Ir em baixo
Toon
Toon

Diário do Toon - Página 17 Empty 5º dia

1/2/2021, 21:12
Boa noite rapaziada,

Hoje vou relatar apenas porque tive um dia bem estranho e ruim, então acredito ser bom relatar aqui para colocar as coisas pra fora e refletir.

Não sei o porquê, mas hoje acabei me estressando muito e fiquei bastante angustiado e ansioso o dia inteiro. Eu acordei bem demais até, acordei comi alguma coisa, fui caminhar, tomei banho, meditei e sai.

Mas assim que sai de casa pra ir trabalhar, o gerente da minha área me ligou pra perguntar uma coisa simples, e a partir dai eu já fechei a cara. Não tenho nenhum problema pra falar no telefone, mas fico irritado sempre que alguém me liga só pra fazer uma pergunta em que a resposta é simples, prefiro que me enviem mensagem nesse caso. O problema é que aparentemente isso afetou demais meu dia, eu fiquei o dia inteiro mal humorado, sendo que semana passada tive que lidar com uma cliente que tem exatamente esse perfil de ligar pra tudo, e não me importei muito, pior que esse gerente é muito gente boa e nos damos muito bem, mas hoje até cheguei a dar uma patada nele sem motivo, apenas por uma brincadeira normal dele, ele até ficou meio assustado.

Pode ser a falta de dopamina que está me deixando irritadiço, mas preciso domar melhor esses sentimentos para que não se tornem uma bola de neve e eu acabe procurando alivio vocês sabem onde.

No mais, hoje vontade 0 de acessar P, vamos continuar nesse caminho!

Vou preparar comida agora, meditar e ir dormir.

Evitar ao máximo celular até a hora de ir dormir.

"A persistência é o caminho do êxito."

Meu diário

Rottweiler, Peter Parker e Nick gostam desta mensagem

Drew
Drew

Diário do Toon - Página 17 Empty Re: Diário do Toon

2/2/2021, 16:31
Toon escreveu:Boa noite rapaziada,

Pensei em não em não contar mais os dias, mas sinto que é importante pra mim poder verificar a minha evolução tendo uma régua temporal.

Hoje foi um dia bem ok, eu estava na casa da minha mãe, tive em alguns momentos vontade de ver PMO, mas não consegui identificar nenhum gatilho, acredito que tenha sido algo muito sútil.

Nos últimos dias notei que minha clareza mental tem melhorado, ter uma ótima semana de sono me ajudou muito, e pretendo manter isso, até mesmo abdicando em alguns momentos de socializar com meus amigos, geralmente acabamos saindo muito de madrugada nos finais de semana, o que me desregula inteiro e ai começo acordo na segunda-feira cansado e atordoado.

Amanhã voltarei a caminhar/correr, por enquanto vou fazer apenas 3x por semana e alternando entre caminhada e corrida. Eu era totalmente sedentário, não vai ser do dia pra noite que vou virar maratonista kkkkkk.

Como vocês falaram aqui, ninguém repara em mim enquanto eu estiver correndo, o mundo não gira ao meu redor e se girasse eu deveria me sentir confiante com isso, não retraído.

Cara, não contar os dias é parte daquela de se desligar do reboot e simplesmente viver sua vida normal, mas eu sempre deixo um contador aqui no fórum e outro no Quitzilla.
Acredito que esse desligar-se do reboot acontece com o tempo.
Em um certo momento nós acordaremos de manhã e não vamos ficar lembrando de não assistir P ou se M, assim como não ficamos lembrando que não devemos fumar crack, é algo que simplesmente nem passa pela cabeça.
É tudo um processo natural, deixe fluir.
Tmj!
Muita força!!

Toon gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

2/2/2021, 18:22
Fala aí, meu caro Toon !

Pois é, pode ser que essa irritação sua seja pela abstinência de PMO mesmo. Cuidado para que nessa situação você não adquira um novo vício. É bem provável quando retiramos alguma coisa viciante da nossa vida, como a P, o cérebro tente colocar outra no lugar, como comida, internet, jogos,...

Fico feliz que as coisas estejam seguindo por aí.

Grande abraço.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

METAS:

( X ) 7 dias        ( X ) 14 dias            ( ) 21 dias              ( ) 28 dias

Eu não vou desistir.

Toon
Toon

3/2/2021, 20:27
Drew escreveu:Cara, não contar os dias é parte daquela de se desligar do reboot e simplesmente viver sua vida normal, mas eu sempre deixo um contador aqui no fórum e outro no Quitzilla.
Acredito que esse desligar-se do reboot acontece com o tempo.
Em um certo momento nós acordaremos de manhã e não vamos ficar lembrando de não assistir P ou se M, assim como não ficamos lembrando que não devemos fumar crack, é algo que simplesmente nem passa pela cabeça.
É tudo um processo natural, deixe fluir.
Tmj!
Muita força!!

Fala Drew, boa noite irmão!

Obrigado pela sua ilustre presença aqui no meu diário.

Sim, também confio que esse modo desligado ou "stand by" do reboot irá acontecer com o tempo, mas tudo irá depender da qualidade da minha recuperação, e vou trabalhar constantemente para atingir esse nível. Porém nesse inicio acho fundamental eu conseguir ter um norte pelo menos de onde quero chegar e uma régua para conseguir medir tanto meu progresso, quanto meus esforços.

Tmj Drew!

Peter Parker escreveu:Fala aí, meu caro Toon !

Pois é, pode ser que essa irritação sua seja pela abstinência de PMO mesmo. Cuidado para que nessa situação você não adquira um novo vício. É bem provável quando retiramos alguma coisa viciante da nossa vida, como a P, o cérebro tente colocar outra no lugar, como comida, internet, jogos,...

Fico feliz que as coisas estejam seguindo por aí.

Grande abraço.

Fala Peter, boa noite irmão!

Obrigado pela sua ilustre presença aqui no meu diário.

Sim, acredito que era mesmo uma consequência da falta inicial de dopamina, agora estou muito melhor. Estou evitando ao máximo diversas coisas que possam me levar a outro vício, desde que iniciei o reboot tive esse pensamento, então sempre tive pavor de cigarro, hoje ainda mais, agora álcool, café, entorpecentes e etc, estou passando o mais longe possível.

Tmj Peter!

Meu diário
Toon
Toon

Diário do Toon - Página 17 Empty 7º dia

3/2/2021, 21:21
Boa noite rapaziada,

Chegando hoje a primeira semana de reboot, ainda claro não sinto melhoras significativas, mas já posso dizer que estou bem determinado e preparado para seguir na luta. Hoje acabei não indo caminhar, pois ontem fiquei até tarde comprando algumas coisa na internet (até mesmo pra corrida) e pra não prejudicar meu sono, preferi correr apenas amanhã pela manhã.

Hoje senti que foi o dia mais difícil, tive alguns pensamentos intrusivos durante o dia e momentos de vontade, mas consegui identifica-los rapidamente e mudar o foco da minha mente. Não me deixar levar por tudo isso vai ser fundamental e sempre me ajudou em outras tentativas.

Bem, como falei no relato anterior mas não detalhei muito, meu chefe acabou saindo da empresa, ele conseguiu uma outra oportunidade profissional e claro aceitou pelo desafio e por condições melhores. Meu chefe sempre foi uma pessoa muito organizada e metódica, então acabei me acomodando em muitas coisas, até comentei hoje com uma outra pessoa da empresa que ele tinha uma memória absurdamente boa, então tudo que eu tinha que fazer ele lembrava e me alertava. Porém agora a realidade é outra, ele não está mais lá pra me "proteger" e passar pano caso eu atrase algo, agora basicamente tenho que fazer tudo sozinho, e as cobranças que virão, serão mais duras e de pessoas distantes, não terei mais oportunidades de dar desculpas/conversar, ou eu entrego a demanda ou perco a confiança das pessoas lá dentro, e já comecei a sentir alguns efeitos disso, (in)felizmente. Porém tudo isso é causado pela minha atual incapacidade de tomar decisões e me organizar de forma plena, esse mês temos uma operação gigante pela frente e claro, temos outras operações menores (algumas até grandes ofuscadas pela gigante) que não podemos vacilar, até porque mesmo com uma demanda alta, temos que atender a todos os clientes. Então, tenho que contra tudo que estou enfrentando, mostrar pra todos que realmente sou um bom profissional e honrar a propaganda que meu chefe fez de mim lá dentro. Faz mais de 1 mês que sei que ele iria sair, fui inclusive o primeiro da equipe a ter ciência disso, mas só agora caiu a ficha, já que estou começando a sentir na pele a cobrança. Eu não fui cobrado ainda de fato, mas só algumas especulações e espetadas estão me deixando em estado de alerta.

Essa então é a hora da decisão, como já havia falado anteriormente, esse mês vai ser determinante para que eu consiga alinhar tudo ao meu favor. Não vou colocar focar nisso como uma pressão, mas apenas como um objetivo mesmo, eu simplesmente tenho que fazer o meu trabalho e faze-lo bem! Em um mês irei lutar para estar vivo aqui e contar o resultado para vocês.

That's all, folks!!

Meu diário

Kaneki, Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Espartano1999
Espartano1999

Diário do Toon - Página 17 Empty Força irmão!

3/2/2021, 21:54
Boa noite Toon! Está indo muito bem, a falta de dopamina realmente nos traz stress, se livrar de um vício é uma luta dolorosa contra o nosso cérebro mas no final tudo valerá a pena! Te desejo muita força e persistência nessa jornada, identifique os gatilhos e toda vez que pensar em cair em tentação vá fazer alguma coisa produtiva e tente pensar em outras coisas.

Abraços!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t10344-meu-diario-da-minha-batalha-contra-o-vicio

Vitoriosa, Toon e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki

Diário do Toon - Página 17 Empty Olá

6/2/2021, 11:15
boa sorte nesses novos desafios Toon abçs, espero que esteja tudo bem no reboot;

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t1813p375-diario-do-kaneki#317713

Toon
Toon

Diário do Toon - Página 17 Empty Quedas

8/2/2021, 09:51
Bom dia pessoal,

Acabei tendo algumas quedas nesse final de semana, por causa do anti-virus/firewall, um dos meus bloqueadores parou de funcionar no notebook. Eu não testo mais os bloqueadores, mas começo a perceber as coisas com sinais sutis por conta do uso no dia a dia. Enfim, uma hora ou outra eu ia acabar descobrindo essa falha, mas:

1. Preciso depender menos dos bloqueadores;
  2. Preciso vir trabalhar no escritório todos os dias, para evitar ao máximo ficar mexendo muito no meu computador em casa;
  3. Não trancar a porta do quarto.

Tudo isso eu só vou conseguir impondo regras a mim mesmo, limites para uso do computador e para vir ao escritório todos os dias.

Já consegui consertar tudo e até bolei um esquema legal pra eu não ter acesso fácil as senhas.

Pelo menos me sinto mais animado, fazia mais de meses (pelo meu controle), que eu não conseguia ficar mais de 7 dias sem PMO, consegui praticamente 9.

Meu diário

Kaneki, Rottweiler, Peter Parker e Drew gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

8/2/2021, 11:39
Fala digníssimo Toon !

É isso aí, analisar os erros e consertá-los. Você já teve um bom avanço então considerando as tentativas anteriores, continue progredindo em seus hábitos e você avançar ainda mais !

Grande abraço.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

METAS:

( X ) 7 dias        ( X ) 14 dias            ( ) 21 dias              ( ) 28 dias

Eu não vou desistir.

Kaneki e Toon gostam desta mensagem

Toon
Toon

8/2/2021, 21:44
Peter Parker escreveu:Fala digníssimo Toon !

É isso aí, analisar os erros e consertá-los. Você já teve um bom avanço então considerando as tentativas anteriores, continue progredindo em seus hábitos e você avançar ainda mais !

Grande abraço.

Boa noite Peter,

Muito grato pela sua presença aqui!

Estou treinando bastante minha mentalidade para sempre pensar nos problemas que enfrento e a melhor maneira de lidar com isso, o mesmo devo fazer com os erros, preciso aprender a lidar com qualquer coisa que tentar me derrubar.

Uma das coisas que já errei bastante foi em testar os bloqueadores ou tentar reforça-los sem necessidade, ai acabo descobrindo uma brecha sem necessidade e me desespero.

Enfim, já identifiquei os erros, agora é ter total ciência deles e não comete-los mais.

Tmj!!

Meu diário

Kaneki e Nick gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki

10/2/2021, 07:52
Olá Toon, que pena pela queda, porém agora é bola pra frente: sempre se lembre, nunca se teste e nunca fique pesquisando coisas na internet sem propósito, isto faz muito mal para o reboot; é importante mesmo você ficar quanto menos puder sozinho, espero que consiga alcançar seu objetivo, abraços e boa sorte.

MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO: https://www.comoparar.com/t11429-finalmente-a-vitoria#326635

Toon
Toon

10/2/2021, 22:56
Kaneki escreveu:Olá Toon, que pena pela queda, porém agora é bola pra frente: sempre se lembre, nunca se teste e nunca fique pesquisando coisas na internet sem propósito, isto faz muito mal para o reboot; é importante mesmo você ficar quanto menos puder sozinho, espero que consiga alcançar seu objetivo, abraços e boa sorte.

Fala Kaneki!

Obrigado pela sua presença aqui no meu diário!

Sim maninho, não é o ideal, mas quedas acontecem e agora é bola pra frente, estou bem focado e agora é manter isso.

Tamo junto mano!

Meu diário

Kaneki gosta desta mensagem

Toon
Toon

10/2/2021, 23:06
Boa noite rapaziada!

3º dia hoje. É sempre uma merda recomeçar, mas tenho ciência que passando essas 2/3 primeiras semanas as coisas começam a ficar melhores, porém não vou focar nisso, estou focando mais no dia após dias e nas atividades de religação.

Hoje decidi que irei começar mesmo academia, caminhada é meio paia, acho que na academia me sinto mais a vontade e mais focado, além de ter uma interação maior com outro seres humanos kkkk.

Hoje a noite fiquei assistindo a live um amigo meu só pra dar um apoio lá, mas fiquei a noite inteira nisso, vacilei, poderia ter ficado um tempinho e saído, mas agora não tenho mais como recuperar esse tempo.

Por hoje é isso rapaziada, tmj!!!

Meu diário

Kaneki, Rottweiler e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Drew
Drew

11/2/2021, 00:15
Toon escreveu:Boa noite rapaziada!

3º dia hoje. É sempre uma merda recomeçar, mas tenho ciência que passando essas 2/3 primeiras semanas as coisas começam a ficar melhores, porém não vou focar nisso, estou focando mais no dia após dias e nas atividades de religação.

Hoje decidi que irei começar mesmo academia, caminhada é meio paia, acho que na academia me sinto mais a vontade e mais focado, além de ter uma interação maior com outro seres humanos kkkk.

Hoje a noite fiquei assistindo a live um amigo meu só pra dar um apoio lá, mas fiquei a noite inteira nisso, vacilei, poderia ter ficado um tempinho e saído, mas agora não tenho mais como recuperar esse tempo.

Iae bro!!
A merda é cair, recomeçar é uma vitória!!
Eu também não consigo ficar só fazendo caminhada em vez de ir para a academia, é ruim em diversos aspectos.
Bola pra frente.
Foco!
Tmj!!

Nick
Nick

11/2/2021, 01:21
Toon escreveu:Boa noite rapaziada!

Meu sonho estar 3 dias longe dessa nojeira agora u.u ta no caminho certo!! Vai que é tua

Toon
Toon

11/2/2021, 12:42
Drew escreveu:Iae bro!!
A merda é cair, recomeçar é uma vitória!!
Eu também não consigo ficar só fazendo caminhada em vez de ir para a academia, é ruim em diversos aspectos.
Bola pra frente.
Foco!
Tmj!!

Fala Drew!

Muito obrigado pela sua presença aqui irmão!

Realmente, a merda é cair, o fato de eu estar recomeçando já é motivo de alegria. Tmj!

Nick escreveu:Meu sonho estar 3 dias longe dessa nojeira agora u.u ta no caminho certo!! Vai que é tua

Fala Nick!

Muito obrigado pela presença no meu diário!

Tenho certeza que você irá conseguir kkkkkkk. O começo é complicado, mas é só manter o foco que você passa.

Tmj irmão!

Meu diário

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki

12/2/2021, 10:31
Ah legal que vai começar academia, se ela for um pouquinho longe pode ajudar tbm com a caminhada, abraços.

Toon
Toon

13/2/2021, 03:38
Kaneki escreveu:Ah legal que vai começar academia, se ela for um pouquinho longe pode ajudar tbm com a caminhada, abraços.

Fala Kaneki!

Obrigado pela presença no meu diário!

Ela não é muito longe, é uns 700 metros de casa, bem pertinho. E é relativamente barata também, peguei um plano com fidelidade de 12 meses pra não arranjar desculpas pra não fazer daqui um tempo, ainda mais pela facilidade que vou ter de horário, etc. Tmj mano!!

Última edição por Toon em 13/2/2021, 07:42, editado 1 vez(es)

Zoboomafoo e Nick gostam desta mensagem

Toon
Toon

13/2/2021, 03:49
Bom dia meus Guerreiros!

5º dia já completo de Reboot, já me sinto bem satisfeito, ainda mais que ontem foi um dia bem difícil, tive uma vontade grande de praticar MO, mas consegui resistir muito bem. Foi um dia bem fraco em produtividade também, trabalhei de casa por estar com suspeita de COVID, e não fiz muita coisa. Segunda e terça irei trabalhar também, mas irei viajar então vou levar meu notebook comigo.

Hoje acabei não indo pra academia, pois reservei um horário e começou a chover muito na hora, até acabou a luz, então acabei não conseguindo ir, faz parte, vou voltar agora só quarta ou quinta.

Estou utilizando um recurso do meu celular para monitorar o tempo de uso diário, e defini 2h30 diárias (quero diminuir isso claro) e 50 desbloqueios diários. Já estou tendo bons resultados, minha média geralmente eram 4h diárias pra mais, agora estou conseguindo manter nas 2h, quero diminuir isso claro, a única coisa é que ainda uso bastante o celular pra trabalhar, talvez meu limite seja 1h30/2h mesmo.

Agora sem vontade nenhuma de praticar PMO!

Obrigado a todos aqui do fórum!

Kaneki, Rottweiler, Peter Parker, Drew, Zoboomafoo e Nick gostam desta mensagem

Zoboomafoo
Zoboomafoo

14/2/2021, 08:04
Muito bom, Toon!!! VAMO VIRAR BODYBUILDER PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Twisted Evil
Tenho que te falar uma coisa, já já teu cérebro vai te testar, vai arrumar todas as desculpas pra você praticar PMO e você vai estar no ambiente perfeito. O lado bom é: Se você passar por isso e tiver a mentalidade de "Se fiz antes posso fazer de novo", nunca mais vai cair. Boa sorte, cara!!!! I love you

Kaneki e Toon gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

14/2/2021, 13:46
Fala grande Toon !

Fico feliz que esteja tudo bem aí companheiro, também estou procurando diminuir o tempo que passo no celular. Esse excesso de informações destrói nosso psicológico, a gente fica ansioso, não consegue raciocinar direito, perde a concentração e até o sono. A Internet é uma ferramente maravilhosa, mas precisa saber usar direito.

Grande abraço.

METAS:

Eu não vou desistir.

Kaneki, Toon e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki

15/2/2021, 07:37
Quem bom Toon, só toma cuidado se tiver que ficar em casa para não ver gatilhos no celular e tals, abraços.

Toon
Toon

15/2/2021, 21:51
Fala Zoboo!

Obrigado pela presença no meu diário!!!

Pois é meu amigo, meu cérebro já tá tentando relativizar as coisas, pensando nos vídeos novos que eu estou "perdendo" kkkkkkkk. Esse pensamente é patético, como se eu realmente estivesse perdendo alguma coisa. Vou manter o foco e tenho certeza que a academia vai me ajudar, quero fazer 4 ou 5 dias na semana, vai me ajudar demais.

Tmj irmãozinho!!!

Fala Peter,

Muito obrigado pela sua presença no meu diário!!

Sim, rede social cria muita ansiedade e acaba no final de tudo substituindo a P. Estou evitando bastante até entrar em muito site de notícia pra não criar ansiedade, só vejo política e finanças mesmo.

Tmj mano!!

Fala Kaneki,

Obrigado pela sua presença aqui!!!!

Sim, celular me dá um gatilho muito grande, estou até procurando utilizá-lo em outros locais que não o meu quarto, até mudei de lugar no trampo também e arrumei minha mesa de outro jeito, tudo pra evitar essa lembrança dos gatilhos.

Tmj mano!!

Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki

16/2/2021, 15:43
Tá bem, se tu fechar as brechas certinho e fazer os extranet dá tudo certo. abçs.

Toon e Drew gostam desta mensagem

Toon
Toon

18/2/2021, 01:32
Kaneki escreveu:Tá bem, se tu fechar as brechas certinho e fazer os extranet dá tudo certo. abçs.

Fala Kaneki,

Exatamente, só focar nas atividades de religação e no controle dos impulsos que o restante andará praticamente sozinho.

Valeu pela presença!

Meu diário

Kaneki e Drew gostam desta mensagem

Permissão deste fórum: