Humildade e Disciplina

+25
Ligris
adrianomartins
kaneís17
Riderdeth
Mister Libertador
Joel_
Notven
Wander
Justiceiro do Sertão
Mais que vencedor
Toon
ViníciusB
Seeker
lion29
NãoDesisto!
Analista@
Alexandretj
WildWarrior
Randy
Marcelus1000
ruaceiro
Uma pessoa livre
Renato_Ferreira
I Will Resurface!
Samba
29 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

3/3/2019, 07:19
Dia 40: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

4/3/2019, 08:06
Dia 41: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

5/3/2019, 07:51
Dia 42: Completo
avatar
NãoDesisto!
Mensagens : 377
Data de inscrição : 13/09/2015

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

5/3/2019, 20:33
Renji escreveu:
Dia 42: Completo


Mano parabéns pelos seus 42 dias! Depois conte como esta sendo esses 42 dias suas dificuldades e conquistas.

_______________________________________
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
Hebreus 10:39-39

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t1408p25-preciso-de-pessoas-que-me-entende?highlight=preciso+de+pessoas+que+me+entende

( )30 dias       ( )60 dias     ( )90 dias                   17 de Novembro 2019  
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

5/3/2019, 20:48
NãoDesisto! escreveu:
Renji escreveu:
Dia 42: Completo


Mano parabéns pelos seus 42 dias!  Depois conte como esta sendo esses 42 dias suas dificuldades e conquistas.

eae meu amigo, como vão as coisas?

quanto ao meu reboot, estou sentindo vários benefícios. Estou voltando a ter prazer nas atividades que realizo, por exemplo ir a academia, antes eu ia por obrigação e agora é diferente, me sinto bem ao realizar os exercícios. Cuidar do animais aqui em casa também tem me deixado mais conectado com a natureza. Estou bem menos tímido e ansioso, na verdade faz tempo que não sei o que é isso, quando preciso fazer algo simplesmente faço. Confesso que tenho lido muito recentemente, principalmente sobre a plasticidade do nosso cérebro. Meditar tem sido o meu porto seguro nesse reboot, aprender a observar a minha mente e a não me identificar com os pensamentos tem sido fundamental para chegar até aqui.

obrigado pela participação, tamo junto!.
avatar
NãoDesisto!
Mensagens : 377
Data de inscrição : 13/09/2015

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

5/3/2019, 20:57
Renji escreveu:
NãoDesisto! escreveu:
Renji escreveu:
Dia 42: Completo


Mano parabéns pelos seus 42 dias!  Depois conte como esta sendo esses 42 dias suas dificuldades e conquistas.

eae meu amigo, como vão as coisas?

quanto ao meu reboot, estou sentindo vários benefícios. Estou voltando a ter prazer nas atividades que realizo, por exemplo ir a academia, antes eu ia por obrigação e agora é diferente, me sinto bem ao realizar os exercícios. Cuidar do animais aqui em casa também tem me deixado mais conectado com a natureza. Estou bem menos tímido e ansioso, na verdade faz tempo que não sei o que é isso, quando preciso fazer algo simplesmente faço. Confesso que tenho lido muito recentemente, principalmente sobre a plasticidade do nosso cérebro. Meditar tem sido o meu porto seguro nesse reboot, aprender a observar a minha mente e a não me identificar com os pensamentos tem sido fundamental para chegar até aqui.

obrigado pela participação, tamo junto!.


Tamo Junto Cara, fico muito feliz por vc, pode contar comigo! Acredito que vc vai longe!

_______________________________________
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
Hebreus 10:39-39

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t1408p25-preciso-de-pessoas-que-me-entende?highlight=preciso+de+pessoas+que+me+entende

( )30 dias       ( )60 dias     ( )90 dias                   17 de Novembro 2019  
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

6/3/2019, 08:41
Dia 43: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

7/3/2019, 08:46
Dia 44: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

8/3/2019, 08:51
Dia 45: Completo
segunda meta alcançada, agradeço a todos que contribuíram para que eu chegasse até aqui, rumo aos 60 dias.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

9/3/2019, 08:28
Dia 46: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

16/3/2019, 14:41
Dia 53: Completo
Estive ausente do fórum por um tempo mas, vamo que vamo, rumo aos 60 dias.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

18/3/2019, 10:48
Dia 55: Completo
Confesso que ando meio desanimado, sigo firme no reboot mas meio desanimado com relação a vida, voltei para a cidade onde faço faculdade e estar longe da minha família novamente, está sendo um desafio, ontem tive uma das piores noites desse ano, insônia, só consegui dormir depois de meditar um pouco. Imagens P. vieram a minha mente e eu apenas observei até elas se dissolverem e depois consegui dormir. Não sei bem o que porque disso estar acontecendo, estou socializando bastante, praticando exercício físico e meditando, além de estar bem com a minha alimentação. Não tenho vontade de voltar para o buraco onde eu estava a alguns anos atrás. Então o que resta é seguir em frente.
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

18/3/2019, 12:54
Esse desânimo é normal; viva-o. Parabéns pelos dias alcançados. Desejo melhoras

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

18/3/2019, 16:04
Alexandretj escreveu:Esse desânimo é normal; viva-o. Parabéns pelos dias alcançados. Desejo melhoras

Enviado pelo Topic'it

Obrigado amigo, realmente, as vezes eu tenho essa tendência de querer escolher como me sinto e não é bem assim, a vida não é só feita de momentos felizes.

Obrigado pela participação, não sabe como me ajudou, tamo junto.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

20/3/2019, 08:22
Dia 57: Completo
Sigo firme no reboot, ontem, apesar de eu não ter sido aprovado no estágio que eu estava procurando, foi um dia bem incrível, fazia tempo que eu não me sentia assim, só tenho a agradecer, vamo que vamo, rumo aos 60 dias.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

22/3/2019, 08:52
Dia 59: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

29/9/2019, 16:22
Dia 01: Completo

Bom, gostaria de voltar ao fórum com boas notícias e informar que já estou bem perto de alcançar a minha meta, porém, não foi bem isso que aconteceu.
Primeiro veio afastamento do fórum, que ao meu ver até foi natural, pois já estava com uma boa quantidade de dias. Talvez eu devesse ter continuado a frequentar, nem que fosse para visitar o diário dos outros membros.

Durante o período que estive fora, consegui atingir cerca de 66 dias sem pmo,  contudo, acabei tendo algumas recaídas, algo em torno de uma ou duas por semana.
Confesso que não sei porque tive tantas recaídas e porque continuei recaindo, inclusive em uma dessas recaídas baixei até alguns jogos online, algo que eu já sabia que me faria mal.

Minha rotina está bem corrida, mas permaneço focado nas atividades de religação: socializo bastante, prático atividades físicas todos os dias, tenho o hábito de ler, me alimento bem, estudo, trabalho, pratico meditação e tomo banhos gelados, além de continuar com os bloqueadores.

É por isso que não entendo como pude ter ido tão longe no reboot e em pouco tempo ter visitado o fundo do poço novamente, tenho trabalhado nos meus hábitos tentando melhorá-los, mas mesmo assim, continuei tendo recaídas e confesso que até me desviei um pouco do caminho. Já não sei bem o que fazer, talvez seja apenas uma questão de persistir, não sei, mas não vou desistir.

Já estou a cerca de uma semana sem pmo, mas vou colocar como o dia 01, já que foi quando voltei ao fórum.

Bom é isso, boa sorte para nós =).
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

29/9/2019, 20:40
Ficar longe do fórum torna o reboot muito mais difícil, ainda mais se o rebooter achar que já está curado.

Veja onde está errando para não voltar a recair de novo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

30/9/2019, 08:11
Randy escreveu:Ficar longe do fórum torna o reboot muito mais difícil, ainda mais se o rebooter achar que já está curado.

Veja onde está errando para não voltar a recair de novo.

Realmente, talvez esse tenha sido o meu erro, obrigado pela participação.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

30/9/2019, 08:11
Dia 02: Completo
ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

30/9/2019, 13:58
Fala grande Renji,

Em primeiro lugar, valeu pela acolhida la no meu diário. A cada pessoa que surge ali, sinto que tenho mais companhia nessa luta diária. Vim acompanhar um pouco mais da sua história e olha, que bom que vc voltou a interagir aqui. Tenha certeza que naqueles 66 dias sem PMO vc fortaleceu em sua rotina coisas que vão continuar te ajudando sempre: a socialização, prática de esportes etc.

Mas, talvez a gente amadureça ainda mais com os erros do que com os acertos, né? Infelizmente é assim... Mas, já que houve a recaída e nada pode ser feito em relação a isso, faça o melhor que vc pode fazer: aprenda lições disso. Quanto mais vc meditar nas causas q te levaram a recair, mais claro vai ficar o que vc deve evitar fortemente.

E continue com os bons hábitos. Há algum tempo eu já aceitei uma coisa pra mim: enquanto eu viver com minha mente falha e corpo imperfeito nunca vou me livrar do vício. Mas isso não quer dizer que devo levar uma vida miserável. Apenas significa que tenho que tomar cuidado constante, nunca baixar a guarda. No fim das contas, TODAS as pessoas tem que se manter assim em relação a algo. Felizmente, a maioria de nós aqui já identificou seu "calcanhar de Aquiles" e tá trabalhando pesado para lidar com isso.

To torcendo por vc cara. E não nos abandone aqui, kk Mesmo quando os bons resultados te fizerem meio q esquecer o problema, volte aqui para q possamos celebrar isso com vc.

Grande abraço!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

30/9/2019, 18:11
ViníciusB escreveu:Fala grande Renji,

Em primeiro lugar, valeu pela acolhida la no meu diário. A cada pessoa que surge ali, sinto que tenho mais companhia nessa luta diária.  Vim acompanhar um pouco mais da sua história e olha, que bom que vc voltou a interagir aqui. Tenha certeza que naqueles 66 dias sem PMO vc fortaleceu em sua rotina coisas que vão continuar te ajudando sempre: a socialização, prática de esportes etc.

Mas, talvez a gente amadureça ainda mais com os erros do que com os acertos, né? Infelizmente é assim... Mas, já que houve a recaída e nada pode ser feito em relação a isso, faça o melhor que vc pode fazer: aprenda lições disso. Quanto mais vc meditar nas causas q te levaram a recair, mais claro vai ficar o que vc deve evitar fortemente.

E continue com os bons hábitos. Há algum tempo eu já aceitei uma coisa pra mim: enquanto eu viver com minha mente falha e corpo imperfeito nunca vou me livrar do vício. Mas isso não quer dizer que devo levar uma vida miserável. Apenas significa que tenho que tomar cuidado constante, nunca baixar a guarda. No fim das contas, TODAS as pessoas tem que se manter assim em relação a algo. Felizmente, a maioria de nós aqui já identificou seu "calcanhar de Aquiles" e tá trabalhando pesado para lidar com isso.

To torcendo por vc cara. E  não nos abandone aqui, kk Mesmo quando os bons resultados te fizerem meio q esquecer o problema, volte aqui para q possamos celebrar isso com vc.

Grande abraço!

Muito obrigado pela participação parceiro, só tenho a agradecer pelas palavras.
Pode deixar, não vou mais abandonar o fórum e espero que todos consigamos chegar onde desejamos.
Afinal, do que adianta chegar no topo e estar sozinho não é mesmo?
Abraços!
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

30/9/2019, 18:23
Reflexão

Bom, refletindo um pouco sobre a minha atual situação e sobre o que os outros membros comentaram no meu diário, acredito que cheguei a conclusão do que está me fazendo ter as recaídas. Como eu disse anteriormente, eu trabalhei muito na minha rotina para adquirir hábitos saudáveis e mesmo assim estava tendo várias recaídas. Até que me dei conta de que talvez não sejam os hábitos que estejam me fazendo recair e sim a minha forma de pensar. Confesso que toda vez que consigo um número considerável longe da pmo, eu me torno muito autoconfiante, independente; não que essas características sejam ruins, são fundamentais para enfrentar os problemas do dia a dia, mas o problema é que eu me torno alguém que não tenta aprender mais, pois o "ego" já acha que sabe o bastante, afinal de contas, conseguimos chegar nos 160 dias não foi?; e esse tem sido meu principal erro, talvez o "orgulho" ou o "ego" mesmo, que não me permitem aprender mais por acharem que já sabem de tudo. Tanto que quando eu recai com a quantidade de dias citada acima, eu mesmo coloquei o nome do diário como humildade e disciplina, talvez a disciplina eu estivesse cumprindo, já a humildade para aprender com a situação e aprender com os outros não. Existe até aquela frase que diz: " Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo para ensinar". Aprendi também recentemente que, só crescemos quando ajudamos os outros.

Bom é isso, apenas uma reflexão que me veio a mente, boa sorte para nós.
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

1/10/2019, 06:51
Dia 03: Completo
avatar
Convidado
Convidado

Humildade e Disciplina - Página 6 Empty Re: Humildade e Disciplina

2/10/2019, 09:24
Dia 04: Completo

Tudo certo, focado no reboot, principalmente nas atividades de religação, confesso que estou me sentindo um pouco cansado, mas mesmo assim não é nada comparável com aquele cansaço que a gente sente depois de uma sessão de pmo.

É isso, até mais.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos