Diário do Gusta

+12
tiozerj
EuHafid
Hope_Man
Rav Tobias
5&4
Augusto Cury
Rottweiler
Chronos
Justiceiro do Sertão
High-
EU SOU O HOMEM
Gustavo3
16 participantes
Ir para baixo
EuHafid
EuHafid

Diário do Gusta - Página 2 Empty Acredito em você e na tua vitória!

21/10/2019, 18:38
Gustavo3 escreveu:O sexto dia (domingo) foi bem desanimador. Sozinho em casa e acabei bebendo mais do que deveria. Me afundei novamente nos video-games e cerveja, mas consegui ficar longe da PMO. Em poucos momentos bateu a vontade. Talvez seja pq fiquei bem entretido com os jogos e com meu violão.

O ponto positivo é que estabeleci a atividade de religação como caminhadas e principalmente tocar meu violão e escrever canções. Voltar a fazer música está me fazendo muito bem e me reaproximou de um amigo de longa data. Ontem conversamos e decidimos retomar um antigo projeto nosso e vamos gravar nossas composições (lançar um álbum como nossos recursos). Apesar de todos os problemas que tenho vivido (depressão, vícios, problemas de relacionamentos profissionais, falta de motivação, procrastinação, brigas conjugais, distanciamento familiar, isolamento).. eu nunca estive tão bem financeiramente como agora. Só preciso estar bem emocionalmente e saudável.

Atualmente tenho um bom emprego federal, um apartamento bem alugado e minha esposa começou recentemente em um emprego ainda mais rentável que o meu (só é ruim pq é em outra cidade). Isso vai me possibilitar me manter na terapia, viagens e investir em hobbies esquecidos como a música. Acredito que tudo isso vai me ajudar a me manter firme no reboot, apesar da solidão e desanimo.

Desde de o começo me identifiquei muito contigo e com tua situação, pois passamos por algo bem parecido, fora a PMO é claro, mas me faz muito bem vir aqui todos dias e ler teus relatos, pois me da muita força para seguir adiante.

Ontem tu até relatou que ficou sozinho no final de semana e resistiu...nossaaaaa...eu me motivei muito, pois se eu ficasse sozinho certamente teria me afundado na PMO.

Quem sabe um dia a gente não marca de jogar on line um game, pois também, curto muito!!hehehe!!!

Quanto ao álcool, tenta largar aos poucos, tipo ao invés de beber 3 beber 2 e depois 1 e assim vai, dai bebi 1 um dia sim, 1 dia não e vai espaçando os dias até ficar sem, ou vários dias sem nada.

Se cuida meu irmão e tenha uma ótima semana!

Forte abraço e fica com Deus!

Por favor me ajude em minha luta!!Este é o meu diário: https://www.comoparar.com/t9721-eu-vencerei-o-vicio#256769

1ª Meta: 01 Dia
EuHafid
EuHafid

Diário do Gusta - Página 2 Empty Sábias Palavras!

21/10/2019, 18:41
Rav Tobias escreveu:Parabéns pelo avanço do reboot. Desejo pleno sucesso, mas reitero minha opinião de que deveria se afastar um pouco da bebida nesse ínterim. É bom evitar se colocar em estado de inferioridade psíquica, como é o caso da embriaguez. Como disse Narciso Irala a respeito da educação do instinto sexual, "evitemos colocar-nos em estado de inferioridade psíquica (alcoolismo, romantismo afetivo, sonolência, divagação cerebral). Neste estado ficam sôltas a imaginação e a afetividade subconsciente e como que adormecidas a vontade e a razão. Permanece todo o homem entregue à mercê do primeiro impulso. Êste brotará fácil e violentamente, sobretudo se juntou a tudo isso uma posição excessivamente cômoda que, por associação inconsciente do sentido do tato, desperta os baixos instintos. Teremos, ainda assim, poder para resistir e por isso seremos responsáveis pelo ato, mas... o atacante é forte e o defensor não está em guarda." (Contrôle cerebral e emocional, páginas 182-3, Edições Loyola, 1991).

Nossaaaa...isso foi pra mim também!!

Quando fizer meu diário, certamente irei querer você postando por lá!!

Muito obrigado de coração!

Por favor me ajude em minha luta!!Este é o meu diário: https://www.comoparar.com/t9721-eu-vencerei-o-vicio#256769

Gustavo3
Gustavo3

Diário do Gusta - Página 2 Empty dia 07

23/10/2019, 00:41
Mais um dia sem recaídas! Sétimo dia vencido (segunda).

Dia de semana costuma ser mais fácil, me afundei no trabalho e até consegui ser um pouco mais produtivo. Mas ainda me sinto culpado e isolado. Mas vamos em frente! Vamos conseguir!

Quanto ao uso do álcool, realmente preciso parar.. ou mesmo diminuir. Essa semana, a primeira de reboot me afundei mesmo na cerveja. Mais pela tristeza e por estar só em casa..
Por sorte não fiz nenhuma besteira e me contive em casa jogando e tocando violão, mesmo muito bêbado.
Acredito que nas próximas semanas irei ficar longe também do álcool. Três semanas que irei trabalhar no final de semana. Acho que isso vai me ajudar a ficar longe tanto do alcool como da PMO. To bem otimista.

meu diário: https://www.comoparar.com/t9667-diario-do-gusta
Gustavo3
Gustavo3

Diário do Gusta - Página 2 Empty Re: Diário do Gusta

23/10/2019, 00:45
EuHafid escreveu:

Desde de o começo me identifiquei muito contigo e com tua situação, pois passamos por algo bem parecido, fora a PMO é claro, mas me faz muito bem vir aqui todos dias e ler teus relatos, pois me da muita força para seguir adiante.

Ontem tu até relatou que ficou sozinho no final de semana e resistiu...nossaaaaa...eu me motivei muito, pois se eu ficasse sozinho certamente teria me afundado na PMO.

Quem sabe um dia a gente não marca de jogar on line um game, pois também, curto muito!!hehehe!!!

Quanto ao álcool, tenta largar aos poucos, tipo ao invés de beber 3 beber  2 e depois 1 e assim vai, dai bebi 1 um dia sim, 1 dia não e vai espaçando os dias até ficar sem, ou vários dias sem nada.

Cara... me sinto muito bem saber que meu relato está ajudando alguém. Vamos perseverá juntos nesse grande desafio e largar o vício para todo sempre!

E vamos sim marcar esse game online.. Isso eu não abro mão. kkkkk

5&4
5&4
Admin
Admin

23/10/2019, 05:39
Gustavo3 escreveu:Mais um dia sem recaídas! Sétimo dia vencido (segunda).

Dia de semana costuma ser mais fácil, me afundei no trabalho e até consegui ser um pouco mais produtivo. Mas ainda me sinto culpado e isolado. Mas vamos em frente! Vamos conseguir!

Quanto ao uso do álcool, realmente preciso parar.. ou mesmo diminuir. Essa semana,  a primeira de reboot me afundei mesmo na cerveja. Mais pela tristeza e por estar só em casa..
Por sorte não fiz nenhuma besteira e me contive em casa jogando e tocando violão, mesmo muito bêbado.
Acredito que nas próximas semanas irei ficar longe também do álcool. Três semanas que irei trabalhar no final de semana. Acho que isso vai me ajudar a ficar longe tanto do alcool como da PMO. To bem otimista.
Oi, Gustavo3!

Os outros vícios atuam com um sistema similar ao vício em PMO, com descarga de dopamina. E como a dopamina é algo em comum entre os vícios, o seu cérebro desejando mais e mais dopamina, vai se lembrar da maior fonte que ele tem a disposição - que é a PMO. Por isso, recomendamos a extinção ou a redução/controle de outros vícios.

Por que se sente culpado? Essa culpa atua como um gatilho que vai te empurrar ainda mais na PMO. Por isso, perdoe-se, seja compassivo consigo mesmo. Entenda que ninguém é perfeito. Reconheça suas limitações e veja que você possui qualidades também. Procure levar a vida e o reboot de uma forma mais leve, sem se cobrar muito, mas sempre dando o melhor de si.

Siga firme, os primeiros 21 dias são difíceis; e se conseguir superá-los, consegue passar pelo resto também! Continue investindo em coisas que goste de fazer e que fará bem ao seu reboot, como tocar violão ou até mesmo realizando alguma atividade física. Abração!

Diário do Gusta - Página 2 Empty =)

28/10/2019, 14:27
Gustavo3 escreveu:
EuHafid escreveu:

Quanto ao álcool, tenta largar aos poucos, tipo ao invés de beber 3 beber  2 e depois 1 e assim vai, dai bebi 1 um dia sim, 1 dia não e vai espaçando os dias até ficar sem, ou vários dias sem nada.

Cara... me sinto muito bem saber que meu relato está ajudando alguém. Vamos perseverá juntos nesse grande desafio e largar o vício para todo sempre!

E vamos sim marcar esse game online.. Isso eu não abro mão. kkkkk

Infelizmente não tive a mesma força que tu e a cai vários dias, principalmente agora no final de semana aonde fiquei sozinho, abusei do álcool e me afundei na PMO.

Mas sigo em frente e sem desistir!

Muito obrigado mesmo pelas tuas palavras, pois como disse me ajuda muito e todos os dias venho aqui ler!

Abração e fica com Deus meu amigo!

EuHafid
EuHafid

Diário do Gusta - Página 2 Empty Estava precisando muito ler isso...

28/10/2019, 14:30
5&4 escreveu:
Gustavo3 escreveu:Mais um dia sem recaídas! Sétimo dia vencido (segunda).

Quanto ao uso do álcool, realmente preciso parar.. ou mesmo diminuir. Essa semana,  a primeira de reboot me afundei mesmo na cerveja. Mais pela tristeza e por estar só em casa..
Oi, Gustavo3!

Os outros vícios atuam com um sistema similar ao vício em PMO, com descarga de dopamina. E como a dopamina é algo em comum entre os vícios, o seu cérebro desejando mais e mais dopamina, vai se lembrar da maior fonte que ele tem a disposição - que é a PMO. Por isso, recomendamos a extinção ou a redução/controle de outros vícios.

Por que se sente culpado? Essa culpa atua como um gatilho que vai te empurrar ainda mais na PMO. Por isso, perdoe-se, seja compassivo consigo mesmo. Entenda que ninguém é perfeito. Reconheça suas limitações e veja que você possui qualidades também. Procure levar a vida e o reboot de uma forma mais leve, sem se cobrar muito, mas sempre dando o melhor de si.

Siga firme, os primeiros 21 dias são difíceis; e se conseguir superá-los, consegue passar pelo resto também! Continue investindo em coisas que goste de fazer e que fará bem ao seu reboot, como tocar violão ou até mesmo realizando alguma atividade física. Abração!

A culpa e o remorso que corroem por dentro, principalmente pelo falo de eu ser casado e pai. Realmente tenho que me perdoar e me dar mias uma chance.

Abração e fica com Deus!

tiozerj

28/10/2019, 20:14
Entendo perfeitamente, é meu caso também, mas entendi que culpa e medo não tem função prática pra nós e passei a lutar também contra esses sentimentos.
Caiu? Levanta, corrige onde errou e olho na vitória e não no passado.

Abs,

Tio Zé

EuHafid
EuHafid

Diário do Gusta - Página 2 Empty Valew Tio Zé!!

30/10/2019, 08:45
tiozerj escreveu:Entendo perfeitamente, é meu caso também, mas entendi que culpa e medo não tem função prática pra nós e passei a lutar também contra esses sentimentos.
Caiu?  Levanta, corrige onde errou e olho na vitória e não no passado.

Abs,

Tio Zé

Concordo contigo, mas as vezes é complicado esse sentimento de culpa e remorso!

Gustavo3
Gustavo3

Diário do Gusta - Página 2 Empty Consegui a marca dos 15 dias!

30/10/2019, 11:32
Estive ausente do diário por uns dias. Viajei com minha esposa para fazer uma prova na capital. Foi bom e bem tranquilo manter no reboot.
Agora tenho o desafio de mais uma semana sozinho em casa.

EuHafid
EuHafid

Diário do Gusta - Página 2 Empty 16 Dias??Parabéns!!!

30/10/2019, 14:11
Gustavo3 escreveu:Estive ausente do diário por uns dias. Viajei com minha esposa para fazer uma prova na capital. Foi bom e bem tranquilo manter no reboot.
Agora tenho o desafio de mais uma semana sozinho em casa.

Parabéns pelos teus 16 dias e aguenta firme, pois muitos dizem que após 21 dias a coisas fica mais fácil!!

Por favor não desista, pois já são 16 dias sem esse lixo de PMO!!

Zera uma games ai nessa semana!!hehe!!

Fica bem e se precisar pode contar conosco!

Forte abraço e fica com Deus!!

EuHafid
EuHafid

Diário do Gusta - Página 2 Empty Manda noticias...

6/11/2019, 10:39
E ai meu amigo, como estamos??

Por favor manda noticias!!!

Forte abraço e fica com Deus!!

Gustavo3
Gustavo3

Diário do Gusta - Página 2 Empty Estou firme no reboot

7/11/2019, 16:19
Olá pessoal,
Fiquei longe um tempo do fórum. Aconteceu uma coisa bem ruim na minha vida. Um tio meu, meu padrinho de batismo, morreu de câncer na semana passada. Eu era muito próximo dele e era uma pessoa muito importante na minha vida. Por dificuldade financeira, não pude ir no velório e isso me deixou muito mal. Tive algumas crises de ansiedade e stress e passei uma noite no hospital.

Passar por tudo isso me deixou muito mal, mas meio que me ajudou a não pensar em mais em PMO. Ou sei lá, talvez o vício esteja diminuindo, pq nunca mais tive vontade.

Estou quase chegando aos 30 dias. E quero seguir forte nisso.

Night King
Night King

7/11/2019, 17:12
Gustavo3 escreveu:Olá pessoal,
Fiquei longe um tempo do fórum. Aconteceu uma coisa bem ruim na minha vida. Um tio meu, meu padrinho de batismo, morreu de câncer na semana passada. Eu era muito próximo dele e era uma pessoa muito importante na minha vida. Por dificuldade financeira, não pude ir no velório e isso me deixou muito mal. Tive algumas crises de ansiedade e stress e passei uma noite no hospital.

Passar por tudo isso me deixou muito mal, mas meio que me ajudou a não pensar em mais em PMO. Ou sei lá, talvez o vício esteja diminuindo, pq nunca mais tive vontade.

Estou quase chegando aos 30 dias. E quero seguir forte nisso.

Gustavo3, comigo foi a mesma coisa, na última semana foram tantos problemas que nem tive como pensar em P e M, incrível isso, até as coisas ruins tem seu lado bom, não é verdade?
E força amigo, que Deus conforte sua dor e receba de bom grado a alma de seu familiar!

1º Reboot - 276 dias (Sem P e M).

luz
luz

7/11/2019, 23:25
Gustavo, sinto muito pelo seu tio. Com o tempo a fissura do vicio vai passando. São as melhoras do Reboot que vc está começando a sentir. Daí pra melhor. Segue firme e tudo de bom.
luz
luz

8/11/2019, 02:54
Em relação a culpa e a vergonha, como os amigos falaram, só vai te deixar pior. Ambas são produzidas pela nossa cultura, uma sociedade que atua comparando as pessoas e dizendo o tempo todo que há um comportamento perfeito, aí quem está distante desse comportamento sente culpa pelas atitudes que teve que saem dessa linha. A culpa quando é deixada e fica sendo remoida, vira um remorso, a pessoa não se perdoa das coisas q fez, ficando sempre revisitando o passado e sofrendo. O que pode gerar vergonha de si, aí a pessoa se considera menos, indigno. Saiba que se vc lidar com as situações como coisas da vida, coisas que acontece, você vai se sentir melhor. Deixe o passado. O que vc fez, vc féz, foi o q vc pode fazer naquela época, com aquele conhecimento que tinha. E viva o agora, permita-me ter uma nova oportunidade de ser feliz. Vc merece. Todos merecem, pq vc TB não mereceria? Não há ninguém perfeito, ninguém q não erra. Algumas pessoas omitem os erros e só mostram os acertos, passando uma falsa imagem de q existe pessoa perfeita, mas não existe. Tende, as pessoas mais honestas, acreditarem nisso. Mas não é verdade essa ideia de que é possível ser perfeito, e quem não é, é culpado por ser uma pessoa ruim. Por isso, aceite quem vc é com seus erros e acertos, defeitos e qualidades, e tudo bem! Todos somos assim.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos