Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/10/2020, 00:56
Meus cumprimentos a todos os companheiros(as) de batalha !!! DIA 30 !!! Very Happy

É realmente uma alegria chegar aqui meus amigos, sendo bem sincero, acredito até que esse tempo passou rápido. Mais uma vez chego a marca de 30 dias, não que o número de dias em si seja o que me define, mas é uma marca a se comemorar. Sou grato a Deus e a todos vocês que me incentivaram e apoiaram em meu retorno. Todos sabemos que uma recaída não é nada fácil, mais difícil ainda é assumir o erro e recomeçar, retomar o ritmo é muito complicado.

Admito que ainda tenho vacilado quanto as fantasias, principalmente na parte da manhã e no tédio. Acho que estava sendo o efeito caçador, mas procurei fazer uma auto análise. Estava cogitando recair novamente, estava com uma vontade quase irresistível de praticar PMO, ficava na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir e lutando contra fantasias. Decidi ir até a raiz do problema. Descobri que o que eu estava querendo não era simplesmente o s*xo e o prazer, na verdade  depois que passou o efeito caçador, o que ainda me levava às fantasias era a carência. Ah ! Maldita carência, essa praga tem me perturbado a muito tempo. Nunca sofri com isso, minha adolescência sempre me senti bem sendo solteiro, achava a maior parte das garotas desinteressantes e idiotas, a única coisa que me levava a querer um relacionamento era puramente a vontade de satisfazer minhas necessidades (claro que foi um pensamento reforçado pela PMO). Porém quando entrei no Reboot, passei a enxergar as moças de outra forma, agora aquela garota que antes era "feia", agora eu conseguia achar beleza, porque estava desfazendo os padrões mentirosos e conseguia enxergar aquela mulher como ela realmente é. Ou seja, me tornei mais atencioso, e as mulheres gostam disso, até atrai algumas (mesmo que eu não quisesse nada com ninguém porque estava focado em meu desenvolvimento pessoal), mas também me tornei mais carente. Acredito que hoje, com o tempo que eu estou sozinho, a carência vir não é algo tão anormal, mas preciso saber lidar com ela e não me entregar, não quero que a PMO seja minha "parceira". O estresse da vida acadêmica, a solidão, tudo isso influência também, apesar dos encontros online que faço com amigos da igreja, é bem diferente do calor humano.

Cada um tem seu jeito de combater a carência, estava um tanto afastado de Deus, esses dias voltei a orar e ler minha Bíblia, estar mais perto do Criador ameniza MUITO esse sentimento de estar sozinho. Mas Ele mesmo disse: "não é bom que o homem viva só", aguardo o dia que Ele olhará para mim e dirá essas palavras hahaha

Quanto as fantasias, o único jeito é cair em si mesmo, se deixar rolar, a gente só vai devaneando e afundando, quando vai ver não consegue pensar em outra coisa. Vi um vídeo do Terry Crews em que ele falava: "Você não precisa de s*xo para viver !!!". E isso é muita verdade !! Nosso cérebro vai sempre jogar na nossa cara o tanto de tempo que a gente está sem eja**lar e vai fazer a gente passar aquela vontade doida de ter um O. Mas vontade dá e passa. Se a gente ignorar e focar a mente em outras coisas, sempre entendendo que não precisamos de PMO e de fantasias para viver, e que essas coisas só atrasam e nos deixam "bitolados", é certo que uma hora essa vontade angustiante passa.

Estou adaptando o método de "Jejum de dopamina" na minha vida, na verdade, prefiro o termo "Desintoxicação de dopamina". Recomendo a todos que pesquisem e entendam o assunto. Meu principal objetivo está sendo diminuir a quantidade de tempo que passo no celular. Eu parei de levar celular para o banheiro, agora eu levo um livro (podem rir mas eu sei que vocês me entendem hahaha), e olha que interessante, nesse hábito de ler no banheiro eu consegui terminar um livro de 200 páginas que eu estava procrastinando a leitura a um ano !!! Sempre dando desculpas de que não tinha tempo haha

Estou aos poucos passando menos tempo no celular, estabelecendo metas como "não almoçar vendo vídeo", "checar as redes sociais apenas ao meio-dia", "não passar mais que 2h no celular p/dia", e com tempo vou aumentando as metas e restringindo o tempo, sempre progredindo. Uma coisa que esse vício em dopamina faz com a gente é roubar nosso foco e concentração de atividades importantes, tudo o que não nos dá prazer se torna chato, com isso, sentar numa cadeira e estudar se torna a atividade mais entediante/torturante do mundo, porque o nível de dopamina é baixíssimo comparado a rolar o feed do Facebook/Instagram, jogar aquele joguinho, assistir aquele vídeo no Youtube, praticar PMO...

Desculpem o textão, acabei dando uma sumida (não me orgulho disso) e precisei atualizar a situação. Graças a Deus consegui fechar boa parte de meus compromissos e essa semana apresentarei os últimos projetos, para ter enfim o merecido descanso !!! Mal posso esperar para "ficar sem fazer nada e não ter nada para fazer" hahaha, sério, sempre que vou relaxar acabo lembrando que tenho alguma coisa para entregar, isso causa um estresse muito ruim. Mas vamos terminar o desabafo por aqui mesmo.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Mithrandir e guerreirodeluz gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/10/2020, 08:25
Peter Parker escreveu:
Meus cumprimentos a todos os companheiros(as) de batalha !!! DIA 30 !!! Very Happy

É realmente uma alegria chegar aqui meus amigos, sendo bem sincero, acredito até que esse tempo passou rápido. Mais uma vez chego a marca de 30 dias, não que o número de dias em si seja o que me define, mas é uma marca a se comemorar. Sou grato a Deus e a todos vocês que me incentivaram e apoiaram em meu retorno. Todos sabemos que uma recaída não é nada fácil, mais difícil ainda é assumir o erro e recomeçar, retomar o ritmo é muito complicado.

Admito que ainda tenho vacilado quanto as fantasias, principalmente na parte da manhã e no tédio. Acho que estava sendo o efeito caçador, mas procurei fazer uma auto análise. Estava cogitando recair novamente, estava com uma vontade quase irresistível de praticar PMO, ficava na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir e lutando contra fantasias. Decidi ir até a raiz do problema. Descobri que o que eu estava querendo não era simplesmente o s*xo e o prazer, na verdade  depois que passou o efeito caçador, o que ainda me levava às fantasias era a carência. Ah ! Maldita carência, essa praga tem me perturbado a muito tempo. Nunca sofri com isso, minha adolescência sempre me senti bem sendo solteiro, achava a maior parte das garotas desinteressantes e idiotas, a única coisa que me levava a querer um relacionamento era puramente a vontade de satisfazer minhas necessidades (claro que foi um pensamento reforçado pela PMO). Porém quando entrei no Reboot, passei a enxergar as moças de outra forma, agora aquela garota que antes era "feia", agora eu conseguia achar beleza, porque estava desfazendo os padrões mentirosos e conseguia enxergar aquela mulher como ela realmente é. Ou seja, me tornei mais atencioso, e as mulheres gostam disso, até atrai algumas (mesmo que eu não quisesse nada com ninguém porque estava focado em meu desenvolvimento pessoal), mas também me tornei mais carente. Acredito que hoje, com o tempo que eu estou sozinho, a carência vir não é algo tão anormal, mas preciso saber lidar com ela e não me entregar, não quero que a PMO seja minha "parceira". O estresse da vida acadêmica, a solidão, tudo isso influência também, apesar dos encontros online que faço com amigos da igreja, é bem diferente do calor humano.

Cada um tem seu jeito de combater a carência, estava um tanto afastado de Deus, esses dias voltei a orar e ler minha Bíblia, estar mais perto do Criador ameniza MUITO esse sentimento de estar sozinho. Mas Ele mesmo disse: "não é bom que o homem viva só", aguardo o dia que Ele olhará para mim e dirá essas palavras hahaha

Quanto as fantasias, o único jeito é cair em si mesmo, se deixar rolar, a gente só vai devaneando e afundando, quando vai ver não consegue pensar em outra coisa. Vi um vídeo do Terry Crews em que ele falava: "Você não precisa de s*xo para viver !!!". E isso é muita verdade !! Nosso cérebro vai sempre jogar na nossa cara o tanto de tempo que a gente está sem eja**lar e vai fazer a gente passar aquela vontade doida de ter um O. Mas vontade dá e passa. Se a gente ignorar e focar a mente em outras coisas, sempre entendendo que não precisamos de PMO e de fantasias para viver, e que essas coisas só atrasam e nos deixam "bitolados", é certo que uma hora essa vontade angustiante passa.

Estou adaptando o método de "Jejum de dopamina" na minha vida, na verdade, prefiro o termo "Desintoxicação de dopamina". Recomendo a todos que pesquisem e entendam o assunto. Meu principal objetivo está sendo diminuir a quantidade de tempo que passo no celular. Eu parei de levar celular para o banheiro, agora eu levo um livro (podem rir mas eu sei que vocês me entendem hahaha), e olha que interessante, nesse hábito de ler no banheiro eu consegui terminar um livro de 200 páginas que eu estava procrastinando a leitura a um ano !!! Sempre dando desculpas de que não tinha tempo haha

Estou aos poucos passando menos tempo no celular, estabelecendo metas como "não almoçar vendo vídeo", "checar as redes sociais apenas ao meio-dia", "não passar mais que 2h no celular p/dia", e com tempo vou aumentando as metas e restringindo o tempo, sempre progredindo. Uma coisa que esse vício em dopamina faz com a gente é roubar nosso foco e concentração de atividades importantes, tudo o que não nos dá prazer se torna chato, com isso, sentar numa cadeira e estudar se torna a atividade mais entediante/torturante do mundo, porque o nível de dopamina é baixíssimo comparado a rolar o feed do Facebook/Instagram, jogar aquele joguinho, assistir aquele vídeo no Youtube, praticar PMO...

Desculpem o textão, acabei dando uma sumida (não me orgulho disso) e precisei atualizar a situação. Graças a Deus consegui fechar boa parte de meus compromissos e essa semana apresentarei os últimos projetos, para ter enfim o merecido descanso !!! Mal posso esperar para "ficar sem fazer nada e não ter nada para fazer" hahaha, sério, sempre que vou relaxar acabo lembrando que tenho alguma coisa para entregar, isso causa um estresse muito ruim. Mas vamos terminar o desabafo por aqui mesmo.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Grande peter, parabéns pela marca de 30 dias amigo. Me identifiquei com você nessa questão da carência, eu acredito que como estamos num processo de reconstrução de nós mesmos, todos os problemas que antes nós deixamos de lado estão dando as caras como por exemplo a solidão. E de fato é preciso entender e lidar com ela, se não podemos acabar recaindo.
Abraços meu amigo, tudo de bom!
Drew
Drew
Mensagens : 2207
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/10/2020, 08:46
Cara, as primeiras horas do dia são as mais essenciais, eu procuro fazer logo minhas leituras e todas as minhas obrigações nesse período diário, quando começa a anoitecer eu já vou diminuir o ritmo de qualquer jeito. Precisamos saber como lidar com as horas do nosso dia.
Força meu bom!
Tmj !!!

Kaneki e Peter Parker gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Olá

1/11/2020, 16:00
Parabéns pelos 30 dias, e sempre, continua usando métodos para ir se limitando em tempo com o celular e tals e mais extranet que vai dar certo.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Peter Parker e Drew gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/11/2020, 21:07
Peter Parker escreveu:
Meus cumprimentos a todos os companheiros(as) de batalha !!! DIA 30 !!! Very Happy

É realmente uma alegria chegar aqui meus amigos, sendo bem sincero, acredito até que esse tempo passou rápido. Mais uma vez chego a marca de 30 dias, não que o número de dias em si seja o que me define, mas é uma marca a se comemorar. Sou grato a Deus e a todos vocês que me incentivaram e apoiaram em meu retorno. Todos sabemos que uma recaída não é nada fácil, mais difícil ainda é assumir o erro e recomeçar, retomar o ritmo é muito complicado.

Admito que ainda tenho vacilado quanto as fantasias, principalmente na parte da manhã e no tédio. Acho que estava sendo o efeito caçador, mas procurei fazer uma auto análise. Estava cogitando recair novamente, estava com uma vontade quase irresistível de praticar PMO, ficava na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir e lutando contra fantasias. Decidi ir até a raiz do problema. Descobri que o que eu estava querendo não era simplesmente o s*xo e o prazer, na verdade  depois que passou o efeito caçador, o que ainda me levava às fantasias era a carência. Ah ! Maldita carência, essa praga tem me perturbado a muito tempo. Nunca sofri com isso, minha adolescência sempre me senti bem sendo solteiro, achava a maior parte das garotas desinteressantes e idiotas, a única coisa que me levava a querer um relacionamento era puramente a vontade de satisfazer minhas necessidades (claro que foi um pensamento reforçado pela PMO). Porém quando entrei no Reboot, passei a enxergar as moças de outra forma, agora aquela garota que antes era "feia", agora eu conseguia achar beleza, porque estava desfazendo os padrões mentirosos e conseguia enxergar aquela mulher como ela realmente é. Ou seja, me tornei mais atencioso, e as mulheres gostam disso, até atrai algumas (mesmo que eu não quisesse nada com ninguém porque estava focado em meu desenvolvimento pessoal), mas também me tornei mais carente. Acredito que hoje, com o tempo que eu estou sozinho, a carência vir não é algo tão anormal, mas preciso saber lidar com ela e não me entregar, não quero que a PMO seja minha "parceira". O estresse da vida acadêmica, a solidão, tudo isso influência também, apesar dos encontros online que faço com amigos da igreja, é bem diferente do calor humano.

Cada um tem seu jeito de combater a carência, estava um tanto afastado de Deus, esses dias voltei a orar e ler minha Bíblia, estar mais perto do Criador ameniza MUITO esse sentimento de estar sozinho. Mas Ele mesmo disse: "não é bom que o homem viva só", aguardo o dia que Ele olhará para mim e dirá essas palavras hahaha

Quanto as fantasias, o único jeito é cair em si mesmo, se deixar rolar, a gente só vai devaneando e afundando, quando vai ver não consegue pensar em outra coisa. Vi um vídeo do Terry Crews em que ele falava: "Você não precisa de s*xo para viver !!!". E isso é muita verdade !! Nosso cérebro vai sempre jogar na nossa cara o tanto de tempo que a gente está sem eja**lar e vai fazer a gente passar aquela vontade doida de ter um O. Mas vontade dá e passa. Se a gente ignorar e focar a mente em outras coisas, sempre entendendo que não precisamos de PMO e de fantasias para viver, e que essas coisas só atrasam e nos deixam "bitolados", é certo que uma hora essa vontade angustiante passa.

Estou adaptando o método de "Jejum de dopamina" na minha vida, na verdade, prefiro o termo "Desintoxicação de dopamina". Recomendo a todos que pesquisem e entendam o assunto. Meu principal objetivo está sendo diminuir a quantidade de tempo que passo no celular. Eu parei de levar celular para o banheiro, agora eu levo um livro (podem rir mas eu sei que vocês me entendem hahaha), e olha que interessante, nesse hábito de ler no banheiro eu consegui terminar um livro de 200 páginas que eu estava procrastinando a leitura a um ano !!! Sempre dando desculpas de que não tinha tempo haha

Estou aos poucos passando menos tempo no celular, estabelecendo metas como "não almoçar vendo vídeo", "checar as redes sociais apenas ao meio-dia", "não passar mais que 2h no celular p/dia", e com tempo vou aumentando as metas e restringindo o tempo, sempre progredindo. Uma coisa que esse vício em dopamina faz com a gente é roubar nosso foco e concentração de atividades importantes, tudo o que não nos dá prazer se torna chato, com isso, sentar numa cadeira e estudar se torna a atividade mais entediante/torturante do mundo, porque o nível de dopamina é baixíssimo comparado a rolar o feed do Facebook/Instagram, jogar aquele joguinho, assistir aquele vídeo no Youtube, praticar PMO...

Desculpem o textão, acabei dando uma sumida (não me orgulho disso) e precisei atualizar a situação. Graças a Deus consegui fechar boa parte de meus compromissos e essa semana apresentarei os últimos projetos, para ter enfim o merecido descanso !!! Mal posso esperar para "ficar sem fazer nada e não ter nada para fazer" hahaha, sério, sempre que vou relaxar acabo lembrando que tenho alguma coisa para entregar, isso causa um estresse muito ruim. Mas vamos terminar o desabafo por aqui mesmo.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Boa noite saudoso Peter,

Parabéns pelos 33 dias meu guerreiro!

Enfrentar a carência é bem difícil mesmo, ainda mais no momento que estamos vivendo, onde nosso contato com o mundo externo está bem restrito.

Coincidência absurda essa questão do jejum de dopamina. Comentei isso no meu diário ontem e nem tinha lido seu relato ainda, porém vou fazer de uma maneira diferente, minha unica rede social hoje em dia é o WP, aboli qualquer outra que eu possa ter contato e até mesmo youtube, hoje já consegui ter apenas 1h30 de uso do celular até agora. Além dissoo, toda segunda-feira vou me abster de qualquer atividade que me dê prazer fácil, seja ver filme, série, jogos, música, doces. As únicas atividades 100% liberadas são os exercícios físicos, meditação e atividades sociais.

Dopamina realmente é um grande perigo e pesquisando mais sobre isso você vê muito do porque muitas pessoas hoje em dia estão desgostosas com a vida. Acredito que isso acabe ajudando muito no reboot já que você já consegue cortar boa parte dos gatilhos do consumo de PMO.

Forte abraço cara!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Peter Parker gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2207
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/11/2020, 17:24
Turma, sobre essa coisa de jejum de dopamina.
Dopamina é ruim? Não é ruim apenas em excesso.
Se vocês tiverem links pra eu me informar melhor sobre isso, eu agradeço.

Peter Parker gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/11/2020, 19:05
Peter Parker escreveu:
Meus cumprimentos a todos os companheiros(as) de batalha !!! DIA 30 !!! Very Happy

É realmente uma alegria chegar aqui meus amigos, sendo bem sincero, acredito até que esse tempo passou rápido. Mais uma vez chego a marca de 30 dias, não que o número de dias em si seja o que me define, mas é uma marca a se comemorar. Sou grato a Deus e a todos vocês que me incentivaram e apoiaram em meu retorno. Todos sabemos que uma recaída não é nada fácil, mais difícil ainda é assumir o erro e recomeçar, retomar o ritmo é muito complicado.

Admito que ainda tenho vacilado quanto as fantasias, principalmente na parte da manhã e no tédio. Acho que estava sendo o efeito caçador, mas procurei fazer uma auto análise. Estava cogitando recair novamente, estava com uma vontade quase irresistível de praticar PMO, ficava na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir e lutando contra fantasias. Decidi ir até a raiz do problema. Descobri que o que eu estava querendo não era simplesmente o s*xo e o prazer, na verdade  depois que passou o efeito caçador, o que ainda me levava às fantasias era a carência. Ah ! Maldita carência, essa praga tem me perturbado a muito tempo. Nunca sofri com isso, minha adolescência sempre me senti bem sendo solteiro, achava a maior parte das garotas desinteressantes e idiotas, a única coisa que me levava a querer um relacionamento era puramente a vontade de satisfazer minhas necessidades (claro que foi um pensamento reforçado pela PMO). Porém quando entrei no Reboot, passei a enxergar as moças de outra forma, agora aquela garota que antes era "feia", agora eu conseguia achar beleza, porque estava desfazendo os padrões mentirosos e conseguia enxergar aquela mulher como ela realmente é. Ou seja, me tornei mais atencioso, e as mulheres gostam disso, até atrai algumas (mesmo que eu não quisesse nada com ninguém porque estava focado em meu desenvolvimento pessoal), mas também me tornei mais carente. Acredito que hoje, com o tempo que eu estou sozinho, a carência vir não é algo tão anormal, mas preciso saber lidar com ela e não me entregar, não quero que a PMO seja minha "parceira". O estresse da vida acadêmica, a solidão, tudo isso influência também, apesar dos encontros online que faço com amigos da igreja, é bem diferente do calor humano.

Cada um tem seu jeito de combater a carência, estava um tanto afastado de Deus, esses dias voltei a orar e ler minha Bíblia, estar mais perto do Criador ameniza MUITO esse sentimento de estar sozinho. Mas Ele mesmo disse: "não é bom que o homem viva só", aguardo o dia que Ele olhará para mim e dirá essas palavras hahaha

Quanto as fantasias, o único jeito é cair em si mesmo, se deixar rolar, a gente só vai devaneando e afundando, quando vai ver não consegue pensar em outra coisa. Vi um vídeo do Terry Crews em que ele falava: "Você não precisa de s*xo para viver !!!". E isso é muita verdade !! Nosso cérebro vai sempre jogar na nossa cara o tanto de tempo que a gente está sem eja**lar e vai fazer a gente passar aquela vontade doida de ter um O. Mas vontade dá e passa. Se a gente ignorar e focar a mente em outras coisas, sempre entendendo que não precisamos de PMO e de fantasias para viver, e que essas coisas só atrasam e nos deixam "bitolados", é certo que uma hora essa vontade angustiante passa.

Estou adaptando o método de "Jejum de dopamina" na minha vida, na verdade, prefiro o termo "Desintoxicação de dopamina". Recomendo a todos que pesquisem e entendam o assunto. Meu principal objetivo está sendo diminuir a quantidade de tempo que passo no celular. Eu parei de levar celular para o banheiro, agora eu levo um livro (podem rir mas eu sei que vocês me entendem hahaha), e olha que interessante, nesse hábito de ler no banheiro eu consegui terminar um livro de 200 páginas que eu estava procrastinando a leitura a um ano !!! Sempre dando desculpas de que não tinha tempo haha

Estou aos poucos passando menos tempo no celular, estabelecendo metas como "não almoçar vendo vídeo", "checar as redes sociais apenas ao meio-dia", "não passar mais que 2h no celular p/dia", e com tempo vou aumentando as metas e restringindo o tempo, sempre progredindo. Uma coisa que esse vício em dopamina faz com a gente é roubar nosso foco e concentração de atividades importantes, tudo o que não nos dá prazer se torna chato, com isso, sentar numa cadeira e estudar se torna a atividade mais entediante/torturante do mundo, porque o nível de dopamina é baixíssimo comparado a rolar o feed do Facebook/Instagram, jogar aquele joguinho, assistir aquele vídeo no Youtube, praticar PMO...

Desculpem o textão, acabei dando uma sumida (não me orgulho disso) e precisei atualizar a situação. Graças a Deus consegui fechar boa parte de meus compromissos e essa semana apresentarei os últimos projetos, para ter enfim o merecido descanso !!! Mal posso esperar para "ficar sem fazer nada e não ter nada para fazer" hahaha, sério, sempre que vou relaxar acabo lembrando que tenho alguma coisa para entregar, isso causa um estresse muito ruim. Mas vamos terminar o desabafo por aqui mesmo.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Fala meu grandiosíssimo Peter!!

Meus parabéns pelos 34 dias parceiro!! Você é um vencedor amigo, comemore cada momento.
Sobre as fantasias parceiro, passo pelo mesmo problema... Mas é como você disse, é pela carência. Eu namoro, mas não vejo minha namorada todo dia, por isso sinto muita carência.
Mas brother, vou te dar uma dica. Vi um vídeo do Joe Rogan esses dias, e ele falando sobre a felicidade. Basicamente mano, tudo se resume ao sistema de recompensa, tente estimulá-lo de outras maneiras.
Os sentimentos de angústica, tristeza, carência, podem ser combatidos facilmente com atividades físicas, principalmente aquelas em grupo. Futebol, Jiu-Jitsu, Vôlei, Basquete, enfim.
Isso é muito trivial, mas não paramos para perceber que ainda temos os cérebros dos caçadores-coletores de milhares de anos atrás. Aqueles que fugiam de predadores, caçavam para se alimentar, viviam em constante movimento. A nossa realidade mudou, e hoje somos mais penosos com nós mesmos mentalmente, do que fisicamente. Mas nosso sistema de recompensa não mudou. Tente implementar coisas que te agitem sabe? Que te levem a momentos de inspiração e motivação. Que acionem pra valer o seu sistema de recompensa. Somos ensinado a vida toda a buscar conforto. Ele é necessário apenas para quesitos regenerativos e de descanso. O conforto como prática de lazer só nos leva a sentimentos melancólicos.
Por exemplo, eu, como você, vivo atarefado com questões acadêmicas, e eu te entendo, isso consume muito da gente. Mas o que a gente quer fazer quando acaba as tarefas? Deitar, assistir uma série, comer, jogar jogos, relaxar por completo, praticar PMO... Fomos ensinados que isso é o verdadeiro prazer, mas isso é o prazer sujo. Aquele que o fim dele é uma sensação de tédio. O verdadeiro prazer está envolvido com ações que nos estimulem, que nos inspirem. Jogos físicos, esportes, interações com grupos, atividades que agucem nossas noções de interação e superação de adversidades, de forma prática.

Achei muito interessante essa lógica, e tô tentando implementar na minha vida. Espero te dar uma força nessa questão também. Tente reservar um tempo para atividades que te inspirem, que te elevem. Mesmo que para isso, tenha que negligenciar um pouco das atividades acadêmicas. Tem me ajudado bastante.

Sobre o jejum de dopamina, show de bola meu caro, vou dar uma lida sobre, me parece algo interessantíssimo.

Te desejo força meu parceiro, você é um vencedor, e é inspiração para todos nós.

Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

Diário de um Vencedor - Página 12 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Peter Parker gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Olá

5/11/2020, 10:58
olá Peter cadê tu? é importante você ficar mais presente aqui para os relatos. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/11/2020, 20:57
Caríssimo Rudolf Hansen !!! Obrigado pela presença aqui meu querido, essa questão da carência realmente não é nada fácil !! Estou me atentando melhor a isso e focando em outras coisas na minha vida. Não tenho pressa para entrar num relacionamento, sempre vivi bem minha vida sozinho, acredito que quando tiver que ser, será hahaha Grande abraço !!!

Caríssimo Drew !!! Obrigado pela presença aqui meu querido, as primícias do dia são extremamente valiosas, como gastamos essas primeiras horas vão definir o restante do nosso dia, então vamos dar valor a isso. Grande abraço !!!

Caríssimo Kaneki !!! Obrigado pela presença aqui meu querido, estou na luta ainda, fiquei ausente durante esse tempo por questões de foco e necessidade mesmo, agradeço a preocupação, agora estou com mais tempo livre e estarei presente com mais frequência. Grande abraço !!!

Caríssimo Toon !!! Obrigado pela presença aqui meu querido, carência é fogo mesmo. Gostei muito das suas estratégias com relação a abstenção de dopamina, preciso rever meus métodos também para obter um resultado melhor. Meu maior problema é o Youtube, você faz bem em ficar longe dele. E essa ideia do "Dia Zero dopamina" é ótima haha Estamos juntos nessa missão aí, grande abraço !!!

Caríssimo Constantine !!! Obrigado pela presença aqui meu querido, eu não namoro então estou limitado quanto a essa questão da carência. Tenho apenas um dia da semana no qual eu tenho interação física com pessoas reais (além  de meus parentes). Então para ser sincero essa parada da carência tem sido uma pedra no sapato para mim. Comecei a passar mais tempo com Deus em oração, posso dizer que essa sensação de solidão diminuiu MUITO e meus sentimentos de satisfação e alegria com a vida cresceram MUITO também !! Muto obrigado pelas dicas, eu amo atividade física, particularmente a corrida haha, porém não tenho ninguém próximo que possa correr comigo, então acaba sendo uma prática solitária também. Mas enfim, melhor do que nada. Excelente análise sobre as atividades de lazer que nos são propostas hoje, tudo isso que você falou (jogos, filmes, séries, vídeos, PMO) são lazeres que vão dar lucro para alguém. Ou seja, essas grandes indústrias brigam o tempo todo pelo nosso bem mais precioso: o tempo. Quantas vezes eu comecei meu dia no Youtube, Whatsapp, Facebook e Instagram, e quando fui notar já era de noite e eu havia perdido todo um dia. Que sentimento ruim de vazio mano, é como se sua vida estivesse escapando pelos seus dedos e você não consegue parar esse ciclo. Então estamos juntos nessa meu amigo, não vamos desistir de restaurar o equilíbrio das nossas vidas, grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/11/2020, 21:38
Olá companheiros(as) de luta !!! DIA 43 !!!  Very Happy

É com muita alegria que estou aqui relatando novamente, eu me ausentei porque achei que seria melhor me apresentar ao fórum quando enfim estivesse no recesso de minhas atividades. Foi um período peculiar, então foi mais puxado do que o normal, por isso precisei de muito foco e paciência, o pouco tempo que tive livre eu usei para respirar e restaurar as energias. Mas agora que estou realmente livre, vou poder me dedicar muito mais aqui, visitar os diários de vocês, então esperem ver minha cara aqui com certa frequência hahaha

Foi um tempo sem muitas dificuldades com PMO, acho que o último relato que escrevi eu realmente estava no efeito caçador, porque agora estou numa situação muito controlada em relação a meus impulsos. É uma alegria enorme estar chegando novamente a 50% do Reboot. Alguns daqueles benefícios já começo a ter novamente, que é conseguir evitar olhar para mulheres atraentes, focar nos olhos quando preciso, autoconfiança, entre outros. Aquele método AEIOU estou praticando novamente,
nunca devia ter relaxado com ele. Então quanto ao vício estou conseguindo lidar, não posso baixar a guarda, terei muitos momentos de tédio a seguir e preciso de uma estratégia para combater qualquer impulso sexual que possa me levar a consumir P.

Quanto àquela carência que estava me abatendo, eu comecei a lidar melhor com ela, passei a manter mais contato com amigos, passar mais tempo com Deus em oração e leitura da Bíblia, comprei bons livros também, estava me sentindo muito melhor. Mas uma coisa aconteceu que me deixou "p" da vida. Eu estava tranquilão na minha, buscando as coisas de Deus para minha vida, quando uma garota que eu tinha uma queda começou a demonstrar certos sentimentos por mim, aquela parada de puxar assunto, sorrir e mexer no cabelo enquanto fala, ficar tocando em mim e fazendo brincadeirinhas, se interessando pelas minhas coisas. No início do ano eu falei com ela sobre meus sentimentos, ela disse que estava passando por um momento difícil e estava sem cabeça para relacionamentos. Eu procurei saber se isso não era uma forma dela dizer que não gostava de mim sem "ferir meus sentimentos", mas amigos próximos dela certificaram que realmente ela estava passando por uma situação muito complicada. Isso é tudo que eu posso falar, gostaria de descrever melhor a situação e tal, mas prefiro parar por aqui. Odeio me iludir, por isso vou continuar na minha e ver até onde isso vai dar. Se persistir esse tipo de coisa, eu abro jogo de uma vez para ver quais são as intenções dela. Ela não é uma pessoa ruim, nunca namorou e é cristã como eu. Mas quero poupar minha mente, tempo e coração de terem outra decepção para lidar.

Falando de coisa boa, eu tive uns avanços consideráveis na minha volta ao hábito de leitura. Que saudades eu estava de ler. Para vocês terem ideia, estava com 2 livros que comprei a DOIS ANOS para ler e consegui finalizar os dois nesses dias de Reboot !!! Very Happy E para completar, já comprei mais um e peguei 2 emprestados, e planejo comprar mais. Pretendo substituir aos poucos o celular pelos livros ou qualquer outra atividade saudável. Essa abstenção de dopamina faz muito bem, apesar disso eu acabei vacilando esses dias nesse projeto. Preciso continuar avançando para não perder mais tempo.

Agora vou passar nos diários de vocês Very Happy !!!
Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Vitoriosa, Toon, Drew, Anteros e Míchkin gostam desta mensagem

Vitoriosa
Vitoriosa
Moderadora
Moderadora
Mensagens : 1261
Data de inscrição : 10/12/2018

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/11/2020, 22:13
Oi meu querido Peter, é tão bom te ver bem, um grande abraço fique com Deus.

_______________________________________
Vitoriosa

Kaneki, Peter Parker e Anteros gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty OLá

15/11/2020, 16:16
Muito legal que esteja usando a leitura como extranet, boa sorte na jornada. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

20/11/2020, 13:44
Vitoriosa e Kaneki, obrigado pela ilustre presença de vocês aqui.

Ontem eu tive uma recaída, não estou num momento muito bom. Resetei meu contador, estava já com uma boa quantidade de dias, mas acredito que a qualidade do processo estava deixando a desejar.

Não consegui acessar P pelos demais aparelhos aqui de casa devido ao bloqueio que fiz, apenas em um computador eu tive acesso a esse tipo de coisa. Me resta bloquear também nesse computador. Impressionante como nos momentos de fissura nos transformamos em praticamente animais irracionais, não nos preocupamos com as consequências dos nossos atos, com quem está ao nosso redor, tudo o que queremos é vivenciar aquele momento de prazer.

A recaída não veio da noite para o dia, novamente dei brechas para algumas coisas em redes sociais. Por mais que eu tenha me desfeito do Instagram, ainda me deparei com tentações no Facebook e Youtube, essas coisas se acumularam e chegaram no ápice ontem. Será que preciso ficar sem internet totalmente? Não sei como vou fazer isso, se vou excluir todas as redes sociais ou cortar o acesso a internet. O último está fora de cogitação já que eu trabalho com isso. Resta-me agora pensar na melhor solução para mim.

Com a queda, vem as mesmas sensações. Antes parece que vai ser um momento de alívio e prazer, depois só resta vergonha e decepção.

Não quero entrar num ciclo de quedas novamente, só quero viver livre disso.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, GuerreiroImplacável e Míchkin gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Olá

20/11/2020, 14:35
Olá Peter, que chato ter rolado a queda mas bola pra frente, tenta entrar mais aqui pode te fazer bem. outra coisa, quando tu nao estiver sentido muito motivado, tenta seguir em frente mesmo assim, é muito pior uma queda pra recomeçar tudo do que tu tentar recuperar novamente o foco. boa sorte abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

21/11/2020, 20:02
Digníssimo Parker! Lamento pelo teu reset, mano, de verdade, pois sei bem o que é isso. Mas tenho certeza que conseguirás encarar essa situação da melhor maneira, identificando aqui e ali os lugares que podem ser endireitados. O importante, mano, é que você voltou pro jogo. Não é porque perdemos uma batalha aqui e ali que a guerra se deu por vencida. Aliás, estás de parabéns pela marca que conseguiste com teu reboot. Consegues isso e muito mais, bro.

Torcendo aqui pelo teu sucesso. Tamo junto meu mano.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Peter Parker gostam desta mensagem

Míchkin
Míchkin
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2020

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

22/11/2020, 11:41
Olá, Peter. Li algumas partes do seu diário. É muito inspirador. Sinto muito pela sua recaída. Estou te acompanhando e torcendo muito pela sua vitória.

Peter Parker gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

22/11/2020, 23:07
Peter Parker escreveu:Vitoriosa e Kaneki, obrigado pela ilustre presença de vocês aqui.

Ontem eu tive uma recaída, não estou num momento muito bom. Resetei meu contador, estava já com uma boa quantidade de dias, mas acredito que a qualidade do processo estava deixando a desejar.

Não consegui acessar P pelos demais aparelhos aqui de casa devido ao bloqueio que fiz, apenas em um computador eu tive acesso a esse tipo de coisa. Me resta bloquear também nesse computador. Impressionante como nos momentos de fissura nos transformamos em praticamente animais irracionais, não nos preocupamos com as consequências dos nossos atos, com quem está ao nosso redor, tudo o que queremos é vivenciar aquele momento de prazer.

A recaída não veio da noite para o dia, novamente dei brechas para algumas coisas em redes sociais. Por mais que eu tenha me desfeito do Instagram, ainda me deparei com tentações no Facebook e Youtube, essas coisas se acumularam e chegaram no ápice ontem. Será que preciso ficar sem internet totalmente? Não sei como vou fazer isso, se vou excluir todas as redes sociais ou cortar o acesso a internet. O último está fora de cogitação já que eu trabalho com isso. Resta-me agora pensar na melhor solução para mim.

Com a queda, vem as mesmas sensações. Antes parece que vai ser um momento de alívio e prazer, depois só resta vergonha e decepção.

Não quero entrar num ciclo de quedas novamente, só quero viver livre disso.

Fala Peter, boa noite!

Uma pena que tenha caído mano, não vacile e continue focado para voltar ao caminho. Conserte esses pequenos erros quanto a redes sociais, essas coisas sugam muito a nossa energia, acredito que seja imprescindível abdicar dessas ferramentas.

Tenha força nessa retomada e não suma, tentar juntar dias de streak para reaparecer depois é uma péssima ideia, vejo que todos acabam fazendo isso (inclusive eu), é bem complicado...

Tamo junto mano!!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

26/11/2020, 01:10
Magnificentíssimo Kaneki !!! Obrigado pela sua presença e apoio. Tem razão, eu preciso ser mais presente aqui no fórum, não estou sendo coerente quanto a isso. Grande abraço !!!

Magnificentíssimo ilCapo !!! Obrigado pela sua presença e apoio. Realmente, o que importa é levantar e começar a lutar novamente. Quero corrigir meus erros e restituir toda aquela força de vontade. Que Deus nos ajude. Grande abraço !!!

Magnificentíssimo Míchkin !!! Obrigado pela sua presença e apoio. Fico feliz que meu relato tenha sido útil, espero recuperar tudo o que perdi nessas recaídas. Não é fácil, mas estou me levantando para mais uma batalha e não pretendo desistir !!! Grande abraço !!!

Magnificentíssimo Toon !!! Obrigado pela presença e apoio. Obrigado pelos conselhos, estou consertando esses erros, meu maior receio é o efeito caçador, o início é o mais difícil, preciso me preparar bem e tapar todas as brechas. Tem razão quanto a presença no fórum, é essencial e eu estou deixando a desejar. Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

26/11/2020, 01:23
Olá caríssimo companheiros de luta !!! DIA 5

Devo admitir que quase não vinha aqui, mas sei que preciso fazer um esforço para manter certa frequência se quiser que meu Reboot seja o melhor aproveitado possível. Meus dias estão sendo bem complicados, minhas emoções estão numa confusão só, pela primeira vez na vida experimentei dificuldades para dormir. Parece que estou sendo feito de otário e sendo usado novamente, estou com raiva e decepcionado comigo mesmo. Essas coisas pessoais acabam afetando meu Reboot.

Minha força está vindo inteiramente de Deus nesse momento, estou me apegando a Ele mais e mais por conta dessas lutas. Sinceramente, conhecer a Deus é a única esperança que tenho de vida, se for pra confiar em alguém, confio nEle.

Pode parecer um desabafo bem chato mas é algo que precisava falar, que estou realmente esgotado com algumas coisas. Mas isso é problema meu, o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã haha Vamos ao Reboot !!!

Voltei a correr nessas duas semanas, estava com saudades, não estava conseguindo ir porque meus dias inteiros estavam sendo dedicados a atividades acadêmicas. Semana que vem volta tudo de novo e não sei se conseguirei manter a rotina de atividade física, mas me esforçarei para manter.

Estou mais atento quanto a redes sociais e olhar para mulheres na rua. Agora é tolerância zero, usando a regra da "segunda olhada". O primeiro olhar é involuntário, agora olhar pela segunda vez é uma escolha, e se eu fizer esta, é uma questão de tempo para recaída.

Agradeço a todos vocês que comentaram em meu relato, me dá forças para voltar aqui.

Estarei 4 dias fora, então provavelmente não conseguirei relatar neste período.
Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e Míchkin gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Olá

26/11/2020, 14:14
Muito legal que esteja caminhando e tals, isso faz muito bem pra saude, se foca nisso e Deus que todas as portas se abrirão pra vc. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Míchkin
Míchkin
Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/11/2020

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

26/11/2020, 14:19
Parabéns, Peter! Me identifico bastante com o seu relato. Atualmente sinto semelhante confusão emocional e desconforto nas relações pessoais. Isso tem atrapalhado muito meu desenvolvimento, mas acredito eu sou o maior inimigo do meu reboot. Essa sensação de confusão só se torna um obstáculo porque eu permito. A maior parte dos meus problemas, quando estou calmo e os analiso friamente, não eram tão grandes quanto pareciam. Enfim... Espero que consigamos vencer a despeito de tudo.

Peter Parker gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

26/11/2020, 21:38
Peter Parker escreveu:
Olá caríssimo companheiros de luta !!! DIA 5

Devo admitir que quase não vinha aqui, mas sei que preciso fazer um esforço para manter certa frequência se quiser que meu Reboot seja o melhor aproveitado possível. Meus dias estão sendo bem complicados, minhas emoções estão numa confusão só, pela primeira vez na vida experimentei dificuldades para dormir. Parece que estou sendo feito de otário e sendo usado novamente, estou com raiva e decepcionado comigo mesmo. Essas coisas pessoais acabam afetando meu Reboot.

Minha força está vindo inteiramente de Deus nesse momento, estou me apegando a Ele mais e mais por conta dessas lutas. Sinceramente, conhecer a Deus é a única esperança que tenho de vida, se for pra confiar em alguém, confio nEle.

Pode parecer um desabafo bem chato mas é algo que precisava falar, que estou realmente esgotado com algumas coisas. Mas isso é problema meu, o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã haha Vamos ao Reboot !!!

Voltei a correr nessas duas semanas, estava com saudades, não estava conseguindo ir porque meus dias inteiros estavam sendo dedicados a atividades acadêmicas. Semana que vem volta tudo de novo e não sei se conseguirei manter a rotina de atividade física, mas me esforçarei para manter.

Estou mais atento quanto a redes sociais e olhar para mulheres na rua. Agora é tolerância zero, usando a regra da "segunda olhada". O primeiro olhar é involuntário, agora olhar pela segunda vez é uma escolha, e se eu fizer esta, é uma questão de tempo para recaída.

Agradeço a todos vocês que comentaram em meu relato, me dá forças para voltar aqui.

Estarei 4 dias fora, então provavelmente não conseguirei relatar neste período.
Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Boa noite caro Peter,

Parabéns pelos 5 dias limpo! Tenho certeza que você conseguirá passar desse início com tranquilidade.

Gostei dessa estratégia da "segunda olhada", por muitas vezes me vejo em situações bem ruins olhando para mulheres atraentes na rua, e percebendo essa primeira olhada, já consigo levantar a guarda para não ocorrer novamente.

E fico feliz que esteja atento as redes sociais, isso ameniza muito a nossa ansiedade e nos faz prestar mais atenção a realidade ao redor.

Tamo junto mano!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Kaneki e Peter Parker gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

7/12/2020, 11:02
Olá companheiros de luta, sejam bem-vindos a mais um relato.

Estou muito ausente do fórum, admito que é por pura negligência minha. É muito difícil voltar a força de vontade de antes, devo estar fazendo as coisas da forma errada, pela motivação errada, porque estou passando por um período de muitas quedas e às vezes me vejo desesperançoso. Não estou levando tão a sério como deveria.

Ontem eu tive um choque de realidade bem grande, que quebrou toda uma ilusão que eu tinha de alguém. Doeu demais e ainda dói, está sendo difícil passar por isso, ontem tive a vontade de descontar tudo na PMO, mas isso só pioraria ainda mais a situação. Acredito que esse baque foi bom para me despertar, me mostrar que a vida não é um conto de fadas e que as pessoas nem sempre são aquilo que aparentam. Vejo que o tempo todo nos relacionamos com as imagens das pessoas, mas nunca ninguém é honesto com ninguém. Tenho a sensação na minha vida de que nunca consegui criar um vínculo forte com alguém, a ponto de ambos poderem ser honestos um com o outro. Quando tomo conhecimento de algo realmente relevante de algum amigo(a), é sempre na última hora, quando não dá mais para manter a imagem e as máscaras caem.

Fiz esse desabafo aí mas eu quero dizer também que não desisti da luta contra PMO, essas quedas têm me frustrado, podem ter certeza que a última coisa que isso me traz é prazer. Espero poder transformar toda essa frustração que estou sentindo agora em força de vontade para passar pelo Reboot mais uma vez. Estarei relendo minha história de sucesso e outros materiais que me trouxeram esperança em outros tempos. No dia 26/11 eu estaria completando 1 ano de Reboot, lembro que eu planejava dar uma festa para mim mesmo nesse dia. Mas acabou que eu falhei. Que os próximos dias sejam melhores, trabalharei para que assim sejam !! Obrigado pelo apoio de vocês !!

Grande abraço do amigão da vizinhança !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Vitoriosa, Rottweiler, GuerreiroImplacável e Constantine gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

7/12/2020, 11:42
Grande amigo Peter.

Assim como no caso do Harv, fiquei extremamente triste ao saber da sua recaída. Sinto muito mesmo meu caro. No entanto, sei que você é muito mais vencedor do que isso. E que voltará mais forte do que nunca. Eu desejo que Deus te guie de volta para a sua jornada de sucesso, e que você tenha muita força.

As quedas nos forçam àquela vida de antes... Sentimentos ruins, aflições, desespero, melancolia, etc.. Mas não se deixe apegar a isso meu amigo. Se você conseguiu uma vez, você conseguirá novamente. Só precisa dar o primeiro passo. Nunca se esqueça, você não está partindo do zero, está partindo da experiência. Aprender com os erros que nos levaram a recair, essa é a lição.

Sobre o relacionamento com as pessoas, te confesso que também sinto o mesmo. Acho que também nunca consegui criar um vínculo verdadeiro com uma pessoa. Mas ultimamente, me coloquei numa posição de cuidado perante mim mesmo. Ou seja, eu aceitei que o mundo é cruel, que a maioria das pessoas são ruins, e que eu devo pensar primeiramente, em mim mesmo. Não importa o que aconteça, sempre seja você mesmo. As pessoas já tem pré-conceitos sobre você antes mesmo de você tentar modular a visão que elas terão sobre você. Então, seja você mesmo, não tente agradar ninguém. Não busque aceitações, e não confie em ninguém. É triste amigo, mas a vida é assim... O mundo é um lugar sujo, sempre tenha um pé atrás. Quanto mais nos inferiorizamos, deixamos de dizer o que pensamos, deixamos que fazer o que queremos, só para ser aceito, ou ter um senso de coletividade, nos sentimos mal por dentro. Pode não ser o mesmo caso que o seu, mas eu aprendi a não confiar nas pessoas, e a sempre ser sincero com o que eu penso, não importa o que os outros achem de mim.

Não se deixe abalar pela queda meu amigo. Você pode não comemorar um ano de reboot no dia 26/11 desse ano, mas pode comemorar no dia 06/12 do ano que vem. Nunca se esqueça, enquanto há vida, há esperança. Sempre haverá um novo dia pronto para nossa luta.

Siga firme meu caro, estarei te acompanhando, lhe desejo muita força.

Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

Diário de um Vencedor - Página 12 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Vitoriosa e Peter Parker gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 12 Empty Re: Diário de um Vencedor

7/12/2020, 12:36
Peter Parker escreveu:
Olá companheiros de luta, sejam bem-vindos a mais um relato.

Estou muito ausente do fórum, admito que é por pura negligência minha. É muito difícil voltar a força de vontade de antes, devo estar fazendo as coisas da forma errada, pela motivação errada, porque estou passando por um período de muitas quedas e às vezes me vejo desesperançoso. Não estou levando tão a sério como deveria.

Ontem eu tive um choque de realidade bem grande, que quebrou toda uma ilusão que eu tinha de alguém. Doeu demais e ainda dói, está sendo difícil passar por isso, ontem tive a vontade de descontar tudo na PMO, mas isso só pioraria ainda mais a situação. Acredito que esse baque foi bom para me despertar, me mostrar que a vida não é um conto de fadas e que as pessoas nem sempre são aquilo que aparentam. Vejo que o tempo todo nos relacionamos com as imagens das pessoas, mas nunca ninguém é honesto com ninguém. Tenho a sensação na minha vida de que nunca consegui criar um vínculo forte com alguém, a ponto de ambos poderem ser honestos um com o outro. Quando tomo conhecimento de algo realmente relevante de algum amigo(a), é sempre na última hora, quando não dá mais para manter a imagem e as máscaras caem.

Fiz esse desabafo aí mas eu quero dizer também que não desisti da luta contra PMO, essas quedas têm me frustrado, podem ter certeza que a última coisa que isso me traz é prazer. Espero poder transformar toda essa frustração que estou sentindo agora em força de vontade para passar pelo Reboot mais uma vez. Estarei relendo minha história de sucesso e outros materiais que me trouxeram esperança em outros tempos. No dia 26/11 eu estaria completando 1 ano de Reboot, lembro que eu planejava dar uma festa para mim mesmo nesse dia. Mas acabou que eu falhei. Que os próximos dias sejam melhores, trabalharei para que assim sejam !! Obrigado pelo apoio de vocês !!

Grande abraço do amigão da vizinhança !

Olá meu amigo peter, tudo bem? Passando aqui para te desejar forças e muitas bençãos na sua vida. As coisas acontecem por uma razão e podemos tirar bons frutos dessas experiências. Sigamos em frente, juntos, meu amigo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos