Ir em baixo
Taurus
Taurus
Mensagens : 91
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 26/12/2019, 22:20
Fala, Eng!!!
Cara me identifiquei muito com sua história. Tbm sou eng, tenho a mesma idade que vc e pelo que li do seu diário temos bastante coisa em comum. Fico feliz de poder me enxergar um pouco no que vc escreveu e de conhecer a sua experiência. Muito sucesso aí na sua jornada. Vou ficar te acompanhando aqui. Abraços

_______________________________________

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Dia 39

em 27/12/2019, 23:05
Bolovo escreveu:Fala eng!

Parabéns pelos seus dias limpo e pelo relato. Estou em outro país e nem tenho PC por aqui, mas sigo acompanhando conforme posso.

Nesse aspecto somos muito parecidos. Eu tampouco acredito em alguma divindade, mas acredito sim ser importante desenvolver sua espiritualidade própria. Apenas não se cobre com isso. Comigo, isso começou a despertar esse ano, e veja bem, eu tenho 28 anos, quase 29.
Espiritualidade é algo subjetivo que cabe a você sentir ou não em algum momento da sua vida. Digo ou não pois meu pai, por exemplo, nunca acreditou em nada e também não demonstrava ter fé, muito menos seguia alguma religião ou costume e viveu muito bem até seus 80 e poucos anos. Existem pessoas e pessoas, evite, novamente, ficar se comparando.

Se puder te dar uma dica valiosa que serviu a mim, é que experimente de tudo e leia bastante. Consuma esse tipo de material relacionado a espiritualidade. Uns se encontram em religiões, outros em meditação, viagens, yoga e mantras. E por que não algo diferente disso? Vai saber.
Nesse meu período de experiência, fiz aulas de yoga, cursos de ayurveda, fui a um centro de umbanda durante um período, fiz meditação com mantras... Hoje entendo que me sinto bem com todas essas coisas, mas se eu fosse definir o que é espiritualidade pra mim, não conseguiria. Engraçado, não?
Apenas passei a acreditar que somos seres especiais e estamos aqui para aprender e ensinar, seja por qual motivo for desembarcamos aqui. Não me parece sensato gastar energia pensando se foi deus ou o universo, ou simplesmente o acaso. Fato é que estamos aqui.

Siga de mente aberta e sempre aprendendo. No momento estou lendo o livro O Poder do Agora e tem feito muito sentido pra mim, quem sabe não te ajude também

Quanto às festas, também não tive essa criação e me sinto meio perdido nessa época. Normal, apenas siga o baile e tente extrair o melhor.
PS: nossa concepção sobre religião é bem parecida, mas hoje em dia enxergo com muito menos preconceito que há anos atrás

Siga firme! Abração

Arretado escreveu:
Spoiler:

eng.campeão escreveu:
Hoje já estou no 36º dia, a algum tempo atrás não passaria pela minha cabeça que eu conseguiria ficar tanto tempo sem PMO. Eu não sinto falta disso, mas eu gostaria me relacionar fisicamente com uma pessoa e isso eu ainda não consigo, não por medo de falhar, mas principalmente por não saber chegar e identificar se a pessoa está ou não interessada, além de me importar com o que outras pessoas estão pensando.

Foi natal e eu deveria usar essa época pensar no que eu fiz durante o ano, mas não tenho o costume de fazer isso, acho que é desleixo comigo mesmo, normalmente quando reflito sobre a minha vida acabo puxando mais à tona os fatores negativos e por isso acabo não praticando essas reflexões.

Ontem a radiologista que trabalha no hospital em que eu estou trabalhando atualmente me convidou para jantar na casa dela. Eu fui, mas não foi uma sensação boa, tinha somente ela o marido e a filha pequena, não sei porquê, mas sempre as pessoas mais velhas me convidam para alguma coisa, dificilmente alguém da minha faixa de idade me chama. Algumas vezes me questiono se eu não sei encontrar pessoas com interesses semelhantes aos meus, ou se talvez eu tenho algum preconceito com pessoas parecidas comigo. Isso tudo é bastante complexo.

Hoje almocei aqui no hotel mesmo, fizeram uma carne assada. Eu não fui em nenhum lugar. Mandei "Feliz Natal" para bastante gente, é uma coisa que eu não vejo muito sentido, nem "Parabéns", "Feliz dia das mães",  "Feliz dia dos pais" são coisas que eu não costumo falar, nem mesmo para minha família. Não fui acostumado a ganhar/dar presente em datas comemorativas.. agora pensando nem lembro quais foram os últimos presentes que eu dei ou recebi.

Eu gostaria de saber se vocês conseguem entender a diferença entre a religião e a espiritualidade? Vejo ou leio que é importante desenvolver a espiritualidade em nós mas eu não consigo entender o que é ou como se faz isso, eu não tenho religião, talvez eu esteja errado em meus conceitos sobre elas, mas não consigo acreditar no que normalmente elas pregam sobre alguma coisa após a morte (paraíso, descanso, reencarnação...), sobre alguma divindade poderosa que tenha capacidade de decidir o que é bom ou ruim para nós, o que podemos ou não, etc. Eu acredito que cada pessoa tem o seu deus, ou algo do tipo, que é um conjunto do seu caráter, objetivos, ações, habilidades.., há algum tempo assisti a uma matéria sobre uma igreja diferente, se não me engano situada em Londres, onde nas reuniões se tinham palestras sobre assuntos variados e cantavam músicas de diferentes estilos, achei muito bacana e gostaria que existisse aqui também. Não sei porquê e nem como surgiu e ficou enraizado esse pensamento em mim de que as religiões serviam como um meio de policiar e controlar as pessoas para que um menor número de pessoas praticassem atos que lhe pudessem custar uma vida eterna horrível devido aos seus pecados.

Cara, quando eu passei dos 30 dias também fiquei sem acreditar que conseguiria ficar tanto tempo sem PMO. É uma sensação muito boa.

De certa forma, somos parecidos: insegurança, timidez, sem costume de desejar ''bom dia/noite, feliz natal, etc'', medo do que vão pensar, de ficar muito tempo em casa, etc.

Já faço acompanhamento psicológico há algumas semanas e tive melhoras, tanto pelas reflexões que tenho durante as sessões como pelos exercícios propostos.

Pra melhorar a parte do ''me preocupo com o que vão pensar'' eu faço três coisas:

1) ficar de frente pro espelho e dizer ''você é a pessoa mais importante pra mim. não importa o tempo e o esforço necessários, farei de ti uma versão melhor''

2) quando possível, faço atividade física sem camisa

3) tiro fotos e selfies diariamente (não precisa publicar, é apenas pra você se sentir bem quando sair algo bacana)

A parte da socialização eu tenho resolvido conversando com meus amigos (os de confiança). Expliquei o problema e disse a eles que queria socializar mais e que eles me chamassem pras saídas novas, insistissem um pouco e tivessem um pouco mais de paciência comigo.

Também escrevo um diário à mão. Ajuda muito a acalmar emoções.

Abraço cheers

balboa08 escreveu:Fala, eng. Parabéns pelo seu sucesso ascendente, fico feliz pelo seu sucesso.

Já que perguntou sobre religiosidade/esperitualidade, cara te indico estudar as 5 vias de Tomas de Aquino, uma explicação racional nesse campo.

No mais, Paz e bem e sucesso na caminhada.

TiagoLF escreveu:Fala, Eng!!!
Cara me identifiquei muito com sua história. Tbm sou eng, tenho a mesma idade que vc e pelo que li do seu diário temos bastante coisa em comum. Fico feliz de poder me enxergar um pouco no que vc escreveu e de conhecer a sua experiência. Muito sucesso aí na sua jornada. Vou ficar te acompanhando aqui. Abraços

Fala pessoal, fiquei muito feliz que tenham comentado, e agradeço profundamente que tenham compartilhado suas visões sobre esse assunto. Bolovo, obrigado pela recomendação do livro e balboa08 pelo assunto, eu gosto muito de receber recomendações de livros, filmes, vídeos, etc. assim consigo refletir sobre o que as pessoas gostam e desenvolvo uma visão sobre coisas ou assuntos que sozinho eu não saberia buscar. Que legal que tenha mais engenheiros aqui também, TiagoLF passarei a acompanhar teu diário também. Forte abraço a todos.

Ontem não trabalhei, estava de folga devido ao natal, não fiz nada de interessante exceto por sair pesquisar nos bancos aqui da cidade sobre produtos de investimento que oferecem, também sobre financiamentos. Também passei o dia pesquisando sobre carros para comprar, eu sou leigo nisso, no pouco entendimento que eu tinha dava bastante valor ao design e itens tecnológicos presentes, mas consegui aprender um pouco sobre outros fatores de importância.

Hoje tive de trabalhar, mas o serviço não rendeu muito. Em compensação na academia consegui sentir um pouco mais de desempenho.

Boa noite!

_______________________________________
balboa08
balboa08
Mensagens : 190
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 25

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 28/12/2019, 06:18
Mano, em relação investimento em bancos corre p/ longe hahahaha É dinheiro no lixo. Hoje em dia tem mt informação boa na net sobre finanças, te aconselho canais do Youtube Gustavo Cerbasi e Me poupe.

Paz e Bem!!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador
Mensagens : 1188
Data de inscrição : 06/08/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 30/12/2019, 16:15
Olá Eng!

Parabéns pelos 41 dias e pelas melhoras que vem apresentando.

Espero que continue firme e focado.
Sucesssooo!

_______________________________________



RECORDE SEM M.O: 51 DIAS
MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Dia 43

em 1/1/2020, 14:53
Hoje completo 43 dias sem PMO, confesso que acreditava ser bem mais difícil, não tem sido extremamente fácil, mas consigo levar numa boa.

Se inicia 2020, desejo a todos aqui do fórum que tenham um ano excelente, que consigam conquistar o que lhes faz feliz.

Essa página do diário vai ser mais como um desabafo. Eu não sei explicar exatamente como me sinto, mas principalmente triste. Tanto pelo fato de estar longe da família, quanto por não ter amigos por perto, por desacreditar de mim, e principalmente por não gostar de mim mesmo, em questões de aparência, de atitudes, iniciativas, eu me considero uma pessoa passiva que precisa de uma aprovação, de uma opinião ou de um empurrão de outra para fazer alguma coisa. Raramente recebo algum elogio, e quando recebo eu simplesmente não acredito, no sentido de fazer pouco caso, menosprezar.

Outra coisa que eu preciso deixar dito é sobre minha orientação sexual. Eu tenho atração por homens. Eu sei que há um local específico nesse fórum para homossexuais, mas eu não me sentiria confortável participando, além disso, apesar dessa minha característica eu me considero um homem normal. Eu não gosto disso e acredito que se meu desejo fosse por mulheres tudo seria muito mais fácil. Eu me sinto muito mal escondendo isso principalmente quando alguém me fala de alguma menina, também não consigo explicar, mas é muito ruim. Sobre isso ninguém sabe, não sei se desconfiam ou não, mas é muito desconfortável passar a vida carregando uma sombra que me faz gastar muita energia escondendo-a.

Espero que esse ano seja melhor do que foi 2019.

_______________________________________
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador
Mensagens : 1188
Data de inscrição : 06/08/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 1/1/2020, 16:57
Olá Eng, feliz ano novo!

Está tudo bem, colega, fique na seção em que se sentir mais confortável. Eu penso que a seção que nos separa por orientação sexual é apenas pela questão de aproximar vivências parecidas, mas se você se identifica com a vivência da seção de idade fique tranquilo.

Sobre sua orientação sexual, não se pressione. Eu sei bem como é complicado essa situação, mas lembre-se que, primeiro, você não deve nada a ninguém a respeito da sua sexualidade, e segundo, ela não define quem você é, pois a única coisa que ela implica é sobre sua atração sexual e afetividade, de resto você continua sendo você do jeitinho que você é. Cada um tem seu tempo, apenas vá levando as coisas e sendo você mesmo. Também já me senti muito inferior, principalmente quando se trata dessa comparação com a heterossexualidade, por conta disso que a sociedade nos impõe como se fôssemos desviados de um padrão, mas tente não pensar nesses "e se eu fosse isso", você deve ser uma pessoa incrível, com muitos talentos e qualidades, e sua orientação é apenas mais uma parte de você. Ela é apenas um detalhe que não faz diferença na pessoa que você é, e você não é menor do que ninguém por isso. Por fim, se você não se sente bem em ter relacionamentos homoafetivos, está tudo bem também, é algo seu.

Espero que você tenha um excelente ano! Não sei se você já falou sobre procurar a ajuda de um profissional, mas assim que isso for possível seria muito interessante ter alguém com quem se abrir, para não guardar tudo isso sozinho, enquanto isso fique tranquilo em se abrir com a gente.

Parabéns pelos incríveis 43 dias, é uma grandiosa vitória!
Até maaaais!

_______________________________________



RECORDE SEM M.O: 51 DIAS
MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Taurus
Taurus
Mensagens : 91
Data de inscrição : 26/12/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 1/1/2020, 20:59
Cara, essa questão de sexualidade é mesmo complicada, mas cabe a nós lidar com isso da melhor maneira, independente do que os outros acham ou deixam de achar. Não sei se vc leu em meu diário, mas tbm lido com algumas questões sobre isso. Não sei se por conta da P, mas meio que eu tb sinto atração por pessoas do mesmo sexo. Não todas, não por meus amigos. E isso de uma dos bem estranha. Não acho que eu seja gay pq não sinto a parte afetiva, de querer estar do lado, abraçar, beijar, ter carinhos com um cara. É meio que algo sexual mesmo, de querer ter o prazer e pronto. Já tentei ter algumas experiências, mas mais por pressão do que por vontade e sinceramente não consegui curtir não. Fiquei enjoado, percebi que não é muito a minha praia, mas ainda tenho a atração e às vezes até sonhos. Aqui no fórum eu aprendi um pouco sobre HOCD, que eu nem sabia que existia, e espero que o Reboot me ajude a clarear um pouco as ideias. Se ao final da experiência isso que eu sinto continuar, eu não vou lutar contra não. Foda-se! Se eu tiver vontade mesmo vou lá e faço. Se não, tbm vou ficar feliz por ter descoberto que era mais um problema causado pela PMO. De toda forma, com essa questão de aparência/autoestima sinto o mesmo que vc. Caso queira conversar, desabafar sobre algo, estarei aqui. Abraços!

_______________________________________

eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Dia 55

em 13/1/2020, 08:35
Bom dia Diário!! Depois de alguns dias sem alimenta-lo retorno aqui para que não morra de "fome".

Durante esses cerca de 10 dias que não escrevi mais muitas coisas aconteceram.. foi quase "um ano em dez dias" hahaha.

Eu já havia comentado aqui no diário que não sabia se comprava uma moto ou carro, enfim, resolvi comprar um carro é o meu primeiro veículo. Me sinto muito feliz por essa aquisição pois é meu primeiro bem, além da faculdade que continuo pagando, de um valor mais alto que consegui comprar com o meu dinheiro. E tudo deu certo pois consegui ele na versão que eu queria, e na cor que eu queria, além disso descarregou da cegonha no dia que fui comprar aí eu esperei para retirar no dia seguinte, pois a cidade fica a 200km de onde eu moro.

Tive que ficar no hotel pela noite e incrivelmente encontrei lá uma pessoa com quem transei algumas vezes durante a noite. Eu tava com um tesão enorme, acho que o fato de ter ficado afastado da pornografia por algum tempo me ajudou com isso. Isso também me ajudou com a questão de autoestima, hoje ainda me sinto um pouco feio e estranho, mas já não é mais tanto quanto antes kkkkk.

Sobre meu trabalho, na última semana meu chefe esteve onde estou trabalhando e deu a entender que tudo está correndo bem, apesar dos atrasos que os feriados do final do ano provocaram, mas estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido.

Ontem fui encontrar uma pessoa com quem conversava por aplicativo.. eu acho meio estranho isso, preciso aprender. Penso que a coisa não fluiu tão bem porque a irmã estava em casa também. Para mim é tudo novo, tudo estranho e ao mesmo tempo engraçado.

Hoje aconteceu uma coisa que esperei muitos anos, já nem imaginava mais que um dia aconteceria. Tive minha primeira polução noturna kkkkk. Não tive nenhum sonho durante a noite e quando acordei de manhã estava com a cueca molhada, achei muito estranho, a princípio imaginei que havia urinado (pois só conhecia esse fato que molhava a cueca), mas ao passar a mão e sentir que estava liso fiquei muito feliz.
Que sensação incrível!! A cada dia conhecendo mais de mim mesmo.

Só espero que esse ano continue do jeito que começou!! Tá bom demais.

_______________________________________
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 464
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 28

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 17/1/2020, 23:37
Parabéns pelas conquistas!
Sucesso brother!

_______________________________________
DIÁRIO: www.comoparar.com/t9368-diario-do-rottweiler



Metas de Dias:
01 (X) 02 (X)
03 ( ) 04 ( ) 05 ( )
06 ( ) 07 ( ) 08 ( ) 09 ( ) 10 ( )
11 ( ) 12 ( ) 13 ( ) 14 ( ) 15 ( )
16 ( ) 17 ( ) 18 ( ) 19 ( ) 20 ( )
21 ( ) 22 ( ) 23 ( ) 24 ( ) 25 ( )
26 ( ) 27 ( ) 28 ( ) 29 ( ) 30 ( )
31 ( ) 32 ( ) 33 ( ) 34 ( ) 35 ( )
36 ( ) 37 ( ) 38 ( ) 39 ( ) 40 ( )
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Dia 62

em 19/1/2020, 23:09
Tenho ficado meio relaxado com o diário, e também comigo.

Nos últimos dias não tenho mais sentido aquele ânimo que eu tinha para acordar, trabalhar, ir para a academia. Estou me sentido cansado, sem vontade de fazer qualquer coisa. Volta e meia fico pensando e tentando entender por que eu trabalho, por que as pessoas trabalham, eu sei que todos precisam trabalhar para ganhar dinheiro para comer, morar, se vestir, comprar... mas eu não consigo entender isso.

Nessa semana também tive duas ocasiões em que eu pratiquei MO, teve uma manhã inteira em que eu não consegui trabalhar porque ficava o tempo inteiro pensando em sexo e o amigão explodindo de vontade, acredito que seja o Instagram que provoque esses pensamentos.

Quanto a P algumas vezes surge uma pequena vontade de acessar, mas felizmente não pretendo pesquisar por ela.

Eu estou me sentindo um pouco confuso, algumas vezes triste, um pouco sozinho mas por sorte no hotel em que eu estou morando os donos são legais hoje fizeram uma macarronada de janta e sempre acolhem a gente bem.

_______________________________________
eng.campeão
eng.campeão
Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/11/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 11/3/2020, 16:23
Fiquei por dois meses sem escrever aqui, nesse período voltei a praticar PMO. Estou desanimado comigo mesmo.
Nesses últimos meses também não estou mais encontrando muito sentido em trabalhar, nem ir para a academia, enfim as coisas estão indo de mal a pior.
Como não tenho ninguém com quem conversar vim aqui.. não sei como sair dessa situação.

_______________________________________
MascaradeFerro
MascaradeFerro
Mensagens : 123
Data de inscrição : 04/12/2019
Idade : 29

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 12/3/2020, 15:25
Amigo, estamos juntos!

Eu tambem fiquei alguns meses fora, nesse periodo me afundei e fiquei muito mal.
Me sentindo aquele lixo, triste e desmotivado.

Agora senti a necessidade de voltar e quero lutar junto contigo mano!

O importante é nao parar de lutar!

_______________________________________
Me acompanhe --> Meu Diário

brfreedom
brfreedom
Mensagens : 64
Data de inscrição : 05/04/2019

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 13/3/2020, 11:35
Mascara, conseguiu mapear as situações que te levam a cair? Tem que eliminar sem dó. Um grande problema que levei tempo para consertar era o desejo de tentar conciliar o reboot com alguns gatilhos que sempre estavam ali e eu não os arrancava desde a raiz.

Força!

_______________________________________
Sou aluno de doutorado da PUC-Rio e estou escrevendo minha tese sobre pornografia. Estou aqui para compreender cada vez mais esse problema que prejudicou minha vida e de todos que estão aqui.
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 464
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 28

Diário do eng, determinado a ser melhor - Página 3 Empty Re: Diário do eng, determinado a ser melhor

em 17/4/2020, 09:37
Blz eng.campeão, não desista brother!!!
FORÇA.

_______________________________________
DIÁRIO: www.comoparar.com/t9368-diario-do-rottweiler



Metas de Dias:
01 (X) 02 (X)
03 ( ) 04 ( ) 05 ( )
06 ( ) 07 ( ) 08 ( ) 09 ( ) 10 ( )
11 ( ) 12 ( ) 13 ( ) 14 ( ) 15 ( )
16 ( ) 17 ( ) 18 ( ) 19 ( ) 20 ( )
21 ( ) 22 ( ) 23 ( ) 24 ( ) 25 ( )
26 ( ) 27 ( ) 28 ( ) 29 ( ) 30 ( )
31 ( ) 32 ( ) 33 ( ) 34 ( ) 35 ( )
36 ( ) 37 ( ) 38 ( ) 39 ( ) 40 ( )
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum