Diário do Marcus Petra

+16
PauloXXX
Rivera
Matheus97
filipeDF
Ragnar
Randy
marcosbanc
Marcus Petra
lion29
Broda
5&4
Romano1500
THE BOY .90
Marco
James Hetfield
Exadicto
20 participantes
Ir para baixo
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Diário do Marcus Petra

15/1/2018, 05:37
Tentei o reboot algumas vezes e meu período máximo sem p foi de 12 dias.  Mas decidi ser feliz e assim vai ser. Vamos para os fatos: tenho 21 anos, me considero um cara bem bonito e sou gay. Acho que esse ultimo item deixa as coisas mais complicadas, mas nada que eu não possa superar. Eu sei que eu sou um cara com um potencial de ser incrível, tenho boas notas na faculdade, faço um otimo curso em um renomada universidade, sei cozinhar, faço academia, mas sei que eu posso TANTO mais, mas eu fico com medo. Sei que eu posso arranjar um cara gatao e maravilhoso kkkk, que posso ser muitoooo bom na minha área de atuação e que posso ter resultados horrendamente melhres na academia, mas as vezes sinto que não mereço isso sabe, que não consigo, parece tao distante e, daí, caio em P. Mas não vou mais me deixar levar por isso, eu quero ser a melhor versão de mim. Conto com o apoio de vocês nessa jornada, vou passar a disponibilizar aqui meu diário. Grande abraço a todos ; )


Última edição por Marcus Petra em 6/2/2018, 04:03, editado 1 vez(es)
Exadicto
Exadicto
Mensagens : 45
Data de inscrição : 26/09/2017
Idade : 29

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

15/1/2018, 06:47
Isso aí cara, não sou gay, mas me identifiquei muito com muitas coisas com o que você falou.
Sinto que as vezes poderia ser melhor, mas esse vicio faz com que eu sempre fique para, pensando em sexo de forma animal.
Meu máximo foram 20 dias vou superar isso e ficar sem para sempre, Se Deus quiser.
Gostei da sua postagem, força guerreiro, você consegue

Enviado pelo Topic'it
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

15/1/2018, 07:19
Olá Marcus!

Também me identifico com seu relato. Sou mais ou menos bonitinho, faço um renomado curso em uma universidade muito bem conceituada. Porém às vezes sentia que não era bom o suficiente para arranjar alguém que valha a pena, que nunca iria conseguir me destacar na sala de aula, e também sou gay.
Não podemos pensar isso! A PMO nos tirou muito de nossas energias vitais e devemos recuperá-la a todo custo! Somos pessoas incríveis e além disso FORTES! Poucos tem coragem de se expor da maneira como estamos fazendo, e tentar parar com esta vicio nefasto.
Sugiro moverem o tópico para a área dos homossexuais para acompanharmos melhor de perto.

Estamos todos no mesmo barco, e sairemos vencedores!

Abraços !!!
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Dia 2

16/1/2018, 10:35
Até agora tudo tranquilo. Tenho que instalar um bloqueador no meu celular, algo que fico postergando, mas pretendo fazê-lo ainda hoje. Apesar de ter dormido cedo meu sono não foi dos melhores, acordei estressado, como se não tivesse descansado, espero que isso melhore à medida que prosseguir com o reboot. Aos que comentaram, obrigado pelo apoio e estamos juntos nessa.
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Meu diário, Marcus Petra

18/1/2018, 00:35
Já estou no dia 3. De forma bem breve, sempre que tentava a PMO não passava de 12 dias, mas agora vai ser diferente, motivo pelo qual estou buscando o auxílio de vocês aqui nessa caminhada. Enfim, o dia hoje foi tranquilo, nenhum desejo, estive meio deprimido, mas passou. Abraços a todos e boa noite.
James Hetfield
James Hetfield
Mensagens : 177
Data de inscrição : 12/01/2018

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

18/1/2018, 00:47
Seja bem vindo meu amigo, estarei te acompanhando !
Conte-nos mais sobre a sua história.
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Dia 4

18/1/2018, 12:48
Noite passada não dormi bem, apesar de ter ido para cama cedo. Fiquei muito ansioso e não consegui dormir. uma das coisas que mais quero que acabe junto com a PMO é minha ansiedade, pq me atrapalha muito o sono. Abraços a todos.
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

18/1/2018, 19:57
Marcus Petra escreveu:Noite passada não dormi bem, apesar de ter ido para cama cedo. Fiquei muito ansioso e não consegui dormir. uma das coisas que mais quero que acabe junto com a PMO é minha ansiedade, pq me atrapalha muito o sono. Abraços a todos.

Já leu o ebook e instalou os bloqueadores?

Com o reboot, é possível diminuir a ansiedade e também melhorar o sono. Essas são duas das melhoras que acontecem com vários rebooters.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

18/1/2018, 22:24
sim sim, já li o ebook e também instalei os bloqueadores. o caso da ansiedade não é relacionado, ao menos conscientemente, à necessidade de PMO. Deitei na cama e não consegui reduzir o ritmo, mas vou tentar meditação na próxima. Quanto a PMO estou bem tranquilo, nada de efeito caçador, de vontade ou de qualquer coisa assim. Estou indo para o quinto dia.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

19/1/2018, 10:55
Marcus Petra escreveu:sim sim, já li o ebook e também instalei os bloqueadores. o caso da ansiedade não é relacionado, ao menos conscientemente, à necessidade de PMO. Deitei na cama e não consegui reduzir o ritmo, mas vou tentar meditação na próxima. Quanto a PMO estou bem tranquilo, nada de efeito caçador, de vontade ou de qualquer coisa assim. Estou indo para o quinto dia.

Também tinha ansiedade e em parte não tinha a ver com a PMO. Olha, o reboot pode ajduar muito se vc fizer dele um projeto de transformação pessoal. Mudar seus hábitos, mas também passar em vista sua visão de mundo e seus valores. É um crescimento. Para lidar com a PMO em nossas vidas precisamos mudar de perspectiva. E isso é saudável. Pode ajudar muito em relação a sua ansiedade, já que esse é um problema de natureza psicológica.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Dia 5

19/1/2018, 15:53
Estou buscando fazer isso mesmo Marco, apesar de não ter ultrapassado os 12 dias(ainda) o ebook me auxiliou a realizar mudanças muito boas na minha vida, como me livrar do meu vicio em jogos, por exemplo.

Bom, o quinto dia vai seguindo melancólico e sem muitas novidades. Nenhuma vontade de PMO, sem fantasias ou qualquer coisa do gênero. Abraços.
THE BOY .90
THE BOY .90
Mensagens : 321
Data de inscrição : 16/08/2016
Localização : 9 Invertido

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

19/1/2018, 16:03
Olá Marcus,

Tem feito as atividades de religação? Isso pode auxiliar na melancolia.
Estarei te acompanhando meu amigo!

_______________________________________




Diário


Vamos vencer juntos! I love you
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Dia 6

20/1/2018, 10:01
Olha, uma coisa que eu estou achando bem interessante é minha absoluta falta de interesse em PMO desde o dia 1. Nada de fantasias, sonhos ou qualquer coisa do gênero. Mas como nem tudo são flores né, meu sono esta um cocô. Apesar de estar dormindo mais cedo, fazer meditação antes de dormir e talz, eu estou acordando várias vezes ao longo da noite e tendo alguns pesadelos. Vejo qe hoje meu humor está melhor, não estou na bad nem nada do gênero kkk. Então é isso, obrigado por todos que estão acompanhando meu diário e me dando uma forcinha aqui e abraços ; )
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

20/1/2018, 14:38
Marcus Petra escreveu:Olha, uma coisa que eu estou achando bem interessante é minha absoluta falta de interesse em PMO desde o dia 1. Nada de fantasias, sonhos ou qualquer coisa do gênero. Mas como nem tudo são flores né, meu sono esta um cocô. Apesar de estar dormindo mais cedo, fazer meditação antes de dormir e talz, eu estou acordando várias vezes ao longo da noite e tendo alguns pesadelos. Vejo qe hoje meu humor está melhor, não estou na bad nem nada do gênero kkk. Então é isso, obrigado por todos que estão acompanhando meu diário e me dando uma forcinha aqui e abraços ; )

Vários rebooters relatam que dormem melhor quando estão sem PMO, inclusive eu. Acho que depois de alguns dias você vai estar dormindo melhor, se nada estiver atrapalhando teu sono.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Dia 7

22/1/2018, 00:29
Graças a Deus hoje dormi bem. Deitei e capotei, nao acordei de noite, tudo maravilhoso. Mas minha depressão continua, infelizmente. a falta de dopamina influencia, claro, mas não acho que seja só isso. Vou procurar auxilio especializado. Enfim, nenhuma vontade de PMO. Será que isso é bom? É ÓTIMO. Será que é flat line? não sei, mas se for quero ficar em flat line a vida inteira! abraços e beijos ; )
Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

22/1/2018, 00:44
Cara tbm nao consigo ficar 1 semana de boa, quando chega no 5 dia ja comeco a suar frio , e foda, ja penso nas possibilidades e desculpas para recair , por isso e bom nao ter nenhum contato com pmo , o certo era usar esse diario so em LAN HOUSES , to de ferias e tbm tenho dificuldade pra dormir, tomo diazepan , masm msm assim o sono n vem rapido

sinto que o dia nao foi nada, foi um dia ruim sabe , um dia incompleto

mas parabens ja esta completando 1 semana , agr a meta e mais uma semana e assim por diante ponha isso na sua cabeca sempre que conseguir 1 semana , a meta e mais uma semana , abrac

_______________________________________




5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

22/1/2018, 10:25
MOVER

Olá,

Para uma melhor organização do Fórum, incorporei o seu tópico "Meu diário, Marcus Petra" ao seu diário "Decidi ser feliz" pelo fato de a postagem ter sido de forma avulsa. Isso aconteceu porque você clicou em "Novo Tópico" ao invés de "Responder ao Tópico". Bom reboot!

Diário do Marcus Petra Mover_10

_______________________________________
Diário do Marcus Petra Meu_di12
James Hetfield
James Hetfield
Mensagens : 177
Data de inscrição : 12/01/2018

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

24/1/2018, 03:53
Marcus Petra escreveu:Graças a Deus hoje dormi bem. Deitei e  capotei, nao acordei de noite, tudo maravilhoso. Mas minha depressão continua, infelizmente. a falta de dopamina influencia, claro, mas não acho que seja só isso. Vou procurar auxilio especializado. Enfim, nenhuma vontade de PMO. Será que isso é bom? É ÓTIMO. Será que é flat line? não sei, mas se for quero ficar em flat line a vida inteira! abraços e beijos ; )

Já vi alguns Rebooters citando uma leve depressão no processo, mas como você desconfia que não seja apenas isso, faz bem em procurar ajuda especializada

Só tome cuidado para não abaixar a guarda também viu, abraço
Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty Dia 11

26/1/2018, 01:46
Gente, desculpa!!! Não postei antes pq estava sem computador e acho um saco usar o forum no celular kkkk. Vamos aos fatos: Estou menos triste( oq é algo muito bueno) pero estou agitado( oq não é algo muito bueno - to loko e cheio das graça kkkk). Sem vontade de PMO, noites ainda ruins pq as vezes fico ansioso na hora de dormir e acabo indo dormir superrr tarde. Tive que tirar o bloqueador do pc principal pq minha mãe deu a louca que não quer bloqueador no computador e fez um piti. Vou me policiar pra não usar esse PC de jeito nenhum! Bom, lá pro dia 09 senti uma coisa engraçada sabe? Senti que apesar de todo o esforço e a dificuldade que eu estou fazendo, está valendo a pena. Me senti com a consciencia tranquila de que estou fazendo a coisa certa e isso foi realmente muito bom. Já já chego na segunda semana. Ahhhh e hoje, sexta feira, vou chegar ao dia 12, meu período máximo até então. Quando eu superar hoje vou merecer uma recompensa boa rsrs acho que vou comprar um doce ou qualquer coisa assim. Grande abraço a todos e um beijo no coração de vocês ; )
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

26/1/2018, 20:59
Marcus Petra escreveu:Gente, desculpa!!! Não postei antes pq estava sem computador e acho um saco usar o forum no celular kkkk. Vamos aos fatos: Estou menos triste( oq é algo muito bueno) pero estou agitado( oq não é algo muito bueno -  to loko e cheio das graça kkkk). Sem vontade de PMO, noites ainda ruins pq as vezes fico ansioso na hora de dormir e acabo indo dormir superrr tarde. Tive que tirar o bloqueador do pc principal pq minha mãe deu a louca que não quer bloqueador no computador e fez um piti. Vou me policiar pra não usar esse PC de jeito nenhum! Bom, lá pro dia 09 senti uma coisa engraçada sabe? Senti que apesar de todo o esforço e a dificuldade que eu estou fazendo, está valendo a pena. Me senti com a consciencia tranquila de que estou fazendo a coisa certa e isso foi realmente muito bom. Já já chego na segunda semana. Ahhhh e  hoje, sexta feira, vou chegar ao dia 12, meu período máximo até então. Quando eu superar hoje vou merecer uma recompensa boa rsrs acho que vou comprar um doce ou qualquer coisa assim. Grande abraço a todos e um beijo no coração de vocês ; )

Cara, tenha muito cuidado com esse computador sem bloqueador. Isso é perigosíssimo para um reboot. Se tiver outro PC, use-o com bloqueador.

Parabéns pelos 12 dias sem PMO.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty 2 semanas !!!

28/1/2018, 12:43
Sim eu sei que pode parecer pouco pra vocês, mas eu nunca tinha conseguido passar de 12 dias. Vamos ao relato: os primeiros dias foram terríveis. Dores de cabeça, confusão mental, tudo muito ruim. Agora já na segunda semana as coisas estão mais fáceis. Estou mais focado, sem peso na consciências, enfim, estou bem melhor. E esse, eu acho, é o maior incentivo pra eu não cair de novo( imagina ter que passar por todaaaa a dificuldade dos primeiros dias de novo - sem chance). Estou fazendo uma coisa que tem me ajudado muito: eu não deixo pensamentos sexuais se desenvolverem na minha mente. Sempre que algum pensamento desses vem, eu já afasto logo. Acho que o segredo é esse, tolerância zero mesmo! Antes vinha o pensamento e eu ficava assim: eu não posso, estou no reboot, mas será que funciona? eu vou pro computador só assistir uns videos no youtube e aí já sabe né. Agora quando vem o pensamento: Rala peito seu filh@ #$#@$$3v, Sai disgraça! Tolerância zero mesmooo galera. Bom, é isso por hoje. Saibam, estou mais feliz, cuidando melhor de mim, de banho tomado e me sentindo limpinho( por dentro e por fora). Ei, Romano, quero ver esse reboot aí hein pq se EU MARCUS PETRA pirado das ideias cheguei na segunda semana vc tbm vai conseguir. Abraços amigo ; )
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

28/1/2018, 20:27
Marcus Petra escreveu:Sim eu sei que pode parecer pouco pra vocês, mas eu nunca tinha conseguido passar de 12 dias. Vamos ao relato: os primeiros dias foram terríveis. Dores de cabeça, confusão mental, tudo muito ruim. Agora já na segunda semana as coisas estão mais fáceis. Estou mais focado, sem peso na consciências, enfim, estou bem melhor. E esse, eu acho, é o maior incentivo pra eu não cair de novo( imagina ter que passar por todaaaa a dificuldade dos primeiros dias de novo - sem chance). Estou fazendo uma coisa que tem me ajudado muito: eu não deixo pensamentos sexuais se desenvolverem na minha mente. Sempre que algum pensamento desses vem, eu já afasto logo. Acho que o segredo é esse, tolerância zero mesmo! Antes vinha o pensamento e eu ficava assim: eu não posso, estou no reboot, mas será que funciona? eu vou pro computador só assistir uns videos no youtube e aí já sabe né. Agora quando vem o pensamento: Rala peito seu filh@ #$#@$$3v, Sai disgraça! Tolerância zero mesmooo galera. Bom, é isso por hoje. Saibam, estou mais feliz, cuidando melhor de mim, de banho tomado e me sentindo limpinho( por dentro e por fora). Ei, Romano, quero ver esse reboot aí hein pq se EU MARCUS PETRA pirado das ideias cheguei na segunda semana vc tbm vai conseguir. Abraços amigo ; )

Sem dúvidas, duas semanas sem PMO para quem era viciado nessa merda é um grande avanço e você deve comemorar mesmo isso.

E em relação aos pensamentos, você tem ido muito bem. Tem que bloqueá-los mesmo sem dó nem piedade.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Marcus Petra
Marcus Petra
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/10/2017

Diário do Marcus Petra Empty falta alguma coisa

29/1/2018, 02:57
Eu sinto que falta algo na minha vida e não consigo dizer o que é. E eu sei que não é só consequencia do vício essa sensação. E eu tbm sei que o intuito do fórum é falar sobre o vício e talz, mas eu tenho que compartilhar isso pq dói muito. e o pior de tudo é que sei que esse sentimento não vai sumir se eu arranjar alguém. Eu não sei o que que eu faço pra mudar isso pq eu ja estou fazendo todo o possível: malhar 5 x por semana, correr, estudar, ler, tomar 20 minutos de sol todos os dias, cuidar de mim mesmo e tudoooo mas não passa!
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

29/1/2018, 14:16
Marcus Petra escreveu:Eu sinto que falta algo na minha vida e não consigo dizer o que é. E eu sei que não é só consequencia do vício essa sensação. E eu tbm sei que o intuito do fórum é falar sobre o vício e talz, mas eu tenho que compartilhar isso pq dói muito. e o pior de tudo é que sei que esse sentimento não vai sumir se eu arranjar alguém. Eu não sei o que que eu faço pra mudar isso pq eu ja estou fazendo todo o possível: malhar 5 x por semana, correr, estudar, ler, tomar 20 minutos de sol todos os dias, cuidar de mim mesmo e tudoooo mas não passa!

Fala Bro!

Acho que é um problema de mentalidade mesmo. Mudando o mindset, você consegue alterar isso.

Mude o que pensa sobre si mesmo aumentando sua autoestima. O que você PRECISA mesmo é comida, água, cama e algum afeto de outros humanos. Tudo o mais são meros acréscimos, porque você pode escolher ser pleno agora mesmo. Você pode decidir que não precisa de mais nada, que aí você passará somente a querer as coisas e não mais necessitá-las, e isso é uma mudança enorme de mentalidade.

Para isso, como já falei, é necessário ter mais autoestima. Sair daquele estado de miséria para o estado de abundância, você está tentando compensar suas faltas com um monte de atividades, mas não está mudando o principal, que é o que você pensa sobre si mesmo. Pessoas necessitadas têm problemas para enxergar a si mesmas como sendo suficientes, sempre estão em busca de algo a mais para completá-las, mas nunca serão capazes disso, porque o problema não é o que você tem ou deixar de ter, mas sim sua baixa autoestima te dizendo que você sempre precisa de mais.

Você está certo, ter alguém do seu lado não irá suprir essa necessidade, aliás, nada nesse mundo será capaz de completar esse buraco, a não ser que você mude como pensa.

Leva um tempo, mas você conseguirá. Trabalhe na sua autoestima num nível mental que esse problema some.

Abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Marcus Petra Empty Re: Diário do Marcus Petra

29/1/2018, 19:43
Marcus Petra escreveu:Eu sinto que falta algo na minha vida e não consigo dizer o que é. E eu sei que não é só consequencia do vício essa sensação. E eu tbm sei que o intuito do fórum é falar sobre o vício e talz, mas eu tenho que compartilhar isso pq dói muito. e o pior de tudo é que sei que esse sentimento não vai sumir se eu arranjar alguém. Eu não sei o que que eu faço pra mudar isso pq eu ja estou fazendo todo o possível: malhar 5 x por semana, correr, estudar, ler, tomar 20 minutos de sol todos os dias, cuidar de mim mesmo e tudoooo mas não passa!

Esse tipo de pensamento acontece com todo mundo, creio eu. Mas saiba que a PMO só vai agravar esse vazio.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos