Diário - SevenFalls

+60
Luan_
Soli Deo Gloria
Spartacuz
Wind_Flow
Knight1985
The Batman
TemplariodaLuz
Shane_Walsh
Kaneki
LeaoSolitario
ChessMaster
Jobim
ayrton.85
Shaman
Moita
luta diária
Lucy
Drew
pastor tentando ser livre
Charuto
euvouvencer
james_logan
RODION ROMÂNOVITCH
Mr. Wayne
Urso Polar
...
MascaradeFerro
Rottweiler
73w4rk
Iron Man
Confiante2009
Raposo
Justiceiro do Sertão
Lucas A
The Change
Seeker
novo.lucas
- Cavaleiro Obstinado -
Tom
Pioneer
Marcos silva
B.Wayne
Buda
Mike T.
Padawan
MagoPsicológico
Trader
Kaled
Anti-PMO!
filipeDF
Broda
5&4
GuerreiroSam
Fuzion
CinquentaDias
Ragnar
Nosbor
lucedm
Sevenfalls
salazaryuri
64 participantes
Ir para baixo
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 2

26/2/2020, 13:04
Estou praticamente do mesmo jeito de ontem. De diferente, foi que essa noite dormi um pouco melhor. Como já faziam 2 meses que não me exercitava, comecei a sentir algumas dores musculares decorrentes das atividades de segunda. Hoje pretendo me exercitar novamente. Vou mais devagar nesse início para não me lesionar.
Ainda não fiz minhas leituras de hoje, e sinto a mente mais distraída do que ontem. Mas cumpri com a maioria das minhas obrigações desta manhã. Agora é me policiar para me concentrar no trabalho de tarde, e eliminar aos poucos as tarefas que estão pendentes. Aos pouquinhos tentar me livrar da procrastinação.

E a luta deve continuar...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 7

2/3/2020, 10:15
Não consigo postar aqui nos finais de semana, porque a rotina fica bem apertada. Mas vamos lá, tentar atualizar o diário:

O fim de semana foi cheio de socialização e fiquei praticamente sem nenhuma conexão a internet nesses dias (sexta, sábado e domingo). Isso ajuda muito com as fissuras. Me desligar completamente do mundo virtual ajuda a me concentrar em outras coisas. Falando sobre fissuras, não tive nenhuma por enquanto. Só percebo, vez por outra, pensamentos fantasiosos em momentos de monotonia, e olhares lascivos para com algumas mulheres nas ruas. Mas estou conseguindo controlá-los razoavelmente bem.

Hoje, acordei por volta das 6:10h, e fiz minhas leituras rotineiras. Percebi hoje uma maior capacidade de concentração. Pude ler sem me distrair por um período mais longo, e um conteúdo mais complexo. Minha capacidade de raciocínio também melhorou consideravelmente. Estou mais analítico e ponderado nesses últimos dias, o que é meu natural. Menciono isso pois logo após uma queda, minha mente fica anestesiada e faço tudo no automático, sem racionalizar sobre nada. Mas eu sei que esse não sou eu.

Estou falhando muito em relação aos exercícios físicos. Na segunda passada me exercitei (como já havia registrado aqui no meu diário), e na sexta pedalei uns 24 Km. Mas fora isso, não fiz mais nada. Preciso incluir mais atividades na minha semana. Como disse, acho que as interações sociais reais estão ok.

Estou tentando substituir o vício por um bom hábito. E escolhi a atividade de "aprender" para esse propósito. Percebo que derivo uma alegria enorme ao aprender algo novo, seja qual for o nicho em questão. Só a ideia de aprender algo novo me enche de motivação para empreender a tarefa. Então estou investindo bastante tempo em coisas como ler, assistir vídeo aulas, cursos online gratuitos, etc. Quero fortalecer as minhas conexões neurais para todo o processo de aprendizado, e ao mesmo tempo enfraquecer as conexões para o vício. Estou animado em relação a isso.

Meu emocional está um pouco melhor, e posso dizer que a crença de que vencerei desta vez, aumentou um pouco. Estou tentando vencer um dia de cada vez, e fazer um reboot que seja o mais limpo possível. Me desanima um pouco pensar no número de dias que faltam para concluir o reboot. Mas tento não me focar muito nisso por hora.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 8

3/3/2020, 10:33
Hoje acordei um pouco menos disposto do que ontem. Mas ainda assim, levantei às 6:10h, e fui fazer minhas leituras rotineiras. Nível de concentração bom. Iniciei no trabalho, e me sinto um pouco indisposto e entediado. Acho que pela falta de demanda desses dias.

Fui fazer um café, e o tomei com calma, tentando apreciar o sabor. Está chovendo por aqui hoje, e fiquei na janela, contemplando a chuva molhar a terra. Tenho uma bonita vista de casa (pelo menos eu acho). Fiquei pensando no quanto eu devo ser grato pelas boas coisas da vida, mesmo aquelas que aparentemente são de menor importância, como a chuva, cada manhã de vida, o paladar, a respiração, etc.

Ontem fui reler meu diário, e me senti mais motivado a encarar o reboot atual com a maior seriedade e disciplina possível. Algo que não tenho feito dessa vez é ficar navegando a esmo na internet, nos momentos de tédio. Mesmo com os bloqueadores, minha tendencia era procurar por conteúdo sensual de alguma forma. Até que por fim, isso desencadeava uma fissura muito grande pelo vício, que por sua vez me lavava a efetivamente tentar burlar os bloqueadores e por fim à queda.

Tenho uma lista de atividades permitidas para os meus momentos de tédio. Seguir essa lista a risca tem funcionado bem.
O foco agora é vencer mais um dia. Vamos em frente, afinal...

A luta deve continuar...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 9

4/3/2020, 14:35
Mentalmente estou mais calmo. A disposição se mantém a mesma. Acho que de 0 a 10, fica em 7. Nível de concentração se mantém igual também, e está razoável. Ainda sem fissuras. Continuo tendo de me controlar com os olhares nas ruas. Pensamentos fantasiosos também diminuíram. Libido bem baixa.
Acordei um pouco mais tarde hoje, mas ainda assim, consegui realizar as tarefas da manhã. Agora estou trabalhando, aproveitando um período de folga para atualizar o diário aqui.

Tenho tentado cultivar mais gratidão em minha vida. Conscientemente tiro um tempo para alistar coisas boas pelas quais devo ser gratos todos os dias de manhã. Tem tido um bom efeito.

Talvez vou precisar ficar sozinho o dia todo em casa amanhã. Saber disso já me deixou alerta, e preocupado, porque esse de longe é o meu pior gatilho. Já estou tentando programar todo o meu dia de amanhã, para tapar as brechas e diminuir as chances de queda. Os dispositivos estão todos bem bloqueados, mas nunca se sabe. Quando a fissura surge, entro num transe maldito. Vou fazer de tudo pra não chegar nesse ponto.

E vamos em frente que a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dias 10, 11, 12 e 13

9/3/2020, 07:55
Como eu havia previsto, fiquei mesmo sozinho em casa na quinta-feira, o dia inteiro. Não foi fácil, mas graças a Deus consegui resistir. Tentei me manter ocupado pelo máximo de tempo. Depois, quando tive um tempinho ocioso, fui assistir um documentário que me prendeu bastante. Enfim... mais um dia vencido!

O resto do final de semana foi bem ordinário. Fiz as coisas que geralmente faço nesses dias. Foi bom. Tive uma boa socialização. Algo que está me preocupando é a procrastinação. Parece que ela está ganhando mais força a cada dia. Preciso fazer alguma coisa para reverter esse cenário.

Exercícios físicos também precisam de mais atenção. Ainda não consegui engrenar nesse campo. Mas não vou desistir.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/3/2020, 08:22
Que ótimo, Seven!

Vencer é um desafio diário mesmo! A procrastinação é um grande adversário para mim, é na perseverança que a vencemos. No meu caso, quando planejo meu dia, por mais que as coisas não saiam como o planejado às vezes; mas a impressão que me dá é que fico mais focado em cumprir determinada tarefa. Isso acaba para mim quebrando a ideia de ociosidade.

Que tudo continue dando certo em sua caminhada, amigo! Abração!

_______________________________________
Diário - SevenFalls - Página 13 Meu_di12
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Re: Diário - SevenFalls

10/3/2020, 06:21
Salve 5&4!
Nunca escondi de ninguém a grande admiração que tenho por você. É uma das minhas referências nesse fórum. Muito obrigado pelo apoio em meu diário.

Pois é... o monstro da procrastinação está sempre à espreita, esperando uma brecha para atacar. Ainda uso minha lista de tarefas, que ajuda demais. Mas recentemente ela não tem estado diária, tem sido mais semanal. Vou tentar ser mais detalhista nisso, talvez ajude.

Abração!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 14

10/3/2020, 06:29
Foi um dia que começou bem normal. Mas em certo momento, fui tomado por uma angústia, tristeza e irritação, que durou o resto do dia. Tinha como que um grito, ou choro preso na garganta. E não consegui discernir o real motivo. Não tive fissura pelo vício, mas também não posso dizer que a ideia de me aliviar na PMO não passou pela minha mente. Mas deu pra controlar de boas.
Odeio essa oscilação de humor. Mas como não estou conseguindo ter muito controle sobre isso, vou ter de suportá-la da melhor forma que eu posso. Ouvir música, e tocar violão foi de grande ajuda.
Mas apesar desse episódio, ainda sigo bem motivado para completar o reboot. Completei duas semanas, e estou entrando na terceira, que é sempre mais difícil pra mim. Todo cuidado é pouco nesses próximos dias. Mas sem me afobar, vou tentar vencer um dia por vez.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 15

11/3/2020, 12:19
Foi um dia no geral bom. Acordei bem cedo (perdi o sono) e fui fazer minhas leituras matinais rotineiras. Nível de concentração bom. Consegui eliminar algumas tarefas que eu estava procrastinando, e isso me dá uma certa sensação de alívio. Mas ainda há um bom campo para melhora em relação a isso.
Me senti motivado ao longo de praticamente todo o dia. A angústia que havia sentido no dia anterior estava mais controlada, e não chegou a ser um problema. Gastei mais tempo com atividades frívolas, do que gostaria. Mas também gastei tempo lendo, treinando violão, conversando com a patroa. Então no geral, foi bom.
Sem fissuras até agora. Libido dando algum sinal de vida, mas ainda baixa.

E a luta segue...
Um dia por vez.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 16

11/3/2020, 16:07
Hoje acordei mais tarde. Atividades da manhã não foram realizadas. Disposição mediana. Mas a tendencia a procrastinação está bem forte hoje. Me sinto neste exato momento bem entediado. Dia está sendo bem monótono. Isso é horrível, pois sempre foi um gatilho. Estou bem ciente que a vida é assim mesmo, com seus grandes momentos, somado aos momentos medianos e os medíocres. O problema não está no tédio em si, mas sim em encontrar forma melhor de lidar com ele sem recorrer ao vício. Estou tentando ler, ouvir música, etc. Mas confesso que não estão tendo tanto efeito assim...
Mas enfim, fazer o que né... só sei que a solução não está na PMO.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
RODION ROMÂNOVITCH
RODION ROMÂNOVITCH
Mensagens : 59
Data de inscrição : 10/07/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/3/2020, 09:29
Obrigado pela ajuda Sevenfalls, eu consegui garantir mais um dia, amigo. Agora é seguir de cabeça erguida, esse lixo não foi maior do que eu hoje. Abraços e vamos seguindo. Com Deus nós faremos proezas.
Abraços!!!

_______________________________________



"Meu, Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta a minha fé".
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/3/2020, 13:59
Salve RODION ROMÂNOVITCH!
Que boa notícia meu caro. Saber que resistiu, apesar das dificuldades que o dia apresentavam me deixa muito satisfeito! Tamu junto nessa!
Força na batalha!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 17

12/3/2020, 14:18
Hoje acordei um pouco mais tarde do que gostaria, mas nada absurdo. Ainda assim, consegui fazer minhas leituras costumeiras. Nível de concentração está melhorando bem aos pouquinhos. Disposição de 0 a 10 fica no 7, quase 8. Humor ainda oscilando. Horas bem tranquilo e contente, horas irritado e sem paciência.

Estou efetivamente tentando espantar a procrastinação pra bem longe. As tarefas importantes, estou conseguindo realizar. O problema fica nas menores e mais corriqueiras. Essas fico adiando. Mas sei que se eu não tomar alguma ação, logo logo estarei adiando as tarefas importantes também. Então hoje fiz uns serviços em casa que eu já estava protelando há meses. Foram simples até. Mas me senti bem quando os concluí. No trabalho estou conseguindo dar conta das demandas. Mas confesso que já fui mais proativo. Fica como meta tentar melhorar isso também.

Quanto aos exercícios, ainda estou patinando nisso sem sair do lugar. Ontem pesquisei umas coisas, e estou com uns planos nesse respeito para hoje de noite. E bora lá...

Estava pensando ontem... e acho que minha disposição mental para travar essa guerra está diferente desta vez. Estou mais focado, e acho que isso está fazendo a diferença. Acordo de manhã e me lembro de que nada é mais importante do que vencer mais um dia. Esse é o objetivo! Frequentar o fórum diariamente tem sido MUITO motivador. Resumindo, para esse vício não posso dar nenhuma brecha. Não posso ter "folga" nessa luta.
E assim vamos em frente, um dia de cada vez, afinal...

... a luta segue.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Re: Diário - SevenFalls

13/3/2020, 09:58
Sevenfalls escreveu:Salve 5&4!
Nunca escondi de ninguém a grande admiração que tenho por você. É uma das minhas referências nesse fórum. Muito obrigado pelo apoio em meu diário.

Pois é... o monstro da procrastinação está sempre à espreita, esperando uma brecha para atacar. Ainda uso minha lista de tarefas, que ajuda demais. Mas recentemente ela não tem estado diária, tem sido mais semanal. Vou tentar ser mais detalhista nisso, talvez ajude.

Abração!
Oi, Seven!

Essa admiração é recíproca. Parabéns pela caminhada, principalmente com os esforços para espantar a procrastinação.

Abraços!

_______________________________________
Diário - SevenFalls - Página 13 Meu_di12
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dias 18,19 e 20

16/3/2020, 08:40
Mais um final de semana bem tranquilo, ainda bem.

Na sexta deu tudo certo. Fiz tudo que estava programado. Embora estivesse exausto no fim do dia, senti muita satisfação. No sábado e domingo fiquei mais de boa em casa, descansando mesmo. Tudo sob controle, já que estive na companhia da patroa o tempo todo.

Acho digno de ser mencionado o fato de eu ter iniciado mais uma tentativa em relação aos exercícios físicos. Na quinta a tarde me exercitei, e no domingo também. Quero continuar nessa semana.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Re: Diário - SevenFalls

16/3/2020, 08:41
5&4 escreveu:Oi, Seven!

Essa admiração é recíproca. Parabéns pela caminhada, principalmente com os esforços para espantar a procrastinação.

Abraços!

Valeu irmão! Tamu junto! Obrigado pela força.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 21

16/3/2020, 14:46
Hoje completo a marca de 21 dias. Terceira semana se foi. A boa notícia dessa vez é que meu reboot está bem mais limpo. Sem as "quase recaídas" que tiram a paz e, no meu caso, acabam levando a queda de fato. Estou conseguindo estar mais focado. Ainda sem episódio de fissuras por PMO.

Hoje acordei mais tarde, e ainda não fiz minhas leituras. Vou fazê-las agora de tarde. No trabalho rendi pouco, devido a pouca demanda. Sentimento de tédio diminuiu um pouco. Estou mentalmente um pouco cansado, mas nada absurdo. A motivação,e a crença de que posso concluir o reboot nesta tentativa está aumentando um pouco a cada dia. A luta contra a procrastinação continua, pois não posso abaixar a guarda nesse sentido. Tenho logrado algumas pequenas vitórias.

Meta para essa semana: focar mais nas leituras, e exercícios físicos. Tentar zerar o tempo gasto a esmo na internet.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 22

17/3/2020, 09:00
Hoje acordei às 6:40h. Embora foi difícil sair da cama, depois que me levantei percebi uma boa disposição. Fiz minhas leituras rotineiras. Sem sentimento de tédio até agora. Vez por outra sinto uma pequena irritação que vem e vai do nada. Estou com uma clareza mental até agora muito boa. E o nível de concentração também está muito bom. Libido mediana. Fantasias quase sumiram... eu disse quase. De vez em quando ainda surgem certos pensamentos eróticos, mas que está mais fácil controlar. Olhares nas ruas diminuíram consideravelmente.

Ontem concluí minhas tarefas programadas para tarde. Mas ainda há uma tarefa que considero mais difícil, e que tem tirado um pouco minha paz. Vou fazer de tudo para concluí-la ainda hoje.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 23

18/3/2020, 17:24
Hoje acordei bem mais tarde do que o habitual. Mas ainda assim fiz minhas leituras rotineiras. Concentração está boa. No trabalho tive muita demanda hoje. O que espantou o tédio e também me ajuda a diminuir a procrastinação. Enfim, o dia está bem corrido mesmo. Parei só um pouco aqui pra não passar em branco hoje aqui no fórum.

A e luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dias 24 à 27

23/3/2020, 10:19
Os últimos dias foram tranquilos em relação ao vício. Ainda sem nenhuma crise de fissura nesta tentativa. É claro que de vez em quando a vontade de consumir PMO surge. Mas é num nível bem controlável. Estou fugindo dos gatilhos como há tempos eu não fazia.

Acho que dessa vez, o primeiros dias do reboot foram essenciais. Nas primeiras 3 semanas me policiei ao máximo, e estive bem disciplinado. Isso me motivou muito. Por isso acho que essa ultima semana foi bem mais tranquila. É como quando você se mata de pedalar por um tempo, e depois pode deixar a bicicleta seguindo por um pouco sem precisar pedalar. Sinto que esse foi o efeito de um bom início no reboot.

Mas eu sei que a bicicleta não se mantem assim pra sempre. Uma hora a gente precisa voltar a pedalar, senão acaba caindo. Então vamos em frente, pois no futuro todo esforço terá valido a pena.

Acho importante relatar aqui também minha última relação com a patroa, que ocorreu no dia 25 do reboot. Como há tempos não acontecia, foi extremamente prazerosa, e intensa. Não fantasiei com nada nem por um segundo. Estava presente no corpo e na mente naquele momento. Foi realmente muito bom. Não tive ER dessa vez. Meu desejo por ela está grande. Acho que ela percebeu e por isso está mais animada, e até mais feliz.

O isolamento social dos últimos dias não mudou em quase nada minha rotina. Já tem anos que trabalho em home office. Acho que por isso sigo de boa, no mesmo ritmo.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 28

24/3/2020, 09:01
Acordei um pouco mais tarde do que eu gostaria. Senti uma irritação média, junto com uma falta de paciência, que ia e voltava ao longo do dia. Mas fora isso, foi um dia normal. Sem fissuras ainda. Alguns pensamentos fantasiosos surgiram, mas mudei o foco assim que os percebi.

Sigo no ritmo, fazendo minhas leituras, que me fazem muito bem. E ainda consegui praticar alguma atividade física, que pra mim é sempre um grande feito. Interação social na medida do possível via videoconferencia, nessa época de isolamento.

Fora isso, a luta segue normalmente...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 29

25/3/2020, 14:28
Acordei bem tarde. Tenho tido muita dificuldade para dormir por esses tempos. O que pra mim é uma grande novidade. Por isso tá osso acordar no horário.
Mas ainda assim trabalhei normalmente, e fiz minhas leituras rotineiras. Sem fissuras, apenas algumas lembranças de cenas de P vistas no passado. Luto para eliminá-las assim que as percebo. Uma coisa legal desse dia, foi começar a aprender a jogar xadrez. Sempre quis, mas sempre adiava isso. Agora consegui começar esse novo hobbie.

Notei que até o dia 28 estava com a energia e motivação bem alta. Mas no dia 29 parece que elas se foram. Não tenho vontade de PMO. Mas aquela animação de vir aqui no fórum, escrever sobre mais um dia vencido, se esvaiu um pouco.

Apesar disso, continuo com a rotina que tem dado certo até agora. Só preciso tomar mais cuidado, e dar um jeito de elevar meu nível de motivação para continuar lutando. Não cometi os mesmos erros da última queda, quando afrouxei os bloqueadores. Dessa vez, segue tudo como deveria. Mas achei importante citar aqui a oscilação que percebo na energia e motivação para com a luta. Pode ser um padrão de certa forma, que não percebi das últimas vezes.

Então, bora aprender dos últimos fracassos, e corrigir as falhas.

Afinal,
a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 30

26/3/2020, 10:54
Foi um dia mediano. Acordei bem tarde, porque a insônia ainda me persegue. Acho que foi a pior noite de sono em anos. Fiquei praticamente acordado até o dia raiar. Trabalhei no período da tarde, e o tédio se uniu ao cansaço pra me derrubar. Me apeguei a resolução de não ficar navegando a esmo na internet e isso me ajudou demais. Já no fim da tarde, surgiram algumas tarefas que tomaram o resto do meu dia, o que foi até bom.

Um lembrete importante para mim mesmo: RELER MEU DIÁRIO ME MOTIVA MUITO! Esses dias senti minha motivação e energia diminuir bastante. Mas comecei a reler meu diário de um mês pra cá, e me senti muito mais motivado. Deu pra notar uma certa evolução em meus posts, e isso me lembra de duas coisas:
1) O estado de merda em que eu estava há um mês atrás. (É bom lembrar disso para que, com o tempo, eu não minimize o estrago que o vício me faz)
2) O método funciona, e os benefícios são claramente perceptíveis com o passar do tempo.

Enfim, fora isso sigo com as mesmas táticas que estão funcionando até aqui. Ainda não fiz minhas leituras de hoje, mas pretendo fazer.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dia 31

27/3/2020, 09:17
Acordei mais tarde, mas fui trabalhar, normalmente. Hoje tive um pouco mais de tarefas no trabalho, o que eu acho positivo. Fiz minhas leituras na parte da tarde. Cumpri com algumas obrigações programadas, mas ainda estou procrastinando algumas outras coisas. Sem fissuras ao longo do dia. irritação até que controlada. Nível de concentração se mantém como antes: mediano para bom.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 13 Empty Dias 32, 33, e 34

30/3/2020, 12:51
Tive um final de semana bem tranquilo. Ainda sem nenhum episódio de fissura. Pra falar a verdade, nesses últimos 2 dias nem me lembrei que P existia. Tive a sexta e o sábado até que bem ocupados. Corri com algumas obrigações, e no fim deu tudo certo. Já o domingo eu me permiti uma folga total. Estava precisando. Acordei bem tarde, e fiquei de boas com a esposa o dia todo. Conversei bastante com ela, assisti uns filmes, e até participei numa chamada de vídeo que ela fez para meus sogros.

Tive dores de cabeça em vários momentos desse fim de semana, mas acho que está mais relacionado a stress e cansaço mesmo. Minha libido esteve mediana esses dias. Nível de concentração e foco estão relativamente bons. Procrastinação média também.

Nos fins de semana a luta tende a ser menos intensa. Então sem mais novidades.

E a luta segue...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos