® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

+60
Constantine
uchihabeto
henrique__
Flying
Drew
Dexxx
Marcus Petra
5&4
Flips
Barão Vermelho
Mithrandir
I Man on a Mission
Fp36anos
Arcanjo*
Urso Polar
LuckyTheWolf
Jonas
Gardenzio
Joseph
jonas10
Logan
IllidaN
Toon
...
A+
Return
Rafael Oliveira
Riderdeth
Julianl36
Peixe-coruja
Stark
Felip00
Broda
Randy
Transporter
Justiceiro do Sertão
Vitrola
The Guy
Francisco Di Assis
Neji
Lucas A
Alexandretj
Optimus Prime
Arrependimento
Rottweiler
Peter Parker
SemNome
RousseauStrong
Tudo passa
belck
Rene.Gade
Will97
Master
rmotta
Mais que vencedor
Wander
Notven
Joel_
kall
Harvey
64 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

12/10/2020, 10:53
Fala aí magnificentíssimo Harv !!!

Excelente texto meu amigo !! Sempre devemos ter em mente que até os mais fortes uma hora fracassam, e que enquanto não tomarmos nossa própria decisão de vencer, toda a motivação que absorvermos será completamente inútil.

Compartilho da sua indignação, acredito que um grande argumento de autoridade para falar sobre alguma experiência é tê-la vivenciado por completo em algum momento da vida. Se não for isso, é apenas achismo e opiniões a respeito do que outra pessoa viveu. Além disso, vivenciar a experiência e enfrentar suas dificuldades nos torna muito mais empáticos com quem está passando pela mesma situação e conseguimos ser de fato efetivos de alguma forma em apoiar os outros.

Ah, e parabéns por mais um dia limpo !!  Very Happy

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

LuckyTheWolf gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

12/10/2020, 17:10
E aí, Harvey, meu irmão. Primeiramente, parabéns por todo esse tempo longe da PMO, isso é grandioso e cê fez e faz por merecer tudo isso.

Segundamente, te agradeço muito por esta última postagem sua, eu já estava começando a achar que o problema era comigo, pois nos últimos dias, achei que o ambiente do Fórum estava meio tóxico e sobrecarregado, até perdendo um pouco do "tesão" de utilizar, mesmo sabendo que nada deve abalar meu acesso aqui, pois sei a importância do Fórum.

Mas um usuário que entrou fazia umas coisas bem desagradáveis, ofendendo outros usuários e gerando brigas. Agia como se fosse um Messias do Reboot, mas o mesmo nunca obteve sucesso, mesmo sabendo muito da teoria do negócio. Só que a vida é diferente da teoria, meu chapa, eu posso saber tudo sobre pilotagem de avião, ter estudado anos, mas aí joga um avião cheio de gente pra mim pilotar, eu saberia lidar? Bem provável que não. O peso do vento, o peso do avião, a responsa de saber que está transportando várias vidas e muitas outras questões pesariam... Esse foi só um exemplo bobo que pensei aqui, mas que mostra que a prática é bem diferente da teoria. Então, antes de apontar o dedo pras outras pessoas sem ao menos saber o que se passa na vida delas, faz o seu. No sapatinho, na humildade, não sair por aí como um ditador do que os outros devem ou não fazer, do que devem ou não postar nos seus diários pessoais. Como você mesmo disse, nós seres humanos somos todos diferentes, o que pode dar certo pra você, talvez não dê certo pra mim, e vice-versa.

Mesmo assim, não desejo o mal pra o garoto, de jeito nenhum. Desejo que ele abra os olhos, e comece a tratar as pessoas com mais humildade e bom senso. Querendo ou não, uma hora a vida ensina. Isso não se trata de "mimimi" ou lacração, é apenas humanidade e ter bom senso para lidar e conversar com outras pessoas. Cada um terá suas visões e opiniões aqui, e isso é ótimo, mas devemos nos expressar de uma maneira amistosa e compreensível, e não como um babaca.

Eu até tinha criado um texto pra postar no diário do dito cujo, mas não o postei pra justamente não criar inimizade, pois realmente não gosto disso. No outro dia, ele foi removido do Fórum. Nem precisei fazer nada. Enfim, foi só um desabafo aqui, pois pensei que eu era o único que não estava se agradando muito de como estava a situação aqui.

Um abraço, meu caro. Tudo de bom pra você e que continue obtendo mais e mais êxitos!

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Rottweiler e Bradock96 gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/10/2020, 00:41
Harvey Spectter escreveu:
Saudações, ilustre amigo. Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

109º batalha vencida contra a PMO.

Caros amigos, trago aqui uma reflexão a respeito de algumas coisas que tenho visto não só aqui no Fórum, mas também na vida...

Ao longo da minha vida procurei sempre por muitos atalhos, pra tudo eu queria um jeito fácil de conseguir as coisas, até por que durante toda a minha vida tudo foi tranquilo, eu tinha atalhos para conseguir passar de ano, eu tinha atalhos para conversar com mulheres, eu tinha atalhos para não me esforçar tanto e chegar onde eu queria. Ao terminar o ensino médio eu continuei buscando isso, e isso inclui a quantidade de vezes que procurei atalhos para passar no vestibular, sempre via uma dica que parecia incrível, sempre procurava por coisas que iriam mudar a minha vida do nada, como se após aquela certa publicação ou após aquela certa palavra eu me transformasse em outra pessoa e tudo iria começar a andar como sempre sonhei...

Mas até o momento que eu te escrevo aqui, eu não consegui esses atalhos, o que eu consegui foi milhares de frustrações, milhares de vezes eu tentei seguir alguém que parecia ter sucesso, porém lá na frente eu via que isso era só enganação, caso você queira saber mais do que eu tô falando, basta colocar no google "Como passar no vestibular em 1 mês" "Como ficar fico com 3 dicas" "Essa dica vai te fazer mudar de vida" "Os segredos para um reboot de sucesso" hsuahsuahusha... Irmão, se houvesse um segredo ou alguma dica milagrosa, isso com certeza não seria dado de graça... Vou te dar um exemplo, cá estou eu com 109 dias de reboot, isso é incrível né? Sim, mas quem garante que eu não estou fingindo? Quem garante que isso é de verdade? Quem garante que eu não já cai milhares de vezes e estou aqui pagando o fodão? Não há como garantir meu nobre, e é justamente por isso que você não deve querer seguir modelos, não deve querer aceitar regras de alguém... Afinal, somos únicos, somos seres que passamos por traumas diferentes, passamos por situações diferentes, e talvez o que te faça mal, pode não me fazer. Cada um tem a sua trajetória, cada um desperta de uma forma, inclusive há milhares de pessoas que passam por esse plano e não despertam, não se questionam, e eu te pergunto, que mal há nisso? Não há nenhum mal, cada um segue a sua jornada procurando o que é melhor pra si naquele momento, e quem sou eu pra dizer o que é melhor? Você que tem que decidir o que é melhor.

Você não precisa acreditar em tudo que digo aqui, mas aceite uma sugestão... Pare pra analisar como anda a internet, veja a quantidade de mentiras que há: Pessoas colocam efeito em fotos para tentar seguir um padrão, pessoas criam vidas que não existem, pessoas falam de sucesso sem nunca ter tido sucesso (Diga-se coach)... Afinal, todos querem ter sucesso, mas já que não posso ter na vida real, por que não ter na internet? Isso é um grande problema.

Mas e aí Harvey, o que você fez para lidar melhor com isso? Mergulhei dentro de mim, procurei conhecer as minhas inseguranças, procurei conhecer quem eu realmente sou, procurei conhecer o meu perfil de pessoa, e aos poucos eu pude construir a minha própria personalidade, pude construir a minha base, pois assim sei que não preciso ficar pulando de galho em galho (Leia-se ficar mudando de opinião dia após dia), não preciso aceitar conselhos e lições de todos, posso até ouvir, mas se aquilo não me acrescenta irei descartar.

O intuito desse relato foi tentar falar de uma forma leve sobre algumas coisas que vi aqui no Fórum e não concordei... Vejo pessoas querendo ditar o que deve e o que não deve ser feito no reboot, sendo que nem elas conseguiram sucesso ainda, como que pode isso? Como que posso vir aqui e dizer o que funciona se eu nem conseguir chegar no meu objetivo? Aqui não há achismos, até por que se for pra ter achismos o Fórum perde o objetivo...

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
I. Ter um fone de ouvido.
II. Ter energia em casa.
III. Ter água

Caros amigos, não tive tempo de responder as mensagens que vocês deixaram aqui, mas na próxima postagem farei isso.

Um abraço

Saudações grande Harv.

Rapaz. Cirúrgico, como sempre.

Devo te confessar que esse por muito tempo foi o meu tema de terapia. Fiz sessões durante um ano, no meu primeiro ano de faculdade. Acho que por ter saído de casa e me exposto a um ambiente de socialização, pude perceber, que até então eu não sabia quem eu era. Sim, eu literalmente não sabia. Não sabia do que gostava, do que não gostava, o que era desejo meu ou desejo de outro alguém. Eu realmente não me conhecia (aliás, sinto que até hoje, um pouco). Sinto que sempre estou tentando seguir um "estereótipo". Esse era meu tema da terapia: estereótipo. Qual era o meu? Qual deveria ser? Qual era melhor visto socialmente? Eu acho que eu passei (e as vezes ainda passo) vivendo a vida de alguém, e esse alguém é muito mutável. Sinto que me preocupo muito com o que os outros irão achar, e não o que eu acho.

Na terapia eu meio que tinha uma obsessão por estereótipos. Por exemplo, se eu era o cara que escutava country, eu deveria me vestir como esse cara, não poderia escutar outro estilo, deveria fumar um paieiro, deveria ter minha vida girando em torno do "estereótipo". E nesse período eu segui por tempos (te confesso que não sei se me libertei disso ainda). Pulando em galhos, cada hora desejando algo diferente, e fazendo daquilo o centro da minha vida, entrando "de cabeça". Isso é 0 saudável meu amigo. Sofri, e sinto que ainda sofro um pouco com isso. A constante dúvida entre saber distinguir o que é genuíno, é verdadeiramente meu, e o que é emprestado de outro alguém, para suprir uma expectativa externa.

Como tudo na vida, racionalizar o problema é fácil, difícil é resolvê-lo. Seus textos funcionam como um soco na barriga para mim, são momentos de reflexão intensa, te agradeço por isso. Mas te confesso é difícil, para mim, ser prático no fato de "mergulhar no meu autoconhecimento". Eu realmente não sei como fazer isso. Mas é claro, a sua experiência é única, e eu devo procurar a minha maneira de fazer isso. É difícil, mas espero uma hora encontrar.

Isso dói, isso realmente é doloroso. São inúmeros os momentos em que troquei uma opinião que concordava, por uma que não concordava, para ser "bem visto" pela outra pessoa. E isso era perturbador, porque negando o que eu pensava, eu me negava, e fazia minha autoestima ir pro chão. Hoje não faço isso mais, isso pelo menos não. Mas sinto que ainda tenho dificuldades em me encontrar, em saber quem eu sou, o que concordo, quais minhas inseguranças, o que é desejo genuíno, e o que é pressão social.

Enfim amigo, te agradeço pela reflexão, foi de grande valia para mim. Compartilho do mesmo posicionamento em relação a atalhos fáceis, sinto que é algo que devo encarar também em minha vida. O que vem fácil, que não vai fácil? Coisas valiosas demandam tempo.

Sobre o lance de ditar regras, concordo plenamente. Eu busco compartilhar reflexões em meu diário, mas nunca na intenção de ser pretencioso, e querer ditar regras. Nem mesmo se um dia eu conseguir ter algum sucesso no reboot. A melhor lição de um vencedor, é estar no topo sem esquecer que um dia esteve no fim do poço. É saber entender que a humildade é uma virtude de grandes, e ela tem o poder de auxiliar muitos. Vencedores constroem pontes, perdedores, paredes.

Um grande abraço meu amigo, parabéns por mais uma batalha vencida, você é um exemplo.

Sou grato por:
I. Ter um ventilador.
II. Ter uma mãe que me ama.
III. Ter um computador.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/10/2020, 09:11
ViníciusB escreveu:Fala grande Harvey

Cara, embora já conheça o Fórum há dois anos e ter iniciado um diário há um ano, passei muito tempo fora após uma sequência de recaídas. Mas, nessa volta, vi, em diversos diários, sua interação e como seu exemplo era motivador pra muita gente.

Agora, na primeira visita que faço aqui me deparo justamente com esse relato emocionante dos 100 dias do seu reboot. Cara, muito obrigado por ter escrito isso, do fundo do coração. Você não faz ideia de como as suas palavras, lá daquele último parágrafo, me tocaram em um lugar especial.


"Apesar de eu não saber como você é, não saber o seu nome, mas eu posso te afirmar que você não é um fracasso, você não é a sua mente meu irmão, você pode controlar a sua vida, você pode viver os seus sonhos, sabe aqueles sonhos que você acha que são impossíveis? Eles não são"


Enquanto lia esse trecho aí de cima, fiquei pensando nos vários objetivos da minha vida que eu venho adiando por conta da PMO. Em várias coisas e experiências que eu já poderia estar tendo agora, mas que a P me tirou. Em muitos momentos eu simplesmente acho que essa praga está tão impregnada q não saí mais de mim. Mas, lembrar que cada aqui tem o controle da sua própria vida, e que, apesar dos anos que perdemos, ainda temos uma vida inteira pela frente é simplesmente incrível.

Obrigado, de coração, a me ajudar a enxergar isso. E parabéns por sua vitória!! Tenho certeza que esses 100 dias são apenas os primeiros de uma nova etapa da sua vida.

Estou aqui torcendo por você!

Grande abraço,

Vinícius


Saudações, caro Vinícius.

Agradeço imensamente pela sua participação aqui no meu diário, e espero que possamos batalhar juntos contra a PMO. Além disso, também agradeço por trazer palavras positivas, isso com toda certeza é um grande ânimo para a minha humilde jornada nesse Fórum.

Ao longo da minha jornada eu sempre busquei as coisas de maneira rápida, e isso era sempre um grande problema, pois eu não conseguia construir uma base sólida... Não se precipite quanto ao reboot, só em você estar aqui nesse Fórum procurando se libertar da PMO já é um excelente feito, e aos poucos vamos procurando entender mais sobre a PMO, sobre como ela age na nossa vida, em quais momentos somos mais tentados, e por aí vai. Mas não esqueça de dar um passo de cada vez.

Estamos juntos nessa batalha, campeão.

Um abraço do Harv.

Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo Harvey !!!

O que eu posso dizer sobre esse relato, apenas um "cirúrgico" como sempre haha

Gostaria de parabenizá-lo pela meta de 100 dias !! Que conquista cara, saiba que você é um ponto fora da curva agora, com certeza tem se tornado um homem melhor em todos os aspectos, está aprendendo a controlar seus desejos e emoções, consegue olhar para si e encontrar coisas boas e aquelas que precisam melhor, consegue dar valor as coisas puras e boas como estar com a família, pode perceber que álcool e sexo fácil podem até trazer prazer momentâneo, mas que no final de tudo é apenas vaidade.

Como você disse, o Reboot não faz milagres, gosto da analogia com a energia mecânica. É como se o Reboot nos fornecesse Energia Potencial, ou seja, quanto mais alto vamos, mais energia teremos acumulada, na verdade acho melhor a analogia com a Energia Potencial Elástica num estilingue, quanto mais esticamos nosso Reboot, mais energia acumulada conseguimos, a questão é, o que faremos com toda essa energia? Vamos continuar prendendo o elástico e esticando ele, sem dar um rumo a nossa vida (uma hora o elástico não suporta e arrebenta, isso seria a recaída), diria que nossa vida é a pedrinha no estilingue, o que devemos fazer é converter toda essa energia potencial elástica do estilingue em energia cinética, e lançar a pedrinha para voo hahaha Depois dessa tentativa toda de trazer alguma analogia bacana, digo que o Reboot começa quando a gente começa a fazer essa conversão das energias.

Mais uma vez parabéns pelo seu foco e determinação, e também pelo trabalho aqui de nos ajudar e motivar.

Grande abraço !!

Saudações, meu nobre Peter.

Como sempre a sua visita aqui trás milhares de sentimentos positivos, e eu agradeço imensamente por isso meu amigo. 

Realmente tenho vivido uma vida bem consciente, apesar disso não ser fácil, costumo até dizer que é mais fácil seguir a boiada do que se questionar, é muito complicado isso. Pois ao tentarmos compreender melhor algumas questões, precisamos as vezes seguir um caminho mais solitário e com inúmeras tentações querendo te fazer parar, mas aí cabe a nós tentar se manter sempre consciente de que o mundo realmente é assim... Cabe a nós entender que o mundo é movido por estímulos, por uma busca incessante por prazer (Seja bebida, sexo, drogas etc), e nós fazemos parte desse mundo, então não há nem como se isolar 100%, nós também precisamos de prazer, mas pode ser um prazer consciente né? rs

Estamos juntos nessa batalha meu caro amigo... Você é um excelente guerreiro nesse grande exercito que luta contra a PMO.

Um grande abraço do seu amigo Harv.

Constantine escreveu:Caro Harv.

Eu chorei.

Rapaz, como isso foi inspirador. Aliás, como seus textos são. Que profundidade. Sendo sincero meu amigo, lendo seus textos nem parece que realmente estou falando sobre reboot, parece que estou literalmente ressignificando a vida.

Eu não consigo te explicar o quão fundo isso me tocou, mas caramba, eu estou em choque. Acabei de passar por uma recaída de 12 dias (para mim já era algo e tanto, eu, como você de antigamente, não consigo ficar 2/3 dias sem PMO). Mas como és um exemplo de superação para mim, espero um dia chegar nesses 100 dias também.

Assim como você, estou buscando me reencontrar, me reconstruir, visitar outros lugares, viver a minha vida, genuinamente. Mas confesso que tem sido difícil, talvez até mesmo pelas limitações do vício. Me sinto sem foco, andando em círculos, sempre tentando algo novo, sempre "querendo algo novo". E com esse querendo algo novo eu me refiro realmente a projetos de vida alheio. A minha falta de autoconhecimento me faz sempre querer copiar tudo que aquela pessoa de sucesso fez. Mas eu quero mudar isso, e como eu quero. Eu quero conhecer outras maneiras de olhar a vida, sem ser a do barzinho (já estive nessa - não que haja um problema com ela). Eu quero fazer amizades diferentes das que eu já fiz (no momento, minha única amiga é minha namorada, parece que desaprendi como fazer amizades sólidas, como confiar nas pessoas, enfim). Mas eu quero, eu quero meu caminho de volta. E meu caminho de volta para mim. Me conhecer. Viver a minha vida, sob as minhas expectativas, não na dos outros (também é um problema na minha vida).

Enfim meu caro, fico extremamente feliz pelos seus 100 dias, você é merecedor demais. Te agradeço profundamente pelas palavras, saiba que elas auxiliaram a mover, nem que seja de forma sutil, a minha engrenagem da vida para o caminho certo.

Um grande abraço para você, fica com Deus!

Aliás, sinto muito, mas irei copiar as suas lições de gratidão. É uma cópia objetivando um bem maior, sinto que irão me fazer bem.

Sou grato por:
I. Ter uma cama para dormir.
II. Ter alimentos em casa.
III. Ter uma família que me ama.

Saudações, Constantine

Agradeço imensamente pelas suas nobres palavras aqui no meu diário, elas são um grande combustível para a minha jornada.

Eu tenho tentado colocar as minhas angustias e reflexões aqui no meu diário, pois dessa forma consigo ressignificar algumas questões, e também levantar alguns questionamentos para os colegas que me acompanham... É interessante quando olhamos assim, por que durante muito tempo eu postava sobre como havia sido o meu dia, sobre o que tinha feito pela manhã, pela tarde e pela noite, mas era como se mostrasse só a parte de fora, sabe? Mas e a de dentro? O que me motivou a tomar determinadas decisões? E é isso que tenho tentado fazer, tenho tentado colocar pra fora aqui o interno.

Acredito que a melhor forma de tentarmos olhar para nós mesmos, é somente através do silêncio e da solidão... Falo isso por que sempre estamos colocando máscaras, ao ir na padaria colocamos uma máscara, ao ir no centro comprar algo colocamos uma máscara, ao ir a igreja colocamos outra e por aí vai, não há como sermos nós mesmos todo o tempo, é algo muito difícil, e acredito que a melhor forma de ser real é em silêncio e sozinho, pois ali podemos nos analisar da melhor forma, ali podemos nos compreender da melhor forma... Espero que você possa se conhecer cada vez mais nessa jornada, meu nobre amigo.

Estamos juntos nessa batalha.

Um abraço do Harv.

Vitoriosa escreveu:Texto perfeito, maravilhoso, todos membros desse fórum deveriam ler.
Lindas palavras Harvey Spectter.
Se isso não é uma história de sucesso então não sei o que virá adiante estou no aguardo dela.
Parabéns meu rapaz, vc é digno de aplausos , um homem de verdade.
Um grande abraço
Vitoriosa

Saudações, Vitoriosa.

Agradeço pela visita no meu humilde diário, é uma honra ter você por aqui. Além disso, também agradeço pelas palavras, elas são de grande valia pra minha jornada.

Ainda não postei a história de sucesso rs, quero analisar melhor esses benefícios, e assim tentar comentar sobre eles da melhor maneira possível, mas a ansiedade pra postar está grande rs. Afinal, eu já li quase 100 histórias de sucesso, e sempre ficava pensando no momento em que fosse postar a minha.

Estou lutando diariamente para tentar ser alguém melhor pra esse mundo, e espero que possa atingir o meu propósito.

Um grande abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime, Vitoriosa, Rottweiler e Constantine gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

4/11/2020, 18:46
Fala grande Harv!!

Como anda as batalhas parceiro? Espero que tudo esteja bem na sua vida.

Meus parabéns pela longa e íntegra guerra que você tem travado por tanto tempo. Andei lendo seu diário, e é perceptível as mudanças que todo processo árduo e longo, cheio de experiências, causa na mente humana. Fico realmente feliz em ler seus textos, e perceber o quão agregante, em termos de conhecimento, o reboot trouxe para você. Aliás, você trouxe para si mesmo, por meio dos aprendizados obtidos. É interessante ver o quanto uma situação de vício, dolorosa, pode desencadear transformações extremamente significativas, principalmente referentes ao desenvolvimento de si perante o mundo, e de si perante si mesmo. Que você consiga expandir esse sucesso para todos os âmbitos, estou na torcida meu amigo. O diário anda meio vazio, até mesmo pela sua vitória no reboot, mas passei para te dizer isso, você é um vencedor, e a mudança de mentalidade desenvolvida aqui, vai te levar muito longe, para grandiosos espectros de satisfação meu caro.

Muito obrigado pelas palavras aqui neste fórum deixadas, me ajudam a trilhar o meu caminho.
Que Deus te abençoe, nunca deixe de lutar pela sua individualidade, e nunca deixe de ter a completa noção de que você é o responsável pelo seu caminho, e a sua determinação e constância, te levará em qualquer lugar.

Dê notícias!

Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/11/2020, 12:05
Saudações, meu nobres amigos.

Andei um pouco sumido daqui do Fórum, e isso acabou me levando a ter uma recaída, mas não voltei ao vício, não estou obcecado por ver PMO novamente, já estou de pé e pronto para a batalha, porém preciso compartilhar uma analise que fiz a respeito dessa queda, para que assim isso não ocorra mais.

Quais atitudes me levaram a ter uma recaída? As atitudes da maioria dos membros, após um certo tempo paramos de levantar os escudos, baixamos as barreiras e achamos que somos invictos, afinal, eu venci 137 dias, será que ainda vou cair? E a resposta é a seguinte: Você vai cair sim, por que a vitória não está apenas na quantidade de dias, a vitória é diária, e isso não se refere apenas a PMO, mas em tudo na vida.

Aos poucos eu estava perdendo o estímulo de entrar aqui no diário, não queria mais seguir a rotina que tinha traçado pra mim e achei que já estava na hora de sumir um pouco, mas aí percebi que não é assim, percebi que eu não posso apenas reter conhecimento, mudar de vida e ponto... Por mais que o mundo hoje seja muito individualizado, mas precisamos dar o retorno a sociedade, precisamos ajudar os companheiros que estão lutando contra esse vício. E eis que eu não estava fazendo nada disso, e o resultado foi nítido, uma quedinha pra variar rs.

Não irei me prolongar aqui, mas desde já quero dizer que estarei de volta aqui no Fórum, ainda não sei a constância que vou postar aqui, tentarei entrar a cada semana ou a cada duas semanas, irei me organizar e logo mais volto aqui para fazer as postagens.

Estamos juntos meus amigos.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

jonas10 e Rottweiler gostam desta mensagem

jonas10
jonas10
Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2016

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/11/2020, 16:32
FAZ PARTE, BORA PRA CIMA

_______________________________________
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/11/2020, 19:46
Harvey Spectter escreveu:Saudações, meu nobres amigos.

Andei um pouco sumido daqui do Fórum, e isso acabou me levando a ter uma recaída, mas não voltei ao vício, não estou obcecado por ver PMO novamente, já estou de pé e pronto para a batalha, porém preciso compartilhar uma analise que fiz a respeito dessa queda, para que assim isso não ocorra mais.

Quais atitudes me levaram a ter uma recaída? As atitudes da maioria dos membros, após um certo tempo paramos de levantar os escudos, baixamos as barreiras e achamos que somos invictos, afinal, eu venci 137 dias, será que ainda vou cair? E a resposta é a seguinte: Você vai cair sim, por que a vitória não está apenas na quantidade de dias, a vitória é diária, e isso não se refere apenas a PMO, mas em tudo na vida.

Aos poucos eu estava perdendo o estímulo de entrar aqui no diário, não queria mais seguir a rotina que tinha traçado pra mim e achei que já estava na hora de sumir um pouco, mas aí percebi que não é assim, percebi que eu não posso apenas reter conhecimento, mudar de vida e ponto... Por mais que o mundo hoje seja muito individualizado, mas precisamos dar o retorno a sociedade, precisamos ajudar os companheiros que estão lutando contra esse vício. E eis que eu não estava fazendo nada disso, e o resultado foi nítido, uma quedinha pra variar rs.

Não irei me prolongar aqui, mas desde já quero dizer que estarei de volta aqui no Fórum, ainda não sei a constância que vou postar aqui, tentarei entrar a cada semana ou a cada duas semanas, irei me organizar e logo mais volto aqui para fazer as postagens.

Estamos juntos meus amigos.

Um abraço do Harv.

Boa noite Harvey,

Saudades das suas publicações aqui, tenho lido alguns diários inteiros por aqui e o seu tem sido um desses.

Esses tropeços acabam acontecendo, agora é seguir em frente, não a motivo para voltar ao poço, você já avançou muito e já "completou" o reboot, agora é hora da manutenção.

Vamos com tudo irmão!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

10/11/2020, 16:01
Harvey Spectter escreveu:Saudações, meu nobres amigos.

Andei um pouco sumido daqui do Fórum, e isso acabou me levando a ter uma recaída, mas não voltei ao vício, não estou obcecado por ver PMO novamente, já estou de pé e pronto para a batalha, porém preciso compartilhar uma analise que fiz a respeito dessa queda, para que assim isso não ocorra mais.

Quais atitudes me levaram a ter uma recaída? As atitudes da maioria dos membros, após um certo tempo paramos de levantar os escudos, baixamos as barreiras e achamos que somos invictos, afinal, eu venci 137 dias, será que ainda vou cair? E a resposta é a seguinte: Você vai cair sim, por que a vitória não está apenas na quantidade de dias, a vitória é diária, e isso não se refere apenas a PMO, mas em tudo na vida.

Aos poucos eu estava perdendo o estímulo de entrar aqui no diário, não queria mais seguir a rotina que tinha traçado pra mim e achei que já estava na hora de sumir um pouco, mas aí percebi que não é assim, percebi que eu não posso apenas reter conhecimento, mudar de vida e ponto... Por mais que o mundo hoje seja muito individualizado, mas precisamos dar o retorno a sociedade, precisamos ajudar os companheiros que estão lutando contra esse vício. E eis que eu não estava fazendo nada disso, e o resultado foi nítido, uma quedinha pra variar rs.

Não irei me prolongar aqui, mas desde já quero dizer que estarei de volta aqui no Fórum, ainda não sei a constância que vou postar aqui, tentarei entrar a cada semana ou a cada duas semanas, irei me organizar e logo mais volto aqui para fazer as postagens.

Estamos juntos meus amigos.

Um abraço do Harv.

Olá meu companheiro, tudo bem? Venho através dessa mensagem te enviar uma energia positiva. Fico feliz de ver que está de volta ao fórum, estava sentindo falta das suas postagens que para mim são bem inspiradoras. Siga em frente, nós somos capazes de tudo!
Grande abraço!
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

20/11/2020, 16:03
Constantine escreveu:Fala grande Harv!!

Como anda as batalhas parceiro? Espero que tudo esteja bem na sua vida.

Meus parabéns pela longa e íntegra guerra que você tem travado por tanto tempo. Andei lendo seu diário, e é perceptível as mudanças que todo processo árduo e longo, cheio de experiências, causa na mente humana. Fico realmente feliz em ler seus textos, e perceber o quão agregante, em termos de conhecimento, o reboot trouxe para você. Aliás, você trouxe para si mesmo, por meio dos aprendizados obtidos. É interessante ver o quanto uma situação de vício, dolorosa, pode desencadear transformações extremamente significativas, principalmente referentes ao desenvolvimento de si perante o mundo, e de si perante si mesmo. Que você consiga expandir esse sucesso para todos os âmbitos, estou na torcida meu amigo. O diário anda meio vazio, até mesmo pela sua vitória no reboot, mas passei para te dizer isso, você é um vencedor, e a mudança de mentalidade desenvolvida aqui, vai te levar muito longe, para grandiosos espectros de satisfação meu caro.

Muito obrigado pelas palavras aqui neste fórum deixadas, me ajudam a trilhar o meu caminho.
Que Deus te abençoe, nunca deixe de lutar pela sua individualidade, e nunca deixe de ter a completa noção de que você é o responsável pelo seu caminho, e a sua determinação e constância, te levará em qualquer lugar.

Dê notícias!

Um grande abraço.

Constantine.

Saudações, meu caro Constantine.

É sempre um prazer ter a sua ilustre visita aqui no meu humilde diário. Andei um pouco sumido daqui, mas cá estou de volta para ficar.

Muito obrigado pelas palavras positivas, pode ter certeza que estou aqui desejando o mesmo para você, meu caro amigo.

Estamos juntos nessa batalha.

Um abraço do Harv.

jonas10 escreveu:FAZ PARTE, BORA PRA CIMA

Saudações, caríssimo Jonas.

É isso aí cara, faz parte do show.

Bora pra cimaaa.

Toon escreveu:Boa noite Harvey,

Saudades das suas publicações aqui, tenho lido alguns diários inteiros por aqui e o seu tem sido um desses.

Esses tropeços acabam acontecendo, agora é seguir em frente, não a motivo para voltar ao poço, você já avançou muito e já "completou" o reboot, agora é hora da manutenção.

Vamos com tudo irmão!

Saudações, caro Toon.

Ler o diário dos companheiros aqui do Fórum é excelente, ao lermos um diário podemos perceber os benefícios que aquele membro adquiriu durante as batalhas contra a PMO, podemos também ver algumas estratégias que ele utilizou etc. Realmente eu já dei longos passos aqui para voltar ao fundo do poço, lá não é mais o meu lugar, o meu lugar é no podium, quer dizer, o nosso lugar.

Estamos juntos meu amigo.

Um abraço do Harv.

Rudolf Hansen escreveu:Olá meu companheiro, tudo bem? Venho através dessa mensagem te enviar uma energia positiva. Fico feliz de ver que está de volta ao fórum, estava sentindo falta das suas postagens que para mim são bem inspiradoras. Siga em frente, nós somos capazes de tudo!
Grande abraço!

Saudações, Rudolf. Tudo na santa paz, meu amigo.

Agradeço imensamente pela sua mensagem aqui no meu diário, pode ter certeza que estarei de volta aqui no Fórum, e dessa vez será para ficar.

Estamos juntos meu nobre.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

20/11/2020, 16:16
Saudações, ilustre amigo. Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

 
Caros amigos, cedi para a PMO nos últimos dias, eu falhei... Eu não estava com vontade de vir aqui falar isso para vocês, eu não tinha vontade de frequentar mais o Fórum, e a única opção que eu via de voltar para cá era se eu conseguisse vencer o vício sozinho, seria mais ou menos assim "Vou passar uns 40 dias longe do vício e depois apareço lá para contar", mas não é bem assim. Da mesma forma que eu tive os meus dias de glória aqui, hoje encontro os meus dias escuros, dias esses em que a minha mente joga todos os pensamentos negativos, dia esse onde a minha mente quer me inferiorizar a todo momento, e eu tenho lutado contra ela.

Por mais que eu tenha cedido ao vício, mas eu não estou cogitando voltar para aquela vida, e é justamente por isso que eu voltei aqui para o Fórum, pois aqui foi o melhor ambiente que já encontrei para me desenvolver como homem, e não acho justo me afastar daqui. Até por que eu descobri o valor do Fórum da pior forma, confiei em mim e deixei o Fórum de lado, e dessa maneira o que aconteceu? Queda.

Eu sei que há um grande potencial guardado aqui dentro, eu sei que posso chegar onde quiser, e sei também que vou alcançar um grande êxito na vida, eu já experimentei dias melhores, e não é por que há uma tempestade que eu vou me afogar, eu vou nadar, NADAAR CADA VEZ MAIS, CADA VEZ MAIS FORTE, ATÉ CHEGAR AO OUTRO LADO.

Estarei aqui semanalmente falando a respeito das minhas batalhas contra a PMO, e diariamente comentando no diário dos amigos.
 
Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Ter caído, pois assim vejo o valor que há nos dias de gloria.
II. Ter uma caneta
III. Ter unhas.

Estamos juntos meus amigos.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Gardenzio, jonas10, Toon, Rottweiler, GuerreiroImplacável, N07h1ng e Míchkin gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1962
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

20/11/2020, 21:22
Que bom que retornou!
Muita força nesse recomeço Harvey Spectter.

Abraço.

_______________________________________

jonas10
jonas10
Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2016

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

21/11/2020, 13:41
Isso irmão, é foda, é foda pra caralho, achamos que vencemos o vício, mas acabamos caindo, achamos iremos ter controle de novo e caímos de novo, e voltamos com tudo de novo, parece um ciclo sem fim.

Apesar de todas as dificuldades, esse foi 2º ano, desde do início do vício há 13 anos atrás, que consegui passar mais dias do ano longe de pornografia e masturbação. Dos 365 dias do ano, com certeza passei uns 200 dias sem masturbar e sem pornografia, olhando nesse contexto é uma baita vitória, nos glorificamos apenas os dias sequenciais , mas os dias intercalados também é uma grande vitória, isso significa que cada vez o vício está ficando mais fraco.

_______________________________________

Gardenzio e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

21/11/2020, 19:59
Digníssimo Harvey! Lamento pelo teu reset, meu mano, mas fico feliz pela tua volta. Fico feliz também por ter voltado aqui para o Fórum, pois sabes que aqui realmente estamos para nos ajudar; cada um se ajude e assim crescemos juntos.

Vamo que vamo, bro. Sei o que é isso, mano, pois também já concluí o reboot e cá estou eu. A lição que eu tiro disso é que precisamos realmente estarmos sempre atentos e nos vigiando, tratar isso com muito carinho. Mas tenho certeza que saberás enfrentar essa situação da melhor forma possível, ainda que possa nos causar desconforto.

Tamo junto meu guerreiro, e vamo pra batalha!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

22/11/2020, 22:30
Harvey Spectter escreveu:
Saudações, ilustre amigo. Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.

 
Caros amigos, cedi para a PMO nos últimos dias, eu falhei... Eu não estava com vontade de vir aqui falar isso para vocês, eu não tinha vontade de frequentar mais o Fórum, e a única opção que eu via de voltar para cá era se eu conseguisse vencer o vício sozinho, seria mais ou menos assim "Vou passar uns 40 dias longe do vício e depois apareço lá para contar", mas não é bem assim. Da mesma forma que eu tive os meus dias de glória aqui, hoje encontro os meus dias escuros, dias esses em que a minha mente joga todos os pensamentos negativos, dia esse onde a minha mente quer me inferiorizar a todo momento, e eu tenho lutado contra ela.

Por mais que eu tenha cedido ao vício, mas eu não estou cogitando voltar para aquela vida, e é justamente por isso que eu voltei aqui para o Fórum, pois aqui foi o melhor ambiente que já encontrei para me desenvolver como homem, e não acho justo me afastar daqui. Até por que eu descobri o valor do Fórum da pior forma, confiei em mim e deixei o Fórum de lado, e dessa maneira o que aconteceu? Queda.

Eu sei que há um grande potencial guardado aqui dentro, eu sei que posso chegar onde quiser, e sei também que vou alcançar um grande êxito na vida, eu já experimentei dias melhores, e não é por que há uma tempestade que eu vou me afogar, eu vou nadar, NADAAR CADA VEZ MAIS, CADA VEZ MAIS FORTE, ATÉ CHEGAR AO OUTRO LADO.

Estarei aqui semanalmente falando a respeito das minhas batalhas contra a PMO, e diariamente comentando no diário dos amigos.
 
Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Ter caído, pois assim vejo o valor que há nos dias de gloria.
II. Ter uma caneta
III. Ter unhas.

Estamos juntos meus amigos.

Boa noite Harvey,

Feliz por te ver aqui de volta, é sempre bom ter alguém com boas energias por aqui.

Do mesmo jeito que o fracasso nos sabota, o sucesso as vzs acaba nos sabotando também, acho que todos tem esse pensamento de se afastar do fórum quando tem uma queda após um período maior longe da PMO ou até mesmo depois de decidir voltar e ter uma queda logo em seguida. Acho que o controle emocional tem que prevalecer nessas horas, nosso cérebro sempre acaba nos sabotando.

Não desista de nadar, vamos atravessar essa tempestade e experimentar as maravilhas da terra firme.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Vitoriosa gosta desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/12/2020, 16:21
Rottweiler escreveu:Que bom que retornou!
Muita força nesse recomeço Harvey Spectter.

Abraço.

Saudações, meu caro Rottweiler.

Cá estou eu de volta ao Fórum, e estou aqui para ficar rs.

Estamos juntos nessa caminhada meu amigo.

Um abraço do Harv.

jonas10 escreveu:Isso irmão, é foda, é foda pra caralho, achamos que vencemos o vício, mas acabamos caindo, achamos iremos ter controle de novo e caímos de novo, e voltamos com tudo de novo, parece um ciclo sem fim.

Apesar de todas as dificuldades, esse foi  2º ano, desde do início do vício há 13 anos atrás, que consegui passar mais dias do ano longe de pornografia e masturbação.  Dos 365 dias do ano, com certeza passei uns 200 dias sem masturbar e sem pornografia, olhando nesse  contexto é uma baita vitória, nos glorificamos apenas os dias sequenciais , mas os dias intercalados também é uma grande vitória, isso significa que cada vez o vício está ficando mais fraco.

Saudações, meu caro Jonas10.

Concordo 100% contigo meu amigo, apesar de ter recaído, esse ano foi o que mais passei dias longe da PMO, e assim eu tenho duas opções para ver essa questão, posso ficar feliz por ter quebrado recordes ou posso ficar chateadão por ter caído, e com toda certeza a melhor opção de se escolher é a primeira.

Obrigado pelo apoio de sempre aqui, irmão.

Um abraço do Harv.

Gardenzio Stallone escreveu:Digníssimo Harvey! Lamento pelo teu reset, meu mano, mas fico feliz pela tua volta. Fico feliz também por ter voltado aqui para o Fórum, pois sabes que aqui realmente estamos para nos ajudar; cada um se ajude e assim crescemos juntos.

Vamo que vamo, bro. Sei o que é isso, mano, pois também já concluí o reboot e cá estou eu. A lição que eu tiro disso é que precisamos realmente estarmos sempre atentos e nos vigiando, tratar isso com muito carinho. Mas tenho certeza que saberás enfrentar essa situação da melhor forma possível, ainda que possa nos causar desconforto.

Tamo junto meu guerreiro, e vamo pra batalha!

Saudações, meu caro Gardenzio.

A recaída sempre é algo complicado de lidar, principalmente da forma que vemos uma recaída, as vezes acabamos colocando mais pressão do que deveríamos colocar, e aí fica difícil se reerguer.

Mas cá estou eu de pé para enfrentar essa situação, e espero que assim volte logo mais ao meu estado natural

Um abraço do Harv.

Toon escreveu:Boa noite Harvey,

Feliz por te ver aqui de volta, é sempre bom ter alguém com boas energias por aqui.

Do mesmo jeito que o fracasso nos sabota, o sucesso as vzs acaba nos sabotando também, acho que todos tem esse pensamento de se afastar do fórum quando tem uma queda após um período maior longe da PMO ou até mesmo depois de decidir voltar e ter uma queda logo em seguida. Acho que o controle emocional tem que prevalecer nessas horas, nosso cérebro sempre acaba nos sabotando.

Não desista de nadar, vamos atravessar essa tempestade e experimentar as maravilhas da terra firme.

Saudações, meu caro Toon.

É justamente isso aí, por mais que estejamos atravessando o inferno, mas não podemos perder o controle, por que aí se não conseguirmos controlar mais a nossa vida, alguém irá controlar, e sabemos bem quem é esse "alguém".

Bora pra cima meu irmão.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

jonas10, Toon e Rottweiler gostam desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty 1º batalha vencida - Dia 1/7: Completo | Metas (7/14/21/30/45/60/90/120/150/200/250/300/365).

6/12/2020, 16:30
Relato:
Saudações, ilustre amigo. Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.
 
1º batalha vencida contra a PMO.
 
Cá estou eu novamente no zero, mas não estou no fundo do poço, não estou no chão... Durante essas últimas semanas eu desacreditei de algumas coisas, desacreditei do método aqui do Fórum, mesmo tendo experimentado os melhores dias da minha vida quando fiquei sem praticar PMO, desacreditei de vir aqui e postar o meu relato, quando eu lembrava de vir aqui já me batia uma preguiça... E acabei voltando a fazer coisas que estava praticando antes, porém vale ressaltar uma frase do grande Albert Einsten ‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original', eu sentia uma incongruência todas as vezes que praticava PMO, era como se ali não fosse eu husahsuha.

E o que acho mais interessante nisso é que a minha mente diariamente queria justificar as quedas, vou dar um exemplo de uma coisa que me aconteceu, tal hora eu voltei para a rede social e vi um cara postando sobre NoFap, segundo esse cara, o NoFap não atrapalhava ele, e daí a minha mente já jogou isso "Harvey, você pode viver uma vida equilibrada, pode praticar PMO e não se afundar, não precisa ser tão extremo, cara" e aí eu resolvi praticar PMO... Após essa queda eu me senti mal, e no outro dia pela manhã a minha mente já me falou "Po cara, você caiu ontem, faz pouco tempo que você praticou PMO, se você praticar novamente não vai fazer tanto mal", e lá estava eu praticando novamente.

Durante muito tempo eu quis seguir o destino dos outros, e até hoje algumas vezes me vejo fazendo isso, as vezes me comparo com um cara que atingiu um objetivo que eu quero, e aí fico pensando, como que esse cara conseguiu fazer isso? Pra ele parece ser tão fácil... Mas sabemos que não é bem assim, cada um tem as suas dificuldades, tem algumas pessoas que não terão dificuldades com a PMO, já eu tenho, e como tenho... É preciso admitir isso, é preciso admitir que não somos iguais, é preciso trilhar um caminho de autenticidade... Mas e se eu errar, Harvey? Se você escolher um caminho e descobrir que ele era o errado, não há problema, estamos aqui nesse plano terrestre para explorar várias coisas.

Hoje inicio novamente a minha jornada aqui no Fórum, porém com uma grande experiência. Prometo não desacreditar do método, e muito menos desacreditar desse ambiente incrível que é o Fórum.

Estamos juntos nessa jornada meus amigos.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Por voltar ao Fórum
II. Por ter um caderno.
III. Por ter tomado água hoje.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Gardenzio, Mithrandir, Vitoriosa, Toon, Rottweiler, ..., Peter Parker e outros gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/12/2020, 19:15
Digníssimo Harveycito, lamento pelo teu reset, mano. Mas vamo que vamo, espero que você possa colher bons aprendizados desse reset. Tamo junto independentemente de qualquer coisa.

Cara, sobre o que você falou no seu post eu me vi fazendo o mesmo há um tempo atrás. Ou seja, começando a racionalizar algumas questões simplesmente por ter visto que a experiência de fulano ou beltrano foi sem bloqueador, ou sem bloquear o Youtube, ou fez usando o Tinder, e achar que isso poderia ser válido também.

Correndo o risco de até ser um pouco radical de minha parte, mas em questão de vício em PMO e como pará-lo, acho que o e-book deve ser sagrado. Sagrado mesmo, no sentido de ser levado à risca e deixar de lado qualquer outro comentário que a gente veja que esteja em desacordo com o e-book. Evidentemente, o e-book foi feito por um homem (uma pessoa humana), reunindo conhecimento científico de outros pesquisadores (que também são homens) e, consequentemente, tal conhecimento não é supremo nem doutrinário e é passível sim de ajustes e modificações, bem como de erros e equívocos. Mas eu diria que em quesito de como parar, o método é infalível (de novo, caindo no risco de ser radical demais kkk). Não tem como um cara dizer "segui à risca o reboot, fiz tudinho ipsis literis do que o reboot recomenda, mas mesmo assim não consegui largar a PMO".

Mas enfim mano, errar também faz parte da jornada. O importante é aprendermos com os nossos erros, aprender com os erros de quem já trilhou também esse percurso, e ir em direção do nosso objetivo.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

6/12/2020, 23:44
Harvey Spectter escreveu:Relato:
Saudações, ilustre amigo. Seja bem-vindo(a) ao meu diário. É um prazer imenso compartilhar com você as minhas batalhas contra o vício em PMO.
 
1º batalha vencida contra a PMO.
 
Cá estou eu novamente no zero, mas não estou no fundo do poço, não estou no chão... Durante essas últimas semanas eu desacreditei de algumas coisas, desacreditei do método aqui do Fórum, mesmo tendo experimentado os melhores dias da minha vida quando fiquei sem praticar PMO, desacreditei de vir aqui e postar o meu relato, quando eu lembrava de vir aqui já me batia uma preguiça... E acabei voltando a fazer coisas que estava praticando antes, porém vale ressaltar uma frase do grande Albert Einsten ‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original', eu sentia uma incongruência todas as vezes que praticava PMO, era como se ali não fosse eu husahsuha.

E o que acho mais interessante nisso é que a minha mente diariamente queria justificar as quedas, vou dar um exemplo de uma coisa que me aconteceu, tal hora eu voltei para a rede social e vi um cara postando sobre NoFap, segundo esse cara, o NoFap não atrapalhava ele, e daí a minha mente já jogou isso "Harvey, você pode viver uma vida equilibrada, pode praticar PMO e não se afundar, não precisa ser tão extremo, cara" e aí eu resolvi praticar PMO... Após essa queda eu me senti mal, e no outro dia pela manhã a minha mente já me falou "Po cara, você caiu ontem, faz pouco tempo que você praticou PMO, se você praticar novamente não vai fazer tanto mal", e lá estava eu praticando novamente.

Durante muito tempo eu quis seguir o destino dos outros, e até hoje algumas vezes me vejo fazendo isso, as vezes me comparo com um cara que atingiu um objetivo que eu quero, e aí fico pensando, como que esse cara conseguiu fazer isso? Pra ele parece ser tão fácil... Mas sabemos que não é bem assim, cada um tem as suas dificuldades, tem algumas pessoas que não terão dificuldades com a PMO, já eu tenho, e como tenho... É preciso admitir isso, é preciso admitir que não somos iguais, é preciso trilhar um caminho de autenticidade... Mas e se eu errar, Harvey? Se você escolher um caminho e descobrir que ele era o errado, não há problema, estamos aqui nesse plano terrestre para explorar várias coisas.

Hoje inicio novamente a minha jornada aqui no Fórum, porém com uma grande experiência. Prometo não desacreditar do método, e muito menos desacreditar desse ambiente incrível que é o Fórum.

Estamos juntos nessa jornada meus amigos.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.
 
Sou grato por:
I. Por voltar ao Fórum
II. Por ter um caderno.
III. Por ter tomado água hoje.

Boa noite Harvey,

Você mais do que ninguém, sabe que a maioria passa por essas fases durante o reboot, mas como você falou, muitos tem uma facilidade grande de sair do vício, outros nem tanto. Por isso a importância de se inspirar com a luta alheia e não se espelhar, pois cada um tem seus problemas, dores, motivações, etc. Só nós sabemos aquilo que passamos, e temos que sentir tudo na pele. Os últimos meses foram bem difíceis pra mim, por exemplo, nessa luta contra o vício, por diversas vezes tive dúvidas, mas agora consegui me reerguer novamente. Por isso fico feliz que você tenha se reerguido e de maneira até rápida. Aprendi bastante com o seu diário, inclusive a ler histórias de sucesso e elas ajudam MUITO, mas é aquilo, alguém pode até contar aqui detalhadamente aquilo que está sentindo e vivendo com as melhores palavras possíveis, porém só quem vive na pele realmente sabe dos benefícios, dúvidas e dificuldades que sofrem durante o reboot, então o que vemos como algo fácil, na verdade pode ter sido árduo, o que resta para nós é admirar e aprender com quem está apenas fazendo a manutenção do reboot.

Sigo te acompanhando meu amigo, vamos juntos nessa batalha!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Rajesh Koothrappali
Rajesh Koothrappali
Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/11/2020

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/12/2020, 06:23
Cara, muita força pra você e saiba que dia após dia estaremos te acompanhando. Tenho 20 anos e também estou buscando entrar para medicina. Quase sempre que penso no ENEM tenho um ataque de ansiedade. É como se a PMO não me deixasse criar energia, animo ou expectativas positivas sobre o futuro e por isso, eu vivo entrando em um loop de tristeza que gera a busca por PMO que posteriormente causa ainda mais tristeza. Eu sei que vamos conseguir e te aconselho a sempre que cair, reiniciar o reboot de forma mais rígida!
Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

7/12/2020, 11:29
Meu velho e bom amigo Harv.

Que satisfação é te ver de volta à luta. Sinto muito pela sua recaída. Andei meio sumido do fórum por desacreditar em mim mesmo perante o reboot. Quando retornei, vi seu relato e me senti bastante triste. Mas agora, me sinto extremamente feliz meu caro, te ver de volta, racionalizando sobre o problema, e buscando trilhar sua jornada de sucesso novamente, é muito inspirador. Meus parabéns meu amigo, que Deus esteja com você nessas batalhas, e que tudo dê certo.

Sobre a frase do Albert Einsten: que incrível. Já tinha conhecimento sobre ela, mas nunca tinha pensado nela com relação a PMO. E faz todo sentido!! Depois que descobri os males da PMO, as péssimas consequências que isso causa na minha vida, e o processo de reboot, não há mais como naturalizar essa prática... Assim como você, já tentei minimizar diversas vezes o meu problema... Pensando: "Ah, você nem é tão viciado assim. Se tiver moderação dá pra levar a vida naturalmente. A PMO nem é tão problemática assim, etc., etc.". Mas não dá... Sempre quando praticava novamente, logo depois surgia aquele sentimento de nojo de si mesmo, uma coisa perturbadora. Eu prefiro a red pill... E lutar contra esse mal que me assola à tanto tempo. Ao invés de aceitá-lo, simplesmente por não conseguir combatê-lo.

Temos que lutar, sempre voltar e lutar mais um pouco. Lutar da nossa maneira, considerando a nossa história. Assim como você, ainda me pego muitas vezes em distrações. Querendo viver à maneira de outros. Mas devemos sempre lembrar, cada um tem uma história, devemos respeitar a nossa.

Por mais que doa sempre voltar a estaca zero, a vida não é sobre ganhar sempre, mas persistir sempre. Um grão por vez. Um degrau por vez. Uma luta diária.

"O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso."


- Rocky Balboa.

Estarei te acompanhando meu caro amigo. Lhe desejo muita força. Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

8/12/2020, 23:47
Saudações ilustríssimo companheiro de luta Harvey !!!

Como seu contemporâneo de Reboot e veterano aqui no fórum, posso dizer que compreendo seu sentimento de "desacreditar" no método. Quando estamos bem, seguindo o tratamento à risca, é tudo mil maravilhas. Porém uma queda, meu amigo, tem em si um grande poder destrutivo. E diria que o pior não é nem a volta ao vício, e sim a desesperança de vencer novamente. Sim, para nós que já passamos por uma temporada de sucesso, repetir tal feito é muito mais difícil do que quando tivemos nosso primeiro contato com o método. No primeiro momento, estávamos encontrando a esperança de finalmente sermos livres, então era tudo muito belo e a novidade nos motivou a nos engajarmos nesta luta. Porém com as recaídas, ficamos sem alento porque já descobrimos o tratamento, agora não há mais nenhuma novidade, precisamos colocar em prática novamente o que aprendemos. A primeira motivação passou, agora é hora de encontrarmos algo sólido, não o sentimento de novidade e esperança que o Reboot traz, mas uma decisão enraizada em nossas almas, se é que posso falar dessa forma. Um propósito pelo qual concluir esse tratamento, mais forte que o primeiro, e que possa nos levantar a cada vez que recairmos (SE isso acontecer). Não é fácil encontrar isso, estou muito reflexivo sobre isso também.

Estamos juntos nessa luta,

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Mithrandir, Vitoriosa, Toon, Rottweiler, Constantine e guerreirodeluz gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

11/1/2021, 16:33
Ilustríssimo Harv !

Como estão as coisas por aí amigo? Estamos sentindo a sua falta !

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Constantine e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

14/1/2021, 09:44
Fala grande Harv!

Como andas meu querido? Espero que esteja tudo bem.
Sei que pode estar ocupado por conta dos vestibulares, mas apareça qualquer hora, estamos torcendo por ti.
Nunca se esqueça que aqui você tem uma família, que sempre estará esperando por você de braços abertos.

Dê notícias. Te desejo muita força!

Um grande abraço, Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Peter Parker gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 33 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

15/1/2021, 11:16
Eae Harvey, como andam as coisas?

Espero que esteja tudo bem. Lamento pelo recomeço amigo. Mas dessa vez vc vai conseguir ir mais longe, tenho certeza disso.

Boa sorte amigo =)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos