Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

8/12/2020, 23:29
Magnificentíssimo Constantine !!! Muito obrigado pela sua ilustre presença aqui, muito obrigado pelas palavras também, elas me fortaleceram bastante. De fato é muito ruim ficar mudando para agradar certas pessoas, eu quero ser eu mesmo onde estiver, quero ser íntegro. Se alguém for me aceitar, terá que ser por quem eu sou de verdade, não mais fingirei ser aquilo que eu não sou. Estamos juntos nessa luta !!!

Magnificentíssimo Rudolf Hansen !!! Muito obrigado pela sua ilustre presença aqui, estou procurando aprender com minhas falhas a fim de não mais repeti-las. Deus nos ajude ! Grande abraço !


Olá companheiros de luta, sejam bem-vindos a mais um relato de minha jornada - DIA 02

Recuperando-me de minha desilusão, meu dia foi relativamente tranquilo. Pude estudar mais os assuntos que me interesso e me dedicar também ao hábito da leitura. Posso dizer que decepções na vida tem um grande potencial de me levantar. Por incrível que pareça, após minhas maiores decepções obtive conquistas grandiosas para mim. Posso citar meu primeiro Reboot por exemplo, que iniciei durante uma fase na qual estava me recuperando emocionalmente, e a partir disso consegui transformar toda minha decepção em força de vontade para investir em minha pessoa. Espero que dessa vez consiga realizar esse processo novamente.

Assisti 2 vídeos sobre vício em PMO, um de um pastor que respeito muito, John Piper, e o outro do Terry Crews, ser humano o qual também tenho em grande estima. Foi bom para clarear minha mente sobre o assunto, tanto na área espiritual quanto em atitudes práticas que posso tomar (ou retomar haha).

Agora estou focado exclusivamente em minha pessoa. Não em sentido egoísta, mas no sentido em que quero me tornar uma pessoa melhor no geral, um ser humano melhor, amigo melhor, profissional melhor, cristão melhor, rebooter melhor, filho melhor, etc. Sei que esse objetivo não vai apenas me beneficiar, mas também beneficiará as pessoas ao meu redor.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Toon, Constantine e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

9/12/2020, 12:52
Olá meu caro Peter!

Fico muito feliz que retomou às rédeas da sua vida. É isso, foque em si mesmo. Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Momentos de crise são libertadores pois nos movem a uma nova ação. Uma ação que parte do interior, e que almeja mudanças externas, no dia a dia, na vida como um todo. Assim como você, nos momentos nos quais me senti mais triste e desiludido, foram os momentos em que consegui, posteriormente, maiores resultados positivos na minha vida. Eles funcionam como um balde de água fria, um tapa na cara, para acordarmos para a realidade.

Invista em si mesmo. Nunca se esqueça: Cuide de si mesmo como cuidaria de alguém sob sua responsabilidade (2º regra - Jordan Peterson).

Estarei junto de você nessa caminhada. Lhe desejo muita força.

Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

Diário de um Vencedor - Página 13 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Peter Parker gosta desta mensagem

Zoboomafoo
Zoboomafoo
Mensagens : 155
Data de inscrição : 01/11/2020
Idade : 24

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

9/12/2020, 17:53
Se livrar da PMO é um caminho longo e sem fim cheio de surpresas e armadilhas por isso devemos estar sempre vigilantes. Esse é o meu desejo pra você. Faça algo que te deixe forte, vigilante, atento. Ao passo que é importante, também, ter consciência das vitórias do passado: os dias mais felizes de sua vida, aqueles que você filou longe desse sentimento de derrota que é praticar PMO. Você já foi esse cara antes, então é perfeitamente possível torná-lo a ser novamente.

Imenso abraço, estamos junto nessa. Avante. pirat

_______________________________________
MEU DIÁRIO

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

10/12/2020, 00:26
Caríssimo Constantine !!! Obrigado pela sua presença aqui meu companheiro, é exatamente isso, às vezes precisamos de um tratamento de choque para despertar para algumas coisas !! Conta comigo, grande abraço !!

Caríssimo Zobomafoo !!! É isso aí, experimentei os melhores dias da minha vida longe da PMO, vou buscar isso novamente, nada é impossível !! Grande abraço !!

Olá ilustríssimos companheiros de batalha !! Dia 03

Posso dizer que estou satisfeito com este início de Reboot, estou evitando fantasias, pensamentos intrusivos, etc. Estou usando esta frase como fundamento: Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Infelizmente, não posso evitar alguns pensamentos ou lembranças, mas tenho controle suficiente de minha mente para não deixar que esse tipo de coisa tome poder sobre mim. Eu sei que antes de eu cair no ato propriamente dito, primeiro eu recaio em meu coração. Sim, antes de praticar, em meu coração eu já decidi recair. Esse é o perigo, devo tomar cuidado com meu coração, porque uma vez que deixo essa vontade ir se esgueirando por dentro de mim, mais fácil será de eu tomar essa decisão desastrosa.

Portanto, meu objetivo será fazer o possível para que nenhum tipo de lembrança de P, conversas sensuais, filmes com cenas de P leve, etc, nada disso pode ter lugar em minha mente ou em minha rotina. Estou dedicando meu tempo para crescimento pessoal, seja estudos, atividade física, trabalho, amigos, sei lá, qualquer coisa que seja boa e que eu possa ocupar minha mente.

Quanto àquela decepção, até que já estou bem melhor. Foi realmente como se eu tomasse uma injeção bem dolorida, mas que foi necessária. Agora consigo me preocupar comigo e em ser eu mesmo do que ficar preocupado com o que vão pensar de mim ou se vão me aceitar.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki gosta desta mensagem

Rust
Rust
Mensagens : 620
Data de inscrição : 15/04/2018

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

10/12/2020, 08:25
Fala Peter! Obrigado pela mensagem no meu diário. Cara, o usuário convidado já falou basicamente tudo, inclusive vou usar nos momentos de fissura.

Desejo força para sair desse vício.

Forte abraço!

_______________________________________

Peter Parker gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

10/12/2020, 14:59
Peter Parker escreveu:Caríssimo Constantine !!! Obrigado pela sua presença aqui meu companheiro, é exatamente isso, às vezes precisamos de um tratamento de choque para despertar para algumas coisas !! Conta comigo, grande abraço !!

Caríssimo Zobomafoo !!! É isso aí, experimentei os melhores dias da minha vida longe da PMO, vou buscar isso novamente, nada é impossível !! Grande abraço !!

Olá ilustríssimos companheiros de batalha !! Dia 03

Posso dizer que estou satisfeito com este início de Reboot, estou evitando fantasias, pensamentos intrusivos, etc. Estou usando esta frase como fundamento: Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Infelizmente, não posso evitar alguns pensamentos ou lembranças, mas tenho controle suficiente de minha mente para não deixar que esse tipo de coisa tome poder sobre mim. Eu sei que antes de eu cair no ato propriamente dito, primeiro eu recaio em meu coração. Sim, antes de praticar, em meu coração eu já decidi recair. Esse é o perigo, devo tomar cuidado com meu coração, porque uma vez que deixo essa vontade ir se esgueirando por dentro de mim, mais fácil será de eu tomar essa decisão desastrosa.

Portanto, meu objetivo será fazer o possível para que nenhum tipo de lembrança de P, conversas sensuais, filmes com cenas de P leve, etc, nada disso pode ter lugar em minha mente ou em minha rotina. Estou dedicando meu tempo para crescimento pessoal, seja estudos, atividade física, trabalho, amigos, sei lá, qualquer coisa que seja boa e que eu possa ocupar minha mente.

Quanto àquela decepção, até que já estou bem melhor. Foi realmente como se eu tomasse uma injeção bem dolorida, mas que foi necessária. Agora consigo me preocupar comigo e em ser eu mesmo do que ficar preocupado com o que vão pensar de mim ou se vão me aceitar.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Olá caro amigo peter, tudo bem? Fico feliz em saber que você venceu mais uma batalha. Infelizmente caro amigo não dá para controlar os pensamentos, não dá para apertar um botão e eles simplesmente sumirem. Eles surgem por um motivo e não vão desaparecer do nada. Te desejo muita força e sucesso, companheiro. Tudo de bom, abraços!
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

10/12/2020, 20:12
Eai Spider-Man,
Desejo todo o sucesso a você.
Vitória pra mim é lutar!
Não importa os dias de reboot o que importa é a luta empreendida por nós para nos fazermos melhores a cada dia.Se formos os melhores de nós mesmos a PMO nunca mais terá espaço em nossas vidas!
Força,coragem e determinação.
Você é um vencedor Very Happy

_______________________________________

Peter Parker e guerreirodeluz gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

11/12/2020, 10:47
Olá magnificentíssimo Rust !!! Estamos aqui com um objetivo em comum, todos queremos liberdade desse vício ! Fico feliz em ajudar de alguma forma. Conta comigo, grande abraço !

Olá magnificentíssimo Rudolf Hansen !!! Obrigado pela sua presença aqui, realmente, não conseguimos controlar totalmente os pensamentos que vêm a nossa mente, muitos inclusive são involuntários. Porém, sou adepto da ideia de que podemos evitar que eles criem raízes. Por exemplo, se somos atacados por pensamentos de fantasias em certo momento, contra a nossa vontade, podemos escolher deixar isso fluir ou se vamos cortar e pensar em outra coisa rapidamente. Essa é a base do Método AEIOU, dê uma olhada. Grande abraço !!

Olá magnificentíssimo M.S !!! Obrigado pela presença aqui, desculpe mas possuo certa superstição quanto ao seu nome de usuário haha. Pois é, já somos guerreiros valentes por buscarmos ajuda e decidirmos vencer, vamos continuar nessa garra. Desejo tudo de bom para você, grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

11/12/2020, 11:02
Olá ilustríssimos companheiros de luta !!! DIA 06 Very Happy

Graças a Deus os dias têm sido tranquilos até agora. Nenhuma complicação séria quanto ao Reboot. Admito que às vezes sou acometido por pensamentos involuntários, mas tenho me esforçado para que estes não criem raízes. Estou procurado cortar rapidamente qualquer tipo de pensamento ou alusão a s*xo. Quero manter esse pente-fino nas coisas que coloco diante de meus olhos e ouvidos, sei que qualquer deslize pode ocasionar um desejo "bola-de-neve", ou seja, se não for detido imediatamente, só tende a crescer e depois fica quase impossível de resistir. É melhor fugir enquanto posso do que brincar com fogo.

Ocupo meu dia basicamente com estudos, projetos, planejamento de vida, livros, e separo 1h ou 2h para me distrair um pouco com algum jogo.

No momento, estou evitando ir atrás de relacionamento amoroso, não vou entrar em nada sério enquanto não concluir ao menos outros 90 dias limpo de verdade. É difícil, mas em minha consciência vejo que isso é o melhor a se fazer. Embora possa ter que enfrentar aquela carência chatinha, em contrapartida tenho mais tempo, mais liberdade e paciência para correr atrás de meus objetivos.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Toon, Deco e bikshu gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

11/12/2020, 11:53
Peter Parker escreveu:
Olá ilustríssimos companheiros de luta !!! DIA 06 Very Happy

Graças a Deus os dias têm sido tranquilos até agora. Nenhuma complicação séria quanto ao Reboot. Admito que às vezes sou acometido por pensamentos involuntários, mas tenho me esforçado para que estes não criem raízes. Estou procurado cortar rapidamente qualquer tipo de pensamento ou alusão a s*xo. Quero manter esse pente-fino nas coisas que coloco diante de meus olhos e ouvidos, sei que qualquer deslize pode ocasionar um desejo "bola-de-neve", ou seja, se não for detido imediatamente, só tende a crescer e depois fica quase impossível de resistir. É melhor fugir enquanto posso do que brincar com fogo.

Ocupo meu dia basicamente com estudos, projetos, planejamento de vida, livros, e separo 1h ou 2h para me distrair um pouco com algum jogo.

No momento, estou evitando ir atrás de relacionamento amoroso, não vou entrar em nada sério enquanto não concluir ao menos outros 90 dias limpo de verdade. É difícil, mas em minha consciência vejo que isso é o melhor a se fazer. Embora possa ter que enfrentar aquela carência chatinha, em contrapartida tenho mais tempo, mais liberdade e paciência para correr atrás de meus objetivos.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Fala Peter, tranquilo? É verdade mano, relacionamentos na jornada do reboot, ainda mais quando quer fazer hardmode (como é o meu caso) é muito difícil kk, tenho uma namorada e vejo que é bem complicado, apesar dela me ajudar muito no processo tbm!! Melhor coisa que tu faz é usar esse tempo livre para as coisas que realmente importa pra ti! Abraços mano, é um prazer ta na mesma streak que tu. Quando bate aquela vontade penso "Pow, se eu cair agora, nunca mais vou conseguir ta na mesma streak que o Peter" pq sei que tu agora é até o inifinito hehe.

Boa sorte na jornada jovem, tmj!

To infinity and beyond!
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Olá

11/12/2020, 12:51
Tudo tem seu tempo meu caro Peter, quando tiver pra tu se relacionar, tenho ctza que vai estar preparado para isso. É muito importante que mantenha a mente ocupada mesmo, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Toon e Peter Parker gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/12/2020, 18:07
Boa tarde Peter,

Fico feliz que esteja conseguindo controlar bem os estímulos que nosso cérebro as vzs tenta no impor. Gostei bastante da frase: "Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas". Ela faz total sentido e como você falou, na maior parte das quedas após algum tempo de reboot é iniciado um processo de aceitação, você começa a pensar muito em PMO e ai chega a um ponto limite em que é impossível voltar atrás. Cortar esses pequenos estímulos do dia a dia são essenciais para não chegar a esse ponto. Inclusive refleti um pouco sobre alguns relatos no meu diário e não vou ficar pensando em bloqueadores, pois sei que se eu pensar nisso, com certeza irei recair, e claro, ficar longe da tentação de testar brechas.

Tmj irmão, sucesso na sua caminhada!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Kaneki, Peter Parker, GuerreiroImplacável e Drew gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

13/12/2020, 22:26
Digníssimo Nick !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, é isso aí mano, vamos nos preocupar conosco e usar esse momento para crescermos e amadurecermos. Estamos juntos nessa luta aí, conta comigo. Grande abraço !!

Digníssimo Kaneki !!! Obrigado pela presença e pelas palavras meu querido, realmente preciso ter essa paciência e cuidar da minha vida haha Grande abraço !!

Digníssimo Toon !!! Obrigado pela presença aqui, e é essa a visão meu camarada, precisamos assumir tolerância zero com qualquer tipo de brecha e gatilho, qualquer vacilo que dermos nos aproxima ainda mais de uma recaída. Grande abraço !!

Olá excelentíssimos companheiros de luta !! DIA 8 Very Happy

Olá camaradas, fico feliz de completar essa uma semana, ainda mais porque pude aproveitar bem esse período e investir na qualidade do meu Reboot, mais precisamente na tolerância ZERO com fontes de gatilhos. Consegui trabalhar isso bem enquanto estava na rua para não olhar para mulheres atraentes, evitei programas de TV que pudessem me levar a fantasias, cortei pensamentos involuntários rapidamente, etc. Que Deus me ajude a continuar nesse ritmo, vamos em frente !!

Final de semana pude curtir algumas coisas boas, sai com os amigos, dancei bastante hahaha, hoje prestigiei um evento da minha igreja. Acordei bem cedo, pude me renovar também e fortalecer laços de amizades. Apesar de algumas lutas recentes, estou me sentindo bem melhor.

Nada mais a relatar, já comentei um monte de diários agora pouco, estou cansado agora, foi um longo dia, estou cansado e irei dormir. Sei que muitos de vocês já comentam em vários diários, mas sempre bom reforçar esse hábito. Combater o vício sozinho não funciona, então aproveite o ambiente do fórum e apoie o pessoal aqui e eles serão recíprocos com você e o apoiarão também.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, RousseauStrong, Toon, GuerreiroImplacável e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Rust
Rust
Mensagens : 620
Data de inscrição : 15/04/2018

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/12/2020, 08:39
Fala Peter. Parabéns pela primeira semana de reboot, que é a mais difícil. Que seja a primeira de muitas!

Forte abraço mano!

_______________________________________

Peter Parker gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2207
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/12/2020, 19:11
Fala meu grande!!
Continua nesse ritmo, você vai longe!
Sucesso, tmj!!!

Peter Parker gosta desta mensagem

bikshu
bikshu
Mensagens : 33
Data de inscrição : 08/12/2020

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

14/12/2020, 21:44
fala peter!! agora que vi seu diário, parabéns pela primeira semana meu caro!! a partir de agora vou acompanhar, força pra tu meu amigo!!

Peter Parker gosta desta mensagem

guerreirodeluz
guerreirodeluz
Mensagens : 176
Data de inscrição : 13/12/2020

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

15/12/2020, 05:00
Peter Parker escreveu:
Meus cumprimentos a todos os companheiros(as) de batalha !!! DIA 30 !!! Very Happy

É realmente uma alegria chegar aqui meus amigos, sendo bem sincero, acredito até que esse tempo passou rápido. Mais uma vez chego a marca de 30 dias, não que o número de dias em si seja o que me define, mas é uma marca a se comemorar. Sou grato a Deus e a todos vocês que me incentivaram e apoiaram em meu retorno. Todos sabemos que uma recaída não é nada fácil, mais difícil ainda é assumir o erro e recomeçar, retomar o ritmo é muito complicado.

Admito que ainda tenho vacilado quanto as fantasias, principalmente na parte da manhã e no tédio. Acho que estava sendo o efeito caçador, mas procurei fazer uma auto análise. Estava cogitando recair novamente, estava com uma vontade quase irresistível de praticar PMO, ficava na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir e lutando contra fantasias. Decidi ir até a raiz do problema. Descobri que o que eu estava querendo não era simplesmente o s*xo e o prazer, na verdade  depois que passou o efeito caçador, o que ainda me levava às fantasias era a carência. Ah ! Maldita carência, essa praga tem me perturbado a muito tempo. Nunca sofri com isso, minha adolescência sempre me senti bem sendo solteiro, achava a maior parte das garotas desinteressantes e idiotas, a única coisa que me levava a querer um relacionamento era puramente a vontade de satisfazer minhas necessidades (claro que foi um pensamento reforçado pela PMO). Porém quando entrei no Reboot, passei a enxergar as moças de outra forma, agora aquela garota que antes era "feia", agora eu conseguia achar beleza, porque estava desfazendo os padrões mentirosos e conseguia enxergar aquela mulher como ela realmente é. Ou seja, me tornei mais atencioso, e as mulheres gostam disso, até atrai algumas (mesmo que eu não quisesse nada com ninguém porque estava focado em meu desenvolvimento pessoal), mas também me tornei mais carente. Acredito que hoje, com o tempo que eu estou sozinho, a carência vir não é algo tão anormal, mas preciso saber lidar com ela e não me entregar, não quero que a PMO seja minha "parceira". O estresse da vida acadêmica, a solidão, tudo isso influência também, apesar dos encontros online que faço com amigos da igreja, é bem diferente do calor humano.

Cada um tem seu jeito de combater a carência, estava um tanto afastado de Deus, esses dias voltei a orar e ler minha Bíblia, estar mais perto do Criador ameniza MUITO esse sentimento de estar sozinho. Mas Ele mesmo disse: "não é bom que o homem viva só", aguardo o dia que Ele olhará para mim e dirá essas palavras hahaha

Quanto as fantasias, o único jeito é cair em si mesmo, se deixar rolar, a gente só vai devaneando e afundando, quando vai ver não consegue pensar em outra coisa. Vi um vídeo do Terry Crews em que ele falava: "Você não precisa de s*xo para viver !!!". E isso é muita verdade !! Nosso cérebro vai sempre jogar na nossa cara o tanto de tempo que a gente está sem eja**lar e vai fazer a gente passar aquela vontade doida de ter um O. Mas vontade dá e passa. Se a gente ignorar e focar a mente em outras coisas, sempre entendendo que não precisamos de PMO e de fantasias para viver, e que essas coisas só atrasam e nos deixam "bitolados", é certo que uma hora essa vontade angustiante passa.

Estou adaptando o método de "Jejum de dopamina" na minha vida, na verdade, prefiro o termo "Desintoxicação de dopamina". Recomendo a todos que pesquisem e entendam o assunto. Meu principal objetivo está sendo diminuir a quantidade de tempo que passo no celular. Eu parei de levar celular para o banheiro, agora eu levo um livro (podem rir mas eu sei que vocês me entendem hahaha), e olha que interessante, nesse hábito de ler no banheiro eu consegui terminar um livro de 200 páginas que eu estava procrastinando a leitura a um ano !!! Sempre dando desculpas de que não tinha tempo haha

Estou aos poucos passando menos tempo no celular, estabelecendo metas como "não almoçar vendo vídeo", "checar as redes sociais apenas ao meio-dia", "não passar mais que 2h no celular p/dia", e com tempo vou aumentando as metas e restringindo o tempo, sempre progredindo. Uma coisa que esse vício em dopamina faz com a gente é roubar nosso foco e concentração de atividades importantes, tudo o que não nos dá prazer se torna chato, com isso, sentar numa cadeira e estudar se torna a atividade mais entediante/torturante do mundo, porque o nível de dopamina é baixíssimo comparado a rolar o feed do Facebook/Instagram, jogar aquele joguinho, assistir aquele vídeo no Youtube, praticar PMO...

Desculpem o textão, acabei dando uma sumida (não me orgulho disso) e precisei atualizar a situação. Graças a Deus consegui fechar boa parte de meus compromissos e essa semana apresentarei os últimos projetos, para ter enfim o merecido descanso !!! Mal posso esperar para "ficar sem fazer nada e não ter nada para fazer" hahaha, sério, sempre que vou relaxar acabo lembrando que tenho alguma coisa para entregar, isso causa um estresse muito ruim. Mas vamos terminar o desabafo por aqui mesmo.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Querido Peter, como foi bom ler o seu relato e como me enche de alegria a tua Vitória cada vez maior!!!!
Ontem eu comemorava minha primeira semana de abstinência mas acabei por cair, e é exatamente isto que me ocorreu, fiquei agoniado na cama, rolando de um lado para o outro, e como disse bem o Terry na frase que você citou o nosso cérebro, o nosso organismo praticamente de induz a ideia de que voce precisa ter o, ou em outras palavras se aliviar, sentimento que você matará com novos hábitos, como por exemplo o seu de trocar o celular por um livro e isso não é bobeira, é a atitude de um VENCEDOR!

Estamos juntos!!

Mithrandir e Peter Parker gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2810
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

15/12/2020, 12:26
Peter Parker escreveu:
Olá excelentíssimos companheiros de luta !! DIA 8 Very Happy

Olá camaradas, fico feliz de completar essa uma semana, ainda mais porque pude aproveitar bem esse período e investir na qualidade do meu Reboot, mais precisamente na tolerância ZERO com fontes de gatilhos. Consegui trabalhar isso bem enquanto estava na rua para não olhar para mulheres atraentes, evitei programas de TV que pudessem me levar a fantasias, cortei pensamentos involuntários rapidamente, etc. Que Deus me ajude a continuar nesse ritmo, vamos em frente !!

Final de semana pude curtir algumas coisas boas, sai com os amigos, dancei bastante hahaha, hoje prestigiei um evento da minha igreja. Acordei bem cedo, pude me renovar também e fortalecer laços de amizades. Apesar de algumas lutas recentes, estou me sentindo bem melhor.

Nada mais a relatar, já comentei um monte de diários agora pouco, estou cansado agora, foi um longo dia, estou cansado e irei dormir. Sei que muitos de vocês já comentam em vários diários, mas sempre bom reforçar esse hábito. Combater o vício sozinho não funciona, então aproveite o ambiente do fórum e apoie o pessoal aqui e eles serão recíprocos com você e o apoiarão também.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

Ora, se não é o grande Peter, ilustre boinador.

Confesso que fiquei admirado com tamanha energia que foi descarregada nesse final de semana. Parabéns pelos eventos na igreja e pela socialização com os amigos, creio que são atividades assim que nos fazem refletir a respeito da PMO porque, vamos ser sinceros, tem atores P que estão com a vida estagnada em relação a felicidade, pensam mais no dinheiro do que o bem-estar com alguém de verdade. 

Eu preferia encontrar uma esposa linda, ter a profissão do sucesso, ganhar pouco e ter uma família unida. Do que ficar atolado em um vício tendencioso.

No mais, um forte abraço, meu boinador. TMJ#

Peter Parker gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Olá

16/12/2020, 13:07
Estou torcendo muito pela sua caminhada Peter.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

17/12/2020, 14:58
Ilustríssimo Rust !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, vamos em frente, gratidão por tudo !! Grande abraço !!

Ilustríssimo Drew !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, estamos juntos nessa luta, obrigado pelo apoio !! Grande abraço !!

Ilustríssimo bikshu !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, estamos juntos nessa luta, obrigado pelo apoio !! Grande abraço !!

Ilustríssimo guerreirodeluz !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, recair realmente é bem desagradável, estou tendo que lidar com isso também. O segredo é nunca desistir, mesmo que a gente venha desanimar e cair, devemos sempre encontrar a luz e levatarmos novamente, sempre haverá esperança !!! Essa é a atitude de um VENCEDOR !! Grande abraço !!!

Ilustríssimo Boinador !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, realmente esses momentos foram especiais para mim, aproveitá-los ao máximo foi o que eu procurei fazer. O vício em PMO rouba minha alegria nesse momentos, porque acabo me sentindo culpado ou tenho que lidar com pensamentos involuntários e falta de concentração. Também desejo vencer o vício agora para que minha futura família não tenha que sofrer com as consequências dele. Grande abraço !!!

Ilustríssimo Kaneki !!! Obrigado pela presença aqui meu camarada, obrigado pelo apoio, fico muito feliz com isso e também com a sua vitória, mais uma vez, parabéns, você merece !!! Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Toon gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

17/12/2020, 15:08
Olá excelentíssimos companheiros de luta !!! DIA 12  Very Happy

Gratidão, meus amigos. Gratidão por mais um dia limpo, gratidão por estar me reerguendo aos poucos, gratidão por não ter aceitado me afundar nesse vício.

Sem muitas coisas para falar nesses dias. Apenas que sai para correr, gosto muito dessa atividade física e ela sempre esteve presente comigo em meus Reboots. Pude estudar e produzir bastante coisa, fico feliz por isso também. Ainda me sinto desconfortável com a quantidade de tempo que gasto com o celular.

Continuo evitando situações que possam me levar a pensar em fantasias, que me tragam a memória algum tipo de P. Preciso tomar cuidado não somente com imagens, mas também com palavras e sons !! Quero continuar com esse espírito de tolerância zero, qualquer brecha é fatal. Estou mais humilde e portanto procurando me atender aos pequenos detalhes. Não podemos deixar que as conquistas nos acomodem, se um dia deixamos a P entrar em nossas vidas, teremos que travar uma batalha ferrenha contra ela até o restante de nosso tempo aqui na Terra. Falo isso para eu mesmo, primeiramente.

Grande abraço do amigão da vizinhança !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Mithrandir, Vitoriosa, Toon, Drew e Zoboomafoo gostam desta mensagem

Zoboomafoo
Zoboomafoo
Mensagens : 155
Data de inscrição : 01/11/2020
Idade : 24

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

17/12/2020, 21:43
Esse é o espírito, meu amigo. Cool

Meus parabéns pela marca é um grande passo, você sabe. E obrigado reflexão que nos deixou. Não podemos dar mole porque só precisamos de alguns segundos pra entrar no vício novamente, qualquer um de nós. Devemos nos manter nessa vibe que estamos inseridos agora porque se a gente tirar só o dedo mendinho pra fora, nós sabemos o que acontece. É muito duro trilhar esse caminho. Porém vale muito a pena. Os relatos estão aí.

Continue assim meu irmão. Estou torcendo por você. I love you

_______________________________________
MEU DIÁRIO

Kaneki, Toon e Peter Parker gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

18/12/2020, 11:11
Bom dia caro Peter,

Fico feliz de ver a sua evolução irmão. Essa atitude de tolerância 0 é fundamental, principalmente nessas primeiras semanas que são bem mais delicadas. Porém como você mesmo disse, a batalha deve ser eterna e não devemos abrir mais espaços para que a PMO volte a nossa vida.

Tamo junto mano, com esse empenho com certeza você irá obter ótimos resultados, continue com essa disciplina e humildade!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Peter Parker gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7389
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Olá

18/12/2020, 13:34
Isso é muito importante Peter, nós temos que controlar o nosso reboot, não podemos deixar acontecimentos ao acaso. abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 42 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2810
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário de um Vencedor - Página 13 Empty Re: Diário de um Vencedor

19/12/2020, 10:58
Saudações, ilustre boinador.

Primeiramente, quero desejar os meus parabéns por fazer dos seus dias os mais saudáveis possíveis, longe do veneno. Ao acordar toda manhã para realizar uma atividade produtiva bem cansativa além de nossos compromissos do dia-a-dia, vamos dormir com a sensação apreciável de não acessar nenhum conteúdo erótico. 

Devo acrescentar também, meu caro Peter, que muitos benefícios conquistados durante esse mês, me trouxe uma visão tão real a respeito do mundo pornográfico.

Lendo seus relatos, percebo que essas reflexões estão florescendo de forma tão otimista em você que até fortalece meu bloqueio mental. Tenha os meus reconhecimento por cada dia vencido, meu amigo!

Nessa guerra os únicos campeões seremos nós.

Um grande abraço, estamos juntos.

Peter Parker gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos