Pessoal, PMO nos drena totalmente, suga suas forças, lhe faz ficar nela até te ver esgotado e quando se tem algum problema o cérebro faz um esforço enorme para resolver e se você não gostar da atividade será gasto ainda mais energia, ou seja, não se racionaliza corretamente, nisso você procrastina pois não tem força de vontade para tais atividade e prefere deixa para depois, mas o depois nunca chega e quando consegue fazer algo acaba fazendo sem criatividade e completamente aquém do que é capaz, agora pensa como é isso no decorrer de mais de 15 anos, pensa em tudo que uma pessoa pode perder, pensa nas oportunidades perdidas. Ainda há tempo para resolvermos mas temos que parar agora, minha crise de ansiedade hoje decorreu de saber o quanto perdi e preciso recuperar ao menos uma parte, sei que será difícil mas quando decidi fazer novamente o reboot eu sabia que dessa vez muita coisa seria diferente.

Quanto a minha procrastinação, eu estou melhorando pouco a pouco, acredito que irei superar da mesma forma que estou saindo do clico de vicio em PMO, a cada dia uma pequena evolução para perder esse hábito, infelizmente é um hábito tão forte quanto a PMO que quando menos vermos estamos procrastinando, conforme já foi dito estou elaborando um cronograma, está em fase de rascunho pois precisa estabelecer o tempo certo para cada atividade para não gerar atrasos ou tempos ociosos.

Mais um dia finalizado e mais uma noite indo dormir beeem tarde para colocar trabalho em dia, não se preocupem amigos q em nenhum momento tive tentação apos as atividades, pelo contrario, fico com tanto sono que apago em instantes, estou sempre em alerta, até nos momentos mais inesperados e vamos em frente com fé, vencendo uma dia por vez.

Abraço a todos

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Bolseiro_carioca
Bolseiro_carioca
Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/08/2016
Idade : 32

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 09:44
Rapaz, a procrastinação nada mais é do que um efeito gerado pela PMO, conforme vencemos o vício a procrastinação é derrotada tbm. Encare tudo de frente... Uma hora tudo melhora.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 10:14
Oi New,

Lendo o seu relato eu me lembrei que antes o meu nome era Ansiedade e meu nome do meio Nervosismo. E no meu caso esses aspectos eram grandes gatilhos que SEMPRE me jogavam na lama da PMO. Graças a Deus e ao reboot isso mudou!

Já tive sérios problemas com a procrastinação também. Entendi na prática que ela é uma forte aliada da PMO. Se você não consegue se desvencilhar dela, é como se ainda, de alguma forma, estivesse ligada à PMO, pois a procastinação gera culpa, um vazio que ficamos tentados a preenchê-lo no mundo desgraçado encantado PMOnesco. Tenso!

O que vem dando certo comigo em relação à procrastinação, é o que você vem tentando implementar mesmo. Aquele planejamento das atividades a serem feitas no dia, com os horários e tudo, e o esforço descomunal para cumprir essas metas. No início, pode ser difícil, pois isso requer disciplina. Mas ao perseverarmos, e a questão também de que vamos obtendo mais clareza devido as higienizações diárias do nosso cérebro, vamos conseguindo obter a disciplina de forma gradual.

Parabén, New! 1/3 já se foi, está cada vez mais perto da linha de chegada! Abração, brother!

_______________________________________
Diário do New Man11 - Página 6 Meu_di12
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 10:53
New Man11 escreveu:29/11/2017  -  CRISE DE ANSIEDADE / NOÇÃO DO QUANTO A VIDA ESTAVA BAGUNÇADA


A vários anos eu sofro cobranças e pressões em diversas áreas da minha vida e sempre tive medo de não corresponder e hoje ao analisar alguns pontos e algumas coisas do que fiz até este presente momento eu notei que estou a desejar em muitos aspectos e infelizmente tive uma crise de ansiedade que me causou palpitações, nervosismo e má clareza nos pensamentos, o bom disso tudo é que em outras épocas teria ido fundo na PMO para esquecer os problemas e acreditem pessoal, boa parte de meus problema se deu por causa da PMO, quem não entende pode pensar “ah mas como praticar PMO pode ter te prejudicado tanto?" Pessoal, PMO nos drena totalmente, suga suas forças, lhe faz ficar nela até te ver esgotado e quando se tem algum problema o cérebro faz um esforço enorme para resolver e se você não gostar da atividade será gasto ainda mais energia, ou seja, não se racionaliza corretamente, nisso você procrastina pois não tem força de vontade para tais atividade e prefere deixa para depois, mas o depois nunca chega e quando consegue fazer algo acaba fazendo sem criatividade e completamente aquém do que é capaz, agora pensa como é isso no decorrer de mais de 15 anos, pensa em tudo que uma pessoa pode perder, pensa nas oportunidades perdidas. Ainda há tempo para resolvermos mas temos que parar agora, minha crise de ansiedade hoje decorreu de saber o quanto perdi e preciso recuperar ao menos uma parte, sei que será difícil mas quando decidi fazer novamente o reboot eu sabia que dessa vez muita coisa seria diferente.

Quanto a minha procrastinação, eu estou melhorando pouco a pouco, acredito que irei superar da mesma forma que estou saindo do clico de vicio em PMO, a cada dia uma pequena evolução para perder esse hábito, infelizmente é um hábito tão forte quanto a PMO que quando menos vermos estamos procrastinando, conforme já foi dito estou elaborando um cronograma, está em fase de rascunho pois precisa estabelecer o tempo certo para cada atividade para não gerar atrasos ou tempos ociosos.

Mais um dia finalizado e mais uma noite indo dormir beeem tarde para colocar trabalho em dia, não se preocupem amigos q em nenhum momento tive tentação apos as atividades, pelo contrario, fico com tanto sono que apago em instantes, estou sempre em alerta, até nos momentos mais inesperados e vamos em frente com fé, vencendo uma dia por vez.

Abraço a todos

Anos atrás, eu procrastinava muito nos estudos para concursos. Hoje tenho a noção que boa parte disso era fruto da masturbação, fantasias e pornografia excessiva. Às vezes, não estudava de manhã e deixava só para estudar em casa; outras trabalhava de dia e chegava em casa prometendo que iria estudar a noite. Mas aí enrolava e não estudava, começava a estudar e depois de alguns minutos desistia.

Geralmente procrastinamos em atividades que não geram recompensa imediata pelo esforço (objetivos a longo prazo). Aí investimos nossa energia e tempo em atividades que dão essa recompensa. Por isso, a questão da DISCIPLINA que consiste em deixar de fazer coisas que nos faz perder tempo.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 13:24
Bolseiro_carioca escreveu:Rapaz, a procrastinação nada mais é do que um efeito gerado pela PMO, conforme vencemos o vício a procrastinação é derrotada tbm. Encare tudo de frente... Uma hora tudo melhora.

Sim, você está certo, mas o fato de ter praticado PMO por anos fez com que meu corpo se acostumasse a um padrão energético errado e também fez com que a procrastinação criasse raizes cada vez mais funda em mim e a medida que vou avançando eu vou voltando ao estado que deveria sempre ser normal a todos nós


_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 13:26
Fala grande New.

Cara, parabéns por ter completado 1/3 da jornada. É um passo e tanto para se livrar desse mal.

Fato, a PMO drena a energia da pessoa. Lembro-me que em uma época eu tinha um tempo livre pela manhã, visto que trabalhava no período vespertino e noturno. Então, passava até 4 horas vendo pornografia. Cara, nesses dias, eu rendia pouquíssimo. Ficava muito lesado. Irritado, sem vontade, pouco amistoso e preguiçoso. O problema é que isso não dura apenas no dia em que praticamos. Nos demais dias ficamos para baixo, porque estava sem acesso ao arsenal de dopamina para "alegrar" o meu cérebro.

QUalquer atividade mais chata era um tédio proporcionalmente muito maior do que deveria ser. Qualquer tabela mais elaborada já era um "parto normal". Sem vontade.

O detalhe é que sempre fui o tipo de pessoa que acordava às 05h30 e dormia 00h. Sempre estava a fim de trabalhar, mas, sem dúvida, a PMO retirou parte da minha vontade.

Suas palavras foram perfeitas para descrever o mecanismo de ação da PMO sobre nossa força de vontade.

Sigamos em frente, amigo.

Um grande abraço!

_______________________________________
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 13:30
5&4 escreveu:Oi New,

Lendo o seu relato eu me lembrei que antes o meu nome era Ansiedade e meu nome do meio Nervosismo. E no meu caso esses aspectos eram grandes gatilhos que SEMPRE me jogavam na lama da PMO. Graças a Deus e ao reboot isso mudou!

Já tive sérios problemas com a procrastinação também. Entendi na prática que ela é uma forte aliada da PMO. Se você não consegue se desvencilhar dela, é como se ainda, de alguma forma, estivesse ligada à PMO, pois a procastinação gera culpa, um vazio que ficamos tentados a preenchê-lo no mundo desgraçado encantado PMOnesco. Tenso!

O que vem dando certo comigo em relação à procrastinação, é o que você vem tentando implementar mesmo. Aquele planejamento das atividades a serem feitas no dia, com os horários e tudo, e o esforço descomunal para cumprir essas metas. No início, pode ser difícil, pois isso requer disciplina. Mas ao perseverarmos, e a questão também de que vamos obtendo mais clareza devido as higienizações diárias do nosso cérebro, vamos conseguindo obter a disciplina de forma gradual.

Parabén, New! 1/3 já se foi, está cada vez mais perto da linha de chegada! Abração, brother!

E um fato engraçado sobre isso que vc relatou é que após praticarmos a PMO a tendencia é tudo só piorar, ou seja, procuravamos a PMO por causa das crises de ansiedade, nervosismo, estresse e frustações e após as praticas estavamos num estado pior que do antes da prática, é impressionante de como a tentação nos deixa cego nos momento de fraqueza, quase ninguem se lembra do qual desagradável é o pós PMO, talvez muitos não sintam os sintomas como eu ou você, eu sinto muito pois trabalho com criação e quando tinha minhas crises meu processo criativo praticamente não acontecia.

São 2 linha de frente nessa guerra para mim, num eu luto contra o vicio da PMO e no outro contra o hábito da procrastinação, é um esforço muito grande para nós, mas quando isso for superado, estivermos limpos e criado novos hábitos saudaveis, então seremos novas pessoas.

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 13:35
Blpr escreveu:
New Man11 escreveu:29/11/2017  -  CRISE DE ANSIEDADE / NOÇÃO DO QUANTO A VIDA ESTAVA BAGUNÇADA


A vários anos eu sofro cobranças e pressões em diversas áreas da minha vida e sempre tive medo de não corresponder e hoje ao analisar alguns pontos e algumas coisas do que fiz até este presente momento eu notei que estou a desejar em muitos aspectos e infelizmente tive uma crise de ansiedade que me causou palpitações, nervosismo e má clareza nos pensamentos, o bom disso tudo é que em outras épocas teria ido fundo na PMO para esquecer os problemas e acreditem pessoal, boa parte de meus problema se deu por causa da PMO, quem não entende pode pensar “ah mas como praticar PMO pode ter te prejudicado tanto?" Pessoal, PMO nos drena totalmente, suga suas forças, lhe faz ficar nela até te ver esgotado e quando se tem algum problema o cérebro faz um esforço enorme para resolver e se você não gostar da atividade será gasto ainda mais energia, ou seja, não se racionaliza corretamente, nisso você procrastina pois não tem força de vontade para tais atividade e prefere deixa para depois, mas o depois nunca chega e quando consegue fazer algo acaba fazendo sem criatividade e completamente aquém do que é capaz, agora pensa como é isso no decorrer de mais de 15 anos, pensa em tudo que uma pessoa pode perder, pensa nas oportunidades perdidas. Ainda há tempo para resolvermos mas temos que parar agora, minha crise de ansiedade hoje decorreu de saber o quanto perdi e preciso recuperar ao menos uma parte, sei que será difícil mas quando decidi fazer novamente o reboot eu sabia que dessa vez muita coisa seria diferente.

Quanto a minha procrastinação, eu estou melhorando pouco a pouco, acredito que irei superar da mesma forma que estou saindo do clico de vicio em PMO, a cada dia uma pequena evolução para perder esse hábito, infelizmente é um hábito tão forte quanto a PMO que quando menos vermos estamos procrastinando, conforme já foi dito estou elaborando um cronograma, está em fase de rascunho pois precisa estabelecer o tempo certo para cada atividade para não gerar atrasos ou tempos ociosos.

Mais um dia finalizado e mais uma noite indo dormir beeem tarde para colocar trabalho em dia, não se preocupem amigos q em nenhum momento tive tentação apos as atividades, pelo contrario, fico com tanto sono que apago em instantes, estou sempre em alerta, até nos momentos mais inesperados e vamos em frente com fé, vencendo uma dia por vez.

Abraço a todos

Anos atrás, eu procrastinava muito nos estudos para concursos. Hoje tenho a noção que boa parte disso era fruto da masturbação, fantasias e pornografia excessiva. Às vezes, não estudava de manhã e deixava só para estudar em casa; outras trabalhava de dia e chegava em casa prometendo que iria estudar a noite. Mas aí enrolava e não estudava, começava a estudar e depois de alguns minutos desistia.

Geralmente procrastinamos em atividades que não geram recompensa imediata pelo esforço (objetivos a longo prazo). Aí investimos nossa energia e tempo em atividades que dão essa recompensa. Por isso, a questão da DISCIPLINA que consiste em deixar de fazer coisas que nos faz perder tempo.


"Geralmente procrastinamos em atividades que não geram recompensa imediata pelo esforço (objetivos a longo prazo). Aí investimos nossa energia e tempo em atividades que dão essa recompensa. Por isso, a questão da DISCIPLINA que consiste em deixar de fazer coisas que nos faz perder tempo"

Essa frase sua acima explica bem onde o vicio em PMO atua, pois conforme é descrito no ebook e inumeras pesquisas cientificas, qualquer vicio muda nossa percepção de prazeres e pode se dizer que os viciados em PMO estão no topo das altas doses de dopamina, ou seja o cerebro racionaliza, " não quero essa atividade, é muito pouco prazerosa, vamos para a PMO" dai vem a falta de interesse e a postergação das atividade e quando vai ver se passou diversos dias e nada foi feito, então vamos lutar contra esses males, junto com o fim da PMO criar novos hábitos saudaveis

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

30/11/2017, 13:39
Corredor escreveu:Fala grande New.

Cara, parabéns por ter completado 1/3 da jornada. É um passo e tanto para se livrar desse mal.

Fato, a PMO drena a energia da pessoa. Lembro-me que em uma época eu tinha um tempo livre pela manhã, visto que trabalhava no período vespertino e noturno. Então, passava até 4 horas vendo pornografia. Cara, nesses dias, eu rendia pouquíssimo. Ficava muito lesado. Irritado, sem vontade, pouco amistoso e preguiçoso. O problema é que isso não dura apenas no dia em que praticamos. Nos demais dias ficamos para baixo, porque estava sem acesso ao arsenal de dopamina para "alegrar" o meu cérebro.

QUalquer atividade mais chata era um tédio proporcionalmente muito maior do que deveria ser. Qualquer tabela mais elaborada já era um "parto normal". Sem vontade.

O detalhe é que sempre fui o tipo de pessoa que acordava às 05h30 e dormia 00h. Sempre estava a fim de trabalhar, mas, sem dúvida, a PMO retirou parte da minha vontade.

Suas palavras foram perfeitas para descrever o mecanismo de ação da PMO sobre nossa força de vontade.

Sigamos em frente, amigo.

Um grande abraço!

Grande amigo Corredor, fico feliz que tenha captado a mensagem e olhado para si mesmo, nos momentos de fraqueza tente se lembrar disso, lembre se após a pratica do PMO, não importa qual seja seu problema, ele irá aparentar estar muito maior do que antes, PMO não é solução e sim um poço sem fundo, vamos sair começar a escalar e sair.

Abraços

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

1/12/2017, 07:59
Fala New. Beleza?

Força aí em mais um dia, camarada. Só nos resta seguir em frente e superar mais um dia. Rumo à liberdade.

Sim, sempre devemos nos lembrar o tempo gasto com PMO. O tanto de coisas bacanas que poderíamos ter feito. Por sorte, enquanto há vida ainda há esperança. Portanto, ainda podemos fazer algo de bom. Podemos concluir projetos, estudar, melhorar as relações sociais, aumentar o magnetismo pessoal (algo que você sempre menciona), aumentar a disciplina para concluir tarefas e tocar os planos. Sair do mundo dos sonhos e mergulhar na realidade.

Força em mais um dia!
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

1/12/2017, 08:15
Estamos convidando você a participar como moderador no fórum. Você aceita?

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

1/12/2017, 13:26
Blpr escreveu:Estamos convidando você a participar como moderador no fórum. Você aceita?

Olá BLPR, é uma honra ser convidado para ser moderador, o que eu faria, quais seriam minhas funções? Eu costumo não ter muito tempo mas faço sempre entradas periódicas durante o dia

Grato

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty 30/111/2017 - 36º DIA

1/12/2017, 13:36
30/11/2017 - AUMENTO NA PRODUTIVIDADE

Finalmente começo a ver resultados na minha produtividade na empresa, com clareza estou fazendo meu cronograma começando as 07 horas até as 22:00, listando por atividade mas infelizmente também preciso ser sincero que a procrastinação ainda me afeta e consigo cumprir uns 70% dos deveres, fato é que antes eu não cumpria nem 30% e sei que é um aumento gradativo, não irei destruir em semanas o que levou anos para construir é um passo a cada dia até se criar um hábito, aconselho a todos a fazer.

Devido a algumas noites de sono mal dormida foi um dia bem estressante no qual eu estive muito nervoso e sentindo uma crise de ansiedade em decorrencia de muitos problemas não resolvido e em nenhum momento cogitei a ideia de praticar PMO, ao final do dia e inicio da noite fui para academia onde tentei descarregar o máximo das tensões.

Então é isso, os dias tem sido estressante e sentindo muita ansiedade e pressão, mas sabendo que tais problemas pode me levar a PMO estou com muito policiamento e não me sujeito a testes ou algo do tipo.

Sigo a cada melhorando e aprendendo a viver sem esse mal, e vamos em frente com fé em Deus que um dia isso tudo ficará no passado.

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

2/12/2017, 09:44
Oi, New! Como vai, cara?

Parabéns por estar conseguindo cumprir 70% das suas metas diárias, isso já é um grande progresso, tendo em vista que antes cumpria 30%. Você deve avaliar também a questão dos imprevistos, às vezes, coisas que achamos que vai demandar pouco tempo acaba demorando um pouco mais e nos impedindo de cumprir outros deveres. Nesse caso, sem problemas. Só reagendarmos novamente para o dia seguinte, dando uma prioridade maior a isso.

Procure equilibrar o seu relógio biológico de sono, cara. Procure dormir pelo menos 7 horas por dia. É comprovado cientificamente que o sono restaura a juventude cerebral, causando melhorias na concentração, memória, na nossa capacidade de planejamento, além de que manteríamos nossos sistemas metabólicos aquecidos para queimar a gordura e regular o peso. Sem falar que dormir bem diminui a probabilidade de termos ansiedade, depressão, dentre outras enfermidades. Portanto, devemos dar uma grande atenção a isso, pois muitos gatilhos poderosos são desencadeados por conta de um relógio biológico de sono desregulado. E isso é um prato cheio para a PMO. 

Parabéns pelos 36 dias de reboot, pelos progressos que vem obtendo em sua vida por meio do experimento. Parabéns também por integrar, agora, a equipe de Moderação do Fórum. Você até aqui vem fazendo um reboot exemplar e tem ajudado a muitos. Que sua estadia no fórum e na moderação seja longeva. Até mais, New!

_______________________________________
Diário do New Man11 - Página 6 Meu_di12
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty Re: Diário do New Man11

2/12/2017, 17:02
5&4 escreveu:Oi, New! Como vai, cara?

Parabéns por estar conseguindo cumprir 70% das suas metas diárias, isso já é um grande progresso, tendo em vista que antes cumpria 30%. Você deve avaliar também a questão dos imprevistos, às vezes, coisas que achamos que vai demandar pouco tempo acaba demorando um pouco mais e nos impedindo de cumprir outros deveres. Nesse caso, sem problemas. Só reagendarmos novamente para o dia seguinte, dando uma prioridade maior a isso.

Procure equilibrar o seu relógio biológico de sono, cara. Procure dormir pelo menos 7 horas por dia. É comprovado cientificamente que o sono restaura a juventude cerebral, causando melhorias na concentração, memória, na nossa capacidade de planejamento, além de que manteríamos nossos sistemas metabólicos aquecidos para queimar a gordura e regular o peso. Sem falar que dormir bem diminui a probabilidade de termos ansiedade, depressão, dentre outras enfermidades. Portanto, devemos dar uma grande atenção a isso, pois muitos gatilhos poderosos são desencadeados por conta de um relógio biológico de sono desregulado. E isso é um prato cheio para a PMO. 

Parabéns pelos 36 dias de reboot, pelos progressos que vem obtendo em sua vida por meio do experimento. Parabéns também por integrar, agora, a equipe de Moderação do Fórum. Você até aqui vem fazendo um reboot exemplar e tem ajudado a muitos. Que sua estadia no fórum e na moderação seja longeva. Até mais, New!

Olá 5&4
Boa Tarde


Pco, muito obrigado pelas dicas, geralmente minhas noites de sonos são bem regradas, durmo de 6 a 8 horas por noite, mas há ocasiões na vida que pede este sacrifio, infelizmente estes momentos costumam ser tensos, meus dias acabam sendo muito estressante, mas nessa ultima noite tive uma excelente noite de sono, devo ter dormido umas 10 horas e serviu para revitalizar em outras épocas teria ido atras da PMO, nem cogitei essa ideia em nenhum momento, acredito que essa semana será mais tranquila

Quanto ao meu cronograma de tarefas, entendo que as vezes não sera possivel fazer tudo q se deva no dia, tanto que é por isso que eu digo que meu cronograma não está pronto, pois estou ainda arrumando certas coisas

Fui atrás de seu diário, peço perdão por não ter visto anteriormente, a vida está muito corrida e sem a PMO temos mais clareza de alguns problemas que tinha que precisa ser resolvido na empresa, nisso faz com que eu possa acompanhar poucos diários e ler algumas mensagens, mas gostei muito, me fez notar que a procrastinação é mais notada por pessoas acima de 20 anos, pois geralmente já estão no mercado de trabalho e por terem já um história de média longa duração com a PMO consegue olhar para trás e ver que perderam muitas coisas e em muito se deve ao hábito da procrastinação, pouco a pouco eu estou vendo que irei vencer esse mal.

Abraço e vamos em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty 01/12/2017 - 37º DIA

2/12/2017, 17:22
01/12/2017 - DORMIR TARDE COBROU O PREÇO

Meu 37º foi absurdamente estressante, em todo o dia estive nervoso e mal me concentrava nas coisas e não por causa da PMO e sim por causa das 2 ultimas noite muito mal dormidas, como já informei nos últimos dias entrei numa crise de ansiedade, principalmente por ver quanta coisa q eu perdi devido a PMO e precisava tentar melhorar e colocar ao menso algumas coisas em dia, reformulei muitos projetos a longo prazo na empresa, mas todo esse empenho me fez ficar quase estático nessa sexta-feira, não me arrependo pois as noites foram bem produtivas e eu estou me reconhecendo novamente, eu sei que tenho e terei novos limites e eu estou descobrindo eles, infelizmente o dia foi nada produtivo, mas pouco a pouco estou estabelecendo novos hábitos, hoje em dia compreendo bem a frase " Sucesso so vem quando está acompanhado de bons hábitos" ou seja, para se ter sucesso em qualquer área que desejamos precisaremos ter bons hábitos e a procrastinação é um dos piores hábitos

Enfim pessoal, o dia foi estressante, mas no momento esta tudo ok, em nenhum momento passou pela minha cabeça procurar a PMO como fuga, até pq ela é a principal culpada.

A cada dia uma vitoria diferente e vamos em frente


Diário do New Man11 - Página 6 Facaseusucesso

Diário do New Man11 - Página 6 Procrastinacao_o_antagonista_do_sucesso_

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 6 Empty 02/12/2017 - 38º DIA

3/12/2017, 23:56
02/12/2017 - ENERGIA RECUPERADA

Estou utilizando esse reboot como uma época para novas descobertas, conforme podem ver nos diários anteriores eu passei por noite mal dormidas por crise de ansiedade a qual me fez trabalhar ate altas horas da noite o que ocasionou numa sexta-feira completamente aquém do esperado e descobri mais um limite e fui dormir bem cedo e acordei muito bem disposto neste sábado, nem se compara com o estado q eu tava na sexta feira, isso tudo é normal pois ainda estou aprendendo a lidar com todas as novas emoções, estou descobrindo o lugar delas na minha vida e sabendo lidar, infelizmente a crise de ansiedade veio em decorrência de perceber quanta coisa minha empresa perdeu e o quanto eu estava abaixo das expectativas, mas isso já passou e me encontro mais forte, até isso serviu para provar que também estou mais forte contra a PMO, pois em outras ocasiões teria passado o dia todo nela.

Mais um dia vencido e vamos em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos