Ir para baixo
avatar
HeavyDirtySoul
Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/01/2019

Destruindo o Hábito  Empty Destruindo o Hábito

6/1/2019, 03:28
Eaii, tenho 18 anos e sou viciado em pornografia desde os 14. Estou procurando o fórum porque sei da importancia de estar envolvido em uma comunidade com pessoas que estão em busca do mesmo objetivo. Já tentei fazer o desafio dos 90 dias, mas nunca consegui atingir os 90, no máximo 20 eu acho.
Preciso muuito das dicas e estratégias para ficar longe disso com sucesso. Quem estiver lendo e puder me ajudar com algo, agradeço desde já.
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Destruindo o Hábito  Empty Re: Destruindo o Hábito

6/1/2019, 08:53
Bom, primeiramente bem vindo ao fórum.Antes de tudo leia o ebook introdutório e instale os bloqueadores blz.

Bom as principais dicas que posso dar são:
Substituição do vicio por novos hábitos:comece atividades saudáveis como corrida,leitura,meditação,aprenda a instrumentos musicais,natação,entre outros.Assim seu cérebro encontrará novas fontes tes saudáveis de dopamina.Para criar novos hábitos recomendo o livro O poder do hábito.
Indentificação de deixas(gatilhos):tu precisa saber o que te deixa fissurado,os gatilhos mais comuns são ficar sozinho, frustração, procrastinação,tristeza,mas cada pessoa tem gatilhos diferentes.
Para a identificação dos gatilhos recomendo usar o apendice A do poder do hábito,mas somente a observação do por quê de vc estar fissurado pode ser suficiente para descobrir seus gatilhos.

Evite e aprende a lidar com os gatilhos:quando seu gatilho for procrastinação,tu pode evitar ele se planejando na semana e cumprindo certinho suas atividades.Quando o gatilho for frustração,vc terá de aprender a lidar com essa frustração de uma forma saudável em vez de usar P,pode ser com meditação,mindfulness ou outras técnicas.
Para um bom planejamento e encontro do propósito de vida recomendo a tríade do tempo.
Atenção nas pequenas coisas:normalmente uma recaída começa em um olhar malicioso para as partes intimas de mulheres na rua,um video apelativo no youtube ou ficar vendo fotos de meninas no facebook.Evite qualquer desses estímulos pois são o caminho para uma recaída,seja rígido e se policie.
Por último,poste todo dia como anda seu reboot,assim todos podemos te ajudar.
Tu tem bastante coisa pra ler e fazer,mas vá com calma blz,isso são apenas dicas mas o essencial é não usar PMO e começar as atividades de religação,um grande abraço




Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos