Ir em baixo
Guerreador
Guerreador
Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/11/2015

Em busca de mim mesmo - Página 4 Empty Recomeçar é preciso - Dia 01

em 14/6/2020, 23:39
Salve, Rebooters!

Estou retornando à essa casa, depois de quase um ano afastado. Voltei porque tenho convicção de que enquanto estive aqui me comprometi de verdade, como consequência vivi períodos de muito equilíbrio mental, alta produtividade no trabalho e nos estudos. Períodos dos quais realmente sinto falta hoje, porque estou no fundo do poço novamente. Não sou um novato, se alguém já leu meu diário, sabe que fechei um reboot e tive outras tentativas bem sucedidadas. Tudo o que relatei anteriormente é verdade, em resumo: os benefícios são enormes e você sabe muito bem que pode viver sem PMO depois de um certo tempo. Mas é bem verdade que nunca deixa de ser um viciado, e se começar a ceder, as chances são altas de voltar a chafurdar na lama. Em contrapartida, me disse meu psicólogo uma vez: "novos caminhos neurais também já foram criados (Reboot), aquela informação está registrada na sua memória, você pode acessar outra vez e ser livre". É em busca dessa liberdade que me comprometo novamente.

O curioso é que, a princípio, quando você retorna à pornografia, sente algo esquisito. Eu pensava "como pude passar tantos anos dependente disso?", sentia como se tivesse um certo controle. Ledo engano! Se não tiver um freio, em pouco tempo retorna tudo outra vez e não adianta nada ter concluído bem um Reboot (resguardando a memória de que já conseguiu e de que vale a pena). Meu record deve ter sido em torno de 130 dias limpo, mas voltei exatamente pro que era antes. Como todos sabem, a quarentena tem prejudicado muito viciados como nós, e tem o fato de eu morar sozinho. Chego a ter 4 - 5 sessões de PMO durante a semana, perdendo 3, 4 ou até 5h da minha vida, durante a madrugada. É um absurdo! Mas é verdade. Um disperdício de energia e de possibilidade de fazer tantas outras coisas infinitamente melhores.

Continuo sendo religioso, e certamente existe uma parcela de culpa ligada a isso. Mas sinceramente, o que mais me deixa chateado hoje é ver que eu quero ter uma vida mais ajustada, produtiva, saudável nos relacionamentos, e não consigo por causa dessa bosta. Vejo o tempo escorrer pelos meus dedos todas as vezes que acordo 11 da manhã ou meio dia, extremamente cansado, e sem ter feito tantas coisas que eu precisava. Fora isso, a sensação de que você é incapaz de se dominar por um gatilho qualquer que passa na sua frente, é péssima. Só não procrastino mais porque sou muito responsável com as minhas atividades.

Bom, agora é tempo de recomeçar. Motivos pra isso eu tenho muitos, como todos vocês. Então conto com vossa ajuda pra retomar esse Reboot, com a graça de Deus e sabedoria, espero que seja definitivo. Vou relatando aqui as minhas experiêcias e espero que seja muito válida pros irmãos de luta.

Avante!


.

Guerreador
Guerreador
Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/11/2015

Em busca de mim mesmo - Página 4 Empty Continuo

em 30/6/2020, 01:15
15 dias hoje.

_______________________________________
jonas10
jonas10
Mensagens : 172
Data de inscrição : 16/12/2016

Em busca de mim mesmo - Página 4 Empty Re: Em busca de mim mesmo

em 3/7/2020, 20:14
Te acompanhando amigo

_______________________________________
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum