Ir para baixo
avatar
Salles
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2023
Idade : 23
Localização : Interior de Sp

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Meu diário (não sei usar isso direito)

26/1/2024, 11:29
Já faz um tempo que daiquiri esse vício infelizmente, já faz algum tempo que tô tentando parar hoje tive uma recaída depois de vários dias limpo, creio que foram mais de 30. Não vou mentir por aqui, vou usar essa plataforma pra me expressar já é uma coisa que sinto muita vergonha (o fato de não conseguir parar) creio que na segunda procure um psicólogo para me ajudar. Amor se vc ler isso me perdoe hoje eu fui fraco mas estou tentando e dando o meu melhor para mudar em fim amanhã eu volto e vai ser o dia 01 hoje é dia 00 da minha nova vida.

Ps: hj descobri o gatilho que me fez cair, aqui mesmo no fórum. Chama Chaser Effect vou estudar sobre isso.

whats e Or. gostam desta mensagem

avatar
Salles
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2023
Idade : 23
Localização : Interior de Sp

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

26/1/2024, 11:43
Só um adendo desinstalei todas minhas redes social já estava só com Facebook (por causa do marketplace) agora estou sem nenhuma.

Or. gosta desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

26/1/2024, 14:29
Seja bem vindo, Salles!

Muito boa iniciativa de parar com PMO, um dos venenos da atualidade, junto com redes sociais.

Vi que você tem um grande amor, se julgar válido, tento contar para ela. Muitos companheiros conseguem maior sucesso no reboot com ajuda das companheiras.

No mais, mantenha-se por perto.

Recomendo que leia o texto abaixo, será de grande ajuda para você:
https://comoparar.forumeiros.com/t13420-traducao-my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post-by-theunderdog

Salles e Or. gostam desta mensagem

Or.
Or.
Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/01/2024

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

26/1/2024, 14:32
Bem vindo Salles.
Identificar os seus principais gatilhos é essencial. Recair faz parte desse processo que é lento. Não ache que voltou a "estaca zero" porque você já ficou mais de um mês longe do vício, isso é um grande avanço.

Eu também apaguei todas as redes sociais, em minha opinião é fundamental para o Reboot.

Salles gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

29/1/2024, 08:42
Boa sorte!
avatar
Salles
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2023
Idade : 23
Localização : Interior de Sp

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

29/1/2024, 12:13
Dia 03
Bom dia obrigado a todos que me enviaram mensagem de apoio boas vinda etc, não sei como responder cada um de vocês separado.

O final de semana foi bom é mais fácil por que não fico sozinho fico sempre com a minha namorada vou chamar ela de M aqui.
Ela já sabia do meu vício e que eu estava tentando parar foi muito compreensiva com a minha recaída da sexta. As vezes eu penso que se não pensar no problema ele não existe mas as vezes penso que “bater de frente” e pensar sobre é o melhor caminho. Acho que no final das contas cada dia é um dia e é um passo atrás do outro. Me pego pensando no futuro se nunca mais vou ver essa desgraça e como isso vai me afetar. As vezes sonho que no final dos 90 dias isso vai simplesmente sumir da minha cabeça. Recomecei a contagem dos dias por que pelo que li tem que ser assim. Já sei dos meus gatilhos e faço de tudo para evitá-los

É isso um dia de cada vez
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

29/1/2024, 12:35
Salles escreveu:Dia 03
Bom dia obrigado a todos que me enviaram mensagem de apoio boas vinda etc, não sei como responder cada um de vocês separado.

O final de semana foi bom é mais fácil por que não fico sozinho fico sempre com a minha namorada vou chamar ela de M aqui.
Ela já sabia do meu vício e que eu estava tentando parar foi muito compreensiva com a minha recaída da sexta. As vezes eu penso que se não pensar no problema ele não existe mas as vezes penso que “bater de frente” e pensar sobre é o melhor caminho. Acho que no final das contas cada dia é um dia e é um passo atrás do outro. Me pego pensando no futuro se nunca mais vou ver essa desgraça e como isso vai me afetar. As vezes sonho que no final dos 90 dias isso vai simplesmente sumir da minha cabeça. Recomecei a contagem dos dias por que pelo que li tem que ser assim. Já sei dos meus gatilhos e faço de tudo para evitá-los

É isso um dia de cada vez

Cara, não adianta fugir do problema e achar que ele vai sumir. Pelo contrário, quanto mais fugir, maior ele fica.

Busque aumentar seu arsenal de combate, só assim há progresso

Salles gosta desta mensagem

avatar
Salles
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2023
Idade : 23
Localização : Interior de Sp

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

30/1/2024, 00:43
Com toda a certeza, tem que estar vigilante sempre. Mas as vezes gosto de pensar no i si ?

Alguma dica a mais ?
avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

30/1/2024, 07:23
Salles escreveu:Com toda a certeza, tem que estar vigilante sempre. Mas as vezes gosto de pensar no i si ?  

Alguma dica a mais ?

Aqui tem várias dicas. Dá uma lida

https://comoparar.forumeiros.com/t13420-traducao-my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post-by-theunderdog

Salles gosta desta mensagem

avatar
Salles
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2023
Idade : 23
Localização : Interior de Sp

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

3/2/2024, 12:45
Bom dia a todos

Voltei com boas novas, estou firme até hoje perdi a conta dos dias não sei o quão isso é importante, será que varia de pessoa ? Tipo pra uns e importante pra outros nem tanto ? Em fim tô firmão essa semana foi corrida foquei em melhorar a minha rotina como um todo.


Aproveitem o fds pra aqueles q costumam ficar em casa, saiam ! É mais difícil vc cair se tiver na rua

marco meliodas e r308 gostam desta mensagem

r308
r308
Mensagens : 45
Data de inscrição : 29/01/2024

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

3/2/2024, 18:32
Olá Salles fico feliz com o seu progresso

Contar os dias é relativo pra cada um, eu particularmente
ACHO que ajuda, ter um contador gera uma força de vontade de alcançar mais e mais dias longe do vício isso nos primeiros meses depois ACHO que já não faz muita diferença
.

Salles gosta desta mensagem

whats
whats
Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/01/2024
Idade : 28

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

3/2/2024, 19:53
Salles escreveu:Já faz um tempo que daiquiri esse vício infelizmente, já faz algum tempo que tô tentando parar hoje tive uma recaída depois de vários dias limpo, creio que foram mais de 30. Não vou mentir por aqui, vou usar essa plataforma pra me expressar já é uma coisa que sinto muita vergonha (o fato de não conseguir parar) creio que na segunda procure um psicólogo para me ajudar. Amor se vc ler isso me perdoe hoje eu fui fraco mas estou tentando e dando o meu melhor para mudar em fim amanhã eu volto e vai ser o dia 01 hoje é dia 00 da minha nova vida.

Ps: hj descobri o gatilho que me fez cair, aqui mesmo no fórum. Chama Chaser Effect vou estudar sobre isso.

Opa irmão, seja bem vindo, vou te acompanhar por aqui. Vamos vencer essa batalha pela nossa vida e libertação.
Que bom que já está identificando o que te faz cair.
Segue firme, irmão!

Salles gosta desta mensagem

avatar
Salles
Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/10/2023
Idade : 23
Localização : Interior de Sp

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

10/2/2024, 18:59
Opa valeu de mais mano, não sei como responde as outras mensagem só essas q ta por último.

whats e r308 gostam desta mensagem

whats
whats
Mensagens : 124
Data de inscrição : 13/01/2024
Idade : 28

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

10/2/2024, 21:55
Salles escreveu:Opa valeu de mais mano, não sei como responde as outras mensagem só essas q ta por último.

Quando quiser responder alguma mensagem específica é só clicar nos ... Que ficam perto do sinal de gosto e não gosto, embaixo da mensagem escolhida. Ou fala o nome de quem te mandou a mensagem, que a galera tá sempre acompanhando o que vc posta aqui. Tmj
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

Meu diário (não sei usar isso direito)  Empty Re: Meu diário (não sei usar isso direito)

11/2/2024, 15:47
Salles escreveu:Bom dia a todos

Voltei com boas novas, estou firme até hoje perdi a conta dos dias não sei o quão isso é importante, será que varia de pessoa ? Tipo pra uns e importante pra outros nem tanto ? Em fim tô firmão essa semana foi corrida foquei em melhorar a minha rotina como um todo.


Aproveitem o fds pra aqueles q costumam ficar em casa, saiam ! É mais difícil vc cair se tiver na rua

Eu acho que depende. Por exemplo, para mim nunca achei que ajudasse muito exceto nos primeiros dias, mas a partir de uma certa altura é mais vantajoso nem contar no meu caso.

Porém, falo só por mim. Tu é que tens que ver o que é melhor para ti.

r308 gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos