Ir para baixo
Dom Quixote
Dom Quixote
Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/04/2018

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty 23º Dia - Sintomas da abstinência

4/9/2018, 18:58
Caros colegas/amigos foristas,

Poderiam compartilhar alguns sintomas sentidos na abstinência de PMO?

Na primeira semana senti aquele "boom" de energia e motivação. Após três semanas livre de PMO, os benefícios parecem ter estacionado. Para piorar, um bom tanto de ansiedade tem me acometido. Gostaria de entender se pode ter alguma relação.


Ogdo,

D. Quixote

_______________________________________
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário de Dom Quixote

4/9/2018, 21:12
Opa Dom Quixote,

As relações eu não sei te dizer, mas o mesmo ocorre comigo já há bastante tempo há semanas em que estou super empolgado e outras semanas desanimado, penso que é normal, esse é o mundo real antes recorríamos a PMO para nós anestesiar durante os períodos de desanimo hoje temos que encarar os momentos ruins pois eles fazem parte e são esses momentos onde precisamos ser forte e onde nossa resistência ao vício é testada.

Que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário de Dom Quixote - Página 2 S%C3%A3o_Jorge
Dom Quixote
Dom Quixote
Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/04/2018

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário de Dom Quixote

5/9/2018, 17:19
The_Survivor escreveu:Opa Dom Quixote,

As relações eu não sei te dizer, mas o mesmo ocorre comigo já há bastante tempo há semanas em que estou super empolgado e outras semanas desanimado, penso que é normal, esse é o mundo real antes recorríamos a PMO para nós anestesiar durante os períodos de desanimo hoje temos que encarar os momentos ruins pois eles fazem parte e são esses momentos onde precisamos ser forte e onde nossa resistência ao vício é testada.

Que Deus fortaleça todos nós.

Boa tarde The_Survivor,

Obrigado por compartilhar a sua experiência. Muito bem colocado. Estou me avaliando para entender melhor o que ocorre. Chegando a alguma conclusão (pessoal, sem generalizar) volto a postar.

Obrigado e força na caminha!


D. Quixote

_______________________________________
ArthurDent
ArthurDent
Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/07/2018

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário de Dom Quixote

11/9/2018, 09:54
Dom Quixote escreveu:Caros colegas/amigos foristas,

Poderiam compartilhar alguns sintomas sentidos na abstinência de PMO?

Na primeira semana senti aquele "boom" de energia e motivação. Após três semanas livre de PMO, os benefícios parecem ter estacionado. Para piorar, um bom tanto de ansiedade tem me acometido. Gostaria de entender se pode ter alguma relação.


Ogdo,

D. Quixote

Olá amigo!

Compartilhando meus sintomas positivos:

- diminuí minha ansiedade. Não tenho aquela fissura de querer preencher uma janela de tempo com PMO.
- tive força para outras mudanças.
- Fiquei aplicado em exercícios físicos.
- identifico rapidamente situações de vulnerabilidade.

sintomas negativos:

- outro dia sonhei que tinha caído no vício, mas foi só um sonho.

Quanto a sua ansiedade, será que você não consegue preencher seu tempo com alguma atividade que a diminua? Talvez você esteja passando por um momento de escassez do recurso atenção.

Nós temos muitos estímulos como notificações de celular, redes sociais, bombardeio de notícias políticas e etc. Pense em como está alocando a sua atenção ao longo de seu dia. São atividades que emitem muito ou pouco estímulo? essa costuma ser a causa de ansiedade para mim.

Abraços

_______________________________________
Meu Diário



Dom Quixote
Dom Quixote
Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/04/2018

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário de Dom Quixote

20/9/2018, 19:13
ArthurDent escreveu:
Dom Quixote escreveu:Caros colegas/amigos foristas,

Poderiam compartilhar alguns sintomas sentidos na abstinência de PMO?

Na primeira semana senti aquele "boom" de energia e motivação. Após três semanas livre de PMO, os benefícios parecem ter estacionado. Para piorar, um bom tanto de ansiedade tem me acometido. Gostaria de entender se pode ter alguma relação.


Ogdo,

D. Quixote

Olá amigo!

Compartilhando meus sintomas positivos:

- diminuí minha ansiedade. Não tenho aquela fissura de querer preencher uma janela de tempo com PMO.
- tive força para outras mudanças.
- Fiquei aplicado em exercícios físicos.
- identifico rapidamente situações de vulnerabilidade.

sintomas negativos:

- outro dia sonhei que tinha caído no vício, mas foi só um sonho.

Quanto a sua ansiedade, será que você não consegue preencher seu tempo com alguma atividade que a diminua? Talvez você esteja passando por um momento de escassez do recurso atenção.

Nós temos muitos estímulos como notificações de celular, redes sociais, bombardeio de notícias políticas e etc. Pense em como está alocando a sua atenção ao longo de seu dia. São atividades que emitem muito ou pouco estímulo? essa costuma ser a causa de ansiedade para mim.

Abraços

Boa noite ArthurDent,

Sempre valiosos seus comentários. Estive longe do fórum esses dias, mas me mantenho firme na luta contra o vício. De fato a dificuldade hoje é a ansiedade, como venho relatando. De maneira muito perspicaz, você tocou em dois pontos: "escassez do recurso atenção" e " excesso de estímulo". Tenho me empenhado mais em atividades físicas (já pratico bastante) e sobretudo evitando os estímulos de redes sociais, notícias, etc.. Graças a Deus tem melhorado. Especialmente hoje sinto um alívio muito grande na ansiedade e inclusive a volta de alguns benefícios que senti na primeira semana sem PMO (maior foco e criatividade).

Muito obrigado pelo comentário amigo! Fique na paz!

Abs,

D. Quixote

_______________________________________
Dom Quixote
Dom Quixote
Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/04/2018

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty 38º Dia - Alívio na ansiedade

20/9/2018, 19:26
Boa noite pessoal,

Trigésimo oitavo dia de luta contra o vício. Passei por uns apuros nesse meio tempo devido a um sentimento não tão forte, porém, contínuo, de ansiedade. Refleti muito nesse meio tempo para entender se a ansiedade poderia ser oriunda da falta de PMO. Cheguei a conclusão que não. No meu caso entendo vir principalmente de medos do futuro em relação a relacionamentos, trabalho, etc. De qualquer forma, como relatei acima, com a ansiedade controlada voltei a sentir mais criatividade e ter mais foco em minhas tarefas (quase como nas primeiras semanas sem PMO).

Grato a todos que acompanham este tópico!

Sigam firmes amigos, vale a pena reconstruir um novo propósito de vida sem PMO. Como costumo dizer, a energia "extra" (fora as horas e minutos) advinda de largar o vício, se bem trabalhada, pode nos levar de encontro a profundos anseios.

Abs,

D. Quixote

_______________________________________
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário de Dom Quixote

20/9/2018, 20:45
Boa Noite,

Acredito que nesse período seja normal sentir a ansiedade, em meu caso também senti ela mais profundamente nos meus atuais dias sem P e anteriormente também entretanto isso foi nos primeiros dias acredito que a tendência é a ansiedade ir perdendo cada vez mais importância e espaço em nossas vidas a medida que vamos gradualmente e continuadamente nós afastando do vício em PMO.

Que Deus fortaleça a todos nós, a luta continua.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Diário de Dom Quixote - Página 2 S%C3%A3o_Jorge
ArthurDent
ArthurDent
Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/07/2018

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário de Dom Quixote

24/9/2018, 11:40
Dom Quixote escreveu:Boa noite pessoal,

Trigésimo oitavo dia de luta contra o vício. Passei por uns apuros nesse meio tempo devido a um sentimento não tão forte, porém, contínuo, de ansiedade. Refleti muito nesse meio tempo para entender se a ansiedade poderia ser oriunda da falta de PMO. Cheguei a conclusão que não. No meu caso entendo vir principalmente de medos do futuro em relação a relacionamentos, trabalho, etc. De qualquer forma, como relatei acima, com a ansiedade controlada voltei a sentir mais criatividade e ter mais foco em minhas tarefas (quase como nas primeiras semanas sem PMO).

Grato a todos que acompanham este tópico!

Sigam firmes amigos, vale a pena reconstruir um novo propósito de vida sem PMO. Como costumo dizer, a energia "extra" (fora as horas e minutos) advinda de largar o vício, se bem trabalhada, pode nos levar de encontro a profundos anseios.

Abs,

D. Quixote


Olá D. Quixote!

Força na sua luta. Fico feliz com seus avanços e capacidade de perceber a onda de ansiedade e os riscos dela.

Abraços

_______________________________________
Meu Diário



avatar
Vitória em Cristo
Mensagens : 69
Data de inscrição : 08/09/2021

Diário de Dom Quixote - Página 2 Empty Ansiedade

8/9/2021, 10:35
Dom Quixote escreveu:Boa noite pessoal, obrigado pelas dicas CTroy e me desculpem ter sumido. Nesse meio tempo caí, levantei, caí, levantei, caí e levantei de novo.. não é fácil. Alguns ganhos parece que você "enraíza", se apodera. Mas também é uma armadilha para que você se acomode e fique longe dos ganhos maiores.

Gugu23 basicamente o que acontece é que quando caio em "P" e "M" a energia cai bastante. Daí vem a falta de motivação, procrastinação, desânimo...etc. Parece que uma coisa puxa a outra. Mas sigo na luta, vamos lá!

Serge obrigado pela força. É isso aí seguir na confiança. Quanto a ansiedade social, me parece que o vício muda e muito na forma como nosso cérebro trabalha. Pelo menos sinto isso. A principal mudança que vinha sentindo era na percepção, voltei a ter satisfação com coisas pequenas. Mas não se cobre demais. E lembre-se, é fundamental aproveitar a energia "extra" para fazer coisas que te agreguem.

Abs,

D. Quixote

Olá amigo. Durante sua abstinência você teve algum sofrimento da mente Tal como ansiedade, pânico ou outra coisa, correto?
Estou passando por isso, e estou aflito, vc procurou algum psicólogo ou psquiátra?
Me ajude por favor....
Poderia me ajudar respondendo meu diário?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos