Até a Glória Eterna

+58
Lemuell777
Rafael Rossi
TemplariodaLuz
Igoranb
marco meliodas
General
Nick Jr
T-1000
Alcântara
Kobscop
Joe.FierceFighter
VencendoDesafios
Allyf_linek
Tomas
PHPauloHenrique
Reload
Tolbs
Sou o Luta diária
Campeão89
Fuzion
Diácono Lucas
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Ayrton Senna
Soli Deo Gloria
rlutador
Druidzin
Antônio71
Vash
Vencedor disciplinado
Marcos081
Wolf17
Tiago M
ironmaiden2244
chopin
Kaneki
PILGRIM
JoãoP23
Vitoriosa
RousseauStrong
zZKiritoZz
Justiceiro do Sertão
Gracinha
Ligris
5&4
Lima Gomes
luta diária
...
Lutador com Cristo
Alexandretj
parbat
I Will Resurface!
Gardenzio
Jonas
Harvey
guerreirodeluz
Peter Parker
Zoboomafoo
Luan_
62 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

13/10/2023, 09:18
@_Luan escreveu:69 dias

 Amanhã faltarão apenas mais 20 dias para o fechamento desse reboot, e pela terceira vez vou estar conseguindo.
Sinto-me um pouco mau nesse momento, pois parece haver um desequilíbrio dentro de mim. Não sei se são sintomas da abstinência ou qualquer outro motivo, mas tudo parece me desmotivar. Sei que devo me alegrar em vistas a algo melhor a que essas sensações passam, e na verdade tudo passa, sendo bom ou ruim. Como queria congelar um tempo bom e acelerar o tempo ruim! Queria estar mais perto da felicidade e longe da tristeza. Queria compreender minha dor mesmo que não compreenda a verdade que ela traz.
Queria me encontrar dentro de mim e transcender as barreiras de minha reclamação. Talvez seja mesmo necessário esse sofrimento.

Meu irmão luan!

Continua firme, mano! Parabéns pela determinação e foco com o experimento. É uma alegria saber que companheiros de batalha estão seguindo esse caminho.

Estaremos por aqui, cara. Que você possa resolver todas as questões que você deseja 🙏🏽

Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

13/10/2023, 10:18
@_Luan escreveu:69 dias

 Amanhã faltarão apenas mais 20 dias para o fechamento desse reboot, e pela terceira vez vou estar conseguindo.
Sinto-me um pouco mau nesse momento, pois parece haver um desequilíbrio dentro de mim. Não sei se são sintomas da abstinência ou qualquer outro motivo, mas tudo parece me desmotivar. Sei que devo me alegrar em vistas a algo melhor a que essas sensações passam, e na verdade tudo passa, sendo bom ou ruim. Como queria congelar um tempo bom e acelerar o tempo ruim! Queria estar mais perto da felicidade e longe da tristeza. Queria compreender minha dor mesmo que não compreenda a verdade que ela traz.
Queria me encontrar dentro de mim e transcender as barreiras de minha reclamação. Talvez seja mesmo necessário esse sofrimento.

Força, Luan! Acredito em voçê!

https://www.youtube.com/watch?v=KZ2GJ7FTRTw

Espero que este vídeo ajude!

Não desanime!

Continue a insistir!

Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

13/10/2023, 12:12
71 dias

 Estive refletindo sobre muitas coisas que me aconteceram de 2018 para cá. Nesse ano eu havia percebido que minha vida estava programada como a de um robô, pois uma lógica apenas se fazia presente na minha vida, que era a de ter que consumir conteúdo P para remediar meu vazio. Eu estava preso a essa condição em todos os meus dias, e a cada vez que eu realizava isso, me sentia pior do que estava, sendo que tudo se repetia. Eu tive que ir ao fundo do poço para entender que eu estava vivendo a margem do mundo, pois não tinha nem sequer o resquício de uma vida em sociedade, e na verdade há aqueles que são privados de liberdade pelas suas más ações e outro que, no entanto, estão presos a suas prisões particulares. Vícios, egoísmo e ilusão de se ter algo são verdadeiras prisões para o ser humano. São elas que nos privam de uma vida minimamente saudável.
 Nesse tempo, em 2020, aparece uma pandemia que nos desloca de nosso "conforto existencial", e nos torna vulneráveis como qualquer outro ser desse planeta. Nossas ilusões em relação ao otimismo da tecnologia talvez tenha nos cegado para compreender que na realidade não estamos em um platô de tranquilidade. Havia descoberto naquele momento que eu precisava me arriscar a "viver" de uma forma real, sem as amarras do meu vício ou da concepção egoísta que eu tinha do mundo. Tudo aparentemente se acalmou depois de alguns anos, mas uma triste constatação nos assusta - o ser humano nada aprendeu com a visita da morte a sua casa comum!
 Mais tarde vieram as guerras mais destacáveis e sangrentas de nossa contemporaneidade: Ucrânia e Israel. Em uma povos irmãos se desgladeiam, e na outra os filhos de Abraão continuam a sua briga após milhares de anos. Daí vem os massacres contra civis inocentes e milhares que perdem tranquilidade e lar. Poderia ainda ter esperança na humanidade humana? Talvez não!


Última edição por @_Luan em 13/10/2023, 22:16, editado 1 vez(es)

Rafael Rossi, luta diária, Kobscop, Igoranb e Lemuell777 gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 467
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

13/10/2023, 14:32
@_Luan escreveu:                          71 dias

 Estive refletindo sobre muitas coisas que me aconteceram de 2018 para cá. Nesse ano eu havia percebido que minha vida estava programada como a de um robô, pois uma lógica apenas se fazia presente na minha vida, que era a de ter que consumir conteúdo P para remediar meu vazio. Eu estava preso a essa condição em todos os meus dias, e a cada vez que eu realizava isso, me sentia pior do que estava, sendo que tudo se repetia. Eu tive que ir ao fundo do poço para entender que eu estava vivendo a margem do mundo, pois não tinha nem sequer o resquício de uma vida em sociedade, e na verdade há aqueles que são privados de liberdade pelas suas más ações e outro que, no entanto, estão presos a suas prisões particulares. Vícios, egoísmo e ilusão de se ter algo são verdadeiras prisões para o ser humano. São elas que nos privam de uma vida minimamente saudável.
 Nesse tempo, em 2020, aparece uma pandemia que nos desloca de nosso "conforto existencial", e nos torna vulneráveis como qualquer outro ser desse planeta. Nossas ilusões em relação ao otimismo da tecnologia talvez tenha nos cegado para compreender que na realidade não estamos em um platô de tranquilidade. Havia descoberto naquele momento que eu precisava me arriscar a "viver" de uma forma real, sem as amarras do meu vício ou da concepção egoísta que eu tinha do mundo. Tudo aparentemente se acalmou depois de alguns anos, mas uma triste constatação nos assusta - o ser humano nada aprendeu com a visita da morte a sua casa comum!
 Mais tarde vieram as guerras mais destacáveis e sangrentas de nossa contemporaneidade Ucrânia e Israel. Em uma povos irmãos se desgladeiam, e na outra os filhos de Abraão continuam a sua briga após milhares de anos. Daí vem os massacres contra civis inocentes e milhares que perdem tranquilidade e lar. Poderia ainda ter esperança na humanidade humana? Talvez não!
   

Todo que você disse irmãozinho faz sentido, porém nunca podemos perder a esperança, porque se fizermos o que teremos?

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

16/10/2023, 13:47
Aprendendo a administrar nossas vidas

Uma verdade que as vezes nos escapa a percepção, é a de que não podemos obter o tempo para nós, não há como comprar, mas considero que há como ganhar um tempo se se tem dinheiro para evitar as preucupações primárias. Mas ganhar não é ter, e sim estar tendo, pois sob a lógica de finitude de nossas vidas o tempo é apenas uma ilusão. Assim como também ser, na verdade é estar sendo!
Ninguém tem tempo por mais crédito que tenha aparentemente, por isso é bom fazer a única coisa que realmente temos condição de realizar: Aproveitar o tempo! Aproveitar é estar ciente de nossa transitoriedade!
Os vícios nos roubam aquilo que já nos falta e quebra as pernas e braços que poderiam estar aproveitando, construindo e aperfeiçoando nossa vida de dias contados. Talvez sejam eles um jeito errôneo de querer derrotar a morte vivendo a loucura de alguns instantes, e nesses instantes se ilude à eternidade e morre-se em vida.
Mas bem melhor é viver sobriamente, aceitando nossos dias como um presente que tem uma data de validade, mas nem por isso deixaremos de sorrir ao recebê-lo, de cuidar ao tê-lo, de chorar ao ver seu fim. Tudo faz parte da vida!

Rafael Rossi, Kaneki, Gardenzio, Kobscop, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

18/10/2023, 09:40
76 dias!

Kaneki, Kobscop, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

18/10/2023, 10:50
@_Luan escreveu:   Aprendendo a administrar nossas vidas

 Uma verdade que as vezes nos escapa a percepção, é a de que não podemos obter o tempo para nós, não há como comprar, mas considero que há como ganhar um tempo se se tem dinheiro para evitar as preucupações primárias. Mas ganhar não é ter, e sim estar tendo, pois sob a lógica de finitude de nossas vidas o tempo é apenas uma ilusão. Assim como também ser, na verdade é estar sendo!
 Ninguém tem tempo por mais crédito que tenha aparentemente, por isso é bom fazer a única coisa que realmente temos condição de realizar: Aproveitar o tempo! Aproveitar é estar ciente de nossa transitoriedade!  
 Os vícios nos roubam aquilo que já nos falta e quebra as pernas e braços que poderiam estar aproveitando, construindo e aperfeiçoando nossa vida de dias contados. Talvez sejam eles um jeito errôneo de querer derrotar a morte vivendo a loucura de alguns instantes, e nesses instantes se ilude à eternidade e morre-se em vida.
 Mas bem melhor é viver sobriamente, aceitando nossos dias como um presente que tem uma data de validade, mas nem por isso deixaremos de sorrir ao recebê-lo, de cuidar ao tê-lo, de chorar ao ver seu fim. Tudo faz parte da vida!

Força aí, Luan! Acredito em ti!

Parabéns pela marca de 76 dias!
Progresso!

Voçê merece muito sucesso quer no nofap como pessoal, académico, no trabalho e em tudo!

Acredite que o seu esforço tem o poder de mudar o seu destino!

Quando nos esforçamos mesmo que seja para nós ajudamos os outros!

Vamos com mais capacidade!

Força!

Voçê consegue!

Voçê tem uma personalidade forte que eu admiro!

Continue a influenciar-nos para melhor!

Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

18/10/2023, 16:28
Meus parabéns pelos dias conquistados, imensamente feliz por você.
|Disse tudo amigo, vivemos principalmente no automático, temos que ter esse tempo e aproveitá-lo com qualidade, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Rafael Rossi, Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

18/10/2023, 19:15
@_Luan escreveu:   Aprendendo a administrar nossas vidas

 Uma verdade que as vezes nos escapa a percepção, é a de que não podemos obter o tempo para nós, não há como comprar, mas considero que há como ganhar um tempo se se tem dinheiro para evitar as preucupações primárias. Mas ganhar não é ter, e sim estar tendo, pois sob a lógica de finitude de nossas vidas o tempo é apenas uma ilusão. Assim como também ser, na verdade é estar sendo!
 Ninguém tem tempo por mais crédito que tenha aparentemente, por isso é bom fazer a única coisa que realmente temos condição de realizar: Aproveitar o tempo! Aproveitar é estar ciente de nossa transitoriedade!  
 Os vícios nos roubam aquilo que já nos falta e quebra as pernas e braços que poderiam estar aproveitando, construindo e aperfeiçoando nossa vida de dias contados. Talvez sejam eles um jeito errôneo de querer derrotar a morte vivendo a loucura de alguns instantes, e nesses instantes se ilude à eternidade e morre-se em vida.
 Mas bem melhor é viver sobriamente, aceitando nossos dias como um presente que tem uma data de validade, mas nem por isso deixaremos de sorrir ao recebê-lo, de cuidar ao tê-lo, de chorar ao ver seu fim. Tudo faz parte da vida!

è verdade, mano! Nosso tempo é o bem mais precioso que temos, e às vezes o que mais desperdiçamos, infelizmente. mas ter essa consciência nos permite aproveitá-lo melhor. esse é um dos desafios!

vamo pra cima, meu amigo!

Muito feliz por vc, e que vc continue sempre com essa pegada.

Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária, Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

18/10/2023, 19:48
76 dias de vitórias.
Parabéns  @_Luan.
Ver você vencendo nos mostra que somos capazes de sermos livres desse vício.
Força irmão.

Rafael Rossi, Gardenzio, Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 467
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty O BRABO

18/10/2023, 21:51
@_Luan escreveu:76 dias!

O CARA É O BRABISSIMO!!!

PARABENS CARA, QUANDO OLHO PRA VC SO VEJO UM VENCEDOR!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Rafael Rossi, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

21/10/2023, 21:57
Obrigado a todos os amigos que se fazem presentes aqui. É motivo pra mim acreditar ainda mais que esse é o melhor caminho!

Rafael Rossi, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

21/10/2023, 22:15
Dia 80

Apesar de esse estar sendo - quase sendo - meu terceiro reboot, sinto-me na alegria do primeiro. Foram dias de muita superação pra mim, dias dos quais experimentei uma enormidade de emoções, dores e angústia. Pensei muitas vezes em usar o escape da P como analgésico para fugir, mas lembrei que a dor é dobrada e o arrependimento vem em segundos, e desse modo não coloquei-me em posição de alguém que fugiu de sua luta, mas lutei com coragem e fé. Não estive em fuga da luta, mas fugi da P como maluco que espera um lugar seguro para repousar quando em dura perseguição. Sábio é refletir: ninguém deve ser louco a ponto de tacar fogo em sua própria casa, pois queimando-a, queimas a ti mesmo, e talvez aos outros ao redor. Essa casa é o nosso eu, que como animal indomável desafia quem lhe propõe o domínio. Se alguém conhece a si mesmo e seus limites, de fato já tem vantagem na sua luta contra os demônios particulares, pois lhes conhece as artimanhas.
Busco dessa vez não cometer os mesmos erros, não desviar do caminho que escolhi, bem como não remediar minha dor em vez de curar. Sei que daqui pra frente eu quero construir um alicerce sólido e capaz de suportar as adversidades sem recorrer a atalhos inúteis que me distanciam daquilo que me propus a ser: um homem melhor!

Deus abençoe a todos!

Rafael Rossi, Kaneki, luta diária, Kobscop, Igoranb e Lemuell777 gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 467
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

21/10/2023, 23:57
@_Luan escreveu:               Dia 80

 Apesar de esse estar sendo - quase sendo - meu terceiro reboot, sinto-me na alegria do primeiro. Foram dias de muita superação pra mim, dias dos quais experimentei uma enormidade de emoções, dores e angústia. Pensei muitas vezes em usar o escape da P como analgésico para fugir, mas lembrei que a dor é dobrada e o arrependimento vem em segundos, e desse modo não coloquei-me em posição de alguém que fugiu de sua luta, mas lutei com coragem e fé. Não estive em fuga da luta, mas fugi da P como maluco que espera um lugar seguro para repousar quando em dura perseguição. Sábio é refletir: ninguém deve ser louco a ponto de tacar fogo em sua própria casa, pois queimando-a, queimas a ti mesmo, e talvez aos outros ao redor. Essa casa é o nosso eu, que como animal indomável desafia quem lhe propõe o domínio. Se alguém conhece a si mesmo e seus limites, de fato já tem vantagem na sua luta contra os demônios particulares, pois lhes conhece as artimanhas.
   Busco dessa vez não cometer os mesmos erros, não desviar do caminho que escolhi, bem como não remediar minha dor em vez de curar. Sei que daqui pra frente eu quero construir um alicerce sólido e capaz de suportar as adversidades sem recorrer a atalhos inúteis que me distanciam daquilo que me propus a ser: um homem melhor!

Deus abençoe a todos!
 

Reflexão muito bonita Luan. Continue assim e com certeza me identifiquei com o que você disse. Realmente lutar contra nossos demonios é realmente desafiador.

Vou tentar levar essa reflexão comigo. Abraço

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

luta diária, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

22/10/2023, 10:09
Olá amigo, feliz por você, vamo pra cima, uma vida nova e pra sempre assim agora abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

22/10/2023, 20:13

81 dias

coisas que me fizeram chegar até aqui

Eu adquiri uma responsabilidade para com os meus estudos, e sabendo que eu precisava de força para vencer os obstáculos, isso me motivou sobremaneira. Também pude experienciar uma socialização e normalização da minha questão social, e é realmente libertador não temer o simples desenrolar da vida, o julgamento alheio e coisas parecidas. A vergonha que o vício nos traz, nos limita e põe um bloqueio em nossas espectativas em relação ao futuro.
Na verdade a realização de nossas expectativas só se dão de fato, se nos dispusermos a evitar o pensamento fora da realidade - o eterno jogo de expectativas e memórias, ora no futuro e ora no passado. Lembrar da idealização que fizemos do nosso passado palpável e planejar um futuro inexistente a todo instante é estar desperdiçando o valor que nos foi emprestado, pois a vida é como um empréstimo que se toma sem querer e se paga sem querer, e a morte quita a dívida. Sabendo de todas essas circunstâncias, me dispus a tirar de minha vida toda e qualquer situação que me levasse a remediar minha dor, dessa vez eu necessitava dessa dor, e através dela eu me curaria, me tornaria mais forte. Não há maneira totalmente eficaz para se ter imunidade em relação a dor, e todas as tentativas de fugir dela levam ao sofrimento da vergonha, do desprezo e humilhação. Quem sofre a dor da cura, também aprende com ela e tornando-se mais forte, vence o mundo!
Deus é nossa força!

Rafael Rossi, Kaneki, luta diária, General e Kobscop gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1288
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

22/10/2023, 21:31
Amém amigo, parabéns pela resiliência.

_______________________________________
SALMOS 23:4
REBOOT:

MEU DIÁRIO: DIÁRIO GENERAL
O segredo da mudança é concentrar toda a sua energia não lutando contra o velho, mas na construção do novo.
MÉTODO FÁCIL:

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

25/10/2023, 15:24
84 dias

 Perguntas e respostas

1. O que ganho cortando a PMO da minha vida?

Mais tempo para realizar, construir, estudar, se relacionar, viver! Libertação condicional a exclusão definitiva da P de nossas vidas.

2. Não consigo abrir mão da estimulação artificial nem por uma semana, o que faço?

Existe um mecanismo que ajuda na consolidação do vício que se chama efeito caçador, e essa situação faz com que o corpo fique em estado de ânsia por outro orgasmo. Dura em média três dias, o que faz com que sempre tenhamos a impressão de estarmos em chamas, não conseguindo a assim nos desvencilhar da P. Passando esses três dias, o processo vai ficando gradualmente mais simples, conciliando picos de maior e menor desejo.

3. Como encarar uma flatline?

Sabe quando você sente que seu amigão está morto? Pois é, complicado, mas não devemos deixar que esse momento nos afete psicologicamente a ponto de largarmos a boa luta. Essa falta de "tesão" pode ser até um benefício para que a pessoa possa ter um pouco de paz nesse processo. Sabendo que é apenas uma fase, devemos encarar esse momento com sabedoria e prudência. Após essa fase repararemos um retorno gradual do desejo, com picos de intensidade diferentes. Um forte desejo súbito também pode ser uma armadilha, portanto, cuidado!

4. Como meu desejo pode me levar de volta a PMO?

Sentir desejo não é algo ruim, pelo contrário, ele mostra que temos vontade e vida em nós, mas se esse desejo de alguma forma pode nos ser uma armadilha, é prudente ter paciência até que esse desejo seja direcionado para seu legitimo fim, que é o S e não a P. O desejo de alguém viciado está direcionado para as fantasias aventadas pela P e consequentemente está afastando-nos das relações reais e saudáveis.

5. "Bater uma" pode me levar de volta ao vício?

Considerando o perigo do efeito caçador, sim! Mesmo que praticada sem estimulação artificial ou fantasias, ainda existe o risco de esse mecanismo nos enfraquecer perante as novas prioridades que escolhermos para nossa vida, além da própria perda de energia em consequência do ato. Mais sábio é procurar um relacionamento, mas que seja feito sem cobranças e expectativas exageradas.

Lembrem-se: a cura não é definitiva, mas se constrói a cada dia!

Rafael Rossi, Kaneki, Gardenzio, luta diária, General, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 462
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

25/10/2023, 17:20
Fala mano, como você está? Obrigado ai pelo relato, sobre o número 3 que comenta sobre a Flatline acredito que tenha passado por algo parecido quando cheguei a um prazo longo do reboot e tive a sensação que não estava tendo benefícios, mas estava errado, muito pelo contrário estava bem mais produtivo e com tempo do que quando caia na P.

Espero que continue evoluindo por ai, abraços.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Rafael Rossi
Rafael Rossi
Admin
Admin
Mensagens : 1965
Data de inscrição : 27/07/2014
http://www.vicioempornografiacomoparar.com

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

25/10/2023, 19:09
Quando você me pediu para dar uma lida no seu diário eu pensei que eu iria encontrar várias postagens de autorrecriminação, pensei que ia ter que te ajudar em alguma coisa, ver onde você supostamente está errando, etc. No entanto, ao ler sua jornada desse último reboot, na verdade, fui eu quem aprendi com você e com o seu relato. Para mim, você já está liberto do vício há muito tempo! Um dia a mais ou a menos, não é o que definirá a sua vitória, mas sim a constância, a trajetória e a compreensão do processo de reboot. E até onde eu pude observar, o seu comprometimento com reboot é um dos mais sérios e que eu já tive a oportunidade de testemunhar nesses quase 10 anos aqui de fórum. Se eu puder acrescentar algo, é apenas para você ter mais autoconfiança, e não se sentir culpado em relação ao desejo por ter sexo ou por ter uma companheira. Muito menos por ter sido rejeitado às vezes. Todo homem de verdade já tomou dezenas de foras. Só não é rejeitado quem nunca tentou. Muito em breve você irá atrair alguém compatível com suas crenças e estilo de vida e que esteja à sua altura. Até lá, jamais se sinta menor que os outros ou se intimide por isso. Portanto, meus parabéns pelos 84 dias, mas sobretudo pela sua jornada, por sua constância e principalmente por acreditar no processo. Você já é um vitorioso há muito tempo, talvez só não saiba disso. “Great men are great until they know it. Saints are holy until they know it.”

Um Abraço!

Kaneki, Gardenzio, luta diária, Vitoriosa, General, Luan_, Kobscop e outros gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

26/10/2023, 10:48
Boa sorte!

Rafael Rossi, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Lemuell777
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/10/2023

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

30/10/2023, 10:03
Parabéns Luan

Seu relato me ajudou muito e aposto que vai ajuda milhares de pessoas

Fique bem

Rafael Rossi, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

30/10/2023, 10:20
Obrigado a todos os amigos, em especial ao Rafael por sua participação aqui, por tudo que fez e tem feito por essa nobre causa. Tenho certeza que sua contribuição para com o próximo será, e creio eu, já está sendo recompensada desde agora!

Obrigado!

Rafael Rossi, Kaneki, Gardenzio, luta diária, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

31/10/2023, 14:54
Nobre Luan!
Coloquei em dia novamente a leitura do seu diário.
Parabéns pelos dias alcançados, você tá quase lá de novo.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Rafael Rossi, Kaneki e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 30 Empty Re: Até a Glória Eterna

1/11/2023, 13:58
91 dias!

       A importância de acreditar

 Se algum dia alguém te disser que você não pode algo, ou que é incapaz de fazê-lo, aconselho que escute, não para te deixar mau e parado onde está, mas para motivá-lo a conseguir e ir além das barreiras limitantes que nós erguemos na frente de nós mesmos. O que diria pra mim mesmo há cinco anos atrás, quando estava na situação que estava? Com o olhar de hoje diria: você é capaz de vencer e de transformar seu modo de viver, deixando para trás aquilo que te prende ao vazio e focando no melhor adiante!
 Mas é fácil escutar a voz que te chama lá de cima, quando o poço é tão fundo? Não. Por isso que tantas vezes caímos e erramos até aprendermos a acreditar. Na verdade, se não cremos na nossa capacidade de realizar algo, não damos o primeiro passo e nossas pernas atrofiam a espera de um amanhã que não existe. Nós não temos tempo para esperar um amanhã e nem podemos nos dar ao luxo de desejar que ele passe mais rápido, pois a cada segundo a vida se esgota diante de nossas vistas. Estar vivo, afinal é permanecer sóbrio no segundo presente e aproveitar o mesmo como sendo uma oportunidade única de realizar
   Não me acreditaria se um viajante do futuro viesse me dizer: alegra-te, pois te vi em posição de alguém que conquistou, três vezes venceste o leão e ele não prevaleceu contra ti! Mas a verdade é que eu consegui e você pode também!

Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês!

Rafael Rossi, Kaneki, Gardenzio, luta diária, General e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos