Diário do Toon

+44
Vash
Marcos081
Cassius lothbrok
ironmaiden2244
Gabriel TMP(VITORIOSO)
guerreirodeluz
Rottweiler
Anonimo21
Progresso
Mountain At My Gates
Solaire
Hudson
Kaneki
Kalopsia
Zoboomafoo
CavaleiroDaLua
Gervonta Davis
JovemRenascido
henrique__
Barão Vermelho
Drew
Psgl96
Broda
Tang14134
kaneís17
Forgiven
Militar em Cristo
Harvey
Snape
Peter Parker
Kirateus
Wander
Notven
Joel_
Mais que vencedor
Justiceiro do Sertão
Randy
Kusmin
DarkSlayer
John Rahway
XXXtentacion
vihu
Alexandretj
Toon
48 participantes
Ir para baixo
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

8/11/2020, 12:23
Salve galera,

Ontem acabei furando com meu compromisso de postar aqui todos os dias, porém foi por bons motivos.

Acabei fazendo tudo o que eu tinha prometido fazer e mais um pouco, e adivinhem? Eu não morri, passo muito bem aliás (com exceção as dores no corpo).

Joguei bola de manhã e joguei muito bem, fui bastante elogiado pela galera e até por pessoas que eu não conheço, só não sei reagir muito a isso, mas vamos treinando com o tempo.

A tarde fui no centro da cidade com meu amigo, não foi tão bom como eu gostaria, mas claramente quando estou com ele não sinto aquele desconforto, é só antes mesmo.

A noite sai com meus amigos aqui de casa e uns outros amigos nossos. Cheguei em casa 2h da manhã, eu cheguei e não tava com muito sono e nem muito bêbado, então poderia ter relatado aqui, mas assim que me arrumei e deitei na cama capotei bonito, só acordei as 9h.

Só parei um pouco no inicio da noite para assistir o jogo do meu time, nem lembro a última vez que tive um dia de final de semana tão cheio, talvez nunca nem tenha acontecido kkkkk. Gostei bastante da experiência, me mostra que tenho que gastar energia com coisas boas.

A lição que eu tiro disso, é não dar bola pro meu cérebro, ele ainda é uma vitima da PMO e de todos os problemas transcorridos durante o vício, então tenho que dominar o lado instintivo dele e fazer as coisas do que jeito que quero. Ele não fica me jogando pensamentos ruins, mas me faz antecipar sentimentos ruins e com isso fico mal, mas não acontece nada que me fala ter esses sentimentos ruins, é apenas especulação, quando vivo a situação real na maioria das vezes é satisfatória.

Estou devendo comentários nos diários de alguns amigos, vou cortar o cabelo daqui a pouco e assim que voltar já sano minha dívida kkkkk.

Mais um dia firme na luta!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Drew gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

8/11/2020, 16:05
Uma postagem extra aqui agora kkkkkkk

Vou sair pra um churrasco agora e ainda bem que vou sair, pois quando estava voltando do cabeleireiro, estava tendo muitos pensamentos intrusivos e deu novamente a vontade de ficar pegando camisinha, tem um posto aqui perto que deixa o cesto na porta e por sorte não tinha nada lá. Mesmo assim os pensamentos em P continuaram, então agora voltando pra casa já entrei no fórum e comecei a ler outros diários.

Geralmente quando socializo muito em um dia, no outro sinto essa vontade de ver PMO, principalmente com consumo de bebidas alcoolicas.

Estou bem quebrado ainda do futebol de ontem, quando voltar do churrasco não vou perder tempo, já ir tomar banho e deitar pra dormir.

Amanhã farei meu jejum semanal de dopamina, foco apenas em produtividade e "distrações" úteis.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

8/11/2020, 16:43
Toon escreveu:Uma postagem extra aqui agora kkkkkkk

Vou sair pra um churrasco agora e ainda bem que vou sair, pois quando estava voltando do cabeleireiro, estava tendo muitos pensamentos intrusivos e deu novamente a vontade de ficar pegando camisinha, tem um posto aqui perto que deixa o cesto na porta e por sorte não tinha nada lá. Mesmo assim os pensamentos em P continuaram, então agora voltando pra casa já entrei no fórum e comecei a ler outros diários.

Geralmente quando socializo muito em um dia, no outro sinto essa vontade de ver PMO, principalmente com consumo de bebidas alcoolicas.

Estou bem quebrado ainda do futebol de ontem, quando voltar do churrasco não vou perder tempo, já ir tomar banho e deitar pra dormir.

Amanhã farei meu jejum semanal de dopamina, foco apenas em produtividade e "distrações" úteis.

Se mantém focado na sua vida nova e os pensamentos ruins não terão vez, se tu tá indo pra um evento social esses pensamentos não têm espaço.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

9/11/2020, 09:35
Bom dia galera,

Acabei caindo hoje de manhã.

Eu acordei umas 3h com muita vontade de praticar PMO, consegui acalmar a vontade bem até, porém não conseguir dormir novamente, ai fiquei um tempo ocioso e comecei a ler, tentei dormir novamente, mas acabei ficando muito ansioso e logo voltou a vontade de praticar PMO. Eu não enrolei muito, só entrei em um site de sempre, terminei e levantei pra me arrumar pro trabalho.

Geralmente quando isso acontece, eu fico bem envergonhado e acabo sumindo aqui do fórum, porém preciso ser sincero e não posso me afastar do fórum de maneira tão covarde, me esconder só vai piorar as coisas. O apoio e a história de todos aqui é muito importante na minha recuperação, vocês me levam a lembrar e fazer o reboot a minha vida.

Acabei cagando o jejum de dopamina, então vou manter hoje o restante do dia, porém vou fazer amanhã também.

Mais tarde eu volto para contar como foi meu dia.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

9/11/2020, 13:32
Toon escreveu:Bom dia galera,

Acabei caindo hoje de manhã.

Eu acordei umas 3h com muita vontade de praticar PMO, consegui acalmar a vontade bem até, porém não conseguir dormir novamente, ai fiquei um tempo ocioso e comecei a ler, tentei dormir novamente, mas acabei ficando muito ansioso e logo voltou a vontade de praticar PMO. Eu não enrolei muito, só entrei em um site de sempre, terminei e levantei pra me arrumar pro trabalho.

Geralmente quando isso acontece, eu fico bem envergonhado e acabo sumindo aqui do fórum, porém preciso ser sincero e não posso me afastar do fórum de maneira tão covarde, me esconder só vai piorar as coisas. O apoio e a história de todos aqui é muito importante na minha recuperação, vocês me levam a lembrar e fazer o reboot a minha vida.

Acabei cagando o jejum de dopamina, então vou manter hoje o restante do dia, porém vou fazer amanhã também.

Mais tarde eu volto para contar como foi meu dia.

É terrível como essa coisa controla nossa vontade, eu tô me sentindo assim hoje, mas temos que usar isso como motivação para largar esse vício e viver uma vida normal, sem ser controlado por algo assim.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Toon gosta desta mensagem

Zoboomafoo
Zoboomafoo
Mensagens : 155
Data de inscrição : 01/11/2020
Idade : 24

Diário do Toon - Página 14 Empty Tudo bem

9/11/2020, 19:43
Toon escreveu:Bom dia galera,

Acabei caindo hoje de manhã.

Eu acordei umas 3h com muita vontade de praticar PMO, consegui acalmar a vontade bem até, porém não conseguir dormir novamente, ai fiquei um tempo ocioso e comecei a ler, tentei dormir novamente, mas acabei ficando muito ansioso e logo voltou a vontade de praticar PMO. Eu não enrolei muito, só entrei em um site de sempre, terminei e levantei pra me arrumar pro trabalho.

Geralmente quando isso acontece, eu fico bem envergonhado e acabo sumindo aqui do fórum, porém preciso ser sincero e não posso me afastar do fórum de maneira tão covarde, me esconder só vai piorar as coisas. O apoio e a história de todos aqui é muito importante na minha recuperação, vocês me levam a lembrar e fazer o reboot a minha vida.

Acabei cagando o jejum de dopamina, então vou manter hoje o restante do dia, porém vou fazer amanhã também.

Mais tarde eu volto para contar como foi meu dia.

É péssima essa sensação de culpa já nem sei quantas vezes provei. Você gosta de ler? Recomendo bastante "Poder sem limites" - Tony Robbins. Tem uma parte que fala sobre o poder que os nossos pensamentos tem sobre as nossas atitudes, é como que se ficasse tudo acumulado até fazer a gente tomar a atitude que viemos pensando constantemente. Você têm pensado em coisas sensuais? Tem um exercício muito bom que ele recomenda pra nós falarmos antes de dormir o que desejamos. Porque é um dos melhores momentos pra internar pensamentos na nosso cérebro. Exemplo: "Eu não vou mais me masturbar amanhã" ou "Eu vou estudar amanhã". Isso nos impulsiona, faz o teste ai. Boa sorte na sua jornada. Eu acredito em você. Smile

_______________________________________
MEU DIÁRIO

Toon gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

9/11/2020, 20:36
Drew escreveu:É terrível como essa coisa controla nossa vontade, eu tô me sentindo assim hoje, mas temos que usar isso como motivação para largar esse vício e viver uma vida normal, sem ser controlado por algo assim.

Fala Drew, boa noite mano!

Sim, quando consegui controlar a vontade em um primeiro momento, eu fiquei observando a sensação e cara, é bizarro como eu parecia um animal querendo agir compulsivamente, ai em um segundo momento sucumbi. Já peguei no tranco quanto aos meus hábitos, então é só eu manter o ritmo que meu controle sobre essas situações de crise de abstinência serão menos frequentes ou mais controláveis.

Zoboomafoo escreveu:É péssima essa sensação de culpa já nem sei quantas vezes provei. Você gosta de ler? Recomendo bastante "Poder sem limites" - Tony Robbins. Tem uma parte que fala sobre o poder que os nossos pensamentos tem sobre as nossas atitudes, é como que se ficasse tudo acumulado até fazer a gente tomar a atitude que viemos pensando constantemente. Você têm pensado em coisas sensuais? Tem um exercício muito bom que ele recomenda pra nós falarmos antes de dormir o que desejamos. Porque é um dos melhores momentos pra internar pensamentos na nosso cérebro. Exemplo: "Eu não vou mais me masturbar amanhã" ou "Eu vou estudar amanhã". Isso nos impulsiona, faz o teste ai. Boa sorte na sua jornada. Eu acredito em você. Smile

Eu já gostei bastante de ler, porém como todos os meus bons hábitos, acabou perdendo a graça durante o tempo. Eu estou tentando aos poucos voltar a ter esse hábito, porém ainda estou meio perdido, não sei se leio apenas livros com foco em produtividade e conhecimento ou leio também livros focados em entretenimento, acho que da pra conciliar os dois, mas vou tentar ler um de cada vez.

Agora estou lendo "O Universo numa casca de noz" (me interesso bastante por física), e comprei "O Poder do Hábito", meu irmão e uma amiga falaram muito bem sobre ele. Vou anotar esse e deixar na minha lista, que já ta gigante alias kkkkkkk.

Valeu pela presença no meu diário!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Kalopsia
Kalopsia
Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/11/2020
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Sem julgamentos

9/11/2020, 20:51
Salve Ton, boa noite.

Entendo muito bem a sensação.
Logo vc tá no jogo novamente, lembre-se de manter os bons hábitos e identificar o q dá pra melhorar.
E também a n se julgar, aconteceu e essa experiência serve de aprendizado para vc melhorar no futuro.


PS: Também gosto bastante de ler sobre física, o universo, etc... study

_______________________________________
- Difícil recomeçar? Escolha um cômodo. Dentro da casa ou dentro da alma. Escolha algo pequeno que você pode fazer agora.
Que vai mobilizar pouca força e que não irá cansar tanto. Aos poucos, você poderá passar para outros cômodos e, quando perceber, já terá limpado a casa toda.


Toon gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

9/11/2020, 20:56
Salve, salve meus amigos!

Como acabei falando de manhã, hoje acabei resetando.

Hoje foi um dia bem ruim, procrastinei boa parte do tempo e não consegui focar no trabalho ao contrário da última semana, acredito que foi mais causado pelo cansaço físico e mental do que pela queda.

Não parei 1 segundo no final de semana, talvez seja algo para eu tomar cuidado, utilizar pelo menos o domingo para descansar um pouco é importante. Estou procurando cultivar o pensamento se que já sou um vencedor, independente do tempo no contador, logo, eu não preciso me privar de nada, certo? Creio que não! Esse final de semana foi uma boa oportunidade pra refletir minhas ações, apesar de estar com o pensamento positivo, eu preciso ter em mente que ainda sofro as consequências do vício, e me expor em muitas situações que mesmo sendo saudáveis, me deixem fisicamente e mentalmente cansados, só vai abrir brecha para que meu cérebro pense em relaxar, ainda mais nesse inicio que a abstinência aparece com muito mais força.

Cheguei hoje do trabalho e já vim pro fórum e fiquei escutando um programa de futebol que perdi ontem, estou escutando todos os dias um podcast sobre ações no Spotify, gosto bastante de investir e buscar conhecimento nesse ramo sempre me faz bem, mas ainda não encontrei motivação para me aprofundar no assunto.

Por hoje é isso, vou tomar banho, comer, meditar e ler algumas coisa antes de dormir.

Forte abraço à todos!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

9/11/2020, 21:02
Kalopsia escreveu:Salve Ton, boa noite.

Entendo muito bem a sensação.
Logo vc tá no jogo novamente, lembre-se de manter os bons hábitos e identificar o q dá pra melhorar.
E também a n se julgar, aconteceu e essa experiência serve de aprendizado para vc melhorar no futuro.


PS: Também gosto bastante de ler sobre física, o universo, etc... study

Meu foco está totalmente nesses na manutenção dos hábitos, não gosto de deixar tudo quadrado, mas controlar minhas ações nesse momento vai me ajudar bastante a passar pela fase mais difícil do reboot. O importante é sempre estar buscando a evolução.

Eu acho o universo sensacional e triste ao mesmo tempo, principalmente depois que descobri que no final tudo vai colapsar kkkkkkkkkkk.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Kalopsia gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

10/11/2020, 08:11
Toon escreveu:Salve, salve meus amigos!

Como acabei falando de manhã, hoje acabei resetando.

Hoje foi um dia bem ruim, procrastinei boa parte do tempo e não consegui focar no trabalho ao contrário da última semana, acredito que foi mais causado pelo cansaço físico e mental do que pela queda.

Não parei 1 segundo no final de semana, talvez seja algo para eu tomar cuidado, utilizar pelo menos o domingo para descansar um pouco é importante. Estou procurando cultivar o pensamento se que já sou um vencedor, independente do tempo no contador, logo, eu não preciso me privar de nada, certo? Creio que não! Esse final de semana foi uma boa oportunidade pra refletir minhas ações, apesar de estar com o pensamento positivo, eu preciso ter em mente que ainda sofro as consequências do vício, e me expor em muitas situações que mesmo sendo saudáveis, me deixem fisicamente e mentalmente cansados, só vai abrir brecha para que meu cérebro pense em relaxar, ainda mais nesse inicio que a abstinência aparece com muito mais força.

Cheguei hoje do trabalho e já vim pro fórum e fiquei escutando um programa de futebol que perdi ontem, estou escutando todos os dias um podcast sobre ações no Spotify, gosto bastante de investir e buscar conhecimento nesse ramo sempre me faz bem, mas ainda não encontrei motivação para me aprofundar no assunto.

Por hoje é isso, vou tomar banho, comer, meditar e ler algumas coisa antes de dormir.

Forte abraço à todos!

Bro, eu já notei que a questão não é manter tudo perfeito todos os dias, mas manter o foco lá em cima, vai ter dias ruins de procrastinação, mas o importante é que isso não se prolongue. Quando nossos dias bons são maioria, é isso que importa. Vamos manter o ritmo meu bom.
Tmj !!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Toon gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

10/11/2020, 22:19
Drew escreveu:Bro, eu já notei que a questão não é manter tudo perfeito todos os dias, mas manter o foco lá em cima, vai ter dias ruins de procrastinação, mas o importante é que isso não se prolongue. Quando nossos dias bons são maioria, é isso que importa. Vamos manter o ritmo meu bom.
Tmj !!

Sim, dias ruins vão ser normais mesmo, o foco é não deixar se tornarem rotina. Valeu pela mensagem mano!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Drew gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

10/11/2020, 22:21
Salve, salve galera!

Completando meu "2º" dia limpo, hoje já foi um dia melhor, porém longe do ideal, ainda não arrumei meu sono, espero conseguir isso essa noite.

Agora a noite surgiu uma vontade pequena de praticar PMO, mas foi bem fácil de controlar e esquecer.

Não tenho muito o que falar aqui hoje, vou tentar comentar amanhã de manhã em alguns diários e é isso, forte abraço a todos!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Peter Parker e Drew gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

11/11/2020, 23:47
Salve, salve rapaziada!

Dando hoje novamente uma passada rapida aqui!

Hoje o dia foi bem fraco novamente na questão do foco, estou procrastinando bastante, mas estou vendo maneiras de melhorar isso. Nos momentos em que eu fiz o que precisava ser feito, percebi uma melhora no meu foco na atividade em si, já é um bom sinal.

Em relação a PMO, a vontade hoje foi 0, não cheguei nem mesmo a pensar.

Estava lendo algumas coisas sobre o reboot e acabei pensando em algumas coisas que podem me ajudar. Então nisso decidi que vou estipular metas curtas e que geralmente vão estar ancoradas a algum acontecimento real. Por exemplo, eu irei viajar no dia 19 com alguns amigos e então quero ficar limpo até lá. Então vão ser coisas que vou tentar programar antecipadamente, provavelmente a meta seguinte será o aniversário da minha irmã, que acontece duas semanas depois da viagem, mas pode ser que eu pense em algo mais próximo para não ter uma distancia tão grande e acabar perdendo o foco. Acho que essas ancoragens me ajudaram nos momentos dificeis em que preciso de resistência, além de deixar a recompensa de alcançar a meta mais satisfatória.

Por hoje é isso. Sinto que estou devendo muito em relação a comentar me outros diários, mas estou lendo bastante história de sucessos e diários de usurários mais antigos que completaram o reboot, vou tentar pegar um dia para comentar no diário da galera (peço até desculpas pro Gervonta Davis, pois ele passou por aqui e eu ainda não retribui a visita.

VAMO PRA CIMA TIME!!!!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Peter Parker, Anteros e Gervonta Davis gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

12/11/2020, 22:25
Digníssimo Toon !!!

Parabéns por mais um dia meu camarada, fico feliz em vê-lo motivado !! Espero que essa vontade continue sendo controlável, é muito bom ter a mente livre para pensar e focar em outras coisas e não ter que ficar lidando sempre com pensamentos involuntários e intrusivos.

Que bom que está vendo estratégias que melhor se adaptam a sua rotina, não necessariamente um método vai servir para todo mundo. A única coisa que deve ser mantida é a ideia do Reboot: abstinência de estímulos sexuais virtuais.

Conta comigo campeão,

Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Toon e Anteros gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

16/11/2020, 20:52
Peter Parker escreveu:Digníssimo Toon !!!

Parabéns por mais um dia meu camarada, fico feliz em vê-lo motivado !! Espero que essa vontade continue sendo controlável, é muito bom ter a mente livre para pensar e focar em outras coisas e não ter que ficar lidando sempre com pensamentos involuntários e intrusivos.

Que bom que está vendo estratégias que melhor se adaptam a sua rotina, não necessariamente um método vai servir para todo mundo. A única coisa que deve ser mantida é a ideia do Reboot: abstinência de estímulos sexuais virtuais.

Conta comigo campeão,

Grande abraço !!!

Fala ae Peter,

Uma honra te-lo aqui em meu diário.

Motivação acaba sendo um tempero a mais, porém não é possível contar com ela a todo momento, as vzs temos que ser apenas frios com as situações difíceis mesmo.

Tenho em mente que tenho que sempre melhorar o processo e buscar algo que se encaixe melhor pra, sendo realmente um experimento.

Valeu pela força irmão!! cheers

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

16/11/2020, 21:13
Salve, salve galera,

Como podem ver, acabei recaindo. Me afastei do fórum por 1 dia (quinta-feira) e já entrei em espiral na sexta-feira, passei 3 dias seguidos caindo.

Pior de tudo é que no sábado, eu sai e foi uma experiência muito boa, uma pena que eu fico me sabotando dessa maneira.

Mas me sinto feliz, pois não estou desistindo fácil dessa vez, rapidamente já volto pro meu foco, a fase da desilusão já passou e eu sinto como a PMO tem me prejudicado e que eu preciso me livrar disso e de todos os maus hábitos que me atormentam.

Hoje foi um dia bom pela manhã, mas a tarde depois do almoço, não consegui produzir nada, fiquei apenas procrastinando, voltar o foco para trabalhar isso, apesar de saber que é normal no ínicio.

O foco agora é ficar limpo até esse FDS e conseguir depois disso 14 dias.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
JovemRenascido
Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/04/2019
Idade : 26

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

18/11/2020, 03:04
Boa Toon!

Continue perseverando e buscando fazer o que é necessário. O longo prazo uma hora TEM que chegar para quem faz as coisas certas e logo mais estará lembrando dos percalços como coisa pequena e insignificante, face a quem vc será.

_______________________________________
/

Toon gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

22/11/2020, 22:06
JovemRenascido escreveu:Boa Toon!

Continue perseverando e buscando fazer o que é necessário. O longo prazo uma hora TEM que chegar para quem faz as coisas certas e logo mais estará lembrando dos percalços como coisa pequena e insignificante, face a quem vc será.

Boa noite Jovem!

Eu tenho muita fé no longo prazo, apesar de estar meio desesperado, eu tenho bastante paciência e sei que uma hora as coisas irão funcionar, mas para chegar no tão sonhado longo prazo, preciso agir no presente, então vou seguir trabalhando pra melhorar tudo!!

Obrigado pela presença aqui!!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

22/11/2020, 22:21
Salve, salve galera!!

Tudo certo por ai?

Mais algumas quedas nos últimos dias. Eu já estava há 5 dias sem cair, mas acabei tendo uma queda anunciada ontem em P e hoje em PMO.

Tive um bom final de semana, viajei com uns amigos, mas mesmo com esses bons momentos eu não consigo não praticar PMO.

Vou tentar evitar de beber nas próximas semanas, até chegar ao ano novo. Na minha última streak, essa abstenção extra me ajudou bastante a não perder a consciência da minha luta, pois é literalmente como se eu estivesse fragmentado. Uma parte de mim quer lutar contra tudo que tem sugado minha energia e a outra quer continuar na zona de conforto, a tendência pra vitória dessa queda de braço que já é maior para a parte acomodada, fica 10x maior quando fico entorpecido por qualquer substância que seja. Pior que as vzs nem tem luta, eu só penso "ok, vou ver P", e o resto é consequência...

Preciso trabalhar na manutenção dos meus hábitos, nessa última semana fui um lixo quanto a isso. Meditação, higiene, refeições, leitura, fórum, tudo indo por água abaixo. Vou focar novamente nisso a partir de hoje.

Essa semana só preciso ir ao escritório duas vezes, pois houve um caso de COVID e tive contato com a pessoa, então fiz os exames e deu negativo. Porém tentarei ir todos os dias essa semana, prefiro trabalhar por lá, pois consigo me concentrar melhor.

Vou passar em alguns diários agora e ver se como algo antes de dormir.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Rottweiler, CavaleiroDaLua e Gervonta Davis gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

23/11/2020, 21:44
Salve, salve galera!

Tudo certo por ai?

Hoje tive um dia bem produtivo e bem enérgico. Acabei acordando um pouco mais tarde do que desejava, mas também havia dormido mais tarde, então hoje é o dia de arrumar isso.

Trabalhei bastante pela manhã e não tive muitos momentos de distração, após o almoço fiquei um pouco aqui no fórum lendo alguns relatos e voltei a trabalhar. Depois de um tempo acabei me cansando um pouco de trabalhar, já que tinha terminado a maioria das minhas tarefas, então eu limpei meu quarto e ai veio um problema que não consegui controlar hoje, que foi ficar mexendo no celular sem motivo nenhum.

Tenho definido uma meta diária de ficar no máximo 3 horas com a tela ligada, isso ainda é muita coisa, mas preciso diminuir aos poucos, quero ficar no máximo 1h diária, já que trabalho bastante usando Wpp. Hoje até agora já são 3h30, então amanhã a meta é conseguir ficar muito menos do que isso, quem sabe até conseguir umas 2h.

Tenho reparado bastante em duas coisas ultimamente e que tem me incomodado:

1. Perca de memória;
2. Estresse com meu chefe.

Eu tenho tido muita dificuldade em lembrar palavras ou em descrever o meu dia, toda vez que tento pensar: "O que eu fiz hoje?", simplesmente não consigo. Hoje mesmo, eu tenho a ciência que tive um dia produtivo, porém não consigo enumerar as tarefas que realizei ao longo do dia, (meu trabalho é bem dinâmico, então não tenho rotina pré definida). E a questão de esquecer as palavras acho que tem relação ainda com a falta de clareza mental, tudo está muito nebuloso e só vai melhorar ao longo do reboot.

O estresse também é algo que me incomoda, mas é algo em especial com meu chefe, pois ele é muito detalhista e sempre fala demais sobre as coisas mesmo que eu já saiba, as vzs chega até a repetir as coisas 2 ou 3x na mesma conversa. Sei que no final isso é realmente chato, mas tenho que aprender a lidar com isso de forma mais saudável e não internalizar para que não estoure em um momento de ira, apesar de ser muito calmo e paciente, isso me tira muito do sério.

Vou colocar algumas metas ancoradas na minha assinatura e dar uma olhada em outros diários, mas por enquanto é só isso!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Rottweiler gosta desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua
Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/08/2020

Diário do Toon - Página 14 Empty mas também pode não ser culpa sua. Mas tu pode lidar com isso.

24/11/2020, 00:29
Toon escreveu:Salve, salve galera!

Tudo certo por ai?

Hoje tive um dia bem produtivo e bem enérgico. Acabei acordando um pouco mais tarde do que desejava, mas também havia dormido mais tarde, então hoje é o dia de arrumar isso.

Trabalhei bastante pela manhã e não tive muitos momentos de distração, após o almoço fiquei um pouco aqui no fórum lendo alguns relatos e voltei a trabalhar. Depois de um tempo acabei me cansando um pouco de trabalhar, já que tinha terminado a maioria das minhas tarefas, então eu limpei meu quarto e ai veio um problema que não consegui controlar hoje, que foi ficar mexendo no celular sem motivo nenhum.

Tenho definido uma meta diária de ficar no máximo 3 horas com a tela ligada, isso ainda é muita coisa, mas preciso diminuir aos poucos, quero ficar no máximo 1h diária, já que trabalho bastante usando Wpp. Hoje até agora já são 3h30, então amanhã a meta é conseguir ficar muito menos do que isso, quem sabe até conseguir umas 2h.

Tenho reparado bastante em duas coisas ultimamente e que tem me incomodado:

1. Perca de memória;
2. Estresse com meu chefe.

Eu tenho tido muita dificuldade em lembrar palavras ou em descrever o meu dia, toda vez que tento pensar: "O que eu fiz hoje?", simplesmente não consigo. Hoje mesmo, eu tenho a ciência que tive um dia produtivo, porém não consigo enumerar as tarefas que realizei ao longo do dia, (meu trabalho é bem dinâmico, então não tenho rotina pré definida). E a questão de esquecer as palavras acho que tem relação ainda com a falta de clareza mental, tudo está muito nebuloso e só vai melhorar ao longo do reboot.

O estresse também é algo que me incomoda, mas é algo em especial com meu chefe, pois ele é muito detalhista e sempre fala demais sobre as coisas mesmo que eu já saiba, as vzs chega até a repetir as coisas 2 ou 3x na mesma conversa. Sei que no final isso é realmente chato, mas tenho que aprender a lidar com isso de forma mais saudável e não internalizar para que não estoure em um momento de ira, apesar de ser muito calmo e paciente, isso me tira muito do sério.

Vou colocar algumas metas ancoradas na minha assinatura e dar uma olhada em outros diários, mas por enquanto é só isso!

Então manin, sei o que é o tal de estresse de trabalho. Mas pelo o que tu falou, teu chefe parece ser alguém bem preocupado com as coisas, a questão de detalhista e repetir varias vezes destaca possivelmente a segurança dele próprio. Muitos chefes vão estressados para o trabalho e acaba transmitindo a energia deles para os funcionários, e tu por si só que recebeu a energia dele acabou que se estressando com ele também. Um outro exemplo é... Sabe aquele teu colega de trabalho que chega bem feliz no trabalho e conta pra tomo mundo uma noticia boa? Tu sente estressado durante o dia por causa do bem estar dessa pessoa? A energia é diferente de um chefe estressado não é mesmo? Mas a todo esse estresse é sempre controlado. Você pode por exemplo ir ao banheiro dizer que vai cagar e em vez disso ir meditar (ou pode fazer os dois ao mesmo tempo, não tem problema hsauas). Ou arrumar o seu ambiente de trabalho para uma forma que se sinta mais confortável ainda (não sei se é permitido na tua empresa, mas eu colocava até foto do one piece na minha mesa). E bom, quando chegar em casa evite pensar em trabalho, pense em algo que tu gosta e se diverte, ou até mesmo praticar um esporte (mesmo chegando cansado do trabalho). Mas mesmo assim, continue firme para livrar-se de uma vez dessa PMO. Abraço manin cheers cheers cheers

Toon e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty Re: Diário do Toon

24/11/2020, 21:01
CavaleiroDaLua escreveu:Então manin, sei o que é o tal de estresse de trabalho. Mas pelo o que tu falou, teu chefe parece ser alguém bem preocupado com as coisas, a questão de detalhista e repetir varias vezes destaca possivelmente a segurança dele próprio. Muitos chefes vão estressados para o trabalho e acaba transmitindo a energia deles para os funcionários, e tu por si só que recebeu a energia dele acabou que se estressando com ele também. Um outro exemplo é... Sabe aquele teu colega de trabalho que chega bem feliz no trabalho e conta pra tomo mundo uma noticia boa? Tu sente estressado durante o dia por causa do bem estar dessa pessoa? A energia é diferente de um chefe estressado não é mesmo? Mas a todo esse estresse é sempre controlado. Você pode por exemplo ir ao banheiro dizer que vai cagar e em vez disso ir meditar (ou pode fazer os dois ao mesmo tempo, não tem problema hsauas).   Ou arrumar o seu ambiente de trabalho para uma forma que se sinta mais confortável ainda (não sei se é permitido na tua empresa, mas eu colocava até foto do one piece na minha mesa). E bom, quando chegar em casa evite pensar em trabalho, pense em algo que tu gosta e se diverte, ou até mesmo praticar um esporte (mesmo chegando cansado do trabalho). Mas mesmo assim, continue firme para livrar-se de uma vez dessa PMO. Abraço manin cheers cheers cheers

Fala Cavaleiro,

Realmente, isso pode me ajudar muito, mas preciso me lembrar de fazer isso kkkkkkk. Já fiz uma ou duas vezes, mas ai nas outras acabo esquecendo, acho que até pela falta de clareza mental, não consigo enxergar as situações no momento e a oportunidade de parar e respirar um pouco. Porém mais do que isso, eu preciso ter um maior controle emocional, saber pesar o que eu absorvo ou ignoro e também desempenhar as tarefas do meu trabalho com o maior foco e eficiência possível, talvez meu chefe tenha mais confiança do que já tem em mim e não precise ficar orientando incansavelmente as coisas.

Sobre não levar trabalho pra casa, isso é uma das coisas que eu menos faço, fico até indignado quando vejo alguém enviando e-mail domingo ou mesmo durante a semana em horários absurdos. Eu geralmente fico até um pouco mais tarde do meu horário, mas assim que saio de lá, deixo tudo que está relacionado a trabalho lá. Mesmo tendo dias ruins, eu consigo rebater o sentimento de frustração e só reflito no outro dia.

Valeu pelos conselhos cara! Very Happy

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

CavaleiroDaLua e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Toon - Página 14 Empty 2º dia

24/11/2020, 21:32
Salve, salve galera!

Hoje, meu dia foi bem parecido com ontem, porém consegui controlar mais a vontade de ficar no celular, apesar de ter estourado as 2 horas que havia planejado, usei o celular de maneira mais produtiva, não fiquei vagando muito na internet.

Senti que trabalhei bem também, talvez até melhor do que ontem e estou conseguindo cumprir tranquilamente com as minhas obrigações, sei que dias difíceis virão, mas esse é um cenário animador.

Acordei as 5h hoje, muito cedo, antes mesmo do despertador. Tentei dormir novamente e por isso demorei um pouco pra levantar, mas quando levantei já fui começar minha rotina diária. Passei quase de 1h lendo noticias pela manhã, é uma coisa que quero começar a fazer pra me manter atualizado sobre a economia, já que tenho a pretensão de mudar de área em 1 ou 2 anos. Li uma história de sucesso aqui do fórum pela manhã, e ai estava com muito sono, resolvi tirar um cochilo de 1h antes de começar a trabalhar e por um lado foi bom, voltei bem atento aos meus afazeres, tenho certeza que se eu tivesse resistido, teria um dia ruim.

O resto do dia foi bem normal, não vou ficar detalhando aqui, para não deixar o relato chato de ler. Amanhã voltarei a trabalhar do escritório, após 2 dias trabalhando bem de casa, vamos ver como vou me comportar lá.

Sinto que no reboot a palavra que preciso definir como principal foco é a disciplina. Não só a disciplina com os hábitos que eu definir, mas também com o controle dos meus impulsos, hoje por exemplo, eu acabei comendo uma caixa de bombom quase inteira, eu comprei e havia prometido que só comeria 1 ao final de cada dia se eu fosse bem, mas eu tive um momento de felicidade a tarde e não consegui ter esse controle, agora imagina se eu tenho uma fissura muito grande para PMO ou uma crise de abstinência, será que vou conseguir ter controle sobre a situação? Então preciso me policiar melhor e me disciplinar, para não perder o controle do reboot e conseguir realizar as atividades de religação.

Aliás, gostaria de algum conselho de como lidar melhor com crises de abstinências no meio da madrugada, tenho um histórico considerável de quedas nessa situação. O que devo fazer nesses momentos? Seria estranho eu sair de casa 3/4h da manhã ou devo tacar o foda-se e colocar o reboot a frente de tudo? Mesmo que eu saia, há a grande possibilidade de cair assim que eu voltar. Então o que eu faço?

Quem me acompanha viu que eu estava tentando fazer jejum total de dopamina uma vez na semana, mas acho que isso vai acabar mais me atrapalhando do que me ajudando nesse inicio, já que não estou mais contando com a dose de dopamina propiciada pela PMO. Então quando eu estiver engatado eu volto a fazer dessa maneira até pra me ajuda no trabalho e nos estudos.

Hoje vou acabar não comentando em outros diários pois me enrolei um pouco agora a noite e ainda tenho algumas coisas pra fazer. Porém vou tentar dar uma passada rápida aqui durante o almoço amanhã.

Por hoje é isso, fui!!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Rottweiler e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Gervonta Davis
Gervonta Davis
Mensagens : 64
Data de inscrição : 05/11/2020

Diário do Toon - Página 14 Empty Disciplina é tudo

25/11/2020, 20:56
Boa noite irmão, cara, a disciplina está sendo o principal fator para largar a PMO, ao menos para mim, depois que percebi o quão nocivo é a PMO, me senti como um viciado em crack, e sempre na minha mente eu falava que "PARA UM VICIADO QUERER SAIR, PRIMEIRAMENTE A DISCIPLINA E SEGUNDO A FORÇA DE VONTADE", Mas falar é fácil, difícil é sentir na pele o que sentimos, aquele desejo obsessivo de querer satisfazer nossa mente e depois ter aquele sentimento de culpa que nos devasta por dentro. Você pode jogar rapidamente no google "O QUE É DISCIPLINA"  e vera uma reposta simples (Pessoas que têm disciplina conseguem traçar metas para alcançar seus objetivos e colocá-las em prática sem se perder no meio do caminho), esse é o caminho, não se perder, a disciplina nos proporciona isso, então vejo que sua reflexão é muito parecida com meus pensamentos! NÃO SOMOS DE FERRO, PODEMOS CAIR, MAS QUANDO LEVANTARMOS, VAMOS ESTUDAR O MOTIVO DA QUEDA E TENTAR NÃO SER DERRUBADO NOVAMENTE!

VOU DEIXAR UM VIDEO, NÃO PRECISA ASSISTIR TODO, RECOMENDO ATÉ OS 3:15, MAS CASO QUEIRA ASSISTIR TODO, NÃO IRÁ SE ARREPENDER

https://www.youtube.com/watch?v=gHenKiWpXJs&t=307s

_______________________________________
Diário do Toon - Página 14 37eea712

https://www.comoparar.com/t11222-obsessao-e-disciplina-mudando-de-vida

Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ( x )  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( ) 50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( ) ]90 ( ) 100 ( )  125 ( ) 150 ( )  180 ( )
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos