Diário do Valhalla

+13
Justiceiro do Sertão
Kuroro
Garota incompleta
Paladino91
Valhalla
Guerreiro JD
Fuzion
WildWarrior
Seeker
Cebola012
Marker
Gandalf
joaomsc
17 participantes
Ir para baixo
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

13/4/2019, 12:49
headbanger escreveu:Valhalla acabei de jogar 6 dias de reboot no lixo. Não cometa o mesmo erro que eu.

Vc precisa ser forte nesses momentos de incerteza. É nesses momentos que vc sofre que o cérebro se restaura aos poucos. Vc não dá o que ele pede, daí ele vai se adaptando a nova realidade sem pmo.

Se vc sempre cede, o reboot nunca começa. Pra mim o reboot só começa mesmo quando vêm as fissuras. Cada batalha ganha equivale a um percentual restaurado. Quanto mais dor vc suporta e segue em frente, mais curado está.

Valeu pela mensagem, Headbanger. Me ajudou de verdade.
A noite passada foi realmente complicada e quase não aguentei, mas li sua mensagem quando estava deitado e consegui segurar. Se não fosse por isso, talvez não tivesse conseguido resistir. Ainda demorei um pouco a dormir e precisei esperar a exaustão chegar, mes pelo menos não resetei.
Obrigado mesmo, cara!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

13/4/2019, 14:05
Fala Valhalla! Vi que está passando por um momento mais difícil no reboot e quero te encorajar a não desistir dos dias que conseguiu se abster de PMO. Lembre-se das suas 2 primeiras semanas, você venceu com muita confiança aqueles dias. Recomece cada semana como aquelas duas, use aquela semana e a sua postura naqueles dias como exemplo para as demais.

Não deixe essas ideias de digitar sites de P, pensar em largar o reboot ou qualquer outro pensamento negativo se apoderar da sua mente. Livre-se deles o quanto antes, se estiver pensando nisso agora, livre-se deles, pense em outra coisa, envolva-se em outra atividade que exija esforço mental, estudo ou forte concentração, passe um dia fora de casa fazendo algo que te canse e dê satisfação, tome banhos gelados, etc. Esses dias ruins acontecem, tem uma duração incerta mas é preciso vencê-los, pois eles acabam alguma hora e logo você estará naquele modo automático de volta. E quando entrar nesse modo automático, o tempo poderá passar e você nem perceber.

Lembre-se também de todo o mal que a PMO te causou, depois de muito tempo nos esquecemos disso e passamos a querer voltar ao nosso estado de vício. Mas você pode mais que isso, você pode ser e fazer o que quiser, olhe para o espelho e diga: "Eu posso, eu consigo!". O vício te leva pra trás, te atrasa, tira nossas energias e acaba com nossa felicidade. O prazer é momentâneo, eu fui muito burro de me deixar levar e recair com 10 dias. Agora estou com 12 dias e já poderia estar com 22. E olhe só, você está com 24 dias. Pense se você quer mesmo jogar isso fora e começar de novo. Mas sem pressão, mano. Sei que os dias são difíceis, fique tranquilo e bem consigo mesmo, não se culpe ou se cobre tanto. Espero que consiga vencê-los e lembrar-se do seu real objetivo com esse reboot.

Abraço!

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

16/4/2019, 15:24
Fuzion escreveu:Fala Valhalla! Vi que está passando por um momento mais difícil no reboot e quero te encorajar a não desistir dos dias que conseguiu se abster de PMO. Lembre-se das suas 2 primeiras semanas, você venceu com muita confiança aqueles dias. Recomece cada semana como aquelas duas, use aquela semana e a sua postura naqueles dias como exemplo para as demais.

Não deixe essas ideias de digitar sites de P, pensar em largar o reboot ou qualquer outro pensamento negativo se apoderar da sua mente. Livre-se deles o quanto antes, se estiver pensando nisso agora, livre-se deles, pense em outra coisa, envolva-se em outra atividade que exija esforço mental, estudo ou forte concentração, passe um dia fora de casa fazendo algo que te canse e dê satisfação, tome banhos gelados, etc. Esses dias ruins acontecem, tem uma duração incerta mas é preciso vencê-los, pois eles acabam alguma hora e logo você estará naquele modo automático de volta. E quando entrar nesse modo automático, o tempo poderá passar e você nem perceber.

Lembre-se também de todo o mal que a PMO te causou, depois de muito tempo nos esquecemos disso e passamos a querer voltar ao nosso estado de vício. Mas você pode mais que isso, você pode ser e fazer o que quiser, olhe para o espelho e diga: "Eu posso, eu consigo!". O vício te leva pra trás, te atrasa, tira nossas energias e acaba com nossa felicidade. O prazer é momentâneo, eu fui muito burro de me deixar levar e recair com 10 dias. Agora estou com 12 dias e já poderia estar com 22. E olhe só, você está com 24 dias. Pense se você quer mesmo jogar isso fora e começar de novo. Mas sem pressão, mano. Sei que os dias são difíceis, fique tranquilo e bem consigo mesmo, não se culpe ou se cobre tanto. Espero que consiga vencê-los e lembrar-se do seu real objetivo com esse reboot.

Abraço!

Obrigado pelas palavras, Fuzion!

Ficou um pouco mais fácil agora. Precisei me afastar da internet para cortar qualquer possibilidade de recaída. Suspendi minhas contas em redes sociais e tenho me mantido longe do computador ultimamente. Qualquer tentação poderia jogar estes quase 30 dias no lixo. Devo continuar ausente por algum tempo, pelo menos até voltar a ficar mais tranquilo.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

16/4/2019, 15:32
Dia 25, Dia 26, Dia 27 e Dia 28

Ainda não desisti do reboot. Desde aquele dia em que quase caí, fui além do hard mode e estou tentando um monk mode. É basicamente o hard mode, mas sem internet e redes sociais. Assim, suspendi todas as redes sociais e quase não tenho feito uso da internet. O lado positivo disto é que tenho voltado a viver a realidade.

Percebi que há coisas na minha vida com as quais estou insatisfeito, mas não percebia. Agora, tanto pelo afastamento da internet, quanto talvez até pela clareza mental que o reboot tem me dado, tenho enxergado as coisas de formas diferentes.

Ficar sem redes sociais e internet faz muita falta, mas percebi que era o que estava me fazendo quase recair. Apesar de ter abandonado PMO, continuei na internet durante muito tempo e passava horas aqui no fórum, às vezes. Este contato intenso com a internet talvez estivesse me lembrando e fazendo sentir falta de PMO, não sei. Deixar o virtual completamente de lado tem ajudado.

De qualquer forma, não abandonei o fórum (nem abandonarei), mas para permanecer em monk mode, precisarei ser menos frequente por aqui. Atualizarei o diário e acompanharei as jornadas dos colegas, na medida do possível.

Obrigado a todos pela companhia nesta jornada!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

18/4/2019, 12:32
Feliz que não desistiu, Valhalla! Continue firme, as redes sociais geralmente atrapalham mesmo. Ficar na internet toma muito do nosso tempo, é bom que façamos bom uso disto. E concordo, às vezes postar diariamente dá uma cansada ou é desnecessário, além de que passar uns dias offline é ótimo pra mente. Logo chega 1 mês e sei que tua determinação vai te levar pra mais longe ainda.

Abraço!

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Kuroro
Kuroro
Mensagens : 407
Data de inscrição : 17/04/2016

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

24/4/2019, 10:36
35 dias! Vim aqui contribuir para tua motivação, é hora de devolver o favor que me fez. Não recaia, Valhalla. Lembre-se que a vontade de recair pode ser grande, mas o prazer é pouco. Toda vez que eu recaio, fico pensando no porquê de eu ter tomado uma decisão tão imbecil. Não vale a pena, o prazer é irrisório, diante de tantos malefícios que vêm com o vício.

Aguente firme, tente meditar. Veja que o fato de você ter vontade, não significa que você tenha realmente que satisfazê-la. Isso é mais uma falácia do cérebro. 35 dias já são uma medalha, valem bastante. É hora de passar para próxima fase, hoje você está começando a sexta semana. Ao terminá-la, terá alcançado a metade do reboot! Força, aguente mais um dia!

_______________________________________
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

24/4/2019, 14:35
Força brow!
Firme e adiante para fora desse buraco!

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Snape
Snape
Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2019

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

6/5/2019, 18:23
Valhala, como estão as coisas?
Estou feliz em voltar aqui e ver que você já chegou tão longe. Dá até forças para continuar. Continua firme, amigo. Vc está nos inspirando.

_______________________________________
- Cavaleiro Obstinado -
- Cavaleiro Obstinado -
Mensagens : 269
Data de inscrição : 06/06/2018

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

7/5/2019, 13:42
Valhalla escreveu:
Dia 25, Dia 26, Dia 27 e Dia 28

Ainda não desisti do reboot. Desde aquele dia em que quase caí, fui além do hard mode e estou tentando um monk mode. É basicamente o hard mode, mas sem internet e redes sociais. Assim, suspendi todas as redes sociais e quase não tenho feito uso da internet. O lado positivo disto é que tenho voltado a viver a realidade.

Percebi que há coisas na minha vida com as quais estou insatisfeito, mas não percebia. Agora, tanto pelo afastamento da internet, quanto talvez até pela clareza mental que o reboot tem me dado, tenho enxergado as coisas de formas diferentes.

Ficar sem redes sociais e internet faz muita falta, mas percebi que era o que estava me fazendo quase recair. Apesar de ter abandonado PMO, continuei na internet durante muito tempo e passava horas aqui no fórum, às vezes. Este contato intenso com a internet talvez estivesse me lembrando e fazendo sentir falta de PMO, não sei. Deixar o virtual completamente de lado tem ajudado.

De qualquer forma, não abandonei o fórum (nem abandonarei), mas para permanecer em monk mode, precisarei ser menos frequente por aqui. Atualizarei o diário e acompanharei as jornadas dos colegas, na medida do possível.

Obrigado a todos pela companhia nesta jornada!

Boa iniciativa irmão, concordo com você, quem esteve muito no vício, tem que evitar as rede sociais e qualquer outra coisa com característica de vício nocivo....

Força aí, abraço.

_______________________________________
~~~~> Meu diário! <~~~~  

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

13/5/2019, 09:38
E aí brother,
Como está o reboot?
Quase um mês sem postar!
Espero que estejas bem...


Vlw,
Abraço.
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

22/5/2019, 03:45
Dia 63

Olá, meus amigos.
Fico realmente feliz de voltar aqui e ver as mensagens de todos. É excelente ver
Olá, meus amigos!
Fiquei feliz em ter vindo e ter encontrado tantas mensagens de apoio. Isso tudo é realmente importante e valioso. Peço desculpas por não ter sito tão assíduo no fórum ultimamente, mas precisei me abster da internet para reorganizar minha vida e, infelizmente, isto incluía o fórum. Fiquei realmente feliz em ver o progresso e a persistência de todos vocês.
O Fuzion, que tinha acabado de resetar quando comecei o monk mode, já está nos 50 dias.
O Kuroro, que chegou a enfrentar dificuldades para passar da primeira semana, já está quase fechando o primeiro mês.
O Guerreiro Obstinado também já está próximo aos 30 dias.
O Guerreiro JD já passou da metade do reboot.
Snape e o The King parecem estar se acostumando cada vez mais com a difícil rotina do reboot e aprendendo com as quedas. Os dois continuam firmes e fortes. Pra mim isso sempre foi o mais difícil: não desistir depois de uma recaída. Tenho certeza que em breve também estarão próximos dos 90 dias.
Parabéns a todos vocês pelo foco e pelas conquistas. Não pude estar aqui para acompanhar de perto, mas lerei e responderei os diários de cada um de vocês assim que possível.

Agora, quanto ao meu reboot, vamos lá:
Como eu havia dito, próximo de completar o primeiro mês, passei por uma forte crise de abstinência. Cheguei a um ponto quase insuportável e foi realmente difícil passar por aquele momento. Agradeço às palavras daqueles que me ajudaram no dia, pois foram essenciais para que meu reboot não terminasse ali. Se não fosse por vocês, eu não estaria aqui agora escrevendo sobre meu 63º dia.
Depois daquele dia, percebi que havia usado a internet para PMO durante tanto tempo, que isto fez com que passasse a associá-la à prática do vício. Eu sentava em frente ao computador e, apesar de não estar fazendo coisa alguma que me provocasse, às vezes vinham à mente lembranças de mídias de P que outrora consumia. No início do reboot, isto não foi um grande problema, mas depois de tanto tempo, com a abstinência, tornou-se uma questão difícil de suportar. Portanto, assumi o compromisso de me desligar tanto quanto possível de tudo o que fosse virtual. Me limitei a estudar apenas por materiais impressos e ligava o computar só para imprimi-los. Não foi fácil, mas foi eficaz para que eu não recaísse.
Tanto esforço, claro, me trouxe frutos. Posso dizer que P não é mais um problema para mim. Eu realmente não penso, nem tenho vontade em consumir. Entretanto, não posso dizer o mesmo de MO. Apesar de não ter recaído nestes 63 dias, há dias em que lembro de alguma coisa e a vontade vem. Acho que isso é inevitável, já que o desejo faz parte de nós. O que podemos fazer é aprender a lidar com isso (é o que estou tentando).

Tentarei voltar aos poucos (e com cuidado) às atividades virtuais, então acredito que voltarei a aparecer por aqui com maior frequência e irei detalhando melhor minha situação conforme forem passando os dias.
Um grande abraço a todos! Em breve estarei nos diários de vocês!
Sigamos fortes!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário do Valhalla - Página 5 Empty Re: Diário do Valhalla

22/5/2019, 08:19
Parabéns pelos mais de 60 dias e por todo o progresso no reboot, Valhalla! Quanto às recorrentes tentações por MO, também acho que, pelo menos nestes primeiros meses de reboot, sejam inevitáveis, logo, não se sinta culpado em, eventualmente, tê-las!

Siga firme, meu caro!

Abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos