Diário do Renê - Reboot

+34
Tenzin
Tiago M
Luigi
Vic Yusuf
Josuez
Urso Polar
BSB-BRO
Logan
Marcão
Peter Parker
ANDRÉ-
Tristan3
Underdog
Hdmi
Taurus
The Guy
Wander
Cruzado
Harvey
Notven
lmontovani
High-
5&4
Uchiha Itachi
Seeker
Kusmin
Rene.Gade
Peixe-coruja
marcosbanc
David Silva
Eros
luz
rmotta
psico
38 participantes
Ir para baixo
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

30/10/2019, 09:28
Oi, Rene.Gade!

Parabéns pela submeta de M e por já estar limpo há 73 dias em P. Já está em quase em reta final para atingir os simbólicos 90 dias. Continue firme, com essa caminhada inspiradora. Abraços!

_______________________________________
Diário do Renê - Reboot - Página 9 Meu_di12
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty o__O

30/10/2019, 19:44
M.O: 4 / P: 73 - FORTE COMO UMA PRINCESA!



_____________//_____________



Iiiiiinhaaííí gataaaa Rmottaaaa!

Melhoraram sim, haha. Muito obrigado!

Aprendizados são a parte mais importante do reboot para mim, amigo. Os dias podem voltar a ser zero, mas seus aprendizados ficam sempre com você, então bora colocá-los em práticaa!

Aaain, eu sou bem princesa sim. Laughing Laughing

Muita luz! I love you
_____________//_____________



Olá, 5&4!!

Muito obrigado pelo apoio! Continuando firme sempre.

Vamos, que vamos!
Abraços!
_____________//_____________



Boooa noite, Diariozinho!


Hoje o dia continuou pleno. Não fui caminhar cedo, pois apesar de melhor não quero abusar, haha. No entanto eu acordei no mesmo horário, estudei e desenhei de manhã, depois a tarde estudei mais com colegas, e durante a correria não tive tempo de passar aqui para atualizar. Foi um dia sem impulsos, apenas senti algo mais sexualizado quando fui colocar um tênis sem meia, e por algum motivo meu corpo se achou atraente e quis se animar, hahaha. Eu sou muito louca, enfim, escolhi outro sapato, uma meia e segui plena sem transtornos, mas é incrível como o nosso cérebro desesperado recorre a algumas coisas estranhas para tentar derrubar a gente. Laughing

Bom, apenas atualizando querido Diário, sigo firme.

Até maaais!  I love you  I love you


Última edição por Rene.Gade em 1/11/2019, 11:57, editado 1 vez(es)

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

30/10/2019, 19:49
essa do sapato foi demais kkkkk
percebo que a gente quer sim ser observados, mesmo sendo tímidos, o problema é quando o corpo se anima achando que tudo é sexo rsrsr
ou estou na minha melhor forma física em século e fico toda hora me olhando no espelho, já pensei em como isso pode se tornar um gatilho mas até agora tenho mantido a calma sem animações rsrsrs
segue linda renê!! 💖

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

30/10/2019, 20:09
Hello hello hello, Renê.

Que intrigante a situação com o sapato e as meias haha
Compartilho do mesmo pensamento sobre as reações engraçadas que nosso corpo nos causa, outro dia tive uma ereção muito espontânea enquanto varria determinado espaço da casa, achei isso besta pois não me passava nenhum pensamento erótico ou coisas do tipo. Achei engraçado na hora.

Que bom que teve um dia tranquilo!

Continue assim, monamour! Wink

Bjxs de luz!

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
lmontovani
lmontovani
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/08/2019
Idade : 32
Localização : São Paulo

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

31/10/2019, 12:05
Olá querido!
Que situação engraçada desculpe mas eu ri rsrsrs
Eu acabo te entendo, estou hospitalizado e mesmo assim to tendo ereção é mole. Mas força pra vc que já é um sucesso.

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty >_<

31/10/2019, 19:19
M.O: 5 / P: 74 FOCO, FOCO E FOCO!



_____________//_____________


Então, Peixeee!

Eu sei que eu preciso me amar, mas poxa não precisava exagerar né? Hahahaha. Pois é, amiga, eu acredito que para mim isso vem muito dos anos de P que mexeram com nosso cérebro, logo ele acaba por sexualizar muitas coisas e situações que não possuem nada de sexualizado. É preciso estarmos bem plenos para não deixar nos levar, e é tenso pensar que nosso próprio corpo já é um gatilho, haha.

Abraçoos! I love you

_____________//_____________


Hi RuuMottaaa!

Hahahaha. Também achei intrigante no momento. Poxa, até varrendo a casa?  Lembro que uma vez eu me animei tentando fazer flexões, nesse caso acho que foi pelo contato com o chão. A gente tenta fazer boas atitudes, mas a vida insiste em fazer um jogo com nossa cara. Laughing Laughing Laughing . Acredito que com o tempo isso vai passando, por enquanto vamos seguindo como a gente pode,  vai varrendo com alguma música, hahaha.

Beijinhooss! I love you

_____________//_____________


Oooi, Lmontovani!

Precisamos rir para não chorar, né amigo? Hahaha. Poxaa, para você ver que precisamos estar sempre alertas. Eu lembro que quando eu era viciado, nem estar doente me impedia de praticar PMO. Acredito que muito disso fica na nossa cabeça e aos poucos vamos desintoxicando.

Obrigadoo pelo apoio e força na sua recuperação! I love you

_____________//_____________


Boa noite, Diáriooo!

Hoje eu organizei algumas coisas de manhã, ainda não voltei a caminhar. Algo que eu notei é que infelizmente quando não vou caminhar eu me esqueço completamente de estar meditando, é quase como se as duas estivessem ligadas pela rotina. Eu preciso estar aprimorando meu hábito de meditação, pois ele anda muito falho. Durante a tarde toda eu estudei, descansei um pouco e vim aqui no fórum atualizar, acabei não tendo tempo novamente de estar publicando aqui mais cedo, mas seguimos plenas.

O dia foi zeroooo impulsos, eu estou amando e sei que é questão de tempo para as coisas virarem de ponta cabeça e pegarem fogo, porém estarei focado em continuar pleníssima atravessando o caos.

Estou completando 5 dias sem M.O, uma antiga submeta, nos meus reboots anteriores a partir desse momento as coisas ficavam mais tensas, mas como esse reboot está diferentão, apenas permaneço atento e preparado.

Até maaiss! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

1/11/2019, 06:43
Rene.Gade escreveu:

Boa noite, Diáriooo!

Hoje eu organizei algumas coisas de manhã, ainda não voltei a caminhar. Algo que eu notei é que infelizmente quando não vou caminhar eu me esqueço completamente de estar meditando, é quase como se as duas estivessem ligadas pela rotina. Eu preciso estar aprimorando meu hábito de meditação, pois ele anda muito falho. Durante a tarde toda eu estudei, descansei um pouco e vim aqui no fórum atualizar, acabei não tendo tempo novamente de estar publicando aqui mais cedo, mas seguimos plenas.

O dia foi zeroooo impulsos, eu estou amando e sei que é questão de tempo para as coisas virarem de ponta cabeça e pegarem fogo, porém estarei focado em continuar pleníssima atravessando o caos.

Estou completando 5 dias sem M.O, uma antiga submeta, nos meus reboots anteriores a partir desse momento as coisas ficavam mais tensas, mas como esse reboot está diferentão, apenas permaneço atento e preparado.

Até maaiss! I love you

E Ae Rene de Boa?

Parabéns pelas conquistas, você ta indo muito bem no seu reboot cara, continue firme e focado nele,  vou  ti acompanhar.
Tamo junto parceiro
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

1/11/2019, 11:18
Acompanhando... Tá indo muito bem. Sucesso! Força, foco e fé! Abraços!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty o.O

1/11/2019, 11:56
M.O: 6 / P: 75 - FOGO NO PARQUINHO!


_____________//_____________


Olá, Notven!

Obrigado pelo apoio. Vamos seguir fortes e vencer esse vício!

Até maais!

_____________//_____________


Olá Davidzinho!

Obrigado pelo apoio de sempre. Vamos, que vamos!

Abraços!

_____________//_____________



Boa tardee, Diário!

Bom, como eu previ ontem, o mundo virou de ponta-cabeça, mas ainda não pegou fogo, hahaha. Hoje eu acordei não uma, mas DUAS vezes com polução noturna. Não quero ficar muito com isso na cabeça, pois até agora não tive nenhum impulso e estou seguindo forte. Nas duas vezes eu tive sonhos, o primeiro não lembro muito bem, mas lembro que nele eu via conteúdos P em tudo que eu olhava no celular, algo assim, e nesse momento eu percebia que tinha que resetar. No segundo eu praticava M.O em uma casinha de madeira, vazia e bonita, contra minha vontade após ter tido uma polução noturna. O ambiente era diurno e parecia uma espécie de condomínio, onde tinha pessoas trabalhando do lado de fora. Esses sonhos pareceram uns pesadelos suaves e um mexidão de situações antigas das minhas últimas quedas em M.O. No dia 41 do meu maior reboot M.O eu tive uma polução, e no dia 43 eu caí em M.O duas vezes quase que seguidas. No segundo sonho eu lembro de ter o mesmo pensamento que eu tive quando caí pela segunda vez seguida no dia 43: "Vamos, mais uma, antes de começar de novo" e aquela mesma guerra de pensamentos de fazer ou não fazer.

Enfim, mas sigo forte e sem nenhum transtorno, apenas achei bizarro ser duas vezes na mesma noite. Hoje acordei bem, tomei banho, tive apenas uma leve ereção, mas que não chegou a ser um impulso, saí logo, segui o plano de banhos seguros e durante a manhã fiz algumas atividades de estudo. Agora que terminei vim aqui passar no fórum para atualizar.

Sigo forte!
Até maaaais! I love you I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

1/11/2019, 12:01
Renê
Fica tranquilo que com o tempo essas poluções diminuem praticamente 100% eu deve ter quase 1 ano que não tenho 1. Tenho 34 anos.
É mais coisa da adolescência, pois nessa fase os hormônios estão em alta e precisa muito expelir o esperma.
Abraços.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

1/11/2019, 14:30
Olá, Rene. Parabéns pelos dias, seguindo firme e forte.
Tudo bem ter poluções noturnas, não há problema nisso.
E os sonhos, tb. As coisas estão se resolvendo, os sonhos trabalham com isso, suas questões, de modo simbólico.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

1/11/2019, 22:09
Uuufa David!

Espero muito que isso passe, porque desestabiliza todo o meu reboot.

Obrigado pelo apoio!


_____________//_____________


Oie, Luz!

Entendi. Espero que com o tempo tudo vá se encaixando e esses sonhos com poluções diminuam.

Obrigadoo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

High-
High-
Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/10/2019

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

2/11/2019, 08:06
Sua luta é minha inspiração...
continue assim firme.

Vlww,
estarei te acompanhando.

_______________________________________
Acesse meu diário -> study
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

2/11/2019, 11:11
Ooi High!

Eu fico mais forte ao saber que minha luta inspira alguém. Que possamos todos servir de inspiração uns aos outros para seguirmos sempre fortes com nossos propósitos.

Muito obrigado pelo apoio!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

2/11/2019, 12:13
Rene.Gade escreveu:
Boa tardee, Diário!

Bom, como eu previ ontem, o mundo virou de ponta-cabeça, mas ainda não pegou fogo, hahaha. Hoje eu acordei não uma, mas DUAS vezes com polução noturna. Não quero ficar muito com isso na cabeça, pois até agora não tive nenhum impulso e estou seguindo forte. Nas duas vezes eu tive sonhos, o primeiro não lembro muito bem, mas lembro que nele eu via conteúdos P em tudo que eu olhava no celular, algo assim, e nesse momento eu percebia que tinha que resetar. No segundo eu praticava M.O em uma casinha de madeira, vazia e bonita, contra minha vontade após ter tido uma polução noturna. O ambiente era diurno e parecia uma espécie de condomínio, onde tinha pessoas trabalhando do lado de fora. Esses sonhos pareceram uns pesadelos suaves e um mexidão de situações antigas das minhas últimas quedas em M.O. No dia 41 do meu maior reboot M.O eu tive uma polução, e no dia 43 eu caí em M.O duas vezes quase que seguidas. No segundo sonho eu lembro de ter o mesmo pensamento que eu tive quando caí pela segunda vez seguida no dia 43: "Vamos, mais uma, antes de começar de novo" e aquela mesma guerra de pensamentos de fazer ou não fazer.

Enfim, mas sigo forte e sem nenhum transtorno, apenas achei bizarro ser duas vezes na mesma noite. Hoje acordei bem, tomei banho, tive apenas uma leve ereção, mas que não chegou a ser um impulso, saí logo, segui o plano de banhos seguros e durante a manhã fiz algumas atividades de estudo. Agora que terminei vim aqui passar no fórum para atualizar.

Sigo forte!
Até maaaais! I love you I love you


E ae Rene

Parabéns pelo dia, grande marca, sonhos traiçoeiros em, mais acontece mesmo mais não deixe os sonhos e os pensamentos lhe seduzir, as vezes nosso cérebro ussa isso como desculpa só pra fazer nos tropeçar .
É isso mano ta junto.
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

2/11/2019, 18:16
No meu primeiro reboot eu tinha muitas e muitas poluções, chegava a ser irritante, porque era uma provação atrás da outra. Desta vez, nos primeiros 20 dias tive uma MUITO real e justamente neste dia eu tinha resolvido dormir pelado, então sujei a cama inteira, foi um horror.
Como não estou fazendo o reboot em Hardmode, não tenho tido.

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty (o__o)

2/11/2019, 22:44
M.O: 7 / P: 76 - FATOS DO DIA



_____________//_____________


Oooi Notven!

Pois é, infelizmente essas coisas vêm para tirar a gente da nossa estabilidade. É complicado, mas como você disse não podemos nos abalar com isso e precisamos seguir firmes, estabelecendo novos planos.

Obrigado pelo apoio!


_____________//_____________


Ooie, Marcos!

Eitaa, hahaha. Imagino que deve ter sido tenso. Bom, é péssimo mesmo, estava tudo tão bom, tão suave, e de repente vêm isso, depois impulsos e você volta com situações chatas. Hardmode é minha guerra, e a M.O minha velha inimiga, haha.

Abraços!


_____________//_____________


Uuuuufa, Diário!

Hoje completo uma submeta de uma semana sem M.O, e ontem eu completava outra submeta que era de 6 dias (por conta das submetas de 3 dias), mas eu esqueci dela, hahaha, e então fica hoje como mais uma submeta alcançada. Entretanto hoje não foi um dia com Selo Reboot de Aprovação, eu tive impulsos fortes e até toques durante a tarde, sim, infelizmente, mas antes de reclamar de qualquer coisa, vamos a alguns fatos que eu percebi dessa semana que não colaboraram.


//COMO DIZ O RMOTTA: ALERTA DE TEXTÃO!!//
//LEIAM SE QUISEREM E QUANDO TIVEREM UM TEMPINHO, HAHA!!//
//DESCULPEM-ME SE FICOU EXTREMAMENTE GRANDE !!//


Primeiro essa semana que estava sendo ma-ra-vi-lho-sa, eu acordei na terça com algumas dores e resolvi diminuir minhas caminhadas sozinho, e acabou que também não deu certo de ir com colegas. Por um ponto foi bom, para dar um tempo e diminuir o ritmo, mas por outro eu fiquei sem exercícios físicos até ontem a noite, em que eu consegui ir caminhar com os colegas. No entanto minha libido estava baixíssima, e a falta dos exercícios não fez muita falta, estava tudo indo plenamente bem. A meditação que eu fazia quando chegava da caminhada de manhã eu esqueci completamente e também não teve nesses dias, percebe-se que não tenho uma memória muito boa. Mas a semana foi boa para os estudos, consegui estudar de manhã e de tarde, mesmo sem caminhada acordei todos os dias no mesmo horário.

Enfim, na sexta eu acordei com as poluções e durante a manhã não tive impulsos. Depois que eu voltei da psicóloga à tarde, eu deixei de cumprir o plano de fazer alguma coisa produtiva e fiquei ocioso, apenas vi alguns vídeos sobre redação e depois dormi um pouco. Eu acordei quase no horário de caminhar e fui me trocar e nesse momento veio um forte impulso, eu não estava sabendo lidar muito bem, mas como tinha compromisso com outras pessoas, deu o horário e eu saí sem transtornos. No restante da noite o banho da noite foi seguro, eu dei uma passada no fórum e não fiz muitas coisas, fui dormir.

Hoje acordei no mesmo horário de sempre, o legal é que foi até sem despertador e percebi que já acostumei em levantar nesse horário. Não fiz muitas coisas também, no geral foi um sábado um pouco parado, eu passei no fórum, vi vídeos sobre o ENEM e passei a tarde assim. Os impulsos hoje vieram mais fortes, e infelizmente em um momento em que fui ao banheiro, foi quando houve algumas complicações. Eu consegui sair e me acalmar depois, isso me abalou um pouco. Foi algo parecido com o que houve no meu antigo reboot que eu não considerei uma queda.

Tá, mas o que tudo isso significa? Bom, primeiro minha rotina foi bem alterada essa semana, não tive muitos exercícios físicos para liberar minha energia, que foi mascarado pela minha baixa libido, mas consegui ser produtivo o que ajudou. Durante a sexta a minha libido aumentou com as poluções (efeito caçador de polução, haha, tenso) e coincidentemente com isso eu fiquei ocioso, tendo apenas alguns estudos de manhã e uma caminhada a noite, e no sábado mais ociosidade. Eu penso que toda essa situação contribuiu para os impulsos de hoje, então no momento eu fiquei com a famoso sentimento de drama, mas o que aconteceu foi apenas resultado das minhas atitudes, causa e consequência, nada além disso.

Um fato que fez com que eu me fortalecesse foi o Enem, kkkkk. Ele não é meu objetivo, e estou com zero ansiedade até agora com ele, mas como ele pode ajudar na minha nota final, além de que se tudo der errado ele pode ser um alternativa, eu pensei que não poderia desperdiçar minhas energias um dia antes da prova e muito menos ir com desânimo típico de pós-queda para realizar o exame. Além disso, ficar em hardmode vai ser fundamental nas próximas semanas e meses, nos dois próximos fins de semana eu terei provas, e em dezembro mais três, logo preciso estar focado e longe de preocupações excessivas com PMO.  

Depois de quase cair em uma M.O, eu estava com muitas dúvidas, então eu entrei no site do YBOP (Your Brain On Porn) novamente, lá encontrei um artigo de um rapaz de 17 anos que completava um reboot de 90 dias de hardmode (um breve tapa), e passava algumas dicas e links. Até esse momento eu só estava sendo dramático sem pensar e raciocinar sobre minha semana e minhas atitudes, até que eu li a seguinte frase: "Sempre que você sentir vontade, dê uma olhada na sua saúde. Você tem se exercitado? Você precisa se exercitar hoje? Talvez você precise de uma meditação rápida? Talvez você não tenha bebido água por muito tempo. Ou talvez você tenha pensado muito negativamente.".

Apesar de simples isso me fez pensar que eu não estava pensando direito. O que tinha me levado até aquela situação? Eu havia questionado minhas causas? Não adianta eu ficar preso apenas nas consequências sem procurar na minha racionalidade meus pequenos tropeços. Isso já me acalmou e me deixou mais focado. Depois ele recomenda um site de um cristão vegano que fala alguns argumentos contra M.O (bem específico, né?). Por ser religioso eu já pensei que iria basear-se apenas na fé dele, mas ele falou algumas coisas legais que também me ajudaram. Aqui algo legal que ele disse que me fez entender outro aspecto: "Se você soubesse o que fazer, não estaria lendo isso. O primeiro passo para aprender é reconhecer que não sabemos. O segundo passo é cultivar a fome para obter entendimento e conhecimento a qualquer custo. O terceiro passo é reconhecer que a dor da ignorância é muito, muito pior do que a dor do constrangimento.". Isso me chamou a atenção, pois muitas vezes eu penso que já sei o suficiente para estar aplicando coisas melhores na minha rotina e me nego a estar procurando por mais conhecimento sobre o reboot, que é um grande engano, visto que nunca saberemos tudo. É mais uma procrastinação.

Outro parágrafo que me tocou dele foi o seguinte: "Doenças, doenças e vícios têm uma base física criada por nossos hábitos de vida. É como bactérias que só podem crescer em determinadas condições. Masturbação e baixa força de vontade existem quando criamos o ambiente para que eles existam e cresçam. Quando desrespeitamos e ignoramos as leis da saúde que governam nossa mente e corpos, criamos condições para que as bactérias cresçam, por assim dizer. Agora você pode ver com mais clareza a importância de manter seu corpo limpo e saudável, comendo vegan, urinando claro e dormindo o suficiente. Portanto, lembre-se de que a masturbação, a pornografia e outros hábitos são físicos e têm causas e soluções físicas.Para um autocontrole duradouro, é importante abordar fatores emocionais, mentais e espirituais, mas se você negligenciar o físico, é garantido que falhará.".

Ele leva isso para o lado vegano, que ainda não sou, mas não vamos entrar nessa questão. O que ele afirma no geral é o quanto o vício em masturbação pode ser físico e para isso você precisa de soluções físicas, se você deixas essas soluções de lado, fica muito difícil de controlar seus impulsos. Não sei se ele se baseou isso em algo científico, ou não, mas fez muito sentido para o momento em que eu passei nessa semana, quando deixei muitas das minhas atividades físicas de lado: caminhada, meditação e fui ocioso em alguns momentos.

Bom, não vou me alongar mais do que já alonguei, hahaha. Eu queria apenas estar me expressando aqui e dizer que estou focado em continuar aprimorando meus dias para me ver longe desse vício. Hoje a noite já tive um banho seguro e sem nenhum impulso. Vamos, que vamos!

Até maais!

_____________//_____________


P.S: Se você quiser ler os textos que eu citei aqui está:
Como sempre eles são em inglês e a tradução pelo tradutor não é aquelas coisas, mas eu vi que dá para entender. Eu não li eles inteiros, pois há muitas informações, logo não sei se terá alguma coisa não muito conveniente neles. Algumas partes que li foram interessantes, mas não concordo com tudo, apenas compartilhei alguns trechos interessantes.

* Relato do rapaz de 17 anos: https://www.yourbrainonporn.com/pt/rebooting-accounts/rebooting-accounts-page-1/age-17-more-social-deeper-voice-brain-fog-gone-becoming-fearless/

* Texto do cristão vegano: (em muitas partes do texto ele coloca a visão religiosa dele, e os pensamentos do veganismo, caso não se identifique ainda há algumas coisas que é legal de refletir) http://www.howtostopmasturbation.com/

_____________//_____________

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

3/11/2019, 21:12
cristão vegano falando contra MO? bem específico mesmoooo rsrs
gostei muito do seu texto e dos seus aprendizados, parabéns. e parabéns pelos dias conquistados renê. como high falou, vc também tem sido minha inspiração na luta contra a MO.
mas duas coisas:
1 - lembra do texto que você recomendou do YBOP antes? aquele que falava pra você não se preocupar tanto com o reboot e parar de pensar nisso? pois é, seus sonhos podem ter vindo daí. a meta e o caminho são a mesma coisa, você não precisa se preocupar onde vai chegar se estiver no caminho correto. e você está. relaxe um pouco, e continue lendo coisas para seu crescimento pessoal e no reboot, mas sem se cobrar tanto.
2 - você pode tentar automatizar os seus hábitos de exercícios. isso torna o fato de você entrar no fluxo de um hábito mais rápido. na verdade a questão é você pensar em criar gatilhos para hábitos bons. tipo, você quer caminhar de manhã? vá dormir com a roupa da caminhada e deixe seu tênis do lado da cama e calce ele assim que levantar. (eu ia dormir de sunga um tempo, por exemplo rsrs). pense na sua rotina e como você pode deixar esses pequenos gatilhos no seu dia ou nos ambientes onde você está.
beijinhos e parabéns por mais um texto com o selo renê de qualidade! 💖

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty (¬_¬)

4/11/2019, 00:51
M.O: 0 / P: 77 - EM BUSCA DA LUZ (NÃO A DO FÓRUM, A OUTRA)


_____________//_____________


Peixiinho!

Amiga, você que é minha inspiração de reboot.  I love you

1 - Você está certíssima! Que vergonha, né? Posta as coisas e não coloca em prática, haha. Isso que você falou pode ser muito condizente. Eu não sei dizer se isso ficou muito na minha mente nessa última semana, mas pode ter ficado como uma preocupação mesmo.

2 - Entendo, amiga. Eu acredito que eu deixei um pouco as caminhadas essa semana por conta da minha perna, mas realmente outras coisas acabaram por entrarem na questão sem motivo, por exemplo as meditações. Muito obrigado pelas dicas, vou ver como posso inserí-las em outros hábitos que preciso aprimorar.

Aiin, eu sou um selo de qualidade, hahaha.
Beijinhos!


_____________//_____________


Diáriooooo!

Então, hoje eu resetei meu contador de M.O agora. Na verdade eu já havia colocado em mente que eu devia resetar no sábado após alguns toques. Nos meus reboots anteriores isso não configurava queda, devido a uma decisão minha, inclusive até pedi ajuda dos colegas aqui. Vamos ao motivo do porquê não resetei ontem:

--> Como não foi um ato de M.O propriamente dito, ou pelo menos não um completo, eu pensei que poderia atrapalhar minha prova do Enem. Caso eu considerasse uma queda, o meu cérebro ia querer com todas as forças me convencer que eu poderia fazer uma M.O nesse período. Então para não desperdiçar energia eu mantive o contador.

E então o que virou?

--> Nada, nada, naaada. Mesmo eu afirmando que não era queda, meu cérebro que não é nada bobo, já havia entendido como uma queda e quis ter mais prazer durante a noite, ou seja, houve mais toques. Porém minha mentalidade para a prova não o deixou completar novamente, preferindo não resetar ainda. Mas nesse momento já estava claro que era um reset, apenas estava contando um história de ninar para meu cérebro, para não querer fazer uma M.O antes da prova.

Deu certo?

--> Sim, para o quesito de não ter feito o ato antes da prova. Não para o reboot, até mesmo porque eu já havia resetado de qualquer forma, mas aí entra outra questão. Todo esse jogo que fiz com meu cérebro resultou em um tiro no pé, pois meu cérebro interpretou o seguinte: "Não resetou porque preciso manter firme para a prova, mas e depois da prova? Você não vai querer considerar continuar com o reboot por conta das coisas que eu fiz, logo depois da prova você vai resetar. Então depois da prova você já pode realizar uma M.O"

Pois é, Diário. Foi esse pensamento que eu tive hoje. Então basicamente eu completei o ato de vez agora e de certa forma meu cérebro estava certo. Entretanto o que eu aprendi com isso?

--> Você quer brincar um jogo comigo, querida? Então vamos jogar. Vou deixar registrado aqui que a partir do reboot que está começando agora eu vou considerar todo e qualquer toque um pouco mais invasivo como queda. Pois eu percebi a seguinte relação: teve toque, dias depois tem queda (não sei como não levei isso em consideração antes, é Renelogia Básica, só ler meu diário e ver, haha). Quando ocorre o toque já significa que eu estou fazendo algo errado na minha rotina, logo é nesse momento que eu preciso parar e pensar: " o que está errado?". Não é depois que a coisa já ficou pior, ou só na queda. Se eu conseguir parar, identificar o erro e superar, eu continuo no reboot, caso contrário já saberei que é queda, então antes que tudo piore e meu cérebro queira aproveitar a situação para fazer uma M.O de despedida já vou resetar aqui no fórum.

Bom, minhas considerações finais é que lendo o que a Peixe me disse, eu preciso ser mais atento a algumas coisas como meu próprio diário, hahaha. Eu penso que preciso limpar um pouco minha mente, pois estou me perdendo em meio aos meus pensamentos e planos. Preciso deixar eles bem claros, minhas novas ideias, meus planos, as coisas que eu leio, publico aqui e depois esqueço, haha, vou organizando isso aos poucos. O livro ZTD que a Peixe recomendou fala sobre a limpeza das nossas caixas de entrada, que é o hábito que estou fazendo agora. Eu preciso limpar a minha caixa de entrada mental do reboot, transferir ela para um meio físico (meu diário físico) e deixar ela mais objetiva possível.

Enfim, Diário. Eu estou destruidíssima com a prova de hoje, Enem me atropelou com força e deu ré. O que vos fala aqui é apenas o resto de Renê que sobrou, só o pó. E ainda escreve bastante, imagine se estivesse bem, né? Hahaha. Parei.

Até maaaaisss! I love you I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

4/11/2019, 09:25
Olá Renê
Não sei... eu tenho uma opinião diferente. Não acho que os toques sejam motivos de queda. Claro, é bom a gente controlar, como acabei de dizer no diário da Peixe. Mas eu vejo que no reboot a gente tem que avaliar o que é virtual e fantasia. Esse é o vício em prazeres virtuais.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

4/11/2019, 13:05
Oi, Davidzinho!

Tudo bem! Eu penso que os toques em si não são um problema, assim como você disse. São apenas para ter um contato com nós mesmo, autoestima, etc, desde que seja feito de maneira equilibrada.

No entanto, eu estou sendo mais extremo nesse reboot devido a minha história. Eu considero que minhas M.O's são excessivas, mesmo sem fantasias e nada virtual, eu não consigo controlá-las, e tudo o que foge do nosso controle não é saudável. Ontem na minha queda eu tive duas M.O's seguidas e hoje de manhã acordei com vontade imensa de fazer outra, pensando que eu estava no começo do reboot e resetar não seria um problema, eu recorri ao fórum e tirei essa ideia da minha cabeça. Ou seja, percebe-se que elas para mim são excessivas e prejudiciais.

Quando eu inicio meu reboot em M.O, eu busco uma nova mentalidade, um controle sobre meu próprio corpo e novos hábitos e rotina. Quando eu executo toques isso significa que não estou no caminho certo do propósito que eu almejo alcançar, pois eu estou cedendo a vontade e impulsos do meu corpo, fugindo do meu controle, não é algo racional. Logo, sempre que eu realizar toques, eu preciso parar e pensar o que está errado, é a minha rotina? Meus novos hábitos? Se eu conseguir analisar isso a tempo e mudar minha mentalidade, entrando no caminho novamente que eu busco, tudo bem, não precisa ser um reset. Porém se isso se dá de maneira consecutiva, apenas mostra que eu já estou perdendo meu controle, logo é melhor resetar e iniciar novamente, antes que ele me leve a uma M.O completa, o que vai fazer eu perder o controle e realizar duas, três vezes mais.

Lembrando que isso é relativo a experiências minhas.  Não sei como são seus toques, e etc, os meus são sexualizados em demasia e se aproximam de uma M.O. É algo que eu analisei lendo meus reboots, quedas, e aprendizados. Longe de mim condenar os toques de outras pessoas, hahaha. Quando é equilibrado e saudável, apenas é amor próprio, haha.

Muito obrigado pelo apoio!
Abraçãão!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

4/11/2019, 13:41
E Ae Renê

Bem, tou feliz de saber que você não assistiu P, isso é o mais importante.
você fez uma observação boa sobre você mesmo, de escrever no diário e logo esquecer, que bom que você percebeu isso, pois nós temos que aplica tudo que aprendemos e aconselhamos, se não, não faria sentido aprender ne?Very Happy
boa sorte no seu reboot cara, ti desejo um ótimo planejamento dos seus próximos dias e estrategias compra PMO
Tamo junto

_______________________________________



Metas:
    0      Dias Neutral          
( X ) 7 Dias Smile
( X ) 15 Dias Wink
( X ) 30 Dias Very Happy
( X ) 45 Dias Laughing    
(     ) 60 Dias Cool
(     )75 Dias  geek
(     ) 90 Dias  king
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

4/11/2019, 14:37
Oi Renê!!
miga, calma! kkkk
você está bem e no controle, isso é perceptível. parabéns por ter voltado e lido suas entradas anteriores no diário, isso é muito saudável e nos ajuda descobrir melhor o que falta para melhorar nosso reboot. acho que você já descobriu o que é que precisava ser feito e parabéns por ter tomado uma atitude quanto a isso. apesar da diferença de idades nós dois passamos por coisas bastante parecidas com relação a toques e MO. nunca foi algo tão planejado tirar toques do meu reboot mas agora te lendo eu percebi que só estou tendo sucesso porque excluí esses toques e tentativas de sexualização do meu corpo desde que me engajei de verdade em setembro. antes eu ainda ficava tentando obter migalhas de prazer e isso me fazia recair e me sentir mal, já que no final entrava em um profundo fundo do poço de MO's.
concordo com você que conhecer o nosso corpo é o melhor caminho para sairmos dessa, já que ele pode estar simplesmente fora do controle.
mas acho que você tem que tomar cuidado redobrado com essas suas racionalizações, porque elas sempre podem nos pegar desprevenidos. tem um texto que fala como lidar com elas com relação a trabalho e rotina, mas acho que dá pra aplicar no quesito reboot. tá aqui. tá em inglês mas é só por no tradutor. é do mesmo autor do livro que eu te indiquei. o blog dele é muito bom também.
e assim, concordo com você que o diário pode ser uma caixa de entrada, mas manter dois diários pode ser pesado (estou passando por isso nesse momento e vendo o que faço da vida). talvez manter uma lista (bem organizada) das coisas que você vem aprendendo com o fórum seja uma boa forma de você sistematizar todo o conhecimento e informação que vem entrando na sua vida.
beijos de luz.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

4/11/2019, 18:23
Oi, oi , Notven!

Exatamente! A P já não faz mais parte da minha vida tem algum tempinho, mas é muito bom ficarmos alertas. Agora o que me resta estar superando é o vício em M.O, que se não for controlado pode até trazer a P de volta, credo.

Pois é, hahaha. Eu preciso estar atento a essas questões, e estar organizando isso para aplicar da melhor forma na minha rotina.

Obrigadão pelas dicas e pelo apoio!
Até maais!


_____________//_____________


Peixeeeeee!

Estou calma, amiga, hahaha. Bom, amiga eu estou calma, mas no controle não muito, haha, pelo menos não no controle de M.O's. No entanto, entendo que estou sim analisando tudo e pensando em como estar resolvendo essas questões.

Poxa, é complicado esses toques. É como lutar contra si mesmo, por isso a necessidade de estarmos nos aprimorando como pessoa, visto que reboot não é prova de resistência.  

Vou ler o texto, amiga. Com racionalizações você diz pensar de mais? Obrigado pelas dicas.

Era isso que eu pretendia fazer, haha. Eu acho que escrevi diário, mas é o caderninho em que eu escrevo minhas coisas, tipo listas mesmo, não é mais um diário. No entanto eu preciso limpar ele também, reduzir as coisas, simplificar. Eu tenho tanta coisa para arrumar, haha. Já consegui limpar minhas caixas de e-mail, dá até um ânimo ver quase nada lá, haha. Agora preciso organizar essa questão do local físico de escrever, as listas, e etc. Tendo uma lista específica para o reboot, eu sintetizaria as informações que recebo aqui no fórum para não esquecer, pois caso contrário, como o Notven disse, sem aplicar não tem sentido aprender.

Beijinhos!


_____________//_____________

Boa tarde, Diário.

Apenas atualizando que eu fiz outra M.O hoje a tarde, então já arrumei o contador. Eu estou em processo de organização, reorganizando meu reboot de M.O , para voltar com tudo amanhã. Hoje não segui rotina, nem planos, acordei bem desanimado, não sei se foi a prova, ou as M.O's, ou um conjunto de tudo. Logo, eu não fiz nada de produtivo de manhã. A tarde eu tinha compromisso para ir estudar, e enquanto me trocava veio impulsos de novo e queda. Mas já sigo forte, estudei a tarde, e acredito que com isso consigo superar a noite, até amanhã cedo quando a rotina volta de vez.

Vamos, que vamos!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário do Renê - Reboot - Página 9 Empty Re: Diário do Renê - Reboot

5/11/2019, 09:26
Oii minha irmã, Renêzita!

Menina, me atualizei com seu diário e fiz uma ligação que não sei se faz sentido. Assim como você, nesse período do reboot foi o momento mais complicado para mim, os nervos estavam a flor da pele, várias situações acontecendo para me testar. Como se passassemos por um processo de "validação" para concluir essa meta de 90 dias. Que coisa estranha!

Bem, embora tenha caído em MO, o mais importante você continua fazendo, se cercando de conhecimento, recorrendo aos lugares que você sabe que será compreendido. Você tem tido uma trajetória de muito sucesso, é sensacional acompanhar seus relatos e sua perseverança!

Não se cobre tanto assim, eu sei que seguir uma rotina é a chave para termos um reboot equilibrado, mas tá tudo bem um dia ou outro nos desligarmos. Eu vejo que é bom tirarmos uns dias para uma "procrastinação do bem" (se é que isso existe, sei lá, rsrs). Resumindo, não fique tão focado nas consequências, tente trazer um pouco mais de leveza as situações.

Parabéns pelos quase 80 dias!!
Já já, mais uma para o #TimeDos90 haha

Que Deus te abençõe.
Bjxs de luz! ♥

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos