Diario psico

+59
sbtrktr
BSB-BRO
Marcão
ANDRÉ-
Josuez
Farrel
Rene.Gade
Chabal
Lupuswp
Rottweiler
Alexandretj
rmotta
luz
Ventura
Theo
Alflau guetteur
Futuro Vencedor
Vencendo a DE
RodsRJ
mestrandoemapuros
Master
Nino
Mikes23
Rex
Eros
Levi Ackerman
marcosbanc
Christian
joaomsc
santo
31abj
Gregory16
Torneira
mariamolecansada
Tom
rogueishtar
Broda
Vimes
Domi1
psico
David Silva
Emil Sinclair
Peregrine
Artur Monteiro
Davi51
Twilight King
will_broots
RIRSK
narne
Buda
Ayil
Bruquendi
Semper Fi
Arqueiro
Lutador.diario
TheGreatest
André Cruz
Bernardo Cacchione
Atirador Nordestino
63 participantes
Ir para baixo
Master
Master
Mensagens : 848
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

26/11/2018, 22:56
Mano força, quando você cai, você vê onde errou e vêm mais forte. O importante é o aprendizado também. Você têm a vida toda, não adianta ter pressa. Você vai vir mais forte, maduro e inteligente dessa vez. Fica se culpando não, pq garanto que com essa queda você teve muitos aprendizados! Tamo junto e tô te acompanhando agora!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Um Adendo!

26/11/2018, 23:18
Relendo mais um pouco o diário achei uma frase de minha autoria que escrevi na metade deste ano. NUNCA posso me esquecer disto.

Afinal, nós queremos viver uma vida de viciado em PMO ou não? Se não por quê? Quais sacrifícios nós estamos dispostos á fazer por causa disso?

_______________________________________
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Vitorias na faculdade.

27/11/2018, 22:48
Hoje recebi duas boas noticias em relação á faculdade. Algumas das matérias até então mais difíceis pra mim neste semestre estão oficialmente fora da minha lista de preocupações. Já consegui a média para a aprovação e vi hoje o resultado. Estou muito satisfeito Very Happy

Ainda tenho algumas provas pra fazer é claro mas estando limpo, tenho certeza que conseguirei fazê-las com calma e vou conseguir passar também.

Sobre o reboot, por enquanto tudo seguindo tranquilamente. Minha voz voltou ao normal e talvez esse seja o sinal mais evidente de quando as coisas estão começando á retornar aos eixos pra mim. Não sei o que ocorre, mas geralmente no primeiro dia após a queda minha voz simplesmente "some" e minha personalidade vai junto. Com os dias passando e ela voltando eu torno á aparecer também. Me sinto visto e ouvido e isso é algo tão hilario que as vezes eu acho que só acontece comigo. Até meu vocabulário fica diferente e eu passo á falar palavras mais difíceis.

Outra coisa, decidi não realizar o reboot em hard mode. Vou praticar MO uma ou no máximo duas vezes na semana. Tenho certeza de que no domingo da queda, se eu tivesse aliviado um pouco a tensão, neutralizaria um pouco a vontade. Não falei sobre isso mas no domingo eu fique de 9 da manhã até quase 2 da tarde olhando absolutamente TUDO que eu não tinha olhado nos dias anteriores. 5 horas sem parar e detalhe, nem fome eu senti. Se isso não é ser viciado eu não sei o que é e isso me deu aquele estalo sobre a minha situação.

Partindo pro terceiro dia.

_______________________________________
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

28/11/2018, 00:33
psico escreveu:Hoje recebi duas boas noticias em relação á faculdade. Algumas das matérias até então mais difíceis pra mim neste semestre estão oficialmente fora da minha lista de preocupações. Já consegui a média para a aprovação e vi hoje o resultado. Estou muito satisfeito Very Happy

Ainda tenho algumas provas pra fazer é claro mas estando limpo, tenho certeza que conseguirei fazê-las com calma e vou conseguir passar também.

Sobre o reboot, por enquanto tudo seguindo tranquilamente. Minha voz voltou ao normal e talvez esse seja o sinal mais evidente de quando as coisas estão começando á retornar aos eixos pra mim. Não sei o que ocorre, mas geralmente no primeiro dia após a queda minha voz simplesmente "some" e minha personalidade vai junto. Com os dias passando e ela voltando eu torno á aparecer também. Me sinto visto e ouvido e isso é algo tão hilario que as vezes eu acho que só acontece comigo. Até meu vocabulário fica diferente e eu passo á falar palavras mais difíceis.

Outra coisa, decidi não realizar o reboot em hard mode. Vou praticar MO uma ou no máximo duas vezes na semana. Tenho certeza de que no domingo da queda, se eu tivesse aliviado um pouco a tensão, neutralizaria um pouco a vontade. Não falei sobre isso mas no domingo eu fique de 9 da manhã até quase 2 da tarde olhando absolutamente TUDO que eu não tinha olhado nos dias anteriores. 5 horas sem parar e detalhe, nem fome eu senti. Se isso não é ser viciado eu não sei o que é e isso me deu aquele estalo sobre a minha situação.

Partindo pro terceiro dia.

Psico, fico feliz por você e seu progresso, mas cuidado com MO. Eu caí nessa brecha e é um ponto fraco da maioria dos homens. Se possível, não faça, só em extrema necessidade.

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

28/11/2018, 09:33
Olá Psico,
Que chato que vc caiu, isso gera muitos efeitos ruins mesmo... mas que bom que vc continua firme com o seus objetivos no reboot. Quanto a praticar MO durante o reboot é dificil para mim dar uma opinião porque sou casado, mas um pouco antes de iniciar o meu reboot eu fiquei 3 semanas sem ter O na tentativa de resolver a minha ER e tive muita dor nos testiculos, então reavaliei os meus objetivos e fui realista comigo mesmo em ver que não adiantava eu querer resolver isso de uma hora para outra (hoje após o reboot já tive melhoras na ER mas ela não foi resolvida, porém não me cobro mais quando e se ela vai ser resolvida), então foquei no reboot e utilizei todas as estrategias que eu tinha para me abster de ver P, pois esse é o objetivo do reboot e os beneficios são muito positivos... Acho importante vc continuar se reavaliando sempre durante o reboot e ir tomando as decisões de praticar MO eventualmente ou não de acordo com a sua analise pessoal e intuição, sempre colocando em primeiro lugar o sucesso do reboot, e caso algo não funcione da forma programada vc continue reavaliando e procurando novas estrategias... Gostaria de dar uma opinião mais objetiva sem ficar tanto em cima do muro, mas não tenho experiencia suficiente nesse assunto para isso... porém os demais colegas aqui do forum podem ajudar com mais informações.
Grande abraço.
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Um passo de cada vez.

29/11/2018, 00:02
Hoje o dia foi cansativo. MUITO cansativo. só quero jantar e dormir pra amanhã encarar mais um diazinho de luta. Não senti vontade nenhuma, aliás, nem deu tempo de sentir porém...

Já havia premeditado então sim, pratiquei MO hoje (á alguns minutos atrás no banho). Sei muito bem o quão delicado é falar sobre isto mas, preciso responder algumas coisas.

Marcos e Nino, muito obrigado  pelo apoio e atenção e é com vocês que quero me dirigir. Eu quero deixar bem claro que eu NÃO GOSTO de MO. Acho sem graça, estranho e entre outras coisas que poderia acrescentar. Então por que pretendo fazer isto no reboot? Vamos lá.

Desde sempre, eu pratiquei MO tendo algum estímulo visual. SEMPRE. Desde que eu era adolescente. Uma foto, uma cena de um filme,  qualquer coisa visualmente falando que me fizesse ficar excitado. Desde quando eu comecei á tentar concluir o reboot tinha total consciência de que seria difícil pra mim me livrar de P, justamente por que é aquilo que eu vejo que me causa excitação e não estou falando de vídeos de sexo somente! Sem este estimulo, simplesmente não rola MO.

Eu sou bem realista quanto á minha situação. Pretendo ficar pelo menos 30 dias sem P de nenhuma espécie e durante este tempo, vou praticar MO somente pela sensação (ou seja, sem fantasiar);umas duas vezes na semana. Eu preciso desacostumar o meu cérebro á procura desenfreada por imagens e mais imagens, vídeos e mais vídeos por que no momento ESTE é o meu principal problema nem é mais DE. Depois deste tempo, vou diminuir a frequencia de MO pra talvez uma vez na semana e ir diminuindo até chegar a hora que vou simplesmente parar. Se vou me tornar um cara que não vai fazer sexo com ninguém, isto é outra história. Não sinto falta nenhuma, digo mesmo, e acho sinceramente que o objetivo do reboot não é "livre-se da DE e se torne uma maquina que fazer sexo" Isso pra mim é um objetivo esdrúxulo pois o processo envolve uma mudança significativa de TUDO o que você faz e principalmente no relacionamento com as PESSOAS com quem você se envolve. Trocar PMO por sexo desenfreado, pra mim, é trocar um vício por outro.

Entendo sua preocupação marcos, mas eu só consegui avançar de fato usando esta estratégia. Isso neutralizava a vontade e não me fazia sentir extremamente arrependido e pra baixo como é com PMO. É algo horrível você gastar as vezes a madrugada toda na frente de um computador esperando "aquele" vídeo que nunca vai chegar. Você vê um que parece bom, mas falta um detalhe, e parte pra outro, mas essa pessoa não é do jeito que você queria, e parte pra outro, e outro, e outro, e outro, e aí quando você vê, o dia está amanhecendo e você ali, acordado igual um zumbi faltando 2 horas pra hora de sair de casa e ir pro trabalho.

Já fiz isto várias vezes e sinceramente gente... Chega. Eu não quero mais.  Por isso vou utilizar esta tática. É lógico, vou fazer as atividades de religação e várias outras coisas pra ir substituindo as sessões de P gradativamente mas, nestes primeiros 30 dias, eu primeiro preciso desinfectar meus olhos pra aí sim, partir pra algo mais difícil.

Mais uma vez, obrigado pela preocupação e apoio de todos. Reboot que segue!


Última edição por psico em 29/11/2018, 08:35, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

29/11/2018, 08:32
psico escreveu:Hoje o dia foi cansativo. MUITO cansativo. só quero jantar e dormir pra amanhã encarar mais um diazinho de luta. Não senti vontade nenhuma, aliás, nem deu tempo de sentir porém...

Já havia premeditado então sim, pratiquei MO hoje (á alguns minutos atrás no banho). Sei muito bem o quão delicado é falar sobre isto mas, preciso responder algumas coisas.

Marcos e Nino, muito obrigado  pelo apoio e atenção e é com vocês que quero me dirigir. Eu quero deixar bem claro que eu NÃO GOSTO de MO. Acho sem graça, estranho e entre outras coisas que poderia acrescentar. Então por que pretendo fazer isto no reboot? Vamos lá.

Desde sempre, eu pratiquei MO tendo algum estímulo visual. SEMPRE. Desde que eu era adolescente. Uma foto, uma cena de um filme,  qualquer coisa visualmente falando que me fizesse ficar excitado. Desde quando eu comecei á tentar concluir o reboot tinha total consciência de que seria difícil pra mim me livrar de P, justamente por que é aquilo que eu vejo que me causa excitação e não estou falando de vídeos de sexo somente! Sem este estimulo, simplesmente não rola MO.

Eu sou bem realista quanto á minha situação. Pretendo ficar pelo menos 30 dias sem P de nenhuma espécie e durante este tempo, vou praticar MO somente pela sensação umas duas vezes na semana. Eu preciso desacostumar o meu cérebro á procura desenfreada por imagens e mais imagens, vídeos e mais vídeos por que no momento ESTE é o meu principal problema nem é mais DE. Depois deste tempo, vou diminuir a frequencia de MO pra talvez uma vez na semana e ir diminuindo até chegar a hora que vou simplesmente parar. Se vou me tornar um cara que não vai fazer sexo com ninguém, isto é outra história. Não sinto falta nenhuma, digo mesmo, e acho sinceramente que o objetivo do reboot não é "livre-se da DE e se torne uma maquina que fazer sexo" Isso pra mim é um objetivo esdrúxulo pois o processo envolve uma mudança significativa de TUDO o que você faz e principalmente no relacionamento com as PESSOAS com quem você se envolve. Trocar PMO por sexo desenfreado, pra mim, é trocar um vício por outro.

Entendo sua preocupação marcos, mas eu só consegui avançar de fato usando esta estratégia. Isso neutralizava a vontade e não me fazia sentir extremamente arrependido e pra baixo como é com PMO. É algo horrível você gastar as vezes a madrugada toda na frente de um computador esperando "aquele" vídeo que nunca vai chegar. Você vê um que parece bom, mas falta um detalhe, e parte pra outro, mas essa pessoa não é do jeito que você queria, e parte pra outro, e outro, e outro, e outro, e aí quando você vê, o dia está amanhecendo e você ali, acordado igual um zumbi faltando 2 horas pra hora de sair de casa e ir pro trabalho.

Já fiz isto várias vezes e sinceramente gente... Chega. Eu não quero mais.  Por isso vou utilizar esta tática. É lógico, vou fazer as atividades de religação e várias outras coisas pra ir substituindo as sessões de P gradativamente mas, nestes primeiros 30 dias, eu primeiro preciso desinfectar meus olhos pra aí sim, partir pra algo mais difícil.

Mais uma vez, obrigado pela preocupação e apoio de todos. Reboot que segue!

Olá Psico,
Li o seu comentário e ficou clara a sua posição sobre a MO durante o reboot, mas isso me fez pensar sobre o meu comentário anterior e ao rele-lo achei que a minha posição em cima do muro sobre MO não ficou clara, então vou descer do muro e esclarecer a minha posição.
Vamos lá, quando eu disse que não tenho experiência sobre MO sem fantasias (e sem P, obviamente) durante o reboot foi sobre os efeitos que ela pode gerar durante o reboot, pois sou casado e não passei por isso durante o reboot para poder compartilhar uma opinião sobre esse assunto baseada na minha propria experiência, eu sou uma pessoa muito analitica e gosto de expressar opiniões baseadas na minha propria experiencia, e como já disse não tenho experiencia sobre esse assunto, então vou falar um pouco do meu processo e sobre o que eu acho que faria durante o reboot se eu fosse solteiro... Quando eu iniciei o reboot foi tudo uma grande novidade para mim e fiquei tentando absorver todas as informações sobre o assunto lendo o maior numero de diarios possivel e confesso que fiquei até um pouco obcecado com isso na tentativa de fazer o melhor reboot possivel (e com a ansiedade de chegar logo aos 90 dias para me "curar" logo, como se isso fosse posssivel), mas quando cheguei proximo dos 60 dias de reboot eu comecei a ter um entendimento melhor sobre o vicio e como ele funciona em mim, a partir dai entendi que esses 90 dias iniciais são apenas um periodo para fazermos uma desintoxicação e que as metas que estabelecemos para o reboot continuam por prazo indeterminado, o que muda é que depois dos 90 dias fica mais facil mantermos as nossas metas por já termos feito a desintoxicação... com essa consciencia foi mais tranquilo completar os 90 dias e continuar em frente com o meu reboot.
Agora deixa eu falar o que EU penso sobre a MO durante o reboot... Se eu fosse solteiro e iniciasse o reboot eu teria a mesma opinião que vc de praticar MO eventuais durante o reboot, não consigo me imaginar ficando um prazo indeterminado sem ter O, como eu já disse antes aqui no forum eu fiquei 21 dias sem O um pouco antes de iniciar o meu reboot e não senti nenhum beneficio direto por isso (eu ainda estava vendo P), e fiquei com muitas dores nos testiculos, até cheguei a comentar sobre isso na terapia e a minha terapeuta me falou que eu deveria cortar a MO solitaria e não me preocupar em me abster de ter O... Eu reajustei os meus planos e passei a praticar MO junto com o meu marido e com isso me senti mais tranquilo para iniciar o meu reboot em me abster de ver P e não em me abster de praticar MO... Eu pratico MO junto com o meu marido até hoje, pois eu tenho ER e ainda é dificil atingir o O durante o sexo com penetração, então sempre complemento as relações sexuais com MO junto com o meu marido, e para mim está bem tranquilo dessa forma, me sinto realizado e desencanei de pensar se um dia vou ter facilidade para atingir o O nas relações sexuais com penetração... Essa mudança já foi um grande avanço para mim e me trouxe muito conforto, antes do meu reboot eu praticava PMO após as relações sexuais com o meu marido para atingir o O que eu não conseguia ter durante as nossas relações, o meu marido sempre soube disso e não se incomodava, ele respeitava as minhas limitações mesmo achando exagerado o consumo de P que eu fazia (ele não tem o vicio em P então não entendia esse consumo tão grande de P, mas não se incomodava com isso)... O grande problema desse meu habito era a famosa busca pelo vicio perfeito que vc citou no seu comentário, isso me levava a longas sessões de edding e eu me acostumei com isso, o que só reforçou a minha ER e eu não tinha noção do mal que estava fazendo para mim, como eu nunca tive DE eu achava que estava tudo certo e que a minha incapacidade de ter O nas relações com penetração fosse devida apenas as dificuldades que tive para aceitar a minha homossexualidade, e como demorei muito tempo para me aceitar e iniciar uma vida sexual eu achava que esses bloqueios emocionais tinham me travado para ter O durante as relações sexuais com penetração, eu não tinha noção que a P porporcionava tantos maleficios... Essas foram as analises que eu fui fazendo durante o meu reboot e fui seguindo a minha intuição para ir me ajustando no meu processo e usando todas estrategias ao meu alcance oara me abster de ver P, que é o objetivo do reboot, então a minha opinião sobre MO sem fantasias é que se eu fosse solteiro e estivesse fazendo o reboot eu iria praticar MO eventualmente sim e iria me concentrar em não ver P, porque essa é a forma que eu me enxergo, não me sinto confortavel em excluir o O da minha vida e não acho que isso iria me ajudar durante o reboot, mas volto a dizer que essa é a MINHA opinião baseado na MINHA historia de vida, eu nunca coloquei em pratica esse plano porque sou casado então não posso dizer se funcionaria para mim, mas eu iria tentar fazer o reboot dessa forma sim.
Quando eu recebi o convite para fazer parte da moderação (após concluir o reboot) eu fiquei bem assustado por não saber se estava apto a auxiliar os demais colegas aqui do forum, pois a minha historia com o vicio e com o reboot é de acordo com a minha historia de vida, então me senti inseguro de não ter referencia para ajudar os colegas aqui do forum sobre assuntos que não tenho experiencia, que foi o que aconteceu ao ler o seu comentario sobre praticar MO eventualmente durante o reboot e fiquei sem saber o que responder por não ter experiência sobre o assunto... mas mesmo assim aceitei o convite da moderação para auxiliar os colegas do forum de acordo com a minha experiencia no reboot, e após ter feito essa reflexão sobre o efeito do meu comentario em cima do muro no seu diario eu decidi que vou me ater em comentar sobre os assuntos que já tive alguma experiencia e se alguém quiser saber a minha opinião sobre o que eu faria em determinada situação que nunca vivenciei eu emitirei a minha opinião explicando o que eu acho que faria nessa situação, mas que não é uma opinião baseada numa vivencia minha.
Sei que ficou enorme esse comentario, mas essa é minha forma de me expressar (se vc for ler o meu diario vai ver que tenho o habito de escrever muito). Quis explicar aqui detalhadamente o que penso porque senti que o meu comentario em cima do muro não foi positivo em ajuda-lo no seu reboot, mas não foi a minha intenção... espero que agora eu tenha conseguido me expressar melhor.
Abraço.
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

29/11/2018, 16:03
Olá Psico lindo!
Que bom que está de volta maninho!


Bom, MO é algo pessoal, e justamente por isso é algo que você deve refletir e perceber como se comporta em relação a ela.
Para um viciado a MO está relacionada a P por isso que geralmente os moderadores recomendam que nos primeiros dias o Hard mode seja a opção, e depois, quando os picos de ansiedade, quando os turbilhões de pensamentos começarem a desaparecer introduzir uma MO limpa.

É importante e essencial que a MO seja feita sem o recurso de pensamentos pornográficos, que ela seja praticada com foco no prazer corpóreo e não no de fantasias, pois se não as conexões que lugam a P com a MO nunca se desligarão.
Meu parceiro não consegue separar uma coisa da outra, se ele pratica MO ele automaticamente pensa em P, mas há muitos usuários que conseguem tranquilamente, por isso que eu disse inicialmente que é algo totalmente pessoal.

Agora sobre as quedas, não foi a MO que te fez cair foi o vício e ponto final. Temos que parar de arrumar desculpas para as quedas, pois assim que elas servem de consolo começam a vir mais e mais desculpas. Cai porque estava estressado, e porque eu queria comemorar que tudo deu certo, também caí porque estava sozinho, mas ontem foi porque conviver com as pessoas é cansativo.
Para um viciado as desculpas caem bem para evitar o desconforto de perceber que perdeu o controle.

Claro que há coisas que favorecem outras, e o emocional e muito tempo de privação são elas, porém a queda só acontece pela permissão.

Você instalou os bloqueadores? Está apertando o cerco em cada queda ou apenas está se lamentando e no final deixando tudo igual?

Psico, você é uma grande pessoa e eu continuo acreditando em você.
Como eu já te disse pessoas inteligentes usam desculpas inteligentes e você sabe que faz isso.

beijinhos
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Começando á esquentar.

30/11/2018, 00:45
Estou com o rosto ardendo por causa do sol. Foi um dia muito quente e de muitas surpresas. Umas boas, outra ruins.

Consegui passar em mais uma matéria na faculdade. A semana que vem será decisiva em muitos aspectos por que será provavelmente a ultima e terei algumas provas pra fazer. Hoje infelizmente a vó da minha dupla de atendimento faleceu. Fui pego de surpresa e quase fiz pela primeira vez um atendimento completamente sozinho, mas recebi ajuda e deu tudo certo. A turma também fez uma confraternização bacana com uma de nossas professoras. Rimos muito e depois disso, fiz mais uma prova. Consegui tirar uma boa nota e passei com uma boa pontuação.

O dia seguiu sem muitas vontades ou fantasias. Tudo seguindo tranquilamente até então.

AGORA VAMOS PRAS RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS... E QUE COMENTÁRIOS!

Lá vem textão em. Leia com calma e disposição.

Eu já tinha uma ideia de que o assunto MO durante o reboot iria soar um tanto quanto polêmico quando disse sobre ele aqui no diário. Mas é preferível dizer o que está ocorrendo do que criar expectativas em cima de algo que não vai ocorrer, no meu caso o modo-hard

Em primeiro lugar, Nino meu amigo, pode ficar totalmente despreocupado em relação ao seu comentário. Ele não foi pra mim visto como negativo ou algo que considero um desserviço vindo de você e outra, não acho que você ficou em cima do muro por que realmente, cada rebooter precisa fazer uma auto avaliação e chegar á uma conclusão sobre o quanto SOMENTE a pratica de MO sem P atrapalha ou pode ser considerado um vício. Muitos aqui se consideram viciados tanto em P como em MO, tanto que uma coisa alimenta a outra. Você frisou várias vezes que preferia não comentar por não ter experiencia sobre o assunto mas eu discordo. Eu não tenho Ejaculação Retardada ou Ejaculação precoce. Eu também não bebo, não fumo, não cheiro mas, se tiver que comentar algo sobre, eu vou comentar sim ainda mais se eu achar que meu comentário é pertinente e no caso o seu foi. Como disse e torno á dizer, vou praticar MO durante o processo e vou diminuir a frequência (que convenhamos, não é alta já que vão ser duas vezes na semana) com o passar do tempo.

E agora a Domi cheers QUE BOM VER VOCÊ POR AQUI! Achei até que não iria mais comentar. Mas vamos lá. Você começou dizendo o que pra mim é um fato em relação ao reboot ao dizer que MO é algo pessoal. Vejo boa parte da moderação recomendando que o reboot seja feito em hard-mode e eu não vou aqui dizer o contrário de forma alguma. Porém eu vou falar do meu caso afinal, é dele que eu tenho talvez, propriedade pra falar. Eu não entendi muito bem a parte em que você disse:

"Agora sobre as quedas, não foi a MO que te fez cair foi o vício e ponto final. Temos que parar de arrumar desculpas para as quedas, pois assim que elas servem de consolo começam a vir mais e mais desculpas"

Em nenhum momento, pelo menos não me lembro, de ter dado como justificativa que o que me fez cair foi a pratica em MO. Muito pelo contrário! O meu vício se chama, de maneira bem especifica TODO E QUALQUER CONTEÚDO EXCLUSIVAMENTE VISUAL QUE POSSUA UM CONTEÚDO QUE ME EXCITE! A dopamina que meu cérebro descarrega no meu corpo me faz ir atrás, nem que seja pra virar a noite, de videos e mais videos ou fotos e mais fotos e quando digo isso, como já falei, não estou falando de cenas de sexo, ou seja, eu NÃO sou viciado em sentir orgasmo!
Infelizmente, a grande maioria de nós homens foram acostumados á associar cenas de sexo com a prática da masturbação ou vice e versa, isso pra mim é mais cultural do que neurológico por que, sinceramente, se formos analisar, são duas coisas completamente diferentes. É como dizer que só por que eu vejo filmes de ação, agora eu vou sair por ai atirando em todo mundo.

Agora, olhem isso.

A. Por um período de pelo menos seis meses, excitação sexual recorrente e intensa ao observar uma pessoa que ignora estar sendo observada e que está nua, despindo-se ou em meio a atividade sexual, conforme manifestado por fantasias, impulsos ou comportamentos.

B. O indivíduo colocou em prática esses impulsos sexuais com uma pessoa que não consentiu, OU os impulsos ou as fantasias sexuais causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

C. O indivíduo que se excita e/ou coloca em prática os impulsos tem, no mínimo, 18 anos de idade.

Isso são critérios diagnósticos tirados simplesmente de uma das bíblias dos psicólogos chamado Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. Quase MIL páginas falando de todos os transtornos mentais catalogados e esses critérios envolve uma coisinha chamada TRANSTORNO VOYEURISTA e sim, este é o MEU caso. Tenho muito medo e vergonha de dizer isto mas... Lá vai. Muitas vezes durante o reboot, mesmo não vendo P eu praticava MO adivinha, em frente ao ESPELHO. Só pra ver meu corpo e gente... pra mim é exatamente a MESMA coisa que estar diante do PC vendo um cara se masturbando. O que está me excitando NÃO É O ATO ou as sensações e sim o que estou vendo na minha frente. E ai? Vou instalar bloqueadores no espelho? MINHA CASA INTEIRA É UMA FONTE DE PMO!

É por isso que o reboot pra mim é muito complicado e é exatamente por isso que eu vou praticar MO, detalhe, no banho, debaixo da água fria, em pé e demorando no máximo uns 5 minutos, justamente pra que seja ainda mais sem graça e pra que o orgasmo me ajude á não usar a FALTA DE ORGASMO pra ir atrás de P igual um maluco. Afinal, com o tempo sem masturbação o penis vai ficando mais sensível, e até chegar uma hora em que qualquer encostinho faz com que quase uma ejaculação ocorra e Domi, como você bem disse, pessoas inteligentes usam desculpas inteligentes.

Obvio que existem toda uma gama de coisas que eu preciso fazer. Atividades de religação, socialização, meditação, leitura, escrever (isso tudo que eu escrevi aqui não saiu atoa) andar de skate, exercícios físicos, festas, viajar e se sobrar tempo, sexo. Todas essas coisas sãos importantíssimas e fazem naturalmente parte do processo. MO vai ser um dos recursos que eu pretendo utilizar, mas não será o único. É tolice tentar tendo só como válvula de escape a MO e aí sim, concordo plenamente em abster da pratica pois á longo prazo, isso se configurará em um vício terrível que poderá, e provavelmente vai, trazer outro vício pra coleção. Adivinhem qual?

UFA! Acho que esse foi o meu maior comentário até então. Como o Nino disse, eu preciso tentar e ver o que vai dar certo. Sou viciado, sempre serei, mas preciso eliminar uma coisa de cada vez por que se eu for tentar atacar tudo numa jogada só, sei que não vou conseguir. Sei que alguns conseguem, mas eu sei do meu caso. E ele é sério.


Última edição por psico em 30/11/2018, 11:39, editado 2 vez(es)

_______________________________________
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

30/11/2018, 01:00
psico escreveu:Estou com o rosto ardendo por causa do sol. Foi um dia muito quente e de muitas surpresas. Umas boas, outra ruins.

Consegui passar em mais uma matéria na faculdade. A semana que vem será decisiva em muitos aspectos por que será provavelmente a ultima e terei algumas provas pra fazer. Hoje infelizmente a vó da minha dupla de atendimento faltou. Fui pego de surpresa e quase fiz pela primeira vez um atendimento completamente sozinho, mas recebi ajuda e deu tudo certo. A turma também fez uma confraternização bacana com uma de nossas professoras. Rimos muito e depois disso, fiz mais uma prova. Consegui tirar uma boa nota e passei com uma boa pontuação.

O dia seguiu sem muitas vontades ou fantasias. Tudo seguindo tranquilamente até então.

AGORA VAMOS PRAS RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS... E QUE COMENTÁRIOS!

Lá vem textão em. Leia com calma e disposição.

Eu já tinha uma ideia de que o assunto MO durante o reboot iria soar um tanto quanto polêmico quando disse sobre ele aqui no diário. Mas é preferível dizer o que está ocorrendo do que criar expectativas em cima de algo que não vai ocorrer, no meu caso o modo-hard

Em primeiro lugar, Nino meu amigo, pode ficar totalmente despreocupado em relação ao seu comentário. Ele não foi pra mim visto como negativo ou algo que considero um desserviço vindo de você e outra, não acho que você ficou em cima do muro por que realmente, cada rebooter precisa fazer uma auto avaliação e chegar á uma conclusão sobre o quanto SOMENTE a pratica de MO sem P atrapalha ou pode ser considerado um vício. Muitos aqui se consideram viciados tanto em P como em MO, tanto que uma coisa alimenta a outra. Você frisou várias vezes que preferia não comentar por não ter experiencia sobre o assunto mas eu discordo. Eu não tenho Ejaculação Retardada ou Ejaculação precoce. Eu também não bebo, não fumo, não cheiro mas, se tiver que comentar algo sobre, eu vou comentar sim ainda mais se eu achar que meu comentário é pertinente e no caso o seu foi. Como disse e torno á dizer, vou praticar MO durante o processo e vou diminuir a frequência (que convenhamos, não é alta já que vão ser duas vezes na semana) com o passar do tempo.

E agora a Domi cheers QUE BOM VER VOCÊ POR AQUI! Achei até que não iria mais comentar. Mas vamos lá. Você começou dizendo o que pra mim é um fato em relação ao reboot ao dizer que MO é algo pessoal. Vejo boa parte da moderação recomendando que o reboot seja feito em hard-mode e eu não vou aqui dizer o contrário de forma alguma. Porém eu vou falar do meu caso afinal, é dele que eu tenho talvez, propriedade pra falar. Eu não entendi muito bem a parte em que você disse:

"Agora sobre as quedas, não foi a MO que te fez cair foi o vício e ponto final. Temos que parar de arrumar desculpas para as quedas, pois assim que elas servem de consolo começam a vir mais e mais desculpas"

Em nenhum momento, pelo menos não me lembro, de ter dado como justificativa que o que me fez cair foi a pratica em MO. Muito pelo contrário! O meu vício se chama, de maneira bem especifica TODO E QUALQUER CONTEÚDO EXCLUSIVAMENTE VISUAL QUE POSSUA UM CONTEÚDO QUE ME EXCITE! A dopamina que meu cérebro descarrega no meu corpo me faz ir atrás, nem que seja pra virar a noite, de videos e mais videos ou fotos e mais fotos e quando digo isso, como já falei, não estou falando de cenas de sexo, ou seja, eu NÃO sou viciado em sentir orgasmo!
Infelizmente, a grande maioria de nós homens foram acostumados á associar cenas de sexo com a prática da masturbação ou vice e versa, isso pra mim é mais cultural do que neurológico por que, sinceramente, se formos analisar, são duas coisas completamente diferentes. É como dizer que só por que eu vejo filmes de ação, agora eu vou sair por ai atirando em todo mundo.

Agora, olhem isso.

A. Por um período de pelo menos seis meses, excitação sexual recorrente e intensa ao observar uma pessoa que ignora estar sendo observada e que está nua, despindo-se ou em meio a atividade sexual, conforme manifestado por fantasias, impulsos ou comportamentos.

B. O indivíduo colocou em prática esses impulsos sexuais com uma pessoa que não consentiu, OU os impulsos ou as fantasias sexuais causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.

C. O indivíduo que se excita e/ou coloca em prática os impulsos tem, no mínimo, 18 anos de idade.

Isso são critérios diagnósticos tirados simplesmente de uma das bíblias dos psicólogos chamado Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais. Quase MIL páginas falando de todos os transtornos mentais catalogados e esses critérios envolve uma coisinha chamada TRANSTORNO VOYEURISTA e sim, este é o MEU caso. Tenho muito medo e vergonha de dizer isto mas... Lá vai. Muitas vezes durante o reboot, mesmo não vendo P eu praticava MO adivinha, em frente ao ESPELHO. Só pra ver meu corpo e gente... pra mim é exatamente a MESMA coisa que estar diante do PC vendo um cara se masturbando. O que está me excitando NÃO É O ATO ou as sensações e sim o que estou vendo na minha frente. E ai? Vou instalar bloqueadores no espelho? MINHA CASA INTEIRA É UMA FONTE DE PMO!

É por isso que o reboot pra mim é muito complicado e é exatamente por isso que eu vou praticar MO, detalhe, no banho, debaixo da água fria, em pé e demorando no máximo uns 5 minutos, justamente pra que seja ainda mais sem graça e pra que o orgasmo me ajude á não usar a FALTA DE ORGASMO pra ir atrás de P igual um maluco. Afinal, com o tempo sem masturbação o penis vai ficando mais sensível, e até chegar uma hora em que qualquer encostinho faz com que quase uma ejaculação ocorra e Domi, como você bem disse, pessoas inteligentes usam desculpas inteligentes.

UFA! Acho que esse foi o meu maior comentário até então. Como o Nino disse, eu preciso tentar e ver o que vai dar certo. Sou viciado, sempre serei, mas preciso eliminar uma coisa de cada vez por que se eu for tentar atacar tudo numa jogada só, sei que não vou conseguir. Sei que alguns conseguem, mas eu sei do meu caso. E ele é sério.

Continuo não achando uma boa ideia! Não há possibilidade de você transar? Orgasmo com outra pessoa? É isso que tenho feito. O objetivo do reboot é nos tirar do vício e nos colocar novamente na vida normal, com o toque de um terceiro, a carícia, cumplicidade, conversa etc...

Claro, a decisão é sua, se fores fazer, faça com cuidado e preste atenção no efeito caçador.


_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

30/11/2018, 01:04
Marcos, modifiquei algumas coisas na mensagem anterior justamente por que considero isso importante. Existem muito mais áreas na minha vida nas quais eu preciso sentir que o reboot está me ajudando á arrumar primeiro. Sei bem que o contato, a carícia, as conversas com um terceiro são importantes no processo, mas não posso fazer do contato intimo com outro meu principal recurso pra me livrar do vício. Isso pode me tornar digamos "dependente" até mesmo emocionalmente da pessoa pra manter o reboot funcionando e não quero me envolver com alguém somente pra "fugir" do vício entende? Claro que isso não significa que NUNCA vou fazer sexo com ninguém. Talvez role. Por enquanto não Wink

Muito obrigado pelo apoio e parabéns pelo avanço!!

_______________________________________
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Faxina!

1/12/2018, 00:11
Hoje acordei com dor de cabeça. Parecia que ela estava pesando uns 50 quilos. Novamente, quando vai chegando perto de uma semana isso sempre acontece. Muito chato.

Fiz mais uma prova na faculdade. Infelizmente não consegui pontuação pra passar direto. Vou ficar de final. Fazer o que.

Também aproveitei pra dar uma geral aqui em casa, (ainda mais que minha mãe volta de viagem esse domingo) Nem iria relatar nada hoje por conta do cansaço, mas vi alguns diários antes de ir pra cama e resolvi vir até aqui contar rapidinho como está tudo.

Enfim... Hora de dormir.

_______________________________________
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

1/12/2018, 14:50
psico escreveu:Hoje acordei com dor de cabeça. Parecia que ela estava pesando uns 50 quilos. Novamente, quando vai chegando perto de uma semana isso sempre acontece. Muito chato.

Fiz mais uma prova na faculdade. Infelizmente não consegui pontuação pra passar direto. Vou ficar de final. Fazer o que.

Também aproveitei pra dar uma geral aqui em casa, (ainda mais que minha mãe volta de viagem esse domingo) Nem iria relatar nada hoje por conta do cansaço, mas vi alguns diários antes de ir pra cama e resolvi vir até aqui contar rapidinho como está tudo.

Enfim... Hora de dormir.

Essa dor de cabeça é dentro da normalidade, não se preocupe. Quanto a prova, não se culpe, é normal. Houveram semestres na faculdade que eu fiquei de final em 4 cadeiras, me senti um lixo no curso, mas depois retomei as rédeas.
Não sei qual seu curso mas eu faço direito e uma estratégia muito boa foi chegar 3 horas da prova e discutir sobre o assunto com meus colegas, nossa, como me ajudou! Boa sorte!

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty na "paz"

1/12/2018, 21:19
Hoje não tenho nada muito importante á relatar amigos. Foi um dia tranquilo, coloquei algumas coisas em ordem dentro de casa pra quando minha mãe chegar não ter tanto serviço assim, dei uma passada no shopping pra comprar uma coisinha, cheguei, tomei um banho gelado, vou jantar agora e vou assistir uma série aqui até pegar no sono. Pensei em alguns momentos em praticar MO no banho, mas já tomei e não fiz. Deixa pra lá.

Marcos, faço psicologia. Ano que vem, dando tudo certo, será o ultimo ano pra mim. A dificuldade na matéria é que por ela ser on-line, as provas são muito difíceis. São questões de concurso. Mas vou fazer o possível pra me recuperar e passar. Este semestre tem sido difícil pra todos.


Última edição por psico em 1/12/2018, 21:55, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

1/12/2018, 21:28
psico escreveu:Hoje não tenho nada muito importante á relatar amigos. Foi um dia tranquilo, coloquei algumas coisas em ordem dentro de casa pra quando minha mãe chegar não ter tanto serviço assim, dei uma passada no shopping pra comprar uma coisinha, cheguei, tomei um banho gelado, vou jantar agora e vou assistir uma série aqui até pegar no sono. Pensei em alguns momentos em praticar MO no banho, mas já tomei. Deixa pra lá.

Marcos, faço psicologia. Ano que vem, dando tudo certo, será o ultimo pra mim. A dificuldade na matéria é que ela é on-line. As provas são muito difíceis por que são de concurso. Mas vou fazer o possível pra me recuperar e passar. Este semestre tem sido difícil pra todos.

Ótimo! É um ramo que eu gosto muito! Ter amigos psicólogos são sempre bem-vindos hahahaha

Você irá conseguir!

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

2/12/2018, 15:50
Acompanhando
Tá em hard mode?

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Moderação.

2/12/2018, 20:21
O dia de hoje se resumiu á ficar deitado assistindo série. Domingo de chuva, meio frio, mas agradável pra ficar em casa.

Minha mãe chegou de viagem hoje e me trouxe várias preocupações. Enfim... estou um pouco apreensivo quanto ao futuro. Assunto pra outro dia e pra outro momento.

Como disse que iria fazer, hoje pratiquei MO (respondendo sua pergunta David). Não estou fazendo o reboot no modo hard e estabeleci que iria praticar MO SOMENTE duas vezes na semana e nada mais que duas vezes. Essa era a quantidade de vezes que praticava quando era adolescente antes do vício em PMO e acredito que esta quantidade está boa. Estabeleci os dias de quarta e domingo pra isso e dependendo é claro do contexto do dia, talvez nem usarei este recurso e novamente digo que cada caso é um caso. Se MO for um chamariz pra P não recomendo de forma alguma que se pratique.

Amanhã começa a segunda semana e ela vai ser definitiva pra saber se esta estratégia irá funcionar. Estou otimista. Tenho driblado os momentos em que poderia ter fissura fazendo outras coisas e estou conseguindo avançar.

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

3/12/2018, 15:04
psico escreveu:O dia de hoje se resumiu á ficar deitado assistindo série. Domingo de chuva, meio frio, mas agradável pra ficar em casa.

Minha mãe chegou de viagem hoje e me trouxe várias preocupações. Enfim... estou um pouco apreensivo quanto ao futuro. Assunto pra outro dia e pra outro momento.

Como disse que iria fazer, hoje pratiquei MO (respondendo sua pergunta David). Não estou fazendo o reboot no modo hard e estabeleci que iria praticar MO SOMENTE duas vezes na semana e nada mais que duas vezes. Essa era a quantidade de vezes que praticava quando era adolescente antes do vício em PMO e acredito que esta quantidade está boa. Estabeleci os dias de quarta e domingo pra isso e dependendo é claro do contexto do dia, talvez nem usarei este recurso e novamente digo que cada caso é um caso. Se MO for um chamariz pra P não recomendo de forma alguma que se pratique.

Amanhã começa a segunda semana e ela vai ser definitiva pra saber se esta estratégia irá funcionar. Estou otimista. Tenho driblado os momentos em que poderia ter fissura fazendo outras coisas e estou conseguindo avançar.

Eu estou pensando em ficar em HARD e em último caso ceder somente se for Sexo Real.
Vamos ver.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Insônia.

3/12/2018, 21:44
Ontem tive grande dificuldade pra pegar no sono e no final, devo ter conseguido ter somente umas 3 horas de descanso. Também pudera, como minha mãe chegou de viagem muito cedo no domingo, acabei acordando e não conseguindo dormir de novo. O resultado foi que acabei dormindo muito de tarde. A minha talvez, boa sacada, foi ter praticado MO logo pela manhã. Tenho certeza que provavelmente a mente me faria ficar fissurado e os riscos de uma queda seriam enormes.

Além disto, tive pavor noturno. Sabe aquela sensação horrível de estar sendo observado dentro do quarto por... alguém? Acordei várias vezes por causa disso, com direito á taquicardia e tudo.  Sintomas de abstinência? Sinceramente não sei.

Obrigado pelo apoio David e sobre seu hard mode, recomendo que permaneça nele. Leio muito seu diário e percebo que você tem certa dificuldade em controlar a questão da MO e isso, acredito eu, pode acabar te fazendo recair com P. Te desejo boa sorte! Sexo pra mim... por enquanto não.

_______________________________________
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

4/12/2018, 14:10
Olá Psico!

Como não viria comentar? Você sabe que é um querido para mim.
A MO é algo pessoal e como eu disse você deve observar se ela te ajuda ou não. Isso é algo experimental e você pode usar para se conhecer melhor.
E sim, nada de espelhos, de fantasias e estímulos que não sejam a MO. Mas ela em linhas gerais vai te aliviar e te dar prazer.

Eu estarei até o final do ano com menor frequência, porém eu não abandonei o fórum e nem você. Por isso que demorei a aparecer!

Quero te ver livre desse vício, o que parece é que você está de certa forma com maior controle sobre suas emoções. O que já me deixa contente.

beijinhos
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Estresse e Dores de cabeça

4/12/2018, 21:17
O dia de hoje foi complicado e muito estressante por vários motivos.

O primeiro deles, os ônibus simplesmente pararam de circular e fez com que minha cidade virasse um caos. Acordei cedo atoa e acabou que tive que ir de outro jeito para o trabalho

Isso nos leva ao segundo motivo. Trabalho algumas vezes fazendo entregas de materiais elétricos e como o motorista iria passar próximo á minha casa, aproveitei a rota pra ir com ele. Porém, por falta de organização da empresa, muitos erros ocorreram tudo de uma vez hoje.

Pra piorar a situação, desde cedo venho sentido dores de cabeça e que piorou no fim da tarde por causa da fome.

O reboot segue. Estou indo para o período mais complicado, por volta do nono dia, quando a minha mente começa á gritar por estímulos visuais. Estou no controle. Não vou cair!  E Domi, ver você relatando aqui sempre me dá uma aquecida no coração rsrs. Brigado mesmo pelo apoio.

Não vou escrever muito hoje por que estou muito cansado. Mais mentalmente do que fisicamente. Sleep

_______________________________________
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diario psico - Página 21 Empty Re: Diario psico

4/12/2018, 23:45
psico escreveu:O dia de hoje foi complicado e muito estressante por vários motivos.

O primeiro deles, os ônibus simplesmente pararam de circular e fez com que minha cidade virasse um caos. Acordei cedo atoa e acabou que tive que ir de outro jeito para o trabalho

Isso nos leva ao segundo motivo. Trabalho algumas vezes fazendo entregas de materiais elétricos e como o motorista iria passar próximo á minha casa, aproveitei a rota pra ir com ele. Porém, por falta de organização da empresa, muitos erros ocorreram tudo de uma vez hoje.

Pra piorar a situação, desde cedo venho sentido dores de cabeça e que piorou no fim da tarde por causa da fome.

O reboot segue. Estou indo para o período mais complicado, por volta do nono dia, quando a minha mente começa á gritar por estímulos visuais. Estou no controle. Não vou cair!  E Domi, ver você relatando aqui sempre me dá uma aquecida no coração rsrs. Brigado mesmo pelo apoio.

Não vou escrever muito hoje por que estou muito cansado. Mais mentalmente do que fisicamente. Sleep

Você irá conseguir! A partir do 21º dia as coisas se tornam menos complexas. Força!!!

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Sonho erótico

5/12/2018, 23:40
Depois de muito tempo tive um sonho erótico bem intenso e bem longo por sinal, com uma pessoa da qual eu NUNCA imaginava que poderia ter um sonho! Bom sinal isso? pra mim sim. Também existe o detalhe de que estava desde domingo sem MO. Juntando o tempo sem P, normal que isso aconteça.

Falando em MO, como me auto estipulei, pratiquei hoje novamente. A próxima vez será no domingo e vou me lançar um desafio de esperar até o próximo domingo depois deste pra fazer de novo. Sinceramente, na hora do banho parei por alguns momentos de fazer e retomei a prática depois que já tinha fechado o chuveiro só por que havia dito pra mim mesmo que faria. Acredito que a pratica de pouco em pouco irá diminuir tanto que vai acabar. Pode parecer besteira mas, me bateu preguiça em praticar MO hoje.

No mais, estou super feliz de ver o contador chegar á dois dígitos depois de meses sem nem conseguir passar de 2 ou 3 dias e realmente marcos, estou querendo chegar nessa quantidade de dias justamente por que sei que as coisas ficam mais fáceis. Se eu conseguir chegar (acredito que irei) muito provavelmente terei eliminado MO junto com P de uma vez só. É um pensamento que está rondando minha mente. Vamos ver onde vai dar!

Avançando!!

_______________________________________
avatar
mestrandoemapuros
Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/01/2017

Diario psico - Página 21 Empty Me identifiquei com sua história

6/12/2018, 19:00
Muito legal ler seus relatos Psico!
Temos uma idade parecida (eu tenho 24) e me identifiquei muito com sua história!
Principalmente quando você fala que começou a perceber gostos meios "bizarros" (sim, eu infelizmente caí nessa de procurar gente se expondo no youtube e daí pra frente foi cada vez pior).
Há uns três meses venho sentido isso, uma leve, porém perigosíssima (ao meu ver) atração por gente "mais nova" do que eu. Isso me assustou muito e é um dos pontos que me fez decidir - depois de muita recaída - tentar o reboot novamente.
Para mim é muito difícil ficar sem O. Eu sou viciado nisso há muito tempo. Hoje, algumas horas antes de voltar pro fórum, eu me acabei em PMO pq estava há três dias sem nada.
Ia pedir dicas suas nesse sentido. Como somos jovens (no pico da juventude, eu diria) eu acho que o tesão se "acumula" muito mais rápido do que em outras idades.
Achei interessante a sua dica de posicionar MO duas vezes na semana para tentar aliviar essa pressão, mas sinceramente tenho medo de que uma coisa leve a outra...

Obrigado pelos seus relatos e força na caminhada!
PS: se quiser, dê uma olhada no meu diário mais pra frente
psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 21 Empty Dia longo... longo dia

7/12/2018, 00:09
Hoje pareceu que o dia durou umas 48 horas. No trabalho até que foi bastante tranquilo já que fiquei praticamente o dia todo fora. Mas, agora de noite, com o semestre da faculdade se aproximando da ultima semana (e olhe lá) ainda tenho muitas coisas pra resolver.

Realizei um atendimento que durou quase duas horas. Foi muito desgastante e voltei pra casa mais mentalmente cansado do que fisicamente. Nem tive tempo de pensar em P ou MO. Cheguei em casa com muita fome e muito cansado.

mestrandoemapuros, muito obrigado pela presença aqui no meu diário. Assim que puder também irei ler o seu. Sobre a questão dos gostos bizarros, isso pra mim veio sem que eu notasse. A gente vai enjoando com o tempo de se expor ao mesmo estímulo e vai pedindo coisa nova, e até surreais, pra sentir o mesmo nível de satisfação. Se eu for fazer uma escalada de onde eu comecei em relação á P e onde eu parei, a coisa chega á ser assustadora. E sim, essa atração por gente mais nova é muito provavelmente em decorrência do vício da mesma forma que muito hétero vicia em porno gay e acredita está se tornando homossexual. Sinto isso na pele ao ficar longe de tudo relacionado á P e passo á perceber por causa da clareza mental, que essa atração simplesmente não tem uma base fincada no real, mas num imaginário que nós achamos ser real, mas de fato não é. E nesse caso, falo em relação em qualquer tipo de atração. Ficar longe de qualquer estímulo visual vai te fazer aos poucos ter essa mesma sensação que eu e qualquer outro que está por aqui, pode acreditar.

Agora, sobre a questão da MO, digo que isso já cabe uma análise mais minuciosa do seu caso específico. Como disse algumas publicações acima, eu não sou viciado em sentir orgasmo, então praticar MO pra mim tem sido mais uma estratégia pra neutralizar qualquer vontade de assistir P, ou qualquer derivado, que possa vir de forma intensa nesses primeiros dias em que a vontade bate mais forte. Mas, estou sendo extremamente rígido no que diz respeito aos dias. Ou vai ser quarta ou vai ser no domingo unicamente e se eu por exemplo não praticar dentro destes dias, estou PROIBIDO de fazer nos outros.

Você mesmo disse que considera MUITO DIFÍCIL ficar sem sentir O então logicamente fazer aquilo que eu faço, pra você, será um tiro no pé que vai te levar ao acesso de P gradativamente. Por causa disso, o hard mode vai te ajudar á enfrentar dois problemas de uma vez. O vício em MO e o vício em P.

Sobre o que você chamou de "tesão" na juventude, eu prefiro chamar de excesso dopamina que precisa ser gasta com alguma coisa. O que nos move á tudo que nos dá prazer na realidade é esse neurotransmissor. O caso é que a satisfação sexual é simplesmente a mais RÁPIDA e INTENSA que existe pra qualquer ser humano, imagina pra quem é mais novo? Mas obvio que ela não é a unica opção. Eu gosto muito de escrever, gosto de ouvir musicas, gosto de andar por ai de bicicleta ou de skate sem pensar na vida e tudo isso é muito prazeroso também pra mim. Com certeza tem um monte de coisas que você goste de fazer.

Aí meu amigo, não tem jeito, esse vício só se vence colocando outra coisa no lugar. Esperar que a vontade simplesmente suma pra aí sim fazer uma substituição, não funciona e nunca vai funcionar. No momento a dica que eu te dou essa. Veja os horários mais propícios á queda e, literalmente, ENFIE Á FORÇA, outra coisa nesses horários todos os dias. Isso tem funcionado comigo até então e espero que continue funcionando. No mais, boa sorte e assim que puder, estarei registrando alguma coisa no seu diário.

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos