Diário do Shinji - Recomeço.

+21
Ragnar
Marco
Randy
Batman23
Tom
DeanWinchester
THE BOY .90
John Rahway
Padawan
Bolseiro_carioca
Bandit Of The Year
AT 10
bisping
shinji123
Stark
Felipe123
Broda
Jon Bones Jones
5&4
SmackDown
Gregory16
25 participantes
Ir para baixo
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

29/12/2017, 11:39
14º e 15º - Mais uma meta!


Estou me sentindo diferente, esse reboot está mais tranquilo. Embora eu tenha tido momentos de fissura, Deus tem me dado forças para tapar as possíveis brechas e tenho buscado substituir as atividades. Estou há um bom número de dias sem correr, porque recebi visitas de parentes, tem chovido pela manhã e eu tenho sido negligente também. A partir do ano que vem, irei correr todos os dias fielmente.
Tenho buscado realizar todas as atividades da minha rotina de férias. Estou no livro de I Samuel na bíblia, essas leituras tem me feito muito bem e me dado muita força. Todos os grandes nomes da bíblia passaram por dificuldades, mas nunca deixaram de perseverar e, com ajuda de Deus, venceram todas as suas provas.
Conheci uma garota, a filha daquele meu amigo, ela é muito legal e diferente. Sou meio carente para essas coisas, é difícil eu me encantar por alguém; mas quando acontece, não paro de pensar na pessoa. Não quero alimentar falsas esperanças, tenho fé em Deus que no momento certo, aparecerá alguém na minha vida.
Continuem torcendo e orando/rezando por mim. O apoio de vocês tem sido de grande valia para mim!
Que Deus nos dê forças!

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."

I João 1:9

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
Batman23
Batman23
Mensagens : 306
Data de inscrição : 24/09/2016

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

29/12/2017, 11:48
Parabens cara, voce alcançou uma meta que busco, a dos 15 dias. Esses periodos de reboot são marcados tambem por momentos de muita calmaria, não tenha pressa de muitas mudanças, e aproveite esses periodos mais calmos para melhorar como pessoa

grande Abraço!
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

29/12/2017, 13:08
Parabéns pelos 15 dias mano!!

Nunca li a biblia toda, mas já li alguns livros quando era mais novo. O meu preferido é o de Provébios - gosto muito dos ensinamentos dele. Depois vou voltar a ler, nunca fui um cara religioso mas sempre acreditei em Deus.

Teu reboot tá muito show. Continue assim.
Espero que dê tudo certo com a menina lá.

Abrçs.


Última edição por Stark em 29/12/2017, 14:33, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
IllidaN
IllidaN
Mensagens : 576
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 25

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

29/12/2017, 14:06
Parabéns brother por mais uma conquista!
A parte sua de relacionamento com garotas, parece até eu escrevendo kkkk
Falar/conversar com uma garota, ajuda bastante ao redirecionamento de relacionamento normal que foi manchado pela P.
Abraço, Deus lhe abençoe.

_______________________________________
Acesse o meu Diário
bisping
bisping
Mensagens : 219
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 29

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

2/1/2018, 02:58
Eae Shinji meu bro,

Faz tempo que eu não passo aqui, eu ando meio depre com algumas coisas na minha vida e não tenho entrado no fórum.

Mas pude ver que você está com uma rotina legal, se inspirando nas histórias bíblicas para lutar contra o vício, muito bom te ver assim meu parceiro! Mesmo com as dificuldades que as vezes aparecem é continuar lutando com todas as forças!

Te desejo parabéns pelos 18 dias já conquistados, e um feliz ano novo!

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

3/1/2018, 12:14
Eai, irmão! Parabéns pela marca, fico feliz pelo resultado. Continue firme e forte. Abraço!
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

4/1/2018, 11:32
Batman23 escreveu:Parabens cara, voce alcançou uma meta que busco, a dos 15 dias. Esses periodos de reboot são marcados tambem por momentos de muita calmaria, não tenha pressa de muitas mudanças, e aproveite esses periodos mais calmos para  melhorar como pessoa

grande Abraço!

Obrigado, Batman!
Tem sido um período bem calmo de fato. Que Deus continue nos dando forças!

Stark escreveu:Parabéns pelos 15 dias mano!!

Nunca li a biblia toda, mas já li alguns livros quando era mais novo. O meu preferido é o de Provébios - gosto muito dos ensinamentos dele. Depois vou voltar a ler, nunca fui um cara religioso mas sempre acreditei em Deus.

Teu reboot tá muito show. Continue assim.
Espero que dê tudo certo com a menina lá.

Abrçs.

Fala, Stark!

As leituras bíblicas ajudam muito. Também gosto muito de Provérbios.
Agradeço pelo apoio. Fique com Deus!

IllidaN escreveu:Parabéns brother por mais uma conquista!
A parte sua de relacionamento com garotas, parece até eu escrevendo kkkk
Falar/conversar com uma garota, ajuda bastante ao redirecionamento de relacionamento normal que foi manchado pela P.
Abraço, Deus lhe abençoe.

Fala, IllidaN!
Realmente. Socializar ajuda muito no processo de limpeza.
Força aí, cara! Fé em Deus!

bisping escreveu:Eae Shinji meu bro,

Faz tempo que eu não passo aqui, eu ando meio depre com algumas coisas na minha vida e não tenho entrado no fórum.

Mas pude ver que você está com uma rotina legal, se inspirando nas histórias bíblicas para lutar contra o vício, muito bom te ver assim meu parceiro! Mesmo com as dificuldades que as vezes aparecem é continuar lutando com todas as forças!

Te desejo parabéns pelos 18 dias já conquistados, e um feliz ano novo!


Obrigado, Bisping!
Você tá dando show, hein!
Não tenho seguido nada da minha rotina, recebi visita de parentes e tenho dado mais atenção a eles. Mas logo pretendo voltar ao normal.
Fica com Deus!

SAN10 escreveu:Eai, irmão! Parabéns pela marca, fico feliz pelo resultado. Continue firme e forte. Abraço!

Obrigado, SAN10!
Força ai na luta. Não desista!
Que Deus te ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

4/1/2018, 11:37
16º ao 21º dia - Recebendo visitas.


Não tenho seguida nada da rotina de férias, me sinto mal por isso, mas estou com visitas em casa e tenho me dedicado a elas. Os dias estão bem tranquilo, estou ocupando minha mente com outras coisas e não tenho pensado no vício em si. Tem sonhado muito com recaídas, sempre acordo assustado e triste. Mas tenho fé que Deus me dará forças para continuar.
Minha prima que veio de SP conseguiu o número de menina que eu estava interessado, estamos conversando bastante e isso está me fazendo bem. Não quero alimentar esperanças, mas ela é uma pessoa muito legal.
Minha mãe ganhou um computador e isso está dando uma dorzinha de cabeça, preciso configurá-lo ainda hoje. Me desejem sorte para não recair.

Fiquem com Deus!

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
Bolseiro_carioca
Bolseiro_carioca
Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/08/2016
Idade : 32

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

4/1/2018, 13:27
Tbm sonho com recaída. É o nosso cerebro querendo dopamina em excesso. Não se deixe levar.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

6/1/2018, 12:50
Oi Shinji,

Parabéns, cara, pelos 23 dias. Está mandando bem, maninho! Espero que tenha ocorrido tudo bem aí com o pc da sua mãe. Bom final de semana, um forte abraço.

_______________________________________
Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Meu_di12
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

8/1/2018, 13:16
Bolseiro_carioca escreveu:Tbm sonho com recaída. É o nosso cerebro querendo dopamina em excesso. Não se deixe levar.

Fala, Bolseiro!
É horrível sonhar com recaída, mas esses sonhos tem diminuído bem. Estou me mantendo firme o máximo possível.

5&4 escreveu:Oi Shinji,

Parabéns, cara, pelos 23 dias. Está mandando bem, maninho! Espero que tenha ocorrido tudo bem aí com o pc da sua mãe. Bom final de semana, um forte abraço.

Fala, 5&4!
Obrigado! Consegui configurar de boa, mas estou sofrendo com minha falta de disciplina. Fique com Deus!

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

8/1/2018, 13:25
22º ao 25º dia - Falta de disciplina e maturidade.


Esses dias tem sido difíceis. Instalei o K9 no PC da minha mãe, mas fico buscando brechas quando a fissura bate. Me sinto fraco demais para resistir. Hoje eu encontrei um site que tinha algumas imagens não tão explicitas, mas que já geraram fortes gatilhos. Não fiquei muito tempo olhando, mas o que me entristece é ter passado 20 dias e eu ainda sentindo essas fissuras. Orem a Deus por mim!
Estou conversando com uma garota legal e que tem me ajudado bastante na parte espiritual. As vezes não me sinto digno de alimentar esperanças como ela, me sinto impuro ainda. Sei que isso é coisa da minha cabeça e que , provavelmente, ela também tenha defeitos, mas tem sido difícil abandonar os pensamentos.
Não tenho seguido a rotina de férias e isso está sendo a pior coisa pra mim, mas pretendo retornar o mais rápido possível.

Peço que orem/rezem por mim. Fiquem com Deus!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
IllidaN
IllidaN
Mensagens : 576
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 25

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

8/1/2018, 15:34
Parabéns pelos 25 dias brother!!
Cara não fica se testando com o bloqueador, bateu a fissura, desliga o pc, faça algo para distrair a mente.
Eu também sofro muito com indisciplina, mas uma frase que o 5&4 compartilhou comigo foi: " sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento" - Zander Victor.
Bem forte essa frase, e muito verdadeira. Estou mudando dia após dia pela graça de Deus.
Fica firme no seu objetivo, abraço!

_______________________________________
Acesse o meu Diário
Bolseiro_carioca
Bolseiro_carioca
Mensagens : 709
Data de inscrição : 27/08/2016
Idade : 32

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

8/1/2018, 16:04
o segredo é: bateu fissura? entre em movimento, sia de casa, faça flexão, converse cara a cara com alguem. E NUNCA fique navegando a esmo na internet, senão vc vai cair. Não navegue a esmo. JAMAIS, entre com um obejtivo e quando conclui-lo saia da net.
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

9/1/2018, 11:15
IllidaN escreveu:Parabéns pelos 25 dias brother!!
Cara não fica se testando com o bloqueador, bateu a fissura, desliga o pc, faça algo para distrair a mente.
Eu também sofro muito com indisciplina, mas uma frase que o 5&4 compartilhou comigo foi: " sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento" - Zander Victor.
Bem forte essa frase, e muito verdadeira. Estou mudando dia após dia pela graça de Deus.
Fica firme no seu objetivo, abraço!

Valeu, IllidaN!
Estou tentando me controlar, mas o efeito caçador está terrível! Vou buscar fazer outras coisas longe do PC. Não quero recair.
Agradeço a força. Deus te ajude!

Bolseiro_carioca escreveu:o segredo é: bateu fissura? entre em movimento, sia de casa, faça flexão, converse cara a cara com alguem. E NUNCA fique navegando a esmo na internet, senão vc vai cair. Não navegue a esmo. JAMAIS, entre com um obejtivo e quando conclui-lo saia da net.

Obrigado pelos conselhos, vou segui-los. Deus te abençoe!

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

9/1/2018, 18:30
Dia 0 – Consegui o que tanto buscava.




Os primeiros 20 dias foram tranquilos, consegui me manter firme e sem o desejo de ver a P., mas depois tudo virou um verdadeiro inferno. Tudo porque eu não fui cauteloso, comecei a ver imagens por “acidente” e não parei. Pesquisei nomes, procurei sites sem bloqueio e encontrei um que me levou a outro.  Eu fui fraco, porque quis ser forte. Imaginei que seria fácil e que conseguiria na primeira tentativa – sendo que havia fracassado inúmeras vezes antes de criar este diário – agora, na minha quarta ou quinta queda, percebo que fiz tudo errado desde o inicio e me comprometo a mudar. Estou adicionando mais dois contadores, pois não quero me enganar novamente. Vou descrever como irei considera-los para que isso fique de aviso para mim mesmo.
Sem P: A quantidade de tempo sem ver nada de conteúdo P., seja imagens, gifs ou vídeos. Nada que contenham nudez de algum tipo. O contador será zerado todas as vezes que isso acontecer.
Sem MO: Tempo sem masturbação ou orgasmo.
Sem acesso a redes sociais: A quantidade de tempo longe de redes sociais, indepente de forem acessados por um perfil próprio ou de terceiros.
Não quero mais trair vocês, ficar mantendo uma contagem falsa. Eu fiquei sem MO por 26 dias, mas sem P. foi bem menos que isso.  
Estou muito triste e desapontado, mas não vou desistir. Que Deus me perdoe e não se aparte de mim!
Edit: Recai novamente, mas já bloqueei tudo. A partir de hoje que ser mais claro e sincero comigo mesmo, não vou mais perdoar meus deslizes.


“E disse-me: A minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

II Conrítios 12:9


Última edição por shinji123 em 10/1/2018, 11:57, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

9/1/2018, 19:16
Eai Shinjão!!!

Primeiramente se acalme brother, tenha em mente que isso foi apenas um deslize e não vai afetar o teu processo de recuperação - a menos que você afunde na PMO. O principal você já fez: não perdeu tempo e voltou ao fórum após recair.

Segundamente: Não pense que você vai nos decepcionar ou que vai no trair caso recaia (se fosse assim, eu seria o maior traidor dessa zorra kkkkk). Todos sabemos o que cada um aqui passa, estamos no mesmo barco, então não se envergonhe de recair, aceite-a e, assim, procure analisar friamente a situação e veja o que poderá fazer diferente nesse reboot.

É isso. Espero que dê tudo certo contigo.
Abrçs.


_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

10/1/2018, 11:12
shinji123 escreveu:
Dia 0 – Consegui o que tanto buscava.


Os primeiros 20 dias foram tranquilos, consegui me manter firme e sem o desejo de ver a P., mas depois tudo virou um verdadeiro inferno. Tudo porque eu não fui cauteloso, comecei a ver imagens por “acidente” e não parei. Pesquisei nomes, procurei sites sem bloqueio e encontrei um que me levou a outro.  Eu fui fraco, porque quis ser forte. Imaginei que seria fácil e que conseguiria na primeira tentativa – sendo que havia fracassado inúmeras vezes antes de criar este diário – agora, na minha quarta ou quinta queda, percebo que fiz tudo errado desde o inicio e me comprometo a mudar. Estou adicionando mais dois contadores, pois não quero me enganar novamente. Vou descrever como irei considera-los para que isso fique de aviso para mim mesmo.
Sem P: A quantidade de tempo sem ver nada de conteúdo P., seja imagens, gifs ou vídeos. Nada que contenham nudez de algum tipo. O contador será zerado todas as vezes que isso acontecer.
Sem MO: Tempo sem masturbação ou orgasmo.
Sem acesso a redes sociais: A quantidade de tempo longe de redes sociais, indepente de forem acessados por um perfil próprio ou de terceiros.
Não quero mais trair vocês, ficar mantendo uma contagem falsa. Eu fiquei sem MO por 26 dias, mas sem P. foi bem menos que isso.  
Estou muito triste e desapontado, mas não vou desistir. Que Deus me perdoe e não se aparte de mim!
“E disse-me: A minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

II Conrítios 12:9

Todos nós conhecemos esse caminho Shinji. É normal. Stark disse tudo. Começamos empolgados mas não levamos a sério as medidas que temos de tomar. Vamos progredindo numa mistura de força de vontade e um pouco de ajuda dos bloqueadores até que nós caímos, e caímos de novo e caímos de novo, até que a gente entende que devemos ser mais firmes nas medidas adotadas.

Boa sorte na luta. Sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

10/1/2018, 12:01
Stark escreveu:Eai Shinjão!!!

Primeiramente se acalme brother, tenha em mente que isso foi apenas um deslize e não vai afetar o teu processo de recuperação - a menos que você afunde na PMO. O principal você já fez: não perdeu tempo e voltou ao fórum após recair.

Segundamente: Não pense que você vai nos decepcionar ou que vai no trair caso recaia (se fosse assim, eu seria o maior traidor dessa zorra kkkkk). Todos sabemos o que cada um aqui passa, estamos no mesmo barco, então não se envergonhe de recair, aceite-a e, assim, procure analisar friamente a situação e veja o que poderá fazer diferente nesse reboot.

É isso. Espero que dê tudo certo contigo.
Abrçs.


Fala, Stark!
Eu tenho noção que o meu processo de recuperação não vou drasticamente afetado. Antes eu praticava PMO várias vezes ao dia, agora estou conseguindo ficar 7, 15 e 25 dias sem -- é um grande progresso pra mim. Eu recai novamente, mas me levantei outra vez. Agradeço pelos conselhos e vou me manter firme.

Marco escreveu:
Todos nós conhecemos esse caminho Shinji. É normal. Stark disse tudo. Começamos empolgados mas não levamos a sério as medidas que temos de tomar. Vamos progredindo numa mistura de força de vontade e um pouco de ajuda dos bloqueadores até que nós caímos, e caímos de novo e caímos de novo, até que a gente entende que devemos ser mais firmes nas medidas adotadas.

Boa sorte na luta. Sucesso!

Exatamente, Marco! Espero estar ciente de tudo e não facilitar mais. Agradeço o apoio. Deus te abençoe!

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
bisping
bisping
Mensagens : 219
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 29

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

10/1/2018, 15:09
shinji123 escreveu:
Dia 0 – Consegui o que tanto buscava.



Os primeiros 20 dias foram tranquilos, consegui me manter firme e sem o desejo de ver a P., mas depois tudo virou um verdadeiro inferno. Tudo porque eu não fui cauteloso, comecei a ver imagens por “acidente” e não parei. Pesquisei nomes, procurei sites sem bloqueio e encontrei um que me levou a outro.  Eu fui fraco, porque quis ser forte. Imaginei que seria fácil e que conseguiria na primeira tentativa – sendo que havia fracassado inúmeras vezes antes de criar este diário – agora, na minha quarta ou quinta queda, percebo que fiz tudo errado desde o inicio e me comprometo a mudar. Estou adicionando mais dois contadores, pois não quero me enganar novamente. Vou descrever como irei considera-los para que isso fique de aviso para mim mesmo.
Sem P: A quantidade de tempo sem ver nada de conteúdo P., seja imagens, gifs ou vídeos. Nada que contenham nudez de algum tipo. O contador será zerado todas as vezes que isso acontecer.
Sem MO: Tempo sem masturbação ou orgasmo.
Sem acesso a redes sociais: A quantidade de tempo longe de redes sociais, indepente de forem acessados por um perfil próprio ou de terceiros.
Não quero mais trair vocês, ficar mantendo uma contagem falsa. Eu fiquei sem MO por 26 dias, mas sem P. foi bem menos que isso.  
Estou muito triste e desapontado, mas não vou desistir. Que Deus me perdoe e não se aparte de mim!
Edit: Recai novamente, mas já bloqueei tudo. A partir de hoje que ser mais claro e sincero comigo mesmo, não vou mais perdoar meus deslizes.


“E disse-me: A minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”

II Conrítios 12:9

Eai amigão!

Você está de parabéns por continuar se mantendo ativo no fórum e pela suas marcas, não se deixe abalar pelas recaídas.

Vejo que você tá indo bem nessas arrancadas iniciais fazendo duas marcas entre a casa dos 20 dias, então que sirva de lição pra você daqui pra frente redobrar a disciplina com atividades de religação nesse período. Esquecer um pouco da PMO, não esquecer totalmente, mas tipo não ficar fissurado igual o começo do reboot que nós ficamos felizes vendo cada minuto passar. Retome seus afazeres e não deixe isso gerar uma paranóia em você. Se a vontade da PMO vir tem várias maneiras de evitá-la, como sair de casa,tomar um banho gelado, ir conversar com alguém que te lhe dá prazer (amigos próximos, familiares) praticar algum hobby, praticar alguma atividade física.

Independente das recaídas você é um vencedor, eu acredito que você irá se ver longe do vício em breve.

Abraço Shinji!
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

11/1/2018, 14:13
bisping escreveu: Eai amigão!

Você está de parabéns por continuar se mantendo ativo no fórum e pela suas marcas, não se deixe abalar pelas recaídas.

Vejo que você tá indo bem nessas arrancadas iniciais fazendo duas marcas entre a casa dos 20 dias, então que sirva de lição pra você daqui pra frente redobrar a disciplina com atividades de religação nesse período. Esquecer um pouco da PMO, não esquecer totalmente, mas tipo não ficar fissurado igual o começo do reboot que nós ficamos felizes vendo cada minuto passar. Retome seus afazeres e não deixe isso gerar uma paranóia em você. Se a vontade da PMO vir tem várias maneiras de evitá-la, como sair de casa,tomar um banho gelado, ir conversar com alguém que te lhe dá prazer (amigos próximos, familiares) praticar algum hobby, praticar alguma atividade física.

Independente das recaídas você é um vencedor, eu acredito que você irá se ver longe do vício em breve.

Abraço Shinji!

Fala, Bisping!

Agradeço o elogio e aproveito para lhe dar os parabéns pelos dias limpo. Logo chegará aos 90 dias.
Sim, tenho fraquejado muito e não tenho dado devida importância para o reboot, mas isso vai mudar. Agradeço pelos conselhos.

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

15/1/2018, 15:11
Dia 0 - Lá vamos nós de novo.


Os últimos dias tem sido muito agitados. Há um explosão de sentimentos que sempre foram gatilhos para mim. Estou conversando com uma garota e tenho ficado ansioso com isso, além de inseguro e com baixa autoestima. Não estou sabendo lidar com essas coisas, tenho sido fraco e imprudente. Não estou sendo o que era quando iniciei meu diário. Prometi que não iria mais ir atrás de P., mas fico procurando gifs e imagens. Hoje, vi uma série de gifs (não continham nudez explicita e nem cenas de sexo, mas já considero P.) e acabei praticando MO.

Não sinto que serei um viciado para sempre, sei que vou parar e que tudo isso vai ficar no passado e entendo minhas quedas como parte importante do processo de recuperação, mas estou sendo fraco demais.


Não deixarei um verso bíblico dessa vez.
Que Deus tenha misericórdia de mim e me dê forças.

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

15/1/2018, 15:56
Olá shinji,

Certamente, Deus é misericordioso e não está com raiva de você. Ele te ama, acima de tudo, e está sempre ao seu lado. Deus vê além de tudo e já sabe o dia e hora em que você abandonará definitivamente a PMO. Por isso, ele torce por você e aguarda pacientemente por esse dia.

Explosões de sentimentos, tudo o que for ligado com o emocional rima com PMO. Nesse caso, você tem duas opções: aprende a lidar com a realidade ou foge dela quando se sentir sufocado (PMO). 

A primeira opção pode parecer no início muito dura, ruim de suportar, vai trazer certa estranheza, pois quase sempre estamos fugindo do mundo real. Mas no final da contas a realidade não é ruim, nós que sempre a conotamos assim.

A segunda opção pode parecer boa no início, mas é igual aquele chocolate amargo que esconde no seu centro toda a amargura. E no fim de tudo acabamos ficando pior que antes.

Éh, diariamente, temos que escolher entre o certo e o errado, o bom e o ruim, o céu e o inferno. E essa escolha pode sofrer influências de gatilhos e tudo mais. Logo, é importante estarmos sempre fugindo/anulando esses influenciadores em nós.

Não desista; não se desespere; não se dê por vencido. As quedas são ruins, mas às vezes são necessárias, pois nos permitem mergulhar no mais intímo do nosso ser e descobrir a raízes da PMO. Não que isso seja uma justificativa para quedas, mas o "lado positivo" delas digamos assim.

Abraços.

_______________________________________
Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Meu_di12
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

15/1/2018, 17:46
5&4 escreveu:Olá shinji,

Certamente, Deus é misericordioso e não está com raiva de você. Ele te ama, acima de tudo, e está sempre ao seu lado. Deus vê além de tudo e já sabe o dia e hora em que você abandonará definitivamente a PMO. Por isso, ele torce por você e aguarda pacientemente por esse dia.

Explosões de sentimentos, tudo o que for ligado com o emocional rima com PMO. Nesse caso, você tem duas opções: aprende a lidar com a realidade ou foge dela quando se sentir sufocado (PMO). 

A primeira opção pode parecer no início muito dura, ruim de suportar, vai trazer certa estranheza, pois quase sempre estamos fugindo do mundo real. Mas no final da contas a realidade não é ruim, nós que sempre a conotamos assim.

A segunda opção pode parecer boa no início, mas é igual aquele chocolate amargo que esconde no seu centro toda a amargura. E no fim de tudo acabamos ficando pior que antes.

Éh, diariamente, temos que escolher entre o certo e o errado, o bom e o ruim, o céu e o inferno. E essa escolha pode sofrer influências de gatilhos e tudo mais. Logo, é importante estarmos sempre fugindo/anulando esses influenciadores em nós.

Não desista; não se desespere; não se dê por vencido. As quedas são ruins, mas às vezes são necessárias, pois nos permitem mergulhar no mais intímo do nosso ser e descobrir a raízes da PMO. Não que isso seja uma justificativa para quedas, mas o "lado positivo" delas digamos assim.

Abraços.

Obrigado, 5&4!
Estou angustiado com essa sequência de fracassos, mas não posso desistir e nem desanimar. Quero ser mais rigoroso comigo mesmo, estou considerando todos os meus deslizes, todas as brechas -- mesmo as sem intenção. Não posso ter dó de mim mesmo, porque isso tem facilitado minhas quedas. Abandonei minha rotina por preguiça, tenho colocado a minha culpa em terceiros. Não preciso somente parar com o vício, mas mudar meu coração e mente. Que Deus me ajude nessa mudança!


_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
shinji123
shinji123
Mensagens : 172
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 27

Diário do Shinji - Recomeço.  - Página 5 Empty Re: Diário do Shinji - Recomeço.

23/1/2018, 11:37
0 ao 5º dia - Tristeza e angústia.


O título é pesado, mas reflete bem como foram meus últimos dias. Passei por uma provação espiritual muito intensa que me fez refletir sobre tudo que ando fazendo, sobre como estou sendo fraco e apático diante do pecado. Eu jamais poderia imaginar que me envolver com alguém da igreja pudesse resultar em algo tão terrível em minha vida, foram momentos de muita aflição. Mas nós, cristãos, não sabemos a vontade de Deus e devemos respeitá-la. Passar por esse problema me fez bem na parte do vício, estou realmente disposto a abandonar essa vida, pois enquanto ainda estiver nela, não estarei ligado com Deus.
Foram três dias seguidos de recaídas, até eu descobrir algo muito grave sobre a garota que eu estava conversando -- algo que envolve a religião, a fé, a igreja e todos os meus planos para o futuro. Tenho chorado muito esses últimos dias, mas sinto que Deus está comigo e me dá forças para continuar. Não quero falar claramente sobre o que aconteceu, porque é algo muito pessoal, mas peço param que orem/rezem a Deus por mim, para que Ele possa me fortificar e me dar entendimento para entender a vontade Dele na minha vida.

Fiquem com Deus!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Habacuque 3:17-18

_______________________________________
Meu diário: https://goo.gl/MeXhcv


"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que nós há de ser revelada." -- Rm 8:18.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos