Diário do New Man11

+24
Kusmin
Joseph
luta diária
Justiceiro do Sertão
Seeker
RousseauStrong
TristeDesesperado
Buda
REBORN
Leleco
New Man11
carlosyugioh
5&4
Corredor
Blpr
Spiritus
Nosbor
Gregory16
Tom
Tiago M
Guarani
Umdiamelhorarei
Optimus Prime
Bolseiro_carioca
28 participantes
Ir para baixo
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

17/11/2017, 10:46
Olá Pessoal

Obrigado pelas resposta, mas sinto dizer a você que ja fiquei 3 semana sem PMO por diversas vezes Embarassed Embarassed Embarassed e que PARA MIM o perigo se esconde após os 40 dias, que é quando podemos achar que estamos normalizado e dar " aquela olhadinha " e pode ocorrer as poluções noturna, as 3 primeiras semanas são nas quais as motivações ainda estão clara na mente, após um certo alguns podem começar a pensar que isso é bobeira e ja estao curado e de repente estão no vicio novamente, conforme meu nick New Man ( novo homem ) atingir o 90º dia será o inicio de uma nova estrada para mim que sinceramente, uma nova vida na qual eu desconheço muitas coisas, nova sensações, novos prazeres, novos olhares e uma nova perspectiva da vida, conforme digo em meus diário até aqui tudo está como esperado e como sempre ocorreu, mas o policiamento é constante

Vamos em frente, uma vitória por dia

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 22º DIA - 16/11/2017

17/11/2017, 10:47
22º DIA – CANSAÇO PSICOLOGICO E SEM PMO

Não há muito o que dizer sobre meu 22º dia, acordei super atrasado para o serviço então na parte da manhã tive de correr contra o tempo pois eu tinha um compromisso juridico as 14h que me tomou quase todo o dia, cheguei em casa esgotado devido ao cansaço psicologico e fisico, mas mesmo assim fui para academia extravasar um pouco, o que há de interessante é que foi um dia chato, super estressantes e que em outras ocasiões poderia gerar uma maratona de PMO e dessa vez isso nem se quer passou pela minha cabeça, devido a normalizando os pensamentos e aumento da energia ando notando uma aumento gradativo de meu foco, antes achava que eu tinha até deficit de atenção, mas parece que era só a PMO tomando conta da mente

Enfim pessoal, hoje espero fazer postagens com mais pesquisas e estudos para aprofundar mais o conhecimento e levar vocês juntos

Vamos com fé

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

17/11/2017, 13:30

Fala amigo New!

Eu também já cheguei a achar que eu apresentava sintomas de déficit de atenção. Uma vez até procurei um psiquiatra. Mas, fiquei com medo de tomar medicamentos. Além disso, bem no fundo dos meus pensamentos, sei que eu nunca poderei ter certeza do problema sem que eu finalize o reboot e faça ajustes em minha rotina (corrida + meditação).

Fico muito feliz ler que você está com energia renovada. Isso é tudo que eu mais desejo na vida. É recuperar a “chama”. Tenho impressão que vivo com uma “chama” apagada. Ciclo maldito de procrastinação.

Essa semana foi uma das piores nos últimos tempos em termos de execução de tarefas. Não consegui cumprir nada no prazo. Tudo foi arrastado. Meu chefe chamou a minha atenção por não ter entregado todos os relatórios que havia prometido. Phoda.

E ele tem razão. Estou bem aquém do meu rendimento. Bem aquém mesmo.

New, continue firme. Não vamos desistir! Vamos ferozes para a vitória.

Excelente final de semana

_______________________________________
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

17/11/2017, 14:11
Corredor escreveu:
Fala amigo New!

Eu também já cheguei a achar que eu apresentava sintomas de déficit de atenção. Uma vez até procurei um psiquiatra. Mas, fiquei com medo de tomar medicamentos. Além disso, bem no fundo dos meus pensamentos, sei que eu nunca poderei ter certeza do problema sem que eu finalize o reboot e faça ajustes em minha rotina (corrida + meditação).

Fico muito feliz ler que você está com energia renovada. Isso é tudo que eu mais desejo na vida. É recuperar a “chama”. Tenho impressão que vivo com uma “chama” apagada. Ciclo maldito de procrastinação.

Essa semana foi uma das piores nos últimos tempos em termos de execução de tarefas. Não consegui cumprir nada no prazo. Tudo foi arrastado. Meu chefe chamou a minha atenção por não ter entregado todos os relatórios que havia prometido. Phoda.

E ele tem razão. Estou bem aquém do meu rendimento. Bem aquém mesmo.

New, continue firme. Não vamos desistir! Vamos ferozes para a vitória.

Excelente final de semana

Olá amigo Corredor
Boa Tarde

A prática da PMO nos deixa sem energia o que faz sentir " apagados", fazer tarefas tediosas requer um esforço absurdo do cerebro, pois o mesmo é forçado a racionalizar e pensar contra a vontade e de onde virá essa força se você está esgotado? Como tirar algo de onde não se tem nada?

Corredor eu também sofri e ainda sofro com procrastinação, mas sempre em meus periodos de reboot há uma melhora, o que lhe sugiro é dividir suas tarefas por etapas assim ficarão mais faceis e compre esses bloquinhos abaixos e pendure no seu trabalho e na sua casa e escreve tudo que você precisa fazer e vá retirando eles na media que for feito, eu tenho vários deles no meu escritorio que ficam esparramado por todo lugar para eu não me esquecer, se achar melhor pode também colocar nesses bloquinhos cada etapa de seus afazeres,.

Exemplo: Fazer um relatorio até as 17h

10h ate 10h30m = Iniciar relatorio
13h ate 14h = Terminar Relatório
16h = Revisar
17h = Entregar


O exemplo acima é só uma base, veja bem, ao inves de você escrever ENTREGAR RELATORIO, que seu cerebro interpretaria como algo chato e que daria dor de cabeça, você dividiu ele em fases o que faz parecer mais fácil

Abaixo coloquei imagens desses papeis lembretes ou Post-it

Seguindo em frente, confiante na vitória

Diário do New Man11 - Página 4 Notas-do-lembrete-15490554

Diário do New Man11 - Página 4 Post-it

Diário do New Man11 - Página 4 Depositphotos_39957131-stock-photo-post-it-reminders-stick-in

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty EM TODA SUA VIDA, QUANTAS HORAS FORAM GASTAS COM PMO?

17/11/2017, 14:13
Faz muito tempo que eu tinha a vontade de contabilizar todo o meu tempo gasto com PMO no decorrer de minha vida e hoje fiz e me impressionei, eu acredito que devo ter começado com a prática por volta dos meus 13 anos, então estipulei mais ou menos ter começando no meio daquele ano ou seja 01/06/2003 e segui o calculo até a data de 26/10/2017, inicio do meu reboot.

O ano possui 365 dias mas eu não praticava PMO todos os dias e sim quase todos os dias e a cada ano eu fazia abstinência no período da quaresma(45 dias ) e foi tentado inúmeros reboots no periodo, então estipulei 250 dias por ano e a média de 3h de prática diária, por eu estar no inicio da prática estipulei os 6 últimos meses restantes de 2003 e apenas 70 dias, pois não estava viciado até aquele momento e em 2017 mesmo tendo cessado as práticas na data de 26/10/2017 eu coloquei os mesmos dias dos outros anos, pois acredito ter sido o ano no qual o vicio me pegou mais forte.

Logicamente que teve dias em que eu praticava PMO por uma noite inteira mas também houve vezes nos quais poucos minutos bastaram, por isso resolvi fazer médias razoáveis.

Então vamos aos tristes cálculos.

INICIO

2003 = 70   dias / 210h
2004 = 250 dias / 750h
2005 = 250 dias / 750h
2006 = 250 dias / 750h
2007 = 250 dias / 750h
2008 = 250 dias / 750h
2009 = 250 dias / 750h
2010 = 250 dias / 750h
2011 = 250 dias / 750h
2012 = 250 dias / 750h
2013 = 250 dias / 750h
2014 = 250 dias / 750h
2015 = 250 dias / 750h
2016 = 250 dias / 750h
2017 = 250 dias / 750h

Total de Dias: 3570 Dias affraid
Total de Horas: 10.710 Horas  affraid  affraid  monkey

Passando dias para anos 3570 / 365 = 9,78 anos

Passandos horas para dias: 10.710h / 24h = 446,25 Dias
446,25 dias em anos = 446,25 / 365 = 1,22 anos


Para quem não entendeu eu vô simplificar, se eu juntar todos os dias que eu gastei com PMO daria para dá 9,78 anos e quando eu pego as horas dá um total de 1,22 anos.

Os 3570 de dias totais gasto não me impressiona tanto pois eu ainda fazia outras atividades após a prática, mas quando eu vi 10.710 horas ali eu vi o tamanho da merda que fiz, pois foram horas perdidas gastas somente com PMO.

Se os números não te assustam então deixa eu mudar sua perspectiva, pensa se você estudasse inglês, chinês, música, física quântica, medicina, astronomia ou seja lá o que você desejava ou deseja ser, mas pense ter estudado de 2003 a 2017, 200 dias a cada ano por 3h.

Há uma teoria que diz que para se tornar um profissional você precisa ter 10 mil horas de prática em algo e eu consegui passar  essas horas na prática, ou seja, sou um profissional em PMO (será que posso colocar isso no curriculo?) Embarassed  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Se eu pegar e vocês também as horas que gastamos até hoje nessa pratica maldita será que teríamos a  vida que temos hoje? Será que poderíamos estar num emprego diferente? Será que os casamentos, relacionamentos estariam melhores? Teríamos sido promovido? Muitas perguntas e que nunca saberemos a resposta.

Esse cálculo só me dá ainda mais motivação, pois entra junto com todos os problemas que a prática já me trouxe.

Se você é rebooter ou não rebooter, faça esse cálculo, pense no tempo que você gastou, você quer mesmo perder ainda mais horas com isso?

Vamos em frente e dessa vez um pouco mais forte hoje.


Diário do New Man11 - Página 4 Tired-man

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 17/11/2017 – 23º DIA

19/11/2017, 19:09
17/11/2017 – NÃO BASTA FAZER O REBOOT, TENHO QUE RECUPERAR TUDO QUE PERDI

Hoje me peguei a pensar que preciso recuperar tudo o que perdi e trazer o máximo de alegria possível às pessoas em minha volta, mostrar que há uma nova pessoa nascendo, uma pessoa que nem eu mesmo sei como será mas que posso garantir que será melhor, uma pessoa mais focada, mais leve e flexível nos sentimentos, uma pessoa energizada que irá atrás de novos prazeres saudáveis que a vida pode nos proporcionar.

Infelizmente notei que a PMO me trouxe problemas e estes problemas me fizeram criar hábitos desagradáveis no cotidiano, por exemplo, sempre

Na noite deste sexta-feira busquei ir à academia para levar o corpo a exaustão um pouco mais tarde eu estava na sala assistindo TV e passei novamente pelo canal da HBO e novamente estava passando um filme erótico que apenas continuei passando os canais, não foi como na semana passada que eu voltei 3x por alguns segundos e a tentação quase me dominou, não cai na armadilha, naquele dia afirmei que nunca mais tomaria aquela ação e o acontecido de hoje foi bom que eu mostrei ao cérebro que não adiantar querer me pregar peças, pois EU estou tomando o controle novamente dessa área que tava banalizada, então é melhor ele se acostumar

Devido a este ocorrido notei que o Controle Parental da TV estava desativado, então assim que possível estarei colocando que para canais acima de 18 anos será necessário uma senha, que logicamente eu poderei acessar ela sempre que eu querer, mas a questão é que não irei cair inesperadamente novamente nestes canais e eu precisarei tomar a ação a de digitar a senha, igual a maioria dos amigos faz com bloqueadores com senha.

Mais um dia vencido e mais um dia a menos para a grande meta dos 90

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 18/11/2017 – 24º DIA

19/11/2017, 19:10
18/11/2017 – INDO ATRÁS DE NOVOS PRAZERES

Tirei o dia para fazer uma pequena viagem a uma cidade vizinha para passar a tarde com minha família e amigos, fazendo coisas simples, como visita ao shopping, tomar sorvete, comer um belo de um pastel com frango e bacon, que sempre foram coisas que me fizeram sentir bem, me trazendo prazer, meu cerébro mereceu, pois coitado, está tomando uma surra nas ultimas semanas no qual eu nos proibi de qualquer coisa que nos levasse a bomba de prazer e dopamina da PMO e neste sábado nos dei uma amostra do que será prazer, o prazer da vida real.

Mais um dia vencido

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 19/11/2017 – 25º DIA

19/11/2017, 19:10
19/11/2017 – REORGANIZANDO A VIDA

Uma pessoa uma certa vez me disse que uma forma de diminuir a procrastinação é organizando as idéias e o ambiente no qual se vive, seja em casa ou no trabalho, e quem vê meu escritório nota-se que organização nas coisas não é uma qualidade minha, talvez eu já tivesse uma tendencia a ser desorganizado que com a falta de energia e motivação que a PMO traz, acabei tendo o quadro piorado, então mesmo estando num domingo eu fui até meu escritório e organizei tudo da melhor maneira possível, o pessoal chegará na segunda e irão se espantar, até eu me espantei, o espaço ficou mais aconchegante e harmonioso, com certeza terei maior prazer em trabalhar no ambiente.

Todos os outros reboot que eu tentei eu fazia uma luta somente contra a PMO em si, ou seja, tentava não ter contato com coisas que me levasse à PMO como videos, fotos, filmes, novelas, contos e etc, porém dessa vez além de evitar eu também estou lutando contra os sentimentos e pensamentos que me levam até ela, pois se eu controlar estes, não serei levado a procurar por PMO, pois geralmente a procura se dava após algum problema emocional como se fosse uma fuga, a luta é mais árdua mas irei melhorar minha vida como um todo, tenho certeza que essa semana será abençoada para mim e para todos que estão lendo.

Vamos em frente firme e forte, vencendo um dia por vez.

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

19/11/2017, 19:30
New Man11 escreveu:17/11/2017 – NÃO BASTA FAZER O REBOOT, TENHO QUE RECUPERAR TUDO QUE PERDI

Hoje me peguei a pensar que preciso recuperar tudo o que perdi e trazer o máximo de alegria possível às pessoas em minha volta, mostrar que há uma nova pessoa nascendo, uma pessoa que nem eu mesmo sei como será mas que posso garantir que será melhor, uma pessoa mais focada, mais leve e flexível nos sentimentos, uma pessoa energizada que irá atrás de novos prazeres saudáveis que a vida pode nos proporcionar.

Infelizmente notei que a PMO me trouxe problemas e estes problemas me fizeram criar hábitos desagradáveis no cotidiano, por exemplo, sempre

Na noite deste sexta-feira busquei ir à academia para levar o corpo a exaustão um pouco mais tarde eu estava na sala assistindo TV e passei novamente pelo canal da HBO e novamente estava passando um filme erótico que apenas continuei passando os canais, não foi como na semana passada que eu voltei 3x por alguns segundos e a tentação quase me dominou, não cai na armadilha, naquele dia afirmei que nunca mais tomaria aquela ação e o acontecido de hoje foi bom que eu mostrei ao cérebro que não adiantar querer me pregar peças, pois EU estou tomando o controle novamente dessa área que tava banalizada, então é melhor ele se acostumar

Devido a este ocorrido notei que o Controle Parental da TV estava desativado, então assim que possível estarei colocando que para canais acima de 18 anos será necessário uma senha, que logicamente eu poderei acessar ela sempre que eu querer, mas a questão é que não irei cair inesperadamente novamente nestes canais e eu precisarei tomar a ação a de digitar a senha, igual  a maioria dos amigos faz com bloqueadores com senha.

Mais um dia vencido e mais um dia a menos para a grande meta dos 90

Eu considero que devemos ir na raiz da solução. Já que é uma situação de vulnerabilidade a gatilhos, além de mudar ativar controle parental e obter senha, você estipule para não ver tv essas horas.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

19/11/2017, 19:40
New Man11 escreveu:18/11/2017 – INDO ATRÁS DE NOVOS PRAZERES

Tirei o dia para fazer uma pequena viagem a uma cidade vizinha para passar a tarde com minha família e amigos, fazendo coisas simples, como visita ao shopping, tomar sorvete, comer um belo de um pastel com frango e bacon, que sempre foram coisas que me fizeram sentir bem, me trazendo prazer, meu cerébro mereceu, pois coitado, está tomando uma surra nas ultimas semanas no qual eu nos proibi de qualquer coisa que nos levasse a bomba de prazer e dopamina da PMO e neste sábado nos dei uma amostra do que será prazer, o prazer da vida real.

Mais um dia vencido

Uma solução que implementei para usufruir mais de prazeres na comida ou outro entretenimento, foi definir um certo momento de prazer como recompensa de algum esforço e desafio que superei e cumpri, e não de uma ação meramente gratuita. Assim, a recompensa se torna mais gratificante e merecida.

Um exemplo meu. Hoje comi sorvete de chocolate. A última vez que tinha comido fora em setembro. Estipulei que só novamente comeria alguma porcaria se cumprisse a risca meu plano de treino de força. Feito isso, hoje comi sorvete. Creio que assim até a gente se motiva a vencer desafios e não se entrega a prazeres imediatos despudoradamente. Claro, que a recompensa não precisa ser só comida deliciosa.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

20/11/2017, 09:25
Blpr escreveu:
New Man11 escreveu:17/11/2017 – NÃO BASTA FAZER O REBOOT, TENHO QUE RECUPERAR TUDO QUE PERDI

Hoje me peguei a pensar que preciso recuperar tudo o que perdi e trazer o máximo de alegria possível às pessoas em minha volta, mostrar que há uma nova pessoa nascendo, uma pessoa que nem eu mesmo sei como será mas que posso garantir que será melhor, uma pessoa mais focada, mais leve e flexível nos sentimentos, uma pessoa energizada que irá atrás de novos prazeres saudáveis que a vida pode nos proporcionar.

Infelizmente notei que a PMO me trouxe problemas e estes problemas me fizeram criar hábitos desagradáveis no cotidiano, por exemplo, sempre

Na noite deste sexta-feira busquei ir à academia para levar o corpo a exaustão um pouco mais tarde eu estava na sala assistindo TV e passei novamente pelo canal da HBO e novamente estava passando um filme erótico que apenas continuei passando os canais, não foi como na semana passada que eu voltei 3x por alguns segundos e a tentação quase me dominou, não cai na armadilha, naquele dia afirmei que nunca mais tomaria aquela ação e o acontecido de hoje foi bom que eu mostrei ao cérebro que não adiantar querer me pregar peças, pois EU estou tomando o controle novamente dessa área que tava banalizada, então é melhor ele se acostumar

Devido a este ocorrido notei que o Controle Parental da TV estava desativado, então assim que possível estarei colocando que para canais acima de 18 anos será necessário uma senha, que logicamente eu poderei acessar ela sempre que eu querer, mas a questão é que não irei cair inesperadamente novamente nestes canais e eu precisarei tomar a ação a de digitar a senha, igual  a maioria dos amigos faz com bloqueadores com senha.

Mais um dia vencido e mais um dia a menos para a grande meta dos 90

Eu considero que devemos ir na raiz da solução. Já que é uma situação de vulnerabilidade a gatilhos, além de mudar ativar controle parental e obter senha, você estipule para não ver tv essas horas.


Concordo com você, e eu preciso realmente ir dormir mais cedo, isso tb é um hábito ruim q possuo e preciso mudar, pois uma noite mal dormida também nos deixa fraco no outro dia e desmotivado, agradeço a resposta


_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

20/11/2017, 09:28
Blpr escreveu:
New Man11 escreveu:18/11/2017 – INDO ATRÁS DE NOVOS PRAZERES

Tirei o dia para fazer uma pequena viagem a uma cidade vizinha para passar a tarde com minha família e amigos, fazendo coisas simples, como visita ao shopping, tomar sorvete, comer um belo de um pastel com frango e bacon, que sempre foram coisas que me fizeram sentir bem, me trazendo prazer, meu cerébro mereceu, pois coitado, está tomando uma surra nas ultimas semanas no qual eu nos proibi de qualquer coisa que nos levasse a bomba de prazer e dopamina da PMO e neste sábado nos dei uma amostra do que será prazer, o prazer da vida real.

Mais um dia vencido

Uma solução que implementei para usufruir mais de prazeres na comida ou outro entretenimento, foi definir um certo momento de prazer como recompensa de algum esforço e desafio que superei e cumpri, e não de uma ação meramente gratuita. Assim, a recompensa se torna mais gratificante e merecida.

Um exemplo meu. Hoje comi sorvete de chocolate. A última vez que tinha comido fora em setembro. Estipulei que só novamente comeria alguma porcaria se cumprisse a risca meu plano de treino de força. Feito isso, hoje comi sorvete. Creio que assim até a gente se motiva a vencer desafios e não se entrega a prazeres imediatos despudoradamente. Claro, que a recompensa não precisa ser só comida deliciosa.



Isso que vc fez é o que se pede no livro O PODER DO HÁBITO, funciona com muitas pessoas, já tentei fazer isso mas para mim não funciona muito, eu tento pensar mais nas recompensas a longo prazo, melhoras emocionais e motivacionais o que irá refletir na minha vida fisica, mas o mais importante é ter uma motivação para fazer o reboot.


_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

21/11/2017, 10:24
New Man11 escreveu:Faz muito tempo que eu tinha a vontade de contabilizar todo o meu tempo gasto com PMO no decorrer de minha vida e hoje fiz e me impressionei, eu acredito que devo ter começado com a prática por volta dos meus 13 anos, então estipulei mais ou menos ter começando no meio daquele ano ou seja 01/06/2003 e segui o calculo até a data de 26/10/2017, inicio do meu reboot.

O ano possui 365 dias mas eu não praticava PMO todos os dias e sim quase todos os dias e a cada ano eu fazia abstinência no período da quaresma(45 dias ) e foi tentado inúmeros reboots no periodo, então estipulei 250 dias por ano e a média de 3h de prática diária, por eu estar no inicio da prática estipulei os 6 últimos meses restantes de 2003 e apenas 70 dias, pois não estava viciado até aquele momento e em 2017 mesmo tendo cessado as práticas na data de 26/10/2017 eu coloquei os mesmos dias dos outros anos, pois acredito ter sido o ano no qual o vicio me pegou mais forte.

Logicamente que teve dias em que eu praticava PMO por uma noite inteira mas também houve vezes nos quais poucos minutos bastaram, por isso resolvi fazer médias razoáveis.

Então vamos aos tristes cálculos.

INICIO

2003 = 70   dias / 210h
2004 = 250 dias / 750h
2005 = 250 dias / 750h
2006 = 250 dias / 750h
2007 = 250 dias / 750h
2008 = 250 dias / 750h
2009 = 250 dias / 750h
2010 = 250 dias / 750h
2011 = 250 dias / 750h
2012 = 250 dias / 750h
2013 = 250 dias / 750h
2014 = 250 dias / 750h
2015 = 250 dias / 750h
2016 = 250 dias / 750h
2017 = 250 dias / 750h

Total de Dias: 3570 Dias affraid
Total de Horas: 10.710 Horas  affraid  affraid  monkey

Passando dias para anos 3570 / 365 = 9,78 anos

Passandos horas para dias: 10.710h / 24h = 446,25 Dias
446,25 dias em anos = 446,25 / 365 = 1,22 anos


Para quem não entendeu eu vô simplificar, se eu juntar todos os dias que eu gastei com PMO daria para dá 9,78 anos e quando eu pego as horas dá um total de 1,22 anos.

Os 3570 de dias totais gasto não me impressiona tanto pois eu ainda fazia outras atividades após a prática, mas quando eu vi 10.710 horas ali eu vi o tamanho da merda que fiz, pois foram horas perdidas gastas somente com PMO.

Se os números não te assustam então deixa eu mudar sua perspectiva, pensa se você estudasse inglês, chinês, música, física quântica, medicina, astronomia ou seja lá o que você desejava ou deseja ser, mas pense ter estudado de 2003 a 2017, 200 dias a cada ano por 3h.

Há uma teoria que diz que para se tornar um profissional você precisa ter 10 mil horas de prática em algo e eu consegui passar  essas horas na prática, ou seja, sou um profissional em PMO (será que posso colocar isso no curriculo?) Embarassed  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Se eu pegar e vocês também as horas que gastamos até hoje nessa pratica maldita será que teríamos a  vida que temos hoje? Será que poderíamos estar num emprego diferente? Será que os casamentos, relacionamentos estariam melhores? Teríamos sido promovido? Muitas perguntas e que nunca saberemos a resposta.

Esse cálculo só me dá ainda mais motivação, pois entra junto com todos os problemas que a prática já me trouxe.

Se você é rebooter ou não rebooter, faça esse cálculo, pense no tempo que você gastou, você quer mesmo perder ainda mais horas com isso?

Vamos em frente e dessa vez um pouco mais forte hoje.


Diário do New Man11 - Página 4 Tired-man


Caramba, New Man! Você colocou em número algo que minha percepção já mostrava. Quanto tempo que perdemos, meu caro.

Sem dúvidas, com todo esse tempo investido eu já poderia ser" especialista em viagens inter-estelares baseadas em combustíveis quânticos".

Assustador. Esse cálculo é um "tapa na cara" de nós, rebooters.

_______________________________________
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

21/11/2017, 10:27
New Man11 escreveu:19/11/2017 – REORGANIZANDO A VIDA

Uma pessoa uma certa vez me disse que uma forma de diminuir a procrastinação é organizando as idéias e o ambiente no qual se vive, seja em casa ou no trabalho, e quem vê meu escritório nota-se que organização nas coisas não é uma qualidade minha, talvez eu já tivesse uma tendencia a ser desorganizado que com a falta de energia e motivação que a PMO traz, acabei tendo o quadro piorado, então mesmo estando num domingo eu fui até meu escritório e organizei tudo da melhor maneira possível, o pessoal chegará na segunda e irão se espantar, até eu me espantei, o espaço ficou mais aconchegante e harmonioso, com certeza terei maior prazer em trabalhar no ambiente.

Todos os outros reboot que eu tentei eu fazia uma luta somente contra a PMO em si, ou seja, tentava não ter contato com coisas que me levasse à PMO como videos, fotos, filmes, novelas, contos e etc, porém dessa vez além de evitar eu também estou lutando contra os sentimentos e pensamentos que me levam até ela, pois se eu controlar estes, não serei levado a procurar por PMO, pois geralmente a procura se dava após algum problema emocional como se fosse uma fuga, a luta é mais árdua mas irei melhorar minha vida como um todo, tenho certeza que essa semana será abençoada para mim e para todos que estão lendo.

Vamos em frente firme e forte, vencendo um dia por vez.


Cara, já li sobre isso. Em um dos livros que li, infelizmente já me lembro em qual, o autor sugeria até colocar foto dos entes queridos em nossa messa de trabalho. Isso ajudaria muito na força de vontade. Lembro que na época eu tentei fazer isso, mas não deu certo. Comigo, a única coisa que funcionou até hoje foram os bloqueadores. Eles estão garantindo o meu reboot. Sei que em algum momento precisarei "tirar o rodinha da bicicleta", mas ainda não estou pronto.

_______________________________________
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

21/11/2017, 10:30
New Man11 escreveu:18/11/2017 – INDO ATRÁS DE NOVOS PRAZERES

Tirei o dia para fazer uma pequena viagem a uma cidade vizinha para passar a tarde com minha família e amigos, fazendo coisas simples, como visita ao shopping, tomar sorvete, comer um belo de um pastel com frango e bacon, que sempre foram coisas que me fizeram sentir bem, me trazendo prazer, meu cerébro mereceu, pois coitado, está tomando uma surra nas ultimas semanas no qual eu nos proibi de qualquer coisa que nos levasse a bomba de prazer e dopamina da PMO e neste sábado nos dei uma amostra do que será prazer, o prazer da vida real.

Mais um dia vencido

Caro New Man, estou pecando nisso. Chegou o final de semana e fiquei perdido. Não sabia o que fazer. Terminei de ler um livro, ouvi podcast, corri, levei os cachorros para passear, assistir esportes e ponto final. Não sai e nem filme estou com vontade de assistir (sinceramente, dependendo do filme, é um gatilho monstruoso). Eu tenho uma noiva, mas ela e eu estamos muito brigados, então o lazer com ela não foi possível. Além disso, passo por uma crise financeira que impossibilita passeios. Fiquei bem perdido nesse final de semana. Joguei um pouco de video game, mas bem pouco. Não quero arranjar outro vício para a cabeça...rsrsrs. Fora que eu perco, aí fico mais estressado. Duro ser ruim..huahaua. Um abraço e siga firme, companheiro.

Em tempo, muito obrigado pelas dicas para combater a procrastinação. Hoje tentarei implementá-las no trabalho.

_______________________________________
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

21/11/2017, 14:30
Corredor escreveu:
New Man11 escreveu:18/11/2017 – INDO ATRÁS DE NOVOS PRAZERES

Tirei o dia para fazer uma pequena viagem a uma cidade vizinha para passar a tarde com minha família e amigos, fazendo coisas simples, como visita ao shopping, tomar sorvete, comer um belo de um pastel com frango e bacon, que sempre foram coisas que me fizeram sentir bem, me trazendo prazer, meu cerébro mereceu, pois coitado, está tomando uma surra nas ultimas semanas no qual eu nos proibi de qualquer coisa que nos levasse a bomba de prazer e dopamina da PMO e neste sábado nos dei uma amostra do que será prazer, o prazer da vida real.

Mais um dia vencido

Caro New Man, estou pecando nisso. Chegou o final de semana e fiquei perdido. Não sabia o que fazer. Terminei de ler um livro, ouvi podcast, corri, levei os cachorros para passear, assistir esportes e ponto final. Não sai e nem filme estou com vontade de assistir (sinceramente, dependendo do filme, é um gatilho monstruoso). Eu tenho uma noiva, mas ela e eu estamos muito brigados, então o lazer com ela não foi possível. Além disso, passo por uma crise financeira que impossibilita passeios. Fiquei bem perdido nesse final de semana. Joguei um pouco de video game, mas bem pouco. Não quero arranjar outro vício para a cabeça...rsrsrs. Fora que eu perco, aí fico mais estressado. Duro ser ruim..huahaua. Um abraço e siga firme, companheiro.

Em tempo, muito obrigado pelas dicas para combater a procrastinação. Hoje tentarei implementá-las no trabalho.


Olá amigo Corredor é um prazer lhe ter aqui, é preciso mantermos sempre atenção, temos que tirar este mal de nossas vida pois a tendencia será sempre piorar, implemente as dicas qeu tenho certeza que ao menos irá melhorar bastante seu desempenho, alie-se a isso uma cerebro com reboot finalizado e sua procrastinação irá desaparecendo.

Você cita que está com problema com a noiva e financeiros, isso pode te levar a recaida e a PMO só ira piorar sua situação, então amigo, quando pensar pensar em PMO, pense assim '" PERAI, SE EU FIZER ISSO SO IREI PIORAR TUDO" além combater a PMO é preciso combater o que te leva até ela como ansiedade, nervosismo, tédio, frustações, fique alerta e não dê brechas ao inimigo, estou aqui tornecedo por você e parabéns pelos seus 16 dias

Vamos em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 20/11/2017 - 26º DIA

21/11/2017, 14:31
20/20/11/2017 - CÉREBRO AINDA É FRACO PARA SE LIGA A OUTROS PRAZERES

O dia foi bem tranquilo, notei que minha energia está a cada mais se estabilizando, porém meus interesses e motivações para outros afazeres ainda estão bem abaixo do desejável, fato este que ocorre por meu cérebro ainda não ter se estabilizado a doses normais de dopamina, que ainda acha que prazeres só ser for iguais aos da PMO, isso chega a ser até racional afinal buscamos ter aquilo que nos dá mais prazer, apesar de não ter vontade de praticar PMO eu ainda sinto o vício me espreitando, se eu der ouvido com certeza cairei nas garras deste mal.

Realmente ter arrumado meu escritório me ajudou a trabalhar melhor e notei uma diferença na harmonia do trabalho, acredito ao final dos 90 dias realmente irei estar mudado.

Continuo na luta a cada dia, mantendo sempre a vigilância, vamos em sempre pessoal que uma nova vida nos espera

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 21/11/2017 – 27º DIA

22/11/2017, 12:40
21/11/2017 - MAIOR AUTO CONFIANÇA, OLHAR NOS OLHOS, MAGNETISMO

Uma coisa que me chamou a atenção neste 27º dia foi que ao olhar nos olhos de outras pessoas eu me sinto calmo, consigo manter o contato pelo tempo suficiente, sempre mantive o contato no olhar mas sempre foi uma coisa meio tensa quase forçada para poder manter uma presença, principalmente com homens, mas agora o meu olhar se tornou mais natural e o contato mais suave, isso é uma coisa nova para mim ou que talvez eu nunca tenha reparado anteriormente, acredito que isso seja uma prova daquele ditado “ os olhos são a janela da alma” por eu estar bem comigo mesmo e mudando algumas coisas internamente, isso reflete em mim atraves do meu olhar.

Outra coisa que reparei que está voltando e que somente senti nos meus reboots mais longo, foi meu magnetismo pessoal e auto confiança, talvez tudo esteja interligado, minha auto confiança aumentada faz eu ter uma olhar penetrante não desafiador e também me faz ter um melhor magnetismo, não sei explicar, talvez seja algo espiritual, a ausência da PMO pode dar a pessoa uma aura mais pura, não sei explicar, mas só sei que nas épocas de grandes reboot sinto como se as pessoas quisessem estar mais próxima a mim, não que eu tenha algo a dar, mas apenas querem estar, acredito que seja a analogia que sempre faço a respeito de nós rebooter, que somos como uma lampada que esta quase apagando ou apagada que a media que o rebooter vai seguindo essa luz vai ganhando cada vez mais intensidade e num mundo de escuridão toda luz chama atenção.

Quem acompanha meu diário sabe que meus maiores medos e receios são a partir da 4º semana, até aqui quase tudo está igual aos outros reboots, agora começo a ficar ainda mais atento pois a minha libido fica no alto, pode ocorrer pensamentos de auto sabotagem e de dúvida sobre a PMO, por esses e outros motivos que busquei me aprofundar no tema e ver quais os problemas que tinham e que eram decorridos deste mal, minha alegria e motivação está no fato que se eu retirar o vicio da PMO eu terei uma vida que não senti, irei ter prazeres com coisas que eu julgava insignificantes, deve ser muito bom viver assim, sem ter uma única grande fonte de prazer.

E assim vamos vivendo com fé na esperança de alcançar o 90º dia, pois será o passo inicial para uma nova vida

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

23/11/2017, 12:58
Fala New Man.

Cara, eu sinto dificuldade em falar com as pessoas olhando no olho. É um sacrifício fazer isso. Como eu nunca avancei muito no reboot, não tive o privilégio de sentir melhorias em relação a isso. Seria fantástico. Isso deve acontecer pelo aumento de confiança em você mesmo.

Opá, se essa é a parte crítica para você, redobre as energias, cara. Não ponha seu excelente progresso a perder. Creio que o compartilhamento de experiência aqui no fórum aumentará sua força, New.

Grande abraço!

_______________________________________
Bolseiro_carioca
Bolseiro_carioca
Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/08/2016
Idade : 32

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

23/11/2017, 14:43
Acompanhando e acho que no que tange a organização e procrastinação. A relação entre os dois é correta. Mais organização menos procrastinação. Continue assim, aos fins de semana sempre é uma luta e uma perdição nunca sei o que fazer.. mas pelo menos esse sábado eu tenho para onde ir.
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

23/11/2017, 15:05
Corredor escreveu:Fala New Man.

Cara, eu sinto dificuldade em falar com as pessoas olhando no olho. É um sacrifício fazer isso. Como eu nunca avancei muito no reboot, não tive o privilégio de sentir melhorias em relação a isso. Seria fantástico. Isso deve acontecer pelo aumento de confiança em você mesmo.

Opá, se essa é a parte crítica para você, redobre as energias, cara. Não ponha seu excelente progresso a perder. Creio que o compartilhamento de experiência aqui no fórum aumentará sua força, New.

Grande abraço!

Olá amigo Corredor, obrigado pela resposta, o caminho até os 60 dias já é conhecido, sei que após 3 ou 4 semanas a coisa começa a ficar critica para mim devido a libido, o instinto de caçador começar a procurar por coisa relacionada ao sexo, mas irei domar essa fera mostrar quem está no controle, eu preciso e tenho fé que irei chegar aos 90 dias e quero vc lá poucos dias depois de mim hein, me falando que superou muitos dos problemas e que a procrastinação ja nao é um problema, vamos ser forte e manter firme amigo

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

23/11/2017, 15:09
Bolseiro_carioca escreveu:Acompanhando e acho que no que tange a organização e procrastinação. A relação entre os dois é correta. Mais organização menos procrastinação. Continue assim, aos fins de semana sempre é uma luta e uma perdição nunca sei o que fazer.. mas pelo menos esse sábado eu tenho para onde ir.

Concordo com vc, um ambiente organizado fica melhor para organizar as idéias, e acredite estava muito bagunçado

Aos finais de semanas tente fazer um cronograma para você, assista filme até altas horas e acorde bem tarde nos finais de semana, assim o dia irá diminuir, tente ler um livro ou saia sem destino mesmo, pegue um carro, onibus, bicicleta ou até mesmo a pé e caminhe num parque, tome um sorvete, passeie no shopping, faça isso ao mesmo durante o periodo de reboot, tenho certeza que se vc planejar irá dá certo, não podemos dar brechas para este mal, obrigado por me acompanhar, e vamos em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty 22/11/2017 – 28º DIA

23/11/2017, 15:09
22/11/2017 – QUEDA DE ENERGIA

Com a eliminação pouco a pouco do hábito da PMO, começo a identificar outros problemas na minha vida que precisam ser consertados, infelizmente em decorrência do vicio meu corpo se acostumou a um estilo de vida que em alguns momento se estagna, ainda estou aprendendo a como viver sem a PMO em minha vida e neste 28º dia eu senti muito isso, momentos ociosos que eram gasto com este mal está sendo gasto em outras atividades, mas ainda sinto o vicio em mim, ainda sinto os sintomas de 15 de PMO, sei que isso será gradativo e mesmo que a caminhada seja longa já sinto muitos benefícios, logo já no inicio do reboot temos um aumento de energia decorrente da não pratica, pois a mesma pode levar a exaustão.

Agora começa o momento mais critico para mim nessa caminhada, vontade de ver P não sera tanta, mas o mesmo não posso dizer da MO, pois a libido vai estabilizando e encontros amorosos podem bagunçar todos o reboot, entendo que sexo seria excelente, mas o problema é como o sexo me deixará depois, os dias posteriores seriam uma tortura, então é preferível dizer NÃO por algumas semanas, colocar as coisas em ordem e depois ir à caça, se aparecer uma oportunidade irei dizer que não estou muito bem, estou lutando contra tudo que me leva à PMO e isso seria a mesma coisa que jogar acool num pequeno fogo ou brasa

A guerra é dificil mas seguir lutando contra este mal, vencendo uma batalha por dia

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Bolseiro_carioca
Bolseiro_carioca
Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/08/2016
Idade : 32

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

23/11/2017, 15:38
Pretendo ir a caça depois dois 50 dias, tenho MUITO medo de DE. Mas depois de 40/50 dias acho que as chances disso acontecer irão a quase zero. Já EP eu não sei, pode demorar um pouco mais, caso eu ou vc tenhamos.
New Man11
New Man11
Mensagens : 289
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 34
Localização : Minas Gerais

Diário do New Man11 - Página 4 Empty Re: Diário do New Man11

23/11/2017, 17:47
Bolseiro_carioca escreveu:Pretendo ir a caça depois dois 50 dias, tenho MUITO medo de DE. Mas depois de 40/50 dias acho que as chances disso acontecer irão a quase zero. Já EP eu não sei, pode demorar um pouco mais, caso eu ou vc tenhamos.

O problema meu amigo está neste seu ai ACHO, pois este achar pode fazer vc cair em tentação, está la com a mulher e não consegue e acaba se frustando e indo atras da PMO, então é melhor ficar 90 dias sem isso, 50 dias é a metade e o cerebro precisa mais que isso para se recuperar, vc ira jogar alcool no fogo, esse pelo menso é meu modo pessoal de ver, mas cada pessoa sabe a melhor forma de encarar esses 90 dias, o mais importante é chegar bem ao 90º dia e manter o resto da vida, pois se voltarmos a cair, td terá sido um tempo perdido

Vamso em frente

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO




Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos