Ir para baixo
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Buscando prazer nas coisas melhores

Qui 21 Nov 2019, 08:59
E aí, galera.

Recentemente, pude perceber o quanto estou preso à P e prejudicado por isso, e resolvi me comprometer com a luta contra esse mal que nos destrói.

Meu envolvimento com M e P começou na escola, com ~13 anos. Lembro que um colega de sala me emprestou uma revista e, em casa, mesmo trancado no banheiro, eu não tive coragem de tirá-la da mochila pra ler, de tanto medo que eu tinha, por de alguma forma saber que estava fazendo algo errado. Devolvi a revista sem nem abrir, mas comecei a praticar M. Daí, logo veio a coragem (e a banda larga) pra ver P, e as coisas foram se complicando. Hoje, tenho 28 anos, e ainda estou preso a isso, e não lembro a última vez em que fiquei mais de 2 meses sem ver nada. Nesses anos todos, eventualmente vi coisas pesadas, que não gosto, e que não me prenderam, mas assisti milhares de horas de P e sempre fazendo muito edging.

Bem, há alguns anos, por princípios, eu evito "ficar" com mulheres (mas P eu vejo, né.. hipocrisia), porém há pouco mais de um mês comecei um namoro e foi aí que percebi a gravidade do meu vício. Desde antes de namorar eu percebi que não me sentia tão apaixonado, com aquela sensação de "borboletas no estômago". Achava que era porque o relacionamento estava crescendo de maneira madura, ou por estar mais velho.
Nos primeiros dias de namoro, achei muito estranho faltar aquela excitação de início, quando até ficar de mãos dadas deixa o cara excitado. Mesmo os beijos não me deixavam "ereto". E há poucos dias a coisa deu uma esquentada e quase não senti ereção, ou tesão. Posso dizer que foi relativamente fácil resistir à tentação de transar com ela ( Shocked ).

Foi nessa hora que a ficha caiu e eu vi que o motivo para faltar "empolgação" é que eu estou anestesiado, ou dessensibilizado, e que a P me deixa muito mais excitado que estar com uma mulher de verdade, uma mulher que eu admiro, que é doida por mim. Vi que posso sofrer e também fazê-la sofrer muito por causa disso, e decidi lutar pra valer.
Além de tudo isso, há a ansiedade, a baixa auto-estima, a falta de disciplina e hábito de procrastinar as coisas, a mente lenta para raciocínio lógico etc.

Como cristão, também vejo que a minha crescente falta de prazer no meu Criador também tem a ver com isso, pois, parafraseando 1 João 4:20, quem não tem prazer em sua namorada, a quem vê - por causa do mal - não pode ter prazer em Deus, a quem não vê.

Enfim, essa luta vem na hora certa, pois há meses eu venho me disciplinando com estudos, crossfit, alimentação, e melhorando em muitas coisas. Tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, de amigos próximos e de vocês, e com muita luta, eu ficarei livre! Já li o guia introdutório, já adquiri o Revert e já instalei bloqueadores (apesar de que ainda não consegui configurar um bloqueador direto no roteador da NET), já deletei os navegadores do celular.

Esse diário é mais do que um relato de uma luta para deixar de ter prazer em algo pequeno. É a história de alguém buscando ter prazer nas coisas certas, nas coisas melhores.


Última edição por discipuloamado em Qui 21 Nov 2019, 09:07, editado 1 vez(es)

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Dia 1

Qui 21 Nov 2019, 09:05
Ontem, 20, foi o primeiro dia.

Achei tranquilo. Tive alguns inícios de fantasias na mente durante o dia, mas que consegui identificar e enxotar rapidamente.
Hoje, ao acordar, me senti um pouco preguiçoso pra levantar da cama (apesar de ter ido dormir bem cedo), e tive início de pensamentos indevidos. Mas levantei logo pra orar, começar minha leitura de O Peregrino (John Bunyan) e escrever o diário.

Vamo que vamo!

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
avatar
Gritzky
Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Qui 21 Nov 2019, 21:50
Boa atitude discipuloamado. Os primeiros dias são assim mesmo mas não vai demorar muito para começar a ter mais disposição. Desejo Sucesso na caminhada!

_______________________________________


Diário do Gritzky

“With the new day comes new strengths and new thoughts”
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Qui 21 Nov 2019, 22:39
discipuloamado escreveu:E aí, galera.

Recentemente, pude perceber o quanto estou preso à P e prejudicado por isso, e resolvi me comprometer com a luta contra esse mal que nos destrói.

Meu envolvimento com M e P começou na escola, com ~13 anos. Lembro que um colega de sala me emprestou uma revista e, em casa, mesmo trancado no banheiro, eu não tive coragem de tirá-la da mochila pra ler, de tanto medo que eu tinha, por de alguma forma saber que estava fazendo algo errado. Devolvi a revista sem nem abrir, mas comecei a praticar M. Daí, logo veio a coragem (e a banda larga) pra ver P, e as coisas foram se complicando. Hoje, tenho 28 anos, e ainda estou preso a isso, e não lembro a última vez em que fiquei mais de 2 meses sem ver nada. Nesses anos todos, eventualmente vi coisas pesadas, que não gosto, e que não me prenderam, mas assisti milhares de horas de P e sempre fazendo muito edging.

Bem, há alguns anos, por princípios, eu evito "ficar" com mulheres (mas P eu vejo, né.. hipocrisia), porém há pouco mais de um mês comecei um namoro e foi aí que percebi a gravidade do meu vício. Desde antes de namorar eu percebi que não me sentia tão apaixonado, com aquela sensação de "borboletas no estômago". Achava que era porque o relacionamento estava crescendo de maneira madura, ou por estar mais velho.
Nos primeiros dias de namoro, achei muito estranho faltar aquela excitação de início, quando até ficar de mãos dadas deixa o cara excitado. Mesmo os beijos não me deixavam "ereto". E há poucos dias a coisa deu uma esquentada e quase não senti ereção, ou tesão. Posso dizer que foi relativamente fácil resistir à tentação de transar com ela ( Shocked ).

Foi nessa hora que a ficha caiu e eu vi que o motivo para faltar "empolgação" é que eu estou anestesiado, ou dessensibilizado, e que a P me deixa muito mais excitado que estar com uma mulher de verdade, uma mulher que eu admiro, que é doida por mim. Vi que posso sofrer e também fazê-la sofrer muito por causa disso, e decidi lutar pra valer.
Além de tudo isso, há a ansiedade, a baixa auto-estima, a falta de disciplina e hábito de procrastinar as coisas, a mente lenta para raciocínio lógico etc.

Como cristão, também vejo que a minha crescente falta de prazer no meu Criador também tem a ver com isso, pois, parafraseando 1 João 4:20, quem não tem prazer em sua namorada, a quem vê - por causa do mal - não pode ter prazer em Deus, a quem não vê.

Enfim, essa luta vem na hora certa, pois há meses eu venho me disciplinando com estudos, crossfit, alimentação, e melhorando em muitas coisas. Tenho certeza de que, com a ajuda de Deus, de amigos próximos e de vocês, e com muita luta, eu ficarei livre! Já li o guia introdutório, já adquiri o Revert e já instalei bloqueadores (apesar de que ainda não consegui configurar um bloqueador direto no roteador da NET), já deletei os navegadores do celular.

Esse diário é mais do que um relato de uma luta para deixar de ter prazer em algo pequeno. É a história de alguém buscando ter prazer nas coisas certas, nas coisas melhores.


Fala discipuloamado!

Amigão, seja bem-vindo!

Meu velho, você parece bem elucidado quanto os efeitos do vício, o que ele tem feito contigo e os malefícios que ele tem trazido pra você e pro seu relacionamento.
Continue com os exercícios, passe mais tempo com sua namorada, saia com ela com mais frequência e aproveite a companhia real que você tem.
Caso sinta coragem, converse com ela sobre o tema, viu? Se ela for cabeça, vai entender e vai aidna te ajudar. É muito importante ser sincero com quem a gente ama.
Eu revelei meu problema com minha ex, mas ela não conseguia ver todo esse mal e acabava não me ajudando na luta.

No mais, espero que dê tudo certo pra você nessa caminhada. Um abraço, e que Deus te abençoe e ilumine sua jornada contra esse vício !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Dia 2

Sex 22 Nov 2019, 09:13
Antes de qualquer coisa, muito obrigado pelo apoio, galera.

Vitrola, conversar com ela é algo que desejo fazer. Quero ter um tempo para compartilhar sobre essas coisas com ela. Está no plano!

------------

Bem, ontem também não foi tão difícil. Apesar de ter trabalhado em casa, não me senti tentado a ver ou fazer besteira. Mas sempre que vinha um início de pensamento perigoso eu já imaginava ele sendo destruído.

No fim do dia, tive um tempo bem produtivo no trabalho.

Também saí com minha namorada à noite, tivemos um tempo muito bom de se aprofundar a amizade e o carinho. Daqui a 6 meses creio que terei voltado a ficar doido com essas coisas simples.

Sinto diariamente os efeitos negativos de PMO e percebo que sou muito menos produtivo e perspicaz no trabalho do que poderia. Hipofrontalidade é uma parada real!
Por outro lado, fico empolgado de saber que, graças a Deus, cheguei onde cheguei e posso avançar ainda mais quando tiver "meu cérebro de volta" (como li em algum artigo; gostei dessa expressão).

Valeu, galera! Fiquem com Deus. Tamo junto.

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sex 22 Nov 2019, 09:26
Seja bem-vindo e parabéns por estar na luta, mano!

Avante!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Dias 3, 4 e 5

Seg 25 Nov 2019, 09:07
Fala, galera.

Dei uma sumida, pois fui pra um sítio no final de semana com a família da namorada.

Sexta-feira (dia 3) tive um dia bom, tranquilo. Acordei e fui pro crossift e fui trabalhar. De noite encontrei fui com minha mãe e minha namorada numa igreja que minha namorada vai às vezes, de uma família de amigos. Foi muito bom para focar novamente.
Sábado e domingo foi "só lazer". Tive tempos ótimos em família e que serviram pra aprofundar as amizades. Nenhuma tentação grande.
Percebi que nesses últimos dias estive mais atento aos meus pensamentos e à mão boba que as vezes quer pegar no pinto sem motivo algum, o que pode ser um gatilho. Tenho conseguido evitar isso.

Hoje (dia 6) de manhã me senti mais "atento" às mulheres na rua, então sei que tenho que ficar esperto.

VAMO!

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
avatar
belck
Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/11/2019
Idade : 27

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Seg 25 Nov 2019, 13:18
Fala discípulo amado! Feliz por essa atitude sua e essa visão q abriu na sua mente. Também sou cristão e sei o quanto é difícil querer fazer o bem e quando vê o mal já foi feito. Mas estamos na mesma luta! Tamo junto! Abraço!
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Ter 26 Nov 2019, 18:25
discipuloamado escreveu:Fala, galera.

Dei uma sumida, pois fui pra um sítio no final de semana com a família da namorada.

Sexta-feira (dia 3) tive um dia bom, tranquilo. Acordei e fui pro crossift e fui trabalhar. De noite encontrei fui com minha mãe e minha namorada numa igreja que minha namorada vai às vezes, de uma família de amigos. Foi muito bom para focar novamente.
Sábado e domingo foi "só lazer". Tive tempos ótimos em família e que serviram pra aprofundar as amizades. Nenhuma tentação grande.
Percebi que nesses últimos dias estive mais atento aos meus pensamentos e à mão boba que as vezes quer pegar no pinto sem motivo algum, o que pode ser um gatilho. Tenho conseguido evitar isso.

Hoje (dia 6) de manhã me senti mais "atento" às mulheres na rua, então sei que tenho que ficar esperto.

VAMO!

Fala, mano !

Cara, fico muito feliz por você. 7 Dias já, ein? Parabéns !

O massa de começar a passar esse tempo longe da P é que você começa a entender quando seu cérebro precisa de dopamina e alguns pensamentos
nefastos começam a circundar sua mente. Por isso que é tão importante entender quais os gatilhos que te fazem recorrer a P e ficar bem atento
pra que eles não sejam ativados.

Abraço, bicho ! Que Deus continue a te abençoar e te iluminar nessa caminhada.

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Qua 27 Nov 2019, 09:26
Valeu, pessoal.

Os últimos dias foram bons.

Anteontem conversei abertamente com um dos meus melhores amigos. Contei pra ele da "P-I ED", que foi o que me abriu os olhos pro meu estado. Ele me apoiou demais, pois conhece a minha luta há anos. O problema é que eu não mantinha uma prestação de contas regular, então era fácil eu esconder quando recaía. Falei do site, do fórum e falei pra ele acompanhar aqui.

Porém, desde ontem eu comecei a sentir um pouco mais de "apetite sexual", lascívia e tal.
As mulheres têm me chamado mais atenção e eu estou sendo mais tentado a ficar olhando..

Um gatilho brabo pra mim era Instagram, que eu desativei e desinstalei há 2 meses, mas ontem, ou hoje cedo, não lembro, me peguei dando uma fuçada no grupo do crossfit no whatsapp e vendo as mulheres gatinhas que tem lá. Eu percebi que o Whatsapp, assim como o IG e P têm um padrão: a busca por variedade. Enfim, é nosso cérebro dessensibilizado que "enjoa" rápido das coisas, né?
Enfim, tive vitória pois assim que eu percebi eu parei.
Também estou tendo vitória em não me permitir fantasiar nada, nem com minha namorada, nem com ninguém, especialmente quando estou deitado na cama antes de dormir ou acordar.

Ah, lembrei que ontem eu dei um grande vacilo. Eu tava lendo uma matéria de jornal e nela aparecia uma menina com "pouca roupa" (prefiro nem dar muito detalhe porque me faz mal e pode fazer mal a alguém), e eu fiquei alguns poucos segundos olhando, em vez de fechar na hora. Graças a Deus, não foi suficiente pra eu recair. Mas já me prejudicou.

Ontem foi legal pois estive com meu grupo pequeno da igreja. Tivemos um tempo muito bom. Um cara lá que começou a ir há quase um mês está envolvido com atividades muito pesadas há anos, mas está buscando em Deus e na comunhão com as pessoas a ajuda necessária para sair dessa vida. Já animou de ir à igreja no domingo.
Isso me motiva a não recair em pecado, pois o pecado além de me fazer andar pra longe de Deus, me atrapalha de ajudar os outros, pois eu fico menos sensível às necessidades das pessoas, mais egoístas, e com menos alegria no Criador. Consequentemente, acabo tendo menos coisas pra compartilhar. Além disso, é péssimo encontrar a namorada depois de uma recaída, né... Me sinto como tendo menos amor pra poder dar pra ela.

Uma coisa que tenho percebido é que é bom encher minha cabeça de outras coisa, em vez de ficar pensando em quantos dias estou "limpo", pois ficar pensando demais no problema faz o problema ficar mais tentador.

Hoje não estou confiando em mim.. Teria que trabalhar de casa, mas vou tentar arrumar uma forma de resolver o que tenho que resolver logo e poder ir pro escritório trabalhar, pra evitar ficar sozinho em casa.

Vamo que vamo!

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Qui 28 Nov 2019, 20:57
discipuloamado escreveu:Valeu, pessoal.

Os últimos dias foram bons.

Anteontem conversei abertamente com um dos meus melhores amigos. Contei pra ele da "P-I ED", que foi o que me abriu os olhos pro meu estado. Ele me apoiou demais, pois conhece a minha luta há anos. O problema é que eu não mantinha uma prestação de contas regular, então era fácil eu esconder quando recaía. Falei do site, do fórum e falei pra ele acompanhar aqui.

Porém, desde ontem eu comecei a sentir um pouco mais de "apetite sexual", lascívia e tal.
As mulheres têm me chamado mais atenção e eu estou sendo mais tentado a ficar olhando..

Um gatilho brabo pra mim era Instagram, que eu desativei e desinstalei há 2 meses, mas ontem, ou hoje cedo, não lembro, me peguei dando uma fuçada no grupo do crossfit no whatsapp e vendo as mulheres gatinhas que tem lá. Eu percebi que o Whatsapp, assim como o IG e P têm um padrão: a busca por variedade. Enfim, é nosso cérebro dessensibilizado que "enjoa" rápido das coisas, né?
Enfim, tive vitória pois assim que eu percebi eu parei.
Também estou tendo vitória em não me permitir fantasiar nada, nem com minha namorada, nem com ninguém, especialmente quando estou deitado na cama antes de dormir ou acordar.

Ah, lembrei que ontem eu dei um grande vacilo. Eu tava lendo uma matéria de jornal e nela aparecia uma menina com "pouca roupa" (prefiro nem dar muito detalhe porque me faz mal e pode fazer mal a alguém), e eu fiquei alguns poucos segundos olhando, em vez de fechar na hora. Graças a Deus, não foi suficiente pra eu recair. Mas já me prejudicou.

Ontem foi legal pois estive com meu grupo pequeno da igreja. Tivemos um tempo muito bom. Um cara lá que começou a ir há quase um mês está envolvido com atividades muito pesadas há anos, mas está buscando em Deus e na comunhão com as pessoas a ajuda necessária para sair dessa vida. Já animou de ir à igreja no domingo.
Isso me motiva a não recair em pecado, pois o pecado além de me fazer andar pra longe de Deus, me atrapalha de ajudar os outros, pois eu fico menos sensível às necessidades das pessoas, mais egoístas, e com menos alegria no Criador. Consequentemente, acabo tendo menos coisas pra compartilhar. Além disso, é péssimo encontrar a namorada depois de uma recaída, né... Me sinto como tendo menos amor pra poder dar pra ela.

Uma coisa que tenho percebido é que é bom encher minha cabeça de outras coisa, em vez de ficar pensando em quantos dias estou "limpo", pois ficar pensando demais no problema faz o problema ficar mais tentador.

Hoje não estou confiando em mim.. Teria que trabalhar de casa, mas vou tentar arrumar uma forma de resolver o que tenho que resolver logo e poder ir pro escritório trabalhar, pra evitar ficar sozinho em casa.

Vamo que vamo!

Fala, meu velho !

Cara, muito legal ter um brother pra poder conversar sobre nossas fraquezas. Parabéns pela atitude de conversar com ele também. Não é todo homem
que consegue admitir suas fraquezas pra outro homem.

Sobre esse negócio de redes sociais, o problema é enorme, bicho. Esse cérebro da gente é tão doido que está o tempo todo buscando por essa variedade.
Hoje eu me peguei fuçando o Instagram e perdendo alguns minutos olhando fotos de mulheres com pouca roupa etc. Graças a Deus que vontade de M veio e foi embora
tão rapidamente que eu não fiz nada. O negócio mesmo é entender que não vale à pena recorrer a estímulos virtuais pra se M, uma vez que você
não vai estar melhorando como pessoa com essas atitudes. Repete isso todo santo dia, que uma hora ou outra teu subconsciente grava a ideia e você
conseguirá se manter distante dessas tentações.

Abraço !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sex 29 Nov 2019, 09:52
E aí, galera.

Quarta-feira estive com minha namorada e só de ficar abraçado tive uma ereção que não tinha tido antes com ela, nem beijando. Mas pode ser porque tinha mais gente perto, e sempre que há alguém a coisa parece que é mais excitante. Mas sei que ainda falta um longo caminho pra curar a DE. Vamo que vamo.

Uma coisa que me deixou triste uma boa parte do dia de ontem é que no final da quarta eu e ela ficamos nos beijando um pouco e eu passei um pouco do limite em "estimulá-la", tanto que ela pediu pra parar dizendo que tava incomodada. Eu senti meu estômago embrulhar, porque percebi que eu tinha sido infiel a Deus e a ela, e trazido impureza pro meu relacionamento, já que nós temos o princípio de transar só no casamento. Então, não faz sentido eu querer deixá-la excitada demais porque não vou poder satisfazer esse desejo. Isso é defraudação, que a Bíblia também chama de pecado.
Miserável homem que sou! Mas pedi perdão a ela, e a Deus, assim que cheguei em casa. Meu pecado foi perdoado e pago há 2 mil anos atrás, então é bola pra frente e cuidado pra não repetir o erro.

Essas coisas são chatas porque mexem com meu emocional e podem ser um grande gatilho pra MO (e talvez P), por querer fantasiar momentos de intimidade com ela.

Qual a visão de vocês sobre isso?

Enfim, no mais, estou vencendo! Lutas mais frequentes pra não reparar demais nas mulheres, mas estou vencendo.

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sex 29 Nov 2019, 10:06
Esqueci de falar uma coisa boa.

Ontem, saí com dois bons amigos do meu grupo pequeno da igreja e tivemos um tempo sensacional juntos, comendo uma boa comida mexicana e conversando.
Em algum momento, o papo foi pra relacionamento. Um deles é casado há pouco tempo, casou virgem, e é cristão recém-convertido, a esposa dele é cristã há mais tempo. O outro ainda está começando agora a conhecer Jesus e não é cristão.

Nosso papo é bem transparente. O primeiro amigo eu não sei se tem problemas com P, mas o segundo carinha tem 21 anos e já teve DE por causa de P. Ele começou a ver P muito cedo e também a ter vida sexual ativa cedo, e disse que com 18 anos ele não conseguia mais ter ereção sem P. E que hoje, 3 anos sem ver P, está curado.

Achei bom demais ter essa conversa pois pude contar pra ele sobre minhas lutas e pude trazê-los pro barco pra me ajudarem.

Vamo que vamo!

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sáb 30 Nov 2019, 16:11
discipuloamado escreveu:Esqueci de falar uma coisa boa.

Ontem, saí com dois bons amigos do meu grupo pequeno da igreja e tivemos um tempo sensacional juntos, comendo uma boa comida mexicana e conversando.
Em algum momento, o papo foi pra relacionamento. Um deles é casado há pouco tempo, casou virgem, e é cristão recém-convertido, a esposa dele é cristã há mais tempo. O outro ainda está começando agora a conhecer Jesus e não é cristão.

Nosso papo é bem transparente. O primeiro amigo eu não sei se tem problemas com P, mas o segundo carinha tem 21 anos e já teve DE por causa de P. Ele começou a ver P muito cedo e também a ter vida sexual ativa cedo, e disse que com 18 anos ele não conseguia mais ter ereção sem P. E que hoje, 3 anos sem ver P, está curado.

Achei bom demais ter essa conversa pois pude contar pra ele sobre minhas lutas e pude trazê-los pro barco pra me ajudarem.

Vamo que vamo!

Poxa, que massa, irmão !

Quando você pode conversar isso abertamente com alguém que confia e que já passou por algo semelhante ajuda demais.

Boa sorte nessa caminhada, amigo !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
Vitrola
Vitrola
Mensagens : 204
Data de inscrição : 10/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sáb 30 Nov 2019, 16:15
discipuloamado escreveu:E aí, galera.

Quarta-feira estive com minha namorada e só de ficar abraçado tive uma ereção que não tinha tido antes com ela, nem beijando. Mas pode ser porque tinha mais gente perto, e sempre que há alguém a coisa parece que é mais excitante. Mas sei que ainda falta um longo caminho pra curar a DE. Vamo que vamo.

Uma coisa que me deixou triste uma boa parte do dia de ontem é que no final da quarta eu e ela ficamos nos beijando um pouco e eu passei um pouco do limite em "estimulá-la", tanto que ela pediu pra parar dizendo que tava incomodada. Eu senti meu estômago embrulhar, porque percebi que eu tinha sido infiel a Deus e a ela, e trazido impureza pro meu relacionamento, já que nós temos o princípio de transar só no casamento. Então, não faz sentido eu querer deixá-la excitada demais porque não vou poder satisfazer esse desejo. Isso é defraudação, que a Bíblia também chama de pecado.
Miserável homem que sou! Mas pedi perdão a ela, e a Deus, assim que cheguei em casa. Meu pecado foi perdoado e pago há 2 mil anos atrás, então é bola pra frente e cuidado pra não repetir o erro.

Essas coisas são chatas porque mexem com meu emocional e podem ser um grande gatilho pra MO (e talvez P), por querer fantasiar momentos de intimidade com ela.

Qual a visão de vocês sobre isso?

Enfim, no mais, estou vencendo! Lutas mais frequentes pra não reparar demais nas mulheres, mas estou vencendo.


Bicho, eu acho que é bem isso que você disse mesmo: se o relacionamento de vocês tem como um dos princípios só manter relações sexuais
após o casamento, evite esses estímulos. Não é que você não vai poder nem beijar sua namorada nem nada disso. É só evitar os estímulos que
podem induzir ao sexo depois.

O outro ponto eu não sei se entendi direito, mas você quer saber se fantasiar situações com sua namorada e se M é um problema?
Caso tenha sido isso, a meu ver, não há problema. Se você a deseja já é um excelente sinal, uma vez que você desvia sua atenção
das outras mulheres e foca nela. Acho que MO, nesse caso, não é um problema. O problema é, e sempre vai ser, a estimulação com
elementos virtuais. Aí sim é que você tem que se manter longe ao máximo.

Abraço !

_______________________________________









Acompanhe Minha Jornada   >>> http://www.comoparar.com/t9766-diario-do-vitrola-primeiro-passo-para-a-liberdade-mental-10-11-19   cheers  cheers


Oração da Serenidade: "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras".


"Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos."( Nietzsche)
avatar
belck
Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/11/2019
Idade : 27

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sáb 30 Nov 2019, 20:50
Discípulo amado. Desculpas tá respondendo assim é q no celular não sei manusear aqui direito. Enfim, acompanho aqui seu diário pq me identifico muito com sua jornada por ser cristão e querer agradar a Deus, enquanto o espinho da PMO nos machuca por dentro.

E confesso que tive muitos momentos quentes com minha ex, e depois vinha acompanhado de um grande arrependimento. E a consequência disso é que no final das contas em todos os momentos com ela eu queria esses momentos quentes, que a cada dia ficavam mais complicados. No final de tudo deu errado... Nós afastavamos cada vez mais de Deus e nós Sintia frustrados e acabou que o carinho se foi pq o desejo se resumiu apenas em fazer S. Mas graças a Deus conseguimos resistir e acabamos com isso, e com o namoro... Acredito que quando a gente deixa entrar isso no namoro é como se tivesse dado uma fenda pras coisas que não é de Deus entrar. E corre da M... kkkkkkkk se quisermos esperar em Deus msm a M só vai nos estimular a ver P de novo e de novo pq n vamos poder recorrer ao S real ...

Mas te desejo força! Estou orando por você pra que seja liberto e que esse relacionamento seja uma vitória pra vocês.
avatar
Convidado
Convidado

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Sáb 30 Nov 2019, 22:08
Fala bro, parabéns pela sua atitude de querer mudar e que bom que você está aqui!!!
Esteja focado no seu desenvolvimento pessoal e nas coisas que são realmente importantes pra você, o nome do seu diário diz tudo, muito bom.
Aqui estamos juntos nessa luta contra esse vicio maldito que tem destruído a masculinidade e consequentemente a vida de muitos homens.
avatar
discipuloamado
Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/11/2019

Buscando prazer nas coisas melhores Empty Re: Buscando prazer nas coisas melhores

Qui 05 Dez 2019, 10:14
Fala, galera.

Obrigado por todo o apoio.

Os últimos dias foram punk. Hoje, inclusive.
No sábado estive com minha namorada e a coisa esquentou demais. Demos o vacilo de ficar na casa dela sozinhos (e já tínhamos combinado que não faríamos isso), e não faltou muita coisa pra fazermos besteira. "Bendita" DE que dificulta as coisas de avançarem.

Desde sábado, tem sido difícil segurar as coisas, principalmente pelas lembranças dos momentos que tive com ela. Alguns dias comecei a M, mas não fui até o fim.
Hoje, fui pegar meu note pra ler algumas coisas cristãs, mas comecei a fuçar o Instagram e vi algumas mulheres de bikini e comecei M, mas sem finalizar novamente.

(Uma dúvida: devo resetar o contador?)

Tá brabo! Graças a Deus hoje eu já combinei com um pastor amigo meu de nos encontrarmos pra conversar, e vou abrir o jogo com ele sobre a luta contra PMO. Na terça tive a oportunidade de ir com minha namorada conversar com ele e com a esposa e conversamos sobre o que rolou no sábado para que eles nos acompanhem e tenham liberdade de perguntar o que tem que ser perguntado.

Tudo para ficarmos longe do mal!

Vamo!

_______________________________________
"Sou aquele a quem Jesus ama."

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9799-buscando-prazer-nas-coisas-melhores

Livre!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos