Diário de um cara legal

+33
RousseauStrong
Brasiliense
o fulano
sardinha
Raposao
DexterDM
Flamengo100
Luan_
Zeca
UmNovoHomem
Hdmi
Ch
Toon
Lutador com Cristo
noivo_lutando
Gardenzio
IllidaN
neptuno
5&4
luta diária
Guerreiro73
Mauricioliv
Pr.piloto
Paulista79
paul.jp
Umcaralegal
Sevenfalls
MascaradeFerro
Wander
Taurus
euvouvencer
Rene.Gade
David Silva
37 participantes
Ir para baixo
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

6/9/2020, 15:38
Muito obrigado Paulista e Lutador por todo apoio!!


Essa semana semana que passou foi bem tranquila, apenas na quinta, sexta e ontem que fiquei ansioso demais por causa de uma lista de exercícios da faculdade, mas tirando isso está tudo na paz. Ontem tive uma polução que aconteceu depois de um mês (achava que minha última polução tinha sido em 23/07, mas depois lembrei que foi em 04/08). Graças a Deus essa polução não foi acompanhada de sonho nenhum e as vezes que eu sonhei esses últimos dias, foram sonhos aleatórios, bem loucos, mas que não tiveram nada relacionado a sexo.
Durante a semana também não tem vindo esses pensamentos ruins na minha mente, tenho deixado a caixola bem ocupada, estudando, arrumando a casa, conversando com o meu amigo. Toda vez que o pensamento imundo vem, tento mudar o foco o mais rápido possível para eu não ficar preso nele e tem dado certo isso. No mais é só isso mesmo.

Abraço pessoal!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

UmNovoHomem gosta desta mensagem

Paulista79
Paulista79
Mensagens : 878
Data de inscrição : 08/02/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

7/9/2020, 18:51
Fala meu companheiro Umcaralegal, passando para desejar muita força nessa caminhada meu amigo, Deus continue te fortalecendo sempre! Tamo junto!

_______________________________________









Ir para o diário do Paulista

"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo"
2 Coríntios 11:3

Umcaralegal gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

10/9/2020, 12:52
Parabéns caralegal pelos dias limpos, bom vir aqui e ver que esta tudo bem com o irmão, Deus abençoe você.

_______________________________________

Umcaralegal e Paulista79 gostam desta mensagem

avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

14/9/2020, 20:44
Obrigado pessoal por todo o apoio!

A semana que passou foi bem estressante. Tive alguns trabalhos para entregar e fiquei travado em alguns deles, isso me deixou irritado e com crise de ansiedade. Graças a Deus que mesmo com dificuldade consegui concluir as tarefas. Tenho que ter cuidado com essa ansiedade e essa cobrança que eu tenho comigo. Ontem estava conversando com meu amigo sobre isso e o como isso me afeta. Acho que eu nunca disse isso aqui, mas algumas vezes eu chego a dor socos em mim e me xingando quando não consigo fazer algo ou faço errado e também quando falo alguma coisa que depois percebo que pode ter sido alguma burrice. Sempre fiz essas coisas e não foi causado pelo reboot ou abstinência, lembro que desde adolescente eu já agia assim. Enfim, preciso melhorar isso.

Uma boa semana para todos vocês.
Abraço!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

Paulista79 gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

15/9/2020, 06:55
Enchergara um problema e querer mudar é uma virtude caralegal, ainda mais se tratando de nós, mude o que precisa mudar e lutemos por nossa liberdade e para sermos pessoas melhores. Deus abençoe você.

_______________________________________

Umcaralegal gosta desta mensagem

avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

20/9/2020, 11:55
Lutador com Cristo escreveu:Enchergara um problema e querer mudar é uma virtude caralegal, ainda mais se tratando de nós, mude o que precisa mudar e lutemos por nossa liberdade e para sermos pessoas melhores. Deus abençoe você.

Obrigado Lutador! Eu realmente preciso mudar muito! Abraço!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
avatar
Convidado
Convidado

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

20/9/2020, 17:40
Umcaralegal escreveu:Obrigado pessoal por todo o apoio!

A semana que passou foi bem estressante. Tive alguns trabalhos para entregar e fiquei travado em alguns deles, isso me deixou irritado e com crise de ansiedade. Graças a Deus que mesmo com dificuldade consegui concluir as tarefas. Tenho que ter cuidado com essa ansiedade e essa cobrança que eu tenho comigo. Ontem estava conversando com meu amigo sobre isso e o como isso me afeta. Acho que eu nunca disse isso aqui, mas algumas vezes eu chego a dor socos em mim e me xingando quando não consigo fazer algo ou faço errado e também quando falo alguma coisa que depois percebo que pode ter sido alguma burrice. Sempre fiz essas coisas e não foi causado pelo reboot ou abstinência, lembro que desde adolescente eu já agia assim. Enfim, preciso melhorar isso.

Uma boa semana para todos vocês.
Abraço!
Boa tarde, meu amigo
Também tenho dificuldades com essa questão da ansiedade, na verdade nunca tinha parado para pensar que sofria com isso, apesar de certas crises óbvias que já tive. Sou muito de ficar se cobrando e remoendo quando não faço as coisas como deveria. O segredo é trabalharmos essas questões na prática, porque se não tivermos paciência, tolerância com nossos defeitos não teremos com os dos outros. Tiro por mim, ultimamente estou tendo muitas dificuldades com a paciência, sinto-me em alguns momentos extremamente impaciente em casa com meus pais. Peçamos a Deus a graça dessa virtude. E lutemos em pô-la em prática, começando por nós mesmos.
Grande abraço!
Paulista79
Paulista79
Mensagens : 878
Data de inscrição : 08/02/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

28/9/2020, 16:28
Fala meu amigo Umcaralegal, conte com nosso apoio sempre, ando afastado aqui do fórum, mais "tô di olho nô sinhô" viu, que você tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

_______________________________________









Ir para o diário do Paulista

"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo"
2 Coríntios 11:3

Umcaralegal gosta desta mensagem

avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

28/9/2020, 21:08
Guerreiro de longa data escreveu:
Umcaralegal escreveu:Obrigado pessoal por todo o apoio!

A semana que passou foi bem estressante. Tive alguns trabalhos para entregar e fiquei travado em alguns deles, isso me deixou irritado e com crise de ansiedade. Graças a Deus que mesmo com dificuldade consegui concluir as tarefas. Tenho que ter cuidado com essa ansiedade e essa cobrança que eu tenho comigo. Ontem estava conversando com meu amigo sobre isso e o como isso me afeta. Acho que eu nunca disse isso aqui, mas algumas vezes eu chego a dor socos em mim e me xingando quando não consigo fazer algo ou faço errado e também quando falo alguma coisa que depois percebo que pode ter sido alguma burrice. Sempre fiz essas coisas e não foi causado pelo reboot ou abstinência, lembro que desde adolescente eu já agia assim. Enfim, preciso melhorar isso.

Uma boa semana para todos vocês.
Abraço!
Boa tarde, meu amigo
Também tenho dificuldades com essa questão da ansiedade, na verdade nunca tinha parado para pensar que sofria com isso, apesar de certas crises óbvias que já tive. Sou muito de ficar se cobrando e remoendo quando não faço as coisas como deveria. O segredo é trabalharmos essas questões na prática, porque se não tivermos paciência, tolerância com nossos defeitos não teremos com os dos outros. Tiro por mim, ultimamente estou tendo muitas dificuldades com a paciência, sinto-me em alguns momentos extremamente impaciente em casa com meus pais. Peçamos a Deus a graça dessa virtude. E lutemos em pô-la em prática, começando por nós mesmos.
Grande abraço!

Isso mesmo Guerreiro. Preciso colocar em prática todas essas questões. Essa semana que passou foi bem difícil e foi complicado controlar a ansiedade. Obrigado pelo apoio! Abraço!!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

28/9/2020, 21:15
Paulista79 escreveu:Fala meu amigo Umcaralegal, conte com nosso apoio sempre, ando afastado aqui do fórum, mais "tô di olho nô sinhô" viu, que você tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!

Boa noite meu irmão em Cristo Paulista! Hoje estava pretendendo visitar o fórum depois de vários dias de ausência devido aos vários trabalhos que tive que entregar na faculdade. Como respondi lá para você, gosto de escrever aqui com mais calma e se eu estiver muito nervoso e ansioso a inspiração não vem rsrsrsrs. Cara, você pode e deve ficar de olho mesmo, pode pegar no meu pé e puxar a minha orelha (só não puxa demais a orelha para eu não ficar igual o Dumbo 😂😂😂). Também te desejo uma semana abençoada em nome de Jesus!!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

Paulista79 gosta desta mensagem

avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

28/9/2020, 21:34
Boa noite pessoal

Essa semana que passou foi outra semana bem complicada! Estava muito ansioso e estressado devido aos muitos trabalhos e avaliações que eu precisava entregar na faculdade. Em vários dias eu fique com dor de barriga, dor nas costas e nas pernas devido a tamanha ansiedade. Eu me cobro muito, fico achando que não vou conseguir concluir e que não sou competente o bastante e e tudo isso não me deixa relaxar.
Em alguns dias nem dormir direito eu conseguia, mesmo estando muito cansado. Os pensamentos de preocupação surgiam na mente e eu já ficava me cobrando sobre o que eu faria no dia seguinte. Em alguns desses dias só consegui dormir depois de ligar para o meu amigo e conversar um pouco com ele, pude desabafar e ele me deu palavras de ânimo que me fizeram acalmar. Preciso muito melhorar isso e também preciso criar coragem para buscar ajuda psicológica para saber lidar com essas situações. Em relação aos outros problemas, estou firme e apesar de tudo isso que estou passando, o Senhor tem me sustentado. Agradeço a Deus pela vida de vocês, por todo o apoio que vocês têm me dado, agradeço a Deus pela vida do meu amigo que tanto tem me apoiado nesses momentos, enfim, só tenho a agradecer.

Abraço!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

Paulista79 gosta desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2778
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

28/9/2020, 21:57
Força aí Umcaralegal.
Ansiedade e um tormento mesmo, mais temos gen lançar a ansiedade sobre Jesus pois ele é quem cuida de nós.
Abraços.

_______________________________________
METAS:


20 (         )
40 (         )
60 (         )
80 (         )
90 (         )

Umcaralegal gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

29/9/2020, 07:00
Fique firme caralegal, se concentre nas coisas positivas, a ansiedade também faz parte da minha vida, mas devagar vamos vencendo. Se ver que tá muito, é melhor procurar ajuda, uma vez não dei tanta importância e acabei com uma síndrome de Pânico, me cuidei e já estou melhor, mas sempre fico de olho. Deus abençoe você.

_______________________________________

Umcaralegal gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

29/9/2020, 07:37
Umcaralegal escreveu:Boa noite pessoal

Essa semana que passou foi outra semana bem complicada! Estava muito ansioso e estressado devido aos muitos trabalhos e avaliações que eu precisava entregar na faculdade. Em vários dias eu fique com dor de barriga, dor nas costas e nas pernas devido a tamanha ansiedade. Eu me cobro muito, fico achando que não vou conseguir concluir e que não sou competente o bastante e e tudo isso não me deixa relaxar.
Em alguns dias nem dormir direito eu conseguia, mesmo estando muito cansado. Os pensamentos de preocupação surgiam na mente e eu já ficava me cobrando sobre o que eu faria no dia seguinte. Em alguns desses dias só consegui dormir depois de ligar para o meu amigo e conversar um pouco com ele, pude desabafar e ele me deu palavras de ânimo que me fizeram acalmar. Preciso muito melhorar isso e também preciso criar coragem para buscar ajuda psicológica para saber lidar com essas situações. Em relação aos outros problemas, estou firme e apesar de tudo isso que estou passando, o Senhor tem me sustentado. Agradeço a Deus pela vida de vocês, por todo o apoio que vocês têm me dado, agradeço a Deus pela vida do meu amigo que tanto tem me apoiado nesses momentos, enfim, só tenho a agradecer.

Abraço!
Já vive, de maneira bem drástica, tudo isso a qual vc relatou. Melhorei muito, graças a Deus.
É algo subjetivo e bem complicado. O que é de lei, vc deve saber, são as atividades lúdicas extracurriculares: academia, ir a Igreja, fazer outras coisas prazerosas para espairecer. Agora o que me ajudou bastante e acredito que o ajudará, será um bom acompanhamento terapêutico. Fiz umas 3 sessões de hipnoterapia...me ajudou muito a relaxar...claro, vc precisa fazer sua parte, pedindo a Deus força e se conscientizando de que é capaz e que se os outros fazem bem as coisas, vc também pode fazer...
Deus abençoe vc meu amigo! Forças aí!
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty 9 meses

30/9/2020, 20:31
Obrigado Luta diária, Lutador e Guerreiro pelas mensagens de apoio, saibam que vocês são importantes demais nessa caminhada.

Hoje eu nem entraria no fórum, mas lembrei que estou completando 9 meses longe do vício, Agradeço primeiramente a Deus por estar me sustentando durante todo esse tempo, sem Ele eu nem teria começado essa caminhada, agradeço a cada um de vocês que comentam aqui no tópico me incentivando, apoiando e orando por mim, agradeço aos meus amigos que me apoiam, conversam e oram por mim. Só tenho a agradecer e espero poder continuar firme nessa caminhada.
Aquelas vontades e desejos que eu tinha logo que comecei a escrever aqui,  diminuíram bastante, mas ainda vem a minha mente as vezes. Preciso trabalhar o perdão na minha vida, no caso preciso perdoar o meu pai que faleceu há muitos anos mas que ainda sinto muita raiva dele. Sei que quando eu conseguir perdoar, muitas coisas irão melhorar na minha vida. Tem umas semanas que eu comecei a ler o livro "Comprender y sanar la homosexualidad"  de Richard Cohen que o meu amigo me indicou e tem me ajudado a compreender muitas coisas pelas quais eu passei. Nele o autor explica que ninguém nasce assim, mas se torna assim principalmente na infância, diversos fatores como abuso sexual, distanciamento do mesmo sexo e convivência e consequentemente identificação com o sexo oposto, entre outros fatores levam a criança a se tornar um adulto com esses sentimentos pelo mesmo sexo. No meu caso, o meu pai bebia muito e nunca teve amor por mim, então acabei crescendo com esses problemas.
Peço que continuem a orar por mim. Fiquem com Deus.

Abraços!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

luta diária, Vitoriosa, Lutador com Cristo e Paulista79 gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

1/10/2020, 09:14
Umcaralegal escreveu:Obrigado Luta diária, Lutador e Guerreiro pelas mensagens de apoio, saibam que vocês são importantes demais nessa caminhada.

Hoje eu nem entraria no fórum, mas lembrei que estou completando 9 meses longe do vício, Agradeço primeiramente a Deus por estar me sustentando durante todo esse tempo, sem Ele eu nem teria começado essa caminhada, agradeço a cada um de vocês que comentam aqui no tópico me incentivando, apoiando e orando por mim, agradeço aos meus amigos que me apoiam, conversam e oram por mim. Só tenho a agradecer e espero poder continuar firme nessa caminhada.
Aquelas vontades e desejos que eu tinha logo que comecei a escrever aqui,  diminuíram bastante, mas ainda vem a minha mente as vezes. Preciso trabalhar o perdão na minha vida, no caso preciso perdoar o meu pai que faleceu há muitos anos mas que ainda sinto muita raiva dele. Sei que quando eu conseguir perdoar, muitas coisas irão melhorar na minha vida. Tem umas semanas que eu comecei a ler o livro "Comprender y sanar la homosexualidad"  de Richard Cohen que o meu amigo me indicou e tem me ajudado a compreender muitas coisas pelas quais eu passei. Nele o autor explica que ninguém nasce assim, mas se torna assim principalmente na infância, diversos fatores como abuso sexual, distanciamento do mesmo sexo e convivência e consequentemente identificação com o sexo oposto, entre outros fatores levam a criança a se tornar um adulto com esses sentimentos pelo mesmo sexo. No meu caso, o meu pai bebia muito e nunca teve amor por mim, então acabei crescendo com esses problemas.
Peço que continuem a orar por mim. Fiquem com Deus.

Abraços!
9meses, eita campeão! Orgulhe-se muito, vc, junto a Deus, estão vencendo um demônio terrível. Lembre-se sempre: "se consegui derrubar essa barreira, não vai ser circunstâncias do cotidiano que irão me barrar...sou capaz!"
Grande abraço, meu amigo!
Deus o abençoe!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

1/10/2020, 12:11
Parabéns pós 9 messes caralegal, você está no caminho certo sobre o perdão, perdoe amigo, e como vc mesmo disse tudo ficará melhor. Você é um cara batalhador e merecer as Vitórias que está conseguindo. Deus abençoe você.

_______________________________________

Umcaralegal gosta desta mensagem

avatar
UmNovoHomem
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/03/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

3/10/2020, 17:28
Parabéns irmão e amigo, finalmente depois de 9 meses nasceu kkkk. Nasceu uma nova pessoa livre desses vícios, com um novo pensamento, novas atitudes e com uma fé mais alicerçada, vc tem me ajudado muito e eu agradeço a Deus por colocar um amigo como você na minha vida. Um grande abraço e quero continuar vendo você vencer, continuando com sua luta e obtendo novas conquistas, como o perdão pelo seu pai, sei que vc vai conseguir isso, tenho orado por vc e pode continuar contando comigo pro que precisar, até mais campeão!

Lutador com Cristo e Umcaralegal gostam desta mensagem

avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

11/10/2020, 17:56
Guerreiro de longa data escreveu:
Umcaralegal escreveu:Obrigado Luta diária, Lutador e Guerreiro pelas mensagens de apoio, saibam que vocês são importantes demais nessa caminhada.

Hoje eu nem entraria no fórum, mas lembrei que estou completando 9 meses longe do vício, Agradeço primeiramente a Deus por estar me sustentando durante todo esse tempo, sem Ele eu nem teria começado essa caminhada, agradeço a cada um de vocês que comentam aqui no tópico me incentivando, apoiando e orando por mim, agradeço aos meus amigos que me apoiam, conversam e oram por mim. Só tenho a agradecer e espero poder continuar firme nessa caminhada.
Aquelas vontades e desejos que eu tinha logo que comecei a escrever aqui,  diminuíram bastante, mas ainda vem a minha mente as vezes. Preciso trabalhar o perdão na minha vida, no caso preciso perdoar o meu pai que faleceu há muitos anos mas que ainda sinto muita raiva dele. Sei que quando eu conseguir perdoar, muitas coisas irão melhorar na minha vida. Tem umas semanas que eu comecei a ler o livro "Comprender y sanar la homosexualidad"  de Richard Cohen que o meu amigo me indicou e tem me ajudado a compreender muitas coisas pelas quais eu passei. Nele o autor explica que ninguém nasce assim, mas se torna assim principalmente na infância, diversos fatores como abuso sexual, distanciamento do mesmo sexo e convivência e consequentemente identificação com o sexo oposto, entre outros fatores levam a criança a se tornar um adulto com esses sentimentos pelo mesmo sexo. No meu caso, o meu pai bebia muito e nunca teve amor por mim, então acabei crescendo com esses problemas.
Peço que continuem a orar por mim. Fiquem com Deus.

Abraços!
9meses, eita campeão! Orgulhe-se muito, vc, junto a Deus, estão vencendo um demônio terrível. Lembre-se sempre: "se consegui derrubar essa barreira, não vai ser circunstâncias do cotidiano que irão me barrar...sou capaz!"
Grande abraço, meu amigo!
Deus o abençoe!

Muito obrigado pelo apoio meu irmão! Vamos vencendo um dia de cada vez!
Abraço!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

11/10/2020, 17:57
Lutador com Cristo escreveu:Parabéns pós 9 messes caralegal, você está no caminho certo sobre o perdão, perdoe amigo, e como vc mesmo disse tudo ficará melhor. Você é um cara batalhador e merecer as Vitórias que está conseguindo. Deus abençoe você.

Muito obrigado meu irmão! Preciso muito trabalhar o perdão na minha vida e creio que vou conseguir! Abraço!!!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

11/10/2020, 18:02
UmNovoHomem escreveu:Parabéns irmão e amigo, finalmente depois de 9 meses nasceu kkkk. Nasceu uma nova pessoa livre desses vícios, com um novo pensamento, novas atitudes e com uma fé mais alicerçada, vc tem me ajudado muito e eu agradeço a Deus por colocar um amigo como você na minha vida. Um grande abraço e quero continuar vendo você vencer, continuando com sua luta e obtendo novas conquistas, como o perdão pelo seu pai, sei que vc vai conseguir isso, tenho orado por vc e pode continuar contando comigo pro que precisar, até mais campeão!

Muito obrigado meu irmão e amigo! A sua história de superação e todas as lutas que você passou estão me ajudando muito. E também agradeço muito a Deus por colocar uma amigo igual a você na minha vida, você é uma benção e quero muito ver você vencendo tudo isso também. Abraço!!!

_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1
avatar
Convidado
Convidado

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

12/10/2020, 13:25
Grande UmCaralegal!
Torço por vc sempre companheiro...estamos juntos nessa batalha.
Grande abraço!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

12/10/2020, 14:52
Fala uncaralegal, bom demais te ver vencendo nesta batalha, passando para te desejar uma semana abençoada irmão.

_______________________________________

Umcaralegal gosta desta mensagem

avatar
Umcaralegal
Mensagens : 596
Data de inscrição : 02/01/2020

Diário de um cara legal - Página 11 Empty O dia mau chegou

13/10/2020, 19:56
Boa noite irmãos

Queria compartilhar com vocês algo que aconteceu ontem comigo, mas antes preciso contar como cheguei até este ponto.
No mês de julho, entrei num grupo de whatsapp através de um comentário de um vídeo do Youtube. Esse grupo era para pessoas cristãs que estavam lutando contra a pornografia e a masturbação. Então entrei nesse grupo e contei para o administrador um pouco da minha história e quanto tempo eu estava livre disso, ele disse então que eu poderia incentivar outras pessoas do grupo que estavam lutando contra esse problema. Passado uns 2 meses percebi que o grupo estava perdendo o foco e também soube que um membro do grupo estava mandando pornografia para outras pessoas deste grupo. Depois de todas essas coisas decidi sair do há uns 10 dias atrás e é ai que começa o problema… Um membro do grupo percebeu que eu sai e me chamou no privado, dai ele puxou assunto perguntando por que eu sai do grupo e disse os meus motivos, dai ele me perguntou quanto tempo eu estava sem essas coisas e ficou admirado por eu estar a bastante tempo já, então ele começou a contar os problemas dele, só que ele contou com muitos detalhes e isso mexeu comigo. Nesse final de semana ele voltou a entrar em contado comigo e conversamos um pouco, ele me falou aquelas coisas de novo e me perguntava algumas coisas bem íntimas e eu respondia, fui me envolvendo bastante nessa conversa e esse foi o meu erro. Ontem decidi conversar com ele por voz e novamente aqueles muitos detalhes o que me deu muitos gatilhos, então num momento da conversa eu ejaculei sem nem me masturbar, apenas com essas coisas que eu ouvi. Fiquei tão envergonhado, angustiado e triste pelo que aconteceu que logo depois desliguei a ligação e disse para esse rapaz que eu não poderia ter esse tipo de conversa com ele pois mexia muito comigo e era melhor nem conversarmos mais. Fiquei com aquele sentimento de queda, mesmo eu não me masturbando ou procurando aquilo, mas eu deixei que ele falasse aquelas coisas bem íntimas e eu respondia também, me senti muito culpado por não ter reprimido ele e ter sido levado pela conversa. Eu fiquei com uma sensação de desespero e muita angústia que eu nem consegui jantar e acabei indo dormir com fome.
A noite liguei para o meu amigo e contei tudo o que ocorreu comigo e só a partir daí que comecei a me acalmar, ele disse para mim que isso não foi uma queda e não foi culpa minha, falou o quanto eu tenho me mantido firme durante todo esse tempo e que não deveria ficar triste por isso.
Hoje, com a cabeça no lugar, estava pensando em tudo isso e até no que escreveria aqui, pensei até em zerar a contagem, mas ai eu refleti e pensei no que meu amigo me falou dizendo que não foi uma queda e vi também que seria muito perigoso eu aceitar aquilo como uma queda porque eu pensaria exatemente assim: Já que eu cai mesmo e zerei, vou fazer valer a pena essa queda e vou me masturbar muito. Com certeza se eu fizesse isso não conseguiria me reerguer ou demoraria muito para isso, mesmo com todo o apoio que tenho recebido. Uma coisa que eu e meu amigo tiramos conclusão enquanto conversávamos é que parece que essa pessoa foi usada pelo maligno para me tentar, pois eu saí do grupo exatamente por causa dessas coisas e logo depois essa pessoa me chama, fala uns assuntos bem delicados e me enche de gatilhos. Isso serve de alerta para todos nós, devemos ficar vigilantes pois o diabo não está nada satisfeito com isso e ele quer nos ver novamente na lama, humilhados, sujos, envergonhados. Fiquem atentos porque o dia mau sempre chega para nós e devemos estar muito preparados para isso.
Muito obrigado por todo o apoio que vocês têm me dado. Um abraço e fiquem com Deus.



“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
Efésios 6:11-13


_______________________________________





Um pouco da minha história: https://www.comoparar.com/t9965-diario-de-um-cara-legal

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

Vitoriosa, UmNovoHomem e Lutador com Cristo gostam desta mensagem

avatar
UmNovoHomem
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/03/2019
Idade : 41
Localização : São Paulo

Diário de um cara legal - Página 11 Empty Re: Diário de um cara legal

14/10/2020, 12:34
Situação constrangedora e muito angustiante, mas já passou, agora fica o aprendizado, temos que vigiar mais, não focar apenas nas possíveis tentações que podemos passar, mas saber identificar as novas e nos protegermos delas. Você não procurou por isso, foi apenas uma situação que te pegou desprevenido, não vejo isso como uma queda, tá mais pra um tropeção que vc recebeu mas não caiu, se cuida, fica mais alerta com essas coisas, não fale mais com essa pessoa e siga em frente, não se deixe abalar por isso. Torço muito por vc amigo e irmão e conte comigo sempre que precisar! Um abraço e fica com Deus!

Vitoriosa e Umcaralegal gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos