Ir em baixo
Josuez
Josuez

Relato/diário - Página 42 Empty Re: Relato/diário

7/6/2021, 13:56
Ontem acabei acordando com o despertador, tomei café, vim ao fórum, e tive que ir na igreja. Cheguei, almocei, meditei ,e praticamente passei o resto do dia assistindo uma live da Parada do orgulho LGBT+. La para a noite lanchei ,depois fui para a cama morto de cansaço, atualizei meu diário físico e dormi sem complicações. E completo 3 semanas, um recorde que já há muito tempo não chego nessa marca, mas que felizmente cá estou , agora é não brincar e permanecer firme, pois jaja chega p 1° mês! E por mais um dia ,não irei assistir pmo!

Meu diário : https://www.comoparar.com/t7653-relato-diario

Kaneki, Rodtigo, Marcão, SheldonCooper94, Maxstephen, and2021 e Unknown Guy gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

7/6/2021, 15:51
Josuez escreveu:Ontem acabei acordando com o despertador, tomei café, vim ao fórum, e tive que ir na igreja. Cheguei, almocei, meditei ,e praticamente passei o resto do dia assistindo uma live da Parada do orgulho LGBT+. La para a noite lanchei ,depois fui para a cama morto de cansaço, atualizei meu diário físico e dormi sem complicações. E completo 3 semanas, um recorde que já há muito tempo não chego nessa marca, mas que felizmente cá estou , agora é não brincar e permanecer firme, pois jaja chega p 1° mês! E por mais um dia ,não irei assistir pmo!
Bora pra frente amigo, rumo ao primeiro mes abraços.

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

Josuez, Rodtigo e SheldonCooper94 gostam desta mensagem

SheldonCooper94
SheldonCooper94

7/6/2021, 16:18
Salve, Josuez!

Obrigado pela presença no meu diário e parabéns pela marca dos 20 e poucos dias, é realmente impressionante. Vou começar a passar por aqui sempre que conseguir!

Continue focado nas suas atividades de religação que vai dar tudo certo! Tamo junto, parceiro!

MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t11579p250-desistir-nao-e-uma-opcao#347504

Kaneki, Josuez e Rodtigo gostam desta mensagem

Maxstephen
Maxstephen

7/6/2021, 20:17
Parabéns Josuez

Realmente é uma marca que não se pode deixar perder, continue firme e estou torcendo aqui por você!!

Acho legal sua disciplina na atualização de seu diário!!

Isso deve ser muito importante para sua caminhada contra o vício!!

Josuez escreveu:Ontem acabei acordando com o despertador, tomei café, vim ao fórum, e tive que ir na igreja. Cheguei, almocei, meditei ,e praticamente passei o resto do dia assistindo uma live da Parada do orgulho LGBT+. La para a noite lanchei ,depois fui para a cama morto de cansaço, atualizei meu diário físico e dormi sem complicações. E completo 3 semanas, um recorde que já há muito tempo não chego nessa marca, mas que felizmente cá estou , agora é não brincar e permanecer firme, pois jaja chega p 1° mês! E por mais um dia ,não irei assistir pmo!

Kaneki, Josuez, Rodtigo e Unknown Guy gostam desta mensagem

Marcão

7/6/2021, 22:32
Parabéns fera!
Vamos nessa, e vamos comemorar seu primeiro mês em breve, e caso precise antes de qualquer coisa conte de 1 até 10 e se não passar desejos vem aqui no Grupo de pede ajuda de alguma forma.

Vamos nessa irmão.

Kaneki, Josuez e Rodtigo gostam desta mensagem

Josuez
Josuez

8/6/2021, 07:42
Bem, ontem acordei com o despertador, aí fui tomar café, dei uma passada rápido aqui no fórum, e assisti minha aula da autoescola. Mais tarde almocei, meditei, e fiz uma revisão dos conteúdos, em seguida lanchei, me alonguei, saí para correr e fiz uns treinos. Minutos depois fui tomar banho, fiz um lanche, assisti uns canais no youtube, treinei um pouco meu trabalho do meu curso, fiz um outro lanchinho, aí fui deitar, ainda atualizei meu diário físico, li um capítulo de um livro e fui dormir, contudo, eu comecei a ter vontades, ainda bem que tudo estava bloqueado, mas foi um pouco complicado , tive que levantar algumas vezes para ir ao banheiro, e por fim iniciei um exercício de respiração, e foi nessa hora que comecei a adormecer, e finalmente consegui dormir. Ufa, foi um dia que pensei que iria recair, mas felizmente tudo foi bem. E por mais um dia não praticarei pmo.

Kaneki, Rodtigo e Unknown Guy gostam desta mensagem

Josuez
Josuez

8/6/2021, 07:45
E muito obrigado ao apoio de vocês, eles fazem diferenças na minha jornada! Smile

Dead
Dead

8/6/2021, 20:26
Fala aí meu nobre, 23 dias longe de pmo, isso é um esforço aplaudível. O que você está fazendo nos momentos de forte abstinência, onde a vontade de usar pmo parece vital?

Josuez
Josuez

8/6/2021, 21:37
Dead escreveu:Fala aí meu nobre, 23 dias longe de pmo, isso é um esforço aplaudível. O que você está fazendo nos momentos de forte abstinência, onde a vontade de usar pmo parece vital?
Obrigado! Durante o dia é muito mais fácil de lidar, a qualquer sinal eu corto os pensamentos intrusivos, e me manter ocupado me ajuda bastante, principalmente com as atividades físicas e os estudos. Contudo, minha maior dificuldade é a noite , pois sempre caía nesse horário, por isso tive que mudar essa parte completamente, andei pesquisando como ter uma qualidade de sono melhor e aí coloquei a mão na massa: defini horários pra dormir e pra acordar, cortei o café depois das 18, e estou dormindo sem cueca, ainda fico de short, isso ajuda a não sentir a pressão e piorar a situação, e uma dica que me passaram, de sempre que tiver vontade de ir no banheiro ,ir quantas vezes for necessário ,também uso bloqueadores noturno, no celular tenho o app Detox, então sempre antes de dormir configuro ele para bloquear todo o celular por 8 horas corridas além de deixar ele na gaveta do meu guarda-roupa, e no notebook configurei o controle parental do windows de 22:30 até as 6:30,totalmente bloqueado. E sempre aparece alguma vontade, e como medito, uso alguns exercícios de respiração, principalmente o relaxamento do corpo inteiro, mas como essas semanas estou indo pra cama morto de cansado, fico com preguiça de recair, e nisso consigo vencer mais um dia. Enfim, são essas as técnicas que uso, foram anos de recaídas até colocá-las em prática!

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

9/6/2021, 08:01
Josuez escreveu:
Dead escreveu:Fala aí meu nobre, 23 dias longe de pmo, isso é um esforço aplaudível. O que você está fazendo nos momentos de forte abstinência, onde a vontade de usar pmo parece vital?
Obrigado! Durante o dia é muito mais fácil de lidar, a qualquer sinal eu corto os pensamentos intrusivos, e me manter ocupado me ajuda bastante, principalmente com as atividades físicas e os estudos. Contudo, minha maior dificuldade é a noite , pois sempre caía nesse horário, por isso tive que mudar essa parte completamente, andei pesquisando como ter uma qualidade de sono melhor e aí coloquei a mão na massa: defini horários pra dormir e pra acordar, cortei o café depois das 18, e estou dormindo sem cueca, ainda fico de short, isso ajuda a não sentir a  pressão e piorar a situação, e uma dica que me passaram, de sempre que tiver vontade de ir no banheiro ,ir quantas vezes for necessário ,também uso bloqueadores noturno, no celular tenho o app  Detox, então sempre antes de dormir configuro ele para bloquear todo o celular por  8 horas corridas além de deixar ele na gaveta do meu guarda-roupa, e no notebook configurei o controle parental do windows de 22:30 até as 6:30,totalmente bloqueado. E sempre aparece alguma vontade, e como medito, uso alguns exercícios de respiração, principalmente o relaxamento do corpo inteiro, mas como essas semanas estou indo pra cama morto de cansado, fico com preguiça de recair, e nisso consigo vencer mais um dia. Enfim, são essas as técnicas que uso, foram anos de recaídas até colocá-las em prática!
Olá amigo, muito boa as tecnicas eu faço algumas parecidas, espero que consiga ir cada vez mais longe usando elas, abraços.

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635

Josuez, Rodtigo e Unknown Guy gostam desta mensagem

Josuez
Josuez

9/6/2021, 15:26
Bem, ontem acordei com o despertador, fui tomar café, dei uma rápida visita aqui e fui direto assistir minha aula. Mais tarde almocei, meditei e fiz uma revisão dos conteúdos passados. Depois lanchei, me alonguei, saí para correr e fiz uns treinos. Em seguida tomei banho, jantei, e participei da minha aula de inglês, depois fiz um lanche, atualizei meu diário físico , li um pouco e por fim dormi. E por mais um dia não praticarei pmo!

Kaneki, Rodtigo, Marcão e Unknown Guy gostam desta mensagem

Marcão

9/6/2021, 15:33
Gostando de ver que está na ativa no grupo, força que semana q vem vamos comemorar 01 mês!

Josuez
Josuez

10/6/2021, 07:31
Marcão escreveu:Gostando de ver que está na ativa no grupo, força que semana q vem vamos comemorar 01 mês!
Sim sim, fé que vamos conseguir!

Josuez
Josuez

10/6/2021, 07:35
Ontem acordei, tomei café, dei uma passada no fórum, e logo fui assistir minha aula. Mais tarde almocei, meditei, e fiz uma revisão dos conteúdos passados na manhã, em seguida lanchei, me alonguei, saí para correr e fiz uns treinos. Depois tomei banho, lanchei e participei da minha aula de espanhol, quando terminou fiz um pequeno lanchinho, relaxei vendo uns canais no youtube, e só atualizei meu diário físico e fui dormir. E por mais um dia , não assistirei pmo!

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

10/6/2021, 08:03
Josuez escreveu:Ontem acordei, tomei café, dei uma passada no fórum, e logo fui assistir minha aula. Mais tarde almocei, meditei, e fiz uma revisão dos conteúdos passados na manhã, em seguida lanchei, me alonguei, saí para correr e fiz uns treinos. Depois tomei banho, lanchei e participei da minha aula de espanhol, quando terminou fiz um pequeno lanchinho, relaxei vendo uns canais no youtube, e só atualizei meu diário físico e fui dormir. E por mais um dia , não assistirei pmo!
Bora pra frente amigo, feliz demais pela sua disciplina. abraços.

Marcão

10/6/2021, 10:04
Campeão, lembra sempre é um dia de cada vez. Se ficar muito difícil isso é uma hora de cada vez e se for preciso 1 min de cada vez.

Unknown Guy
Unknown Guy

10/6/2021, 19:28
Josuez escreveu:Ontem acordei, tomei café, dei uma passada no fórum, e logo fui assistir minha aula. Mais tarde almocei, meditei, e fiz uma revisão dos conteúdos passados na manhã, em seguida lanchei, me alonguei, saí para correr e fiz uns treinos. Depois tomei banho, lanchei e participei da minha aula de espanhol, quando terminou fiz um pequeno lanchinho, relaxei vendo uns canais no youtube, e só atualizei meu diário físico e fui dormir. E por mais um dia , não assistirei pmo!

Fala Josuez. Congratulações pelos 25 dias de vitória. Sua determinação é admirável. Fico na torcida para que consiga vencer esse inimigo em definitivo. Forte abraço amigo.

Nada de desgosto, nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça.
- Marco Aurélio.

Josuez e Rodtigo gostam desta mensagem

Josuez
Josuez

11/6/2021, 07:52
Ontem foi um dia corrido. Acordei, fui tomar café, dei uma passada no fórum e assisti minha aula. Quando acabou, ai tive que ir tomar banho, almoçar e ir ao dentista. Fui atendido, e logo depois tive que resolver um negócio na autoescola, o que demorou um tempo. Voltei para casa, tomei banho, lanchei, e relaxei vendo uns canais no youtube, em seguida fui a igreja. Cheguei em casa cansadíssimo, e só atualizei meu diário físico e fui dormir. E por mais um dia não assistirei pmo!

Kaneki, Rodtigo, Rene.Gade e Unknown Guy gostam desta mensagem

Rene.Gade
Rene.Gade

11/6/2021, 21:16
Josueeezz!!

A sua rotina está muito incrível, parabéénss! É muito bacana a gente ir controlando o nosso ambiente, ao invés do contrário, é algo que estou exercitando bem nos últimos tempos, e acaba por ter um efeito muito bacana. Além de nos ocuparmos com coisas que nos fazem bem e avançarmos com nossos planos, ainda evitamos o ostracismo que serve de alimento base para a P. Continuo torcendo para você e te acompanhando, espero que pise muito e arrase plenamente!

Abracinhos e beijinhooss! I love you I love you

| | DIÁRIO RENÊ | |

Josuez
Josuez

12/6/2021, 12:53
Então, recaí. Tudo começou por causa de um gatilho emocional, estava navegando um pouco, vendo canais no youtube e até um podcast, e claro, estavam tematizados com o dia dos namorados. Sim, sei que não devia ter me importado com isso, e repeti pra mim mesmo para não me importar com isso, mas sei lá, isso me afetou inconscientemente, e fiquei chateado e triste, e para compensar estava bem cansado pela rotina de sempre, e penso que isso também contribuiu para meu estado melancólico. Então triste e cansado fui direto pra cama, mas não consegui relaxar, minha mente estava ainda agitada, e foi ai que entrei no estado de viciado, e não pensei duas vezes para recair, desbloqueei meu celular, e acessei P e fiz MO até de madrugada. Já hoje, acordei e fiz mais uma sessão de PMO, até que há alguns minutos eu resolvo parar e reiniciar meu reboot. E bem, agradeço o apoio do todos, foram 26 dias de intensa luta, e cada post de vocês foram essenciais nessas semanas! Estou começando um novo reboot, espero que eu consiga chegar ao 1° mês dessa vez, e irei tratar de continuar a batalha, agora fortalecendo minha parte emocional , sempre vivendo um dia de cada vez. É isso, obrigado por me acompanharem, e irei relatar de semana em semana, pra não está muito ansioso com os dias e ter um resumo mais geral.

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador

12/6/2021, 17:29
Josuez escreveu:Então, recaí. Tudo começou por causa de um gatilho emocional, estava navegando um pouco, vendo canais no youtube e até um podcast, e claro, estavam tematizados com o dia dos namorados. Sim, sei que não devia ter me importado com isso, e repeti pra mim mesmo para não me importar com  isso, mas sei lá, isso me afetou inconscientemente, e fiquei chateado e triste, e para compensar estava bem cansado pela rotina de sempre, e penso que isso também contribuiu para meu estado melancólico. Então triste e cansado fui direto pra cama, mas não consegui relaxar, minha mente estava ainda agitada, e foi ai que entrei no estado de viciado, e não pensei duas vezes para recair, desbloqueei meu celular, e acessei P e fiz MO até de madrugada. Já hoje, acordei e fiz mais uma sessão de PMO, até que há alguns minutos eu resolvo parar e reiniciar meu reboot. E bem, agradeço o apoio do todos, foram 26 dias de intensa luta, e cada post de vocês foram essenciais nessas semanas! Estou começando um novo reboot, espero que eu consiga chegar ao 1° mês dessa vez, e irei tratar de continuar a batalha, agora fortalecendo minha parte emocional , sempre vivendo um dia de cada vez. É isso, obrigado por me acompanharem, e irei relatar de semana em semana, pra não está muito ansioso com os dias e ter um resumo mais geral.
Ola amigo, que pena pela queda, comigo tbm a coisa mais dificil é lutar conta as frustações. Tenho certeza que você já sabe qual é o caminho certo a seguir. Tente ao máximo nao continuar nesse ciclo, voce ja aprendeu muito, irá se reerguer e continuar sua jornada, bora pra frente, oq passou passou. Abraços. lembre-se que tudo tem o seu tempo, quando chegar a sua hora tudo irá se ajeitar.

Rodtigo
Rodtigo

12/6/2021, 19:35
Josuez escreveu:Então, recaí. Tudo começou por causa de um gatilho emocional, estava navegando um pouco, vendo canais no youtube e até um podcast, e claro, estavam tematizados com o dia dos namorados. Sim, sei que não devia ter me importado com isso, e repeti pra mim mesmo para não me importar com  isso, mas sei lá, isso me afetou inconscientemente, e fiquei chateado e triste, e para compensar estava bem cansado pela rotina de sempre, e penso que isso também contribuiu para meu estado melancólico. Então triste e cansado fui direto pra cama, mas não consegui relaxar, minha mente estava ainda agitada, e foi ai que entrei no estado de viciado, e não pensei duas vezes para recair, desbloqueei meu celular, e acessei P e fiz MO até de madrugada. Já hoje, acordei e fiz mais uma sessão de PMO, até que há alguns minutos eu resolvo parar e reiniciar meu reboot. E bem, agradeço o apoio do todos, foram 26 dias de intensa luta, e cada post de vocês foram essenciais nessas semanas! Estou começando um novo reboot, espero que eu consiga chegar ao 1° mês dessa vez, e irei tratar de continuar a batalha, agora fortalecendo minha parte emocional , sempre vivendo um dia de cada vez. É isso, obrigado por me acompanharem, e irei relatar de semana em semana, pra não está muito ansioso com os dias e ter um resumo mais geral.

-Boa noite,Caro amigo Josuez !.

- Sinto muito pela sua queda. O fator emocional  realmente   é muito complicado de se lidar. Não que seja impossível. A frustração emocional em demasia  meio que induz o cérebro  a buscar maneiras alternativas de amenizá-la; o cérebro, por sua vez, acaba recorrendo ao antigo anseio de P,M,O  (sistema de recompensa), que estivera apenas "adormecido", como uma doença oportunista que espera a debilitação do sistema imunológico para atacar.

- Pelo que eu li, você se utilizava  de P,M,O como um paliativo para os problemas cotidianos/pessoais. Eu também fazia isso. É isso que alimenta o ciclo do Hábito( O anseio por paz, tranquilidade, satisfação pessoal...).

Deixa: Tensão emocional, estresse, etc.

Rotina: Assistir P, fantasiar P, M ....

Recompensa: O, satisfação, Alívio dos sintomas de abstinência, Prazer.....

- O livro que estou lendo "fala" que não podemos  acabar com hábitos ruins( infelizmente).... Mas podemos substituí-los! Como? Basta modificar A Rotina (segundo tópico do loop). Você conserva A Deixa e a Recompensa, mas altera a rotina. Ou seja, ao invés de recorrer a P, você deve encontrar outra maneira para aliviar essa sua tensão, como uma caminhada, ouvir música, conversar com alguém etc. A maioria dos hábitos ruins que cultivamos são fruto de anseios psicológicos . Uma pessoa que é viciada em álcool, às vezes pode  beber  somente para suprimir o  sentimento de solidão ( ao ir a um bar beber com amigos), estresse, tristeza.... O vício às vezes  não é causado pela substância em si : O álcool! Mas sim pelo anseio que a pessoa quase nunca se dá conta que está sentindo......

---Eu sei que na teoria tudo é muito lindo, e que é muito difícil deixar os velhos hábitos ( estou há um bom tempo nessa...). Mas enfim.... Não desista. Estou torcendo por você! Bom Reboot ! Em breve vou ler sua História de Sucesso!

Josuez e Unknown Guy gostam desta mensagem

Unknown Guy
Unknown Guy

12/6/2021, 19:39
Fala Josuez, lamento a recaída. O vício realmente atua de modo rasteiro no cérebro, ele vê nas coisas que menos esperamos motivos para retornar a pmo. Mas tenho a certeza que você irá, nesse recomeço, avançar em muitíssimos mais dias, torço para que muito mais do que os noventa. Por ter chegado tão longe você já é um vencedor amigo. Sua rotina é cansativa mas parece ser bem produtiva também, parabéns pela perseverança. Chegaremos nos nossos objetivos.

Nada de desgosto, nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça.
- Marco Aurélio.

Kaneki, Josuez, Rodtigo e guerreirodeluz gostam desta mensagem

luz
luz

12/6/2021, 20:13

Sinto, Josuez!

Mas segue em frente. Lembre que quando eu voltei de uma queda, você me deu a maior força. Então, amigo, segue em frente que a gente vai conseguir sim.
Tudo é uma questão de tempo. Se blinda contra os gatilhos. Você consegue.

METAS Arrow : 7DIAS  Like a Star @ heaven  15DIAS  Like a Star @ heaven  21DIAS 30DIAS 37DIAS 45DIAS 50DIAS  60DIAS 67DIAS 75DIAS 80DIAS 90DIAS

https://www.comoparar.com/t6695-diario-de-sombra

dream 夢
dream 夢

14/6/2021, 11:21
não se culpe por te recaído josuez! você lutou bem durante esses dias.
tem muita gente que tá aqui com você, desejando sua vitória.
parabéns pela coragem de voltar e seguir com o que é melhor pra você!!
vamos juntos nessa Wink

Josuez, Rodtigo, guerreirodeluz e Unknown Guy gostam desta mensagem