Ir para baixo
Espinosa
Espinosa
Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2020
Idade : 24

Da servidão à liberdade Empty Da servidão à liberdade

31/7/2020, 10:19
Saudações, por empatia e para manter o anonimato adotei o apelido "Espinosa". Minha história não difere da maior parte das pessoas deste fórum. Sou viciado desde os 12 anos de idade. Comecei com imagens, "coisa leve", e fui escalando na busca de estimulos cada vez mais fortes. Assim, ignorando os males dessa prática vil perdi muito da minha potência, me tornei escravo das minhas paixões. Posso dizer que o vício tem sido um grande empecilho na minha vida. Tomei consciência disso há 3 anos, e desde então travo uma guerra contra o vício em PMO. Contudo, lutava contra algo que não conhecia. Por não conhecer a mim mesmo, meu inimigo e o campo de batalha acabei perdendo muito nos últimos anos. Estou remediando isso ao criar esse diário. Acredito que a troca de experiência e o apoio do outro terá um efeito muito positivo. Hoje é o 1o dia do reboot...
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Da servidão à liberdade Empty Re: Da servidão à liberdade

31/7/2020, 10:28
Saudações, Espinosal! Seja bem-vindo ao Fórum ComoParar, tenho certeza que a decisão de criar o seu diário aqui vai ser crucial para te livrar desse vício.

Espero que faça um excelente reboot e consiga se livrar da PMO, para isso confira alguns links importantes:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para que te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias. Além disso, há uma observação sobre o contador, por questão de segurança, novos usuários só conseguem postar links no Fórum depois de 7 dias. Após esse prazo, você conseguirá postar o seu contador.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Sinta-se abraçado pelo Harv.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.

Espinosa gosta desta mensagem

Espinosa
Espinosa
Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2020
Idade : 24

Da servidão à liberdade Empty Re: Da servidão à liberdade

30/1/2021, 05:20
Olá pessoal. Esse diário praticamente não começou... tão logo que criei desisti de participar do fórum. Ingenuidade minha. Na vida não se pode vencer tudo sozinho... O motivo de eu ter dado o braço a torcer e retornado ao fórum é que as coisas pioraram desde do segundo semestre de 2020 e compreendo que preciso de ajuda para superar esse vício. Vou postar mais regularmente por aqui e tentar acompanhar alguns diários e histórias de sucesso também. Vamos vencer isso de uma vez por todas!

Vitoriosa gosta desta mensagem

Espinosa
Espinosa
Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2020
Idade : 24

Da servidão à liberdade Empty Re: Da servidão à liberdade

30/1/2021, 05:20
1 dia concluído...

Ligris e Luan_ gostam desta mensagem

Espinosa
Espinosa
Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/07/2020
Idade : 24

Da servidão à liberdade Empty Re: Da servidão à liberdade

1/2/2021, 05:17
3° dia concluído

Continuo firme, apesar das dificuldades. Em comparação aos 2 dias iniciais, o final do terceiro dia foi difícil. A vontade de recair é grande e os pensamentos sugestivos são constantes. Mas, não me deixarei seduzir por nada disso. O início do mês sempre renova-me o ânimo. A possibilidade de passar um mês limpo me fortalece (apesar de saber que não importam os dias, pois, o reboot é contínuo). Estou me apoiando no modelo de homem que desejo me tornar, se é necessário superar esse vício, o farei apesar das dificuldades. Afinal, tudo o que é verdadeiramente bom é tão difícil quanto raro. Desejo um bom início de fevereiro a todos. Sigamos em frente.

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Da servidão à liberdade Empty Re: Da servidão à liberdade

1/2/2021, 19:07
Olá, caríssimo Espinosa.

Parabéns por mais um dia limpo, sabemos que nessa jornada é vencer um leão (às vezes até mais) por dia. Muitas vezes precisaremos ser fortes para escolher a melhor decisão de escape do vício, infelizmente vamos falhar algumas vezes também, mas é importante sempre ter o progresso em vista, nos aperfeiçoando a cada dia na medida do possível.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Espinosa gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos