Ir para baixo
Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

8/3/2023, 12:34
Bem meu caros, essa não é uma história de luta que começa hoje, pois iniciei meu primeiro diário na Seção da 'Idade de 20 - 24' há mais de três anos atrás. Então para quem tiver interesse de saber como tudo começou, quanto tempo de vício, os prejuízos acarretados, enfim, todo o meu "tristemunho", é só acessar esse link: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne. Hoje estou com 27 anos, e através desse novo diário irei relatar o que aconteceu nesses últimos três anos em que sumi daqui do fórum e retomar a minha luta ativamente.

Há três anos atrás a minha luta contra PMO estava indo bem. Hoje não me lembrava, mas olhando meu antigo diário, eu tinha conseguido atingir 12° semanas sem P e 6° sem MO. E olhando pra esses números hoje, parece incrível como eu conseguir isso, dado oq me aconteceu no último ano.

No início do ano de 2021, eu retomei meu namoro com a minha ex-namorada, e até aí tudo ótimo. Mas pelo pouco que me lembro desse ano, eu caí várias vezes nesse período na PMO. O lance era sempre o mesmo tipo de P, que era através de animação e em HQs e em forma de incesto. Não 'avancei' para além disso e sentia remorsos. Pelo que ainda me recordo, o intervalo de tempo entre as recaídas era de uma a duas semanas. Basicamente esse foi o ano de 2021. Não tenho muito mais detalhes além disso, porque não consigo me lembrar de muita coisa.

Já o ano de 2022, parece que me afundei mais ainda nesse abismo da PMO e o negócio se agravou. Ainda mantive meu namoro durante todo o ano, porém minha namorada não tinha ideia do que estava acontecendo comigo quando eu tinha privacidade. Eu comecei a ver P sem remorsos, já não fazia ou tentava mais nada para resistir ao vício, eu cheguei ao ponto de no meu próprio trabalho, abrir o navegador anônimo pra ficar consumindo conteúdo de P. E os conteúdos avançaram também, pois antes ficava apenas no campo da animação e HQs, e nesse período passei a ver vídeos de P. Não cheguei a avançar para conteúdos mais pesados, sempre era vídeos do casal ali fazendo s*** normal. O que acontecia era que eu demorava mais tempo pra encontrar algo que eu sentisse que me daria prazer. O intervalo entre o consumo de uma P e outra variava, mas não passava de uma semana sem ver...Esse ano de 2022 foi muito tenebroso pra mim. As consequências disso me afetaram bastante, fiquei mais indiferente com a minha namorada, aquela sensação de que ela não era suficiente permeava meu inconsciente, mas ao menos, eu reconhecia que o problema estava em mim e não nela. Eu sinto que fiquei mais irritadiço com pavio mais curto, e logicamente com menos energia. A minha relação com Deus(sou evangélico) praticamente morreu, apesar de ainda ir na igreja, eu não buscava orar, ler a bíblia, e enfim. O pior de tudo isso que me aconteceu nesse ano de 2022 foi saber o que estava me acontecendo, e simplesmente não ter feito nada pra mudar. Senti que me estagnei em todos aspectos da minha vida nesse ano de 2022, e se deletassem esse ano da minha vida, simplesmente não faria diferença, pois nada de significante aconteceu na minha vida, e isso se deve muito, por ter me acomodado com as coisas do jeito que estavam, mesmo que as coisas não estivessem do jeito que eu gostaria, eu também não fiz nada para mudar. Poderia resumir o ano de 2022 nessa última frase.

E aí chegou 2023. O início do ano, assim como todo mundo, comecei com esperança de que as coisas melhorassem, porém as atitudes permaneceram as mesmas do ano anterior. Porém quando chegou na última semana de Janeiro, fui acometido por uma enfermidade que me deixou muito ruim a ponto de ficar sem dormir uma noite, e horas antes de me sentir ruim, eu tinha consumido P. Nessa noite que fiquei sem dormir, foi quando eu caí em si, e vi o tamanho do mal que eu já estava me fazendo com esse vício. Foi aí então que tomei a decisão de lutar novamente contra esse vício, e comecei essa nova luta, confessando esse problema para a minha namorada e falando o que se passou comigo no último ano. Pra mim, essa foi uma das decisões mais difíceis que tomei, pois foi muito vergonhoso ter contado. Mas foi a melhor escolha que eu poderia tomar, pois depois que contei, a sensação de liberdade é muito bom. Felizmente ela me compreendeu e me acolheu. De lá pra cá, é como se as minhas forças contra esse vício tivessem sido renovadas, pois graças a Deus eu tenho vencido dia a dia. E a uma semana atrás, aconteceu uma situação muito desagradável na minha relação, mas que no fim das contas, fortaleceu ainda mais minha relação e ainda de quebra, me fez retomar a minha vida cristã. E duas semanas atrás, aconteceu uma situação em que acabou me fazendo colocar contadores separados para P e pra MO. Mas olhando pelo lado positivo, a minha luta principal que é contra a P, está intacta desde o dia que retomei minha luta ativamente. Laughing
E hoje sentir que deveria retomar meu diário aqui no fórum. E é isso pessoal, manterei a atualização desse diário semanalmente, e bora vencer esse negócio de uma vez por todas!!

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

Rottweiler, NogueiraJ, Thadeulo123 e Cavalo gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

8/3/2023, 21:06
Olá Kirateus! Bem-vindo de volta ao fórum!

Me identifiquei com muitas das coisas que você vivenciou nos últimos anos: estagnação, tempo ausente do fórum, falta de remorso, relacionamento com Deus inexistente... Temos sintomas semelhantes, mesmo que causados por escolhas diferentes. Mas, tudo se conecta, infelizmente, à PMO.

Fico muito feliz de você ter tido coragem para contar o que estava acontecendo para sua namorada, e mais ainda por ela ter te acolhido! Um apoio real torna a nossa recuperação mais sólida.

Acredito que o diário do nosso amigo Kobscop será de grande utilidade para você. Ele já é casado, mas como você está namorando, talvez esteja em seus planos casar um dia, então a história dele com certeza elevada relevância na sua recuperação! O link: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop

Estarei aqui para torcer pelo seu sucesso e lhe acompanhar em sua jornada! Fique firme Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

13/3/2023, 11:24
NogueiraJ escreveu:Olá Kirateus! Bem-vindo de volta ao fórum!

Me identifiquei com muitas das coisas que você vivenciou nos últimos anos: estagnação, tempo ausente do fórum, falta de remorso, relacionamento com Deus inexistente... Temos sintomas semelhantes, mesmo que causados por escolhas diferentes. Mas, tudo se conecta, infelizmente, à PMO.

Fico muito feliz de você ter tido coragem para contar o que estava acontecendo para sua namorada, e mais ainda por ela ter te acolhido! Um apoio real torna a nossa recuperação mais sólida.

Acredito que o diário do nosso amigo Kobscop será de grande utilidade para você. Ele já é casado, mas como você está namorando, talvez esteja em seus planos casar um dia, então a história dele com certeza elevada relevância na sua recuperação! O link: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop

Estarei aqui para torcer pelo seu sucesso e lhe acompanhar em sua jornada! Fique firme Wink

Olá NogueiraJ, obrigado pelas palavras!
E sim, ter contado para minha namorada foi muito difícil pois se ela quisesse se afastar, pedir um tempo ou até mesmo terminar, eu iria entender, pois eu estava disposto a ser justo com ela e comigo tbm, mas foi libertador ter contado, e ainda ter tido a empatia dela. E pretendo sim casar, e meu maior desejo quando isso acontecer, é que eu já tenha alcançado números sem PMO, jamais alcançados nesses mais de 15 anos de luta e sofrimento e ainda estar de pé.

E obrigado pelas recomendações. Li o diário do Kobscop, e é muito bom ver a recuperação e superação dele nessa luta. É inspirador. Como vc disse q tinha problemas semelhantes aos meus, resolvi ler o seu diário tbm, e entendo a fase em que você está agora e se eu pudesse dar um conselho como alguém mais vivido (já que sou mais velho q vc kk), é que não perca as esperanças, a batalha pode ser muito árdua, mas de pouco a pouco vc está ganhando resistências contra esse mal. Fique na Paz amigo, estarei lhe acompanhando tbm sempre que possível! Smile

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

14/3/2023, 03:18
Grande Kirateus,

Parabéns pelo tempo limpo!! E obrigado pelas palavras de incentivo, vieram em momento muito oportuno! Continue firme também, meu caro! Estamos juntos Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kirateus gosta desta mensagem

Gladiador de Fé
Gladiador de Fé
Mensagens : 118
Data de inscrição : 12/03/2023
Idade : 29

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

14/3/2023, 20:36
Vou acompanhar aqui. Estou praticamente com a mesma idade que você e também passei o ano passado inteiro vendo P no automático, sem muita força para parar. Esse fórum está ajudando bastante.

Siga firma aí!

Kirateus gosta desta mensagem

Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

14/3/2023, 22:20
Gladiador de Fé escreveu:Vou acompanhar aqui. Estou praticamente com a mesma idade que você e também passei o ano passado inteiro vendo P no automático, sem muita força para parar. Esse fórum está ajudando bastante.

Siga firma aí!

Sim Gladiador de Fé, o primeiro passo é reconhecermos que o P é ruim para as nossas vidas em todos os sentidos. Pode ser óbvio, para alguns, dizer isso, mas a gente sabe como boa parte da sociedade 'normaliza' a P e a M, infelizmente.

Que bom que está na luta contra esse mal também irmão. Busque conhecimento, absorva o conteúdo dos guias e manuais que o fórum oferece, e não deixe de por em prática aquilo que vc ler nos guias do Fórum, pensando que no seu caso não vai dar certo, como muitos podem pensar. Se esforce para por em prática, que sem dúvidas, você irá colher os frutos, com paciência e perseverança!

Faça seu diário para que possamos lhe acompanhar tbm guerreiro.
Fique na Paz Smile

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

NogueiraJ gosta desta mensagem

Marcelus1000
Marcelus1000
Mensagens : 1502
Data de inscrição : 17/12/2016
Idade : 27

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

14/3/2023, 22:29
Estou acompanhando o teu diário, estamos juntos, meu amigo.

Kirateus gosta desta mensagem

Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty 6° Semana sem P/O Poder da confissão

14/3/2023, 23:13
Boa noite guerreiros,
Hoje completou-se a 6° semana sem P, com bastante tranquilidade até, inclusive. Pois me ocorreu de apenas um ou outro dia ter sentido um pouco de ânsia de 'ver algo'. Mas graças a Deus, me mantive firme, sem muito esforço.
Durante essa semana que se passou, procurei ler diários de alguns companheiros aqui do fórum, e o diário do Kobscop, me convenceu a instalar os bloqueadores, pois quando decidi retornar ao Fórum, não se passava em minha mente a necessidade de usar os bloqueadores. Não achei que precisaria, mas me veio aquela pergunta na minha mente: O que custa instalar? Vai me prejudicar em algo?. Então me questionando, me convenci a dar esse passo. Instalei no meu notebook pessoal o pluckyeye, que me parece até o dado o momento muito promissor dps que se configura ele. Ainda falta instalar ele no computador do trabalho e ainda preciso ver qual bloqueador pode ser eficiente para o meu smartphone.

Eu não comentei no início do meu diário, mas eu faço musculação já por alguns anos. Sempre gostei de fazer, e nesse período em que eu não estava lutando contra a PMO, eu sofria toda vez que caía para a PMO, porque minha energia parece que caía pela metade rsrs. Então meu treino sempre ficava comprometido por causa dessa merda. Mas agora o meu rendimento melhorou e tem se mantido constante tbm. A procrastinação em meu trabalho tem melhorado e o meu relacionamento com Deus e minha namorada tem se mantido firme também. Vou percebendo que, de pouco a pouco, eu tenho saído da estagnação em que me meti nos últimos dois anos em todas as áreas da minha vida. O lado negativo disso, é que na medida em que vou saindo dessa estagnação e zono de conforto, eu vou me deparando com o quão prejudicial foi esse tempo que eu tive e que perdi. Não volta mais. As oportunidades que apareceram nesse tempo, também não voltam mais, porém, nunca é tarde para poder se concertar e retomar o caminho certo para minha vida.

E por fim, gostaria de compartilhar da reflexão que fiz nessa últimas semanas sobre o Poder da confissão. Falar desse meu lado sombrio, dessa 'fraqueza' e dependência da PMO para a minha namorada, era algo inconcebível há alguns meses atrás. Mas quando eu tomei coragem para falar para ela, mesmo arriscando a sofrer o término da relação, foi muito doloroso no dia me expor para ela. Era eu ali sem máscaras para alguém tão importante para mim. Naquele momento ela apenas me acolheu. É como se ela tivesse olhado lá no meu interior e visse que eu estava sofrendo real por causa desse vício. Mais tarde ela me confessou, que foi difícil para ela também compreender, pois querendo ou não, ela como mulher acaba se sentindo insuficiente e impotente sabendo que o parceiro dela fica se excitando olhando para outras mulheres fazendo sexo. Mas ela compreendeu, que isso estava me fazendo sofrer e não o contrário. Ela viu meu arrependimento sincero em minhas palavras. E depois dessa confissão, percebi com os dias se passando, que parte da influência e a força que a P tinha sobre mim tivesse saído. Como se um peso que, nunca tinha reparado antes, tivesse saído das minhas costas e que ao mesmo tempo renovou as minhas forças para lutar ativamente contra esse mal.

Então o conselho que deixo aqui é, se você tiver alguém que seja importante para você, e que você sabe que esse problema afeta diretamente sua relação com essa pessoa, crie coragem para contar! A P ela tem muita força em nossa vida quando se mantém em oculto. Mas quando se traz a luz aquilo que estava oculto, o poder de ação dela diminui, e falo isso por experiência própria. Isso não significa para mim, que posso baixar a guarda, ou que agora, está tudo as mil maravilhas, pelo contrário, agora tenho força e energia para estar reforçando as "trincheiras" na guerra contra o mal da P e se manter vigilante!

Sigamos em frente! Very Happy[/b]

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

iaew e Gladiador de Fé gostam desta mensagem

Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty 7° Semana sem P e 3° Semana sem MO

21/3/2023, 17:47
Hoje, cheguei na 7° semana sem P e, com isso, passei da metade de dias do Reboot, mas gostaria de estar mais feliz por chegar nessa marca, mas hoje o dia não foi produtivo pra mim e não me sinto bem com isso.

Da semana passada pra cá as coisas estavam seguindo bem, mas acontece que ontem a noite comecei a ter alguns pensamentos de desejos sexuais muito forte, e de certa forma aleatória, pois eu não vi nada que me desse gatilho. Tentei não ficar fissurado nesses pensamentos e não cheguei a me tocar com isso, e fui dormir de boa. O problema está sendo hoje, pois o dia todo me senti totalmente improdutivo e sinto que tem relação com isso, pois mesmo tentando resistir, em alguns momentos vinham novamente os desejos sexuais. E senti que precisei fazer um certo esforço mental, para ficar barrando esses desejos, e por isso sinto que isso tem relação direta com minha improdutividade de hoje, como se o meu inconsciente tivesse me 'punindo' de alguma forma por não estar dando o que ele deseja. No trabalho procrastinei boa parte do meu expediente, e quando pensava em fazer alguma coisa mais produtiva, não sentia vontade para fazer.

Enfim. Se eu depender da minha vontade para fazer qualquer coisa, sinto que não vou fazer nada, então parece que o tempo que ainda tenho hoje para fazer algo produtivo, vai ser na base da marra, assim como foi vim escrever aqui no diário kkk.

Mas como não queria deixar de registrar esse dia com essa marca aqui no diário, esse vai ser o meu relato dessa semana.

Vamos vencer essa guerra diária pessoal!!! Smile

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

Toon gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

30/3/2023, 23:56
Kirateus escreveu:Hoje, cheguei na 7° semana sem P e, com isso, passei da metade de dias do Reboot, mas gostaria de estar mais feliz por chegar nessa marca, mas hoje o dia não foi produtivo pra mim e não me sinto bem com isso.

Da semana passada pra cá as coisas estavam seguindo bem, mas acontece que ontem a noite comecei a ter alguns pensamentos de desejos sexuais muito forte, e de certa forma aleatória, pois eu não vi nada que me desse gatilho. Tentei não ficar fissurado nesses pensamentos e não cheguei a me tocar com isso, e fui dormir de boa. O problema está sendo hoje, pois o dia todo me senti totalmente improdutivo e sinto que tem relação com isso, pois mesmo tentando resistir, em alguns momentos vinham novamente os desejos sexuais. E senti que precisei fazer um certo esforço mental, para ficar barrando esses desejos, e por isso sinto que isso tem relação direta com minha improdutividade de hoje, como se o meu inconsciente tivesse me 'punindo' de alguma forma por não estar dando o que ele deseja. No trabalho procrastinei boa parte do meu expediente, e quando pensava em fazer alguma coisa mais produtiva, não sentia vontade para fazer.

Enfim. Se eu depender da minha vontade para fazer qualquer coisa, sinto que não vou fazer nada, então parece que o tempo que ainda tenho hoje para fazer algo produtivo, vai ser na base da marra, assim como foi vim escrever aqui no diário kkk.

Mas como não queria deixar de registrar esse dia com essa marca aqui no diário, esse vai ser o meu relato dessa semana.

Vamos vencer essa guerra diária pessoal!!! Smile

Boa noite Kirateus!

Como estão as coisas por ai?

A luta tem dias difíceis realmente, mas vão ser eles quem vão definir se somos dignos de atravessar a ponte.

Você pode ter certeza que se você cair os dias vão continuar sendo improdutivo, nada disso vai mudar, então porque você cederia a tentação? Não há o porque, você não está perdendo absolutamente nada e vai ganhar muita coisa continuando a caminhada!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário
Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty 10° Semana sem P 6° Semana sem MO

13/4/2023, 12:28
Nobre Toon, obrigado pelas palavras e pela motivação.

Eu dei uma sumida de várias semanas daqui do fórum, peço desculpa aos que me acompanham. Mas, começando pelo mais importante a relatar, graças a Deus continuo firme na luta contra a PMO!

Essas semanas em que me ausentei aqui do fórum, foram relativamente tranquilos até. Não tive impulsos de ver P, também não tentei causar nenhum tipo de estímulo me tocando (sim, estou me esforçando para evitar isso também) e assim acabar me levando a fazer M. Até mesmo no campo dos pensamentos, estou limpo, não tive que ficar me esforçando para barrar pensamentos imorais ou indecentes. Cheguei a me deparar com uma ou outra imagem indecente, mas foi de forma inesperada e logo eu já tirava. Também tenho conseguido evitar olhares para mulheres de maneira inconsciente e automática, e isso me deixa feliz, até porque não quero ficar olhando para outras quando eu já estou comprometido com minha namorada.

Posso até não ter percebido de maneira consciente, mas todas essas situações citadas acima são alguns benefícios da quantidade de tempo em que já estou longe desse mal, a mente mais limpa, ereções normais (quase todo dia acordo com uma kk), o desejo e o tesão pela minha namorada só vem aumentando, apesar de não termos relações sexuais. Mas eu fico muito feliz por meu olhar para ela estar desse jeito e apenas para ela. Mas hoje eu só não quero me sabotar, porque todo esse "clima" de paz, pode me levar a deslizar por pensar que 'não é saudável este clima de paz'. Não sei se me expressei certo, mas talvez alguém entenda o que quero dizer kk.

Embora eu não tenha tentado ver nenhum tipo de P, talvez seja necessário eu rever os meus bloqueadores. No meu notebook, o Pluckeye funciona tanto que chega a me irritar as vezes, por conta de bloquear conteúdos que não tem haver com P, mas hoje quase já não me dá mais dor de cabeça quanto a isso. Já o meu computador do trabalho ainda não coloquei (por preguiça), e o meu celular ainda preciso ver o que posso fazer, porque ainda não encontrei um bloqueador decente para ele. Estou mais perto do que antes de completar o Reboot, então sempre é preciso reforçar as 'barricadas' e os 'bunker' nessa guerra, porque o nosso inimigo é 24 horas com artilharia pesada cem cessar.

Por fim, é importante também dizer o motivo de ter sumido por várias semanas do fórum. Apesar de não ter sumido por causa da PMO, acabei sumindo por causa de outro problema. A Procrastinação. Esse é outro problema que eu já tenho há anos, mas não chegava a me prejudicar tanto, pois 'nos 45 do segundo tempo' eu conseguia cumprir com as minha responsabilidades. Mas se intensificou um pouco de uns meses para cá. Cheguei a relatar muito por cima aqui no fórum sobre isso, quando falei sobre improdutividade. Então essa é uma outra luta que venho travando e que não tem sido fácil. Mas essa é outra luta que também não vou me render, e do começo dessa semana até aqui, até que tenho mantido um nível de produtividade aceitável com todos os meus compromissos.

Bem, é isso por hoje. Sigamos!!!

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

Toon gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Obrigado companheiro!

21/4/2023, 13:30
Meu amigo, muito obrigado por passar em meu diario e me ajudar com o fato ocorrido! Desejo um bom feriado e que tu aproveite sua menina!
avatar
Convidado
Convidado

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Olá

3/5/2023, 10:43
Como estão as coisas meu amigo!?
Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Reboot Completo!!!(Ou talvez ainda não?)

8/5/2023, 22:10
CarlitosWay estou bem, Graças a Deus. Obrigado por ter passado pelo meu diário.

Dei uma sumida de quase um mês daqui do fórum, por N fatores, e vou tentar relatar sobre o que me aconteceu nessas últimas semanas. Mas já adianto logo, que graças a Deus, ainda estou firme e de pé na luta contra a PMO!

Cerca de um mês desaparecido do fórum

Quando eu decidi retornar ao fórum no inicio de março, fiz pensando que isso iria me fortalecer mais ainda na luta contra a PMO, e isso de fato se comprovou. E eu tinha me comprometido a escrever semanalmente em meu diário, infelizmente não tenho conseguido manter essa constância. O primeiro e o principal fator para isso, é a procrastinação...
Já venho falando sobre isso nas minhas últimas mensagens, mas a procrastinação é um mal na minha vida que ainda preciso combater com as armas certas e que preciso levar mais a sério essa luta. Tenho negligenciado coisas que vão da ausência aqui do meu diário até a coisas muito importantes na minha vida, então já me considero em um nível onde não posso mais ficar empurrando com a barriga esse problema, caso contrário, começarei a colher apenas prejuízo no futuro à médio e longo prazo....
Semana passada, o dia em que completei os 90 dias sem P foi no dia 1° maio, um feirado, eu até iria escrever sobre isso no meu diário, mas passei o longo do dia com minha namorada, então acabou passando, e nos dias seguintes eu adoeci severamente, e vim melhorar apenas agora no inicio dessa semana, apesar de não estar 100% ainda.
Por todo esse período, as dificuldades da PMO que tive permaneceram as mesmas relatadas nas mensagens anteriores, que são pensamentos imorais. E nessa semana em que adoeci os pensamentos se intensificaram mais ainda. Acredito que já cheguei em um nível onde consigo "lidar" com esses pensamentos sem precisar me sabotar pra isso, mas não desejo que permaneça assim, pois me incomoda e me atrapalha.

REBOOT

No penúltimo registro do meu primeiro diário, eu estava prestes a completar os 90 dias, mas como não registrei esse dia lá, eu não me recordo de ter alcançado essa marca, então presumo que eu não tenha conseguido. Mas agora finalmente alcancei essa marca, tão almejada por todos nós que sofremos com o vício da PMO. E o que sinto nesse exato momento é que "mais importante que alcançar a linha de chegada, é a forma como fez toda a jornada até chegar lá". Pode parecer anticlimático da minha parte se sentir assim,  mas com esse lance da procrastinação é como se eu tivesse tido uma vitória com um sabor um pouco amargo, porque lá no fundo eu não estou plenamente satisfeito comigo ainda. Não quero parecer ingrato, só que também não posso olhar pra minha vida apenas pela ótica do "com PMO" e "sem PMO". A vida é muita mais ampla e complexa que isso, então olhando o conjunto de toda essa obra que é a minha vida, ainda não consigo me sentir satisfeito.

Mas o que eu adquiri de benefícios nesses 90 dias sem P foram infinitamente significativos para mim. Eu mencionei no decorrer desse tempo, mas eu cito novamente:

  • Ereções naturais e matinais;

  • Olhar novamente com amor e desejo para a pessoa que amo;

  • Disposição mental e emocional mais fluída;

  • Mais vontade e confiança para se socializar;


Acredito que tenha benefícios que estejam passando despercebidos da minha mente nesse momento, mas os principais benefícios na minha vida até então, são esses.

E agora que alcancei essa marca de 90 dias, chego a conclusão de que ainda é muito pouco para mim. Foram cerca de quase 15 anos escravizado e aprisionado nesse vício maldito da PMO, ela roubou muita coisa de mim, ao longo desse tempo, então no mínimo eu só me darei por vencido quando eu conseguir completar 15 anos livre desse lixo, e ainda assim manterei a consciência de que será pelo resto da vida essa luta. Mas acredito que antes de completar esses 15 anos, haverá um momento em que eu me sentirei muito feliz que será quando eu casar!. Pois enquanto eu estava aprisionado no vício, o pensamento era de que 'será melhor viver só, do que fazer uma mulher sofrer vivendo ao meu lado' e quando eu pensava em casamento, eu só pensava nisso acontecendo em apenas uma realidade: uma onde estava livre do vício. E sem me dar conta, essa realidade passou a se tornar o meu sonho, pois assim estaria livre para fazer a pessoa que amo feliz.

Então quando chegar o momento de me casar, eu sei que esse X dias sem PMO que terei alcançado vai ter um significado muito profundo. Uma conquista grandiosa!!

Me estendi além do previsto kkk, mas foi necessário pelo tempo que me ausentei. Meu reboot estaria completo se não fosse pelos dias sem MO, mas não está tão longe para alcançar os 90 dias. Mas apesar de ter completado o reboot na área principal que era na P, ainda me manterei ativo aqui no fórum, e no meu diário talvez comece a falar mais sobre a procrastinação, mas sem deixar de comentar sempre que for preciso sobre a PMO.

No mais, eu agradeço a todos do meu primeiro diário e do meu diário atual, que deram um pouquinho do tempo de vocês para me acompanharem e sempre me desejarem força nessa luta. Muito obrigado a todos vocês!!!

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

Gardenzio gosta desta mensagem

Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty 16° Semanas Sem P e 12° Semanas Sem MO

22/5/2023, 09:59
Bom dia Senhores,

Estive lendo alguns diários, e me deparei, por mais de uma vez, com comentários como: 'quando completar o reboot finalmente estarei liberto', 'quando completar x dias estarei livre desse mal'. Me deu até vontade de comentar sobre isso nesses diários, mas como não quero gerar incômodo com ninguém, decidi falar aqui no meu diário.

A verdade nua e crua é que, uma vez que tenhamos entrado no vício da PMO, todos nós estaremos atrelados a ela por toda a vida, porque não existe isso de 'chegar a X dias, para ficar liberto'.

O vício é semelhante a ação de um vírus da gripe que, quando entra no nosso corpo pela primeira vez, ele age causando vários sintomas em nós, e nós procuramos combater o vírus até conseguir melhorar por completo. Mas embora não tenha mais nenhuma manifestação do vírus, ele ainda está lá no nosso corpo, de forma inoperante só esperando a primeira brecha para se manifestar de novo. A PMO é EXATAMENTE a mesma coisa!!

Já vi alguns diários de pessoas que alcançaram mais de um ano e até mais longe da PMO, mas acabaram recaindo. E aconteceu porque? Porque eles não estavam libertos.

Esse "vírus" infelizmente carregaremos até o final de nossas vidas. 90, 120, 180 ou mais dias longe da PMO, apenas nos torna limpos dos 'sintomas' da PMO, porém não nos torna libertos. Então desejo para quem ler isso, que não abaixe a sua guarda quando atingir o seu objetivo, enquanto ainda estiver respirando continue vigilante.



Bem, sobre essas últimas semanas, ainda continuo lidando com os pensamentos indecentes que, confesso, estão mais intensos e tenho tido pouca resistência para lidar e sinto que isso está afetando um pouco o meu relacionamento com minha namorada, então preciso melhorar nesse ponto, mas pelo menos isso não tem me levado a ficar me tocando ou a ir ver P.

Estou a 5 dias de completar o Reboot da MO e com isso, depois de vários anos saberei o que é ficar 90 dias sem me tocar. Quando penso nisso, fico um pouco impressionado por conseguir tal feito, mas como já disse na última mensagem, isso ainda é muito pouco diante do tempo que já fiquei aprisionado pela PMO.

É isso guerreiros, desejo uma ótima semana a todos!

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3913
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

22/5/2023, 10:12
Kirateus escreveu:Bom dia Senhores,

Estive lendo alguns diários, e me deparei, por mais de uma vez, com comentários como: 'quando completar o reboot finalmente estarei liberto', 'quando completar x dias estarei livre desse mal'. Me deu até vontade de comentar sobre isso nesses diários, mas como não quero gerar incômodo com ninguém, decidi falar aqui no meu diário.

A verdade nua e crua é que, uma vez que tenhamos entrado no vício da PMO, todos nós estaremos atrelados a ela por toda a vida, porque não existe isso de 'chegar a X dias, para ficar liberto'.

O vício é semelhante a ação de um vírus da gripe que, quando entra no nosso corpo pela primeira vez, ele age causando vários sintomas em nós, e nós procuramos combater o vírus até conseguir melhorar por completo. Mas embora não tenha mais nenhuma manifestação do vírus, ele ainda está lá no nosso corpo, de forma inoperante só esperando a primeira brecha para se manifestar de novo. A PMO é EXATAMENTE a mesma coisa!!

Já vi alguns diários de pessoas que alcançaram mais de um ano e até mais longe da PMO, mas acabaram recaindo. E aconteceu porque? Porque eles não estavam libertos.

Esse "vírus" infelizmente carregaremos até o final de nossas vidas. 90, 120, 180 ou mais dias longe da PMO, apenas nos torna limpos dos 'sintomas' da PMO, porém não nos torna libertos. Então desejo para quem ler isso, que não abaixe a sua guarda quando atingir o seu objetivo, enquanto ainda estiver respirando continue vigilante.



Bem, sobre essas últimas semanas, ainda continuo lidando com os pensamentos indecentes que, confesso, estão mais intensos e tenho tido pouca resistência para lidar e sinto que isso está afetando um pouco o meu relacionamento com minha namorada, então preciso melhorar nesse ponto, mas pelo menos isso não tem me levado a ficar me tocando ou a ir ver P.

Estou a 5 dias de completar o Reboot da MO e com isso, depois de vários anos saberei o que é ficar 90 dias sem me tocar. Quando penso nisso, fico um pouco impressionado por conseguir tal feito, mas como já disse na última mensagem, isso ainda é muito pouco diante do tempo que já fiquei aprisionado pela PMO.

É isso guerreiros, desejo uma ótima semana a todos!

Parabéns pelo reboot, meu amigo!

O que falas está coberto de razão.

É a discussão sobre que não existe cura definitiva para o vício em PMO. Como você colocou também, não existe estar 100% livre e liberto da PMO, pois em algum momento, se abaixarmos a guarda, poderemos recaír. Por isso a recuperação é diária, constante.

"Esse "vírus" infelizmente carregaremos até o final de nossas vidas. 90, 120, 180 ou mais dias longe da PMO, apenas nos torna limpos dos 'sintomas' da PMO, porém não nos torna libertos." Isso que você falou eu concordo, eu só acrescentaria que, por mais que possamos levar o vício ao longo de toda nossa existência, uma outra é um dado e é que, a partir do momento que fizermos o reboot e conseguirmos nos manter limpos, quanto mais o tempo passar menos iremos ficar reféns dos gatilhos que não aprisionavam e nos levavam a resetar e recair. Mas como você bem pontuou e reitero também, se abaixarmos a guarda, a possibilidade de recair vai aumentando. Por isso, sempre vigiar.

Eu também só acrescentaria uma coisa, a título de complementar o que você escreveu, acerca da discussão sobre a cura do vício em PMO.

TIpo, não sei o caso específico de cada um, mas pode ser que um sujeito X não tenha problemas com narcóticos, por exemplo. Mas isso não quer dizer que esse cara estará livre para sempre de se viciar em narcóticos. Ele só não é viciado em entorpecentes porque ele nunca entrou em contato com essas substâncias e nem quer fazê-lo nunca, e talvez tenha consciência de que isso fará mal para si. Mas se por acaso ele decidir experimentar, provar, não parar, é bem provável que ele também se vicie. Vejo mais ou menos por aí essa questão.

No mais, continue firme, cara. Parabéns pelos dias limpos e sigamos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

26/5/2023, 10:09
Exatamente isso Gardenzio.

E sobre o que falou no final vai também na mesma lógica da analogia que fiz do vírus. Se você nunca teve contato com o vírus da gripe, então você nunca terá os sintomas da gripe. Até mesmo dentro da própria P funciona dessa forma, pois sabemos que existe várias categorias que vão desde conteúdos mais leves até os mais pesados e mais nojentos, e tem conteúdos de determinada categoria que uma pessoa x é viciada, mas uma outra pessoa que nunca teve contato, não mostra interesse ou mostra repulsa. Porém, como algumas pessoas tem a tendência de escalonar no vício, a pessoa pode acabar viciando naquela categoria que inicialmente ela demonstrava repulsa. Então o negócio é não baixar a guarda!

E sobre algumas coisas que pode ajudar na nossa luta,  eu acessei agora pouco um diário, onde a pessoa compartilhou um método diferente do Nofap apresentado nos ebooks daqui do fórum que parece ser bem interessante. Já li os primeiro capítulos do ebook que trata desse outro método, e resolvi compartilhar no meu diário afim de que alcance mais pessoas também:

O MÉTODO FÁCIL

Por vários diários que já li, eu sei que nem todas as pessoas conseguem ter êxito com o método Nofap, então pode ser que esse método diferente possa ser uma boa alternativa. Como eu nunca utilizei esse método e ainda estou a ler o ebook, não sei o quão efetivo pode ser, mas se tiver alguém que já tenha experimentado essa abordagem diferente contra o vício, peço para que relate a experiência com esse outro método.

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 
Lima Gomes
Lima Gomes
Mensagens : 756
Data de inscrição : 19/07/2020

Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne) Empty Re: Ainda na Luta e Sempre!!! (Meu espinho na carne)

31/5/2023, 10:32
Fala kirateus, obrigado pelas passagens em meu diário e venho aqui tbm lhe parabenizar pelo tempo vencido sobre a P... Vi o Ebook que vc postou e achei interessante, hoje mesmo darei uma lida nele, obrigado por ter compartilhado.

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t10805-diario-de-conquista



"Ele fortalece o cansado e da grande vigor ao que está sem forças. " Sl 40,29

iaew gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos