Diário do Optimus

+43
BichoPiruleta
JovemRenascido
Gardenzio
Marcelus1000
uchihabeto
Sousita
Barão Vermelho
Drew
Arcanjo*
GuerreiroImplacável
LuckyTheWolf
Jonas
jonas10
anonimojulho
Broda
Logan
Marcão
Gilou
Homem De Lata
Don Collier
Leônidas I
PHPauloHenrique
New
ruaceiro
Gideão16
Peter Parker
Notven
Harvey
Alexandretj
Santopervertido
Felip00
Megaboca4
Sherlock_
Stark
Lucas A
RousseauStrong
Spidey
Master
kurosaki ichigo
IllidaN
Vysk
Soldado Doss
Optimus Prime
47 participantes
Ir para baixo
Convidado
Convidado

Diário do Optimus - Página 27 Empty Re: Diário do Optimus

Sex 15 Jan 2021, 22:49
Fala meu amigo Optimus, sou novo aqui no seu diário?
Como está indo seu reboot? Nos mande notícias!
Convidado
Convidado

Sex 15 Jan 2021, 22:51
Também tenho tido as mesmas dúvidas em relação ao gatilho. Por exemplo, assisti a série dos Peaky Blinders, gostei muito, mas apareciam muitas imagens de nudez ou cenas. Então já fiz uma coisa, uma técnica, não sei se funciona com todos... Mas sempre que aparece algo que indica que vai ter alguma cena sexual eu pulo. Sim eu acho que isso não vai atrapalhar meu entendimento da série, então simplesmente pulo essa parte.
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf

Dom 17 Jan 2021, 23:19
E aí Optimus. Como você está, irmão? Espero que esteja tudo nos conformes, mas, se não estiver, aparece uma hora dessas aí e vamos trocar uma ideia, mano. Só de escrever alguma coisa, colocar pra fora, já da uma ajuda valiosa. Tu faz falta aqui também. Abração.

email: [email protected]

Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Optimus Prime e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

Dom 13 Jun 2021, 23:04
Falae Optimus! Já faz um tempão que vc não aparece, como vc está? Como anda a questão do vício?
Bora pra cima! 💪

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime

Sab 08 Out 2022, 10:39
E ai rapazes!
Depois de muito tempo ausente aqui, resolvi voltar aos poucos. Na tentativa de fazer as coisas de um jeito diferente do que eu vinha fazendo, o fórum vai ter um papel importante que é me fazer recuperar a mentalidade de campeão para encarar a recuperação da melhor maneira possível.

Desde a saída, acho que tem 2 anos. Eu continuei tentando parar, só que sem muito sucesso. E desde de 2017, esse ano de 2022 foi o pior ano de vício. Então eu percebi que era necessário mudar a forma que eu estava levando o reboot.

Achei que seria interessante voltar para um ambiente em que as pessoas tem que fazer o mesmo sacrifico que você.

Só não posso prometer que vou ser participativo igual aos anos anteriores.

Eu não quero virar o ano recaindo a cada 3 dias, então é hora de colocar mais energia na recuperação, no meu caso está faltando mais ação da minha parte do que conhecimento em si(não que eu já saiba de tudo, pelo contrário).

Ao invés de ficar consumindo mais conhecimento e aumentando as calorias mentais, enchendo mais ainda o que eu já tenho, eu tenho que gastar as que eu ja tenho.

Depois dou uma atenção aos comentários aqui do diário.

Abraços!

Drew e freedom.ever gostam desta mensagem

Drew
Drew

Dom 09 Out 2022, 16:17
Muito bom toda essa determinação, amigo.
Vamos manter o foco e as estratégias para alcançarmos a vitória.
Tmj!

- Largar o vício em PMO é a prioridade da minha vida agora;
- As minhas neuroses devem ser ignoradas;
- A congruência me fará plenamente satisfeito comigo mesmo;
- O processo que eu inicio agora precisa ser uma decisão firme e definitiva.

Palavras chave: Saúde mental, auto-cuidado, virtudes, bons hábitos.

Meu diário https://www.comoparar.com/t12388p275-diario-da-minha-vitoria#383503

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

Qui 13 Out 2022, 18:49
Bora pra cima Optimus!! Bom ver que vc ainda continua com persistência e perseverança!!! 💪💪

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Optimus Prime
Optimus Prime

Ter 25 Out 2022, 10:33
Drew escreveu:Muito bom toda essa determinação, amigo.
Vamos manter o foco e as estratégias para alcançarmos a vitória.
Tmj!

Opa Drew!

Nessa volta meu foco é o amadurecer o + rápido possível. Acho que o único caminho no final das contas é esse.

Um forte abraço!!

GuerreiroImplacável escreveu:Bora pra cima Optimus!! Bom ver que vc ainda continua com persistência e perseverança!!! 💪💪

Coé Guerreiro!

Tive que voltar e já pude notar diferença na minha mentalidade. E minhas expectativas estão boas quanto a isso.

Vamos que vamos!

GuerreiroImplacável, Drew e Allyf_linek gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime

Seg 31 Out 2022, 10:58
Estava relendo meu diário e vendo como era difícil naquela época tá doido. E ao mesmo tempo eu vejo como era imossível eu me livrar do vício naquela época, simplesmente impossível.  Faltava muita maturidade, e eu acho que esse é ponto pra se livrar, aumentar o nível de maturidade o mais rápido possível. Hoje eu tenho mais clareza pra fazer isso acontecer e reconheço que hoje ta muito, muito mais fácil do que naquela época.  Naquela época era muito mais hard e eu conseguia ficar umas 2 semanas sem recair, além da perspectiva de futuro ser boa. Hoje que tá muito mais fácil, recaídas a cada 3 dias e muita preocupação sem sentido com o futuro

Olha, cada um tem seu contexto e suas dificuldades. Mas no meu caso eu já começo o reboot achando  que vai se extremamente  difícil. Mas se colocar na balança não é, só vai ter alguns momentos de dificuldade  que são poucos. Tipo 20% do reboot vai ser difícil. Os outros 80 é tranquilo. Pelos menos na minha experiência foi assim. Só que eu não tava conseguindo perceber isso, pq eu superestimava d+ as dificuldades e subestimava os pontos postivos. Ficar  broxa, sem libido, autoestima e etc é ruim, mas se eu for colocar na balança contra os positivos isso pode ser facilmente ser suportado, meu problema é que eu estava/estou dando um poder pra esses maleficios que eles não tem de fato  é isso que eu quero dizer com "superestimar ", isso faz com que eu entre parada  pensando que vou ter matar um leão por dia e na pratica não é assim, em alguns momentos vai ser  como eu disse. Mas a maior parte do tempo vai ser tranquilo. Mas cada um sabe da sua realidade, a minha realidade é essa.  

Ex: O processo do reboot pra mim está assim.  Acordo umas 6 e vou dormir 22. Acho que fico umas 16h acordado, dessas 16, 15 e 30 eu tô tranquilo sem vontade de PMO.  Os 30minutos que sobraram são os os momentos de luta, que é quando a vontade vem e vem sempre a noite em um horário específico  que parece que só pelo fato de estar com o cel na mão já é gatilho. Veja na prática  aquilo que eu disse anteriormente, eu tive muito mais tempo bom do que de luta. O que eu estava fazendo era ignorar completamente esses  momentos bons, todo esse tempo  com a vida acontecendo tranquilamente  e a minha atenção ia apenas para esses 30minutos de luta, fazendo com que eu desse poder d+ pra ele e assim facilitando as recaídas. Colocando na balança, será que faz sentido se preocupar tanto assim?

Sendo que a tendência são as coisas melhorarem.  Dando exemplo de um dia que a vontade aparece em, sendo que reboot na minha experiência é composto com  a maioria de dias   bons( dia bom nesse contexto aqui, querer dizer um dia sem vontade de PMO, não estou considerando outros problemas).

E na minha experiência nas minhas melhores marcas.  De 100 dias, pelo menos  uns de 7 - 10 dias que eu sentia realmente vontade de PMO, sendo que a maioria desses dias eram nos primeiros 45 dias. Depois dos 45 ficava mais fácil ainda. É muito mais difícil sair de 0 a 30 do que  de 30 a 100. Indo mais afundo um  pouco nesses dias que eu  sentia vontade, cai no exemplo que eu  dei, a vontade só vai aparecer  em algum  momento específico do dia, que no meu caso é a noite.

Ou seja no meu caso,  a luta é muito mais fácil do que eu imaginava.  Eu tava dando poder d+ a algo que não fazia sentido.  Olhando para  os problemas atuais da minha vida, eu consigo resolve-los com uma boa rotina  e parando de bater uma, sabe parar  de bater uma e  criar uma rotina é muito pouco esforço( no meu caso tá).  Sabe, na  minha opinião isso é bem básico, não tem o pq eu achar que é um problemão  absurdo pra resolver, eu tava superestimando d+ tudo isso, vício, malefícios.  Eu achava que pra  ir longe eu teria que fazer um esforço absurdo, sendo que na prática não é isso. No final das  contas é fazer um básico bem feito, procurar amadurecer o mais rápido que poder, construir  a paciência como virtude.

Sempre  iniciava os reboots já pensando na dificuldade, sendo que ia ser a minoria dos dias. "Nossa vai ser difícil pra crl, o que eu vou fazer quando a vontade aparecer?" No  final das contas não precisei de tanto esforço parar superar como eu achava que teria que fazer.
Ai vc percebe que tem coisas mais importantes  pra se preocupar  do que com a vontade de bater uma.

Repetindo. Cada caso é um caso, cada um sabe da sua realidade a gente não passa pelos mesmos desafios.

Mas eu percebi que a minha luta é muito fácil do que eu imaginava

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime

Qua 09 Nov 2022, 22:58
Voltando ao 0!

Se eu for resumi em uma palavra a minha luta contra esse vício, seria: impaciência. Muito impaciente em querer esperar, coisa que não era muito nos anos anteriores.

Além de um pessimismo muito grande em relação ao futuro. Mesmo eu tendo progredido em algumas áreas e continuo progredindo ainda. Não consigo me ver bem, é incrível.

E também tenho que dificultar mais o acesso. Isso é uma coisa que eu venho negligenciando.

Acho que vou começar a ser mais presente por aqui. Meus melhores resultados eu estava por aqui presente.

Abraços.

Harvey, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Harvey
Harvey
Moderador
Moderador

Qui 10 Nov 2022, 06:33
Fala meu caro.

Admito a você que passo pelo mesmo, o primeiro reboot foi mais tranquilo, porém esse agora está bem conturbado... Acredito que seja em decorrência do amadurecimento e dos problemas que acabamos passando com o passar do tempo, quanto mais idade, maior os problemas hsuahsua.

Mas, vamos pra cima, irmão!

Optimus Prime, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime

Sab 19 Nov 2022, 10:39
Harvey escreveu:Fala meu caro.

Admito a você que passo pelo mesmo, o primeiro reboot foi mais tranquilo, porém esse agora está bem conturbado... Acredito que seja em decorrência do amadurecimento e dos problemas que acabamos passando com o passar do tempo, quanto mais idade, maior os problemas hsuahsua.

Mas, vamos pra cima, irmão!

E ai Harveyzão

pode crê kkkkk. Mas as recaídas não podem tirar a nossa vontade de evoluir. Acho que esse é um indicativo que a mentalidade tá começando a ficar forte: quando se ainda tem vontade de evoluir mesmo com recaídas.

Um forte abraço.

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime

Sab 19 Nov 2022, 10:44
Recaída ontem.

Me vejo na necessidade de começar a ficar + presente por aqui. Não estou conseguindo passar de 3 dias, manter contato com pessoas que fazem o mesmo sacrifício que você, mesmo que seja online vai ser importante.

Por mais que as recaídas estejam acontecendo com frequência, elas não estão tirando a minha vontade de evoluir. Acho que isso é um bom indicativo, só mais alguns ajustes e ela entra no eixo.

Vamos!!!

GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew

Sab 19 Nov 2022, 21:32
Não deixe de estar por aqui, amigo. Estamos todos unidos nessa batalha.

- Largar o vício em PMO é a prioridade da minha vida agora;
- As minhas neuroses devem ser ignoradas;
- A congruência me fará plenamente satisfeito comigo mesmo;
- O processo que eu inicio agora precisa ser uma decisão firme e definitiva.

Palavras chave: Saúde mental, auto-cuidado, virtudes, bons hábitos.

Meu diário https://www.comoparar.com/t12388p275-diario-da-minha-vitoria#383503

Optimus Prime e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime

Ontem à(s) 13:32
Drew escreveu:Não deixe de estar por aqui, amigo. Estamos todos unidos nessa batalha.

Opa Drew!
Obrigado pelo apoio. Realmente eu vejo que vai ser importante ficar ativo por aqui. Como eu já disse anteriormente, meus melhores resultados eu estava presente aqui.

Um forte abraço!
Optimus Prime
Optimus Prime

Ontem à(s) 13:56
Por aqui. 3 dias limpos!

Uma coisa que me incomoda é o sentimento de culpa das recaídas anteriores. Tem me feito ficar ansioso e um pouco triste. Mas não há que fazer em relação ao passado, gostaria muito de voltar lá atrás. Enfim, cuidar no presente para não repetir o mesmo erro. Essa sensação de que não temos controle do nosso comportamento em relação ao vicio é horrível e na primeira semana isso e muito presente. Isso só melhora um pouco comigo lá pra terceira semana.

Bom, vou adotar algumas medidas que eu estava me devendo. Uma delas é dificultar o acesso. Então, dormir em um horário bom, essa questão do horário de dormir é um dos principais gatilhos, eu diria que tirando os gatilhos emocionais como: culpa, ansiedade, carência. O horário de dormir é o principal gatilho externo. Parece que só de estar acordado entre 22h e 00h é o suficiente para a vontade aparecer, afinal de contas desde o começo do ano praticamente as 99% das recaídas são nesse horário. A mente já associou a hora de dormir com usar PMO.
Passar menos tempo no cel também é outro ponto, não que eu fique vendo gatilhos. Só pelo fato de ficar muito tempo no ócio procurando se entreter de alguma forma, é o suficiente pra mente sugerir P. Afinal de contas, é muita dopamina em pouco tempo. E procurar P para passar o tédio já foi um gatilho lá na adolescência.

Um abraço!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos