Diário do Luke

+17
emoruw
Rivera
JovemRenascido
Boanerge
Beren Erchamion
Today
brfreedom
Jan0
Justiceiro do Sertão
Otimista
Flying
Sevenfalls
Seeker
Anti-PMO!
The Change
WildWarrior
gustav000
21 participantes
Ir para baixo
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

1/2/2019, 15:05
Luke escreveu:Como vocês, companheiros de reboot, bem sabem: não está sendo nada fácil. Acho que as raízes do meu vício são mais profundas: me sinto frustrado, angustiado. Acho que o vício é uma fuga,  talvez um forma de não enfrentar as mudanças que preciso fazer na minha vida. Sempre pensei que quando tivesse a idade que tenho hoje estaria cheio de realizações, orgulhoso de mim mesmo. Mas me sinto meio que numa areia movediça: algumas coisas não estão como eu gostaria mas sei lá, meio que me sinto cansado, meio sem esperanças para fazer as modificações que preciso. E isso só tem me gerado mais insatisfação, mais angústia...enfim, eis o meu loop do vício. A gente cresce e meio que descobre que não tem um "mapa" da vida, que por mais apoio que tenho [ e graças à Deus tenho uma esposa maravilhosa e uma família que me dá tanto amor e auxílio], agora é comigo. Só eu posso desenhar minha vida.

Vou voltar a falar do reboot a partir de hoje. Foco. A notícia boa da semana é que estou firme no treino de boxe, estou há uma semana numa rotina mais regrada, dormindo mais cedo, acordando cedo, me alimentando melhor e fazendo exercícios. Talvez esse seja um importante passo para fortalecer o reboot.

Faço aniversário no final desse mês. Gostaria de comemorar essa data com um contador de dias marcando mais de vinte e contando...esse será um importante passo para minha vida!
________________________

Seeker e WildWarrior: muito, mas muito mesmo, obrigado pelo auxílio, por acreditarem na minha recuperação e por visitar com frequência no meu diário. Isso me dá forças para recomeçar.

________________________

Francisco: muito obrigado pelo seu abraço e pela sugestão do filme. Assiste ele hoje...foi a força que eu precisava para me reerguer. Deus está conosco, nós é que insistimos em nos afastar D'Ele, não é mesmo?! Forte abraço, irmão!

Caro Luke,

É natural essa sensação de frustração nos primeiros dias do reboot, inclusive quanto à constatação sobre o que podemos e devemos mudar em nossas vidas para nos melhorarmos. À medida que a PMO deixa de preencher nosso tempo e mente, teremos mais condições de refletir sobre as nossas atitudes e escolhas, daí a ocorrência de momentos de angústia como os que você vem tendo. Siga firme que, aos poucos, tudo vai clarear e as sensações ruins irão passar. Dê tempo ao tempo!
No mais, fico feliz em saber que está firme na rotina do boxe!

Vamos nessa, juntos!

Abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

2/2/2019, 18:57
Hoje estou comemorando meu primeiro dia de reboot. Estou me sentindo melhor, tentando manter a ansiedade sob controle. Estou trabalhando meus pensamentos, buscando me manter no "aqui" e no "agora". Estou colocando algumas coisas em dia, o que me dá certo "frio na barriga" por tudo que está atrasado, mas me dá um alívio, uma sensação de esperança. Valeu, Seeker. Realmente, os primeiros dias de reboot são mais nebulosos, vejo pelo diário dos colegas. O importante é enfrentar a vida, de cabeça erguida e peito estufado! Estou já há uma semana numa rotina, o que pra mim é uma vitória. Sempre fui meio indisciplinado, sem horários definidos. Quero me esforçar para manter e aperfeiçoar ao longo dessa semana. Amanhã entro aqui com mais calma, quero ler alguns diários, aprender um pouco com os colegas, mas hoje tenho uma festa de aniversário pra ir. Abração!
WildWarrior
WildWarrior
Mensagens : 291
Data de inscrição : 29/12/2018
Idade : 34

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

2/2/2019, 19:00
Luke escreveu:Hoje estou comemorando meu primeiro dia de reboot. Estou me sentindo melhor, tentando manter a ansiedade sob controle. Estou trabalhando meus pensamentos, buscando me manter no "aqui" e no "agora". Estou colocando algumas coisas em dia, o que me dá certo "frio na barriga" por tudo que está atrasado, mas me dá um alívio, uma sensação de esperança. Valeu, Seeker. Realmente, os primeiros dias de reboot são mais nebulosos, vejo pelo diário dos colegas. O importante é enfrentar a vida, de cabeça erguida e peito estufado! Estou já há uma semana numa rotina, o que pra mim é uma vitória. Sempre fui meio indisciplinado, sem horários definidos. Quero me esforçar para manter e aperfeiçoar ao longo dessa semana. Amanhã entro aqui com mais calma, quero ler alguns diários, aprender um pouco com os colegas, mas hoje tenho uma festa de aniversário pra ir. Abração!

É isso ai Luke! Dessa vez vai e sem recaídas!

Mantenha seus pensamentos focados em qualquer coisa, menos em PMO. É difícil mas dá pra conseguir!

Grande abraço!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
___________________________________________________________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t8678-diario-do-wildwarrior




Metas:
Recaídas = 0
Dias = 15 (X) 30 (X) 45 (X) 60 (X) 75 (X) 90 (X) 120 (X) 150 ( X ) 180 ( X ) 360 ( X ) 720 ( )
Otimista
Otimista
Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/12/2018

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

3/2/2019, 09:52
Caramba, me identifiquei demais com seu caso.

Li uma coisa no seu diário que vou tentar dar mais importância: viver o dia de hoje, o agora!

Vou te acompanhar aqui, luke. Também estou iniciando de novo. Não sei a receita do sucesso, mas dessa vez vou tentar como se minha vida dependesse disso. E de certa forma depende.

Força! Tamo junto!

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

6/2/2019, 10:18
DIA 0
Na boa, me sinto um merda. Vejo, com felicidade sincera, muitos colegas que possuem uma perseverança, uma força, que conseguem realmente focar no reboot como eu nunca consegui até este momento. Não sei o que fazer. Me dediquei muito em fazer mudanças externas, alterar algumas coisas da rotina, mas sei lá, minha mente continua muito conectada no vício em PMO. Eu começo um reboot com a sensação de que daqui uns dias irei recair, como uma certeza, saca?! Sei lá, já começo derrotado. Na boa, tenho vergonha de vcs. Sou um cara bem chato aqui no Fórum, que só celebra fracassos. Tô numa descendente tem uns dias, meio sem esperança, meio triste. O foda é que já li muito sobre o vício, já vi vídeos, já li vários livros de desenvolvimento pessoal...mas parece que a chavinha da minha cabeça ainda está no modo vício. Como o WildWarrior me falou um dia: o melhor bloqueador é aquele da mente. Ele tem toda razão (sei que ele falou metaforicamente, portanto, que fique claro que uso bloqueadores)! Enquanto eu não tiver aquela força, aquela determinação que não deixa nada me parar até conseguir, vou ficar "fingindo" um reboot atrás do outro. Estou bem preocupado com a minha saúde, minhas recaídas duram horas, isso deve ir destruindo meu organismo. Estou preocupado com prazos do trabalho, que talvez não consiga cumprir. Estou preocupado com minha família, que vou me afastando, dia a dia. Essa postagem tá bem pra baixo, mas acho que preciso dela, preciso ser sincero comigo mesmo. Preciso entender melhor o que quero pra minha vida.

____________________________

Otimista, estou acompanhando seu diário com muita felicidade. Sua trajetória no vício parece ser muito semelhante à minha e você está conseguindo. Isso me dá esperanças.  Vi você comentando sobre dores de cabeça, se sentir meio "aéreo"...eu tenho tudo isso, até comentei um dia no meu diário: parece uma crise de abstinência. Tenho uma dificuldade extrema de concentração. E nos dias de reboot, trabalhar é uma luta desumana. Minha concentração fica um LIXO, rsrs. Mas de certo, depois passa, é que geralmente eu recaio nesse meio tempo, então fico só na parte ruim do reboot, rs! Valeu pela visita e sigo te acompanhando, abraço!

____________________________

WildWarrior, você é uma espécie de "padrinho" meu aqui no Fórum. Você sempre faz questão de visitar meu diário, de me deixar um conselho ou um apoio moral. Isso é muito legal da sua parte. Espero fazer o mesmo com outros colegas do Fórum, talvez isso me deixe mais focado. Muito obrigado, irmão. Que Deus te abençoe sempre. Espero que as coisas com a sua amada se ajeitem, tente ir com calma, as vezes é melhor tudo ir desenrolando pra fluir melhor. Mas tenho certeza que logo logo tudo isso vai ter passado e vocês vão poder curtir sem qualquer preocupação. Abração!

____________________________

Seeker, também quero te agradecer por todo auxílio de sempre. Vou passar a frequentar mais o Fórum, ler mais e comentar mais os diários dos colegas, inclusive o seu. Abração.
WildWarrior
WildWarrior
Mensagens : 291
Data de inscrição : 29/12/2018
Idade : 34

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

6/2/2019, 11:36
Luke escreveu:DIA 0
Na boa, me sinto um merda. Vejo, com felicidade sincera, muitos colegas que possuem uma perseverança, uma força, que conseguem realmente focar no reboot como eu nunca consegui até este momento. Não sei o que fazer. Me dediquei muito em fazer mudanças externas, alterar algumas coisas da rotina, mas sei lá, minha mente continua muito conectada no vício em PMO. Eu começo um reboot com a sensação de que daqui uns dias irei recair, como uma certeza, saca?! Sei lá, já começo derrotado. Na boa, tenho vergonha de vcs. Sou um cara bem chato aqui no Fórum, que só celebra fracassos. Tô numa descendente tem uns dias, meio sem esperança, meio triste. O foda é que já li muito sobre o vício, já vi vídeos, já li vários livros de desenvolvimento pessoal...mas parece que a chavinha da minha cabeça ainda está no modo vício. Como o WildWarrior me falou um dia: o melhor bloqueador é aquele da mente. Ele tem toda razão (sei que ele falou metaforicamente, portanto, que fique claro que uso bloqueadores)! Enquanto eu não tiver aquela força, aquela determinação que não deixa nada me parar até conseguir, vou ficar "fingindo" um reboot atrás do outro. Estou bem preocupado com a minha saúde, minhas recaídas duram horas, isso deve ir destruindo meu organismo. Estou preocupado com prazos do trabalho, que talvez não consiga cumprir. Estou preocupado com minha família, que vou me afastando, dia a dia. Essa postagem tá bem pra baixo, mas acho que preciso dela, preciso ser sincero comigo mesmo. Preciso entender melhor o que quero pra minha vida.

____________________________

Otimista, estou acompanhando seu diário com muita felicidade. Sua trajetória no vício parece ser muito semelhante à minha e você está conseguindo. Isso me dá esperanças.  Vi você comentando sobre dores de cabeça, se sentir meio "aéreo"...eu tenho tudo isso, até comentei um dia no meu diário: parece uma crise de abstinência. Tenho uma dificuldade extrema de concentração. E nos dias de reboot, trabalhar é uma luta desumana. Minha concentração fica um LIXO, rsrs. Mas de certo, depois passa, é que geralmente eu recaio nesse meio tempo, então fico só na parte ruim do reboot, rs! Valeu pela visita e sigo te acompanhando, abraço!

____________________________

WildWarrior, você é uma espécie de "padrinho" meu aqui no Fórum. Você sempre faz questão de visitar meu diário, de me deixar um conselho ou um apoio moral. Isso é muito legal da sua parte. Espero fazer o mesmo com outros colegas do Fórum, talvez isso me deixe mais focado. Muito obrigado, irmão. Que Deus te abençoe sempre. Espero que as coisas com a sua amada se ajeitem, tente ir com calma, as vezes é melhor tudo ir desenrolando pra fluir melhor. Mas tenho certeza que logo logo tudo isso vai ter passado e vocês vão poder curtir sem qualquer preocupação. Abração!

____________________________

Seeker, também quero te agradecer por todo auxílio de sempre. Vou passar a frequentar mais o Fórum, ler mais e comentar mais os diários dos colegas, inclusive o seu. Abração.

Fala Luke!

Não desanime, todos nós temos as nossas dificuldades bem distintas.

Eu fiquei 17 anos nesse vício, e nos últimos 3 anos eu sabia que ele era prejudicial a saúde, e olha quando eu fui conseguir te4 alguma evolução sobre isso... só agora em 2019 com a ajuda do fórum e também devido a DE que surgiu em mim.

É como você citou logo acima, que um dia eu te disse, vai chegar uma hora que seu cérebro não vai mais permitir que isso atrapalhe a sua vida. Você vai criar um bloqueio natural e isso pode acontecer a qualquer momento.

O que você pode ir fazendo até isso acontecer é trabalhar a sua mente e sempre lembrar que PMO é um vício e faz mal para a sua saúde, continuar com os bloqueadores até que eles não sejam mais necessários, reler o e-book frequentemente principalmente nas primeiras semanas, fazer as atividades extranet e principalmente, no meu ponto de vista, ter um relacionamento durante o processo. Pra mim esse último fator foi primordial, ter essa religação natural e ter alguém para quem eu devesse me esforçar, me dedicar para ser alguém melhor, para testar meus estímulos com a pessoa ciente do que estava acontecendo. Hoje mesmo mandei uma mensagem a ela dizendo que nunca vou conseguir retribuir o que ela tem feito, a paciência, as conversas, etc.

Siga esse caminho, pelo menos pra mim está dando certo até o momento!

Grande abraço!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
___________________________________________________________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t8678-diario-do-wildwarrior




Metas:
Recaídas = 0
Dias = 15 (X) 30 (X) 45 (X) 60 (X) 75 (X) 90 (X) 120 (X) 150 ( X ) 180 ( X ) 360 ( X ) 720 ( )
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

6/2/2019, 12:22
Luke escreveu:DIA 0
Na boa, me sinto um merda. Vejo, com felicidade sincera, muitos colegas que possuem uma perseverança, uma força, que conseguem realmente focar no reboot como eu nunca consegui até este momento. Não sei o que fazer. Me dediquei muito em fazer mudanças externas, alterar algumas coisas da rotina, mas sei lá, minha mente continua muito conectada no vício em PMO. Eu começo um reboot com a sensação de que daqui uns dias irei recair, como uma certeza, saca?! Sei lá, já começo derrotado. Na boa, tenho vergonha de vcs. Sou um cara bem chato aqui no Fórum, que só celebra fracassos. Tô numa descendente tem uns dias, meio sem esperança, meio triste. O foda é que já li muito sobre o vício, já vi vídeos, já li vários livros de desenvolvimento pessoal...mas parece que a chavinha da minha cabeça ainda está no modo vício. Como o WildWarrior me falou um dia: o melhor bloqueador é aquele da mente. Ele tem toda razão (sei que ele falou metaforicamente, portanto, que fique claro que uso bloqueadores)! Enquanto eu não tiver aquela força, aquela determinação que não deixa nada me parar até conseguir, vou ficar "fingindo" um reboot atrás do outro. Estou bem preocupado com a minha saúde, minhas recaídas duram horas, isso deve ir destruindo meu organismo. Estou preocupado com prazos do trabalho, que talvez não consiga cumprir. Estou preocupado com minha família, que vou me afastando, dia a dia. Essa postagem tá bem pra baixo, mas acho que preciso dela, preciso ser sincero comigo mesmo. Preciso entender melhor o que quero pra minha vida.

____________________________

Otimista, estou acompanhando seu diário com muita felicidade. Sua trajetória no vício parece ser muito semelhante à minha e você está conseguindo. Isso me dá esperanças.  Vi você comentando sobre dores de cabeça, se sentir meio "aéreo"...eu tenho tudo isso, até comentei um dia no meu diário: parece uma crise de abstinência. Tenho uma dificuldade extrema de concentração. E nos dias de reboot, trabalhar é uma luta desumana. Minha concentração fica um LIXO, rsrs. Mas de certo, depois passa, é que geralmente eu recaio nesse meio tempo, então fico só na parte ruim do reboot, rs! Valeu pela visita e sigo te acompanhando, abraço!

____________________________

WildWarrior, você é uma espécie de "padrinho" meu aqui no Fórum. Você sempre faz questão de visitar meu diário, de me deixar um conselho ou um apoio moral. Isso é muito legal da sua parte. Espero fazer o mesmo com outros colegas do Fórum, talvez isso me deixe mais focado. Muito obrigado, irmão. Que Deus te abençoe sempre. Espero que as coisas com a sua amada se ajeitem, tente ir com calma, as vezes é melhor tudo ir desenrolando pra fluir melhor. Mas tenho certeza que logo logo tudo isso vai ter passado e vocês vão poder curtir sem qualquer preocupação. Abração!

____________________________

Seeker, também quero te agradecer por todo auxílio de sempre. Vou passar a frequentar mais o Fórum, ler mais e comentar mais os diários dos colegas, inclusive o seu. Abração.

Mano, posso dizer q tbm sinto a mesma coisa que vc, nesse momento mesmo que estou escrevendo esse post me sinto extremamente tentado a cair, eu não consigo tirar isso da minha mente, parece que enquanto eu não me masturbar isso não vai sair de mim, a vontade maior não é nem praticar M, mas o cérebro fica pedindo a maldita P. Estou tentando continuar firme, mas realmente é dificil, posso dizer que tbm ja tentei de tudo que vc já experimentou, ler conteudos sobre isso, ver videos, ler relatos e TODOS NÓS ja sabemos de todo mal que isso causa, mas mesmo assim insistimos em cair nisso, mesmo sabendo que sair desse vicio traz benefícios ENORMES em nossas vidas, sabemos dos testemunhos de nossos colegas e isso nos dá motivação pois vemos que é possível sair desse buraco.

Posso dizer que no momento estou sentindo isso que vc sente: dor de cabeça, também sinto extrema tremedeira e começo a suar frio, minha mente não consegue se concentrar em nada mais, etc...

Estamos nessa juntos, irmão. Fé em Deus e nunca desista, caiu? Levante e continue na luta, não importa quantas vezes caia, sempre se levante. Mas não use isso pra se acomodar, sempre levante com a cabeça erguida sem pensar em cair no futuro (também tenho esses pensamentos que posso cair a qualquer momento), meus dias estão sendo cinzas, acordo já pensando nesse vicio maldito e vou dormir pensando nele, mas tento ser forte, fique sabendo que Deus sempre está conosco, e é Ele que nos faz fortes, não pela nossa força de vontade, mas pela força d'Ele. Não se preocupe, Ele luta por vc e sempre irá lutar, não importa quantas vezes caia.

Mais uma vez não se preocupe que TODOS NÓS estamos juntos nessa luta e não é só vc que esta passando por todos esses sintomas, todos estamos nessa.

Abraços e fique bem!

Otimista
Otimista
Mensagens : 33
Data de inscrição : 13/12/2018

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

6/2/2019, 18:46
Fala Luke!

Cara, em algumas partes eu me sinto EXATAMENTE como você. Ontem bateu aquela insegurança, se eu ia conseguir fazer o reboot ou se ia cair de novo igual da última vez (caí aos 13 dias). Pensei: será que eu estou fingindo um reboot? Será que estou me enganando, já que lá na frente é provável que eu caia de novo?

A mesma coisa quanto às dores de cabeça e falta de concentração. Nesse últimos dias, eu fui fazer minhas tarefas com a sensação de que tinha acabado de acordar, um certo "torpor", dificuldade de prestar atenção, entender, ler. Até cogitei me masturbar pra ver se melhorava a cabeça.

Em um post seu, você disse: "parece que não quero sequer lutar. Quero, a partir de agora, encarar isso como uma luta como mim mesmo". Cara, também passo por isso. Essa sensação acontece em relação ao reboot, mas também com a vida em geral. Qualquer coisa que seja uma obrigação, um dever, algo que seja difícil (e o reboot é uma dessas coisas), tem me dado essa sensação de não querer lutar, vale dizer, de que não tenho forças pra conseguir. É o nosso sistema de recompensa que está detonado.

Se agarre em uma tábua de salvação, que te faça ir até o final. Alguma coisa pela qual você morreria. Eu sou um cara indulgente comigo mesmo, ou seja, passo a mão na minha própria cabeça, amenizo as merdas que eu faço, não percebo a gravidade das minhas ações, não me trato com respeito, etc. E isso dificulta muito o meu reboot. Ora, porque eu iria fazer esse esforço tremendo (reboot) para sair do buraco, se eu não dou a mínima para mim mesmo? Então eu escolhi algo externo para ser minha tábua: minha família. Bicho, imaginar a vergonha e a piedade que as pessoas que eu mais amo sentem de mim, quando poderiam sentir orgulho, me fez segurar esses últimos 8 dias. Tire um tempo pra refletir e encontre algo que te dê força.

Conserta esse contador aí, não consigo ver sua evolução. Estou te acompanhando. TAMO JUNTO!

_______________________________________
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário do Luke - Página 2 Empty Minha contribuição

6/2/2019, 20:49
Luke, isso de estar para baixo é coisa difícil que conheço muito bem. Vá lá, organize-se, respire e procure ocupar a mente e tirar o melhor proveito possível daquilo que você tem em mãos.

Tentar esfriar a cabeça por vezes dá resultados. Você parece ser bem cabeça quente, estressado, também sou assim e venho buscando agir com foco e prudência combinados sob uma atmosfera de não-interferência de complexos. Alguns resultados me vêm surgindo, deve funcionar para você também.

Fica minha humilde dica e sigamos juntos.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

7/2/2019, 17:45
Luke escreveu:DIA 0
Na boa, me sinto um merda. Vejo, com felicidade sincera, muitos colegas que possuem uma perseverança, uma força, que conseguem realmente focar no reboot como eu nunca consegui até este momento. Não sei o que fazer. Me dediquei muito em fazer mudanças externas, alterar algumas coisas da rotina, mas sei lá, minha mente continua muito conectada no vício em PMO. Eu começo um reboot com a sensação de que daqui uns dias irei recair, como uma certeza, saca?! Sei lá, já começo derrotado. Na boa, tenho vergonha de vcs. Sou um cara bem chato aqui no Fórum, que só celebra fracassos. Tô numa descendente tem uns dias, meio sem esperança, meio triste. O foda é que já li muito sobre o vício, já vi vídeos, já li vários livros de desenvolvimento pessoal...mas parece que a chavinha da minha cabeça ainda está no modo vício. Como o WildWarrior me falou um dia: o melhor bloqueador é aquele da mente. Ele tem toda razão (sei que ele falou metaforicamente, portanto, que fique claro que uso bloqueadores)! Enquanto eu não tiver aquela força, aquela determinação que não deixa nada me parar até conseguir, vou ficar "fingindo" um reboot atrás do outro. Estou bem preocupado com a minha saúde, minhas recaídas duram horas, isso deve ir destruindo meu organismo. Estou preocupado com prazos do trabalho, que talvez não consiga cumprir. Estou preocupado com minha família, que vou me afastando, dia a dia. Essa postagem tá bem pra baixo, mas acho que preciso dela, preciso ser sincero comigo mesmo. Preciso entender melhor o que quero pra minha vida.

____________________________

Otimista, estou acompanhando seu diário com muita felicidade. Sua trajetória no vício parece ser muito semelhante à minha e você está conseguindo. Isso me dá esperanças.  Vi você comentando sobre dores de cabeça, se sentir meio "aéreo"...eu tenho tudo isso, até comentei um dia no meu diário: parece uma crise de abstinência. Tenho uma dificuldade extrema de concentração. E nos dias de reboot, trabalhar é uma luta desumana. Minha concentração fica um LIXO, rsrs. Mas de certo, depois passa, é que geralmente eu recaio nesse meio tempo, então fico só na parte ruim do reboot, rs! Valeu pela visita e sigo te acompanhando, abraço!

____________________________

WildWarrior, você é uma espécie de "padrinho" meu aqui no Fórum. Você sempre faz questão de visitar meu diário, de me deixar um conselho ou um apoio moral. Isso é muito legal da sua parte. Espero fazer o mesmo com outros colegas do Fórum, talvez isso me deixe mais focado. Muito obrigado, irmão. Que Deus te abençoe sempre. Espero que as coisas com a sua amada se ajeitem, tente ir com calma, as vezes é melhor tudo ir desenrolando pra fluir melhor. Mas tenho certeza que logo logo tudo isso vai ter passado e vocês vão poder curtir sem qualquer preocupação. Abração!

____________________________

Seeker, também quero te agradecer por todo auxílio de sempre. Vou passar a frequentar mais o Fórum, ler mais e comentar mais os diários dos colegas, inclusive o seu. Abração.


Vejo que resetou o contador hoje, caro Luke. Levante a cabeça, analise o(s) motivo(s) que te levaram a uma nova recaída e conte conosco sempre para se libertar deste mal!

Estamos juntos!


_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Jan0
Jan0
Mensagens : 40
Data de inscrição : 01/09/2018

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

7/2/2019, 18:48
Luke escreveu:DIA 0
Na boa, me sinto um merda. Vejo, com felicidade sincera, muitos colegas que possuem uma perseverança, uma força, que conseguem realmente focar no reboot como eu nunca consegui até este momento. Não sei o que fazer. Me dediquei muito em fazer mudanças externas, alterar algumas coisas da rotina, mas sei lá, minha mente continua muito conectada no vício em PMO. Eu começo um reboot com a sensação de que daqui uns dias irei recair, como uma certeza, saca?! Sei lá, já começo derrotado. Na boa, tenho vergonha de vcs. Sou um cara bem chato aqui no Fórum, que só celebra fracassos. Tô numa descendente tem uns dias, meio sem esperança, meio triste. O foda é que já li muito sobre o vício, já vi vídeos, já li vários livros de desenvolvimento pessoal...mas parece que a chavinha da minha cabeça ainda está no modo vício. Como o WildWarrior me falou um dia: o melhor bloqueador é aquele da mente. Ele tem toda razão (sei que ele falou metaforicamente, portanto, que fique claro que uso bloqueadores)! Enquanto eu não tiver aquela força, aquela determinação que não deixa nada me parar até conseguir, vou ficar "fingindo" um reboot atrás do outro. Estou bem preocupado com a minha saúde, minhas recaídas duram horas, isso deve ir destruindo meu organismo. Estou preocupado com prazos do trabalho, que talvez não consiga cumprir. Estou preocupado com minha família, que vou me afastando, dia a dia. Essa postagem tá bem pra baixo, mas acho que preciso dela, preciso ser sincero comigo mesmo. Preciso entender melhor o que quero pra minha vida.

____________________________

Otimista, estou acompanhando seu diário com muita felicidade. Sua trajetória no vício parece ser muito semelhante à minha e você está conseguindo. Isso me dá esperanças.  Vi você comentando sobre dores de cabeça, se sentir meio "aéreo"...eu tenho tudo isso, até comentei um dia no meu diário: parece uma crise de abstinência. Tenho uma dificuldade extrema de concentração. E nos dias de reboot, trabalhar é uma luta desumana. Minha concentração fica um LIXO, rsrs. Mas de certo, depois passa, é que geralmente eu recaio nesse meio tempo, então fico só na parte ruim do reboot, rs! Valeu pela visita e sigo te acompanhando, abraço!

____________________________

WildWarrior, você é uma espécie de "padrinho" meu aqui no Fórum. Você sempre faz questão de visitar meu diário, de me deixar um conselho ou um apoio moral. Isso é muito legal da sua parte. Espero fazer o mesmo com outros colegas do Fórum, talvez isso me deixe mais focado. Muito obrigado, irmão. Que Deus te abençoe sempre. Espero que as coisas com a sua amada se ajeitem, tente ir com calma, as vezes é melhor tudo ir desenrolando pra fluir melhor. Mas tenho certeza que logo logo tudo isso vai ter passado e vocês vão poder curtir sem qualquer preocupação. Abração!

____________________________

Seeker, também quero te agradecer por todo auxílio de sempre. Vou passar a frequentar mais o Fórum, ler mais e comentar mais os diários dos colegas, inclusive o seu. Abração.
Cara também recai muito uns 3 anos em recaída tentando tentando,mais nunca nunca desistindo,oque eu aprendi nesse tempo foi que para vencer o vício você tem que simplesmente esquecer ele mano,porque se vc começa o Reboot já pensando no vício e como acabar com ele vc provavelmente vai cair pois mesmo que vc esteja pensando em como derrotar o vício vc ainda vai estar pensando no vício,pelo menos foi assim comigo cara só segue a vida mano ,hj em dia eu as vezes esqueço que já fui viciado sério ,esse e meu concelho cara ,inicia o Reboot sem pensar em vencer o vício,inicia o Reboot para alcançar uma meta essa meta vc sabe qual é melhorar de vida ,acabar com a ansiedade, depressão essas coisas .
Se vc pensar no vício vc vai tá alimentando ele entende,eu por exemplo depois de várias recaídas eu simplesmente esqueci o contador (mais claro sabia quando comecei )foi assim que alcancei 6 meses sem masturbação e sem pornografia e estou contando mais ao mesmo tempo não estou entendi?
E isso ai cara não desista vc e mais forte que isso ,VC E O CARA POR APENAS ESTAR TENTANDO,muitos nem tentam
Um abraço seja forte!

Enviado pelo Topic'it
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

27/2/2019, 18:55
É no fundo do poço que eu me reencontro comigo mesmo. Essa frase hoje define meu dia. Faz umas semanas que me afastei do Fórum. A frustração por não conseguir avanços significativos, de não ter o que compartilhar com os colegas além das recaídas, me fizeram ficar um tempinho longe daqui. Hoje retorno aos cacos pra cá. Um dia de PMO que veio me lançar no fundo do poço de semanas convivendo com uma "pmozinha" aqui, outra acolá. Vocês sabem bem: estou com aquele sono "sujo", depois de horas de pmo, estou todo dolorido, cansado, me sentindo um merda. Mas vou tentar fazer uma análise menos apaixonada desses dias em que estive fora.

Esse ano estou conseguindo alterar hábitos que para mim pareciam impossíveis. Faz anos que eu não possuo uma rotina, horários bem definidos para dormir e acordar. O fato de trabalhar em casa contribuía para essa falta de uma rotina, como acordar, tomar café, um banho e sair para trabalhar. Faz quase dois meses que estou acordando cedo e dormindo cedo, e saindo para fazer meu trabalho fora de casa, como na biblioteca da faculdade. Isso está me fazendo bem, estou me sentindo mais confiante. Também estou fazendo boxe, faz uns dois meses, o que está me ajudando muito. PORÉM, ainda estou naquela vida dúbia: se de um lado estou me organizando melhor, criando hábitos saudáveis, por outro lado a PMO continua como parte dessa nova rotina. Acontece que é impossível conviver com esse hábito: nos dias de "pmozinha" ele toma um tempo considerável, bate aquele cansaço e frustração, atrasos, enfim. E com o passar do tempo, o vício vai ficando forte, FORTE, até chegar num dia como hoje, em que passei horas praticando pmo.

Sei lá, tô bem perdidão. Agradeço demais o apoio de vcs. Hoje estou bem atrasado, mas amanhã vou entrar com calma. Quero colocar isso como um compromisso diário, nem que seja só pra dar um salve. Mas já levo o conselho do jan0 , encarar o reboot como uma busca por melhorar a minha vida, minha qualidade de vida, medindo ele por esses indicadores, como o WildWarrior bem faz. Até pq, começo pensando muito no vício, no vício, isso parece que gera um tesão ainda maior pela pmo, um desejo, fetiche. Também tô pensando em consultar um psiquiatra, talvez seja legal tomar algum ansiolítico, pra dar aquela abaixada na ansiedade. Preciso meditar, mas pra isso preciso ler ou ver vídeos sobre como fazer isso, e na boa, tô com a cabeça tão quente e pesada que tô protelando isso, há meses.

Desculpem pelo texto gigante...às vezes a gente precisa lavar a alma pra ver se ergue e volta para a trilha com força e confiança.
O bom filho retorna, amigos. Que Deus nos ajude nessa jornada. E MUITO MUITO OBRIGADO POR TODO O APOIO DE VCS. Nas horas terríveis, é aqui que encontro apoio e paz! Obrigado, irmãos.
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

28/2/2019, 07:44
Bom te ver por aqui de volta, Luke! O seu último relato me fez lembrar o quão difícil também foi me livrar do vício da PMO. Assim como você, eu primeiro havia conseguido criar bons hábitos na rotina, mas volta e meia sofria com as recaídas em PMO. Quando achava que estaria curado, a fissura tomava conta e eu cedia aos impulsos. Hoje, após conhecer este fórum e decidir encarar o reboot nos moldes aqui propostos, consigo ter mais autocontrole e firmeza na luta contra o vício. Claro que ainda falta muito chão pela frente para me considerar definitivamente curado, mas, aos poucos, consolido os benefícios de uma vida sem PMO!

Força, irmão! Força!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

19/3/2019, 16:05
E aí, companheiros de jornada! Tudo certo?
Cá estoy jo outra vez! Acho que sumo e volto mais do que o mestre dos magos, hahaha!

Quero antes de qualquer coisa me desculpar com aqueles que me auxiliam nesse processo, que sempre dão uma passadinha no meu diário. Deixo vcs na mão, não dou suporte aos que estão chegando, enfim...tenho deixado a desejar. Sei lá. quando recomeço é como se a minha vida estivesse anos atrasada, fico uns dias sem entrar no Fórum...mas, depois de uns dias recaio. O ciclo vicioso se renova!
Como a grande Seeker sacou, mudar a rotina tem sido menos difícil do que me livrar do hábito de praticar PMO. Estou com um rotina sadia esse ano, estou mais rígido comigo. Porém, o vício continua aqui, só esperando o momento de atacar.

Mas na boa, chega disso! Quero um fresh start! Adorei esse termo do inglês para definir recomeço! Parece que a palavra tem um frescor, uma esperança!
Pra quem não sabe, escolhi o codinome Luke por conta do personagem do filme "O Mínimo pra Viver"...esse personagem sofria com anorexia, um baita problema, talvez mais intenso do que o vício em PMO. E esse cara encarava as coisas com uma maturidade, uma confiança, uma paz de espírito...tudo o que tem me faltado nessa jornada.

Vamos de fresh start?

19/03/2019 - DIA 0
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

17/4/2019, 18:30
Eu poderia escrever um relato descrevendo como minha vida se encontra descontrolada, como eu me encontro frustrado, chateado e cansado, mas não irei fazer isso. Depois de meses longe do Fórum, estou retornando. Preciso de ajuda. Preciso ME ajudar. Consegui mudar alguns aspectos na minha vida, estou amadurecendo, assumindo responsabilidades...mas o vício permanece inalterado. Não há espaço para ele na minha vida. Ou me liberto dele, ou ele irá destruir tudo o que aos trancos e barrancos, na base de muito suor e sangue, estou lentamente construindo.

Sei exatamente A PESSOA QUE QUERO SER. Sei exatamente O QUE PRECISO FAZER! Luto contra uma rotina, uma fuga das frustrações da minha vida. Mas essa fuga não está me ajudando em ABSOLUTAMENTE NADA! Muito pelo contrário. Me sinto envergonhado pelos meus pensamentos, arrependido pelas minhas ações...SEI EXATAMENTE O QUE NÃO QUERO SER!

EU IREI CONSEGUIR! Irei descobrir em mim a força que me falta, a coragem que está adormecida e a responsabilidade que eu vejo em homens como meu pai. Quero liderar minha vida, quero viver o hoje.

Hoje, quarta-feira, 17/04, recaí pela última vez. Hoje ASSUMO O CONTROLE DA MINHA VIDA! QUERO SER LIVRE!

Diário do Luke - Página 2 Recome%C3%A7ar
brfreedom
brfreedom
Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/04/2019

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

18/4/2019, 20:45
Luke escreveu:Hoje estou comemorando meu primeiro dia de reboot. Estou me sentindo melhor, tentando manter a ansiedade sob controle. Estou trabalhando meus pensamentos, buscando me manter no "aqui" e no "agora". Estou colocando algumas coisas em dia, o que me dá certo "frio na barriga" por tudo que está atrasado, mas me dá um alívio, uma sensação de esperança. Valeu, Seeker. Realmente, os primeiros dias de reboot são mais nebulosos, vejo pelo diário dos colegas. O importante é enfrentar a vida, de cabeça erguida e peito estufado! Estou já há uma semana numa rotina, o que pra mim é uma vitória. Sempre fui meio indisciplinado, sem horários definidos. Quero me esforçar para manter e aperfeiçoar ao longo dessa semana. Amanhã entro aqui com mais calma, quero ler alguns diários, aprender um pouco com os colegas, mas hoje tenho uma festa de aniversário pra ir. Abração!

Rotina é fundamental. Conseguiu mapear nos seus dias os pontos onde você dispara gatilhos? Ajudou-me muito quanto eu comecei a ver que não bastava somente deixar de acessar sites pornô, mas que whatsapp, facebook e instagram estavam sendo gatilhos que me faziam cair novamente. Minha estratégia foi: sair de todos os grupos de whatsapp cujas amizades eram prejudiciais, deixar de seguir todas as mulheres que colocavam fotos indevidas no Facebook e deletar o instagram.

Faça atividades que ajude a recuperação: exercício físico - evita academia porque tem muita mulher com roupa que dispara gatilhos, banho gelado sempre que tiver o impulso de cair no PMO, leituras, filmes e músicas agradáveis.

Força, meu caro! Estou na torcida, Luke!

_______________________________________
Sou aluno de doutorado da PUC-Rio e estou escrevendo minha tese sobre pornografia. Estou aqui para compreender cada vez mais esse problema que prejudicou minha vida e de todos que estão aqui.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

21/4/2019, 19:44
Nesses últimos dias de reboot busquei frequentar mais o Fórum, principalmente uns dias atrás em que a fissura foi muito forte. Estou numa rotina mais regrada, fazendo atividades físicas (faço boxe), me alimentando melhor (estou numa dieta) e dormindo e acordando mais cedo. Porém, todos esses dias, nos momentos de descanso, de refeições, enfim, nos momentos em que estou em casa, às vezes cansado e desanimado, o meu pensamento tenta me convencer de que preciso de um pouco de PMO, preciso fugir dos problemas, da vida real. São esses os momentos mais difíceis pra mim. São nos momentos que eu estou cansado e desanimado que a fissura vem com força!

Esses últimos dias eu convivi o tempo todo com minha família, o que foi maravilhoso, e ajudou muito a enfrentar esses primeiros dias de reboot. Mas a partir de amanhã começa a semana "da vida real", em que vou estar sozinho, às vezes cansado/desanimado, e é ali que vou ter minha fé, perseverança e decisão "testadas no fogo"!

Preciso ser mais rígido comigo mesmo! NÃO POSSO RACIONALIZAR SOBRE O VÍCIO! Todas às vezes em que penso "será?",  eu recaio.

Sobre o uso de bloqueadores: não sou nenhum expert em pcs ou tecnologias de maneira geral, e todas as vezes descobri formas de burlar os bloqueadores. Além disso, no auge de fissuras, já me peguei fantasiando em pensamentos, que não deixa de ser uma forma de recaída nos moldes do vício em PMO! Portanto, dessa vez tô buscando fazer na unha, até pq, se eu não instalar o bloqueador mental mesmo, nada disso vai valer. Respeito e incentivo o uso de bloqueadores. Mas dessa vez, vou fazer uma experiência.

__________________________

brfreedom, muito obrigado pelo seu apoio! Sem dúvida nenhuma, rotina é fundamental. Nunca tive uma rotina. Estou buscando desenvolver uma esse ano. Não tem sido nada fácil, mas estou aos poucos alterando vários aspectos na minha vida, como dormir e acordar mais cedo. Cara, achei interessantíssimo o fato de vc estar escrevendo uma tese sobre vício em PMO! Tema relevante, pesquisa importante! Força e foco! Abração!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

22/4/2019, 09:50
Blz brother,
Também tenho essa opinião sobre bloqueadores.
Estarei acompanhando sua publicações.

Vlw
Abraço.
avatar
Today
Mensagens : 109
Data de inscrição : 11/04/2019

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

22/4/2019, 12:05
Luke escreveu:Nesses últimos dias de reboot busquei frequentar mais o Fórum, principalmente uns dias atrás em que a fissura foi muito forte. Estou numa rotina mais regrada, fazendo atividades físicas (faço boxe), me alimentando melhor (estou numa dieta) e dormindo e acordando mais cedo. Porém, todos esses dias, nos momentos de descanso, de refeições, enfim, nos momentos em que estou em casa, às vezes cansado e desanimado, o meu pensamento tenta me convencer de que preciso de um pouco de PMO, preciso fugir dos problemas, da vida real. São esses os momentos mais difíceis pra mim. São nos momentos que eu estou cansado e desanimado que a fissura vem com força!

Esses últimos dias eu convivi o tempo todo com minha família, o que foi maravilhoso, e ajudou muito a enfrentar esses primeiros dias de reboot. Mas a partir de amanhã começa a semana "da vida real", em que vou estar sozinho, às vezes cansado/desanimado, e é ali que vou ter minha fé, perseverança e decisão "testadas no fogo"!

Preciso ser mais rígido comigo mesmo! NÃO POSSO RACIONALIZAR SOBRE O VÍCIO! Todas às vezes em que penso "será?",  eu recaio.

Sobre o uso de bloqueadores: não sou nenhum expert em pcs ou tecnologias de maneira geral, e todas as vezes descobri formas de burlar os bloqueadores. Além disso, no auge de fissuras, já me peguei fantasiando em pensamentos, que não deixa de ser uma forma de recaída nos moldes do vício em PMO! Portanto, dessa vez tô buscando fazer na unha, até pq, se eu não instalar o bloqueador mental mesmo, nada disso vai valer. Respeito e incentivo o uso de bloqueadores. Mas dessa vez, vou fazer uma experiência.

__________________________

brfreedom, muito obrigado pelo seu apoio! Sem dúvida nenhuma, rotina é fundamental. Nunca tive uma rotina. Estou buscando desenvolver uma esse ano. Não tem sido nada fácil, mas estou aos poucos alterando vários aspectos na minha vida, como dormir e acordar mais cedo. Cara, achei interessantíssimo o fato de vc estar escrevendo uma tese sobre vício em PMO! Tema relevante, pesquisa importante! Força e foco! Abração!

Boa Luke, acompanharei seu diário. E realmente, o melhor bloqueador é o mental, mas pela minha experiencia, é bom sim ter bloqueadores pois tem momentos que a fissura é muito grande, e se nosso cérebro entender que esta mto facil conseguir aquilo, a fissura se tornará ainda maior, por isso é bom ter um bloqueador para esses casos.

Boa sorte camarada!

_______________________________________
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

22/4/2019, 21:02
Hoje recaí miseravelmente.

Quero guardar esse momento, na minha alma, com o gosto da pior derrota de todas...Nunca mais quero sentir isso de novo!
Não existem atalhos para vencer o vício. Hoje li sobre a hipofrontalidade (https://www.yourbrainonporn.com/pt/relevant-research-and-articles-about-the-studies/hypofrontality/) e como o sistema de autocontrole é enfraquecido pelo vício. Sem mais, é hora de resetar meu cérebro! Quero, de uma vez por todas, realizar  os 90 dias e reorganizar meu organismo e minha vida.

Me desculpem por escrever isso, mais uma vez. Mas preciso tornar isso verdade. Preciso romper com as amarras do vício, que vocês sabem bem, destrói completamente nossas vidas.

Hoje, terça-feira, 22/04, inicio meu reboot em modo hard.

*segunda-feira. Ato-falho, desperdicei completamente esse dia com PMO. Mas ainda estou no finalzinho dele. Bora erguer a cabeça e começar com dignidade.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

24/4/2019, 16:45
Desde ontem estou mais tranquilo, mais focado. Hoje dei um passo importante no tratamento do vício, que eu estava protelando há um tempo. Me consultei com um urologista, conversei com ele sobre a compulsão em pornografia, falei sobre meus medos de estar desenvolvendo um problema mais grave no pênis (tenho sentido minhas veias estufadas)...foi muito bom. Ele me tranquilizou, reiterou a importância de superar o vício e me indicou fazer um tempo de terapia e um acompanhamento com um psiquiatra, pois talvez um remédio para controle de ansiedade poderia me ajudar nesses primeiros meses. Fiquei feliz de dar esse passo. Vou focar no meu tratamento, buscando fazer terapia e me consultar com o psiquiatra, acho que todo tipo de ajuda é bem vinda. Estou me sentindo melhor hoje, mais calmo. Também estou conseguindo trabalhar, ainda que num ritmo beeem lento, mas estou. É isso pessoal. Foco, força e fé! Abraço!

Edit: Esqueci de contar uma coisa que o médico me falou na consulta: ele havia me perguntado se eu havia conversado com a minha esposa sobre o vício. Respondi que sim, que ela sabia e que me apoiava. Ele olhou nos meus olhos e falou: "Luke, levante as mãos pro céu. Esse apoio é importante para seu tratamento, mas não existe apoio que dure para sempre se você não fizer a sua parte. Se dedique, mostre o quanto você está disposto a superar o vício!".

Essas palavras ressoaram forte dentro de mim. Não estou dando valor na minha família, no quanto deve ser raro encontrar esse tipo de apoio que eu possuo. Só isso já teria valido a consulta.
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

24/4/2019, 18:16
Salve, Luke.

Vou começar a acompanhar seus relatos. Nós dois somos casados, então creio que vivemos uma série de situações comuns a ambos e, portanto, podemos nos ajudar muito nesse processo.

Você foi atendido por um verdadeiro profissional e, mais do que isso, um ser humano. A reação mais comum da maioria dos profissionais desse ramo, incluindo muitos psicólogos e "terapeutas sexuais" é justamente oposta à dele: eles incentivam a masturbação e a pornografia como uma forma de "conhecer melhor seu corpo" e "melhorar o sexo", aprofundando ainda mais esse problema por falta de compreensão e noção dos prejuízos que a pornografia causa - se não para todas as pessoas, para grande parte dos usuários.

Sua fé tem sido muito importante para o processo, e creio que partilhamos desse fator. Mesmo com as recaídas, sei que você (e eu e todos nós) é capaz de superar isso e se reerguer. Vamos lutar, caminhar e vencer juntos.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

29/4/2019, 15:24
Fala, Luke! Como está indo?

Nos dê notícias! 

Um forte abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

2/5/2019, 11:19
E aí, companheiros de luta. Essa semana minha vida está uma bagunça. Estou com um prazo muito importante se aproximando, estamos com um problema de saúde na família, a minha rotina está toda bagunçada (mas eu também não estou fazendo nada para reorganizar minha rotina). Permaneço no ciclo vicioso: sento para trabalhar, me sinto ansioso, uma vontade louca de fugir, entro em sites pornos, pratico p por horas, chego na m e me sinto um merda. Meus dias estão sendo todos praticamente do mesmo jeito.

Estou me sentindo bem chateado, sabe? Meio sem esperanças de que um dia vou conseguir vencer isso. Quando penso: "não, essa foi minha última recaída!", parece que ouço até uma risada sabe?! Como se nem eu tivesse essa confiança. Estou bem cansado, minha rotina não permite mais esse gasto de tempo e de energia...me sinto zerado de energia.

Estou distante da minha esposa, distante da vida real como um todo. Ainda não liguei para marcar a consulta no psiquiatra, acho que no fundo estou evitando isso. Vou ligar agora!

Outra coisa, o lance do reboot sem bloqueador não está dando certo sabe?! Acho que como o e-book e os colegas falam, a pressão fica maior, em um segundinho já dá pra acessar qualquer conteúdo. Continuo achando que os bloqueadores não são a "salvação", mas acho que é uma ferramenta a mais. Vou levar meu pc para formatar semana que vem e irei instalar os bloqueadores.

Pessoal, toda dica e conselho são bem-vindos. A ajuda de vocês é sempre importante!

_______________

Francisco, obrigado pelo auxílio. Aqui está meu relato, irmão. Infelizmente estou muito longe dos caminhos que preciso seguir. Mas todo recomeço vem com novas energias, novas esperanças. Vamos lá, recomeçar. Abraço

Beren Erchamion, obrigado pela sua mensagem. Você sabe que sempre me sentia, de certa forma, em contato com Deus. Quando fechava os olhos me sentia do lado do Pai, como se transportasse para outro lugar. Hoje em dia tenho tanta dificuldade de rezar, me sinto tão distante de Deus. O vícia afeta muito nosso psicológico, a gente passa a se sentir indigno, impuro, mau...preciso fortalecer minha fé! Mas, se Deus quiser, passo por passo, vou me tornando livre novamente. Obrigado por sua mensagem. Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Luke - Página 2 Empty Re: Diário do Luke

3/5/2019, 00:37
Blz Luke, tbm tô assim. Caindo muito.
Sobre conselho, não tenho muito...
Mas saiba que tô aqui pra qualquer desabafo, ajuda.

Vlw
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos