Diário - em busca do racional em mim

+36
Francisco Di Assis
adrianomartins
Rafael Oliveira
Punhetta30
balboa08
belck
Alexandretj
Notven
Harvey
Lutador com Cristo
Back to the future
Joel_
Julianl36
Toon
Justiceiro do Sertão
Randy
The Raven
Lupuswp
Felipe Castro
RousseauStrong
Jean Claude Wan Damme
Kusmin
Dorl
NãoDesisto!
Dare
DarkSlayer
Inspetor
I Will Resurface!
WildWarrior
SansMotivado
Lucas A
lion29
Lucy Nyu
Tester1
furiaverde
Mais que vencedor
40 participantes
Ir para baixo
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

30/11/2020, 07:22
Pessoal, não tô tendo tempo de passar aqui, mas é isso... CONSEGUI!!!! SIM, CONSEGUI A PORRA DOS 90 DIAS!

Eu estava esperando pra escrever algo maior, mas minha vida tá bem agitada. O segredo está nas pequenas coisas, que é onde eu sempre falhei nos outros reboots. É muito difícil ver uma mulher bonita e não ficar olhando, mas são pequenas coisas que a gente deixa passar que nos derrubam. Depois, quando as coisas acalmarem, quero colocar mais detalhes. Obrigado a todos que sempre me ajudaram. Os 90 dias são simbólicos, ainda estou no meio do processo, mas já é gratificante demais ter conseguido.

"Foi dura a experiência; não esqueças a lição. - As tuas grandes covardias de agora são - é evidente - paralelas às tuas pequenas covardias diárias.

“Não pudeste” vencer nas coisas grandes, porque “não quiseste” vencer nas coisas pequenas."

São Josemaria Escrivá

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Toon, Peter Parker, Drew e Luan_ gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2208
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

10/12/2020, 20:31
Boa velho

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Mais que vencedor e Toon gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

12/12/2020, 14:56
Caríssimo Mais que vencedor !!!

Parabéns pelo Reboot concluído, é uma conquista extremamente gratificante !! Gostei demais do que você falou sobre estarmos atentos aos pequenos detalhes, você foi radical e determinado no seu objetivo e conseguiu alcançá-lo. Realmente contra o vício devemos estar dispostos a tomar as decisões mais radicais, como a de evitar ao MÁXIMO olhar mulheres bonitas na rua ou até nas redes sociais. Se fizermos as coisas de qualquer jeito, estamos apenas nos sabotando.

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Mais que vencedor e Toon gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

13/12/2020, 13:52
Boa tarde Mais que vencedor,

Parabéns pela conclusão do reboot! Você serve como inspiração para todos aqui, com certeza terá sucesso em continuar a caminhada.

Essa atenção as coisas pequenas é fundamental, os gatilhos dificilmente são algo grande, mas quando são é porque uma série de atitudes que tomamos anteriormente levaram a esse ponto.

Tmj meu caro, deixo aqui novamente meus parábens!! cheers

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Mais que vencedor gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2810
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/12/2020, 12:34
O quão é bom desfrutar dos 90 dias né, meu nobre boinador? 

Devo parabenizá-lo por chegar em tal meta. Deus está orgulhoso de suas resiliências com o passar dos dias.

Um forte abraço, tenha os meus reconhecimentos, amigo. TMJ#

Mais que vencedor e Toon gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/12/2020, 13:02
Mais que vencedor escreveu:Pessoal, não tô tendo tempo de passar aqui, mas é isso... CONSEGUI!!!! SIM, CONSEGUI A PORRA DOS 90 DIAS!

Eu estava esperando pra escrever algo maior, mas minha vida tá bem agitada. O segredo está nas pequenas coisas, que é onde eu sempre falhei nos outros reboots. É muito difícil ver uma mulher bonita e não ficar olhando, mas são pequenas coisas que a gente deixa passar que nos derrubam. Depois, quando as coisas acalmarem, quero colocar mais detalhes. Obrigado a todos que sempre me ajudaram. Os 90 dias são simbólicos, ainda estou no meio do processo, mas já é gratificante demais ter conseguido.

"Foi dura a experiência; não esqueças a lição. - As tuas grandes covardias de agora são - é evidente - paralelas às tuas pequenas covardias diárias.

“Não pudeste” vencer nas coisas grandes, porque “não quiseste” vencer nas coisas pequenas."

São Josemaria Escrivá
Glorioso mais que vencedor!
Parabéns pelos seus 90 dias e que Vitória!
Viva sua liberdade com sabedoria e vigie sempre.
Desejo que seu reboot seja para sempre!
Abração Lúcifer

Mais que vencedor e Toon gostam desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

31/12/2020, 18:19
Obrigado Drew, Peter, Toon, Rosseau e Lúcifer. É muito boa a vida limpa, longe dessa porcaria!!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

31/12/2020, 18:45
Bom pessoal, acabei caindo. Estava com 109 dias e não aguentei. O motivo foi que vivi um desconforto enorme, algo que jamais pensei que ia viver.  Foi algo terrível, algo que eu não tinha controle algum (uma crise emocional), uma situação que eu tive total impotência e foi justamente isso que me derrubou.

Quero recomendar a vcs um Instagram de um cara que chama Miguel Soriani. Ele tem um curso sobre P e M e tem ajudado bastante gente. Nesse dia que eu caí, entrei no perfil dele e vi uma live falando que a PMO está sempre associada a uma situação de impotência. Foi exatamente o que eu vivi e por isso a certeza.

Depois da queda fiquei mal por alguns dias e fiz um mulher de um esforço pra conseguir confissão e de fato consegui, no dia 24, e pude passar o natal em estado de graça. O problema é que a confissão tem uma espécie de antídoto contra o pecado que nos dá uma força surreal pra lutar e achei que isso seria o suficiente pra seguir em frente. De fato, mudei da água pro vinho e fiquei muito, muito forte contra o vício. Com isso, me achei preparado e não segui o método, não fiz meu protocolo de sempre e não evitei gatilhos. Ontem acabei caindo em coisas soft e por isso me lasquei de noite. Acordei de madrugada com a mão no pau, com muito tesão e meio que de forma impulsiva acabei me masturbando. Isso acabou comigo, porque pra mim M é tão ruim quanto P e o resultado foi que hoje acordei sedento por P. Acabei vendo P durante horas do meu dia e coloquei tudo por água abaixo. Minha energia tava começando a voltar, minha saúde mental também e acabei desperdiçando a oportunidade que tinha de começar o ano já engajado no Reboot.

Resolvi ler meu diário de novo e percebi que, do início ao fim, da primeira mensagem até a última, eu sempre falo da mesma coisa: o segredo está nas coisas pequenas. Como é difícil evitar pequenas situações de prazer, como é difícil não olhar uma mulher bonita, ver uma foto e continuar da mesma forma. Esse é o resultado de anos imerso na P e não posso agora achar que tudo vai se resolver em algumas semanas, em poucos meses. O Reboot trata-se de um processo de reeducação cerebral e por isso preciso saber que vai demorar.

Tentei me confessar hoje e não consegui.  Provavelmente, só semana que vem e isso me deixa mal. Não sei se vou ter forças pra continuar sem a confissão e o pior é que provavelmente vou comungar em pecado. É muito ruim pra mim o fato de que meus pais me acham santo e por isso não tenho autonomia pra me confessar quando eu quiser e nem pra não comungar e por isso eu sempre me confesso em segredo. Quando tô em pecado e eles estão comigo na missa, acabo comungando... É algo tão fácil de resolver, mas muito doloroso pra mim...

Enfim, já sei o que fazer e sei de coisas que falharam nesse Reboot, que foi o mais longo que já tive mas não tão satisfatório quanto outros devido a minha realidade de vida atual. Cresci demais ao longo do caminho e relendo o diário eu ia me lembrando das muitas coisas que aconteceram nesse percurso. Tantas coisas boas... Algumas difíceis.... Mas esse ano foi de longe o mais difícil de todos. Tudo que eu sofri antes nem se compara com o que sofri esse ano, não faz nem cosquinha... Mas enfim, a vida é assim e o importante é que eu não vou desistir!! NUNCA, NUNCA E NUNCA!! A marca que Deus deixou em mim por causa do seu amor é tão profunda que nada, nada mesmo, vai me parar, nada vai me fazer desistir. Por mais que eu caia, nunca vou ser capaz de ficar sem me levantar, porque o amor de Deus é maior que tudo isso. Não sei como será meu futuro, mas sei que ainda muitas coisas acontecerão, sei que tenho muitas experiências pra viver com Deus... Que 2021 seja o ano da graça pra todos nós!!! Feliz ano novo pra todos!!!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Lutador com Cristo e Peter Parker gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

31/12/2020, 19:22
Olá, caríssimo Mais que vencedor !!

Lamento pela sua recaída, meu caro. Sei como é frustrante. Você está certo, a queda começa nas pequenas brechas que damos. Tome isso como uma lição, e se levante ! Não deixe que o vício cause ainda mais mal a você.

Passando para lhe desejar um Feliz 2021 !! Que esse ano possa lhe trazer felicidades e prosperidade além deste ano que se acaba, e que você se veja cada vez mais longe de PMO. Desejo tudo de bom para você !!

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 2Q==

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Mais que vencedor e Lutador com Cristo gostam desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

2/1/2021, 14:38
Muito obrigado Peter! Como é difícil se levantar, principalmente depois de tanto tempo!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

2/1/2021, 15:25
Continuo caído, me afundando mais e mais. No dia 24, eu fiz o improvável e acabei conseguindo a confissão. Agora, não tenho possibilidades de conseguir e isso é terrível pra mim. Tenho tentado recobrar a razão, mas as coisas de antes não estão funcionando. Já vi vários vídeos sobre os malefícios da PMO, mas nada disso me faz recuperar a clareza mental.

Vou fazer algo que acho que vai me ajudar demais e recomendo a todos. Era pra eu ter feito semana passada, mas não fiz e acabei caindo. Vou pegar uma folha e anotar à mão tudo o que eu vou ganhar se fizer o Reboot. Vou fazer uma lista, com todos os benefícios que já senti antes e incluir também todos os malefícios que vou deixar de ter. Depois, vou colocar a data e assinar, como se fosse um contrato. É uma coisa bem boba, mas fiz isso pra uma outra coisa da minha vida e percebi que faz uma diferença danada.

Vou adiantar e já colocar aqui tudo que eu lembrar. Aproveitando, vou comentar sobre a questão da força física, que muita gente tem interesse. Nesses 109 dias de Reboot, eu tava com uma rotina intensa e logo no início comecei a fazer academia (isso sem dúvida fez toda a diferença). Por conta disso, eu não consegui sentir muito a questão da energia, da disposição proveniente do Reboot, já que eu tava gastando tudo que eu tinha. Eu ficava o dia inteiro ocupado e logo no inicio já percebi que seria impossível sustentar a rotina sem o Reboot. Como eu caí, percebi agora como faz diferença o Reboot na força física. Pra vcs terem ideia, eu tava fazendo 15 flexões (é pouco, mas no início do ano eu não fazia nenhuma kk). Agora, não consigo passar de 6 flexões!!! A diferença de força no nofap é uma coisa absurda!!! Vc não vai virar o super homem, longe disso, mas com a PMO vc perde aquilo que deveria ser normal. O pessoal do nofap exagera muito quando vai falar dos benefícios, mas é inegável que faz uma baita diferença. Eu perdi demais o rendimento, tô até com vergonha do cara que tem me acompanhado na academia. Tenho que ficar dando desculpa, que tô cansando e não sei mais o que.... não consigo também me concentrar em estudos, não consigo ter foco e vontade de fazer nada. É uma verdadeira desgraça esse vício. Enfim, vamos à lista.

Benefícios Reboot:

Autocontrole
Confiança em mim mesmo e principalmente em Deus
Aumento da autoestima
Disposição grande em tarefas difíceis
Aumento bem considerável de força física
Grande diminuição de cansaço físico e mental
Melhor qualidade de sono e no descanso
Controle e equilíbrio emocional
Realização de objetivos e metas
Determinação em cumprir sonhos
Pureza de olhar e pensamento
Facilidade maior em lutar contra outros pecados
Amor caridade e empatia pelo próximo
Grande paciência em situações difíceis
Amadurecimento
Maior disposição e vontade de aprender
Grande felicidade em coisas simples e cotidianas
Paz interior
Sensação de liberdade
Sensação de dever cumprido
Realização pessoal
Discernimento aguçado
Abertura a Deus
Desejo por atividades produtivas
Desejo de trabalhar e servir e maior facilidade em cumprir isso
Desejo imenso de santidade e cumprimento da minha vocação
Disposição a ler
Diferença no meu semblante, rosto de homem resolvido ao invés de rosto de moleque
Temperança em diversas áreas
Resiliência e fortaleza
Grande diminuição de fobia social
Maior facilidade ao se comunicar com as pessoas
Confiança ao conversar com uma mulher
Aumento da criatividade
Melhor resolução de problemas e dificuldades
Maior facilidade em vencer defeitos de caráter
Grande transformação no campo religioso, grande determinação de conversão, grande desejo por coisas de Deus, abertura à oração, desejo de ler obras espirituais, desejo de santidade imenso
Disposição de sofrer pelos outros
Maior facilidade de carregar a cruz do dia a dia
Grande diminuição na irritabilidade
Perda do sentimento de culpa e frustração
Diminuição da procrastinação
Perda do desânimo e grande desejo de seguir em frente
Desejo de se superar
Clareza mental
Melhora considerável no aprendizado, maior facilidade de compreensão
Sentimento de realizar um grande feito
Aumento enorme da libido, muita atração por mulheres "pouco bonitas", mulheres que não chamariam atenção nenhuma antes
Desejo de constituir uma família
Perda da objetificação das mulheres
Visão sadia da sexualidade
Apreciação pura da beleza feminina
Sensação de ser homem de verdade, de ser homem maduro, de ser alguém que vai ser um bom marido e um bom pai

Enfim, a lista é longa, com certeza ainda incompleta. Já consigo ver que isso já está me fazendo um grande bem. Aos poucos vou acrescentando mais coisas. Tem vezes que a gente não consegue se decidir pelo Reboot porque colocamos um ideal baixo e por isso achamos que não vale a pena. No me caso, se eu não me levantar logo, não vou conseguir fazer mais nada na minha vida. Eu tava estudando e desde que caí não consegui fazer nada... Que Deus tenha pena de mim!

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

2/1/2021, 16:54
Fala mais que vencedor!!!
Alguns Padres me disse que quando você se arrepender, tenta marcar uma confissão e não consegue, na Santa Missa, quando estamos na parte do perdão, ali podemos nos abrir com Deus e comungar, uns falam, e até alguns Santos, esqueci qual, que é remédio, e nós, doentes como estamos, mesmo sem ter conseguido se confessar, temos que tomar esse remédio. E na primeira oportunidade que tiver se confesse. Sei disso porque também comunguei em pecado mortal, estava com minha esposa e filha, e fiquei com medo, e eles me disseram isso, acho que faz todo sentido.
Realmente, os benefícios são gritantes, e a cada dia longe do vício, eles vai aumentando, espero que consiga encaixar denovo um bom reboot, Deus abençoe você.

_______________________________________

Mais que vencedor gosta desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

2/1/2021, 21:25
Grande lutador, obrigado por passar por aqui!

Sobre a comunhão, é errado comungar em pecado mortal e isso vem principalmente da fala de Paulo, "quem comer o pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor". Quem comunga em pecado comunga a própria condenação... A Eucaristia é um remédio que não funciona pra quem não está na graça. O que acontece é que em algumas circunstâncias bem específicas é possível receber Jesus em pecado mortal sem que seja sacrilégio e acredito que seja seu caso. Quando a confissão é impossível e se caso vc não comungue causará algum tipo de escândalo ou coisas assim, vc pode comungar tendo o firme propósito de se confessar logo que possível. Não sei se isso se aplica a mim, mas a vc provavelmente sim, porque se não comungar, sua esposa pode começar a achar que vc tá traindo ela por exemplo ou coisas do tipo e por causa disso seria licito vc comungar quando junto dela. Procura um vídeo do Pe Paulo Ricardo sobre o assunto porque ele dá exatamente esse exemplo. Agora, se eu tiver sozinho, por exemplo, é totalmente errado comungar. Acabei recendo Jesus hoje, não consegui evitar, mas senti uma paz muito grande, como se eu tivesse na graça. Deus sabe de tudo e sabe que eu não queria que acontecesse. Acredito que não foi um sacrilégio. Espero conseguir logo a bendita confissão.

Preciso também pegar mais leve comigo. Percebi que tenho tido muitos escrúpulos e tenho vivido uma crise no campo da fé, sem saber qual caminho seguir, sem saber o que convém ou não. É muito informação e é difícil viver sem diretor espiritual. Mas acaba sendo também uma vaidade minha, uma vontade de ser perfeito, de não errar. Santidade tem mais a ver com amor do que com regras e infelizmente me perdi no meio das regras.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/1/2021, 11:11
Verdade amigo, se eu estiver sozinho não comungaria, vice tem toda razão, tem até um relato de uma religiosa que comungava em pecado mortal, e quando morreu, em seu velório, dois anjos retiraram jesus eucarístico dentro dela, e depois os demônios puxaram a alma dela para dentro da terra, por isso não devemos comungar em pecado mortal, em minhas confissões já confessei isso.
Você achará seu caminho de santidade, todos somos chamados a sermos santos, e como vc disse tomando cuidado com os escrúpulos!!!
Deus nos abençoe neste caminho, rumo ao céu.

_______________________________________

Mais que vencedor gosta desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

13/1/2021, 10:37
Bom pessoal, não consigo engatar de novo o reboot. Continuo com a PMO dia após dia, não tô conseguindo ter aquele arrependimento e não tenho visto muitas saídas. Tô numa situação bem difícil, porque eu tava em busca de um sonho, eu tava tentando um feito na minha vida que é bem difícil e por causa da queda, meu progresso estagnou e se eu não recomeçar agora, esse ano vai ser mais um ano perdido...

Tentei recobrar a razão com as coisas que sempre funcionaram, mas dessa vez não resolveu (ver os vídeos sobre os malefícios da PMO, coisas assim). No campo do convencimento não tá dando certo e no campo da fé, eu simplesmente não tenho força nenhuma. Rezei outro dia de uma forma bem diferente, bem entregue à Deus e confiante Nele e a resposta que Ele me deu foi que eu preciso ter uma vida de intensa oração, como já tive antes. Já vivi muitas experiências com Deus, já recebi demais Dele e por isso vejo que há uma emergente necessidade de consolidar essa vida de oração, de uma forma madura. O problema é que eu não consigo ficar um dia sequer sem PMO e aí acabo não tendo força nenhuma pra ter esses momentos de oração. Se eu conseguisse confessar, tenho certeza que ia começar a caminhar, mas não tenho essa chance e vejo também que não estou arrependido ainda.

É muito triste essa vida na qual ficamos entregues aos vícios, na qual não temos controle sobre nós mesmos. Eu realmente não sei mais o que fazer. Tenho feito exercícios físicos, tenho tentado clarear a mente, tenho lido coisas edificantes... Hoje acordei mais cedo e tentei cumprir minhas tarefas da melhor forma, mas acabei parando o que eu tava fazendo pra ir pra PMO. Tô fazendo de tudo... A única coisa que realmente não consigo é a oração. Posso estar viajando, mas acho que Deus tem permitido que eu caia nessas misérias pra que eu me levante transformado, realmente pra que aja uma forte conversão em mim. Só sei de uma coisa: quando eu me reerguer, ninguém me segura.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

13/1/2021, 11:01
Já me senti assim várias vezes durante o reboot, eu tentava engatar um novo durante a recaída e ficava caindo diversas vezes um após o outro. Ninguém vai entender aquilo que está se passando no momento presente da aflição, mas eu sei de uma coisa, que nós temos que continuar tentando. Espero que melhores desse estado e torne-se mais forte que antes. Boa sorte amigo, sei que vamos conseguir sair desse vício! =)
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

13/1/2021, 22:27
Vc tem toda razão excogitatoris.

Pessoal, hoje foram três vezes. O pior de tudo é que continuo hipnotizado pela P. Acabei de ver uma propaganda na tv que tem um teor erótico, mas algo muito bobo e mesmo assim já fiquei aqui daquele jeito, doido pra ver sacanagem. Que bosta, namoral.

Enfim, eu já sei o que tenho que fazer. Preciso virar homem e seguir em frente.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

14/1/2021, 04:37
Sei como é amigo, uma força incontrolável, que nos deixa sem poder de reação, mas aguente firme, dentro de você tem um vencedor que só está dormindo, logo ele acordara e virão as vitórias.
Deus abençoe você.

_______________________________________

Mais que vencedor gosta desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/1/2021, 08:18
Se Deus quiser Lutador!

Eu me decidi pessoal, finalmente!! O que fiz foi tão ridículo, tão simples, que não tenho certeza se isso é de verdade ou não. Só o tempo dirá se dessa vez é pra valer, mas tudo tá se encaminhando pra dar certo e hoje já tô com vontade de confessar, já tô mais arrependido, coisa que não acontece há muitos dias. Vamos em frente!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/1/2021, 08:33
Muito bom amigo, poder ouvir isso!!!
Deus te ilumine e te ponha em pé denovo na luta!!!
Deus abençoe você.

_______________________________________

Mais que vencedor gosta desta mensagem

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

17/1/2021, 21:01
Vou colocar aqui algo que escrevi em outro diário, pra ficar registrado.

Por que é tão difícil sair desse vício, mais até do que de muitos outros?

Muitos se perguntam isso, mas a resposta é simples: essa é a maior recompensa que vc pode dar ao seu cérebro, com um mínimo de esforço. Talvez eu vá chover no molhado, mas acho sempre bom nós termos isso em mente. Todos já sabemos sobre o sistema de recompensa e esse sistema é baseado na nossa sobrevivência, na perpetuação da espécie. Ora, como é que a gente faz isso? Com o sexo! Logo, o maior objetivo do nosso cérebro é procriar e quando cumprimos esse objetivo, muita dopamina é liberada. Por isso o sexo tem um prazer especial.

Qual o problema da PMO? Nós cumprimos esse objetivo sem esforço nenhum!!! Imagina um cara que queira ter sexo só depois do casamento (algo meio raro hoje em dia). Mas suponhamos que entre namoro e noivado ele gaste 3 anos. São 3 anos de um baita esforço pra não ter o sexo antes da hora estipulada, 3 anos de muito sacrifício. Quando enfim ele se casa, o prazer é enorme e a recompensa também é gigantesca, mas ele pagou um alto preço por essa recompensa. Agora, na PMO, o preço é zero!! Detalhe: o cérebro não sabe diferenciar o real do imaginário e por isso, quando vc vê P e se M, é como se vc tivesse tido o sexo real. Além de não haver um preço, na P vc encontra as mulheres mais perfeitas do planeta e, pior, vc tem quantas vc quiser!!!

Resumindo, imagina o cara lá que esperou 3 anos pra ter o sexo: ele pagou um preço justo por uma recompensa justa. Agora pensa no cara que tá na PMO: ele não pagou nada e teve uma recompensa infinitamente maior, uma recompensa incomparável! Esse é simplesmente o sonho do cérebro e é por isso que é muito mais difícil de sair da PMO do que de qualquer outra coisa. O prazer vicia, as drogas viciam, mas cumprir o objetivo da sua existência, de uma maneira extraordinária (pro cérebro é como se vc tivesse engravidado aquelas centenas de beldades e feito mais do que o suficiente pra garantir a perpetuação da espécie e um curto espaço de tempo) é tudo o que se cérebro deseja.

Resumindo: nunca será uma tarefa fácil largar essa porcaria, mas é completamente possível e uma das coisas mais importantes é nos conscientizarmos disso!!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

18/1/2021, 05:11
Fala amigo, é verdade.
E o pior que é de graça, bateu uma vontade basta pegar o celular, isso que é mais embaçado. As outras drogas tem que pagar, tem que ir buscar, PMO não, de graça e a qualquer hora.
Mas vamos vencer isso amigo, lutemos por nossa liberdade.

_______________________________________

Mais que vencedor gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

18/1/2021, 16:15
Eu tinha essa dificuldade, essa ansiedade que são os sintomas de abstinência, devido a um método que usei e funcionou comigo, os sintomas de abstinência se revelaram ser fracos e fáceis de escapar, estou relatando no meu diário isso.
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

19/1/2021, 20:39
Obrigado pelas mensagens pessoal!

Depois de quase um mês caído (ou até mais, não sei), fiquei esses 4 dias de pé e hoje tornei a cair. Nos 109 dias, caí porque passei por uma situação de imenso desconforto e impotência (por causa de ansiedade) e o vício é sempre uma solução para nós nessas situações em que não temos controle. Hoje passei de novo por essa questão da ansiedade, de forma bem leve mas me deixou mal. Tenho me sentido inseguro, com medo de fazer as coisas mais simples e normais, coisas que sempre fiz, com medo da ansiedade atacar. Eu sei que o melhor caminho é me esquecer disso e é isso que vou fazer. Essa queda de hoje é também porque não fiz as coisas direito: não criei uma rotina, não me coloquei sob a disciplina, não cortei todos os gatilhos... enfim, várias coisas. A única coisa boa é que finalmente estou conseguindo tomar banhos gelados e isso tem me feito muito, mas muito bem. Na verdade tá fácil porque tá calor, mas já tive que lutar muito pra conseguir isso e tenho que fazer um baita esforço. Fico até sem saber e se alguém souber me esclarecer, se devemos continuar com o banho com o chuveiro desligado em dias de frio, se isso faz mal...

Vou deixar um vídeo de recomendação pra vcs, curti demais. É de certa forma uma crítica a essa onda motivacional que temos vivido e destaca três coisas importantes pra mudarmos de vida: disciplina, perseverança e comprometimento. É isso. Vamos em frente.

https://www.youtube.com/watch?v=32xD1OR_puk&t=

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim

Lutador com Cristo gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 14 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

20/1/2021, 00:13
A motivação é necessária, mas não é a chave pra vencer esse vício. Temos que nos disciplinar a vencê-lo! Boa sorte meu amigo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos