Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/6/2020, 20:36
Peter Parker escreveu:
FALA AÍ POVO LINDO DESSE BRASIL (E ADJACÊNCIAS), VAMOS A MAIS UM RELATOOOO  cheers  lol!


É com muita alegria que eu volto aqui após um tempo de ausência. Peço a compreensão de todos, tô estudando que nem maluco aqui, eu coloquei no papel alguns sonhos meus e vi que se eu continuasse como estava as coisas não iam cair do céu, então tô correndo atrás e fazendo aquilo que ninguém vai fazer por mim. Uma coisa que aprendi em anos de aprendizado é que estudar não é uma corrida de 100m e sim uma maratona de kilômetros a fim. Falo isso porque muitas pessoas se sentem desmotivadas ao começar a estudar, se sentem "burras" e acham que os outros são mais inteligentes que ela. O que separa você de alguém com muito conhecimento são apenas anos de estudo. Ninguém nasce sabendo nada, se você quer ser bom em alguma coisa, cai dentro e mete a cara, você vai querer desistir várias vezes, mas tenha certeza que a cada dia, a cada hora de estudo você estará mais perto do seu objetivo, o essencial é perseverar.

Bom, depois desse trecho aí motivacional eu passo para a situação do meu Reboot. Passei por períodos de muita tentação mesmo, como praticamente só estou estudando eu estava me sentindo muito estressado e bateu uma falta de dopamina. Minhas fontes de dopamina estavam sendo televisão, video-game e comida (já tava puto comigo mesmo por tá nisso) mas eu diminui drasticamente cada um, e aí só me restou a questão sexual. Acabei lendo uma notícia que tinham um gatilho muito perigoso, foi tenso demais, comecei a fantasiar, minha concentração foi afetada e estava quase recaindo, graças a Deus pelos bloqueadores e por esse fórum, várias vezes eu precisei decidir se iria jogar 6 meses de Reboot fora por apenas alguns segundos de prazer solitário. Falando agora parece que não tem comparação entre um e outro, mas o vício mexe tanto com a nossa cabeça que faz parecer que os segundos de prazer é melhor do que QUALQUER outra coisa naquele momento.

Foi difícil mas venci essa batalha. Percebi que estava muito sedentário também e decidi voltar às minhas corridas. Que diferença o exercício físico faz na nossa vida, já tava com saudades haha

Galera, compartilho meus momentos de fraqueza para que vocês entendam que não sou perfeito ou super forte. Mesmo com quase 200 dias de Reboot eu continuo vulnerável a gatilhos, eu dou qualquer vacilo e num piscar de olhos estou de volta a PMO. Qualquer dia eu posso chegar aqui para dizer que eu recaí, eu evito pensar nisso mas se isso acontecer, saibam que o Reboot funciona, se eu caí é porque sou humano e erro também. Falo isso porque somos tentados a nos desmotivar quando alguém que admiramos falha. Isso me lembra que todo cuidado é pouco.

Estamos juntos nessa luta, saiba que cada comentário em um diário de um Rebooter ou até mesmo um relato seu pode trazer muita esperança para alguém que se sente preso no vício.


Grande abraço do amigão da vizinhança !

Parábens pelo 200 dias amigo, parábens por ir atrás dos seus sonhos também, realmente o exercício faz um bem danado, um grande abraço
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/6/2020, 21:07
Intensos cumprimentos, honrado Peter Parker!

Na vida ou tomamos atitudes ou continuaremos meros espectadores fracassados. Saúdo-o por ter se disposto a se desafiar e correr atrás de dias mais dignos. Toda mudança só depende de nós.

Grande abraço!

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Peter Parker gosta desta mensagem

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/6/2020, 00:38
Peteeeeer!

Estava precisando ler isso, colega, obrigado, hahaha. Estou bem desanimado com os estudos e essa quarentena não ajuda em nada, mas precisamos seguir como podemos e ir em frente.

Parabéns pelos 200 dias! Aliás, percebi que nós temos exatamente 100 dias de diferença no reboot, hahaha, até a hora é similar.

Que bom que você percebeu essa situação e está se propondo uma mudança, amigo. Não passamos por momentos fáceis, mas podemos ir nos adaptando perante as dificuldades. Nós somos humanos e somos falhos, o monstrinho do vício vai estar sempre adormecido esperando por uma brecha, e faz parte de todo esse processo termos momentos difíceis mesmo com bastante dias. O importante de tudo isso é retirarmos os aprendizados dessas situações e os colocarmos em prática.

Você arrasa muitíssimo!!
Abraçoosss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peter Parker gosta desta mensagem

Mithrandir
Mithrandir
Mensagens : 246
Data de inscrição : 19/09/2018
Idade : 24
Localização : Terra-Média

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/6/2020, 15:23
Salve Grande Peter! Ótimo saber que seu "sentido aranha" continua alerta contra os perigos da PMO. Você é um exemplo de superação aqui no forum, e uma inspiração para o meu reboot. Continue forte na luta, caríssimo Peter!

_______________________________________
Reboot desde 17 de Julho de 2021
Forgiven
Forgiven
Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/03/2020

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

18/6/2020, 07:33
Peter Parker escreveu:
FALA AÍ POVO LINDO DESSE BRASIL (E ADJACÊNCIAS), VAMOS A MAIS UM RELATOOOO  cheers  lol!


É com muita alegria que eu volto aqui após um tempo de ausência. Peço a compreensão de todos, tô estudando que nem maluco aqui, eu coloquei no papel alguns sonhos meus e vi que se eu continuasse como estava as coisas não iam cair do céu, então tô correndo atrás e fazendo aquilo que ninguém vai fazer por mim. Uma coisa que aprendi em anos de aprendizado é que estudar não é uma corrida de 100m e sim uma maratona de kilômetros a fim. Falo isso porque muitas pessoas se sentem desmotivadas ao começar a estudar, se sentem "burras" e acham que os outros são mais inteligentes que ela. O que separa você de alguém com muito conhecimento são apenas anos de estudo. Ninguém nasce sabendo nada, se você quer ser bom em alguma coisa, cai dentro e mete a cara, você vai querer desistir várias vezes, mas tenha certeza que a cada dia, a cada hora de estudo você estará mais perto do seu objetivo, o essencial é perseverar.

Bom, depois desse trecho aí motivacional eu passo para a situação do meu Reboot. Passei por períodos de muita tentação mesmo, como praticamente só estou estudando eu estava me sentindo muito estressado e bateu uma falta de dopamina. Minhas fontes de dopamina estavam sendo televisão, video-game e comida (já tava puto comigo mesmo por tá nisso) mas eu diminui drasticamente cada um, e aí só me restou a questão sexual. Acabei lendo uma notícia que tinham um gatilho muito perigoso, foi tenso demais, comecei a fantasiar, minha concentração foi afetada e estava quase recaindo, graças a Deus pelos bloqueadores e por esse fórum, várias vezes eu precisei decidir se iria jogar 6 meses de Reboot fora por apenas alguns segundos de prazer solitário. Falando agora parece que não tem comparação entre um e outro, mas o vício mexe tanto com a nossa cabeça que faz parecer que os segundos de prazer é melhor do que QUALQUER outra coisa naquele momento.

Foi difícil mas venci essa batalha. Percebi que estava muito sedentário também e decidi voltar às minhas corridas. Que diferença o exercício físico faz na nossa vida, já tava com saudades haha

Galera, compartilho meus momentos de fraqueza para que vocês entendam que não sou perfeito ou super forte. Mesmo com quase 200 dias de Reboot eu continuo vulnerável a gatilhos, eu dou qualquer vacilo e num piscar de olhos estou de volta a PMO. Qualquer dia eu posso chegar aqui para dizer que eu recaí, eu evito pensar nisso mas se isso acontecer, saibam que o Reboot funciona, se eu caí é porque sou humano e erro também. Falo isso porque somos tentados a nos desmotivar quando alguém que admiramos falha. Isso me lembra que todo cuidado é pouco.

Estamos juntos nessa luta, saiba que cada comentário em um diário de um Rebooter ou até mesmo um relato seu pode trazer muita esperança para alguém que se sente preso no vício.

Grande abraço do amigão da vizinhança !

Olá Peter, parábens pelos 205 dias, acredito que você esteja certo quando diz que estudo é uma maratona de kms e não uma corrida de 100m. Estamos buscando prazer imediato, e esquecemos de focar em algo pequeno todos os dias, que no futuro será recompensador. Te desejo foco nessa jornada, meu caro.

Eu não sabia que apesar de 6 meses no reboot, você ainda esá vulnerável a sofrer uma recaida, eu pensava que gatilhos praticamente não tinham efeitos e o rebooter se tornava invulnerável a qualquer coisa. Vou ficar em alerta, espero que você não se descuide, saiba que você é uma inspiração para muitos.

Abraços!

_______________________________________





Meu diário: Em busca do perdão

Não encarar os problemas que precisam ser resolvidos não é o mesmo que resolvê-los.

Peter Parker gosta desta mensagem

Logan
Logan
Mensagens : 198
Data de inscrição : 22/10/2017

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

18/6/2020, 11:55
Peter Parker escreveu:
FALA AÍ POVO LINDO DESSE BRASIL (E ADJACÊNCIAS), VAMOS A MAIS UM RELATOOOO  cheers  lol!


É com muita alegria que eu volto aqui após um tempo de ausência. Peço a compreensão de todos, tô estudando que nem maluco aqui, eu coloquei no papel alguns sonhos meus e vi que se eu continuasse como estava as coisas não iam cair do céu, então tô correndo atrás e fazendo aquilo que ninguém vai fazer por mim. Uma coisa que aprendi em anos de aprendizado é que estudar não é uma corrida de 100m e sim uma maratona de kilômetros a fim. Falo isso porque muitas pessoas se sentem desmotivadas ao começar a estudar, se sentem "burras" e acham que os outros são mais inteligentes que ela. O que separa você de alguém com muito conhecimento são apenas anos de estudo. Ninguém nasce sabendo nada, se você quer ser bom em alguma coisa, cai dentro e mete a cara, você vai querer desistir várias vezes, mas tenha certeza que a cada dia, a cada hora de estudo você estará mais perto do seu objetivo, o essencial é perseverar.

Bom, depois desse trecho aí motivacional eu passo para a situação do meu Reboot. Passei por períodos de muita tentação mesmo, como praticamente só estou estudando eu estava me sentindo muito estressado e bateu uma falta de dopamina. Minhas fontes de dopamina estavam sendo televisão, video-game e comida (já tava puto comigo mesmo por tá nisso) mas eu diminui drasticamente cada um, e aí só me restou a questão sexual. Acabei lendo uma notícia que tinham um gatilho muito perigoso, foi tenso demais, comecei a fantasiar, minha concentração foi afetada e estava quase recaindo, graças a Deus pelos bloqueadores e por esse fórum, várias vezes eu precisei decidir se iria jogar 6 meses de Reboot fora por apenas alguns segundos de prazer solitário. Falando agora parece que não tem comparação entre um e outro, mas o vício mexe tanto com a nossa cabeça que faz parecer que os segundos de prazer é melhor do que QUALQUER outra coisa naquele momento.

Foi difícil mas venci essa batalha. Percebi que estava muito sedentário também e decidi voltar às minhas corridas. Que diferença o exercício físico faz na nossa vida, já tava com saudades haha

Galera, compartilho meus momentos de fraqueza para que vocês entendam que não sou perfeito ou super forte. Mesmo com quase 200 dias de Reboot eu continuo vulnerável a gatilhos, eu dou qualquer vacilo e num piscar de olhos estou de volta a PMO. Qualquer dia eu posso chegar aqui para dizer que eu recaí, eu evito pensar nisso mas se isso acontecer, saibam que o Reboot funciona, se eu caí é porque sou humano e erro também. Falo isso porque somos tentados a nos desmotivar quando alguém que admiramos falha. Isso me lembra que todo cuidado é pouco.

Estamos juntos nessa luta, saiba que cada comentário em um diário de um Rebooter ou até mesmo um relato seu pode trazer muita esperança para alguém que se sente preso no vício.

Grande abraço do amigão da vizinhança !

Super me identifiquei com esse relato! Minha situação ai, a diferença é que estou nos 100 dias e ainda não achei outra fonte de dopamina.. Eu não sei se vai dar certo, mas quero por a dopamina nos estudos kkkkkkkk seria bom demais se desse certo. Mas vez ou outra to ai com esses reset em potencial, mas tento não pensar nisso.

O que tem me ajudado a driblar isso tudo, já que o básico e essencial já fazemos? (mas sempre pode melhorar)
-Fórum. Esse fórum de alguma forma inibe meus desejos..
-Tentar manter a calma: Eu cheguei aos 100 dias, sem me pressionar, apenas foquei em seguir as instruções do ebook, estabelecer metas e seguir em frente, mas ao mesmo tempo que o reboot é algo rigoroso, tinha que equilibrar mantendo a calma. Videogames no seu caso é uma boa, ir bem nos jogos também libera dopamina. Eu mesmo tenho até hoje conta nos MMORPG de flash que foram lançados na época do windows xp. E to jogando de vez em quando kkkkk, e jogaria colheita feliz do orkut se essa maravilhos rede social não tivesse morrido Sad
-Minha faculdade aderiu ao EAD e acho que é um male que veio para o bem. Mantendo o foco no video, na tarefa e na pressão de entregar a tarefa (já que quero ter boas notas pro intercâmbio) minha mente esqueceu o PMO. Mas admito, desandei nos estudos hahahaha porque, infelizmente sou preguiçoso, mas to tentando melhorar isso e a pandemia me perturba demais!!! E claro, como seres humanos normais, problemas e soluções, sempre andam lado a lado. Não sei se é uma ilusão minha, mas tendo a depositar minhas esperanças que em algum dia x de reboot, não haverá risco de reset. Não digo que é um dia pra ver PMO, mas sim um dia que definitivamente não importa o gatilho ou a situação, não haverá chances de recaída. Bom, não sei se é possível, mas tenho esperanças.

_______________________________________
Diário: MODO ULTRA HARD

Reboot NoPMO e NoFap = 117 dias!
Metal atual: MODO ULTRA HARD = NoPMO, NoFap e não me deixar dominar por "pensamentos" fazer uma faxina no cérebro.





-

Peter Parker gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

18/6/2020, 13:41
Fala Peter, fico feliz de ver você firme em sua jornada contra o vício e por estar buscando sempre evoluir de alguma maneira. Um forte abraço e sigo na torcida, tmj.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

22/6/2020, 12:01
Fala Parker! Como estão as coisas mano?

Peço perdão por não ter lido seu diário já de há muito, e de supetão lançar uma pergunta aqui...

É porque como eu que você tá como Guardião do Fórum, eu queria tirar uma dúvida...

Eu quero iniciar um novo diário. Mas ao mesmo tempo não queria apagar o meu diário antigo, pois tem muitas coisas lá que poderiam servir tanto para outros rebooters quanto para mim mesmo numa espécie de arquivo. A pergunta é: se eu criar um novo diário, deverei necessariamente excluir o anterior ou é possível o antigo ainda existir ao mesmo tempo que eu alimento um novo diário?

Se você achar mais válido perguntar para os outros moderadores na sessão, gostaria de te pedir isso também.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker gosta desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

27/6/2020, 13:24
Meu caro amigo Peter Parker! Como você está?

Quero começar aqui te parabenizando por não ter desistido de você em nenhum desses dias longes da PMO, fico muito feliz com isso. Sobre os estudos, também vejo dessa forma, não é algo que deve fazer apenas um dia ou outro, é de forma constante, dia após dia naquela luta, dia após dia você aumenta seus limites e se melhora, muito boa a sua colocação. Realmente jogar 6 meses fora e ficar alguns segundos tendo prazeres parece ser uma comparação absurda, mas todos nós que estamos passando ou já passamos por isso sabemos o quão o vício tem a capacidade de nos convencer, eu ainda tenho minhas dúvidas, será que é o inimigo (Diabo) ou realmente são as raízes que foram criadas de anos de PMO? Não sei, mas é uma força muito grande, um poder de persuasão incrível.

Admiro muito a sua humildade de não se achar superior, e apesar de já ter completado mais de 200 dias, mesmo assim mostra que é humano e que está sujeito a quedas, isso com certeza te faz um ser humano muito melhor, meu amigo. Mas se Deus quiser você não irá cair, desejo dias melhores para você, e muita luz na sua vida.

Um grande abraço, meu amigo.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/7/2020, 22:50
Magnificentíssimo Zyzz !!! Obrigado pela presença aqui meu garoto, tem razão, devemos separar o tempo de trabalho e o de descanso, estou melhorando isso ! Grande abraço !

Magnificentíssimo oGeneral !!! Obrigado pela presença mano, e obrigado pelas palavras também, fico muito feliz que algo que eu escreva aqui faça sentido para alguém, se motivar e ajudar uma pessoa para mim já é uma grande conquista. Obrigado pela reflexão, desejo tudo de bom para você na vida e no Reboot, grande abraço !

Magnificentíssimo Powerranger !!! Obrigado pela presença mano, movimento é vida ! Grande abraço !

Magnificentíssimo Justiceiro do Sertão !!! Obrigado pela presença aqui meu caro, estamos juntos nessa batalha, nós morremos no momento em que paramos de sonhar, então, vamos correr atrás daquilo que desejamos para nossas vidas ! Grande abraço !

Magnificentíssimo Rene.Gade !!! Obrigado pela presença e pelas palavras meu querido, estamos todos nessa luta aí nos estudos hahaha, não é fácil não viu, mas a última coisa que quero é me render aos meus prazeres e perder esse tempo valioso. Não tinha notado essa questão dos 100 dias de diferença hahaha, muito bacana ! Os dias não estão sendo fáceis para nós Rebooters, todo cuidado é pouco, me identifico com todos aqui que estão passando por momentos complicados nessa quarentena, espero de alguma forma me motivar e motivar a galera a seguir em frente. Grande abraço !

Magnificentíssimo Mithrandir !!! Obrigado pela presença e pelas palavras meu caro, fico muito feliz quando algo que eu escrevo faz sentido para alguém. Estamos juntos nessa luta, nada é impossível ! Grande abraço !

Magnificentíssimo Forgiven !!! Obrigado pela presença e pelas palavras mano, você tem razão no que disse. A questão do Reboot é que infelizmente sempre iremos levar as consequências de anos de vício em PMO, ou seja, lembranças de vídeos, fotos, flashbacks, etc, esse tipo de coisa não "some", fica presa a uma parte de memória de longo prazo MUITO FORTE no nosso cérebro. Portanto, todo cuidado é pouco, o menor estímulo a essas memórias pode nos levar a uma recaída feia.Estamos juntos nessa luta, grande abraço !

Magnificentíssimo Logan !!! Obrigado pela presença aqui mano, essa parada de dopamina é bem interessante, acho que para você conseguir extrair ela dos estudos você vai precisar estudar algo que você GOSTE haha, para mim a fonte mais saudável de dopamina é o exercício físico, melhora meu dia por completo. Muito bom ver suas estratégias, continue assim ! Grande abraço !

Magnificentíssimo End !!! Obrigado pela presença aqui, estamos juntos nessa luta mano, conta comigo ! Grande abraço !

Magnificentíssimo ilCapo !!! Obrigado pela presença aqui, fica à vontade para perguntar mano, tô aqui para isso mesmo hahaha De acordo como tópico Proibições (https://www.comoparar.com/t3723-proibicoes) não é possível recomeçar um diário do zero. Mas pelo que vi você já está com 39 páginas em seu diário. Deve acontecer com você o mesmo que aconteceu com outro usuário: o término do primeiro diário e a criação automática de um novo. Grande abraço !

Magnificentíssimo HarveySpecter !!! Muito obrigado pela sua presença aqui meu caríssimo amigo, estou bem graças a Deus e espero que você esteja bem também. Agradeço pelas suas palavras mano, tô nessa luta para fortalecer minha disciplina e foco. Entendo e me identifico com o que você disse meu amigo, posso dizer que esses dias de quarentena está colocando em todos aqui uma pressão absurda, o tempo todo somos bombardeados pelos nossos desejos e por aquilo que vemos na TV ou na Internet, estou junto com você nessa luta mano, conta comigo. Fico muito feliz de estar nessa jornada com vocês, estamos todos lutando contra um inimigo em comum e juntos somos mais fortes !! Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio, Vitoriosa e Harvey gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

15/7/2020, 18:31
Fala aí ilustríssimos VENCEDORES !!!

Infelizmente estou bastante atarefado esses dias e não estou conseguindo comparecer ao fórum como gostaria. Sinto falta disso, de estar aqui incentivando e sendo motivado por vocês, mas em breve vou separar um tempo exclusivo para interagir aqui. Por hora, vou deixar um breve relato sobre como tem sido meus dias.

As lutas diárias contra as vontades que estava enfrentando cessaram um pouco, creio que isso é porque eu voltei a correr. Praticar essa atividade física semanalmente tem me feito um bem absurdo, em todas as áreas da minha vida, quero continuar assim.

Como eu tenho projetos e coisas para estudar eu tenho estado muito ocupado e às vezes eu fico meio "doido" de ansiedade, pior coisa que existe é excesso de informação na cabeça, eu não consigo raciocinar nem descansar direito. Fiz um planejamento essa semana e até que estou conseguindo seguir, deu uma bela aliviada na pressão e estou menos perdido.

Bom, lembra que eu disse que a luta havia dado uma trégua? Então, hoje eu vacilei. Estava usando o Instagram hoje de manhã e me deparei com um stories de uma mina que eu curtia no colégio. Assim, eu já estava até conseguindo usar essa rede social sem muitos problemas, mas essa garota ela me quebra porque era a que eu mais fantasiava nas sessões que eu tinha de PMO. Pior que ela tava com pouca roupa e tal. Foi tenso, muitas fantasias vieram a minha mente, cheguei até a mexer no meu pênis, tava entrando naquele "transe" que precede a recaída. Cogitei largar tudo, o Reboot, o fórum, impressionante o poder que o desejo sexual tem sobre a gente, eu dei uma lida esses dias sobre como as ligações neurais que são criadas durante o consumo de P são extremamente fortes e é por isso que a gente lembra dos vídeos e fotos durante anos com tanta clareza.

Joguei o celular longe, dei uns tapão na minha cara (sim, parece loucura mas eu precisava disso) pra acordar e gritei que não ia ceder .

Esse relato aqui foi mais para um momento de urgência mesmo, hoje quando pensei em cagar tudo lembrei desse fórum aqui e vim ler e relembrar o estrago que a PMO fez comigo. Sempre bom fazer isso porque às vezes a gente acaba esquecendo da nossa luta.

Agora desinstalei o Instagram novamente porque é muito perigoso mexer nele após esse acontecimento. Alguns amigos meus já criticaram esse meu ato de sumir de vez em quando das redes sociais, mas eu prefiro que me critiquem do que ficar usando Instagram e ficar me expondo à conteúdos que vão me fazer recair. Infelizmente nem todos compreendem a nossa luta, a nossa entrega, nossos sacrifícios e radicalidade para se ver livre disso à qualquer custo. Acredito que não somente eu me sinto incompreendido e sozinho no Reboot algumas vezes, na verdade acho que isso é generalizado. Às vezes quero contar para alguém a alegria que eu tenho vivido após o Reboot mas sei que ou a pessoa não entenderia, ou me julgaria ou faria piada. Os pouquíssimos momentos que compartilhei minha história com alguém as pessoas não entenderam de fato o quanto isto significa. Por isso sou grato pelo fórum, porque só um viciado entende outro viciado, por isso que a gente comemora uns com os outros cada conquista e lamenta também as recaídas, porque só nós sabemos o quão difícil é completar e seguir firme nessa caminhada.

Mesmo que no anonimato, estamos juntos nessa luta ! Grande abraço do amigão da vizinhança !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Optimus Prime e Vitoriosa gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

15/7/2020, 19:29
Grande Peter,

Estava com saudades meu bruxo hehe.

Que bom que você conseguiu assumir o controle da situação, é muito difícil nessas horas pensar com clareza e Tomar a decisão correta.

E olha só mesmo com +de 6 meses limpos ainda sim é complicado voltar a usar redes sociais com tranquilidade, mas a nossa luta exige esses sacrifícios. Sumir das redes sociais é um deles, mas como você mesmo disse é melhor que eles te critiquem do que dar margem para uma recaída. Nós sabemos como é ruim recaír e ficar preso em um ciclo de recaídas, então é melhor se distanciar de coisas que podem provocar uma recaída.

Eu entendo essa vontade de contar sobre o reboot para alguém, até tenho 2 amigos que vire e mexe eu conto alguma sobre a minha situação com o reboot, eles até "entendem" mas não é a mesma coisa de contar aqui no forum por exemplo, só viciado realmente vai entender viciado.


Um grande abraço, Peter. Fique com Deus! TMJ!

Peter Parker gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

20/7/2020, 15:20
Peter Parker escreveu:
Fala aí ilustríssimos VENCEDORES !!!

Infelizmente estou bastante atarefado esses dias e não estou conseguindo comparecer ao fórum como gostaria. Sinto falta disso, de estar aqui incentivando e sendo motivado por vocês, mas em breve vou separar um tempo exclusivo para interagir aqui. Por hora, vou deixar um breve relato sobre como tem sido meus dias.

As lutas diárias contra as vontades que estava enfrentando cessaram um pouco, creio que isso é porque eu voltei a correr. Praticar essa atividade física semanalmente tem me feito um bem absurdo, em todas as áreas da minha vida, quero continuar assim.

Como eu tenho projetos e coisas para estudar eu tenho estado muito ocupado e às vezes eu fico meio "doido" de ansiedade, pior coisa que existe é excesso de informação na cabeça, eu não consigo raciocinar nem descansar direito. Fiz um planejamento essa semana e até que estou conseguindo seguir, deu uma bela aliviada na pressão e estou menos perdido.

Bom, lembra que eu disse que a luta havia dado uma trégua? Então, hoje eu vacilei. Estava usando o Instagram hoje de manhã e me deparei com um stories de uma mina que eu curtia no colégio. Assim, eu já estava até conseguindo usar essa rede social sem muitos problemas, mas essa garota ela me quebra porque era a que eu mais fantasiava nas sessões que eu tinha de PMO. Pior que ela tava com pouca roupa e tal. Foi tenso, muitas fantasias vieram a minha mente, cheguei até a mexer no meu pênis, tava entrando naquele "transe" que precede a recaída. Cogitei largar tudo, o Reboot, o fórum, impressionante o poder que o desejo sexual tem sobre a gente, eu dei uma lida esses dias sobre como as ligações neurais que são criadas durante o consumo de P são extremamente fortes e é por isso que a gente lembra dos vídeos e fotos durante anos com tanta clareza.

Joguei o celular longe, dei uns tapão na minha cara (sim, parece loucura mas eu precisava disso) pra acordar e gritei que não ia ceder .

Esse relato aqui foi mais para um momento de urgência mesmo, hoje quando pensei em cagar tudo lembrei desse fórum aqui e vim ler e relembrar o estrago que a PMO fez comigo. Sempre bom fazer isso porque às vezes a gente acaba esquecendo da nossa luta.

Agora desinstalei o Instagram novamente porque é muito perigoso mexer nele após esse acontecimento. Alguns amigos meus já criticaram esse meu ato de sumir de vez em quando das redes sociais, mas eu prefiro que me critiquem do que ficar usando Instagram e ficar me expondo à conteúdos que vão me fazer recair. Infelizmente nem todos compreendem a nossa luta, a nossa entrega, nossos sacrifícios e radicalidade para se ver livre disso à qualquer custo. Acredito que não somente eu me sinto incompreendido e sozinho no Reboot algumas vezes, na verdade acho que isso é generalizado. Às vezes quero contar para alguém a alegria que eu tenho vivido após o Reboot mas sei que ou a pessoa não entenderia, ou me julgaria ou faria piada. Os pouquíssimos momentos que compartilhei minha história com alguém as pessoas não entenderam de fato o quanto isto significa. Por isso sou grato pelo fórum, porque só um viciado entende outro viciado, por isso que a gente comemora uns com os outros cada conquista e lamenta também as recaídas, porque só nós sabemos o quão difícil é completar e seguir firme nessa caminhada.

Mesmo que no anonimato, estamos juntos nessa luta ! Grande abraço do amigão da vizinhança !

Fala meu irmão, graças a Deus que você não cedeu a tentação, pois eu fiz a besteira de cair uma vez, e dai em diante foi só queda, enfim, siga fugindo de gatilhos e de tudo que você enxergar como perigoso. Sigo torcendo por você, se mantenha firme, e não de gosto pro inimigo. Um forte abraço e fica com Deus.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

21/7/2020, 17:33
Saudações, Peter Parker!

Vejo que o homem aranha está andando em perigos ein, cuidado com a Mary Jane meu irmão, ela vai te colocar em risco hsuahsuah. Brincadeiras a parte.

Bom, o instagram realmente é uma rede social muito perigosa, apesar de ser muito boa né, convenhamos que há seus benefícios, mas para utilizá-la é preciso ter uma consciência e saber o que está fazendo, por que há milhares de gatilhos, então acabei me afastando também, e só voltarei quando tiver um controle melhor sobre isso rs.

Sobre a questão de não poder contar isso pra ninguém, vejamos, esse assunto de PMO é um "segredinho" que ninguém costuma revelar, há milhares de viciados que nem sabem que são viciados, costumo dizer que ninguém conhece ninguém na sua individualidade, ou seja, não sabemos o que se passa, mas sabemos que o ser humano é capaz de muito, inclusive quando se fala de desejos. Porém, vejo que só em nós aqui do Fórum assumir que somos viciados e buscar a cura disso, já estamos um passo bem a frente, já estamos bem próximos de pegar de volta o controle da nossa vida.

Continue firme aí, meu irmão.

Um grande abraço do seu amigo Harvey!

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Gardenzio e Peter Parker gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2805
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

22/7/2020, 14:25
E ai, meu boinador.

Tá voando demais, bixo. Se quiser dar uma teias para eu sair voando também na cidade, estou a disposição. haha

Bem, o que tenho a dizer, cara?! Só desejo os meus parabéns pelo o cara empenhado que você está sendo de desde o inicio até aqui. Inclusive, estás promovendo boas atividades, rejeitando os gatilhos e procurando sempre planejar para se manter organizado.

Tenha aqui os meus reconhecimentos por alcançar um bom tempo longe do vício, agora você se tornou o super-man, rs.

Ah, e depois bote o endereço aqui para receber minha boina de presente hehe.

Aquele abraço do querido boinador, estamos juntos!

Peter Parker gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2200
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/8/2020, 08:34
Fala meu Bro, eu já comparecia aqui no seu diário com minha conta antiga.
Como você tá? Nos mande atualizações.

Peter Parker, GuerreiroImplacável e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/8/2020, 10:53
Saudações, Peter.

Lamento pela sua recaída meu amigo, infelizmente estamos todos sujeitos a recair mais cedo ou mais tarde, espero que você possa tirar boas lições do que aconteceu, para que assim tape as brechas do que te levou a recaída.

Espero ansiosamente por notícias sua.

Um abraço do Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Peter Parker e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/8/2020, 15:48
E aí Peter.

Vi que resetou. Conte para nós o que aconteceu.

Um grande abraço, amigão.

Peter Parker gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/8/2020, 15:54
Falae Peter! Nos de notícias de como está indo! Sou muito grato a você por ter passado no meu diário quando eu estava começando, e sou grato por poder ter lido seu diário e aprendido com sua jornada também!!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Peter Parker gosta desta mensagem

5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/8/2020, 10:45
Oi, Peter!

Tudo bem? Como vão as coisas, meu camarada?

Encaminhei uma mensagem para o seu e-mail cadastrado no Fórum, quando puder dê olhada por favor.

Um forte abraço!

_______________________________________
Diário de um Vencedor - Página 9 Meu_di12

Peter Parker gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/8/2020, 20:05
Fala dignissimo Parker! Como estás mano? 

Lamento pela queda bro, mas bola pra frente, vamos nos levantar desse baque, erguer nossa cabeça e continuar na guerra. Afinal, perder uma batalha não quer dizer perder a guerra. 

Sua presença aqui é muito valiosa, então sempre que puder [e somente quando puder], dá uma passadinha aqui pra alegrar seus irmãos de batalha ahaha 

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/8/2020, 20:14
Sim, mano, com relação às redes sociais, é realmente um grande perigo. 

Eu mesmo caí muito por conta delas, e no momento não cogito liberar o livre acesso do Instagram ou Facebook no meu celular nem tão cedo. Aliás, me lembro até que eu comecei a retornar ao vício em PMO sem nem mesmo perceber em agosto de 2018, quando eu adquiri um novo celular, criei uma conta no Insta, afinal ia viajar, conhecer gente nova e tals, e no meio dessas historinhas todas eu procurava por uma modelo aqui, uma modelo ali. E sorrateiramente cheguei aonde estou hoje, ou seja, de volta ao vício. Por isso, é preciso realmente muita cautela. Velho, eu até vou sugerir e pesquisar um pouco mais sobre como usar as redes sociais de maneira saudável, sem se deixar levar pelo vício, afinal hoje em 2020, tudo gira em torno da internet. 

Faz uma coisa, de antemão: cancela todos os stories daquelas pessoas que possam expor gatilhos (seja amigas, seguidoras ou conteúdos com gatilhos), e passa a permitir apenas os stories que você quiser. Ou então bloqueia todos os stories. Dá pra fazer isso nas configurações do Instagram. E eu sugeriria você baixar o AppBlock no seu celular, pois ele bloqueia apps por horários do dia e por tempo de uso. 

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

18/9/2020, 19:31
Você nunca mais postou nada aqui no seu diário, Peter. Como estão as coisas aí, parceiro? Nos mante atualizações, se possível.

Vi que teve uma queda recente, como foi isso? Concertou as brechas?


Espero que esteja tudo bem aí, meu amigo. Aguardando novas postagens. Abração e fica com Deus! (:


_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

Gardenzio, Peter Parker e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/10/2020, 12:17
Olá ilustríssimos companheiros de luta, após esse tempo, estou de volta.

Quero começar pedindo perdão pela minha ausência, foi uma grande falta de consideração com o fórum e com todos vocês que sempre me apoiaram ou que eu mesmo apoiei de alguma forma. Como vocês já notaram no meu contador, tive uma recaída, o que tem sido muito difícil de lidar para mim. Não sei se já escrevi sobre isso, eu estou escrevendo esse diário sem ler os comentários de vocês, assim que terminar aqui eu lerei todos. Vamos então ao que aconteceu comigo durante esse tempo que estive fora.

Primeiro, estava num ciclo de quedas (eu até diria que estou, mas a partir de hoje eu decidi que vou dar o meu melhor para sair daqui e não posso mais pensar como viciado) até ontem, consumindo P praticamente todos os dias, umas 2 vezes no mínimo. Não começou da noite para o dia, foi uma série de brechas que eu fui dando, dia após dia baixando a guarda, até que desabilitei o bloqueador de conteúdo e cai. Eu fiquei tanto tempo sem isso (aproximadamente 7 meses) que foi como se eu tivesse visto pela primeira vez, quase uma novidade para mim, ou seja, embora eu estivesse decepcionado e mal comigo mesmo, ainda sim aquelas sensações eram prazerosas. Mas como sabemos, o custo desse prazer momentâneo é caríssimo. Após alguns dias desse êxtase de prazer,  comecei a notar novamente os sintomas de vício. A PMO" não me dá mais prazer, e eu só estava fazendo porque não conseguia evitar. Na verdade eu sinto nojo, ânsia de vômito mesmo quando estou vendo as "thumbs" dos sites, mas eu não conseguia evitar. Aquele prazer todo que eu sentia no início das recaídas já não existe, o que resta é decepção, falta de energia e motivação, tristeza e desesperança.

Estou tendo alguns problemas na faculdade também, então estou sob bastante pressão e estresse, o que piorou ainda mais o vício, já que eu voltei a usar a PMO como escape da realidade. Pior coisa que eu poderia fazer. Só tem piorado meu dia, fico estudando e lembrando das cenas, não consigo me concentrar direito, fico mal, sem energia. Minha capacidade de socializar também caiu muito, agora fico com vergonha de olhar nos olhos das pessoas, sinto que elas podem ver o que eu fiz, o que está dentro de mim. Ainda mais num ambiente cristão que eu convivo. Me sinto um hipócrita toda vez que estou orando ou ajudando alguém, sendo que sou quem precisa de ajuda. Eu sei que Deus me perdoa, mas o que eu mais odeio é falta de caráter, e é o que acontece quando falamos para os outros não fazerem algo sendo que nós mesmos fazemos. Já confessei essas recaídas para alguém de confiança, mas como eu sempre disse em meus relatos e diários, a Igreja mesmo sendo uma instituição milenar, ainda não aprendeu a lidar e ajudar as pessoas a controlar seus impulsos sexuais. Então só pude confessar, mas até aquele que me lidera tem problemas com PMO, na verdade eu que motivei e ajudei ele a vencer, mas com essa queda, estou sozinho, tenho apenas Jesus para me dar esperança, se tivesse errado com um ser humano, certeza que a pessoa não me perdoaria após tanta insistência, mas com Deus, sempre há perdão e esperança.

Ressalto aqui meus agradecimentos a todos vocês, apesar de não ter lido tudo, me emocionei ao ver que se importam com as pessoas de verdade, saibam que isso aí é o que é ser humano de verdade. Pensei que ia encontrar julgamentos, mas achei pessoas me apoiando e se importando de alguma forma comigo, isso me constrangeu a voltar aqui, pensei em abandonar o fórum, deletar a conta, não voltei aqui por que me via como uma fraude. É muito difícil colocar a cara aqui depois de falhar, mas a empatia de vocês me trouxe coragem, peço perdão mais uma vez pelo sumiço, agradeço a cada um vocês, de coração.

E o que não podia faltar: ESTOU DE VOLTA À LUTA !!!

Assim como fiz em meu primeiro Reboot, recomeço de forma radical, já deletei minha conta do Instagram que tinha criado novamente e reativei o bloqueador de conteúdo. Peço ajuda a vocês quanto a questão de bloqueadores gratuitos, não estou com condições de pagar algum, e o que eu tenho é apenas um filtro DNS, que infelizmente pode ser desativado sem muita dificuldade. Estou aberto a sugestões, bloqueadores são fundamentais e não é vergonha alguma admitir a necessidade deles. Se puderem recomendar vídeos, leituras, relatos, qualquer tipo de material que possa trazer motivação durante essa caminhada, agradeço muito, vou procurar por conta própria, mas essa ajuda também seria ótima.

Também me comprometo a postar diariamente aqui em meu diário porque é essencial, isso me trará novamente responsabilidade e pensarei duas vezes antes de ceder e ter que vir me explicar aqui. Como estou muito atarefado (e põe muito nisso), estarei escrevendo textos menores e não estarei tão
presentes nos diários de vocês.

Dou início a uma nova história, não posso pensar no que já consegui, aquilo passou, agora estou na estaca zero novamente, vou precisar ter o dobro de comprometimento. Assim como eu iniciei o meu primeiro Reboot, faço aqui também, eu acredito que sou um Vencedor, eu ESTOU viciado, mas não SOU viciado. A PMO só me faz mal, é como tomar um veneno todos os dias, rouba minhas energias, sonhos e vontade de viver. Além de estar me prejudicando, a cada vídeo que assisto estou patrocinando a cruel indústria P que destrói vidas de mulheres, crianças, famílias e casamentos. Só de pensar nisso tenho ânsia de vômito de lembrar de qualquer site P, e só tenho vontade de sair disso e ajudar outras pessoas a serem livres também.

Se você está começando o Reboot agora, ou até tenha resetado, saiba que estamos juntos nessa, vamos vencer, ainda há esperança, NADA É IMPOSSÍVEL !


_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio, Rottweiler, Ligris e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário de um Vencedor - Página 9 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/10/2020, 18:04
Iai Peter

Desejo forças para sua nova caminhada amigo vai dar tudo certo.

Um bloqueador que estou usando é o Kaspersky kids uso no celular, pois ele bloqueia o fórum, mas ele é um ótimo bloqueador a dica que eu dou é vc colocar ele no seu celular escrever uma senha muito grande impossível de lembrar e bloquear o site my.kaspersky.com ai voce não consegue entrar para mudar a senha.

Leitura que eu tenho é essa  http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/VidaAmorosa/ConsequenciasEPossiveisSinaisMasturbacao-TGCole.htm

Tento ler isso quase todo dia principalmente as partes que fala dos sintomas causadas e a parte que fala dicas para lidar com o vício, porém é tudo coisas que a gente já sabe, mas ficar todo dia fixando essas ideias na cabeça é importante para não se desviar do caminho correto.

Bem tudo de bom para você vamos juntos aos 7 dias ! fique firme nessa luta ! cheers

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30

Peter Parker gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos