Diário de bordo

+33
Muskel94
Luan_
DarthVaderMax99
Ezequiel
Lima Gomes
SaulGoodman
Drew
Lutador com Cristo
Tavares336
deltagama_0236
Mr.BIM
parbat
Flying
Bernardo de Claraval
balboa08
JovemRenascido
Vitrola
The_Survivor
5&4
Jojofag viciado
paul.jp
Kusmin
fc1992
Aliócha
Beren Erchamion
Paladino91
Justiceiro do Sertão
Sir Caverna
Spiritus
Liu
Igor_xP
Seeker
potiguar
37 participantes
Ir para baixo
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 06:35
Momento difícil está passando amigo, mas de tudo isso Deus vai tirar um bem, acredite, as vezes não entendemos pois estamos no plano material, mas Deus em sua infinita bondade vai te dar o melhor, tudo é fase. Deus abençoe você e sua família. Vai nos contando sobre seu Filho

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 11:42
Parabéns Flying, o caminho é realmente esse. Temos que ser estáveis para que os mais fracos se apoiem em nós. Temos que ser maduros e estáveis, passando por cima das situações e ficando cada vez mais fortes...

Essa situação do seu filho vem pra te fortalecer e fortalecer a família. Lembre-se que Deus só permite um mal em nossa vida porque ele quer tirar um bem maior ou evitar um mal maior. Se Deus permitiu esse mal ele quer algo de bom disso... Reflita nisso, a coisa que mais Deus quer são nossos corações. Os corações de nossas famílias. Ele permite as coisas para que entreguemos nosso coração para ele...

Sigo acompanhando aqui e rezando por você e sua família!!!

Confie no Senhor e aja virilmente!!!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 11:56
Lutador com Cristo escreveu:Momento difícil está passando amigo, mas de tudo isso Deus vai tirar um bem, acredite, as vezes não entendemos pois estamos no plano material, mas Deus em sua infinita bondade vai te dar o melhor, tudo é fase. Deus abençoe você e sua família. Vai nos contando sobre seu Filho

Obrigado, Lutador com Cristo!

Momentos difíceis assim fazem parte da vida, é assim mesmo. O que me conforta é saber que Deus está no comando de tudo, e isso me deixa bastante aliviado.

Meu filho vai ficar bem!

Coragem123 escreveu:Parabéns Flying, o caminho é realmente esse. Temos que ser estáveis para que os mais fracos se apoiem em nós. Temos que ser maduros e estáveis, passando por cima das situações e ficando cada vez mais fortes...

Essa situação do seu filho vem pra te fortalecer e fortalecer a família. Lembre-se que Deus só permite um mal em nossa vida porque ele quer tirar um bem maior ou evitar um mal maior. Se Deus permitiu esse mal ele quer algo de bom disso... Reflita nisso, a coisa que mais Deus quer são nossos corações. Os corações de nossas famílias. Ele permite as coisas para que entreguemos nosso coração para ele...

Sigo acompanhando aqui e rezando por você e sua família!!!

Confie no Senhor e aja virilmente!!!

Oi, Coragem123!

Isso que você falou faz todo sentido, viu? Nesses dias estou fazendo coisas aqui em casa que basicamente nunca fiz; passei roupas do bebê, fiz meu próprio café e até roupas estou lavando agora. Com certeza isso veio para nos unir ainda mais...

Pode ser um grande despertar para sair de vez dessa lama!

Obrigado pelo apoio, um forte abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 12:33
6° dia!

Olá meus amigos, como vocês estão?

Apesar das dificuldades que venho enfrentando nesse momento, sigo firme com meu reboot. Em outra época, certamente já teria me entregado e me afundado na PMO para tentar anestesiar a dor de alguma forma. Com isso, já podemos constatar que tive um grande avanço.

Como já citei anteriormente, perdi o emprego recentemente, mas olha que incrível, uma semana após essa notícia, recebi uma mais triste, a internação do meu filho. Sei que ninguém quer ficar desempregado, principalmente nesse momento, mas se estivesse na empresa não conseguiria estar disponível para ajudar minha esposa nesse momento, não conseguiria ir ao hospital com essa frequência, e também não conseguiria arrumar a casa (lavar e passar roupas). Deus tem um propósito para tudo nessa vida, hoje eu prefiro, mil vezes, estar desempregado mas poder fazer algo pelo filho, do que estar confinado numa empresa, enquanto meu filho e minha esposa estão no hospital. Sei que essa questão do desemprego será resolvida e em breve estarei em um emprego melhor, agora estou concentrado na saúde do meu filho, e no bem estar da minha esposa.

Ontem foi um dia bem difícil, recebemos um diagnóstico após o resultado de um exame, e choramos muito com a notícia. Graças à Deus não chega a ser algo tão grave, mas, se não tratado o quanto antes, pode evoluir. Porém, já entregamos tudo nas mãos de Deus, com certeza ele está tomando conta do nosso bebê.

Hoje, pela manhã, acordei com uma vontade imensa de praticar PMO e de retornar ao velho hábito, criar contas fakes, conversar com garotas etc. Acredito que acordei assim por conta de um sonho erótico, que nem lembro exatamente como foi. A vontade veio de uma forma tão forte que quase sucumbi, estando em casa sozinho, com um computador à frente, seria "fácil" consentir e seguir o que meu cérebro primitivo pedia insistentemente, mas não o fiz.

Conversei com minha esposa, falei sobre minha dificuldade, coloquei algumas músicas, fiz o meu café, coloquei algumas roupas para lavar, e a vontade cessou por hora, mas devo me manter vigilante, pois sei que o inimigo não vai desistir assim tão facilmente; ele tentou Jesus por 3 vezes no deserto, quem sou eu para achar que serei tentado apenas uma vez? Mas Deus está aqui comigo, e vai me dar forças para superar esse momento, e é óbvio que vai depender também das minhas atitudes. Para isso, fiz um pequeno cronograma que desejo cumprir à risca:

I. Vou ajeitar a casa para receber minha esposa e meu filho (quando voltarem do hospital).
II. Vou lavar algumas roupas, a louça e tentar lavar o banheiro também.
III. Feito isso, irei trabalhar um pouco no período tarde/noite para me distrair.

Bem, começando agora, depois de ter feito meu próprio café; visto que nunca fizera anteriormente, minha esposa sempre fazia. Hoje vejo que preciso melhorar muitos hábitos, ser mais proativo dentro de casa, deixar a preguiça de lado, aprender coisas novas, e me arriscar. O café ficou tão gostoso, principalmente por que acreditei ser capaz de fazê-lo.

Sigo firme, amigos, para concluir este dia! Que Deus possa nos proporcionar bons momentos e que saibamos aproveitá-los!


_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.

Lutador com Cristo e LuckyTheWolf gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 15:28
Flying escreveu:6° dia!

Olá meus amigos, como vocês estão?

Apesar das dificuldades que venho enfrentando nesse momento, sigo firme com meu reboot. Em outra época, certamente já teria me entregado e me afundado na PMO para tentar anestesiar a dor de alguma forma. Com isso, já podemos constatar que tive um grande avanço.

Como já citei anteriormente, perdi o emprego recentemente, mas olha que incrível, uma semana após essa notícia, recebi uma mais triste, a internação do meu filho. Sei que ninguém quer ficar desempregado, principalmente nesse momento, mas se estivesse na empresa não conseguiria estar disponível para ajudar minha esposa nesse momento, não conseguiria ir ao hospital com essa frequência, e também não conseguiria arrumar a casa (lavar e passar roupas). Deus tem um propósito para tudo nessa vida, hoje eu prefiro, mil vezes, estar desempregado mas poder fazer algo pelo filho, do que estar confinado numa empresa, enquanto meu filho e minha esposa estão no hospital. Sei que essa questão do desemprego será resolvida e em breve estarei em um emprego melhor, agora estou concentrado na saúde do meu filho, e no bem estar da minha esposa.

Ontem foi um dia bem difícil, recebemos um diagnóstico após o resultado de um exame, e choramos muito com a notícia. Graças à Deus não chega a ser algo tão grave, mas, se não tratado o quanto antes, pode evoluir. Porém, já entregamos tudo nas mãos de Deus, com certeza ele está tomando conta do nosso bebê.

Hoje, pela manhã, acordei com uma vontade imensa de praticar PMO e de retornar ao velho hábito, criar contas fakes, conversar com garotas etc. Acredito que acordei assim por conta de um sonho erótico, que nem lembro exatamente como foi. A vontade veio de uma forma tão forte que quase sucumbi, estando em casa sozinho, com um computador à frente, seria "fácil" consentir e seguir o que meu cérebro primitivo pedia insistentemente, mas não o fiz.

Conversei com minha esposa, falei sobre minha dificuldade, coloquei algumas músicas, fiz o meu café, coloquei algumas roupas para lavar, e a vontade cessou por hora, mas devo me manter vigilante, pois sei que o inimigo não vai desistir assim tão facilmente; ele tentou Jesus por 3 vezes no deserto, quem sou eu para achar que serei tentado apenas uma vez? Mas Deus está aqui comigo, e vai me dar forças para superar esse momento, e é óbvio que vai depender também das minhas atitudes. Para isso, fiz um pequeno cronograma que desejo cumprir à risca:

I. Vou ajeitar a casa para receber minha esposa e meu filho (quando voltarem do hospital).
II. Vou lavar algumas roupas, a louça e tentar lavar o banheiro também.
III. Feito isso, irei trabalhar um pouco no período tarde/noite para me distrair.

Bem, começando agora, depois de ter feito meu próprio café; visto que nunca fizera anteriormente, minha esposa sempre fazia. Hoje vejo que preciso melhorar muitos hábitos, ser mais proativo dentro de casa, deixar a preguiça de lado, aprender coisas novas, e me arriscar. O café ficou tão gostoso, principalmente por que acreditei ser capaz de fazê-lo.

Sigo firme, amigos, para concluir este dia! Que Deus possa nos proporcionar bons momentos e que saibamos aproveitá-los!

Fico tão feliz em ler isso, cara.
Esse é o espírito, continue assim!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 16:09
Fala meu amigo!!!

Muito feliz por ver você enfrentando um dia de cada vez. Não vos inqueteis com o dia de amanhã... A cada dia terá coisas específicas para enfrentar...

Fico muito feliz também pela satisfação que teve aí com a experiência do café kkk

Lembre-se: Deus quer os nossos corações. Quer que lutemos contra nossos inimigos (a carne, o mundo e o demônio).

Coragem, Nosso Senhor ajudará...
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

21/8/2020, 16:55
Feliz por voce Flying, você está no caminho certo e indo muito bem, Deus abençoe você e sua família.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

25/8/2020, 09:56
O que foi que houve que você sumiu, rapaz!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

7/9/2020, 14:25
Companheiros,

Acabei me afastando do fórum novamente e o resultado não poderia ter sido outro; recaídas atrás de recaídas. Como posso insistir em ficar longe desse espaço? A verdade é que quando estamos no fundo do poço, parece que ficamos cegos e não queremos enxergar a verdade.

Por um momento pensei em desistir de tudo, mas ainda existe algo em mim que me faz acreditar ser possível.

Não há muito o que dizer nesse momento, me resta lutar e lutar contra algo que parece ser mais forte do que eu. Espero que Deus não tenha desistido de mim.

Vamos à luta!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

7/9/2020, 19:03
Flying escreveu:Companheiros,

Acabei me afastando do fórum novamente e o resultado não poderia ter sido outro; recaídas atrás de recaídas. Como posso insistir em ficar longe desse espaço? A verdade é que quando estamos no fundo do poço, parece que ficamos cegos e não queremos enxergar a verdade.

Por um momento pensei em desistir de tudo, mas ainda existe algo em mim que me faz acreditar ser possível.

Não há muito o que dizer nesse momento, me resta lutar e lutar contra algo que parece ser mais forte do que eu. Espero que Deus não tenha desistido de mim.

Vamos à luta!
Estamos juntos, meu amigo! Eu não desisto de vc de jeito nenhum, imagine Deus! Ele que lhe sustenta com sua destra vitoriosa.
Vou vê-lo longe desse vício maldito, sei disso! Vamos perseverar juntos, dia por dia.

Grande abraço!!!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

8/9/2020, 09:44
Guerreiro de longa data escreveu:
Flying escreveu:Companheiros,

Acabei me afastando do fórum novamente e o resultado não poderia ter sido outro; recaídas atrás de recaídas. Como posso insistir em ficar longe desse espaço? A verdade é que quando estamos no fundo do poço, parece que ficamos cegos e não queremos enxergar a verdade.

Por um momento pensei em desistir de tudo, mas ainda existe algo em mim que me faz acreditar ser possível.

Não há muito o que dizer nesse momento, me resta lutar e lutar contra algo que parece ser mais forte do que eu. Espero que Deus não tenha desistido de mim.

Vamos à luta!
Estamos juntos, meu amigo! Eu não desisto de vc de jeito nenhum, imagine Deus! Ele que lhe sustenta com sua destra vitoriosa.
Vou vê-lo longe desse vício maldito, sei disso! Vamos perseverar juntos, dia por dia.

Grande abraço!!!

Obrigado, meu irmão!

Forte abraço!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

8/9/2020, 09:56
Olá meus amigos de luta,

Felizmente chego ao meu terceiro dia de reboot, depois de muitas, muuuuuuitas recaídas. Foram dias difíceis, no fundo do poço, fiquei completamente cego e pensei até em desistir de vez da minha libertação. Mas, como citei anteriormente, algo dentro de mim ainda acredita, e é com essa fé que vou encarar os desafios que virão.

No domingo "trabalhei igual gente grande", então nem tive tempo para pensar nessas coisas. Ontem também foi tranquilo nesse aspecto. Tenho voltado à ouvir louvores que tanto gosto, deixando um pouco de lado as músicas com apelo sexual.

Excluí todas as contas fakes em redes sociais que criei nesses últimos dias, me desvinculei de tudo. Tenho que trabalhar bastante em cima disso, pois o primeiro passo para as minhas recaídas começam dessa forma, e o resto, bem, vocês já sabem como funciona.

Essa semana vou procurar um sacerdote para me confessar, pois já faz muito tempo que não tenho esse encontro com Deus.

Eu e minha esposa estamos pensando na possibilidade de ir ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida ou na Canção Nova; esses lugares são incríveis!!! Entretanto, são apenas planos, pois ainda temos medo por conta do bebê.

Enfim, vou seguindo amigos...aos poucos, com a graça de Deus, pretendo chegar longe!

Hoje tirei o dia de folga para ficar com a família, então só manter o foco que tudo dará certo...

Paz e bem à todos!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.

SaulGoodman gosta desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

8/9/2020, 12:48
Muito bom Flying, está no caminho certo, tudo o que falou vai te ajudar a se livrar desse vício, que Deus te dê a força pra vencer esse propósito. Deus abençoe você.

_______________________________________
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

9/9/2020, 11:18
Lutador com Cristo escreveu:Muito bom Flying, está no caminho certo, tudo o que falou vai te ajudar a se livrar desse vício, que Deus te dê a força pra vencer esse propósito. Deus abençoe você.

Obrigado pelo apoio, Lutador com Cristo! Que Deus abençoe você e sua família!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
SaulGoodman
SaulGoodman
Mensagens : 75
Data de inscrição : 31/08/2020

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

9/9/2020, 11:22
Bom dia, Prazer Flying

Isso aí cara, nunca desista! Vamos vencer essa luta

_______________________________________
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

9/9/2020, 11:27
Olá amigos, como vocês estão?

Ontem foi um dia tranquilo, mas hoje está sendo difícil.

Acordei cedo, disposto, e vim trabalhar. Porém, com poucas corridas, vem a chateação, e então bato na mesma tecla: por que perdi meu emprego?

Muitos me falam que Deus está preparando algo melhor, mas, sinceramente, acho essa frase meio supérflua. Para quem está vivendo a situação de fato, o buraco é mais embaixo.

Não consigo aceitar o fato de ter sido mandado embora, após 6 anos de dedicação. Minha esposa já comentou que está na hora de cessar esse "luto", mas eu não tenho conseguido.

Era uma empresa boa, um cargo e salário ótimos para quem tem apenas o ensino médio. E agora?

Comecei a sentir um vazio há pouco, tentando entender a razão disso, mas não encontro resposta alguma. Com isso, o cérebro começa a exigir altas quantidades de dopamina e sabe onde encontrar. Porém, não quero ter que recorrer a isso para me sentir feliz.

Enfim, fica registrado o desabafo de um dia triste, espero que bons ventos tragam-me alegria até o fim de hoje.

Abraço a todos.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

9/9/2020, 14:43
Trabalhou igual gente grande kkkkk achei engraçado isso, mandou bem kkk

As músicas de hoje em dia em sua maioria mais atrapalham a vida da gente do qualquer outra coisa... Normalmente elas te induzem ao prazer e a ser irracional e se deixar levar.... Faz muito bem em cortar elas...

Acho que vale a pena a visita ao santuário. Faça em espírito de peregrinação mesmo pedindo uma graça a ela que você já sabe qual é...

Confie no Senhor e tenha um coração grande pra enfrentar o que vier....
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

9/9/2020, 14:46
Sobre o sua perda de trabalho tem que ficar em silêncio interior pra começar a ter luzes sobre a situação... Deus não fala na agitação interior e exterior... na verdade ele fala, só que não conseguimos ouvir...
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

9/9/2020, 20:40
Coragem123 escreveu:Trabalhou igual gente grande kkkkk achei engraçado isso, mandou bem kkk

As músicas de hoje em dia em sua maioria mais atrapalham a vida da gente do qualquer outra coisa... Normalmente elas te induzem ao prazer e a ser irracional e se deixar levar.... Faz muito bem em cortar elas...

Acho que vale a pena a visita ao santuário. Faça em espírito de peregrinação mesmo pedindo uma graça a ela que você já sabe qual é...

Confie no Senhor e tenha um coração grande pra enfrentar o que vier....

Coragem123 escreveu:Sobre o sua perda de trabalho tem que ficar em silêncio interior pra começar a ter luzes sobre a situação... Deus não fala na agitação interior e exterior... na verdade ele fala, só que não conseguimos ouvir...

Obrigado, Coragem123!

Você tem total razão; quando nos desesperamos não conseguimos ouvir o que o Senhor tem a dizer, vou tentar trabalhar essa questão.

Espero poder contar sempre com a sua presença aqui, pois ajuda bastante com seus comentários certeiros. Um grande abraço!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

10/9/2020, 12:43
Aguenta firme Flying, dias melhores virão, não cai uma folha da árvore sem que Deus não permita, se Ele permitiu é porque é preciso passar pro ela, só entenderemos no final, pois só temos olhos carnais, Deus vê com olhos espirituais, seu que é fácil falar, fiquei 5 messes em casa, foi preciso, faça uma rotina em casa todos os dias e vamos pra cima, coloque o rosário nesta rotina pedindo a graça de um novo emprego. Deus abençoe você.

_______________________________________
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

27/9/2020, 23:46
Lutador com Cristo escreveu:Aguenta firme Flying, dias melhores virão, não cai uma folha da árvore sem que Deus não permita, se Ele permitiu é porque é preciso passar pro ela, só entenderemos no final, pois só temos olhos carnais, Deus vê com olhos espirituais, seu que é fácil falar, fiquei 5 messes em casa, foi preciso, faça uma rotina em casa todos os dias e vamos pra cima, coloque o rosário nesta rotina pedindo a graça de um novo emprego. Deus abençoe você.

É bem difícil mesmo, Lutador, principalmente para nós, homens, pois tem toda aquela questão de termos que sustentar nossas famílias. Mas Deus está conosco, sempre esteve, dessa vez não será diferente. Obrigado pelo apoio de sempre.

EU01 escreveu:Opa, flying. Primeiramente obrigado por postar no meu diário. Já entendi pq não vi o seu antes, já faz vários dias que você não posta. Dê uma atualização pra gente de como está indo sua luta? O que tem feito para se manter longe da pmo? Estratégias que vem usando? Lições que aprendeu? Precisando de qualquer ajuda estou aqui, cara. Vamos vencer.

Oi, EU01! Como vai?

Tenho sido bem displicente quanto ao meu diário nesses últimos dias; isso por vários fatores. Um deles, a falta de tempo, já que trabalho como motorista de aplicativo, chego cansado em casa e só penso em descansar e curtir a família. E por outras questões também, como as constantes recaídas, que acabam me desanimando bastante. Entretanto, não é por que não estou postando aqui que não estou tomando as devidas ações para me livrar do vício. Continuo analisando, à cada recaída, todos os pontos que me fazem cair, e assim venho tentando tapar todas as brechas. Vou postar uma análise sobre isso. Obrigado por perguntar e estimular para que eu poste aqui!

Um abraço!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

28/9/2020, 00:30
Olá companheiros, como vocês estão?

Faz um tempo que não atualizo o meu diário, mesmo sabendo o quanto isso é importante para o processo de recuperação. Tenho tomado algumas atitudes para me livrar das constantes recaídas que me fizeram perder um pouco da força de vontade de lutar contra esse vício [mas não desisto, nunca!].

Celular. Utilizo um segundo celular (para ouvir músicas pelo deezer no carro) que é praticamente o principal causador das quedas. Bom, na realidade, o principal causador sou eu mesmo, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, certo? Com ele, tenho acesso ao que quiser, sem que ninguém veja, sem correr o risco de minha esposa pegar e olhá-lo, até por que ele só fica no carro. Isso para nós, que somos viciados, é um prato cheio. Demorei, mas caí na real. Não dá para continuar deixando esse celular exposto, prejudicando a minha recuperação. Para combater isso, quebrei o chip que estava nele, além de excluir todas as redes sociais (óbvio) e também instalei bloqueadores como o AppLock, deixando-o totalmente inútil, servindo-me apenas para ouvir minhas músicas MESMO. Com tudo bloqueado; Play Store, Youtube, Navegadores etc, estimo que tenha fechado de uma vez por todas essa brecha. Acredito no uso de bloqueadores não como uma forma de impedir totalmente o acesso à conteúdos p. mas sim, DIFICULTAR esse acesso, ao ponto de desistirmos por tentar acessar de forma fácil e não conseguir.

Missas. Hoje foi a primeira vez que retornamos à Santa Missa, depois do início da pandemia; não é a mesma coisa que participar online, definitivamente não. É uma experiência muito incrível poder ir à igreja, nunca pensamos, aqui em casa, que sentiríamos tanta saudade, mas agora vamos voltar com tudo!!! A ideia principal é irmos todos os domingos, como de costume, depois tentaremos ir durante a semana também. A confissão é nosso próximo passo, tanto eu quanto minha esposamos estamos precisando, então faremos o quanto antes.

Olhares. Ontem assisti novamente uma pregação do Padre Paulo Ricardo, onde ele diz que não podemos nos dar o luxo de ficar "secando" mulheres na rua, pois desde aquele momento, que parece simples, é que se inicia o processo de recaída; estamos alterando o nosso cérebro. Em prova disso, estou batalhando e vencendo, com a graça de Deus, esse pecado. Farei o possível e o impossível para abandonar esse hábito vicioso, que é a lascívia, pois isso gera uma fonte de energia ao nosso cérebro, que vira fantasias, e o resto vocês já sabem.

Bom, tenho tentado, na medida do possível, avançar. Espero que com essas mudanças eu consiga voar mais alto. Tenho compartilhando minha labuta com a esposa e com o padre que celebrou o nosso matrimônio, que também é como um pai para mim, um pai espiritual. Ele tem me dado bastante força, através de palavras e principalmente através da oração.

Também estou em busca de um psicólogo, sei que isso me ajudará bastante, principalmente a lidar com o meu passado; pois me acuso e me condeno muito pelos erros que já cometi, e isso acaba me fazendo sofrer e para fugir para desse sofrimento, consequentemente, recorro à PMO.

O engraçado e ao mesmo tempo trágico, é que assistir vídeos de fetiche para a prática da masturbação, já não me satisfazem como antes. O real interesse do meu cérebro, quanto ativado, é ir em busca de pessoas para a prática desses fetiches que por tantos anos assisti e idealizei. Triste, não é mesmo? Peço o auxílio de Deus e de Nossa Senhora, para combater isso em minha vida, pois essas coisas nos levam para um prazer momentâneo acompanhado de muita dor, sofrimento e arrependimento.

Como é interessante analisarmos nossas vidas de viciado nos últimos tempos. A medida em que o tempo passou e não quebramos os ciclos de constantes recaídas, formos escalonando, sempre em busca de conteúdos cada vez mais chocantes para proporcionar o mesmo êxtase que outrora era conseguido apenas com uma foto. Isso é provado, está nos estudos científicos, e a única forma de barrarmos essa evolução pornográfica em nossas vidas, é concluindo o reboot, para enfim dar o primeiro passo inicial, pois a desintoxicação desse vício acontece de forma constante, e acredito que nunca terá fim.

Enfim, vou tentar relatar com mais precisão tudo o que for acontecendo daqui para frente. Por enquanto, sigo tranquilo; com apenas algumas fantasias. Ah, e lembrei de algo que acho interessante citar; como o inimigo usa pessoas, coisas e lugares para nos fazer cair, hein? Ontem estava sóbrio e convicto de que iria sair para trabalhar, de forma digna, e voltar para casa sem a tristeza de mais uma recaída, e foi realmente isso que aconteceu, eu me mantive firme, e muito, por sinal. Mas fiz uma corrida, com um certo passageiro, que se não fosse a graça de Deus, com certeza teria recaído. O cara entrou no meu carro falando horrores, não vou nem citar aqui para não gerar gatilhos, mas falou tanta coisa pornográfica que eu quase mandei-o descer. Apesar disso, de contar suas experiências sexuais para mim, respeitou a minha opinião quando disse que preferia outro estilo de vida, ao que ele se referiu como ser "correto".

Felizmente essa história terminou com um final feliz; deixei-o em seu destino, recebi o meu dinheiro pela corrida, e o melhor de tudo; as coisas que ele me falou entraram por um ouvido e saiu pelo outro [como diz o ditado]. Nada me afetou, GRAÇAS À DEUS! E hoje estou aqui, firme e forte completando o meu terceiro dia.

Finalizo essa postagem citando algo muito importante também que o padre disse na homilia de hoje: devemos fazer uma escolha, quente ou frio, não podemos ser mornos. As pessoas que vivem nessa vida, querendo ou não, fizeram uma escolha; são frios. Outras, que realmente se converteram, também fizeram sua escolha de vida e são quentes. E nós? Por que ficamos nessa indecisão? Um pé aqui outro lá? Devemos colocar em prática tudo o que aprendemos, unirmos à nossa espiritualidade, fazer uma escolha e seguir. É o que quero para minha vida!!!

Que Deus abençoe à todos.



_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

28/9/2020, 06:54
Grandes palavras Flying, estamos no caminho certo, buscando nossa libertação, com o tempo vamos adquirindo virtudes, eu mesmo já não olho mais para as mulheres na rua, trabalho de motorista, e sempre ficava olhando, hoje não mais, entre outras coisas que Deus me deu.
Nestes dias estive igual a você, não quero ver mais PMO, mas senti vontade de realizar um fetiche, o que aconteceu, e descobri que não quero isso pra minha vida, do pecado Deus tirou um bem. Lutemos por nossa liberdade. Deus abençoe você.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

28/9/2020, 12:43
Flying escreveu:Olá companheiros, como vocês estão?

Faz um tempo que não atualizo o meu diário, mesmo sabendo o quanto isso é importante para o processo de recuperação. Tenho tomado algumas atitudes para me livrar das constantes recaídas que me fizeram perder um pouco da força de vontade de lutar contra esse vício [mas não desisto, nunca!].

Celular. Utilizo um segundo celular (para ouvir músicas pelo deezer no carro) que é praticamente o principal causador das quedas. Bom, na realidade, o principal causador sou eu mesmo, mas vocês entenderam o que eu quis dizer, certo? Com ele, tenho acesso ao que quiser, sem que ninguém veja, sem correr o risco de minha esposa pegar e olhá-lo, até por que ele só fica no carro. Isso para nós, que somos viciados, é um prato cheio. Demorei, mas caí na real. Não dá para continuar deixando esse celular exposto, prejudicando a minha recuperação. Para combater isso, quebrei o chip que estava nele, além de excluir todas as redes sociais (óbvio) e também instalei bloqueadores como o AppLock, deixando-o totalmente inútil, servindo-me apenas para ouvir minhas músicas MESMO. Com tudo bloqueado; Play Store, Youtube, Navegadores etc, estimo que tenha fechado de uma vez por todas essa brecha. Acredito no uso de bloqueadores não como uma forma de impedir totalmente o acesso à conteúdos p. mas sim, DIFICULTAR esse acesso, ao ponto de desistirmos por tentar acessar de forma fácil e não conseguir.

Missas. Hoje foi a primeira vez que retornamos à Santa Missa, depois do início da pandemia; não é a mesma coisa que participar online, definitivamente não. É uma experiência muito incrível poder ir à igreja, nunca pensamos, aqui em casa, que sentiríamos tanta saudade, mas agora vamos voltar com tudo!!! A ideia principal é irmos todos os domingos, como de costume, depois tentaremos ir durante a semana também. A confissão é nosso próximo passo, tanto eu quanto minha esposamos estamos precisando, então faremos o quanto antes.

Olhares. Ontem assisti novamente uma pregação do Padre Paulo Ricardo, onde ele diz que não podemos nos dar o luxo de ficar "secando" mulheres na rua, pois desde aquele momento, que parece simples, é que se inicia o processo de recaída; estamos alterando o nosso cérebro. Em prova disso, estou batalhando e vencendo, com a graça de Deus, esse pecado. Farei o possível e o impossível para abandonar esse hábito vicioso, que é a lascívia, pois isso gera uma fonte de energia ao nosso cérebro, que vira fantasias, e o resto vocês já sabem.

Bom, tenho tentado, na medida do possível, avançar. Espero que com essas mudanças eu consiga voar mais alto. Tenho compartilhando minha labuta com a esposa e com o padre que celebrou o nosso matrimônio, que também é como um pai para mim, um pai espiritual. Ele tem me dado bastante força, através de palavras e principalmente através da oração.

Também estou em busca de um psicólogo, sei que isso me ajudará bastante, principalmente a lidar com o meu passado; pois me acuso e me condeno muito pelos erros que já cometi, e isso acaba me fazendo sofrer e para fugir para desse sofrimento, consequentemente, recorro à PMO.

O engraçado e ao mesmo tempo trágico, é que assistir vídeos de fetiche para a prática da masturbação, já não me satisfazem como antes. O real interesse do meu cérebro, quanto ativado, é ir em busca de pessoas para a prática desses fetiches que por tantos anos assisti e idealizei. Triste, não é mesmo? Peço o auxílio de Deus e de Nossa Senhora, para combater isso em minha vida, pois essas coisas nos levam para um prazer momentâneo acompanhado de muita dor, sofrimento e arrependimento.

Como é interessante analisarmos nossas vidas de viciado nos últimos tempos. A medida em que o tempo passou e não quebramos os ciclos de constantes recaídas, formos escalonando, sempre em busca de conteúdos cada vez mais chocantes para proporcionar o mesmo êxtase que outrora era conseguido apenas com uma foto. Isso é provado, está nos estudos científicos,  e a única forma de barrarmos essa evolução pornográfica em nossas vidas, é concluindo o reboot, para enfim dar o primeiro passo inicial, pois a desintoxicação desse vício acontece de forma constante, e acredito que nunca terá fim.

Enfim, vou tentar relatar com mais precisão tudo o que for acontecendo daqui para frente. Por enquanto, sigo tranquilo; com apenas algumas fantasias. Ah, e lembrei de algo que acho interessante citar; como o inimigo usa pessoas, coisas e lugares para nos fazer cair, hein? Ontem estava sóbrio e convicto de que iria sair para trabalhar, de forma digna, e voltar para casa sem a tristeza de mais uma recaída, e foi realmente isso que aconteceu, eu me mantive firme, e muito, por sinal. Mas fiz uma corrida, com um certo passageiro, que se não fosse a graça de Deus, com certeza teria recaído. O cara entrou no meu carro falando horrores, não vou nem citar aqui para não gerar gatilhos, mas falou tanta coisa pornográfica que eu quase mandei-o descer. Apesar disso, de contar suas experiências sexuais para mim, respeitou a minha opinião quando disse que preferia outro estilo de vida, ao que ele se referiu como ser "correto".

Felizmente essa história terminou com um final feliz; deixei-o em seu destino, recebi o meu dinheiro pela corrida, e o melhor de tudo; as coisas que ele me falou entraram por um ouvido e saiu pelo outro [como diz o ditado]. Nada me afetou, GRAÇAS À DEUS! E hoje estou aqui, firme e forte completando o meu terceiro dia.

Finalizo essa postagem citando algo muito importante também que o padre disse na homilia de hoje: devemos fazer uma escolha, quente ou frio, não podemos ser mornos. As pessoas que vivem nessa vida, querendo ou não, fizeram uma escolha; são frios. Outras, que realmente se converteram, também fizeram sua escolha de vida e são quentes. E nós? Por que ficamos nessa indecisão? Um pé aqui outro lá? Devemos colocar em prática tudo o que aprendemos, unirmos à nossa espiritualidade, fazer uma escolha e seguir. É o que quero para minha vida!!!

Que Deus abençoe à todos.


Maravilha, meu amigo! Fico extremamente feliz por vc. Agora vc está usando os verdadeiros meios, as verdadeiras armas. A vitória lhe espera. Força na caminhada!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 10 Empty Re: Diário de bordo

29/9/2020, 10:49
Lutador com Cristo escreveu:Grandes palavras Flying, estamos no caminho certo, buscando nossa libertação, com o tempo vamos adquirindo virtudes, eu mesmo já não olho mais para as mulheres na rua, trabalho de motorista, e sempre ficava olhando, hoje não mais, entre outras coisas que Deus me deu.
Nestes dias estive igual a você, não quero ver mais PMO, mas senti vontade de realizar um fetiche, o que aconteceu, e descobri que não quero isso pra minha vida, do pecado Deus tirou um bem. Lutemos por nossa liberdade. Deus abençoe você.

Pois é meu amigo, não é fácil. Mas Deus não nos deixará desamparados.
Estamos juntos!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos