Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

+16
Tiago M
Alexandretj
Fuzion
Joseph
Matheus97
5&4
lion29
L'imperatore
Randy
Pequeno Cristo
jedi27
Dan_rebooter
Marco
Arqueiro
Dangelo
Padawan
20 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

26/4/2019, 23:40
Obrigado Pequeno Cristo pela mensagem de apoio lá no meu fórum. Li tbm as que eu deixei no seu quando estava te ajudando e me ajudaram também.

Força
Vlw
Abraço.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Fuzion, Azazel3 e The King

27/4/2019, 09:09
Fuzion escreveu:Fala Pequeno Cristo! Feliz por você ter conseguido vencer já esses primeiros dias difíceis. Não conhecia esse Evandro, dei uma pesquisada e parece ser bom. Alguns hábitos realmente demoram pra pegar (ou pra desapegar). Eu faço um parecido, mas é de 30 dias, possuo um calendário pra cada hábito que quero conseguir ou perder. Um deles é o de leitura, estou no dia 25 lendo todo dia, geralmente antes das 8h. Pareço já estar habituado a isso, pois acordo já querendo ter meu tempo de leitura. Acho que o importante é conseguir dar prioridade às coisas e ter compromisso consigo mesmo, ter disciplina. O resto vem no automático.

Se você está motivado a completar esse desafio de 66 dias, vá em frente. Seja excelente nisso aí, não perca a oportunidade de fazer algo quando se está motivado a isso. Com certeza trará benefícios e ajudará a não desistir do reboot.

E aew Fuzion! Realmente vi no seu diário você contando que tava acordando bem cedo, fazendo suas coisas, cultivando a leitura e às 08h já tinha se resolvido, tava com o dia todo livre. Muito bom mano! Valeu, realmente tô motivadaço e buscando sim aproveitar isso! Grande abraço brother!

Na força do Senhor!

Azazel3 escreveu:Fala cara o único hábito que eu consegui adquirir foi de academia, porque parece que é meio obrigatório, na real eu curto ir porque me faz me sentir bem, mas quando tu paga alguma coisa parece que tem um senso de ter que fazer mais do que outras coisas que você não paga, fica ai a reflexão.

Grande Azazel3 !! Realmente eu também percebo isso, quando o cara paga vem aquele senso. Mas pra mim que tenho uma dificuldade bem grande em disciplinas em geral, até isso fica ameaçado às vezes, acabo pagando e furando mto (embora sempre volto pr causa daquele peso). Boa reflexão, isso é algo a ser usado a nosso favor!!
Abraço forte!

The King escreveu:Obrigado Pequeno Cristo pela mensagem de apoio lá no meu fórum. Li tbm as que eu deixei no seu quando estava te ajudando e me ajudaram também.

Força
Vlw
Abraço.

Valeu King, tamo junto nessa luta. Boa, reler você mesmo. Nessa história toda a gente descobre o quanto é importante manter nosso registros né, brother. Ler o que nós mesmo escrevemos no passado, relembrar lições que esquecemos, como estávamos naquele momento... é um dos trunfos do diário, não só em relação ao Reboot, mas à vida! Garra nessa luta, mano, pois o dia chegará!

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Sexto Reboot pós Retorno - Dias 5, 6 e 7

27/4/2019, 09:43
Desde meu retorno em 02.04, este é o Sexto Reboot. Relato do Dia 5, 6 e 7.

Na quarta (dia 5 do Reboot), acordei muito cedo extremamente motivado pro Desafio 66 Dias, minha mãe e irmã estavam comigo, tive aula de manhã, à tarde fiquei estudando num café, e à noite voltei pra aula. Foi relativamente produtvo o estudo. Infelizmente orei menos que deveria, não consegui cumprir a meta que me propus. Comecei um jejum à noite.

Na quinta (dia 6), acordei ainda muito motivado no Desafio, mas minha mãe e irmã não levantaram, assisti a Live sozinho, ainda em jejum, fui pra aula, almocei, passei o dia inteiro na faculdade estudando, tive aula à noite. Orei mais que no dia anterior, mas ainda não atingi o tempo determinado. À noite após a aula fui cortar o cabelo, bem tarde quase fechando o expediente. Os desejos vieram, mas foram baixos, não me perturbaram muito.

Ontem, sexta (dia 7 do reboot), acordei já um pouco menos motivado, talvez porque dada a minha falta de disciplina, perder o auxílio do pessoal aqui de casa acordando cedo também, me afeta bastante. Acordar sozinho e vê-las dormindo (quando ainda estou fazendo força pra criar esse hábito) traz a tentação de fazer o mesmo. E também aquela empolgação inicial de um novo projeto, uma novidade, não dura pra sempre, é natural que gradativamente esse componente perca o poder. Então senti uma leve vontade de ficar um pouco mais na cama, mas foi só vontade, pois levantei na hora. Como não me planejei, minha mente ficou extremamente dispersa, prdendo tempo com qualquer besteira. Depois saí de casa, fui estudar num local dedicado aqui perto, não consegui. O desejo sexual veio em alguns momentos nesse dia, perturbou um pouco. Fui encontrar um amigo pra orar, como tinhamos marcado. Acabamos conversando demais, mas foi bom. Tentei estudar à noite, não consegui. Fiquei ansioso e preocupado, apreensivo por causa da prova segunda. Foi um dia improdutivo.

Hoje começa o dia 8 do Reboot. Conversei com o pessoal aqui de casa, elas levantaram cedo tb pra me motivar, deu certo. O dia começou bem, já tive meu momento de oração, tô dando essa atualizada aqui no Fórum e vou se Deus quiser passar o dia inteiro estudando. À noite começo um jejum, não faço desde quinta. Não tô sentindo nenhuma fissura, não posso baixar a guarda.

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Completei 1 semana!

27/4/2019, 09:45
Uhuuuuuuuuu !!!!!!!!

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 362
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

28/4/2019, 07:11
Estou orgulhoso de te ver assim, Pequeno Cristo. Parabéns.Parei pra pensar essa semana que estava negligenciando muito a oração e minha dependência de Deus. É preciso orar, é muito importante ter fé que Deus vai nos dar aquilo que a gente pedir em nome de Cristo e também pedir que nos tranquilize em cada minuto de nossas batalhas nesse mundo. Mesmo nas mais duras batalhas, quando aparecer aquela fissura mais forte, largue tudo e vá orar em um local reservado. Tenha fé que tu vai ir bem na prova amanhã, eu também tenho um trabalho que ainda não terminei e é pra amanhã. Vamos dar o nosso melhor nas horas que estivermos trabalhando nisso, tudo vai dar certo. Não se preocupe.

Abraço, man!

_______________________________________
Recomeço: 23/12/2023




"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."


Meu diário
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

28/4/2019, 10:30
Parabéns, 7 dias.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Recaídas

7/5/2019, 04:05
Recaí anteontem, no Domingo pela manhã, com 14 dias de Reboot. Até agora não consegui levantar.

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

7/5/2019, 06:57
Descreva como foi sua queda.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

13/5/2019, 09:25
Blz pequeno,
Como estás?
Aguardo notícias.

Abraço.
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Re: Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé

13/5/2019, 09:45
Fala ai Pequeno Cristo,

Segue firme nesse propósito de cumprir o reboot e foco nesse que é a inspiração do seu nick. NEle você vai encontrar a satisfação e plenitude para o mais íntimo do seu coração.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Recaídas

13/6/2019, 08:22
Amigos, infelizmente sumi do Fórum no último mês. Não foi intencional, sempre planejava atualizar, mas acabava não fazendo. Os últimos tempos foram um pouco conturbados, com preocupação grande nas provas e disciplinas do curso. Gostaria de dizer que estive firme no Reboot, mas não. Mas o que posso dizer é que não estive entregue. Estive lutando! As coisas ficaram mais ou menos conforme minha última postagem. Ainda consegui ficar umas duas ou três semanas de pé, mas foi o tempo máximo, as outras tentativas todas tiveram curto alcance.

Bom, estou seguindo e sempre buscando novos meios de me levantar. Obrigado por suas mensagens e espera por mim, muito obrigado mesmo! Muito obrigado Alexandretj, muito obrigado The King, muito obrigado Guerreiro. Tô de volta e tamo junto.

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty DE VOLTA AO JOGO - ÚLTIMA CHANCE

10/11/2020, 16:06
Estou mais uma vez de volta.

Muitas coisas aconteceram na minha vida, e estou há 13 dias em Reboot. Hoje está sendo um dia muito difícil e sinto que estou à beira da recaída. Sem bloqueadores, acabo de ler o tópico "12 maiores mentiras que contamos sobre o não uso de bloqueadores", e me convenci a voltar a usar.

Batizei esse Reboot de "ÚLTIMA CHANCE", pois dessa vez há muito em jogo na minha vida pessoal, profissional, acadêmica, etc. Até aqui, minhas falhas ainda permitiam que eu recuperasse alguns de meus projetos nessas áreas, mas dessa vez é diferente. Se eu falhar dessa vez, perco a minha última chance.

Precisarei de grande ajuda. E estarei também com o braço e a mão estendida para os velhos e novos companheiros de batalha.

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty Recaída

12/11/2020, 16:46
Anteontem foi um dia de fortíssimas batalhas para não cair. Consegui. Ontem deu uma aliviada. Hoje a vontade veio tão forte e lutei bravamente, entrei no Fórum, depois fui me exercitar. Porém, mais tarde veio novamente, e lutei mais ainda, até quanto pude. Mas caí.

Agora, não vou ficar sentado esperando perder todos os benefícios que conquistei nesses quase 16 dias de reboot. Sei os motivos por que caí (um deles porque estava sem Bloqueador) e vou resolver o mais rápido possível. Já estou tomando providências agora à tarde pra isso.

Acabei de ler um tópico fantástico aqui no Fórum sobre técnicas de evitação de fantasias, está nos tópicos recomendados, caso alguém queira ler.

Sigamos em frente

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

Diário de Pequeno Cristo - Pela Fé - Página 5 Empty 2º REBOOT DA ÚLTIMA CHANCE - DIA 1

12/11/2020, 17:03
DIA 1

Caí e Levantei imediatamente. Portanto, não vou me considerar um fracasso só por causa disso, pelo contrário, um vitorioso, pois vou fazer com que essa queda tenha me feito "cair pra cima".
Faço um compromisso de TODOS OS DIAS desse Reboot estar aqui no Fórum, tanto postando no meu diário quanto no de outros.

COMEÇANDO A LUTA DE NOVO!

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos