Diário do Tom

+27
luta diária
Vencedor1989
Kusmin
Azazel3
Bateraboy
Master
potiguar
Paladino91
Seeker
Igor_xP
- Cavaleiro Obstinado -
Vimes
Marco
Bolseiro_carioca
Buda
ALPHAPHOENIX
5&4
Stark
James Bond
Areswar
Gugu23
Tom
Tio Iroh
Anti-PMO!
MagoPsicológico
Soli Deo Gloria
soldier365
31 participantes
Ir para baixo
Vencedor1989
Vencedor1989
Mensagens : 738
Data de inscrição : 10/09/2016

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

11/2/2020, 15:44
Fala amigo, como andam as coisas? Nos dê notícias. Abraços.

_______________________________________


A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
Buda
Buda
Membro Ilustre
Mensagens : 1438
Data de inscrição : 16/06/2016

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

16/2/2020, 16:50
Tom

Sinto falta das suas indicações de livros. Não some!

* Movi seu diário para a seção Idade de 30 ou mais

Grande abraço!
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 44
Localização : São Paulo

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

17/4/2020, 17:53
Fala Tom, no sossego? Como é que vai o reboot?

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

21/6/2020, 08:02
Bom dia companheiros.

Obrigado por terem passado pelo meu diário perguntando como vão as coisas.
Passei um bom período afastado da rede, basicamente me dedicando ao trabalho e cuidando mais de mim.
Buda Muito obrigado por ter me passado para a seção dos 30 anos, tentei pedir várias vezes, mas sempre acabava esquecendo.
É uma honra ter chagado aos 30, e mais honroso ainda é está nessa seção pois a maturidade rola solta aqui, e valorizo muito isso! Laughing Um abraço.
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty SOLIDÃO

21/6/2020, 16:53
Esse é um tema corriqueiro aqui no fórum, mesmo sendo um assunto meio clichê, é importante lembrar que somos seres sociáveis e precisamos nos relacionar com outras pessoas.

O foda é que em muitos casos por aqui, muitos reboots vieram de lares complicados, de famílias que não souberam criar um relacionamento estável com seus filhos (as) por falta de preparo ou por terem recebido algo semelhante em sua criação...
Em alguns casos isso acabou gerando uma inabilidade no convívio social, e consequentemente o hábito de isolar-se,  causa que coopera ainda mais para o consumo de pmo.
Então se entra naquela linha de que quando acontece algum desconforto emocional, ex: fim de relacionamento, grande  estresse no trabalho, frustração por qualquer natureza... Entra-se numa louca frenesi e sucessivos mergulhos no mundo da pmo...   Neutral  Neutral  Neutral

Fui premiado com uma família disfuncional, e desde cedo me senti muito atraído pelo isolamento e solidão... Porém após 8 anos vivendo praticamente sozinho descobri pela vivência pratica que essa é uma triste maneira de se viver, como já dizia um sábio:

"Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ele trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver"...

Após essa passagem o escritor do livro  de Eclesiastes que é um livro considerado sábio, afirma que é melhor DOIS do que um, pois duas pessoas trabalhando juntas ganhariam mais do que apenas uma, dois juntos sobreviveriam a um ataque em que apenas uma pessoa conseguiria sair viva.... E encerra o raciocínio com outros exemplos para ilustrar a importância da não solidão...

Mas, como socializar e nos envolver quando achamos que não temos o hábito; a competência; ou até vivencia para isso?  
Acredito que já nascemos com essa capacidade, é algo nato...  Porém que precisa ser enfrentada, se jogando numa academia, curso, atividade... Ou alguma coisa que te ajude a se envolver.

O que compreendi após todos esses anos de vida é que é  preciso cuidar de si mesmo. Sim é clichê mas é fato.
Fazer o que se gosta, escutar o que se gosta, usar um perfume de gosto pessoal são detalhes que mudam totalmente a visão do mundo sobre nós e vice-versa.

Atualmente estou morando na casa de um primo, pedi para passar um tempo na casa dele pra poder fugir um pouco do hábito de viver sozinho e por outros motivo que não precisam ser mencionados... Passei boa parte da adolescência onde estou agora e tenho me reconectado com uma personalidade que eu havia perdido ao longo dos anos... Enfim, enquanto escrevo escuto algumas músicas do ano de 2006 tempo que me traz boas lembranças e seguindo rumo a um futuro feliz que todos nós merecemos ter!

Um forte abraço

Rottweiler gosta desta mensagem

luta diária
luta diária
Mensagens : 1516
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 44
Localização : Brasília

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

21/6/2020, 19:15
Olá Tom.
Você tem toda a razão, e como isso influencia.
Vamos seguir lutando, que Deus nos dê forças.
Abraços.
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

27/6/2020, 20:49
Valeu amigo, sigamos em busca de uma vida melhor!

Rottweiler gosta desta mensagem

Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty TACANDO O FODA-SE

28/6/2020, 09:32
Cansado de viver na mesmice, cansado de trilhar uma rota que parece nunca ter fim...
Sabe o que mais véy? Foda-se.
Foda-se  os relacionamentos toxicos; foda-se a comizeração; foda-se o medo; foda-se o receio, FODA-SE...
O processo de mudança não é fácil, porém tem seus méritos, uma mudança com disciplina e esforço gera um resultado que repercute muito além do que podemos imaginar.
Não sei precisamente em que dia estou, porém conscientemente estou usando TODA  a energia que essa PORRA me traz para mergulhar de cabeça em meu trabalho e mostrar que sim, eu tô aqui; sim Tom não está para brincadeira.
Sou adepto da transmutação, a linha de raciocínio seguida por diversos reboots mais antigos, e meu principio é fazer tudo com EXCELÊNCIA, sempre busco o melhor do melhor, pois há retorno tanto pessoal como profissional e não tenho medo de usar 100% da minha energia sexual nesse empasse...

Ontem passei no diário de Sócrates, e estava rolando uma conversa sobre relacionamentos tóxicos , então o reboot Vimes (que é um poço de maturidade) fez um comentário dizendo que essa é uma das maiores causas de reincidência no vicio, e que no caso do relacionamento, é preciso por numa balança os prós e contras, se valer a pena o esforço, segue com a vivência, caso contrário é rechaçar e seguir a vida... Concordo plenamente.
Só reforço que somos seres sociais e o foda é que querendo ou não em muitos casos precisaremos lidar com pessoas que vão conversar ou fazer merda sim, isso é a vida, o melhor é se afastar, e se não der, é se fechar... Se for no trabalho e não ter alternativa é tacar o cordial e seguir firme e forte.

Pra esse ano quero apenas dois objetivos, o primeiro é conseguir engordar pois sou alto e tenho o calibre Ectomorfo, minha facilidade pra perder peso é surpreendente, porém com muito esforço vou chegar lá. E o segundo é comprar minha casa própria no fim do ano... Seja o que Deus quiser, ainda tem muita água pra rolar no decorrer de 2020. Um forte abraço

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
Guerreiro73
Mensagens : 128
Data de inscrição : 07/02/2020

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

28/6/2020, 11:24
Boa, Tom! Que maravilha, irmao. O pensamento é esse mesmo. Tb perco peso com facilidade. Minha meta é pegar uns kg. Sou ectomorfo. A vida tem mt mais sentido longe da PMO. Muito mais bela. Sucesso, meu amigo. Deus É por nós. Ja somos vencedores.
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

22/7/2020, 20:55
É estranho como o tempo passa tão depressa,  hoje entrei no insta de um amigo e ele já é pai de uma criança de uns três anos de idade  Shocked , pra mim foi um choque pois a ultima vez que o vi ele, ainda estava em fase de namoro, agora é um jovem chefe de familia, universitário, empregado e seguindo a vida...
Hoje estou com insônia, , tenho esses momentos que acontecem as vezes, a vantagem é que me dá coragem de escrever... Estou bem próximo dos 90 e mesmo com todos os benefícios que o rebot tem trazido, particularmente tenho encarado essa fase como clichê, valorizo muito o rebot, entretanto o meu foco principal tem sido além do abandono do hábito, uma mudança física e comportamental, cansei do mais do mesmo...
Também tenho timidamente me reaproximado de minha família após um bom período de distanciamento de minha parte por motivos justos, e aos poucos as coisas estão se encaixando.
Sigo dedicado ao meu trabalho; aos meus projetos, meus hobbies e minhas  ambições de vida...
Atualmente estou em hardmode, porém mantenho contato com uma amiga que talvez possa se tornar uma ficante fixa, caso contrário vou aproveitar essa nova fase para conquistar novos corações, com responsabilidade e autocuidado óbivo... Um abraço

Obs: "Não tenho problema com  rede social, na verdade uso pouco pois desacostumei com os anos"

Rottweiler gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 23

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

23/7/2020, 00:37
Li todo o seu diário, irmão. Adquiri muito conhecimento, seus textos são muito bons e valiosos, a forma como você é focado e firme também. Uma ótima inspiração pra mim que estou no início da caminhada ainda. Muito obrigado!

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: [email protected]


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Tom gosta desta mensagem

avatar
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1737
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

6/8/2020, 20:16
Fala, Tom.

Quanto ein bixo! Fico feliz de ver que vc está voando baixo.

Grande abraço, camarada!

_______________________________________
De pé e lutando.
diário: https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt

Tom gosta desta mensagem

Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

2/10/2020, 19:52
Obrigado pelas mensagens amigos, tentei responder a cada um em seus diários, um forte abraço.
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty Dois meses para os 31 anos...

2/10/2020, 23:02
Não me considero mais viciado em pmo... Já estou a mais de 90 dias sem consumir nenhum conteúdo P, e depois de todos esses anos de luta e tentativas; de fracassos e de vitórias, adquiri um grande controle sobre meu corpo e minha sexualidade.
Atualmente desfruto dos superpoderes que esse auto controle trás, melhor capacidade cognitiva, boa memória, melhor sono; e etc. Tipo aquela pegada de se sentir um semideus entende... Ou como já citou um policial corrupto no filme tropa de Elite, estou no nível Pica das Galáxias ...

Porém não me sinto feliz, pois finalmente descobri quais fatores me levaram ao vicio em pmo, e me encontro diante de um novo desafio na minha existência.
Basicamente meio que fui sabotado em quase toda a minha trajetória de vida, e tive que descobri sozinho através de observações e longos questionamentos pessoais...
Um dia li no livro "Mudar" do Dr. Flavio Gikovate: que os jovens chegam em um momento da vida em que percebem que o mundo não é como foi dito para eles (as) que a realidade não condiz com a cor que lhes foi prometida, e por se sentirem enganados se rebelam contra a família e as instituições numa revolta típica dos jovens (passageira óbvio).
E trazendo para o meu contexto, estou nesta vibe de decepcionado e ao mesmo tempo consciente dos motivos que me trouxeram até aqui  há alguns anos...
Hoje só me resta juntar forças e mostrar principalmente para quem me rotulou desde criança e lutou para que eu me tornasse um ninguém. Que o tiro saiu pela colatra e que o filho TOM tornou-se alguém capaz de alcançar o céu, pois o mal que me foi feito em todos esses anos foi convertido em auto conhecimento,  ótima cognição, gosto por cultura e capacidade de alcançar... Sou Grato a Deus e a esse espaço por ter chegado até aqui, e por próximo dos 31 anos ter chegado num patamar que me possibilita conquistar, entendendo o que de fato é a vida; a família e a sociedade...

P.s: Pretendo seguir um pós reboot...

luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 31
Localização : RJ

Diário do Tom - Página 6 Empty Abandonando meu trabalho...

3/10/2020, 10:14
Estou de despedida de meu emprego... Depois de anos me comprometendo e oferecendo o melhor de mim, chegou o momento em que saturei, não dá mais!
Receberei uma ótima rescisão e terei um bom período de estabilidade e descanso.
E em minha cabeça já tenho todo um plano de restruturação traçado, e sei o que fazer para chagar lá. Tipo, correrei atrás de meu sonho, começando do nível mais possível (dentro da minha realidade) até chegar lá... Porém confesso que estou com medo!
Sempre que o assunto engloba seguir o meu sonho, entro naquela vibe de sofrer por antecipação, algo muito criticado por Augusto Cury em seus livros.
O foda é que já li muito artigo sobre essa porra do medo, e me vem muito em mente o livro "Você Faz a diferença" de Jonh Maxwel, em que ele destina todo um capitulo falando sobre o tema "medo" e como combate-lo.

Talvez verbalizar que tenho esse medo ajude, pois independente do sentimento que tá rolando em meu coração o foda-se será tacado sim  Smile, vou seguir em frente, e o que dê deu!
Desde 2016 reparei a mudança de muita gente próxima de mim, muita gente ascendeu, graduou-se, mudou... E sempre achei isso fodástico sabe. Também acompanhei o crescimento de pessoas grandes aqui no fórum, pessoas que simplesmente correram atrás a conseguiram seus objetivos de vida, sério esse lugar foi uma verdadeira escola nesses anos mano, e agora chegou a minha vez...

Sabe aquela palavra Esperança? No livro Inteligência Emocional de Daniel Coleman é contada uma história sobre a Caixa de Pandora... A historia é sobre uma caixa em que foi guardada um monte de coisa, e pra encurtar conversa, após a caixa ser aberta a única coisa que restou dentro dela foi a ESPERANÇA, e a forma que o livro destrincha o tema é tão foda que merece ser comentado aqui, inclusive um dia escreverei sobre. Enfim bom sabadão para todos.

Rottweiler gosta desta mensagem

Tiago M
Tiago M
Moderador
Moderador
Mensagens : 2031
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

3/10/2020, 12:23
Tom escreveu:Estou de despedida de meu emprego... Depois de anos me comprometendo e oferecendo o melhor de mim, chegou o momento em que saturei, não dá mais!
Receberei uma ótima rescisão e terei um bom período de estabilidade e descanso.
E em minha cabeça já tenho todo um plano de restruturação traçado, e sei o que fazer para chagar lá. Tipo, correrei atrás de meu sonho, começando do nível mais possível (dentro da minha realidade) até chegar lá... Porém confesso que estou com medo!
Sempre que o assunto engloba seguir o meu sonho, entro naquela vibe de sofrer por antecipação, algo muito criticado por Augusto Cury em seus livros.
O foda é que já li muito artigo sobre essa porra do medo, e me vem muito em mente o livro "Você Faz a diferença" de Jonh Maxwel, em que ele destina todo um capitulo falando sobre o tema "medo" e como combate-lo.

Talvez verbalizar que tenho esse medo ajude, pois independente do sentimento que tá rolando em meu coração o foda-se será tacado sim  Smile, vou seguir em frente, e o que dê deu!
Desde 2016 reparei a mudança de muita gente próxima de mim, muita gente ascendeu, graduou-se, mudou... E sempre achei isso fodástico sabe. Também acompanhei o crescimento de pessoas grandes aqui no fórum, pessoas que simplesmente correram atrás a conseguiram seus objetivos de vida, sério esse lugar foi uma verdadeira escola nesses anos mano, e agora chegou a minha vez...

Sabe aquela palavra Esperança? No livro Inteligência Emocional de Daniel Coleman é contada uma história sobre a Caixa de Pandora... A historia é sobre uma caixa em que foi guardada um monte de coisa, e pra encurtar conversa, após a caixa ser aberta a única coisa que restou dentro dela foi a ESPERANÇA, e a forma que o livro destrincha o tema é tão foda que merece ser comentado aqui, inclusive um dia escreverei sobre. Enfim bom sabadão para todos.

A mudança sempre traz uma certa insegurança, pois saímos da nossa zona de conforto. Quando comecei os estágios da faculdade resolvi sair do meu primeiro emprego, no qual já estava há 7 anos. Depois que me formei, com cerca de 6 meses consegui uma vaga na minha área. Depois passei 2 anos trabalhando por conta própria, mas dentro da minha área. Fiz alguns cursos e consegui novamente uma vaga no mercado.

As coisas são assim. Nos arriscamos e dentro do processo vamos evoluindo e encontrando os melhores caminhos.

_______________________________________


Diário: parte 1 | parte 2
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1135
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 30

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

4/10/2020, 14:08
Blz Tom, parabéns pelos dias alcançados!
Gostei da forma que escreve, estarei acompanhando suas publicações
e depois irei dar uma olhada nas suas publicações mais antigas.


Abraço,
Vlw.

_______________________________________
REBOOT: https://www.comoparar.com/t11634p400-diario-do-rottweiler#357417

"Um rottweiler nunca desiste..."



METAS:
01 02 03 04 05 06 07
08 09
10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 32 33 34 35 36
37 38 39 40 41 42 43 44 45
46 47 48 49
50 51 52 53 54
55 56 57 58 59 60 61 62 63
64 65 66 67 68 69 70 71 72
73 74 75 76 77 78 79 80 81
82 83 84 85 86 87 88 89 90
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 44
Localização : São Paulo

Diário do Tom - Página 6 Empty Re: Diário do Tom

1/7/2021, 18:42
Fala Tom, como é que vão as coisas mano? Aparece aí pra dar uma atualizada.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Ir para o topo
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos