Relato/diário

+58
anonimozinho
Rex
o fulano
pedroh0320
Crypto
ezrann
salem
Langley 惣流
Brock
IsaacAlencar
Luan_
joeysilva
Lucas6
Marcus Petra
Piyselo
Tutu3756
darthvader
Urso Polar
bruno10
sbtrktr
Page
Lucas88
will_broots
rafaelgb
Luiggi
BSB-BRO
presepada
Marcão
Jhoniel
ANDRÉ-
Farrel
Mathws
leo_2
lmontovani
Peixe-coruja
Rene.Gade
rmotta
EuSou
Kafei
Tiago M
bellinigu
Mikes23
Master
RodsRJ
Eros
LITTLE PIG
Xx Nuffle
Filipe s.
Josuez
David Silva
Domi1
luz
eye
Gregory16
Silva da Silva
marcosbanc
psico
Josuez153
62 participantes
Ir para baixo
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty DIA O NOVAMENTE

26/6/2020, 07:17
Acabei recaindo quarta feira de noite,bateu uma vontade repentina e acabei praticando pmo quase sem pensar ,e aí ontem de manhã quando acordei fiz novamente mas rapidamente voltei a consciência e reiniciei .Aí levantei da cama,tomei café ,fui ver se tinha algum dever ,e aí fui procurar algumas coisas pra mudar esse hábito ruim ,vi que estava falhando em algumas coisas ,aí fui começar a fazer um desenho mas começou uma aula online ,ai fui participar .Quando terminou fiquei baixando umas músicas .Depois fui almoçar,não meditei pois estava muito barulho,aí consegui fazer um desenho e o resto da tarde fiquei baixando músicas .Mais tarde tomei banho,lanchei ,fiquei no youtube,e participei de uma video conferência .Como eu estava com uma enorme dor de cabeça fui logo dormir ,ainda fiquei pensando em algumas coisas mas capotei rápido de mais .Na verdade sei o que me fez recair naquele dia em que fui escrever sobre o que estava pensando ,eu acabei falando sobre como começou o vício ,acho que foi um gatilho,como se minha mente queria sentir a mesma coisa que sentia há anos ,mas refletindo ontem antes de dormir foi algo muito bobo ,porém me deixou alerta de focar no reboot e achar atividades de religação .Bem ,estou tentando ,não vou desistir !
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

26/6/2020, 10:40
Olá Josuez,
Não sei com você, mas comigo sempre que eu caio eu custo a me levantar de fato. Por isso agora que conquistei uma marca boa de dias quero tentar me manter longe das quedas, devido a essa dificuldade de se levantar de fato. Mas não desista. Nós estamos aqui para apoiá-lo. Pense que é uma fase difícil mas você vai superar.
Conte comigo irmão!
Abraços! Paz! Força, foco e fé!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

26/6/2020, 20:21
David Silva escreveu:Olá Josuez,
Não sei com você, mas comigo sempre que eu caio eu custo a me levantar de fato. Por isso agora que conquistei uma marca boa de dias quero tentar me manter longe das quedas, devido a essa dificuldade de se levantar de fato. Mas não desista. Nós estamos aqui para apoiá-lo. Pense que é uma fase difícil mas você vai superar.
Conte comigo irmão!
Abraços! Paz! Força, foco e fé!

Então David,sempre tive o costume de me levantar,por mais que eu só durasse uma semana mas tava lá tentando novamente ,e que bom que estar mantendo os dias fluírem,eu poderia estar assim ,mas né ,fazer o que ,acontece ,mas não deixo me abater,vou a luta e continuo . Wink
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Dia tranquilo

26/6/2020, 20:37
Acordei cedo ,meio na preguiça ,ainda fiquei uns minutinhos relutando pra levantar ,mas levantei,tomei café e fiquei na plataforma da escola pra estudar ,enquanto não tinha nada ,fiquei no youtube ,aí lá pras 10:15 teve uma aula ,fiz a atividade e aguardei a próxima aula,aí fiquei de bobeira até que começou a aula,ouvi a explicação e fiz a atividade até o almoço .Aí almocei ,não meditei pois não estava conseguindo achar um lugar pra fazer ,e fiquei a tarde meio sem fazer nada ,estava batendo um tédio,e nesse momento comecei a ter dor de cabeça ,aí tomei um comprimido que diminuiu um pouco ,mas tarde teve o aniversário do meu sobrinho aqui ,comi um pouco e já fiquei cheio .Voltei pro quarto e dei uma olhada num texto que tinha escrito ,dei uma corrigida nele ,mas não continuei.Fiquei no youtube e lanchei.Uma coisa me chamou atenção ,estava no whats e vi um status do meu best,aquele que eu acabei me apaixonando ,era um print sobre uma conversa com ele e a crush ,um dos casos que ele me contou ,e sei lá ,eu comecei a ficar triste,sei que é minha mente se sentindo mal pela paixão reprimida ,mas foi muito involuntário ,mas tentei não pensar nisso ,e evitei ao máximo gatilhos emocionais em relação a esse assunto ,não ouvi musicas românticas ,e até queria começar a assistir Love,Victo mas desisti ,falo isso porque eu gatilhos emocionais acabam virando gatilhos para a pmo ,pois como eu fico no drama de não conseguir ninguém aí é capaz de eu me refugiar no vício ,porém ,consegui contornar essa situação ,meu humor e meu emocional melhorou bastante até agora .Hoje foi mais um dia vencido ,espero que seja o primeiro de vários !!
Lucas88
Lucas88
Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2020

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

27/6/2020, 03:30
Josuez escreveu:Acordei cedo ,meio na preguiça ,ainda fiquei uns minutinhos relutando pra levantar ,mas levantei,tomei café e fiquei na plataforma da escola pra estudar ,enquanto não tinha nada ,fiquei no youtube ,aí lá pras 10:15 teve uma aula ,fiz a atividade e aguardei a próxima aula,aí fiquei de bobeira até que começou a aula,ouvi a explicação e fiz a atividade até o almoço .Aí almocei ,não meditei pois não estava conseguindo achar um lugar pra fazer ,e fiquei a tarde meio sem fazer nada ,estava batendo um tédio,e nesse momento comecei a ter dor de cabeça ,aí tomei um comprimido que diminuiu um pouco ,mas tarde teve o aniversário do meu sobrinho aqui ,comi um pouco e já fiquei cheio .Voltei pro quarto e dei uma olhada num texto que tinha escrito ,dei uma corrigida nele ,mas não continuei.Fiquei no youtube e lanchei.Uma coisa me chamou atenção ,estava no whats e vi um status do meu best,aquele que eu acabei me apaixonando ,era um print sobre uma conversa com ele e a crush ,um dos casos que ele me contou ,e sei lá ,eu comecei a ficar triste,sei que é minha mente se sentindo mal pela paixão reprimida ,mas foi muito involuntário ,mas tentei não pensar nisso ,e evitei ao máximo gatilhos emocionais em relação a esse assunto ,não ouvi musicas românticas ,e até queria começar a assistir Love,Victo mas desisti ,falo isso porque eu gatilhos emocionais acabam virando gatilhos para a pmo ,pois como eu fico no drama de não conseguir ninguém aí é capaz de eu me refugiar no vício ,porém ,consegui contornar essa situação ,meu humor e meu emocional melhorou bastante até agora .Hoje foi mais um dia vencido ,espero que seja o primeiro de vários !!

Longe de mim querer supor o que você sente e tentar adivinhar o que se passa pela sua cabeça, mas eu vejo muito de mim nisso que você disse sobre gatilhos emocionais. Eu também acredito que pelo menos metade desse meu vício e dessa compulsão que eu tenho por PMO vem desses gatilhos emocionais.
Por boa parte da minha vida eu sempre me senti sozinho e as vezes ainda me sinto e que com certeza isso era algum defeito meu. No começo eu "aceitava" porque eu sou gay e para nós é normal ter seu primeiro namorado mais tarde que os garotos heteros. Mas depois eu fui envelhecendo e continuava sozinho. Será que isso só acontece comigo? Eu nunca vou ter um namorado?eu pensava. Foram anos e anos assistindo filmes com casais que davam certo, sempre romantizando uma relação bonitinha e duradoura com alguém e nada. Garotos que eu saia do tinder postando foto com namorados e minha hora nunca chegava. Bem, minha hora ainda não chegou só pra deixar claro, mas eu agora eu consigo lidar melhor com isso.
Nem todo mundo vai viver as mesmas coisas no mesmo tempo e isso é ok. Talvez nós precisamos ainda amadurecer e viver coisas sozinhos antes de estarmos prontos para um romance avassalador digno de filme. E mesmo que a gente já esteja maduro o suficiente, pode ser apenas questão de tempo pra gente encontrar aquele amor que vai ser correspondido.
Sem sombra de dúvidas que a carência emocional é um baita gatilho pra querer se masturbar vendo um vídeo gostoso de dois ou mais homens delicia juntos e ficar se imaginando ali no meio. No entanto, eu acho que a gente precisa aprender a curtir nossa própria companhia, até mesmo pra gente aprender a curtir a companhia do outro. Se estivéssemos em tempos normais, eu iria sugerir que você tentasse ir ao cinema sozinho, ir a um lugar que você gosta sozinho, coisas assim pra você aprender a se valorizar. Até mesmo assistir a uma série que você gosta devem funcionar. Em algum momento da sua vida você vai encontrar alguém legal. Se não esse mês, talvez mês que vem ou talvez quando você menos esperar. O importante é que a gente não sofra até lá. E com não sofrer eu quero dizer para não ficarmos descontando essa carência em algo que nos prejudica tanto quanto a PMO.
Acho que escrevi isso mais pra desabafar do que pra qualquer coisa. Bom que isso serviu como um lembrete pra mim mesmo porque pode ter certeza que eu também sinto essa carência como um gatilho. O jeito é ficarmos firmes e nos amar cada vez mais.
Beijos! Very Happy

_______________________________________
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

27/6/2020, 09:19
Sim ,os gatilhos emocionais são uma grande arma nas mãos dos vícios .Se pegarmos os pornôs ,eles nós ensinam muita coisas ,como o jeito de agir ,de controlar ,de dominar ,de falar ,de bater ,de morder ,de beijar ,de olhar,de se movimentar e etc durante o sexo ,agora a última coisa que eles vão ensinar é como amar,como se apaixonar ,como flertar ,e tals .Na verdade a sociedade em si não nos ensina a administrar nossos sentimentos e emoções ,eu como estudante ,quase nunca vi algum professor parar e explicar os conteúdos na prática,e nem como eles nos afetam .Estudei um pouco sobre Nietzsche,e como ele dizia ,que a gente se preocupou tanto com nosso lado racional que agora estamos em um caos pela falta de atenção ao lado sentimental .Vejo hoje que o vício se instalou em uma época onde eu me sentia sozinho ,sem amigos ,sem atenção ,e aquela sensação de prazer me levava a esquecer tudo ,eram dezenas de abas abertas com um propósito de esquecer a realidade e sentir um prazer por várias horas .Era triste,principalmente quando os níveis de dopamina estavam baixos.E como vc disse ,aprendemos o velho romance de conto de fadas ,e foi nossa única referência ,as vezes sinto um pouco de receio ,eu quando ficava nos grupos de whats sempre rolava putari* ,é complicado vc querer algo sério no século em que as pessoas pensam uma das outras como meros objetos de satisfação .Tento controlar meu desespero ,sei que não é a melhor época para tentar construir algum relacionamento ,mas não nego que se pudesse iria ,mas paciência .É um tempo para eu me conhecer ,sim ,eu adorava ir ao cinema sozinho ,parece meio estranho ,mas amo quando tinha uma sessão onde não havia quase ninguém ,era uma experiência fantástica ,eu ,o filme e aquele escurinho maravilhoso ,só não era confortável as poltronas ,mas conseguia me divertir .E por último ,temos que nos valorizar ,mesmo que fiquemos sozinhos até os 40 ,é melhor está sozinho e feliz consigo mesmo do que com alguém numa relação tóxica .Foi um textão ,mas é porque acordei inspirado rsrsrsrs,
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Dia um pouco tranquilo

27/6/2020, 20:02
Acordei cedo ,me alonguei ,tomei café e fiquei fazendo um trabalho, como era simples ,foi rápido .Aí almocei,e iria dormir ,mas não conseguia ,aí fui assistir um musical ,terminei e começou uma dor de cabeça chata ,aí tomei um comprimido e o resto da tarde fiquei sem fazer nada,mas que coloquei uma musiquinha para distrair a mente ,mais tarde veio o meu best pegar o sapato que ele tinha esquecido da última vez,e confesso que estava super ansioso pelo fato de tirar a prova real se ainda sentia alguma coisa ,ele veio e nada aconteceu ,conversamos um pouquinho,mas como ele tava apressado pra ir em bora nem foi muito tempo.Ele foi embora e eu queria dar uma cochilada,não deu certo novamente,aí fiquei vendo uns videos no youtube,fui tomar banho e jantei .Daqui a pouco preciso ir a igreja ,vai terminar super tarde e provavelmente quando eu chegar já capote de uma vez.
avatar
rafaelgb
Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/06/2020

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

28/6/2020, 18:36
Josuez, muita força e determinação que agora vai dar tudo certo!

O fato de estar buscando já é metade do caminho andado, mas continue confiante também nos momentos de fraqueza. Nossos corpos são como máquinas e somos imperfeitos. Podemos perder a batalha mas não entregue os pontos da guerra! Em breve estaremos todos livres!

Abraço!

_______________________________________
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty DIA CANSATIVO

28/6/2020, 21:54
Bem ,hoje o dia começou já arretado.Tive que acordar cedo ,tinha chegado tarde da igreja ontem,acho que dormir mais ou menos 6 horas ,o que pra mim é pouco.Aí fiquei demorando pra levantar mas fui lá e levantei ,aí tomei café e saí para ajudar na igreja .Cheguei ,deu tempo de assistir um pouco de um filme e passei um momento em família.Aí depois fiquei ajudando no almoço ,mas almocei tarde .Em seguida fui dar uma cochilada,foi pouco mas deu pra descansar um pouco,aí tive que participar de uma video transmissão ,acabou e comi cachorro quente, e ia ficar de boas ,mas meu irmão me chamou pra jogar um jogo e fui ,fiquei jogando um bom tempo ,e quando decidi parar a partida terminou .Em seguida só assisti um video sobre hp e escovei logo os dentes.To super cansado ,então sem dificuldade pra dormir ,pelo menos espero .Bom ,não vou prolongar muito hoje porque quero logo dormir ,então por hoje é só.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

29/6/2020, 21:47
Acordei cedo hoje ,meio na preguiça ,ainda fique uns minutos na cama mas depois levantei ,aí tomei café e entrei na plataforma da escola ,fiquei lá e nada de dever aparecer ,então peguei e fui continuar a assistir o filme de ontem ,o filme acabou e não teve nenhuma atividade .Mais tarde almocei e fiquei assistindo uns videos no youtube e conversando com um amigo .Aí lanchei e peguei pra assistir Love,Victo, achei bem legal ,depois fui tomar banho,lanchei ,fiquei no youtube vendo videos e escutando algumas músicas e em seguida comi uma pizza.Foi um dia bem relex,mas tem certas coisas que me fizeram refletir o dia todo.Ontem ,comecei a pesquisar sobre carência,e vi que algumas tenho algumas características da carência emocional ,até a origem desse problema faz bastante sentido , e que também me puxou para saber sobre o complexo de inferioridade ,em que hoje fui pesquisar mais um pouco ,e também tenho algumas características com esse problema ,então estou tentando lidar com isso ,estou focando nos gatilhos emocionais .Bem é isso !
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Dia tranquilo

30/6/2020, 21:53
O despertado me acordou cedo ,mas estava com uma baita de uma preguiça ,então levantei uns minutos depois ,aí fiquei na plataforma da escola ,e quase não teve dever ,aí a professora sugeriu fazer um projeto de dança ,dei uma olhadinha em umas coreografias ,ainda não me decidi o que dançar mas já tenho umas músicas em mente.Aí almocei ,criei coragem e arrumei a mesa rsrsr.Em seguida peguei e fiz um dever que a professora tinha passado hoje ,e tirei a tarde toda pra maratonar Love ,Victor ,já fazia um tempo que queria assistir e finalmente terminei ,´é uma série muito fofa,eu estava com receio de ver mais pelos gatilhos emocionais ,mas acabou que no final só amei a série mesmo ,mas fiquei meio pensativo depois que terminei rsrsrs.Depois tomei banho ,filosofando algumas coisas no chuveiro ,lanchei e vi uns videos no youtube e uma live.Aí jantei e escovei os dentes.Foi um dia tranquilo ,mas confesso que estou meio ansioso ,é mais por não estar conseguindo estudar ,contudo estou me controlando ,é um momento crítico ,e não vou me cobrar mais do que já cobrava antes .Mas é isso por hoje .
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

1/7/2020, 09:38
Oi Josuez,
Está indo muito bem. Parabéns meu irmão.
Essa série que você cita tem na Netflix.
Um abraço e paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
Convidado
Convidado

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

1/7/2020, 11:26
Josuez escreveu:O despertado me acordou cedo ,mas estava com uma baita de uma preguiça ,então levantei uns minutos depois ,aí fiquei na plataforma da escola ,e quase não teve dever ,aí a professora sugeriu fazer um projeto de dança ,dei uma olhadinha em umas coreografias ,ainda não me decidi o que dançar mas já tenho umas músicas em mente.Aí almocei ,criei coragem e arrumei a mesa rsrsr.Em seguida peguei e fiz um dever que a professora tinha passado hoje ,e tirei a tarde toda pra maratonar Love ,Victor ,já fazia um tempo que queria assistir e finalmente terminei ,´é uma série muito fofa,eu estava com receio de ver mais pelos gatilhos emocionais ,mas acabou que no final só amei a série mesmo ,mas fiquei meio pensativo depois que terminei rsrsrs.Depois tomei banho ,filosofando algumas coisas no chuveiro ,lanchei e vi uns videos no youtube e uma live.Aí jantei e escovei os dentes.Foi um dia tranquilo ,mas confesso que estou meio ansioso ,é mais por não estar conseguindo estudar ,contudo estou me controlando ,é um momento crítico ,e não vou me cobrar mais do que já cobrava antes .Mas é isso por hoje .

Meu! Eu tô amando essa série, tanto que botei até de perfil kkk
Essas pequenas coisas que você faz no dia a dia vão te ajudar a criar uma rotina saudável.
Não te cobra muito por não está conseguindo estudar, a gente tá passando por um tempo onde nada é certo e que
tá difícil realmente entender as EaDs e as atividades, sei disso porquê tô contigo nessa de estudo online kk.
Tenta treinar compaixão consigo mesmo pra evitar essas cobranças.

Fica de boa, tira essa mágoa do teu coraçãozinho que vai da tudo certo.
E love, victor é muito bom!!
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

1/7/2020, 11:58
David Silva escreveu:Oi Josuez,
Está indo muito bem. Parabéns meu irmão.
Essa série que você cita tem na Netflix.
Um abraço e paz!

Obrigado David,infelizmente não tem na netflix,é num stream que acho q nem tem no Br ,então é no piratão mesmo.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

1/7/2020, 12:03
0126 escreveu:
Josuez escreveu:O despertado me acordou cedo ,mas estava com uma baita de uma preguiça ,então levantei uns minutos depois ,aí fiquei na plataforma da escola ,e quase não teve dever ,aí a professora sugeriu fazer um projeto de dança ,dei uma olhadinha em umas coreografias ,ainda não me decidi o que dançar mas já tenho umas músicas em mente.Aí almocei ,criei coragem e arrumei a mesa rsrsr.Em seguida peguei e fiz um dever que a professora tinha passado hoje ,e tirei a tarde toda pra maratonar Love ,Victor ,já fazia um tempo que queria assistir e finalmente terminei ,´é uma série muito fofa,eu estava com receio de ver mais pelos gatilhos emocionais ,mas acabou que no final só amei a série mesmo ,mas fiquei meio pensativo depois que terminei rsrsrs.Depois tomei banho ,filosofando algumas coisas no chuveiro ,lanchei e vi uns videos no youtube e uma live.Aí jantei e escovei os dentes.Foi um dia tranquilo ,mas confesso que estou meio ansioso ,é mais por não estar conseguindo estudar ,contudo estou me controlando ,é um momento crítico ,e não vou me cobrar mais do que já cobrava antes .Mas é isso por hoje .

Meu! Eu tô amando essa série, tanto que botei até de perfil kkk
Essas pequenas coisas que você faz no dia a dia vão te ajudar a criar uma rotina saudável.
Não te cobra muito por não está conseguindo estudar, a gente tá passando por um tempo onde nada é certo e que
tá difícil realmente entender as EaDs e as atividades, sei disso porquê tô contigo nessa de estudo online kk.
Tenta treinar compaixão consigo mesmo pra evitar essas cobranças.

Fica de boa, tira essa mágoa do teu coraçãozinho que vai da tudo certo.
E love, victor é muito bom!!


Sim a série é realmente fantástica,e já quero a segunda temporada na minha mesa agora rsrsrs.E estou aprendendo a lidar com essa parte ,tentando não surtar ,mas é claro que estou me colocando em primeiro lugar ,é muito mais importante eu estar bem psicologicamente do que me matar de estudar .E muito obrigado mesmo pela força.
Love,Josuez.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

2/7/2020, 08:02
Ontem ainda demorei pra levantar ,mas fui ,aí tomei café e fui ter aula ,mas de novo não teve nada ,então vim ao fórum pra ler alguns relatos,aí lá pras 11 eu decidi escrever um pouco o que se passava na minha cabeça .Mais tarde almocei e ia estudar ,mas acabei desistindo ,então fiquei sem fazer nada ,até que eu tive a ideia de entrar nos grupos de Whatsapp pra conhecer novas pessoas ,até que conversei com umas duas ,até que vem um gif de um cara ,era meio provocador ,eu na hora não senti nada ,mas me fez me tocar que era uma péssima ideia se continuasse ali então saí de todos eles.Então fiquei no youtube.Depois fui tomar banho,e tive aula do meu curso ,o que me deixou um pouco estressado por conta da internet que estava muito lenta,contudo consegui fazer tudo direitinho .Acabei e fui lanchar ,aí veio um amigo conversar comigo ,papo vai e papo vem ,e surgiu um gatilho emocional ,digamos que fiquei um pouco mexido com a tal situação,então continuei a conversar com ele mudando de assunto.Em seguida fui dormir ,um pouco pensativo ,mas como eu estava bem cansado ,até que dormi tranquilo.
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty ESTACA 0

3/7/2020, 22:07
Uma nova recaída.Bem nada mudou ,achei uma brecha quando não estava fazendo nada e aí comecei a ficar de bobeira nela ,mas ,no primeiro momento decidi ignorar ,até que estava dando certo ,porém ,eu estava conversando com um amigo ,um papo meio quente,era mais sobre crushs ,e usei a brecha para mostrar alguns dos meus crushs ,e não demorou muito para a vontade aumentar,e continuava ""ignorando""",tive até uma video conferência mais tarde ,contudo ,quando acabou eu estava já na vontade ,e assim foi ,passei a noite revivendo o vício ,até que parei para dormir .Na manhã de hoje ,acordo e essa é a primeira coisa que faço ,vou lá e pratico pmo ,isso até eu levantar e ir tomar café ,e continuei depois ,mas precisava assistir uma aula ,então parei ,e durante a aula ,voltei a atrás e comecei a configurar os bloqueadores .A aula terminou e eu estava no pique ainda ,e para piorar ,aquela dor de cabeça que acontece depois de alguma sessão ,fui então esfriar a mente,deitei na cama e fiquei escutando umas músicas no aleatório com os olhos fechados ,o que no final ajudou um pouco .Terminei e continuei a vida ,não tinha nada pra fazer ,e fui caminhar pela casa,com os fones no ouvido ,até que fui fazer uma salada e logo almocei .Depois peguei um dever para fazer e fiquei um pouco no youtube o resto do dia .Mais tarde comi uns hamburgues caseiros que fizeram aqui ,escovei os dentes e vim aqui relatar .Eu não estou tão triste pela recaída ,mas algo está complicado ,parece que ainda não aceitei por completo o reboot ,fico sempre nessa de cair e levantar ,mas não querendo abandonar por completo a pmo ,foram muitas tentativas ,e parece que não quero mudar .Porém ,eu ainda sinto aquela vontade de querer mudar ,quero achar alguém ,um cara que eu possa me apaixonar perdidamente e ele por mim,e que eu não olhe para ele como um mero corpo ,um tanquinho ou uma cara padrão ,mas um ser humano ,que tem valor e uma personalidade que admiro .Ainda quero chegar nos lugares e conversar com estranhos ,faço isso raramente, mas quero que isso seja mais comum ,quero poder lidar com meus problemas de frente sem recorrer a um esconderijo .Quero me senti mais humano ,e não me comparar a um padrão de beleza e comportamento que insiste em dizer que não sou atraente ,não quero mais escutar essas mentiras .Quero viver algo além da aparência, quero carinho , companherismo , afeto ,mais que sexo .Quero ter direito de escolha,quero ter liberdade ,de ser guiado pelas minha racionalidade e emoções ,e não pelo instinto animal sexual ,quero ser livre .Quero acordar antes que seja tarde e eu desperdice ainda mais minha vida.Por isso ,quero sair desse vício ,quero me desempenhar para não mais cair ,para não ceder aos meus desejos .Estou cansado pela sessão que fiz de madrugada e um pouco essa manhã ,então ainda não fiz muita coisa pra consertar as brechas ,penso que amanhã vou ver com mais calma isso .Mas é isso ,mais uma vez recomeçando,porém ,espero encarar esse novo reboot com mais maturidade e determinação .
avatar
Convidado
Convidado

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

4/7/2020, 00:46
Josuez escreveu:Uma nova recaída.Bem nada mudou ,achei uma brecha quando não estava fazendo nada e aí comecei a ficar de bobeira nela ,mas ,no primeiro momento decidi ignorar ,até que estava dando certo ,porém ,eu estava conversando com um amigo ,um papo meio quente,era mais sobre crushs ,e usei a brecha para mostrar alguns dos meus crushs ,e não demorou muito para a vontade aumentar,e continuava ""ignorando""",tive até uma video conferência mais tarde ,contudo ,quando acabou eu estava  já na vontade ,e assim foi ,passei a noite revivendo o vício ,até que parei para dormir .Na manhã de hoje ,acordo e essa é a primeira coisa que faço ,vou lá e pratico pmo ,isso até eu levantar e ir tomar café ,e continuei depois ,mas precisava assistir uma aula ,então parei ,e durante a aula ,voltei a atrás e comecei a configurar os bloqueadores .A aula terminou e eu estava no pique ainda ,e para piorar ,aquela dor de cabeça que acontece depois de alguma sessão ,fui então esfriar a mente,deitei na cama e fiquei escutando umas músicas no aleatório com os olhos fechados ,o que no final ajudou um pouco .Terminei e continuei a vida ,não tinha nada pra fazer ,e fui caminhar pela casa,com os fones no ouvido ,até que fui fazer uma salada e logo almocei .Depois peguei um dever para fazer e fiquei um pouco no youtube o resto do dia .Mais tarde comi uns hamburgues caseiros que fizeram aqui ,escovei os dentes e vim aqui relatar .Eu não estou tão triste pela recaída ,mas algo está complicado ,parece que ainda não aceitei por completo o reboot ,fico sempre nessa de cair e levantar ,mas não querendo abandonar por completo a pmo ,foram muitas tentativas ,e parece que não quero mudar .Porém ,eu ainda sinto aquela vontade de querer mudar ,quero achar alguém ,um cara que eu possa me apaixonar perdidamente e ele por mim,e que eu não olhe para ele como um mero corpo ,um tanquinho ou uma cara padrão ,mas um ser humano ,que tem valor e uma personalidade que admiro .Ainda quero chegar nos lugares e conversar com estranhos ,faço isso raramente, mas quero que isso seja mais comum ,quero poder lidar com meus problemas de frente sem recorrer a um esconderijo .Quero me senti mais humano ,e não me comparar a um padrão de beleza e comportamento que insiste em dizer que não sou atraente ,não quero mais escutar essas mentiras .Quero viver algo além da aparência, quero carinho , companherismo , afeto ,mais que sexo .Quero ter direito de escolha,quero ter liberdade ,de ser guiado pelas minha racionalidade e emoções ,e não pelo instinto animal sexual ,quero ser livre .Quero acordar antes que seja tarde e eu desperdice ainda mais minha vida.Por isso ,quero sair desse vício ,quero me desempenhar para não mais cair ,para não ceder aos meus desejos .Estou cansado pela sessão que fiz de madrugada e um pouco essa manhã ,então ainda não fiz muita coisa pra consertar as brechas ,penso que amanhã vou ver com mais calma isso .Mas é isso ,mais uma vez recomeçando,porém ,espero encarar esse novo reboot com mais maturidade e determinação .

Josuez, eu te entendo.

Assim como você, também espero esse grande amor na minha vida. Mas se a gente nunca começar a se manter saudável
mentalmente e se amar acima de tudo, a gente nunca vai conseguir. Infelizmente a P impacta muito nisso, ela nos cega de diversas
maneiras. Eu também sou de cair, muitas vezes, mas também sou de levantar. Não se cobra por tá caindo, faz parte.
Você tá sendo uma ótima pessoa que merece viver seus amores e o que quiser. E sabe essa vontade de mudar? Isso é você dizendo
pra si mesmo que você merece mais. Não deixa essa parte se apagar pra P. Cê merece ser feliz  Wink

Conta comigo pra tudo!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

4/7/2020, 09:21
Que engraçado! Uma vez após a prática de P também me deu dor de cabeça. O que será hein?
Amigo seu relato é sincero e descritivo. Continue escrevendo sempre e não ligue com as quedas. Ligue para o fato de que você está decidido a um dia largar de vez. Enquanto isso não acontece comemore suas vitórias parciais. Você é muito esforçado e em breve conseguirá conquistar todos os seus objetivos. Abraços e Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 862
Data de inscrição : 06/11/2016

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

4/7/2020, 12:12
"Eu não estou tão triste pela recaída ,mas algo está complicado ,parece que ainda não aceitei por completo o reboot ,fico sempre nessa de cair e levantar ,mas não querendo abandonar por completo a pmo"

Josuez, em primeiro lugar é importantíssimo você se lembrar que conseguiu chegar à um bom numero de dias limpo. Isso significa que você tem capacidade pra suportar a vontade. Não se ache fraco e incapaz.

Em segundo lugar, essa sensação de não querer abandonar de vez a PMO é algo que todos nós enfrentamos. É um prazer garantido afinal de contas, rápido, fácil e sem o risco de frustrações. Ele acaba sendo uma espécie de "porto seguro do prazer" pra todos nós e é por isso que há essa dificuldade gigantesca em aceitar de vez que PMO não é mais uma opção. Mas é legal você saber que a sua consciência já sabe do mal, mas seu cérebro não e por isso é fundamental criar estratégias quase que militares pra combater e vencer a VONTADE de recair.

Em terceiro lugar, observe quais são seus gatilhos e quais as situações mais propicias para fazer a sua vontade aumentar. Voce disse qur achou uma brecha. Em que situação isso aconteceu? Como você estava se sentindo na hora? E principalmente, o que foi feito pra lutar contra a vontade. Tomando por mim, uma ÚNICA palavra que eu escrever no google, já vai fazer uma onda de fissura se espalhar pelo meu corpo. A situação mais propícia pra isso é quando estou sozinho. O que fazer? Simples e dificil ao mesmo tempo, evitar o primeiro passo.

Ninguém recai só quando chega ao orgasmo, a queda acontece já no primeiro passo em direção à isso. Uma foto, uma conversa que vai para outro lado, uma olhadinha só de curiosidade, um teste pra ver como as coisas estão com o "amiguinho" lá de baixo, tudo isso, apesar de parecer inocente, é o inicio da ladeira pra queda.

Analise friamente seus gatilhos, e quando houver a chance deles se tornarem mais fortes, lute com o que tiver na mão pra não dar o primeiro passo.

Te desejo toda força necessária pra vencer garotinho. Você consegue.

_______________________________________
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

4/7/2020, 18:04
Muito obrigado mesmo pelas mensagens de força 0126,David e Psico ,é muito bom saber que não estou sozinho ,que atrás dessa tela tem pessoas que entende esse grande desafio que é enfrentar esse vício,e que o apoio de vocês para mim é muito fortalecedor .Vou sim consertar os erros e mais do que tudo ,aprender que não posso viver sendo como um viciado .Amor próprio em primeiro lugar ,claro ,é algo que tenho cultivado ,não é fácil ,mas aos poucos eu vou me tornando o melhor de mim .Bem ,mais uma vez obrigado ,e desejo forças para vocês também. Wink .
avatar
rafaelgb
Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/06/2020

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

4/7/2020, 20:02
Josuez, que pena mais uma recaída cara.

Tenho uma impressão (deixo bem claro que é só uma impressão) de que você por sempre achar uma brecha você já cria uma fixação prévia em tentar e tentar e tentar achá-la.

Esses aplicativos não são uma "firewall", uma parede de fogo invencível, sempre vão ter brechas SEMPRE. Te aconselho a mudar a concepção que você tem desses apps, não os visualize como algo que está ali para impedir de algo mas como um instrumento de auxilio para evitar que você esbarre acidentalmente e caia no vício.

Enquanto você continuar tentando achar brechas, vai continuar se enganando. Nunca vai existir um aplicativo invencível. Eu mesmo por experiência própria já desinstalei o bloqueador do meu celular pois já desisti do impulso de ir atrás, tenho certeza que você é mais do que capaz de vencer esse impulso! Continue firme!

_______________________________________
Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

4/7/2020, 20:22
rafaelgb escreveu:Josuez, que pena mais uma recaída cara.

Tenho uma impressão (deixo bem claro que é só uma impressão) de que você por sempre achar uma brecha você já cria uma fixação prévia em tentar e tentar e tentar achá-la.

Esses aplicativos não são uma "firewall", uma parede de fogo invencível, sempre vão ter brechas SEMPRE. Te aconselho a mudar a concepção que você tem desses apps, não os visualize como algo que está ali para impedir de algo mas como um instrumento de auxilio para evitar que você esbarre acidentalmente e caia no vício.

Enquanto você continuar tentando achar brechas, vai continuar se enganando. Nunca vai existir um aplicativo invencível. Eu mesmo por experiência própria já desinstalei o bloqueador do meu celular pois já desisti do impulso de ir atrás, tenho certeza que você é mais do que capaz de vencer esse impulso! Continue firme!

Então ,você está bem certo ,isso me ataca mais quando ou quando estou sem fazer nada ,ou quando estou com fissuras ,e aí fico nessa de ficar mexendo até me deparar com uma brecha ,e mais por conta do mal hábito,mas estou colocando em mente de quando vier alguma dessas situações eu ficar o mais longe possível de qualquer aparelho eletrônico .E também tenho essa consciência de que os bloqueadores não são os megas bloqueadores ,mas como disse ,é mais por conta de quase ser no automático .
sbtrktr
sbtrktr
Mensagens : 176
Data de inscrição : 23/06/2019

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

5/7/2020, 10:53
Josuez eu acho o jeitinho que você escreve muito querido e fofo, queria que tu fosse meu sobrinho hahahha

vez ou outra via essa questão de brecha no seu diário, mas nunca pensei que fosse sobre bloqueadores. tenho uma opinião pouco popular sobre eles, como já discutimos no meu diário. pense bem no que rafael falou.

_______________________________________
meu diário: https://www.comoparar.com/t9324-diario-do-sbtrktr

Josuez
Josuez
Mensagens : 1520
Data de inscrição : 15/07/2018
Idade : 21
Localização : DF

Relato/diário - Página 23 Empty Re: Relato/diário

5/7/2020, 11:46
sbtrktr escreveu:Josuez eu acho o jeitinho que você escreve muito querido e fofo, queria que tu fosse meu sobrinho hahahha

vez ou outra via essa questão de brecha no seu diário, mas nunca pensei que fosse sobre bloqueadores. tenho uma opinião pouco popular sobre eles, como já discutimos no meu diário. pense bem no que rafael falou.

Thank you ,acho que aprendi muito a escrever durante esses anos no fórum ,é uma forma de me expressar melhor já que na conversa oral pessoalmente sou o mais péssimo dos péssimos ,meu problema com os bloqueadores foram sempre esse ,de acessar uma brecha, pois com tudo bloqueado é muito difícil eu me deparar com algum gatilho ,só em filmes mesmo,mas esses eu aprendi a lidar,além de está ligado com o ritual ,redes sociais >gatilhos> pmo e recomeça o ciclo ,mas irei quebrar esse ciclo .E a propósito ,eu seria um sobrinho muito rebelde rsrsrsrs.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos