Diário do Toon

+44
Vash
Marcos081
Cassius lothbrok
ironmaiden2244
Gabriel TMP(VITORIOSO)
guerreirodeluz
Rottweiler
Anonimo21
Progresso
Mountain At My Gates
Solaire
Hudson
Kaneki
Kalopsia
Zoboomafoo
CavaleiroDaLua
Gervonta Davis
JovemRenascido
henrique__
Barão Vermelho
Drew
Psgl96
Broda
Tang14134
kaneís17
Forgiven
Militar em Cristo
Harvey
Snape
Peter Parker
Kirateus
Wander
Notven
Joel_
Mais que vencedor
Justiceiro do Sertão
Randy
Kusmin
DarkSlayer
John Rahway
XXXtentacion
vihu
Alexandretj
Toon
48 participantes
Ir para baixo
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

27/7/2019, 23:52
Estou muito fissurado agora de noite, pensando toda hora em falhar, meu cérebro está tentando me sabotar de todas as formas, mas estou ignorando e ainda bem que estou com diversas barreiras. De alguma maneira consegui bloquear a instalação de um app que contem conteúdo adulto e isso foi ótimo pq eu tentei falhar e não consegui.

Hoje eu passei o dia jogando no PC e fui muito bem, foda e que sempre fico puto ou frustrado jogando e isso pode acabar virando uma armadilha, mas sigo forte!!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
vihu
vihu
Mensagens : 65
Data de inscrição : 24/06/2019
Idade : 25

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

28/7/2019, 05:18
E ai, toon.

Depois que entrei na adolescência perdi o interesse por jogos em geral, eles não me encantavam mais, não pareciam mais tão bom quanto foram na minha infância, exceto o Dota 2. Tenho sério problemas com esse jogo, ele tem algo muito perigoso que prende muito minha atenção, posso afirmar sem dúvida que foi o melhor jogo que já experimentei, mas isso não é uma recomendação, na verdade é um aviso, fique longe dele caso não o conheça. Enfim, o ponto é que fiquei obcecado por melhorar meu desempenho nas partidas competitivas, fiquei doente, perdi minhas ambições e tudo que importava no momento era ser um grande jogador, no entanto a frustração é a parte perigosa para nós viciados em P. Eu começava a perder partidas, uma atrás da outra, e me sentia terrível, tentava recuperar o que foi perdido e então acabava perdendo mais, quando eu percebia tinha passado a noite toda putasso xingando peruanos. O ponto é que, ao final da jornada frustrante o seguinte pensamento vinha: "vou relaxar com a PMO e foda-se". Isso tornava o reboot praticamente impossível, não havia espaços para racionalidade desse jeito. Acho que você não está tão ruim quanto eu estive quando jogava, mas entenda o seguinte, se você está se estressando e ficando frustrado com o jogo, não há motivos para continuar correndo esse risco extra, está contradizendo os motivos pelo qual as pessoas jogam, isto é, descontrair, relaxar, se divertir.

_______________________________________
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

28/7/2019, 09:34
vihu escreveu:E ai, toon.

Depois que entrei na adolescência perdi o interesse por jogos em geral, eles não me encantavam mais, não pareciam mais tão bom quanto foram na minha infância, exceto o Dota 2. Tenho sério problemas com esse jogo, ele tem algo muito perigoso que prende muito minha atenção, posso afirmar sem dúvida que foi o melhor jogo que já experimentei, mas isso não é uma recomendação, na verdade é um aviso, fique longe dele caso não o conheça. Enfim, o ponto é que fiquei obcecado por melhorar meu desempenho nas partidas competitivas, fiquei doente, perdi minhas ambições e tudo que importava no momento era ser um grande jogador, no entanto a frustração é a parte perigosa para nós viciados em P. Eu começava a perder partidas, uma atrás da outra, e me sentia terrível, tentava recuperar o que foi perdido e então acabava perdendo mais, quando eu percebia tinha passado a noite toda putasso xingando peruanos. O ponto é que, ao final da jornada frustrante o seguinte pensamento vinha: "vou relaxar com a PMO e foda-se". Isso tornava o reboot praticamente impossível, não havia espaços para racionalidade desse jeito. Acho que você não está tão ruim quanto eu estive quando jogava, mas entenda o seguinte, se você está se estressando e ficando frustrado com o jogo, não há motivos para continuar correndo esse risco extra, está contradizendo os motivos pelo qual as pessoas jogam, isto é, descontrair, relaxar, se divertir.

Bom dia Vihu

Muito obrigado pelo conselho.

Eu conheço DOTA 2, mas nunca joguei. Eu jogo Lol que acho que tem a mesma mentalidade competitiva, geralmente só jogo de final de semana, uma das minhas recaídas foi no ultimo feriado prolongado, eu passei 4 dias em casa, estava indo bem aí resolvi jogar um pouco e estava ganhando, mas bastou um jogo passando raiva pra colocar tudo a perder. Infelizmente esses jogos acabam no final não tendo a finalidade de divertir e entreter como outros, não gosto de jogar nem mesmo com meus amigos, até por ansiedade social eu acabo jogando muito mal quando estou com eles e fico calado se entro no discord. Você tem total razão, esses jogos são um gatilho extremamente perigoso.

Ontem eu não me frustrei nenhuma vez e até subi de elo, entretanto estava fissurado, mas porque tinha encontrado alguns arquivos que felizmente exclui, quando encontrei meu coração chegou à disparar e meu cérebro parece que foi a loucura, então passei o dia pensando neles. Tanto que voltei aos meus hábitos de má higiene, acabei não tomando banho, felizmente não cai pq tenho tantos bloqueios que já nem sei quais.

Já teve uma época em que pensei que era fácil lutar contra qualquer vício, agora eu entendo, o maior inimigo em um vício é vc mesmo. Tenho que fortalecer meu lado racional para controlar o lado emocional e compulsivo, essa semana foi muito boa e essa promete ser muito melhor, não posso colocar tudo a perder.

Bom dia à todos!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Kusmin
Kusmin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

28/7/2019, 09:39
Toon escreveu:
vihu escreveu:E ai, toon.

Depois que entrei na adolescência perdi o interesse por jogos em geral, eles não me encantavam mais, não pareciam mais tão bom quanto foram na minha infância, exceto o Dota 2. Tenho sério problemas com esse jogo, ele tem algo muito perigoso que prende muito minha atenção, posso afirmar sem dúvida que foi o melhor jogo que já experimentei, mas isso não é uma recomendação, na verdade é um aviso, fique longe dele caso não o conheça. Enfim, o ponto é que fiquei obcecado por melhorar meu desempenho nas partidas competitivas, fiquei doente, perdi minhas ambições e tudo que importava no momento era ser um grande jogador, no entanto a frustração é a parte perigosa para nós viciados em P. Eu começava a perder partidas, uma atrás da outra, e me sentia terrível, tentava recuperar o que foi perdido e então acabava perdendo mais, quando eu percebia tinha passado a noite toda putasso xingando peruanos. O ponto é que, ao final da jornada frustrante o seguinte pensamento vinha: "vou relaxar com a PMO e foda-se". Isso tornava o reboot praticamente impossível, não havia espaços para racionalidade desse jeito. Acho que você não está tão ruim quanto eu estive quando jogava, mas entenda o seguinte, se você está se estressando e ficando frustrado com o jogo, não há motivos para continuar correndo esse risco extra, está contradizendo os motivos pelo qual as pessoas jogam, isto é, descontrair, relaxar, se divertir.

Bom dia Vihu

Muito obrigado pelo conselho.

Eu conheço DOTA 2, mas nunca joguei. Eu jogo Lol que acho que tem a mesma mentalidade competitiva, geralmente só jogo de final de semana, uma das minhas recaídas foi no ultimo feriado prolongado, eu passei 4 dias em casa, estava indo bem aí resolvi jogar um pouco e estava ganhando, mas bastou um jogo passando raiva pra colocar tudo a perder. Infelizmente esses jogos acabam no final não tendo a finalidade de divertir e entreter como outros, não gosto de jogar nem mesmo com meus amigos, até por ansiedade social eu acabo jogando muito mal quando estou com eles e fico calado se entro no discord. Você tem total razão, esses jogos são um gatilho extremamente perigoso.

Ontem eu não me frustrei nenhuma vez e até subi de elo, entretanto estava fissurado, mas porque tinha encontrado alguns arquivos que felizmente exclui, quando encontrei meu coração chegou à disparar e meu cérebro parece que foi a loucura, então passei o dia pensando neles. Tanto que voltei aos meus hábitos de má higiene, acabei não tomando banho, felizmente não cai pq tenho tantos bloqueios que já nem sei quais.

Já teve uma época em que pensei que era fácil lutar contra qualquer vício, agora eu entendo, o maior inimigo em um vício é vc mesmo. Tenho que fortalecer meu lado racional para controlar o lado emocional e compulsivo, essa semana foi muito boa e essa promete ser muito melhor, não posso colocar tudo a perder.

Bom dia à todos!

Enviado pelo Topic'it

Fala toon, então me identifiquei demais contigo agora, meu problema de vicio em games era exatamente com o LOL! Nesse reboot estou parando com a PMO e o LOL! Um acabava puxando o outro principalmente quando ficava frustado com as derrotas, detesto perder e sou extremamento competitivo! Vou te acompanhar mais de perto! Qualquer coisa que precisa pode me mandar um email para kusmin0000@gmail.com.

_______________________________________
Meu diario

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

28/7/2019, 13:07
Eu não jogo MT, geralmente só chego aos 400 jogos por season, oq e bastante coisa, mas não tanto comparado a quem joga direto.

Mas que nem vc falou a frustração acaba abalando demais, vou diminuir o ritmo agora, e procurar outras atividades que eu fique menos vulnerável.

Abraços cara e se precisar eu entro em contato sim!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

1/8/2019, 20:47
Parabéns por ter excluído os arquivos, ter resistido e pelos 15 dias. Estamos juntos nessa luta, meu amigo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

8/9/2019, 20:32
Boa noite meus caros,

Depois da minha ultima postagem recai novamente, então o efeito caçador tomou conta de mim e eu fiquei 3 semanas como um zumbi, acho que eu estava com niveis tão bons de testosterona com a streak de 11 dias que praticava PMO 2 ou 3 vzs seguidas, eu nunca tinha chegado a esse ponto antes, e dentro de 24h praticava até 5x nos finais de semana.Comecei a pensar em muitos momentos que vicio em PMO era besteira e que era tudo placebo, então só deixava a P me guiar para o fundo do poço.

Tentei reiniciar após a 2ª semana afundado mas estava nesse desanimo de achar que não ia adiantar nada e que realmente eu era um merda e não tinha jeito, mesmo assim essa semana foi importante pois diminui o ritmo e comecei a refletir mais, então voltei mais solido ao reboot, agora de madrugada completo 14 dias do reboot e esta sendo completamente limpo dessa vez, não fiquei tentando em nenhum momento, e percebi que não posso ficar fissurado em não cair ou em me livrar do problema, isso acho que me afeta e traz mais pensamentos sobre a merda que estou tentando me livrar, por isso me afastei um pouco do fórum, simplesmente comecei a tentar viver e se algum pensamento sobre P vier eu simplesmente o deixo passar, até agora tem funcionado, apesar disso acho que o fórum é de grande ajuda também, então vou postar aqui de vez em quando. Dessa vez não estou contando com exatidão os dias, eu tenho apenas uma ideia, prefiro não ficar focando nisso e sim apenas em melhorar tudo o que posso em mim, to pesquisando bastante sobre psicologia e coisas que podem me auxiliar nesse processo.

Estou mudando completamente a minha rotina, comecei academia com tudo, tentei inserir o banho gelado também, mas tomei 2 dias e fiquei resfriado por causa do frio da porra que estava fazendo em SP (kkkkkkkkkkkkkkkkk), agora que esquentou vou começar novamente, vou começar a meditar também e já consegui focar no TCC novamente coisa que não conseguia a muito tempo. Vou ser efetivado no trabalho e por isso vou tirar duas semanas de férias para não perder o direito, então já montei minha rotina pras próximas duas semanas, acordar cedo, tomar café, fazer algo que não fazia antes como meditar ou ler, então ir pra academia, depois disso almoçar e ir pra faculdade escrever meu TCC até de noite. Penso que preciso ocupar a minha mente para não cair nas armadilhas de novo.

Estou feliz por estar de volta!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

9/9/2019, 10:15
Consegui chegar limpo aos 14, estou feliz e motivado.

Essa semana tive uma falta de energia muito grande, mas acho que foi porque dormi muito mal, descobri a raiz do problema e agora estou melhor.

Vamo que vamo!!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

13/9/2019, 22:22
Toon escreveu:Boa noite meus caros,

Depois da minha ultima postagem recai novamente, então o efeito caçador tomou conta de mim e eu fiquei 3 semanas como um zumbi, acho que eu estava com niveis tão bons de testosterona com a streak de 11 dias que praticava PMO 2 ou 3 vzs seguidas, eu nunca tinha chegado a esse ponto antes, e dentro de 24h praticava até 5x nos finais de semana.Comecei a pensar em muitos momentos que vicio em PMO era besteira e que era tudo placebo, então só deixava a P me guiar para o fundo do poço.

Tentei reiniciar após a 2ª semana afundado mas estava nesse desanimo de achar que não ia adiantar nada e que realmente eu era um merda e não tinha jeito, mesmo assim essa semana foi importante pois diminui o ritmo e comecei a refletir mais, então voltei mais solido ao reboot, agora de madrugada completo 14 dias do reboot e esta sendo completamente limpo dessa vez, não fiquei tentando em nenhum momento, e percebi que não posso ficar fissurado em não cair ou em me livrar do problema, isso acho que me afeta e traz mais pensamentos sobre a merda que estou tentando me livrar, por isso me afastei um pouco do fórum, simplesmente comecei a tentar viver e se algum pensamento sobre P vier eu simplesmente o deixo passar, até agora tem funcionado, apesar disso acho que o fórum é de grande ajuda também, então vou postar aqui de vez em quando. Dessa vez não estou contando com exatidão os dias, eu tenho apenas uma ideia, prefiro não ficar focando nisso e sim apenas em melhorar tudo o que posso em mim, to pesquisando bastante sobre psicologia e coisas que podem me auxiliar nesse processo.

Estou mudando completamente a minha rotina, comecei academia com tudo, tentei inserir o banho gelado também, mas tomei 2 dias e fiquei resfriado por causa do frio da porra que estava fazendo em SP (kkkkkkkkkkkkkkkkk), agora que esquentou vou começar novamente, vou começar a meditar também e já consegui focar no TCC novamente coisa que não conseguia a muito tempo. Vou ser efetivado no trabalho e por isso vou tirar duas semanas de férias para não perder o direito, então já montei minha rotina pras próximas duas semanas, acordar cedo, tomar café, fazer algo que não fazia antes como meditar ou ler, então ir pra academia, depois disso almoçar e ir pra faculdade escrever meu TCC até de noite. Penso que preciso ocupar a minha mente para não cair nas armadilhas de novo.

Estou feliz por estar de volta!

Depois de algumas semanas sem PMO, quando voltamos para o vício, o prazer no início é muito bom, é algo surreal, só que logo percebemos que não vale a pena e voltar para o reboot é muito difícil. Eu quando caia sempre tinha o pensameno "já caí mesmo, vou chutar o balde". E quando o vício já não era mais tão prazeroso, voltava pro reboot, fracassando muitas vezes.

Agora, que voltou para o reboot, faça de tudo para não cair, pois uma queda representa uma dificuldade muito maior para se manter longe do vício.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

17/9/2019, 02:33
Acabei recaindo esse final de semana, descobri brechas no meu celular e também um site que conheci esse ano e que por algum motivo nenhum bloqueador conseguia bloquear, tentei consertar inicialmente, mas após algumas tentativas fracassadas acabei caindo, mas dessa vez consegui me levantar rápido.

Encontrei na internet varias formas de bloquear sites pelo próprio windows e o blok supreme consegue me ajudar para não burlar isso.

No celular também bloqueei a play store, tem muito app lixo que acaba burlando dns e os bloqueadores (instagram e messenger normal entram nessa lista), colocando uma senha impossivel na app store vc já não instala mais nada dessas inutilidades. Pra seguir isso recomendo instalar apps que vcs acreditam que possam ser uteis antes e depois bloquear completamente a play store.

Voltamos a estaca 0 após 17 dias, mas já senti o gostinho de alguns beneficios, isso me motivou bastante.

Boa noite a todos!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

17/9/2019, 03:38
Toon
Parabéns pelo diário. Fico feliz que suas quedas demoram bastante para acontecer. Sinal que está tendo um bom autocontrole da situação e a tendência é cair cada vez menos, depois que caiu sempre rola aquela autocrítica. Achei legal o jeito que relata sua história. Seus benefícios estão vindo gradativamente e isso vai ser muito bom lá na frente.
Abraços.

Enviado pelo Topic'it
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

21/9/2019, 22:33
Toon escreveu:Acabei recaindo esse final de semana, descobri brechas no meu celular e também um site que conheci esse ano e que por algum motivo nenhum bloqueador conseguia bloquear, tentei consertar inicialmente, mas após algumas tentativas fracassadas acabei caindo, mas dessa vez consegui me levantar rápido.

Encontrei na internet varias formas de bloquear sites pelo próprio windows e o blok supreme consegue me ajudar para não burlar isso.

No celular também bloqueei a play store, tem muito app lixo que acaba burlando dns e os bloqueadores (instagram e messenger normal entram nessa lista), colocando uma senha impossivel na app store vc já não instala mais nada dessas inutilidades. Pra seguir isso recomendo instalar apps que vcs acreditam que possam ser uteis antes e depois bloquear completamente a play store.

Voltamos a estaca 0 após 17 dias, mas já senti o gostinho de alguns beneficios, isso me motivou bastante.

Boa noite a todos!

Parabéns pela atitude de identificar logo o erro e corrigi-lo. Muitos rebooters não fazem isso, acabam se dando mal e não conseguem voltar para o reboot. Isso aconteceu comigo várias vezes.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

6/10/2019, 12:13
Bom dia,

Estou sem tempo durante a semana para escrever, fui efetivado no meu emprego, antes era estagiário então agora estou trabalhando mais, isso é bom por um lado e ruim por outro, por morar longe do trabalho/faculdade não tenho mais tempo para praticar exercicios fisicos. Estou pensando em me mudar pra mais perto e morar com alguns amigos pra dividir os custos, mas quero me planejar primeiro pra isso. Enfim...

Acabei recaindo nesse fim de semana, estava fissurado na sexta queria não ir pra casa e fazer alguma outra coisa após sair do trabalho, mas estava com dor no pescoço, acabei dormindo de mal jeito e por passar o dia inteiro sentado piorou no final do dia, então resolvi ir pra casa passar algum remédio. Entrei aqui no blog para ler alguns relatos e também queria escrever, mas acabei me deparando com um tópico que falava sobre uma falha que eu nunca havia imaginado, acho isso muito ruim, sempre evito falar aqui sobre como eu tive minhas recaidas porque sei que esse pode ser o ponto fraco de alguém também, procuro só falar de ferramentas úteis.

Como estava fissurado não consegui segurar a vontade e cai, sempre que caio bate aquele arrependimento e tento consertar o mais rápido possivel, porém dessa vez por algumas limitações de tempo não vou conseguir consertar até o próximo final de semana. Mas os metodos utilizados antes ainda estão funcionando a pleno vapor.

Hoje irei para um show aqui em SP e só voltarei tarde, então não terei tanto perigo a partir de agora até o próximo final de semana que são sempre dificeis.
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

8/10/2019, 21:37
Terceiro dia de reboot

Sem nenhuma vontade até agora, geralmente os primeiros 5 dias são assim, o problema surge bem no fim de semana onde tenho a maioria das minha recaídas, dessa vez vou focar em consertar a brecha que encontrei e seguir com minha monografia, infelizmente pela procrastinacao meu orientador já me alertou que não devo me formar esse ano pelo atraso no trabalho, o que não é tão ruim já que me dá tempo para seguir com mais calma.

Fui no show do Iron Maiden domingo, foi muito bom uma pena que parece que quando tento me lembrar do show tudo parece obscuro, mas a experiência foi fantástica.

Minha meta agora é atingir os 30 dias! Vamos com tudo!













_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

9/10/2019, 08:59
Tive um sonho engraçado hj, sonhei que dois atores porno me assaltavam perto do meu trabalho, eu estava com alguém que não me lembro ou realmente não sabia quem era.
Realmente eles te assaltam na vida real, mas levam sua vida e energia embora kkkkkkkk

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

12/10/2019, 01:04
Ia deixar pra postar amanhã, mas estou me sentindo bem hoje.

Essa semana foi muito boa pra mim, resolvi enfrentar os meus problemas sem tentar fugir ou dar desculpas, na quarta tive orientação do meu tcc, e não fiz tudo o que meu orientador tinha pedido, pensei muito em não ir, mas quando tava no metrô pensei "porque eu não iria? é muito melhor eu enfrentar o problema e ele avaliar o que eu fiz e me indicar o que eu devo fazer pro próximo encontro do que ir pra casa e continuar estagnado, além de não fazer ele perder tempo", então fui e mostrei o que tinha feito, ele claramente queria mais, mas gostou de algumas leituras que eu mostrei e indicou qual eu deveria seguir para sintetizar o texto e hoje também pensei em ir pra casa ao invés de ir pra aula e tive uma aula muito boa, apesar de não ter dormido tanto a noite, fazia tempo que não ficava tão concentrado.
Sexta feira sempre tem reunião de equipe com meu chefe, ele chamou  nossa atenção pra algumas coisas, eu sempre achava ruim e ficava pensando que ele era um merda e também não fazia muita coisa também, as vzs tentava melhorar algumas coisas, mas não levava nada muito longe, dessa vez pensei que ele estava certo, como posso melhorar e o que eu posso fazer pra me destacar na empresa, quero transformar isso em rotina, em vez de fugir dos problemas e dar desculpas pra tudo me fazendo de vitima, fazer algo para consertar e se eu realmente não conseguir fazer nada por estar fora do meu alcance, rever meus caminhos e tomar alguma atitude.

Tive alguns pensamentos ruins sobre cair, mas é aquela coisa tranquila de lidar, sem fissura nenhuma, o problema é que as vzs vem aquele pensamento em desistir ou de que o vicio é uma besteira e que minha vida não irá melhorar e que só uma sessão de P não mata ninguem que é potencializado pela fissura, nesses momentos tenho costumado parar e refletir se isso valeria a pena. Domingo eu preciso arrumar a janela escancarada pra P que descobri, antes q a fissura venha.

Essa semana estou acompanhando bastante o fórum, e é muito bom como você pode tirar lições com os outros tbm e trocar uma ideia, estava utilizando o forum de maneira errada até agora, vou ser mais ativo aqui.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

12/10/2019, 13:27
E aí Toon, li a sua história na primeira página e a sua última postagem, e é realmente complicado estar preso nesse vício, todos nós aqui do fórum temos histórias parecidas além dos sintomas citados. Uma dica que eu daria e que funcionou para mim é: jogar toda essa bagagem pesada, relacionada a pmo do seu passado fora e pensar em quem você quer ser tornar, daqui 1, 3, 5 e 10 anos. Quem sabe escrever em um papel possa lhe ajudar a dar um norte quando as coisas ficarem difíceis. Não sei se você pratica algum esporte, mas eles podem lhe ajudar a substituir a dopamina da p. de forma natural, além de te fazer ser uma pessoa melhor. E principalmente não se afaste do fórum (esse foi um erro que eu cometi quando estava com uma contagem de dias razoável), mesmo que seja apenas para atualizar a contagem dos dias do seu reboot, só de vir aqui já lhe lembra do seu compromisso em se livrar do vício para ter uma vida melhor.

Bom, é isso, espero ter ajudado um pouco nessa sua caminhada, vou continuar lhe acompanhando.
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

13/10/2019, 15:01
Toon escreveu:Ia deixar pra postar amanhã, mas estou me sentindo bem hoje.

Essa semana foi muito boa pra mim, resolvi enfrentar os meus problemas sem tentar fugir ou dar desculpas, na quarta tive orientação do meu tcc, e não fiz tudo o que meu orientador tinha pedido, pensei muito em não ir, mas quando tava no metrô pensei "porque eu não iria? é muito melhor eu enfrentar o problema e ele avaliar o que eu fiz e me indicar o que eu devo fazer pro próximo encontro do que ir pra casa e continuar estagnado, além de não fazer ele perder tempo", então fui e mostrei o que tinha feito, ele claramente queria mais, mas gostou de algumas leituras que eu mostrei e indicou qual eu deveria seguir para sintetizar o texto e hoje também pensei em ir pra casa ao invés de ir pra aula e tive uma aula muito boa, apesar de não ter dormido tanto a noite, fazia tempo que não ficava tão concentrado.
Sexta feira sempre tem reunião de equipe com meu chefe, ele chamou  nossa atenção pra algumas coisas, eu sempre achava ruim e ficava pensando que ele era um merda e também não fazia muita coisa também, as vzs tentava melhorar algumas coisas, mas não levava nada muito longe, dessa vez pensei que ele estava certo, como posso melhorar e o que eu posso fazer pra me destacar na empresa, quero transformar isso em rotina, em vez de fugir dos problemas e dar desculpas pra tudo me fazendo de vitima, fazer algo para consertar e se eu realmente não conseguir fazer nada por estar fora do meu alcance, rever meus caminhos e tomar alguma atitude.

Tive alguns pensamentos ruins sobre cair, mas é aquela coisa tranquila de lidar, sem fissura nenhuma, o problema é que as vzs vem aquele pensamento em desistir ou de que o vicio é uma besteira e que minha vida não irá melhorar e que só uma sessão de P não mata ninguem que é potencializado pela fissura, nesses momentos tenho costumado parar e refletir se isso valeria a pena. Domingo eu preciso arrumar a janela escancarada pra P que descobri, antes q a fissura venha.

Essa semana estou acompanhando bastante o fórum, e é muito bom como você pode tirar lições com os outros tbm e trocar uma ideia, estava utilizando o forum de maneira errada até agora, vou ser mais ativo aqui.

Sobre esses pensamentos que nos querem boicotar, tem que ter muito cuidado eles . Afinal, podem trazer o seguinte pensamento: só uma vez não vai atrapalhar em nada. Aí vem o efeito caçador e te derruba. Muito cuidado com isso.

Quanto ao fórum, sem dúvidas é a melhor ferramenta que temos nessa luta. Só consegui progresso no reboot quando estive aqui e isso não é coincidência.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

13/10/2019, 18:07
Renji escreveu:E aí Toon, li a sua história na primeira página e a sua última postagem, e é realmente complicado estar preso nesse vício, todos nós aqui do fórum temos histórias parecidas além dos sintomas citados. Uma dica que eu daria e que funcionou para mim é: jogar toda essa bagagem pesada, relacionada a pmo do seu passado fora e pensar em quem você quer ser tornar, daqui 1, 3, 5 e 10 anos. Quem sabe escrever em um papel possa lhe ajudar a dar um norte quando as coisas ficarem difíceis. Não sei se você pratica algum esporte, mas eles podem lhe ajudar a substituir a dopamina da p. de forma natural, além de te fazer ser uma pessoa melhor. E principalmente não se afaste do fórum (esse foi um erro que eu cometi quando estava com uma contagem de dias razoável),  mesmo que seja apenas para atualizar a contagem dos dias do seu reboot, só de vir aqui já lhe lembra do seu compromisso em se livrar do vício para ter uma vida melhor.

Bom, é isso, espero ter ajudado um pouco nessa sua caminhada, vou continuar lhe acompanhando.

Obrigado pela força Renji,

Eu tenho procurado pensar em meus objetivos de longo prazo mesmo, não anoto no papel, mas a ideia é ótima, vou aderir, comecei a fazer muito isso de anotar as coisas no trabalho e tem me ajudado, acredito que na vida pessoal vai ser otimo também.

Eu comecei a ir na academia, mas fui efetivado no meu emprego (antes era estagiário) então passei a trabalhar mais horas e como moro muito longe da empresa/faculdade e estou bem atrasado no meu TCC tenho que abrir mão de alguma coisa que não irá fazer tanta falta, mas entendo a importância de praticar exercícios regulares, pratiquei durante 1 mês e já senti a diferença, quando cai durante esse período consegui me levantar rapidamente e não me deixava abater.

O fórum agora e meu principal aliado junto aos bloqueadores, não irei abandonar de jeito algum, vou passar aqui nem que seja pra ler os relatos de terceiros ou rever minha própria história.

Randy escreveu:Sobre esses pensamentos que nos querem boicotar, tem que ter muito cuidado eles . Afinal, podem trazer o seguinte pensamento: só uma vez não vai atrapalhar em nada. Aí vem o efeito caçador e te derruba. Muito cuidado com isso.

Quanto ao fórum, sem dúvidas é a melhor ferramenta que temos nessa luta . Só consegui progresso no reboot quando estive aqui e isso não é coincidência.

Sim, tenho que me manter alerta sempre pra não deixar isso virar um deslize e se transformar num tombo, estou começando a pegar alguns gatilhos que não percebia antes e vou anotar em um papel para não esquecer.

Já comecei a ser mais ativo no fórum e pretendo manter o hábito, substituir o hábito de entrar no Twitter e Instagram.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

13/10/2019, 18:31
Cheguei ao dia 8!

É apenas a primeira semana, estou nesse momento arrumando a falha que encontrei, estou tendo que abdicar um pouco de estudar, mas é por uma boa causa.

Ontem fui pra uma festa e só voltei de manhã, fui apenas para beber, dançar e trocar ideia com meus amigos, não sou muito bom em pegar mulheres nesses ambientes, mas meus amigos tentam forçar e muito isso, mas sempre ignoro. A festa foi boa, mas percebi um comportamento tóxico para o reboot, toda vez que tenho pensamentos em cair fica claro que é meu subconsciente (irracional) e não meu consciente (racional) que está no controle, fico que nem um animal sendo controlado pelos instintos mesmo estando sóbrio, então o fato de perder a capacidade de consciência com o alcool ou as vzs com drogas potencializa em umas 100x o pensamento de tentar burlar os bloqueadores e dar uma olhadinha, então não irei mais utilizar alcool durante 6 meses, se eu recair novamente mesmo que sem alcool irei também retomar essa contagem. Dificilmente utilizo outras coisas, só maconha raramente, mas disso eu consigo me livrar num piscar de olhos e não vou usar também.

Não sou viciado em alcool, mas uso com uma frenquência consideravel, pelo menos uma vez na semana eu saio para algum bar ou festa, algumas vezes bebo até 4 vezes na semana e sempre acabo chegando em casa só 00/01h e tenho que acordar as 6 pra trabalhar, então fico destruido, evitar o uso vai ser ótimo, principalmente por essa questão do gatilho que sempre tenho.

Hoje estou meio desanimado e procrastinei bastante, essa semana deve ser bem importante pra mim, não quero estragar tudo.

Uma ótima semana à todos, seguimos firmes!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

14/10/2019, 10:45
Toon escreveu:Cheguei ao dia 8!

É apenas a primeira semana, estou nesse momento arrumando a falha que encontrei, estou tendo que abdicar um pouco de estudar, mas é por uma boa causa.

Ontem fui pra uma festa e só voltei de manhã, fui apenas para beber, dançar e trocar ideia com meus amigos, não sou muito bom em pegar mulheres nesses ambientes, mas meus amigos tentam forçar e muito isso, mas sempre ignoro. A festa foi boa, mas percebi um comportamento tóxico para o reboot, toda vez que tenho pensamentos em cair fica claro que é meu subconsciente (irracional) e não meu consciente (racional) que está no controle, fico que nem um animal sendo controlado pelos instintos mesmo estando sóbrio, então o fato de perder a capacidade de consciência com o alcool ou as vzs com drogas potencializa em umas 100x o pensamento de tentar burlar os bloqueadores e dar uma olhadinha, então não irei mais utilizar alcool durante 6 meses, se eu recair novamente mesmo que sem alcool irei também retomar essa contagem. Dificilmente utilizo outras coisas, só maconha raramente, mas disso eu consigo me livrar num piscar de olhos e não vou usar também.

Não sou viciado em alcool, mas uso com uma frenquência consideravel, pelo menos uma vez na semana eu saio para algum bar ou festa, algumas vezes bebo até 4 vezes na semana e sempre acabo chegando em casa só 00/01h e tenho que acordar as 6 pra trabalhar, então fico destruido, evitar o uso vai ser ótimo, principalmente por essa questão do gatilho que sempre tenho.

Hoje estou meio desanimado e procrastinei bastante, essa semana deve ser bem importante pra mim, não quero estragar tudo.

Uma ótima semana à todos, seguimos firmes!

Parabéns Toon pelos 9 dias hoje, eu também tive problemas com o álcool da mesma forma que você mencionou, isso que eu só bebia 1x na semana, mas resolvi abdicar para ter uma vida mais saudável e hoje nem faz mais falta.

Sigo lhe acompanhando parceiro, abraço.
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

14/10/2019, 14:39
Renji escreveu:Parabéns Toon pelos 9 dias hoje, eu também tive problemas com o álcool da mesma forma que você mencionou, isso que eu só bebia 1x na semana, mas resolvi abdicar para ter uma vida mais saudável e hoje nem faz mais falta.

Sigo lhe acompanhando parceiro, abraço.

Valeu Renji,

Realmente vou ter que me afastar disso até pra não me prejudicar em outras áreas, muitas vezes deixo de dedicar tempo ao meu TCC para ir para o bar com amigos meus, então isso vem me prejudicando muito.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

14/10/2019, 14:45
Não consegui consertar a falha que havia citado, mas estou calmo por enquanto. O problema é que se eu não conseguir um jeito de tirar isso vou ter que fazer o Reboot na raça.

Ontem eu estava no computador e não sei porque tinha um aplicativo do McAfee instalado, quando desinstalei eu conseguia pesquisar desativar facilmente o controle de pesquisa, entrei em Pânico na hora e senti a adrenalina atravessando meu peito, não passei mais que 30s vendo as imagens, mas hj estou com um pouco de ansiedade social, não sei se deveria reiniciar o contador, acho que vou criar outro só para P e reiniciar.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

14/10/2019, 22:34
Dia 9 completo.

Passei o dia um pouco fissurado hj, acho que pelas imagens que vi ontem, acabou me prejudicando, fico ofegante as vezes quando penso em P, mas nenhuma imagem vem a mente (ainda bem), tô me segurando na raça por enquanto.

Hoje o dia foi bem sonolento, não dormi direito tentando arrumar a casa ontem a noite e hoje tive treinamento, aprendi muita coisa, mas atrapalhou um pouco no trabalho. Amanhã tenho almoço com uma das empresas que meu chefe me designou para manter relacionamento, estou meio whatever por enquanto, fico irritado com isso, queria ter algum reação, nem que fosse aquele frio na barriga bom, isso faz muitas vezes com que eu não me prepare da maneira correta para esse tipo de coisa, nunca sinto nada quando estou indo para uma ocasião especial, nervosismo, ânimo, apenas tédio, sempre fui muito frio em relação ao que sinto, parece que reprimo tudo ou nem absorvo como se fosse um robô, ainda bem que tenho alguns dias longe da PMO, então estarei mais confiante pra falar e olhar nos olhos das pessoas.

Já que falei em tédio, alguém que já avançou no Reboot mudou esse pensamento? Pra mim minha vida é sempre tediosa, apesar de ser tímido como já falei várias vezes aqui sempre tive uma vida social bem agitada então deveria ter muita história pra contar, porém não e isso que acontece, parece que minha cabeça é apenas um vazio imenso, toda vez que converso com alguém é a pessoa falando, falando e falando; e eu lá apenas concordando, dando risada, fazendo comentários óbvios ou clichês. Em grupo até que eu consigo falar mais, mas exatamente porque tem pelo menos mais uma pessoa pra puxar assunto, aí sei lá, improviso uma piada ou comento alguma coisa melhor, mas mesmo assim nada de contar uma história e eu realmente puxar algum assunto, espero que isso melhore com a evolução do Reboot.

Bom, acabei de desabafando um pouco, se alguém puder me ajudar fico grato. Boa noite à todos, sigo forte!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Toon - Página 2 Empty Re: Diário do Toon

15/10/2019, 10:27
Toon escreveu:Dia 9 completo.

Passei o dia um pouco fissurado hj, acho que pelas imagens que vi ontem, acabou me prejudicando, fico ofegante as vezes quando penso em P, mas nenhuma imagem vem a mente (ainda bem), tô me segurando na raça por enquanto.

Hoje o dia foi bem sonolento, não dormi direito tentando arrumar a casa ontem a noite e hoje tive treinamento, aprendi muita coisa, mas atrapalhou um pouco no trabalho. Amanhã tenho almoço com uma das empresas que meu chefe me designou para manter relacionamento, estou meio whatever por enquanto, fico irritado com isso, queria ter algum reação, nem que fosse aquele frio na barriga bom, isso faz muitas vezes com que eu não me prepare da maneira correta para esse tipo de coisa, nunca sinto nada quando estou indo para uma ocasião especial, nervosismo, ânimo, apenas tédio, sempre fui muito frio em relação ao que sinto, parece que reprimo tudo ou nem absorvo como se fosse um robô, ainda bem que tenho alguns dias longe da PMO, então estarei mais confiante pra falar e olhar nos olhos das pessoas.

Já que falei em tédio, alguém que já avançou no Reboot mudou esse pensamento? Pra mim minha vida é sempre tediosa, apesar de ser tímido como já falei várias vezes aqui sempre tive uma vida social bem agitada então deveria ter muita história pra contar, porém não e isso que acontece, parece que minha cabeça é apenas um vazio imenso, toda vez que converso com alguém é a pessoa falando, falando e falando; e eu lá apenas concordando, dando risada, fazendo comentários óbvios ou clichês. Em grupo até que eu consigo falar mais, mas exatamente porque tem pelo menos mais uma pessoa pra puxar assunto, aí sei lá, improviso uma piada ou comento alguma coisa melhor, mas mesmo assim nada de contar uma história e eu realmente puxar algum assunto, espero que isso melhore com a evolução do Reboot.

Bom, acabei de desabafando um pouco, se alguém puder me ajudar fico grato. Boa noite à todos, sigo forte!

Enviado pelo Topic'it

Fala Toon, tudo certo?. Já tive essa forma de "tédio" não sei se é a mesma que você, mas por exemplo quando eu ia fazer uma prova ou algo do tipo, eu ficava "tanto faz", meio que só queria acabar logo e ir embora.Sempre vinham resultados não tão bons desse tipo de pensamento; me lembro que quando fui fazer a prova do vestibular pela primeira vez ( na qual eu não passei ), meus amigos estavam todos nervosos e ansiosos e eu não estava nem aí. Confesso que parei de perceber esse comportamento desde que comecei a meditar; comecei a dar importância e atenção para aquilo que realmente merecia, desde então. Mas você tem que ver se isso não é natural do seu ser, se for e você quiser mudar, basta se aceitar do jeito que você é e ir mudando aos poucos. Espero ter ajudado um pouco, abração.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos