Diário de Gandalf

+11
Flicker
WTDuck
Tiago M
DKS-NFAP
JohannesI7
Lucas A
mocaccino
Leosilvasw
SOLDADOMAT
IllidaN
Gandalf o cinzento
15 participantes
Ir para baixo
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Re: Diário de Gandalf

17/5/2021, 23:16
Tiago* escreveu:Bom dia

E minha primeira vez aqui no seu diário vou te dar umas dicas.



Dicas:


1. Se um pensamento que não goste vier a sua mente exemplo: ( uma fantasias ) não o ignore o observe e diga oque acha sobre ele e ele logo vai sumir, caso não faça isso ele não vai te deixar em paz não importa oque você faça ou tente fazer para não pensar nele.


2. Um pensamento negativo e um pensamento e pensamento não e nada porque se fosse você gostaria desse pensamento, ( isso que estou escrevendo não tem nada haver com a primeira dica ) esse pensamento vai te deixando louco e faz você acreditar no que não e verdade, caso ocorra para porque você está paranóico, tenha em mente que o corpo e seu e você comanda então aprenda a controlar o corpo e as emoções e lembre-se que um pensamento não e nada.


3. Caso tenha uma crise de ansiedade, respire fundo e prenda o ar pelo tempo que você aguentar e depois solte o e faça isso até se sentir melhor.


4. Para que seu corpo fique feliz você tem que ficar feliz, então procure sempre estar com o humor bem sei que e difícil mais faça o possível, porque humor ruim e um gatilho porque ele induz a buscar conforto em algo como a P.

5. Use bloqueadores em seus dispositivos, para que quando precisar pesquisar algo no navegador ele bloqueara todo o conteúdo adulto da página que pesquisar e então não terá gatilhos, mais um bloqueador não serve para que você teste se ele funciona ou não, ele serve para te ajudar a não se bater de frente com o que vai atrapalhar seu Reboot


6. Faça atividades que te deixem bem ocupado durante o dia e a noite durma somente quando estiver bem cansado, isso vai ajudar a não ter fantasias e evitará que tenha recaídas.

Abraços fique com Deus :pray

Muito obrigado pelas dicas essa da respiração realmente não sabia, estou usando bloqueadores e quase não precisei deles ate o presente momento mas vou continuar com eles pq é ai que mora o perigo . Desculpe te responder só hoje.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Dia 16

17/5/2021, 23:40
Acho que hoje é o 16° dia sem PMO não sei ao certo preciso de um contador kk
Mas enfim vou explicar minha sumida mas de antemão já aviso que sigo firme e forte na luta dessa vez estou bem motivado.

No caso o meu PC deu uns probleminhas e não estava conseguindo utiliza-lo, já tentei uma vez escrever pelo smartphone mas acabou que não me adaptei então dessa vez optei por esperar.

Meus dias de luta vem sendo bastante satisfatórios, meu quarto já não é mais um perigo afinal ele não tem mais porta kkkk (casos extremos merecem medidas extremas), creio que tenha sido uma ótima decisão. Venho desenvolvendo bem meus estudos, não vou mentir procrastinei algumas tarefas mas em comparação com 2 semanas atrás, vou indo muitoo bem, pretendo não ser muito restritivo a esse respeito para não gerar stress desnecessário.

Estou assustado com o fato de minha HOCD simplesmente ter sumido, a única coisa que me vem a mente quando penso em um homem é repulsa não esperava isso acontecer tão fácil, mas claramente pode ser só uma armadilha do meu cérebro, gerando uma falsa zona de conforto, enfim não vou me descuidar.

A única coisa que vem me afetando negativamente esses dias, é que ao final do dia me bate uma tristeza muito forte como se nada tivesse sentido, e não é algo isolado, todos os dias estão sendo assim. Com toda a certeza isso provem do processo de reboot, pois parece que minha alma esta feliz mas o corpo esta triste (sim é algo bem confuso kk). Nesse exato momento que escrevo e como se algo tentasse me jogar pra baixo fazendo eu me sentir inferior a tudo e todos, mesmo meus dias sendo razoavelmente bons isso vem me assolando.

A questão da ansiedade já venho notando melhora não é nada demais mas já é um belo começo. E também venho acabando com todo TOC possível.

Apesar disso sigo firme na luta, pois sei que no momento meu maior inimigo sou eu mesmo, seja  conscientemente ou inconscientemente.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty O Importante e não desistir

15/6/2021, 15:10
Mais uma vez cai. Por pura burrice decidi me testar e  vocês já sabem como termia essa historia.
Enfim estou bem triste comigo mesmo, mas bola pra frente e se levantar. Antes que vire uma bola de neve.
Creio que esse deslize não veio de maneira repentina, mas sim por atividades que procrastinei e deram espaço para tal ocasião. Tenho que me policiar mais a respeito disso.


Hoje perdi a batalha, mas desistir da guerra jamais.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Re: Diário de Gandalf

25/10/2021, 01:18
Provavelmente sou a pessoa mais instável nesse fórum, no quesito ter foco no diário  Diário de Gandalf - Página 3 1f605

Minha ultima postagem foi a quatro meses, mas apesar disso as coisas não mudaram muito, continuo afundado  no vicio da PMO, estava conseguindo manter uma media de uns 20 a 10 dias longe da PMO, mas sempre acabava por cair. Esses dias que estava conseguindo ficar longe da PMO me colocaram em uma zona de conforto, onde eu me enganava dizendo que já não era mais um viciado e que cair era algo "normal".
Resumo da historia esses 20 dias viraram 10, depois 7 e por fim 3. Hoje  já faz alguns dias que não consigo ultrapassar a barreira dos 7 dias, algo que me entristece bastante por ter que aceitar que fiquei me enganando nos últimos 4 meses.

Enfim, bola pra frente e retomar a caminhada do zero.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Segundo dia

26/10/2021, 01:26
Hoje foi meu primeiro dia de reboot tudo ocorreu bem, tentei me ocupar o máximo o possível, geralmente a dificuldade aparece lá pro 3 ou 4 dia, então já estou me preparando para quando ela vir já estarei com o dia bem atarefado.

Vou tentar atualizar o diário todos os dias antes de dormir. Também preciso urgentemente regular meu sono, pois ele esta um desastre.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Segundo dia

26/10/2021, 01:26
Hoje foi meu segundo dia do reboot tudo ocorreu bem, tentei me ocupar o máximo o possível, geralmente a dificuldade aparece lá pro 3 ou 4 dia, então já estou me preparando para quando ela vir já estarei com o dia bem atarefado.

Vou tentar atualizar o diário todos os dias antes de dormir. Também preciso urgentemente regular meu sono, pois ele esta um desastre.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Terceiro dia

27/10/2021, 00:53
Acho que nunca fui tão constante nesse diário kk estou criando o habito de escrever sempre antes de dormir vem dando certo...
Hoje foi meu terceiro dia de reboot, ocorreu tudo bem apesar do inicio do meu dia ter sido de grande procrastinação mas ainda sim consegui reverter tudo isso pela tarde.
Acabou que hoje dei um grande passo em respeito a comunicação social, não vou descrever o ocorrido mas acredito que tenha sido um grande avanço.

O sono segue completamente desregulado, amanhã me esforçarei para dormir mais cedo.
PHPauloHenrique
PHPauloHenrique
Mensagens : 1482
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 22

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Re: Diário de Gandalf

27/10/2021, 06:17
Parabéns irmão, escrever aqui realmente ajuda mesmo. Vou tentar recriar esse hábito de escrever aqui todos os dias. Sucesso no reboot e muita força.

_______________________________________
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty Re: Diário de Gandalf

30/10/2021, 01:50
PHPauloHenrique escreveu:Parabéns irmão, escrever aqui realmente ajuda mesmo. Vou tentar recriar esse hábito de escrever aqui todos os dias. Sucesso no reboot e muita força.

Acabei vacilando esses últimos dois dias com o diário mas estou criando o habito. Muito obrigado pela força.
Gandalf o cinzento
Gandalf o cinzento
Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/06/2018
Localização : Terra Média

Diário de Gandalf - Página 3 Empty 5 Dia

30/10/2021, 01:58
Já estou no quinto dia do reboot, acabei pulando dois dias do diário por alguns fatos bem atípicos que me impediram de escrever, mas enfim estou de volta.

Foi bem tranquilos esses dois dias de ausência, só tive alguns pensamentos que tentaram se desenvolver mas logo cortei. O que vem me incomodando é um sono/cansaço absurdo que vem me abatendo, e na minha mente  a única coisa que pode acabar com esse cansaço e a PMO,  mais um jeito que meu cérebro arrumou para me sabotar, venho combatendo bem isso até o momento, pois sei que é uma bela de uma armadilha.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos