Escalando uma montanha

+35
Kvasir
Gladiador Anônimo
Spartacuz
Mateus Fonseca
resist
General
Tiago M
Gabriel TMP(Warrior)
@_Luan
Miyamoto Musashi
natansantos2521
LUCAS CAESAR
Christopher Moltisanti
Fuzion
LH44
Drew
Air_Snow
Hapu
Ligris
adrianomartins
Joel_
Toon
Wander
Alexandretj
panod3prato
punheteiro hardcore
Randy
The Raven
RousseauStrong
Pr.piloto
Felipe Castro
Gardenzio
Jojofag viciado
Kusmin
Return
39 participantes
Ir para baixo
Return
Return

Escalando uma montanha - Página 14 Empty Re: Escalando uma montanha

20/11/2022, 19:53
Dia 0 do reboot, 20 de novembro de 2022

Hoje eu decidi recomeçar do zero mesmo, acabei vendo P e pratiquei M para isso, perdi totalmente o controle hoje e a lúcidez, muito provavelmente causado pelo efeito caçador de ontem. Pretendo agora me levantar e começar amanhã, essa segunda e essa nova semana com esperança e pensamentos positivos, sem chorar pelo leite derramado (literalmente) e seguir e frente, não é? Não adianta estarmos no reboot se não mudarmos nosso ponto de vista, nossos pensamentos, nossa forma de agir. O reboot é sobre isso!
Não existe reboot sem literalmente um reboot mental e espiritual em nós, devemos mudar nossos hábitos, nossas ações e nossos desejos também. Recentemente eu venho repetindo uma frase para mim mesmo, que eu inventei e vem me motivando:

Faça o que você faria ao contrário

Se eu vou praticar PMO, então eu faço o contrário, eu fujo. Eu paro. Eu resisto. Eu respiro fundo e continuo o meu dia.
E venho aplicando isso para tudo em meus dias na esperança de me tornar alguém melhor e conseguir abrir novas portas de oportunidades em todas as áreas, usem essa frase!
Então sobre isso estou bem, vou meditar, orar e respirar fundo amanhã e começar tudo de novo!

No entanto, apenas quero fazer um desabafo aqui sobre outro assunto mas relacionado a PMO. Também tenho uma notícia ruim sobre minhas condições de saúde. Sou novo, sofro de queda de cabelo genética e isso destrói minha autoestima, passei os últimos 3 anos pesquisando vários medicamentos naturais, vitaminas, práticas e indo a exames médicos para tentar tratar a causa, mesmo que genética. Muitos remédios não deram certo, nem outras tentativas naturais, perdi muito tanto em dinheiro quanto em cabelo (risos).
Enfim a 5 meses finalmente consegui encontrar um bom laboratório e confiável que vende os remédios principais que os dermatologistas me recomendaram, e também aplico isso junto a mudança de alimentação mais saudável, exercícios físicos, vitaminas, etc. E tudo está funcionando de forma excelente!
Fiquei muito feliz com isso, e como um dos remédios é hormonal e acaba diminuindo um pouco a libido como efeito colateral até tem me ajudado a evitar a ejaculação e efeitos caçador, etc. Como sabemos, depois de semanas sem ejacular, quando fazemos pela primeira vez a quantidade de esperma é maior por ter acumulado e isso é completamente normal. Hoje na minha recaída a poucas horas atrás, a quantidade foi grande, não era só esperma, o esperma já estava amarronzado e meio cinzento, um pouco até "coagulado", e muito sangue junto, muito.
Não é a primeira vez que isso acontece, e irei reportar isso novamente aos médicos. Pesquisando na internet encontrei um artigo acadêmico conectando esse sintoma ao uso de um desses remédios do tratamento e só outra pessoa nesse estudo sofreu esse sintoma do sangue ainda sem explicação. E unindo isso a outras fontes médicas, esse sintoma é relacionado a neoplasia benigna ou maligna, o famoso câncer.
É um sinal raro para neoplasia, mas como isso aconteceu mais vezes comigo acho dificil que seja apenas um rompimento de vaso sanguíneo, então estou atento com isso. É muita informação para minha cabeça. Orem por mim.
Temo que isso seja bem sério...

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
------

eduxx gosta desta mensagem

Return
Return

25/11/2022, 19:49
Dia 0 do Reboot, SIM EU RECAÍ, de Novembro.

Passarem-se 5 dias e eu recaí em P, então estou resetando, novamente.
Estou decepcionada comigo mesmo nisso? Sim, mas não desisto. Noto que nessas últimas vezes eu sinto um pesar na consciência maior e com mais razão quando eu, no momento de fraqueza, cogito M. Então vejo um progresso... mesmo que pouco. Avante!
Eu acredito e confio em mim mesmo, de que sou capaz de me livrar disso, de reconhecer que esse mal não é necessário na minha vida, de que nunca me trouxe nada de bom e que meu corpo não precisa coabitar com esse parasita, muito pelo contrário! Eu acredito que posso, mereço e tenho o direito de viver uma vida real, uma vida de verdade, que eu possa estar 100% conectado ao presente, sentindo e vivendo cada sensação, emoção, sentimento, respiração e ... também a dor. Eu quero ser humano de novo, por que é justamente isso que esse vício maldito faz conosco, ele nos renega nossa humanidade e nos coloca no fundo do poço, envergonhados. EU SOU CAPAZ, EU POSSO, E EU VOU.... sair desse poço.

Vencer o vício é o destino que EU escolho para a minha vida.
Avante.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

eduxx e Bruno Lopes gostam desta mensagem

Bruno Lopes
Bruno Lopes

25/11/2022, 23:39
Return escreveu:Dia 0 do Reboot, SIM EU RECAÍ, de Novembro.

Estou decepcionada comigo mesmo nisso? Sim, mas não desisto. Noto que nessas últimas vezes eu sinto um pesar na consciência maior e com mais razão quando eu, no momento de fraqueza, cogito M. Então vejo um progresso... mesmo que pouco. Avante!
Eu acredito e confio em mim mesmo, de que sou capaz de me livrar disso, de reconhecer que esse mal não é necessário na minha vida, de que nunca me trouxe nada de bom e que meu corpo não precisa coabitar com esse parasita, muito pelo contrário! Eu acredito que posso, mereço e tenho o direito de viver uma vida real, uma vida de verdade, que eu possa estar 100% conectado ao presente, sentindo e vivendo cada sensação, emoção, sentimento, respiração e ... também a dor. Eu quero ser humano de novo, por que é justamente isso que esse vício maldito faz conosco, ele nos renega nossa humanidade e nos coloca no fundo do poço, envergonhados. EU SOU CAPAZ, EU POSSO, E EU VOU.... sair desse poço.

Avante.

Isso aí! Caiu? Sim. Mas não há momento ruim para retomar a luta. Sim, vc é capaz! Boa sorte nesse novo ciclo!

Return gosta desta mensagem

Return
Return

26/11/2022, 12:03
Bruno Lopes escreveu:
Return escreveu:Dia 0 do Reboot, SIM EU RECAÍ, de Novembro.

Avante.

Isso aí! Caiu? Sim. Mas não há momento ruim para retomar a luta. Sim, vc é capaz! Boa sorte nesse novo ciclo!

Obrigado pelo comentário Bruno!
A pior parte de quando recaímos é recobrar aquela consciência de responsabilidade para lidar com o vício, essa é a fase que estou passando agora.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

Bruno Lopes gosta desta mensagem

Return
Return

1/12/2022, 19:54
Dia 6 do reboot, 1 de Dezembro.

Sexto dia de reboot e já estamos no primeiro dia de dezembro, ou seja, entramos na reta final de 2022. Hoje eu cometi M, com o intuito de verificar a questão do sangue, e por alívio meus hormônios estamos se regulando. Agora é voltar para a meta de alcançar a retenção seminal.
E nada melhor do que um começo de mês para isso, sinto minha mente refrescada apesar do efeito caçador. Não tropeçaremos!
Eu estou bem cansado no momento então serei breve, e pretendo retornar mais vezes para estar atualizando meu diário com certa disciplina. Lucidez é a chave para a nossa vitória, estou tentando meditar em cima dessa filosofia, acreditando que o que deve ser feito, SERÁ FEITO AGORA. E não amanhã.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------
Convidado
Convidado

1/12/2022, 20:27
Return escreveu:Dia 6 do reboot, 1 de Dezembro.

Sexto dia de reboot e já estamos no primeiro dia de dezembro, ou seja, entramos na reta final de 2022. Hoje eu cometi M, com o intuito de verificar a questão do sangue, e por alívio meus hormônios estamos se regulando. Agora é voltar para a meta de alcançar a retenção seminal.
E nada melhor do que um começo de mês para isso, sinto minha mente refrescada apesar do efeito caçador. Não tropeçaremos!
Eu estou bem cansado no momento então serei breve, e pretendo retornar mais vezes para estar atualizando meu diário com certa disciplina. Lucidez é a chave para a nossa vitória, estou tentando meditar em cima dessa filosofia, acreditando que o que deve ser feito, SERÁ FEITO AGORA. E não amanhã.

Isso aí meu mano, sucesso!
Return
Return

4/12/2022, 19:08
Dia 0 do Reboot, 4 de Dezembro.

Infelizmente eu recaí de novo, e pelo mesmo motivo: efeito caçador causado pelo edging.
Recomendo a todos fugirem fortemente dessa prática maldita, desse mal hábito. Quando estiverem no reboot evitem ao máximo tocarem seu membro que não seja exclusivamente para fins de limpeza e necessidades. Evitem!
Contudo eu venho melhorando, foram 1 semana e 1 dia sem contato com P, e eu acabei tendo ejaculação agora. Recomeçarei.
Mesmo com tudo isso eu me sinto mais confiante do que nos últimos 3 finais de ano, quando eu estava rendido e jogado ao vício. Sinto que estou mais mentalmente preparado para ir aos poucos mudando minha visão sobre isso e ir rejeitando naturalmente esses males. Meu grande problema ainda continua sendo as questões emocionais que quando batem forte me faz fraquejar, vou deixar um vídeo aqui que ilustra bem essa situação:

Enfim, estamos diante de uma nova semana, o que significa um novo recomeço. Avante!

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

eduxx e Bruno Lopes gostam desta mensagem

Return
Return

7/12/2022, 14:08
Dia 2 do reboot, 7 de Dezembro

Quase 3 dias já desde que reiniciei o reboot, quase 3 dias já sem contato com P. E isso é bom.
Ouvi uma frase que fez muito sentido pra mim: "a jornada do herói nesse mundo moderno é essa, é vencer esses vícios malditos da atualidade"

E tem toda razão quando pensamos nisso. Nos coloquemos no lugar de um cavaleiro que precisa vencer um dragão para salvar o vilarejo do reino, hoje o dragão é a PMO (e dentre outros vícios) e nossa armadura é todo nosso preparo mental para vencer a lavagem cerebral do vício. Nossa espada é nossa motivação e nossa firmação naquilo que acreditamos lutar, e pelo futuro que queremos criar nessa luta.
Amigos! Não podemos nos render a essa merda, isso ceifa vidas, ceifa almas, ceifa a vontade de viver. Estamos diante de um problema nunca antes visto (ou previsto) pela humanidade, esse é um novo tipo de vício, um em larga escala e bem aceito pela mídia diferente das drogas químicas. A luta é tensa, é longa, mas Deus é convosco!
Durante esses primeiros 3 dias sempre é muito dificil resistir aos impulsos, aos gatilhos, a vontade de desistir é grande ... mas jamais voltarei a P, jamais, jamais, e posteriormente serei livre de M também. Eu acredito!

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

Drew, Bruno Lopes e Joe.FierceFighter gostam desta mensagem

Drew
Drew

9/12/2022, 11:11
Vamos pra cima, meu bom, conquistar essa vitória.

Força, tmj!!!

- Largar o vício em PMO é a prioridade da minha vida agora;
- As minhas neuroses devem ser ignoradas;
- A congruência me fará plenamente satisfeito comigo mesmo;
- O processo que eu inicio agora precisa ser uma decisão firme e definitiva.

Palavras chave: Saúde mental, auto-cuidado, virtudes, bons hábitos.

Meu diário https://www.comoparar.com/t12388p350-diario-da-minha-vitoria

Return e Bruno Lopes gostam desta mensagem

Bruno Lopes
Bruno Lopes

9/12/2022, 22:32
E aí, mano, como que tá a luta?

Return
Return

21/12/2022, 13:38
Dia 0 do reboot, 21 de dezembro de 2022

Obrigado Drew e Bruno pelas últimas visitas!
Passei uma semana em retenção seminal, e agora pouco acabei de cair, eu tive O, ejaculei e perdi pouco da minha força novamente. Até foi melhor do que das últimas vezes, mas peço desculpas pela minha ausência a todos e a mim mesmo, pesando em minha responsabilidade de estar presente em meu próprio diário.
Foram dias mais dificeis. Agora me recomponho, me levanto e inicio de novo esse novo ciclo. Não posso permitir de novo que esse ciclo seja manchado pela PMO e se torne um ciclo de recaídas, quebrar o ciclo é o meu dever.
Apesar de tudo, tem um ponto positivo em tudo isso que eu venho passando, cada dia eu descubro um pouco mais de mim mesmo, seria esse o auto conhecimento? Sempre fui muito leigo sobre isso, sobre a mim mesmo. Acredito que é fundamental termos ciência disso pra vencer o vício, uma vez que podemos entender causas e motivos da nossa queda, e também as nossas fraquezas.
Mas, eventualmente, quanto mais tempo eu caio, e levanto, e continuo prosseguindo, refletindo e consumindo conteúdo sobre o reboot, aos poucos eu estou rejeitando a PMO instintivamente .. mesmo que ainda seja dificil.
Que Deus esteja conosco!
E feliz natal pessoal, falta pouco.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

eduxx e zJesusMeSalve gostam desta mensagem

Return
Return

21/1/2023, 20:25
Dia 0 do reboot, 21 de janeiro de 2023

Faz muito tempo que eu não venho aqui né? Visitar o meu diário e atualizar. Acho que nesses últimos 21 dias eu acabei entrando em um modo automático de desesperança e fraqueza, apesar de continuar tentando a seguir em frente. Um desânimo... mas que não sei mais se é desânimo, ou apatia e indiferença. É isso o que eu venho sentindo. Como se algo estivesse não faltando, mas faltando a fazer sentido, entendem?
Eu sinto que estou perdendo de vista quem eu realmente era.

Eu não sei o que é isso, depressão? Desistência?
Eu não posso parar e desistir assim, poxa ... Depois de tudo, de tanto estudar sobre esse assunto, de tantas tentativas e de ver algumas coisas realmente mudaram para melhor. Eu me sinto bem sozinho pra falar a real, apesar de eu gostar da solidão. Dessa vez é dolorida.
Eu estou bem cansado e esgotado mentalmente sobre todo esse assunto.
Hoje recomeço o reboot novamente, após algumas tentativas em que eu durava apenas uma semana ou 3 dias de abstinência, irei focar na minha meditação para recobrar os meus valores, os meus motivos perdidos para estar lutando nessa jornada.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

Gardenzio e Drew gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio

22/1/2023, 10:10
Ilustre Return!

Força nessa sua jornada, meu amigo. Não desanime e continue caminhando sempre.

Torcendo por vc, mano! Grande abraço!

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

NOSCE TE IPSUM

Escalando uma montanha - Página 14 1920px-Flag_of_Sicily.svg

Return
Return

24/1/2023, 09:31
Gardenzio escreveu:Ilustre Return!

Força nessa sua jornada, meu amigo. Não desanime e continue caminhando sempre.

Torcendo por vc, mano! Grande abraço!

Obrigado pelo apoio, Gardenzio!
Sempre uma honra lhe ver por aqui.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

Gardenzio gosta desta mensagem

Return
Return

24/1/2023, 09:59
Acho que todo mundo tem que passar por um momento de desespero em algum momento da vida ... se não a gente não consegue acordar, né?
Hoje eu acordei bem desmotivado de novo, sinto como se algo sugasse minhas energias e falando assim eu até passo uma imagem bem negativa de mim mesmo, da minha personalidade ou da minha rotina. Mas não é o que eu quero cultivar na minha vida, não é assim que eu quero continuar pensando ou ressaltando. No meu círculo de amigos e conhecidos eu sempre fui visto como o mais negativo, pessimistas e eu realmente não sei o por que, se é a minha expressão mais séria e quieta, ou se algumas falas que acabei proferindo, eu não sei ao certo. Mas é algo que precisa ser mudado e imediatamente.
Estou lendo um livro e eu li em um seguinte capitulo algo a respeito, que contava sobre uma mulher que lutou contra o câncer, e como ela se tornou muito negativa e isso se refletiu na vida, no apartamento e nos modos. Toda a casa era suja, mal arrumada, desorganizada. A vida dela, e o interior dela não estava doente por que ela não tinha forças para organizar o ambiente, a casa e os modos. Mas o contrário, era seu interior projetando aquele mundo mal, ruim, doente e nefasto. No puro caos, sem ordem. O ambiente refletiu o que a trouxe comodismo e conforto, o que existia dentro de seu coração, e portanto permaneceu doente e esperando a doença a consumi-la lentamente.
...
O mesmo acontece com a PMO.

Se eu estou vivendo um momento de desespero e fraquezas, me deixando levar pela maré sem estar alicerçado em uma pedra firme para me manter inalterado perante as ondas do mar, é por que eu estou permitindo e me confortando, me conformando com a minha situação suja e abalada. A raiz do problema está aqui, dentro do meu coração.
Portanto, o que devo fazer? Permanecer na desesperança? No fracasso? Na inação?
Por mais que eu tente consertar o exterior, lendo livros, praticando na academia, vivendo uma vida mais fitness, mudando a alimentação, trabalhando mais, estudando mais, saindo mais com amigos, conversando mais. Nada muda, e tudo continua igual. Por que eu não fui capaz de corrigir o aparelho que está projetando o erro, o meu interior (seja lá como você queira chamar). É hora de uma profunda viagem aos recantos mais íntimos e sombrios da minha alma para encontrar aquilo que deixei para trás, resgatar a essência do que fui, resgatar meus valores, meus objetivos e meus motivos pelos quais luto. Um auto reparo, um mecanismo de auto preservação. Amigos, não deixem de lutar pela sua sobrevivência!
O predador de hoje não são animais perigosos, ou o clima aterrorizante, ou a fome. Mas é a nossa própria mente.
Pois quando ela se volta contra nós, é ai que veremos a verdadeira dor.

Eu quero ser a minha melhor versão.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.
Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

1 João 3:2,3

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------

Gardenzio e eduxx gostam desta mensagem

Return
Return

29/1/2023, 15:06
Eu andei refletindo bastante sobre nossa luta no reboot por um tempo. Ontem a noite eu tive uma recaída terrível, eu admito. E entendo perfeitamente o motivo das minhas últimas recaídas, e são:

• Um pouco dos efeitos da abstinência com falta de preparo mental para suportar a disciplina;
  • O efeito caçador e a névoa mental que eu acabei subestimando esses últimos dois ou três meses;
  • Questão emocionais não resolvidas, e com elas também vem o desespero de querer sentir novamente o toque feminino (sexo, etc). Coisa que eu nunca tive e quando tive as oportunidades as coisas não saíram do melhor jeito possível.

Eu diria que quando chegamos a uma certa idade esses "problemas" começam a tomar uma proporção maior do que deveriam, não é só sobre o vício. O vício é uma consequência de questões não resolvidas.
Eu passei muito tempo dando importância a PMO e tentando entender ela para lutar, isso acabou alimentando ainda mais esse monstro. E é uma culpa que eu carrego por ainda não ter tido sucesso no meu caminho.
O verdadeiro caminho é olhar para o começo e entender uma coisa, entender o que de fato é o REBOOT e dar sua devida importância que no me caso foi perdida pois perdi o foco. Nosso objetivo aqui é resetar o cérebro, é formatar nossa mente, nossas ligações neuronais. É RESETAR, é retornar. Para assim voltar a funcionar direito.

É hora de eu tentar ver a coisa de outro ângulo né? Não é sobre ficar o máximo de tempo sem praticar PMO, é sobre resetar o cérebro, é um processo demorado que não pode ser atrapalhado por isso. Pretendo viver uma semana mais limpa, mais justa, mais calma dentro da minha mente. Evitando todo tipo de pensamento e desejo sujo mantendo em vista a formatação mental que pretendo. E é isso.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------
Return
Return

Ontem à(s) 19:44
Estou eu aqui mais um dia enfrentando os males da PMO, e lutando pelo meu reset.
Foi um bom dia, consegui me dedicar ao trabalho e apesar de não ter dado tanto tempo para eu conseguir estudar, consegui treinar no fim da tarde. Academia lotada, eu não gosto disso ... muito barulho e muita gente, mas é o jeito. Sinto grande diferenças e evoluções no meu corpo, e sinto que estou lidando melhor também com a mudança de hábitos. Eu era viciado em outras coisas como café e refrigerante (como quase todo mundo). Mas como todo vício ... é dificil de controlar. Hoje consigo tomar apenas um copinho de refrigerante ao dia, ou nada, consegui trocar por água. E café apenas 2 ou 3 xícaras (antes 8 era pouco...). Notei melhorias no corpo, menos refluxo, menos problemas com gases, menos problemas com gastrite e menos problemas na bexiga. Com isso eu estou feliz.
Acredito que lidar com esses vícios menores seja uma forma de criar uma certa disciplina para combater a PMO, para resetar e fazer dar certo. É impossível trilhar essa jornada sem que no fim você acabe se tornando uma nova pessoa, não é?
Vamos em frente para que o resto da semana seja frutífero.

PLANO DE AÇÃO
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

------
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos