Ir em baixo
Tudo passa
Tudo passa

Quebrando as correntes - Página 7 Empty Retorno

em 22/10/2020, 13:39

Depois de 3 meses longe do fórum, entre recaídas e a crença de conseguir sair do vício sem participar do fórum, retornei.

Ao longo desses 3 meses tive cerca de umas 5 recaídas pontuais, sendo que 3 delas aconteceram nas ultimas 48 horas.
Eu quero abandonar esse vício logo, então por isso vou adotar todas as ferramentas que estiverem a minha disposição.
Dentro desses 3 meses eu adotei como método a microdosagem de psilocibina e terapia com psicóloga, porém deixei de praticar
a meditação e não pratiquei, de forma disciplinada, atividades físicas.
Agora, além do retorno ao fórum, quero retornar a meditar e praticar exercícios.

O acompanhamento com a minha psicóloga tem me feito muito bem, pois retornamos a traumas da infância que moldam minhas reações.
Eu quero chegar na raiz do problema emocional que me faz recorrer ao vício.

Na segunda feira minha namorada terminou comigo, coisa que pode ter influênciado na minha recaída, uma vez que não é fácil lidar com um término.
Ontem ela se mostrou arrependida e demonstrou querer reatar, porém, com tal situação eu estou aproveitando para também pensar se realmente quero voltar.
As vezes eu tenho impressão de que namorar é uma forma acomodada de viver a vida. Eu quero ter filhos, mas me parece que namoro exige uma certa exclusividade emocional que as vezes te faz enfraquecer todos os seus outros relacionamentos. Quantos casais eu conheço que só tem a amizade um do outro? Muitos!

Enfim, marquei de conversar com ela sabado, até lá irei pensar sobre.

Pra cima!

Tudo passa
Tudo passa

Quebrando as correntes - Página 7 Empty Re: Quebrando as correntes

em 24/10/2020, 01:22
2º DIA

Hoje não foi tão dificil. Microdosei cogumelo, fiz terapia com a minha psicóloga, me alimentei bem, meditei duas vezes e, agora na parte da noite, bebi vinho com um colega de republica e mais alguns amigos dele. Só estudar que não estudei o tanto que devia. Mas no geral, para um segundo dia, sinto que foi bom.
Acredito que isso muito se deve pelo fato de eu não ter tido profundas recaídas, por isso não sinto que os sintomas voltaram tão fortes.

em frente

Tudo passa
Tudo passa

em 25/10/2020, 12:07
3º DIA

Apesar desse terceiro dia ter começado a pouco mais de 6 horas, quero relatar como me sinto nessa manhã.
Estou com alta tendencia a procrastinação e sentindo muita fissura. Realmente está bem dificil, e, além disso, terei prova amanhã,
porém não estudei nem 20% da matéria.

Como enfrentamento a essa situação irei microdosar cogumelo e meditar. Em relação aos estudos, estipulei que farei ao minimo 5 horas de estudo cronometrado no relógio. Claro que vou precisar de estratégia para escolher os tópicos mais importantes a serem estudados, mas o fato de colocar 5 horas como meta já é algo que não vai me deixar parado.

Em frente

ilCapo
ilCapo

em 25/10/2020, 12:59
Bem vindo de volta, meu querido!

Parabéns pela rotina em busca da produtividade; é essencial para termos uma vida mais plena e longe do vício em PMO.

Cara, com relação à procrastinação hoje, também senti o mesmo que você. Parece que aos finais de semana, nosso cérebro dá uma esfriada e acabamos procrastinando mais do que o habitual. É normal, imagino, mas não podemos deixar nos dominar. Perceba essa padrão e ocupe sua mente com um ócio produtivo. Pega o domingo para planejar a semana, para fazer alguma atividade que vai carregar tuas pilhas para a semana seguinte.

Grande abraço!

Contato: [email protected]

Tudo passa gosta desta mensagem

Tudo passa
Tudo passa

em 26/10/2020, 18:30
Muito obrigado, caro Icapo!
Verdade. O domingo, principalmente, costuma ter uma cara bem propícia para procrastinação.
Valeu pelas dicas!

4° DIA

Iniciei o dia bem, praticando meditação, mas desde lá até agr, as 18 da tarde, não comecei a estudar, fiz diversas coisas paralelas, que são importantes mas nem tanto. Porém, estudar, que é o principal, não fiz.
Contudo, já estou planejando estudar uma hora de relógio agr, pausar 20 para meditar e depois estudar mais duas horas.

Tudo passa
Tudo passa

em 27/10/2020, 12:51
0º DIA

Tive uma recaida ontem. estou atualizando aqui agr, mas jaja volto para contar os detalhes.

Permissão deste fórum: