Diário do Optimus

+48
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Toon
Linus
Tiago M
...
BichoPiruleta
JovemRenascido
Gardenzio
Marcelus1000
uchihabeto
Sousita
Barão Vermelho
Drew
Arcanjo*
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Jonas
jonas10
anonimojulho
Broda
Logan
Marcão
Gilou
Homem De Lata
Don Collier
Leônidas I
PHPauloHenrique
New
ruaceiro
Gideão16
Peter Parker
Notven
Harvey
Alexandretj
Santopervertido
Felip00
Megaboca4
Sherlock_
Stark
Lucas A
RousseauStrong
Spidey
Master
kurosaki ichigo
IllidaN
Vysk
Soldado Doss
Optimus Prime
52 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

6/10/2020, 11:43
Fala aí magnificentíssimo Zyzz !!!

De acordo com seu contador, vi que você concluiu o Reboot meu mano !! Que alegria cara !! cheers lol!

Meus parabéns ! Você definitivamente não nasceu para viver preso a este vício, nós dois sabemos o quão difícil é se ver livre disso e chegar aonde você está não é nada fácil, que venham ainda muitos dias felizes e que você alcance seus objetivos !!

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Optimus Prime gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

6/10/2020, 12:23
Grande zyzz, vi pelo seu contador que passou dos 90 dias. Meus parabéns meu amigo, você trilhou o caminho certo para a Vitória. O reboot foi completo mas a luta continua. Sempre conte conosco do fórum. Estamos todos juntos, um forte abraço!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

6/10/2020, 18:17
Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo Zyzz !!!

De acordo com seu contador, vi que você concluiu o Reboot meu mano !! Que alegria cara !! cheers lol!

Meus parabéns ! Você definitivamente não nasceu para viver preso a este vício, nós dois sabemos o quão difícil é se ver livre disso e chegar aonde você está não é nada fácil, que venham ainda muitos dias felizes e que você alcance seus objetivos !!

Grande abraço !!

Fala, Peter.
Kkkkk pois é, consegui concluir hehe!

Muito obrigado pelo apoio, amigo. Obrigado por ter participado dessa minha jornada, o apoio de vocês aqui foi fundamental para que eu conseguisse concluir o reboot. É uma caminhada que tem suas dificuldades e dividir essas dificuldades com pessoas que passam pela mesma coisa, acaba facilitando e deixando o processo mais leve.
Nós não nascemos parar viver nessa vida de viciado, merecemos uma vida com digna. Uma vida saudável, aproveitando tudo que há de melhor na vida.
Que venham muitos dias felizes para você também, Peter.

Obrigado mais uma vez! TMJ!

Rudolf Hansen escreveu:Grande zyzz, vi pelo seu contador que passou dos 90 dias. Meus parabéns meu amigo, você trilhou o caminho certo para a Vitória. O reboot foi completo mas a luta continua. Sempre conte conosco do fórum. Estamos todos juntos, um forte abraço!

E ai, Rudolf.

Consegui concluir kkk. Como eu disse ao nosso amigo Peter, sem vocês aqui do fórum as coisas seriam mais complicadas, muito mais difíceis. Compartilhar as dificuldades por aqui, acaba tirando aquele peso todo e por consequência o processo fica mais leve.
A luta não pode parar; escudos sempre levantados! Obrigado por ter trilhado esse caminho junto comigo.

Obrigado pelo apoio de sempre!

Um grande abraço, amigão.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

6/10/2020, 18:45
Opa!

O reboot foi concluído, graça a Deus. Agora é continuar mantendo tudo que foi construído nesse período, a luta é diária. Então o escudo sempre tem que estar levantado.

Obrigado pelo apoio de vocês aqui, devo muito a vocês! Aqui está minha história de sucesso https://www.comoparar.com/t11123-liderando-a-minha-vida
Pensei em esperar mais para escreve - la, mas aí me veio na mente que ela já demorou quase 4 anos para ser escrita. Então a hora é agora.

Vou me organizar melhor para estar mais frequente no diário de vocês.

Um grande abraço! TMJ!

Harvey gosta desta mensagem

Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

11/10/2020, 12:32
Ei Zyzz, você trocou de usuário? O que aconteceu?

Parabéns reboot irmão, acompanhei a maior parte da sua trajetória!

_______________________________________


"I am gonna show you how great I am"
- Muhammad Ali

Meu diário -> https://www.comoparar.com/t10878-recomeco

trofeu14.pngImagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

#NoFapSeptember 2020 eu consegui!

Optimus Prime gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

11/10/2020, 12:40
Olá magnificentíssimo Optimus !!!

Gostaria de parabenizá-lo pelo seu Reboot completo !!! Fico muito feliz com essa sua conquista meu amigo, mesmo com muita luta e dificuldades, você foi persistente e continuou acreditando que era possível, apesar das quedas, você sempre se levantava e vinha aqui relatar. Além disso, sempre foi muito presente nos diários dos demais usuários aqui do fórum. Você é merecedor de tudo o que está conquistando !! Desejo tudo de bom nessa fase da sua vida, e que você possa extrair o melhor deste estilo de vida.

Quanto a sua dúvida sobre como mudar o nome do seu diário, basta ir na sua primeira mensagem postada aqui no seu diário e editar o Título do Tópico.

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

11/10/2020, 14:53
Barão Vermelho escreveu:Ei Zyzz, você trocou de usuário? O que aconteceu?

Parabéns reboot irmão, acompanhei a maior parte da sua trajetória!

Olá, Barão.
Troquei kk. Eu queria colocar um nick que tem mais ligação comigo.
Muito obrigado pelo apoio, amigão. Fico muito bom contar com o seu apoio durante essa trajetória, essa conquista é nossa!

Estou na torcida por você também, campeão. Continue firme!

Um grande abraço!



Peter Parker escreveu:Olá magnificentíssimo Optimus !!!

Gostaria de parabenizá-lo pelo seu Reboot completo !!! Fico muito feliz com essa sua conquista meu amigo, mesmo com muita luta e dificuldades, você foi persistente e continuou acreditando que era possível, apesar das quedas, você sempre se levantava e vinha aqui relatar. Além disso, sempre foi muito presente nos diários dos demais usuários aqui do fórum. Você é merecedor de tudo o que está conquistando !! Desejo tudo de bom nessa fase da sua vida, e que você possa extrair o melhor deste estilo de vida.

Quanto a sua dúvida sobre como mudar o nome do seu diário, basta ir na sua primeira mensagem postada aqui no seu diário e editar o Título do Tópico.

Grande abraço !

Olá, Peter.

Muito obrigado, amigo. Acredito que o ponto principal é a persistência, nós não nascemos para viver aquela vida de viciado, então temos que persistir no caminho que nos leva a uma vida saudável. Frequentar o fórum com frequência ajudou muito também, acredito que isso faz uma diferença muito grande nos primeiro dias, que é fase onde estamos mais desanimados.

Lhe desejo sucesso também na sua caminhada, campeão.

Sobre o diário, eu já tentei fazer isso só que não consegui. Esse é o meu segundo diário, o primeiro foi bloqueado por chegar no limite de páginas. E lá no primeiro eu não tenho mais permissões para fazer nenhuma alteração. Já tentei fazer isso nesse também e não possível. Só mudou o título da mensagem kkkkk.

Um grande abraço.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

11/10/2020, 15:54
Saudações, meu nobre amigo.

Que maravilha é poder saber que você concluiu a sua grandiosa meta aqui nesse nobre ambiente, é um prazer imenso ver essa metamorfose, ver o quão você evoluiu... Agora aí fica o seguinte questionamento, se em apenas 90 dias o ser humano é capaz de atingir grandiosidades, quem dirá em anos? Você pode tudo, meu amigo.

Como sempre, agradeço pela oportunidade de poder acompanhar você, e assim poder sentir essa felicidade imensa ao ver a sua conquista.

Estarei presente na sua história de sucesso logo mais.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Optimus Prime gosta desta mensagem

avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

11/10/2020, 22:06
Sobre o diário, eu já tentei fazer isso só que não consegui. Esse é o meu segundo diário, o primeiro foi bloqueado por chegar no limite de páginas. E lá no primeiro eu não tenho mais permissões para fazer nenhuma alteração. Já tentei fazer isso nesse também e não possível. Só mudou o título da mensagem kkkkk.

Olá.

Isso acontece porque, provavelmente, a primeira mensagem dessa segunda parte do diário não é sua. Dessa forma apenas a pessoa que escreveu a mensagem pode alterar o título, ou então algum moderador.

Deixe o título que você deseja aqui para que algum moderador possa alterar. Qualquer coisa você pode ir também no "fale com a moderação".

_______________________________________


>> DIÁRIO <<

Optimus Prime gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

12/10/2020, 16:50
E aí, Optimus Prime (já ia escrever Zyzz, força do hábito kk)

Sou meio lerdo e demorei pra perceber que era o Zyzz, rsrs.
Só queria dar uma passada aqui, pra te desejar forças positivas. Como está indo esse pós-reboot aí, amigão? Espero que tudo ótimo. Você merece tudo de bom, meu caro.

Um abração!

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Optimus Prime gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

12/10/2020, 20:25
Grande zyzz/ optimus prime, tudo bem meu amigo? Estava sentindo sua falta mas que bom que está de volta com outro nome. Como tem passado?
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

14/10/2020, 21:35
Harvey Spectter escreveu:Saudações, meu nobre amigo.

Que maravilha é poder saber que você concluiu a sua grandiosa meta aqui nesse nobre ambiente, é um prazer imenso ver essa metamorfose, ver o quão você evoluiu... Agora aí fica o seguinte questionamento, se em apenas 90 dias o ser humano é capaz de atingir grandiosidades, quem dirá em anos? Você pode tudo, meu amigo.

Como sempre, agradeço pela oportunidade de poder acompanhar você, e assim poder sentir essa felicidade imensa ao ver a sua conquista.

Estarei presente na sua história de sucesso logo mais.

Um abraço do Harv.

Fala, Harv.

Foi um prazer contar com seu apoio durante esse período, sem vocês as coisas seriam mais complicadas.
Pois é, sem os hábitos que drenam a nossa energia, somos capazes de conquistar qualquer coisa que quisermos fazer. Como você mesmo disse, podemos tudo.

Eu que agradeço por todo seu apoio, amigão.

Aquele abraço! TMJ!

Tiago Mendes escreveu:
Sobre o diário, eu já tentei fazer isso só que não consegui. Esse é o meu segundo diário, o primeiro foi bloqueado por chegar no limite de páginas. E lá no primeiro eu não tenho mais permissões para fazer nenhuma alteração. Já tentei fazer isso nesse também e não possível. Só mudou o título da mensagem kkkkk.

Olá.

Isso acontece porque, provavelmente, a primeira mensagem dessa segunda parte do diário não é sua. Dessa forma apenas a pessoa que escreveu a mensagem pode alterar o título, ou então algum moderador.

Deixe o título que você deseja aqui para que algum moderador possa alterar. Qualquer coisa você pode ir também no "fale com a moderação".

Olá, Tiago.
Exatamente isso kkkk! Obrigado por me lembrar desse tópico, eu pedi lá e já trocaram.

Valeu pelo apoio, amigo. TMJ!
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

14/10/2020, 21:44
LuckyTheWolf escreveu:E aí, Optimus Prime (já ia escrever Zyzz, força do hábito kk)

Sou meio lerdo e demorei pra perceber que era o Zyzz, rsrs.
Só queria dar uma passada aqui, pra te desejar forças positivas. Como está indo esse pós-reboot aí, amigão? Espero que tudo ótimo. Você merece tudo de bom, meu caro.

Um abração!

Fala, Lucky.

Kkkkkkk, por isso preferi deixar o diário com o mesmo nome por alguns dias kkk.
Por aqui tá tudo certo, graças a Deus. Muitíssimo obrigado pelo apoio, amigo.

Você também merece tudo de bom, campeão. Estou na torcida por você!

Um grande abraço!

Rudolf Hansen escreveu:Grande zyzz/ optimus prime, tudo bem meu amigo? Estava sentindo sua falta mas que bom que está de volta com outro nome. Como tem passado?

E ai, Rudolf.

Kkkk deveria ter avisado que iria trocar o nome.
Por aqui tá tudo certo, graças a Deus.

Obrigado pelo apoio de sempre, amigão.
Estou na torcida por você! Vai dar tudo certo.

Um grande abraço. TMJ!

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

18/10/2020, 10:00
Falae Z... Optimus Prime!!! Fico muito feliz que tenha completado o reboot, é uma satisfação enorme ver seu contador aumentando e aumentando sem parar!!! Vi que escreveu sua história de sucesso, ainda não li mas com certeza farei porque é uma oportunidade de aprender contigo!!
💪💪 Meus parabéns amigo, você está indo muito longe nessa jornada!!!
Depois dou uma lida aqui no seu diário pra ver as mensagens do período que estive fora. Você pretende continuar no fórum?

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

19/10/2020, 18:39
GuerreiroImplacável escreveu:Falae Z... Optimus Prime!!! Fico muito feliz que tenha completado o reboot, é uma satisfação enorme ver seu contador aumentando e aumentando sem parar!!! Vi que escreveu sua história de sucesso, ainda não li mas com certeza farei porque é uma oportunidade de aprender contigo!!
💪💪 Meus parabéns amigo, você está indo muito longe nessa jornada!!!
Depois dou uma lida aqui no seu diário pra ver as mensagens do período que estive fora. Você pretende continuar no fórum?

Fala, Guerreiro.

Muito obrigado pelo apoio de sempre! Fico muito feliz por ter o seu apoio durante essa caminhada.

Já faz um tempão que não posto nada aqui kkkkk. Desanimei de participar do fórum, também estou mudando minha rotina, dedicando mais tempo a algumas novas atividades, e aí não sobra muito tempo para participar.

Ainda não tomei uma decisão definitiva de continuar ou não, mas vou participando a medida em que eu sentir vontade de participar.

Um grande abraço, amigo. TMJ!

Vitoriosa e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

21/10/2020, 13:05
Bom amigo, o que importa é que você está bem e está firme em seu caminho!!
Também dei uma desanimada do fórum, sei lá, mas estarei aqui sempre que achar necessário.

Mais uma vez por ter concluído seu reboot, fico muito feliz por você!!! Acho que hoje eu leio sua história de sucesso!!!
Só vê se não some do fórum pra sempre para que no futuro você possa ler a minha também Very Happy

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

26/10/2020, 20:07
GuerreiroImplacável escreveu:Bom amigo, o que importa é que você está bem e está firme em seu caminho!!
Também dei uma desanimada do fórum, sei lá, mas estarei aqui sempre que achar necessário.

Mais uma vez por ter concluído seu reboot, fico muito feliz por você!!! Acho que hoje eu leio sua história de sucesso!!!
Só vê se não some do fórum pra sempre para que no futuro você possa ler a minha também Very Happy

Boa noite, Guerreiro.

Acabei zerando. Mas já estou de volta hehe. Pode deixar kkkk!

Um grande abraço.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

26/10/2020, 20:09
Olá, amigos!

Ultimamente venho passando dificuldades com a maneira que eu levo o reboot. Vou desabafar aqui com vocês e gostaria que vocês me ajudassem!

Talvez tenha alguns gatilhos, se você não quiser ler tá tudo certo!

Acabei recaindo na segunda passada, aos 105 dias, até aí tudo bem... Logo em seguida já voltei ao reboot. E aí veio a segunda recaída, e de certa forma acabei aproveitando a recaída para me divertir, para assistir coisas que eu não assistiria em reboot, passei a semana inteira assim, dei muito risada, me diverti bastante, coisa que não acontece quando estou em reboot. Na grande maioria das coisas que assisti não tinha nada de adulto, sabe. Mas eram coisas que eu não assistiria em reboot, pq achava que aquelas coisas fariam mal a minha recuperação, e aí eu fiquei pensando, "será mesmo que isso faria algum mal a minha recuperação", poderia ter visto isso em reboot?


Muitas das minhas recaídas são assim, eu recaio em PMO, e para compensar a falta de diversão que eu tenho quando estou em reboot, eu aproveito a recaída para ficar um pouco no Instagram, Facebook, YouTube, assistir animes, séries, filmes... coisas que eu não faria em reboot por achar que essas coisas fazeriam mal a minha recuperação(na questão de gatilhos).

Eu já não sei mais o que eu posso assistir ou não...
Por exemplo: a série Peaky Blinders tem algumas cenas de nudez, um rebooter poderia assistir uma série assim? A recuperação dele seria afetada? Mesmo que o foco dele não seja as cenas de nudez, sim a série como um todo, ainda sim fazeria mal?

Lembro que estava com muita vontade de assistir essa série, pq tava sendo muito bem falada, mas na época eu estava em reboot, e falei pra mim: "mais uma série boa que eu não vou assistir, pq não posso, pq tem cenas de nudez, etc". Até que um dia eu recai, aproveitei que tinha recaída, e aproveitei para assistir a série e da certa forma acabei adiando a volta ao reboot, não cheguei a terminar a série pq me senti culpado em estar adiando o reboot, então parei de assistir a série e voltei ao reboot. E aí eu me pergunto, será que assistir essa série em reboot, me fazeria mal? Mesmo tendo cenas de nudez? Lembro que quando assisti, eu nem liguei pra cenas de nudez, até falei pra mim que esse tipo de cena estraga as séries. Mas, então eu poderia assistir esse tipo de série em reboot? Deixando claro que eu não quero fazer disso um hábito e assim apenas algo para se fazer quando eu quiser me divertir, quando eu quiser dar uma pausa na mente, quero me divertir assistindo a série e não a cena de nudez da série.

Minha rotina tava muito estressante, sempre fazendo as mesmas coisas e não me divertindo em nada. Repetindo as mesmas atividades 3x por dia, tava me cansando para caralho! Aí eu fico pensando e se eu pudesse conciliar esse tipo de diversão como, jogar jogo online e assistir série em reboot, seria muito bom mesmo. É apenas em um dia específico e não fazer disso um hábito.

Muitas vezes eu me obrigava a ser produtivo, a fazer o que eu não queria. Enquanto na verdade eu queria estar me divertindo, dando risada, jogando com os amigos, assistindo uma série legal, pois esse descanso recarregaria minhas energias e consequentemente teria um dia mais produtivo no dia seguinte. Mas como eu me obrigava a ser produtivo, depois de já ter sido produtivo o dia todo, o que gerava era estresse e nenhuma vontade repetir tudo de novo.

O que acontecia e acontece é que eu sinto que tenho mais liberdade quando eu aproveito esse pós recaída para me divertir com as coisas que eu citei, do que no reboot, quando eu estou em reboot eu não me sinto livre, me sinto muito preso, como se eu não pudesse asstist nada, ter que tomar cuidado a todo momento. E eu acho que não deveria ser assim, acho que o reboot tem que me dar a total liberdade, do tipo: "Bom, é uma cena de nudez -- mas eu estou em reboot e isso não vai me afetar, pois isso não vai me fazer praticar PMO e nem ficar fantasiando. Acho que o reboot tem que me dar essa sensação de liberdades, essa liberdade de saber o que vai me prejudicar ou não, a liberdade de lidar com esse tipo de situação de maneira natural, do jeito que era antes de se viciar, onde aparecia alguma cena de nudez, a excitação vinha e depois que a cena acabava era como se nada tivesse acontecido. Será que possível chegar em um nível de recuperação onde esse tipo de cena em um filme, série, possa ser vista por nós rebooters de forma natural como antigamente? E se sim, qual série mais ou menos a quantidade de dias? E pq não seria possível antes dessa quantidade?

O jeito que eu faço os meus reboot, e um jeito muito "cru", meu entretenimento era basicamente a realidade pura, a única coisa mais virtual" era o fórum, e eu usava o fórum com muita frequência justamente para compensar a falta de diversão que eu tinha na minha rotina.

A questão aqui não é a produtividade que tá sendo um problema e sim a falta de descanso, a falta de prazer. Tinha horas que eu pensava que eu teria que manter aquele ritmo pra ficar limpo, e me deixava angustiado. De certa forma, pensar que não poderia mais assistir filme, series, usar redes sociais e isso me deixa angustiado. Eu estou na era do entretenimento e não posso usufruir de nenhum entretenimento, não posso assistir série, não posso usar redes sociais dos sou a porta de viciado em PMO, não tô dizendo que eu vou usar todos os dias por horas e horas, muito pelo contrário, só vai ser quando eu tiver vontade, quando eu querer dar um pause na mente.

Por exemplo uma mulher de biquíni, para mim pode ser gatilho mas para outro viciado pode não ser? Mas mesmo que não seja gatilho para outro viciado, ele tem que evitar as mulheres de biquíni a todo custo? Supondo que uma mulher de biquíni não seja gatilho para mim, e que derrepente aparece uma mulher de biquíni em um filme que estou assistindo, eu posso continuar assistindo a cena ou eu terei que pular a cena? E se sim, mesmo que ocorra uma ereção espontânea ainda posso continuar vendo? Mesmo que sem más intenções? O problema é que eu acho que se eu assistir uma cena dessa como eu falei em um filme, isso se configura um reset, mesmo eu não esteja mal intencionado. Mas acredito que essa minha visão está errada, por isso quero que vocês respondam.

Também acabei criando uma forte ligação entre celular, TV e gatilhos. Eu não posso ver alguma com o celular na mão que eu já acho que a pessoa tá vendo besteira, e aí eu evito passar por perto. Quando alguém senta do meu lado com o celular, eu fico nervoso e isso me incomoda muito. Sem falar que evito ir na casa das pessoas por causa da TV, eu penso: "vou chegar lá a pessoa pode estar asstindo algo que tenha gatilho e aí como eu fico? Vou ficar virando o rosto? Isso é chato!


Por exemplo, um jogo de vôlei femino por exemplo, deveria ser evitado por nós rebooters? Mesmo que não seja gatilho para ele?

Em um jogo online, mesmo que algumas personagens tenha uma leve erotização, ainda assim seria possível jogar esse jogo com tranquilidade? Mesmo que essas personagens erotização não sejam gatilhos para mim? Não tô falando de jogo erótico não, e nem nada do tipo, alias ta muito longe de ser um jogo adulto. Acontece que em alguns jogos, personagens femininos vem com uma leve erotização.


Tenha a leve sensação de ter feito o reboot de maneira equívoca durantes esses anos, pois se tinha uma mulher em um jogo, filme, série, eu já falava que era gatilho e não assistia mais, nem jogava. então, a minha diversão foi diminuindo até zerar praticamente, onde o que me restava a fazer era tentar ser produtivos das 6 da manhã até as 22 para me manter limpo, esse meu último reboot foi basicamente isso, e não dá para manter esse ritmo por muito tempo, 300 dias, 1000...

Onde eu li que eu não poderia fazer essas coisas? Lugar nenhum... acho que interpretei errado algumas coisas, é por isso vim tirar minhas dúvidas...
Acho que meu conceito de gatilhos está distorcido, meu conceito do que eu posso ou não fazer também. Espero não confundir ninguém com esse post, leiam com calma.

Gostaria que respondessem essas perguntas, se possível, claro.

Um grande abraço

jonas10, Toon e Peter Parker gostam desta mensagem

Barão Vermelho
Barão Vermelho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 15/07/2017

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

26/10/2020, 20:49
E ai mano, então...

Posso estar falando bobagem, mas acredito que isso depende de você, como você se sente quando aparece essa nudez? Se você ativa gatilhos que te remetem a PMO, ou se você perceber que seu cérebro está querendo ver e focar na nudez, acho melhor parar... Eu assisti a primeira temporada de peaky bliders durante o reboot, porém assisti com minha namorada, não sozinho. Realmente tem bastante nudez, não recomendo a quem está no processo e ainda é fraco com gatilhos.

Então resumindo: Você acha que essa nudez relembra o vício? Se sim, PARE.

Eu depois que passei de uns 80 dias, confesso que dei uma boa relaxada com os gatilhos, mas é por que considero que eles não vão mais me fazer recair, já fiquei cascudo contra isso.

O que temos que cuidar é não fazer com que esses gatilhos se tornem o novo pornô, que fiquemos olhando e procurando por eles...

Eu não posso recomendar que você faça como eu, pois eu não sou nenhum expert nisso, então siga por sua conta e risco....


_______________________________________


"I am gonna show you how great I am"
- Muhammad Ali

Meu diário -> https://www.comoparar.com/t10878-recomeco

trofeu14.pngImagem hospedada por Servimg.comImagem hospedada por Servimg.com

#NoFapSeptember 2020 eu consegui!

Optimus Prime, Toon, GuerreiroImplacável e Linus gostam desta mensagem

Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

26/10/2020, 20:58
Eis uma questão difícil de responder,

Aliás o que se configura como reset? Eu acho que é tudo o que alimenta os caminhos neurais relacionados com a P. Pensando nesse sentido o que deveria levar em conta é como as cenas te afetam, lembrando que o que é explícito logicamente alimenta sua mente em fantasias, te excita.

Qual o ponto? É necessário pensar no que realmente te faz recair ou desencadeia os sintomas de vício em P. No caso de você ter algum fetiche causado pela P, aí o cuidado é redobrado. É quase impossível achar entretenimento sem cenas de sexo, mesmo implícito, hoje em dia, então é realmente difícil evitar por completo cenas assim. Uma palavra de cautela é lembrar que não tem como saber exatamente como algo vai te afetar até que passe por isso, então saber o até onde algo te afeta ou não é essencial. E não se testar pra ver se algo te excita ou não.

Eu pessoalmente não evito nenhum tipo de entretenimento por causa de coisas pequenas, em geral se algo começa a me afetar pulo as cenas e só em casos mais extremos deixo de lado o que estava vendo ou jogando (lógico que tem coisas que tem claramente um apelo sexual, aí são outros quinhentos). Costumo repetir em vários lugares, mas pra mim o ponto é o equilíbrio. Ser extremista com o reboot vai torná-lo maçante e difícil de seguir. Ser muito relaxado vai torná-lo inútil.

Procurar atividades de religação que realmente te forneçam uma dose de prazer é essencial, tente dar uma variada e procurar algo que goste de fazer, às vezes vai precisar testar muitas coisas até achar uma realmente satisfatória (eu tenho tentado iniciar varias formas de artesanato e o que mais me chamou atenção até agora foi mexer com madeira).

Espero ter ajudado em alguma coisa meu amigo, sucesso pra você.

_______________________________________



sinta-se à vontade de acessar meu diário e fazer parte da turma que tá lutando pra superar esse vício.

https://www.comoparar.com/t11079p25-diario-linus

Lembrando que o respeito é a principal exigência no meu diário

Optimus Prime e Toon gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

4/11/2020, 11:48
Optimus Prime escreveu:Olá, amigos!

Ultimamente  venho passando  dificuldades  com a maneira que eu levo o reboot. Vou desabafar aqui com vocês e gostaria que vocês me ajudassem!

Talvez tenha alguns gatilhos, se você não quiser ler tá tudo certo!

Acabei recaindo na segunda passada, aos 105 dias, até aí tudo bem... Logo em seguida já voltei ao reboot. E aí veio a segunda recaída,  e  de certa forma acabei aproveitando  a recaída para me divertir, para assistir coisas que eu não assistiria em reboot, passei a semana inteira assim, dei muito risada, me diverti bastante, coisa que não acontece quando estou em reboot. Na grande maioria das coisas que assisti não tinha nada de adulto, sabe. Mas eram coisas que eu não assistiria em reboot, pq achava que aquelas coisas fariam mal a minha recuperação, e aí eu fiquei pensando, "será mesmo que isso faria algum mal a minha recuperação",  poderia ter visto isso em reboot?


Muitas das minhas recaídas são assim, eu recaio  em PMO, e para compensar a falta de diversão que eu tenho quando estou em reboot, eu aproveito a recaída para ficar um pouco no Instagram, Facebook, YouTube, assistir animes, séries, filmes... coisas que eu não faria  em reboot por achar que essas coisas fazeriam mal a minha recuperação(na questão  de gatilhos).

Eu já não sei mais  o que eu posso assistir ou não...
Por exemplo: a série Peaky  Blinders  tem algumas cenas de nudez, um rebooter poderia assistir uma série assim?  A recuperação  dele seria afetada? Mesmo que o foco dele não seja as cenas de nudez, sim a série como um todo, ainda sim fazeria  mal?

Lembro  que estava com muita vontade de assistir essa série, pq tava sendo muito bem falada, mas na época eu estava em reboot, e falei pra mim: "mais uma série boa que eu não vou assistir, pq não posso, pq tem cenas de nudez, etc". Até que um dia eu recai, aproveitei que tinha recaída, e aproveitei para assistir a série  e da certa forma acabei adiando a volta ao reboot, não cheguei a terminar a série pq me senti culpado em estar adiando o reboot,  então parei de assistir a série e voltei ao reboot.  E aí eu me pergunto, será  que assistir  essa série em reboot, me fazeria mal? Mesmo tendo cenas de nudez?  Lembro que quando assisti, eu nem liguei pra cenas de nudez, até falei pra mim que esse tipo de cena estraga as séries. Mas, então eu poderia assistir esse tipo de série em reboot? Deixando claro que eu não quero fazer disso um hábito e assim apenas algo para se fazer quando eu quiser me divertir, quando eu quiser dar uma pausa na mente, quero me divertir assistindo a série e não a cena de nudez da série.

Minha rotina tava muito estressante, sempre fazendo as mesmas coisas  e não me divertindo em nada. Repetindo as mesmas atividades 3x por dia, tava me cansando  para caralho!  Aí eu fico pensando e se eu pudesse conciliar esse tipo de diversão como, jogar jogo online e assistir série em reboot, seria muito bom mesmo. É  apenas em um dia específico e não fazer disso um hábito.

Muitas vezes eu me obrigava  a ser produtivo, a fazer o que eu não queria. Enquanto na verdade eu queria estar me divertindo, dando risada, jogando com os amigos, assistindo uma série legal, pois esse descanso recarregaria  minhas energias e consequentemente teria um dia mais produtivo no dia seguinte. Mas como eu me obrigava a ser produtivo, depois de já ter sido produtivo o dia todo, o que gerava era estresse  e nenhuma vontade repetir tudo de novo.

O que acontecia e acontece é que eu sinto que tenho mais liberdade quando eu aproveito esse pós recaída para me divertir com as coisas que eu citei, do que no reboot, quando eu estou em reboot eu não me sinto livre, me sinto muito preso, como se eu não pudesse asstist nada, ter que tomar cuidado a todo momento. E  eu acho que não deveria ser assim, acho que o reboot tem que me dar a total liberdade, do tipo: "Bom, é uma cena de nudez -- mas eu estou em reboot e isso não vai me afetar, pois isso não  vai me fazer praticar PMO e nem ficar fantasiando. Acho que o reboot tem que me dar essa sensação de liberdades, essa liberdade de saber o que vai me prejudicar ou não, a liberdade de lidar com esse tipo de situação de maneira natural, do jeito que era antes de se viciar, onde aparecia alguma cena de nudez, a excitação vinha e depois que a cena acabava  era como se nada tivesse acontecido. Será que possível chegar em um nível de recuperação onde esse tipo de cena em um filme, série, possa ser vista por nós rebooters de forma natural como antigamente?  E se sim, qual série mais ou  menos  a quantidade de dias? E pq não seria possível antes dessa quantidade?

O jeito que eu faço os meus reboot, e um jeito muito "cru", meu entretenimento era basicamente a realidade pura, a única coisa mais virtual" era o fórum, e eu usava o fórum com muita frequência justamente  para compensar a falta de diversão que eu tinha na minha rotina.  

A questão aqui não é a produtividade que tá sendo um problema e sim a falta de descanso, a falta de prazer. Tinha horas que eu pensava que eu teria que manter aquele ritmo pra ficar limpo, e me deixava angustiado. De certa forma, pensar que não poderia mais assistir  filme, series, usar redes sociais e isso me deixa angustiado. Eu estou na era do entretenimento e não posso usufruir de nenhum entretenimento, não posso assistir série, não posso usar redes sociais dos sou a porta de viciado em PMO, não tô dizendo que eu vou usar todos os dias por horas  e horas, muito pelo contrário, só vai ser quando eu tiver vontade, quando eu querer dar um pause na mente.

Por exemplo uma mulher de biquíni, para mim pode ser gatilho mas para outro viciado pode não ser? Mas mesmo que não seja gatilho para outro viciado, ele tem que evitar as mulheres de biquíni a todo custo? Supondo que uma mulher de biquíni não seja gatilho para mim, e que derrepente  aparece uma mulher de biquíni em um filme que estou assistindo, eu posso continuar assistindo a  cena ou eu terei que pular a cena? E  se sim, mesmo que   ocorra uma ereção espontânea ainda posso continuar vendo? Mesmo que sem más intenções? O problema é que eu acho que se eu  assistir uma cena dessa como eu falei em um filme, isso se configura um reset,  mesmo eu não esteja mal intencionado. Mas acredito que essa minha visão está  errada, por isso quero que vocês respondam.

Também acabei criando uma forte ligação entre celular, TV e gatilhos. Eu não posso ver alguma com o celular na mão que eu já acho que a pessoa tá vendo besteira, e aí eu evito passar por perto. Quando alguém senta do meu lado com o celular, eu fico  nervoso e isso me incomoda muito. Sem falar que evito ir na casa das pessoas  por causa da TV, eu penso:  "vou chegar lá a pessoa pode estar asstindo algo que tenha gatilho e aí como eu fico? Vou ficar virando  o rosto? Isso é chato!


Por exemplo, um jogo de vôlei femino por exemplo, deveria ser evitado por nós rebooters? Mesmo que não seja gatilho  para ele?

Em um jogo online, mesmo que algumas  personagens tenha uma leve erotização, ainda assim seria possível jogar esse  jogo com tranquilidade?  Mesmo que essas personagens erotização não sejam gatilhos para mim?  Não tô falando de jogo erótico não, e nem nada do tipo, alias ta muito longe de ser um jogo adulto. Acontece que em alguns jogos, personagens  femininos vem com uma leve erotização.  


Tenha a leve sensação de ter feito o reboot de maneira equívoca durantes esses anos, pois se tinha uma mulher em um jogo, filme, série, eu já falava que era gatilho e não assistia mais, nem jogava. então, a minha diversão foi diminuindo até zerar praticamente, onde o que me restava a fazer era  tentar ser produtivos das 6 da manhã até as 22 para me manter limpo, esse meu último reboot foi basicamente isso,  e não dá para manter esse ritmo por muito tempo, 300 dias, 1000...

Onde eu li que eu não poderia fazer essas coisas? Lugar nenhum... acho  que interpretei errado algumas coisas, é por isso vim tirar minhas dúvidas...
Acho que meu conceito de gatilhos está distorcido, meu conceito do que eu posso ou não fazer também. Espero não confundir ninguém com esse post,  leiam  com calma.

Gostaria que respondessem essas perguntas, se possível, claro.

Um grande abraço

Bom dia OptimusPrime,

Uma pena que tenha resetado após tanto tempo, porém isso só mostra o quão forte é e que pode chegar muita mais longe, mantenha as forças e volte ao reboot.

Quanto as suas dúvidas, vou mais complementar o que o Barão e o Linus disseram, porém vou te confrontar aqui com uma pergunta: Se um uma hora você se interessar sexualmente por uma garota e ela retribuir esse interesse, você vai simplesmente desistir dessa interação por que isso remete a algo relacionado a P ou poderia ser um gatilho pra um viciado qualquer? Essa é uma interação natural nossa, nós somos seres humanos e naturalmente queremos repassar nossos genes, infelizmente esse sistema foi corrompido pela PMO, porém tira essa mentalidade de viciado, apenas aproveite essas interações, pois elas são sim saudáveis.

As cenas eróticas eu concordo que devem ser evitadas pelo menos no inicio do processo, pois podem sim trazer gatilhos, mas o reboot não é algo linear, então não é igual para todos, tanto que muitos de nós tem sintomas diferentes ou nos aprofundamos de maneiras e niveis diferentes dentro do vicio, por isso o processo nunca vai ser igual. Então se algo traz gatilho pra você, ok, você evita ao máximo e posteriormente quando você estiver com um equilíbrio maior você provavelmente vai conseguir passar por aquela situação sem grandes problemas, porém se pra você aquilo não for um gatilho (fraco, forte, que seja), não tem problema nenhum ver ou interagir.

Uma coisa que acredito que ajuda muito nessa questão do gatilho é a meditação, ela te traz uma certa consciência daquilo que você está pensando, então você consegue antecipar certas situações ou quando você sentir o gatilho você apenas o observa e não deixa ser levado por ele, essa é um sensação libertadora.

Também não deixe de socializar por medo de ter algum gatilho, se tiver algum ok, apenas observe e deixe ele ir embora.

Sobre as outras atividades, o Peter falou isso no seu diário essa semana sobre o Jejum de Dopamina, estou  começando a fazer isso também, mas apenas uma vez por semana eu abdico de qualquer prazer fácil, então eu todos os dias eu escuto música, vejo filmes, séries, leio livros por entretenimento e jogo jogos online, e toda segunda-feira eu vou abdicar de tudo e focar apenas em produtividade e em atividades que tenham uma maior dificuldade para a liberação de dopamina, como socialização, meditação, exercícios, jogos não virtuais, leitura produtiva. Nos primeiros 90 dias, vou abdicar de todas as redes sociais com exceção do Wpp, mas também pela questão da dopamina muito fácil lembrando o sistema da P (click, click, click).

Hoje em dia nem jogos ou mesmo filmes que eu gostava muito quando era mais novo, eu consigo jogar/assistir por ser viciado também em redes sociais (principalmente twitter e instagram), então tenho certeza que isso irá me ajudar muito e se eu sentir uma diferença muito grande, eu vou procurar abdicar para sempre, assim como a PMO.

Não abdique do prazer, ainda mais a gente que foi afogado por uma enxurrada de estímulos por tanto tempo abdicar de outros prazeres tornará o processo impossível. Apenas não deixe o prazer controla-lo, foi isso que te levou ao vicio, nós não podemos levar uma vida monótona e no reboot não deve ser diferente, aproveite a vida.

Grande abraço!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
jonas10
jonas10
Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2016

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

4/11/2020, 14:10
Foda irmão, quando estamos reboot ficamos neurótico assim mesmo, mas depois de certo tempo limpo você terá mais controle de si, essas CENAS de nudez quando não intencionais não configura como reset, pois  sua intenção não era assistir a cena em si, mas a série como um todo. Reset só configura quando você com intuito de consumir conteúdo pornográfico vai em busca desse tipo de conteúdo.

Relacionado ao gatilho, se você fica vários minutos olhando um foto de uma mina de bikini pode te levar a cair, mas olhar e passar de boa, depois de algum tempo dificilmente uma foto vai te levar a cair. Viver desse jeito ai é foda, fica muito pressionado é muito pesado. Eu mesmo quando vejo alguma mina de bikini no instagram só olho, em segundos e não fico saboreando ela. Visto que nos somos viciados não podemos alimentar nosso lado visual por muito tempo que pode nos levar a desejos fontes de vontade de sexo, consequentemente levar a queda na pornografia.


Última edição por jonas10 em 9/11/2020, 16:33, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

4/11/2020, 15:51
jonas10 escreveu:Foda irmão, quando estamos reboot ficamos neurótico assim mesmo, mas depois de certo tempo limpo você terá mais controle de si, essas sem de nudez quando não intencionais não configura como reset, pois  sua intenção não era assistir a cena em si, mas a série como um todo. Reset só configura quando você com intuito de consumir conteúdo pornográfico vai em busca desse tipo de conteúdo.

Verdade, tem até um teste desenvolvido aqui pelo site pra saber se você resetou ou não:

https://vicioempornografiacomoparar.com/resetei-ou-nao/

É bem útil nessas horas de dúvida.

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

18/11/2020, 06:04
Falae Optimus, como está sendo seu reboot??? Apareça aí! 💪💪

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Optimus - Página 26 Empty Re: Diário do Optimus

11/1/2021, 16:31
Fala caríssimo Optimus !

Como estão as coisas, camarada? Estamos sentindo sua falta !

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos