Ir em baixo
Taurus
Taurus

Diário do Coragem - Página 3 Empty Re: Diário do Coragem

em 9/1/2020, 07:31
Fala, coragem!

Parabéns pelos 21 dias! Realmente é uma grande conquista. Não duvido que essa gripe esteja mesmo relacionada a abstinência, o cérebro e o corpo humano têm coisas bem estranhas às vezes. Nunca tive polução noturna, mas recentemente venho tendo muita dificuldade pra dormir e alguns sonhos meio assustadores. Siga firme aí na sua jornada! Continuo por aqui acompanhando e na torcida

Abraços

MascaradeFerro
MascaradeFerro

em 9/1/2020, 09:38
Pelo que li é normal passar por esses sonhos a noite nessa fase, seu corpo estava acostumado com algumas liberaçoes e agora ele dá um jeito de fazer isso!
Nosso cérebro é realmente incrivel.

Desejo força e determinaçao!

Coragem123

em 10/1/2020, 23:27
Obrigado Taurus e Mascaradeferro, essa jornada não é solitária. Temos uns aos outros.

Contém comigo!

Abraço!
Rene.Gade
Rene.Gade
Moderador
Moderador

em 11/1/2020, 20:56
Força Corageeeemmm!

Que bom que teve uma melhora com sua noiva.

Também estou tendo algumas poluções esses dias, às vezes com sonhos sujos também. Eu tento não ficar muito isso na cabeça, evitar os pensamentos, e focar sempre em alguma atividade. Você pode estar utilizando sua energia em coisas mais simples nesses dias de gripe, com ler algo, ou coisas que não são tão físcas, também ajuda bastante. No entanto muito legal que teve a ação de tomar o banho gelado.

Parabéns pelas conquistas e pelos dias!
Sucesssooo!

RECORDE SEM M.O: 51 DIAS
MEU DIÁRIO DE PRINCESA  
Coragem123

em 14/1/2020, 17:10
Salve a todos!!!

Não estou conseguindo publicar diariamente aqui infelizmente, porém vez vou outra publicarei.

Hoje está um dia bem tenso, com poluição noturna com minha noiva, e permaneço o dia todo naquela vontade. Acabo querendo me voltar para PMO. Haja dopamina pra acalmar meu cérebro.... Hoje é um daqueles dias que o negócio vai crescendo de um jeito que parece que vai simplesmente me atropelar. Mais foi besteira minha quando comecei sentir uma inclinação para a PMO em vez de já combater de primeira, resolvi resistir e não fugir pra algum lugar que me da prazer pra acalmar meu cérebro. Fui fazer outra atividade e aí a vontade voltou ainda mais forte. Quis ignorar de novo e aí o negócio ficou meio que descontrolado. Começa a confusão mental, a cegueira. Só fica a vontade obstinada em se saciar... Vou buscar me acalma aqui. Já cheguei até aqui e não quero voltar pro zero novamente. Chega dessa vida... P nunca mais

História, nossas histórias, dias de luta, dias de glória.

Obrigado pelo apoio de todos. Tem dias que é por pouco.

balboa08
balboa08

em 14/1/2020, 17:44
Boa Coragem, está indo bem. Cara, essa loucura/fissura sinto também, sinal que estamos no caminho certo, tenho mantido o pensamento que depois da tempestade vem a bonança, e isso é verdade, vamos aguentar a barra, afinal, são anos de P, é dolorido mas valerá a pena, vamos nessa, enfrentado o problema.

Paz e bem

https://www.comoparar.com/t9825-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida

Taurus
Taurus

em 14/1/2020, 18:02
Coragem123 escreveu:Salve a todos!!!

Não estou conseguindo publicar diariamente aqui infelizmente, porém vez vou outra publicarei.

Hoje está um dia bem tenso, com poluição noturna com minha noiva,  e permaneço o dia todo naquela vontade. Acabo querendo me voltar para PMO. Haja dopamina pra acalmar meu cérebro.... Hoje é um daqueles dias que o negócio vai crescendo de um jeito que parece que vai simplesmente me atropelar. Mais foi besteira minha quando comecei sentir uma inclinação para a PMO em vez de já combater de primeira, resolvi resistir e não fugir pra algum lugar que me da prazer pra acalmar meu cérebro. Fui fazer outra atividade e aí a vontade voltou ainda mais forte. Quis ignorar de novo e aí o negócio ficou meio que descontrolado.  Começa a confusão mental, a cegueira. Só fica a vontade obstinada em se saciar... Vou buscar me acalma aqui. Já cheguei até aqui e não quero voltar pro zero novamente. Chega dessa vida... P nunca mais

Fala, irmão! 

Eu posso imaginar o quão difícil é a situação que vc deve estar passando, mas de uma coisa eu tenho certeza, os malefícios que a PMO trazem pra sua vida é muito pior! Tenta manter a cabeça fria, ser mais racional e se guiar pela sua força de vontade, pois vc já chegou tão longe cara! Tenho certeza que vai aguentar e passar por cima disso, pq vc é capaz. Fique vigilante quanto a PMO, mas tente abstrair tbm com outras coisas, outras atividades, converse com alguém... Vai dar tudo certo, irmão! BORA PRA CIMA!

Mike
Mike

em 14/1/2020, 20:21
Coragem123 escreveu:Salve a todos!!!

Hoje está um dia bem tenso, com poluição noturna com minha noiva,  e permaneço o dia todo naquela vontade. Acabo querendo me voltar para PMO. Haja dopamina pra acalmar meu cérebro.... Hoje é um daqueles dias que o negócio vai crescendo de um jeito que parece que vai simplesmente me atropelar. Mais foi besteira minha quando comecei sentir uma inclinação para a PMO em vez de já combater de primeira, resolvi resistir e não fugir pra algum lugar que me da prazer pra acalmar meu cérebro. Fui fazer outra atividade e aí a vontade voltou ainda mais forte. Quis ignorar de novo e aí o negócio ficou meio que descontrolado.  Começa a confusão mental, a cegueira. Só fica a vontade obstinada em se saciar... Vou buscar me acalma aqui. Já cheguei até aqui e não quero voltar pro zero novamente. Chega dessa vida... P nunca mais

Você tem sido muito resistente contra os momentos de ansiedade e fico orgulhoso de ver isso. Mas vale lembrar também da meditação. Esse hábito é um importantíssimo aliado na luta contra a PMO, pois meditar é sentar-se em silêncio e isso faz muita diferença!

Um forte abraço e continue com o mesmo vigor, meu nobre!

3° - 7 dias

''Preciso provar que sou digno de alguma coisa.''
- Yuri Boyka
Coragem123

em 18/1/2020, 21:33
balboa08 escreveu:Boa Coragem, está indo bem. Cara, essa loucura/fissura sinto também, sinal que estamos no caminho certo, tenho mantido o pensamento que depois da tempestade vem a bonança, e isso é verdade, vamos aguentar a barra, afinal, são anos de P, é dolorido mas valerá a pena, vamos nessa, enfrentado o problema.

Paz e bem

Pois é cara após uma confissão o Padre me orientou quanto ao modo de dormir, não postergar nunca na cama, já levantar e ir fazer algo quando acordar e não deixar nenhum pensamento contra pureza remoendo na cabeça. Os sonhos pararam...

Desculpe a demora e muito obrigado pelo apoio.

Deus nos ajude!!
Coragem123

em 18/1/2020, 21:37
Meu caro Taurus, você nem sabe da maior. Meu cérebro percebeu um outro caminho pra conseguir o que queria e está me fazendo sofrer de fato...

Vou precisar de novas forças pra vencer esse outro monstro que se levanta contra mim...

Deus me ajude. Reze por mim

Coragem123

em 18/1/2020, 21:38
Obrigado Mike, eu realmente tenho deixado a meditação de lado e isso vai me corroendo.

Obrigado por seu apoio e desculpe a demora.

Até mais!!!
Coragem123

em 18/1/2020, 22:06
Então pessoal,

Indo pro 32 dia sem P graças ao bom Deus. Vejo o quanto minha vida tem mudado e minha postura diante das coisas também. Eu percebi que a EP diminuiu muito, mas não está 100%. Percebi pois na quarta acabei caindo em MO duas vezes e hoje cai novamente em MO. Os sonhos acabaram após alguns conselhos do padre só que meu cérebro está a mil querendo as substâncias e conforme eu fecho uma porta ele tenta por outra. Está uma barra... agora está muito difícil me conter e não olhar pra uma mulher e ficar olhando uma diferente da outra. Isso era o que meu cérebro tinha com P, dopamina pela novidade e ficar vendo mulheres pela rua também gera isso. O problema é que me inclina demais para a MO... A primeira queda na quarta foi por sonhos e mais sonhos. A de hoje já não tem sonhos, é devido a olhares e mais olhares...

O contador não zera porque meu Reboot é de P, mas não quero MO e quero dar outras formas de prazer pro meu cérebro. Eu preciso entender que meu cérebro ainda está acostumado com a substância e ainda tem lembranças do vício. Atividade física uma vez na semana, prática de um instrumento uma vez na semana, socializar, não está sendo o suficiente pra sanar.

Que Deus me ajude!!!

fc1992
fc1992

em 19/1/2020, 00:41
Oi Coragem, parabens pelo progresso.
Mano talvez vc tenha q repetir algumas atividades que ja pratica durante a semana ou mesmo conseguir outras para complementar, se pensar bem vc praticar cada uma em um dia e socializar em 2 dias ainda sobram 3 dias ociosos que acaba sendo muito tempo. Veja o que vc gostaria de fazer mais d uma vez por semana e tals.

Lutando junto de Deus e a cada dia mais perto da vitoria.

"Para ser um homem primeiro você deve agir como um." - Pai do Gray Pierce.
balboa08
balboa08

em 19/1/2020, 08:14
Opa Coragem, cara é uma barra mesmo essa situação, eu entendo bem, antes eu tinha muito isso de olhar mulheres na rua e me levava a MO, usando-as em minha mente, primeiro entendi que realmente era uma forma de objetificar a mulher para meu prazer próprio, e segundo cara, comecei a desviar o olhar, no começo é muito duro, chegava até o coração acelerar resistindo a tentação, pq isso realmente é mt forte, e gracas a Deus hoje melhorei bastaante, bastante mesmo, não vou mentir que vez ou outra me pego secando algumas mulheres e só então desvio o olhar, mas já estou bem melhor e até sei do risco de essa fissura voltar, mas não tem muito segredo quanto a isso, é rezar bastante e ver quanto isso é errado e mudar o hábito desviando o olhar toda vez.

Sucesso na caminhada cara.

Paz e Bem

Coragem123

em 20/1/2020, 10:13
balboa08 escreveu:Opa Coragem, cara é uma barra mesmo essa situação, eu entendo bem, antes eu tinha muito isso de olhar mulheres na rua e me levava a MO, usando-as em minha mente, primeiro entendi que realmente era uma forma de objetificar a mulher para meu prazer próprio, e segundo cara, comecei a desviar o olhar, no começo é muito duro, chegava até o coração acelerar resistindo a tentação, pq isso realmente é mt forte, e gracas a Deus hoje melhorei bastaante, bastante mesmo, não vou mentir que vez ou outra me pego secando algumas mulheres e só então desvio o olhar, mas já estou bem melhor e até sei do risco de essa fissura voltar, mas não tem muito segredo quanto a isso, é rezar bastante e ver quanto isso é errado e mudar o hábito desviando o olhar toda vez.

Sucesso na caminhada cara.

Paz e Bem

Sim cara, fico na fissura...

Vou procurar desviar o olhar de todo jeito, por que me leva a MO muito embora não seja tão ruim quanto P ainda é pecado grave e mata a graça de Deus na minha alma. Tenho que continuar firme.. Obrigado por seu apoio, é fundamental.

Abraço!!!

Coragem123

em 20/1/2020, 10:15
fc1992 escreveu:Oi Coragem, parabens pelo progresso.
Mano talvez vc tenha q repetir algumas atividades que ja pratica durante a semana ou mesmo conseguir outras para complementar, se pensar bem vc praticar cada uma em um dia e socializar em 2 dias ainda sobram 3 dias ociosos que acaba sendo muito tempo. Veja o que vc gostaria de fazer mais d uma vez por semana e tals.

Sim, você tem razão. Estou me organizando pra aumentar as atividades de religação a ponto de substituir mais perfeitamente a dopamina que tinha pela PMO.

Obrigado pelo apoio!!!

Abraço!!
Coragem123

em 22/1/2020, 10:02
Preciso de ajuda pra instalar o spin no notebook. Alguém sabe ? Vou pegar um notebook, mas sem bloqueador não dá. Alguém pode me ajuda com a experiência do que fez pra bloquear?

Irei terminar meu relacionamento. Vai ser uma barra. Já está sendo muito triste. Espero não recair no vício por conta disso.

Obrigado a todos por tudo
Taurus
Taurus

em 22/1/2020, 10:46
Fala, coragem!

Cara, sinto muito pelo seu fim de relacionamento. Desejo que por pior que seja essa situação, nasçam coisas boas a partir disso. Na verdade acredito muito que todo mal traz um bem maior. Forças, meu caro!

PS: tbm não sei instalar os bloqueadores

balboa08
balboa08

em 22/1/2020, 12:27
Poxa Coragem que triste ver essa notícia cara, torcia muito para que seu relacionamento se endireitasse, mas os planos de Deus às vezes realmente são duros.

"Nunca reclamemos saber de Deus qual a razão dos acontecimentos, mas recebamos bem seja o que for que ele mandar. " São João Crisostomo.

E quanto bloqueadores para pc, tinha dado uma pesquisada antes aqui no fórum e o melhor com mais garantia que achei foi esse:

https://www.gamsoft.com.br/blok-supreme-pro.html

É pago, mas pode ver que bloqueia até pensamento. É mais utilizado por empresas, então passa uma boa confiança.

Forças cara! Não é a PMO que trará alegria.

Paz e Bem.

Cavaleiro Oculto
Cavaleiro Oculto

em 22/1/2020, 14:21
Coragem123 escreveu:

O contador não zera  porque meu Reboot é de P, mas não quero MO e quero dar outras formas de prazer pro meu cérebro. Eu preciso entender que meu cérebro ainda está acostumado com a substância e ainda tem lembranças do vício. Atividade física uma vez na semana, prática de um instrumento uma vez na semana, socializar, não está sendo o suficiente pra sanar.

Que Deus me ajude!!!

Sugiro que dê um tempo com MO, não sei qual a frequência que tu pratica esta última, mas um Reboot limpo (sem PMO) é o mais indicado.

em 25/1/2020, 20:08
Taurus escreveu:Fala, coragem!

Cara, sinto muito pelo seu fim de relacionamento. Desejo que por pior que seja essa situação, nasçam coisas boas a partir disso. Na verdade acredito muito que todo mal traz um bem maior. Forças, meu caro!

PS: tbm não sei instalar os bloqueadores

Obrigado pelo apoio meu caro... Sabe aquele dia chuvoso e nublado que você começa a ver de longe o tempo começando a limpar a espera do sol, pois é, Estou assim... Buscando não me dominar pela tristeza.

Consegui resolver a questão dos bloqueadores..

Grande abraço!!!

Coragem123

em 25/1/2020, 20:13
balboa08 escreveu:Poxa Coragem que triste ver essa notícia cara, torcia muito para que seu relacionamento se endireitasse, mas os planos de Deus às vezes realmente são duros.

"Nunca reclamemos saber de Deus qual a razão dos acontecimentos, mas recebamos bem seja o que for que ele mandar. " São João Crisostomo.

E quanto bloqueadores para pc, tinha dado uma pesquisada antes aqui no fórum e o melhor com mais garantia que achei foi esse:

https://www.gamsoft.com.br/blok-supreme-pro.html

É pago, mas pode ver que bloqueia até pensamento. É mais utilizado por empresas, então passa uma boa confiança.

Forças cara! Não é a PMO que trará alegria.

Paz e Bem.

Sim realmente as vezes são duros. Agradeço muito pelo apoio...

Edificante e muito propícia pra esse momento essa frase de São João Crisostomo. Obrigado por ela meu caro.

Sobre os bloqueadores, deu certo aqui. Agora é manter firme. Pretendo usar o notebook para os estudos do instrumento musical e talvez para a nova língua que pretendo aprender.

Deus nos ajude!!!!
Coragem123

em 25/1/2020, 21:10
Cavaleiro Oculto 2.0 escreveu:
Coragem123 escreveu:

O contador não zera  porque meu Reboot é de P, mas não quero MO e quero dar outras formas de prazer pro meu cérebro. Eu preciso entender que meu cérebro ainda está acostumado com a substância e ainda tem lembranças do vício. Atividade física uma vez na semana, prática de um instrumento uma vez na semana, socializar, não está sendo o suficiente pra sanar.

Que Deus me ajude!!!

Sugiro que dê um tempo com MO, não sei qual a frequência que tu pratica esta última, mas um Reboot limpo (sem PMO) é o mais indicado.

Obrigado pelo apoio aqui meu caro... Eu caí três vezes na MO até o momento. Minha intenção é fazer sem. Estou me esforçando pra me conter

Obrigado obrogado
neptuno
neptuno

em 25/1/2020, 21:24
Coragem123 escreveu:11 dias...

Hoje é um dia difícil e de muita ansiedade social e confusão mental. Meus domingos são assim, mais ansiedade social na verdade. Não estou 100% com minha noiva  e isso piora a ansiedade, tem várias coisas do casamento que temos que ver. Estou tentando levar uma vida espiritual seria todos os dias, mas não é fácil.

Vou meio que comprar um notebook daqui algumas semanas e terei que me organizar antecipadamente pra não cair por ele. Por enquanto só tenho celular  com bloqueador.. tenho certeza que terei gatilhos no notebook, pois antigamente minhas quedas eram por computadores e principalmente associo o Google Chrome e sua aba oculta. É um gatilho muito forte...

Vou ver pra dar uma corrida hoje e vou tentar fazer isso toda quarta e domingo. Estou pensando em aprender um instrumento musical e a ter aula de canto. Ajuda muito a música pra mim...

Continuo dormindo no sofá da sala hahahahaha

Deus me ajude!

Blz coragem,

Espero que você esteja forte no seu propósito. Um conselho que posso dar e parece meio obvio é tentar usar o pc em lugar mais publico ou de porta aberta. O bloqueador que eu uso é o openDNS. Ele bloqueia tanto P quanto redes sociais, mas acho que você encontrará outras opçoes melhores também pois eu uso linux e o numero de bloqueadores que achei foram bem limitados.

Abrço e até mais.

em 30/1/2020, 13:57
Obrigado Neturno pelo seu apoio e por sua postagem.

Pessoal, desculpe a ausência.

A situação está bem chata devido ao término do noivado. Tem que falar pra muita gente sobre esse assunto, uma pena. Estou com a consciência tranquila apesar de tudo e rezo a Deus para que encontre a pessoa certa no futuro.

Tenho procurado me ocupar com várias atividades pra suprir essa falta da ex noiva. A vida não está perfeita, mas fico feliz de passar toda essa situação difícil sem PMO...

Sábado passado acabei caindo em MO uma vez, mas estou levando.

Obrigado a todos. Até aqui o senhor nos ajudou....

Permissão deste fórum: