Ir para baixo
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Fresh Start - Gritzky

8/11/2019, 19:51
Olá a todos!

Gritzky e fiz recentemente 27 anos.
- Perdi meu pai quando era criança, e isso te abala profundamente. Ajudou a ser mais "solitario", quieto e tímido. Fui criado por mulheres basicamente
- Sou um cara em que as garotas consideram bonito, nunca tive dificuldades de receber olhares, cantadas e etc. Apesar de ser tímido, sou um cara com carisma e simpático
- Na minha Pré Escola conheci uma garota, estudamos juntos por 8 anos se tornando mais que "amigos"... Sabe aquela pessoa versão feminina sua? Pois então... Logo em seguida novo baque na vida e troca de cidade/estado.
- Esse fato me levou ainda mais ao vicio. Sempre fui um cara ligado em informatica desde muito cedo, fazia milagre com aquela internet discada baixando revistas, fotos e sem dificuldades de esconder tudo (Ganzaroli, Regiane Alves e cia). Era 3, 4 por dias e assim foi durante anos. Nunca cheguei a ponto de gostar de coisas mais pesadas.
- Em 2015 naquela crise que entrou o BR novamente outro baque, perdi o emprego "oficial". Nunca foi problema já que fazia operações financeiras como um hobby, estava aprendendo. Nesse mesmo ano outro fato fez eu ligar meu primeiro alerta na vida; Estava em um dia mais de 30 horas no minimo sem dormir, fui fazer trading financeiro e acabei sofrendo um derrota de 40k em USD em poucas minutos. Não sei explicar até hoje o que aconteceu. Enfim passou eu sai do 0, cheguei nesse valor e simplesmente em um vacilo perdi.  
- Foi aí que comecei a repensar muita coisa  Exclamation  Exclamation . Pensei comigo, esses encontros "robóticos", esse vicio deve estar me tirando o foco. Procurei na Internet o porque de estar sempre tão cansado, para baixo e até me considerar "fracassado". Procurava a respeito se masturbação trazia danos e todo mundo no youtube, blogs falava ao contrario: "É ótimo", "2 por dia é benéfico"; Encontrei cara falando que antes de uma entrevista de emprego é bom para aliviar. Então segui assim, sem aquelas ereções 100% deve ser normal para todos então e nada tem relação com a M.

Segui assim e no fim do ano passado (2018), li sobre No Fap e na hora já me liguei  Idea . Pesquisei na internet e encontrei muito sobre e cai aqui, Galera não pensava como isso é um vicio mesmo e ninguém te alerta, ninguém te fala nada. Eles te incentivam a fazer, cair no vicio... Fez todo o sentido para mim.

Quando você vai chegando perto dos 30 começa a pensar diferente. Estou em uma fase que esses encontros, essa pornografia escancarada nas redes sociais não fazem o menor sentido. Não digo que perdeu a graça mas não quero mais isso sabe? Pior que se eu for falar para alguém "normal" isso vão me chamar de louco, que é coisa de gay; Não sei se vcs me entendem mas essa coisa de 20 anos já não faz parte da minha vida. Quero uma nova fase, sair dessa parada de fazer tudo rapidinho, sem aquela vontade.

Basicamente é isso, citei os pontos que considero os principais e estou nessa, minha historia não é tão pesada e sofrida como imaginava. Resolvi abrir esse tópico porque tudo fez sentido e não era coisa maluca da minha cabeça, muitos podem estar nesse caminho e achar algo "leve" nada demais.  Esse vicio acaba fisicamente, mentalmente e até financeiramente. Sabemos que temos potencial para muito mais. Espero me livrar disso, me estabilizar na vida, focar no que realmente importa e quem sabe aí sim encontrar uma pessoa "normal".

E completando Minha maior streak foi por 28 dias esse ano, cai porque tive um dia ruim e do nada estava lá de volta ao vicio.
Depois parece mais difícil conseguir passar de 7 dias. E tenho que confessar algo, fetiche por pés femininos (High Heels)... Eu fico louco só de ver e isso está sendo muito difícil.  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Coisa do Capeta
Hoje estou no 14º dia de uma nova tentativa.

Agradeço o espaço e desejo sucesso para todos. Esse espaço é muito importante para esse mundo de ponta cabeça que estamos e coisas bizarras são consideradas normais.
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

8/11/2019, 20:05
14º Dia

Por volta do 11º dia acordei para baixo, bastante desanimado para levantar e fazer as tarefas diarias.
Agora estou naquele momento de altos e baixos e parece melhorando. Focado no que realmente importa e isso ajuda a motivar. Cool

Só uma coisa para acrescentar, como é difícil assistir até uma simples serie de TV. Cenas picantes, nudez em todo lugar. É coisa do capeta para te derrubar.

Complicado mas seguimos contra a tentação.
PS não consegui colocar contador
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

11/11/2019, 00:59
Bom os últimos dias foram normais porém aconteceu algo muito desagradável.
No dia 15 acordei todo molhado, nunca ou pelo menos não recordo de ter passado por algo parecido. Foi muito esperma liberado, detalhe que estava com uma leve ereção apenas e não lembro de ter sonho eróticos.

Essa polução noturna provavelmente foi causado pelo maldito Instagram; Antes de dormir nesse dia acabei olhando um perfil de uma mulher onde tinha algumas fotos praticamente semi nuas.
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

11/11/2019, 01:01
Apesar desse fato anterior não reiniciei a contagem, acredito que foi até natural acontecer. Como estou para baixo em todos os sentidos está sendo "fácil" os últimos dias.
Entretanto tomei a decisão de desconcertar do Instagram. Como estou solteiro e com intenção de ir no hard por bom tempo não tem sentido algum ficar perdendo tempo com isso, é um risco desnecessário.
Amanhã começa outra semana, rotina volta e isso não é bom no meu caso, já que infelizmente ainda não consegui melhorar meus horários; Não ter a obrigação de cumprir um horário é um perigo pelo menos na parte manhã (tarde/noite tem aula, exercícios como obrigação). Preciso mudar isso urgente, tentar um emprego fixo ou estágio para ajudar.
Seguimos.
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

11/11/2019, 09:07
Gritzky escreveu:Apesar desse fato anterior não reiniciei a contagem, acredito que foi até natural acontecer. Como estou para baixo em todos os sentidos está sendo "fácil" os últimos dias.
Entretanto tomei a decisão de desconcertar do Instagram. Como estou solteiro e com intenção de ir no hard por bom tempo não tem sentido algum ficar perdendo tempo com isso, é um risco desnecessário.
Amanhã começa outra semana, rotina volta e isso não é bom no meu caso, já que infelizmente ainda não consegui melhorar meus horários; Não ter a obrigação de cumprir um horário é um perigo pelo menos na parte manhã (tarde/noite tem aula, exercícios como obrigação). Preciso mudar isso urgente, tentar um emprego fixo ou estágio para ajudar.
Seguimos.

Fala Gritzky!

Cara, poluição noturna, pelo que sei, é normal. Estou começando meu reboot hoje e já preparei meu mental pra isso.

Velho, fala mais sobre como é sua rotina. Assim, a galera daqui do fórum possa te passar algumas dicas. Você faz faculdade? Se sim, de quê?

Já leu o ebook?

Eu uso instagram e facebook, mas pra trabalho. No insta, só sigo gente que tem alguma coisa relacionada ao que faço. Nem clico na aba da pesquisa, porque
sei que a tentação é grande. Tenta ficar um pouco afastado dessas redes sociais, nem que seja por um tempo só.

Outra: adiciona os bloqueadores. Estou usando o Block Supreme Pro (pago, mas é bem completo). Procura na aba " Fórum" a parte de bloqueadores e dá uma lida.
Tem várias opções bacanas. Ah, procura aqui no fórum também como bloquear o DNS.

Pra colocar o relógio: http://www.comoparar.com/t4820-como-instalar-um-contador-de-dias

No mais, se precisar, é só mandar mensagem ! Vou tentar acompanhar seu diário.

Força, meu velho! O primeiro passo você já deu. Agora, é persistir e acabar com esse vício desgraçado.




_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
Bolovo
Bolovo
Mensagens : 121
Data de inscrição : 09/09/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

11/11/2019, 21:51
E aí Gritzky!

Parabéns por criar este tópico e compartilhar um pouco da sua vida conosco. Sei como é isso de ver muita informação errada por aí na internet, mas são poucos os "nossos" que expõem a real face do vicio em PMO. E, mesmo assim, isso não atinge muitas pessoas de fato. Eu apenas parei pra pensar de verdade após conhecer o Reboot Nation, e não fazia ideia de que esse fórum existia e que meu problema era real. E depois de constatar o meu problema, também caí nesse ciclo de validação, achando que isso tudo poderia ser besteira. Que erro, não é mesmo? É o preço por ter TANTA informação flutauando por aí na internet... às vezes não sabemos em que de fato acreditar. É uma boa lição para aprendermos a filtrar o conteúdo que consumimos.

Sem mais delongas, mantenha-se empenhado no Reboot e continue animado o quanto puder! Eventos como poluções noturnas às vezes dão uma baqueada na gente, eu passei por algumas recentemente e elas fizeram eu pensar bastante, mas não desista! Pode parecer que não, mas isso tudo vai melhorando com o tempo, é só manter-se firme e com fé nos dias que vão passando. Pode acreditar!

Sucesso pra você, torcendo por aqui! Um abração!

_______________________________________


1ª tentativa: 135 dias  Like a Star @ heaven
2ª tentativa: 75 dias

Meu diário Smile >> https://www.comoparar.com/t9517-diario-do-bolovo

"It gets easier.
Every day it gets a little easier.
But you gotta do it every day.
That's the hard part.
But it does get easier."
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

12/11/2019, 19:15
Obrigado Vitrola e Bolovo! Andei lendo muitos diários e vamos aprendendo muito.

Estou estudando e ano que vem espero tirar mais certificações (na área de programação sistemas). Vou voltar a praticar o inglês que abandonei já por 3 oportunidades na falta de motivação mesmo, preciso melhorar. Enfim o passado é passado e não adianta ficar de lamentações.

Voltando ao reboot de todas as vezes que tentei o essa esta sendo o mais difícil, sigo desanimado pra caramba, sem vontade de nada; Até o clima resolveu contribuir, faz dias que o sol não aparece, só nublado e chuva... Logo deve passar espero.

Estou conseguindo segurar bem esses dias. Fisicamente começou a aparecer espinhas no rosto, impressionante a quantidade nos últimos dias (já que eu sempre tive pouquíssimas e sei la se tem algo relacionado). Comecei a beber mais água, tinha dias que eu não tomava nada, era xícaras de café e copo de suco apenas. O bom é que vamos acordando em vários pontos da vida, buscando sempre evoluir. Seguimos forte! Abs a todos

_______________________________________


Diário do Gritzky

“With the new day comes new strengths and new thoughts”
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

14/11/2019, 09:14
Gritzky escreveu:Obrigado Vitrola e Bolovo! Andei lendo muitos diários e vamos aprendendo muito.

Estou estudando e ano que vem espero tirar mais certificações (na área de programação sistemas). Vou voltar a praticar o inglês que abandonei já por 3 oportunidades na falta de motivação mesmo, preciso melhorar. Enfim o passado é passado e não adianta ficar de lamentações.

Voltando ao reboot de todas as vezes que tentei o essa esta sendo o mais difícil, sigo desanimado pra caramba, sem vontade de nada; Até o clima resolveu contribuir, faz dias que o sol não aparece, só nublado e chuva... Logo deve passar espero.

Estou conseguindo segurar bem esses dias. Fisicamente começou a aparecer espinhas no rosto, impressionante a quantidade nos últimos dias (já que eu sempre tive pouquíssimas e sei la se tem algo relacionado). Comecei a beber mais água, tinha dias que eu não tomava nada, era xícaras de café e copo de suco apenas. O bom é que vamos acordando em vários pontos da vida, buscando sempre evoluir. Seguimos forte! Abs a todos

Fala Gritzky !

Cara, relendo teu primeiro relato me lembrei porque me identifiquei contigo: meu pai ainda está vivo, mas ele nunca foi presente na minha vida.
Pra falar a verdade, fui criado por mulheres também. Acredito que esse fato acabou moldando minha personalidade de um jeito que eu
acabo endeusando demais relacionamentos sérios etc. Também não sou feio, pelo que dizem rs.

Enfim, com relação à acne, eu já tive muita durante a adolescência. Hoje, com a alimentação mais regrada e muita água o dia todo, elas diminuiram
pra caramba ! Por isso, vai a dica: veja se você não está comendo muita comida industrializada, açúcares, bebendo pouca água.
Isso faz uma diferença enorme na nossa pele !

No mais, sigo te acompanhando, parceiro ! Força, Deus quer te ver longe desse vício porque você merece uma vida de abundância !

Abraço !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

15/11/2019, 05:57
Bom não estou postando todo dia mas sigo firme. Semana foi arrastada, não tanto produtiva devido esse momento de baixa e infelizmente deixei os exercícios de lado, a chuva também não colaborou.
A flatline começa a passar aparentemente. Infelizmente hoje acordei com uma leve dor nos testículos (blue balls); Preocupante se aumentar ou não passar vou precisar apelar. Não sei se vi alguma imagem que me excitou ou um sonho que tive e não lembro.

_______________________________________


Diário do Gritzky

“With the new day comes new strengths and new thoughts”
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

15/11/2019, 10:41
Gritzky escreveu:Bom não estou postando todo dia mas sigo firme. Semana foi arrastada, não tanto produtiva devido esse momento de baixa e infelizmente deixei os exercícios de lado, a chuva também não colaborou.
A flatline começa a passar aparentemente. Infelizmente hoje acordei com uma leve dor nos testículos (blue balls); Preocupante se aumentar ou não passar vou precisar apelar. Não sei se vi alguma imagem que me excitou ou um sonho que tive e não lembro.


Meu mano, não apela !

Segue firme na sua caminhada, você precisa aguentar e seguir no seu objetivo !

Volte a fazer seus exercícios e foque sua energia noutras paradas. O que você tem mais feito como atividade de religação?

Lembra que nós estamos purificando nosso corpo depois de tanto tempo com esse vício nojento. Força, guerreiro !

No mais, um abraço e que Deus te abençoe. Você é forte e merece uma vida de abundância, longe de qualquer vício !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

18/11/2019, 00:37
Valeu mesmo @Vitrola. Felizmente sigo firme e dessa vez estou lutando mesmo.

Final de 24 dias praticamente e finalmente meu humor começa a melhorar, voltar ao normal. A dor nos testículos que estava sentindo na sexta ao acordar, resolvi deitar mais um pouco e acabei cochilando... Quando acordei a dor foi para cima, poucobabaixo da barriga??. Estranho na minha experiência essa dor só iria embora após ejacular. Enfim melhor assim e hoje estou melhor.

Durante o fim de semana conversa com familiares e vontade mesmo de entender, ouvir, prestando atenção e não aquelas conversas sem importância

Aproveitei os três dias e finalmente consegui concluir atividades de trabalho com sucesso, estava semanas para finalmente concluir com exito e isso sim me animou ainda mais. Assisti aséries e umas partidas de futebol. Ah também voltei a jogar vídeo game depois de muito tempo (antes fosse viciado nisso rsrs) é bom para a cabeça. Vontade mesmo de recair não tive, até tive alguns gatilhos mas consegui me controlar de boa. Felizmente não tenho tido problemas com isso mas sei que não posso bobear, foi assim que cai anteriormente.

A respeito das redes sociais, só estou vendo twitter para me informar. Aquelas vontade de Instagram da vida já passou e inclusive estou acessando bem menos sites; PC mesmo só liguei para trabalho.

Confesso que depois de semanas estou animado para começar a semana. O tempo voltou a melhorar e amanhã retorno forte para os treinos, meu foco é ganhar massa muscular já que nunca tive problemas com peso mas me encaixo no perfil sedentário.

É isso, uma boa semana para todos

_______________________________________


Diário do Gritzky

“With the new day comes new strengths and new thoughts”
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

18/11/2019, 04:09
Vlw Gritzky pelo apoio no meu diário.
Irei acompanhar o seu. Polução noturna não conta com queda, é algo natural do corpo. Essas dores vão passar (aqui já digo de forma pessoal, no "achismo" mesmo) que o corpo necessita de um tempo para processar esse líquido que antes eliminavamos com a masturbação e agora paramos. Sobre bater uma para aliviar, acho perigoso nos primeiros 90 dias. Com algum tempo já, aí pode ser que já tenhamos maturidade.

Vlw,
Abraço.
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

18/11/2019, 10:51
Fala mano !

Parabéns pelos 25 dias ! Já é uma caminhada e tanto, ein?

Velho, fico feliz de que seu humor esteja melhorando. É bom quando a gente usa toda aquela energia que era voltada pra PMO com coisas
úteis pra gente, né?

Fica na paz, meu velho. Que Deus te abençoe e te ajude a se livrar desse vício.

Abraço !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

21/11/2019, 21:12
Obrigado Vitrola e Rottweiler pelo apoio

Galera, ando um pouco afastado dias corridos mas não tinha como deixar passar! Consegui minha maior sequencia longe de PMO.
Não foi fácil como relatei mas passou.

Sempre aparece alguns gatilhos, é quase impossível evitar mas confesso que esta "tranquilo" segurar agora... Logo eu penso que não faz sentido aquilo e passa.


Estou dormindo em media de 6 horas essa semana e estou acordando disposto e mais cedo que o normal. Está tudo fluindo bem, meus exercícios, tomando + sol durante o dia...
Estou mais calmo tbém, tive algumas discussões profissionais com pessoas extremamente arrogantes na semana e me impressionei com a tranquilidade como lidei (Em outras épocas teria conduzindo de outra forma). A gente fica mais focado no que realmente importa

Resumindo: estou muito feliz e quero seguir assim na vida, isso faz todo sentido. Sei por experiencia anteriores que não posso relaxar agora, seguir focado!!

_______________________________________


Diário do Gritzky

“With the new day comes new strengths and new thoughts”
avatar
Convidado
Convidado

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

22/11/2019, 07:30
Fala bro, que bom que está no fórum.
Esses problemas de traumas só resolvemos com bons profissionais.
O problema de PMO só depende de nós, assim como os problemas de socialização.
Tamo junto, bro, força!!
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

3/12/2019, 17:08
Eai galera.
Podem achar que é pouco mas só quem entra nessa sabe o quanto é difícil atingir essa meta. Eu mesmo achava impossível (Por mais que tenha entrado mirando até o fim do ano). Estou ótimo, não fisicamente mas mentalmente bem. Consegui um trabalho temporário nesse fim de ano e precisei ficar do dia 26 até ontem em um hotel, já que fomos para a sede da empresa auxiliar. Ontem retornei e agora estou em casa, portanto esses dias foram de boa.

Infelizmente fui obrigado a parar com as atividades de religação, não pratico exercício já tem pelo menos uns 9 dias. Eu sou um cara com biotipo magro, perco peso muito fácil, minha massa muscular evaporou rsrs Alimentação péssima, almoço era café praticamente e só a janta. Velho isso fisicamente detona com o cara (Depois vou me pesar mais chuto que estou entre 55-60 Kg).
Pensa ficar longe de casa é bom por novas experiencias mas péssimo por outro lado.  

Está de boa controlar, eu li muitos relatos que em um tempo ficaria com muita vontade mas confesso que ainda não senti isso. Aliás tem dias que você simplesmente acorda detonado, sem vontade e nesse momento que da vontade de ter uma M.O . Agora ver P. isso não tenho já tem dias.

Cara conversando com pessoas que você não conhece, meus amigos como é mais fácil... parece que tudo flui e aquela apreensão, ansiedade diminui demais. Não digo que você não se importa com o que os outros pensam, mas já não é algo principal que te impede.

Hoje por exemplo o meu humor esta oscilando demais, uma hora estava feliz, do nada já estava para baixo e com uma leve irritação de pequenas coisas.
Podem me chamar de besta mas acabei me presentando com um computador novo de final de ano, eu uso para trabalho muito e o meu já não estava dando conta; Pode parecer besteira mas eu ficava adiando isso, sem vontade e resolvi inventar essa desculpa para gastar uma boa grana haha Sei lá me deu uma satisfação pela conquista e resolvi compartilhar só aqui esse sentimento.
Sigo forte nessa minha meta ate o fim de ano. Andei lendo muitos relatos e não tive a oportunidade de comentar. Em breve vou tirar um tempinho e dar uma força para a galera. Vou tentar atualizar isso mais vezes, agora de volta na minha zona de conforto e preciso ligar meu alerta. Desculpa ai se ficou meio confuso estou pelo celular. Abraço e sucesso para todos!

_______________________________________


Diário do Gritzky

“With the new day comes new strengths and new thoughts”
avatar
Convidado
Convidado

Fresh Start - Gritzky Empty Re: Fresh Start - Gritzky

3/12/2019, 18:56
Que bom que está notando os benefícios, siga trabalhando a sua inteligência emocional para lidar com as adversidades, seja desse vício ou de qualquer outra coisa na vida.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos