Ir para baixo
avatar
Usuário
Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/08/2021
Idade : 16

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

13/9/2021, 13:51
Pavaozinho escreveu:Fala guerreiros, final de semana intenso. Muito intenso.

Hoje ganhei uma folga do trabalho, o time bateu uma meta lá, e fomo agradecidos com um dia de folga, bom, para mim só vai ser bom se eu conseguir vencer ele limpo.
Acordei agora a pouco, minha mina já saiu para trabalhar como de costume, e estava num ambiente vulnerável, dormir excitado demais essa noite. Sábado ficamos em casa, o irmão da minha mulher veio para cá, tomamos umas cervejas, uns tira gosto, e jogamos conversa fiada fora, como de costume, muito prazeroso por sinal. Ontem acordamos, e o dia estava lindo cara, um sol maravilhoso, resolvemos sair com o primo dela, e cara, o garoto arrastou a gente para um futebol feminino, mulher que par***, muitas gatas reunidas, e a maioria eram lésbicas. Foi uma experiência tranquila em relação ao HOCD com as lésbicas, fiquei por vezes imaginando como eu me sentirei se no espaço fossem gays. Logo já falei a mim mesmo, fluídez, esqueça o TOC, mesmo ele não te esquecendo. Depois rolou cervejada, e a mulherada dançando funk. Ok, tentei ao máximo não ficar objetificando aquele tanto de mulher reunida, foi inusitada algumas coisas kkkk, principalmente quando tocavam músicas bem escrachadas de letras. Eu e minha mina estávamos meio deslocados, até que, uma das meninas que estavam lá, trabalhavam com ela, enfim entrosamos e ficamos ali de conversa. Bom para resumir, foi divertido, ficamos um pouco preocupados devido um pouco de aglomeração, de verdade, desde o início da pandemia não estávamos saindo para ambientes assim, com tanta gente reunida. Ficamos um pouco lá, e resolvemos sair de lá e ir comer alguma coisa em algum bar próximo. Na verdade eu já queria ir para casa fica eu e minha mulher apenas, se que vcs me entendem.  Por fim, chegamos em casa mais a noite, e minha mina ficou cansada, e vc já sabe nehm quando a mulher não quer não tem jeito. Eu como estou numa faze de luta diária para me livrar desse vício, estou muito mais compreensível. Só dei um beijo nela, e disse vamos dormir, amanhã é outro dia e pronto. Caraca mané, dormir extremamente com vontade de fazer amor com minha mina. E ao mesmo tempo, veio um alerta, já veio uma vontade de aliviar com PMO. A noite inteira eu tive sonhos de cenas de mulheres dançando. Dormir com um pensamento meio que intrusivo de acessar as redes sociais de vídeos.

O dia raio, voltando ao início, acordei há 1 hora atrás, e sério só estou limpo, pq conseguir ser forte o suficiente para vir aqui desabafar. Cheguei acessar o tiktok, essa desgraça fica na minha cabeça, pq funciona como um meio de burlar meu cérebro, pois não estou acessando literalmente conteúdo porno, mas o vício e a busca por dopamina faz com que eu me comporte desse modo, pois hora ou outra vai aparecer um vídeo mais sensual que pode me jogar no buraco de novo. Cara, acessei, e comecei a rolar as paginas para baixo, sem focar o olhar em nada do que vinha sendo exibido, em menos de 1 minuto eu já estava percebendo o descontrole total, foi quando apareceu um desses vídeos dessas meninas de biquíni, apenas de ver a silhueta do corpo, sem focar no vídeo, tipo travando uma luta comigo mesmo, o coração acelerou, princípio de excitação, veio o SINAL DE ALERTA, VOCÊ VAI JOGAR TUDO FORA POR UM INSTANTE DE FALSO PRAZER. Joguei o celular para longe, me levantei correndo, fui lavar o rosto, já fui pra cozinha, comi um café com pão, pensando, URFA, CONSEGUI, ESCAPEI. Vou ir para meu diário, preciso desabafar, ganhar forças para enfrentar a fissura.

Luta diária meus amigos, é isso, não é fácil, nada fácil. Te digo a verdade, a fissura ta batendo forte aqui agora, nesse momento. A cabeça chegar a começar a doer. Imagina se eu recaio, no meu dia de folga semanal. Já fiz altos planos para o dia de hoje, buscar minha mina no serviço dela mais tarde, e irmos olhar um móvel para no nosso quarto, comer algo, pintando aquele clima. Imagina trocar todo isso por segundos de falso prazer. NÃO, JÁ BASTA! Essa merda não vai me dominar, o reboot é verdadeiro, eu acredito nele, vou religar esse cérebro.

Bom, to meio pra baixo agora, pois quase cheguei no limite das minhas recaídas. Porém, como diz o ditado, "mar calmo nunca fez nenhum marinheiro". Vou me apegar no sentimento de resistência, pois é ingenuidade achar que com tão poucos dias sem essa fonte de dopamina, vc já está no controle. Não eu não estou no controle da situação ainda, não é seguro ainda para mim acessar esse tipo de rede social. Graçaaaaas ao divino, eu ainda to limpo. Vou ir tomar um banho gelado agora, tenho uma pilha de uniforme, roupas do geral para lavar, colocar um som revigorante para tocar, até que essa fissura se dissipe.

É isso aí, seguimos na luta, já da pra sair aqui da tela e ir da sequência nos afazeres diários, reenergizei. Não vou jogar meu futuro mais no ralo, no lixo. Sei que essa semana vai ser difícil, preciso romper a barreira dos 14 dias, as últimas recaídas aconteceram nesse momento.
Então vai ter bastante textão aqui, me alivia isso. A todos que estão lendo e acompanhando, principalmente, o parceiro mascara de ferro, e o parceiro de portugal, obrigado guerreiros, saiba que, embora a gnt não se conheça, (e digo isso a todos que estão lendo os diários) eu, em todos esses dias fico a pensar, tenho que ser forte, tenho que ir para o meu diário amanhã, iniciando ele, dizendo que estou LIMPO, que estou FIRME.  Isso dá uma força pra gente cara, absurda!
Mantenham-se firmes.
Fé, amigos.

É isso meu mano, fugiste da tentação, só fizeste o certo e mostraste que realmente és um guerreiro. É uma luta diária, todos nós que estamos aqui, estamos iguais a ti, uns melhor e outros pior. Graças a Deus este fórum está me ajudar banstante, estou há 16 dias limpo, mas sei que lá para os dias 20 e tal, vai vir uma compulsão enorme mas eu estou pronto para isso.
Eu vou alcançar os 90 dias desta vez mas às vezes penso se o reboot realmente vai acabar com estes pensamentos que me incomodam. Só dá mesmo para provar fazendo né manos.
Força 💪🏽💪🏽

Pavaozinho gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

14/9/2021, 09:13
Manhã de sol, acordei cedo.
Estou me sentindo bem, ontem consegui resistir bem à abstinência. Conversei comigo mesmo quando estava ultrapassando o limite que eu mesmo me impus, limite esse relacionado a segurança de acesso a certos app's de redes sociais. Enfim, estou muito animado para começar a semana. Ontem a noite tive uma religação maravilhosa com minha mulher. E isso te da uma força absurda, além é claro de aliviar a tensões.
Estou caminhando devagar, sei que dias mais turbulentos virão, principalmente após romper a barreira dos 14 dias. Uma coisa é certa para os guerreiros e guerreiras que estão nessa luta, caso tenha uma companheira, ao menos para mim, foi fundamental me abrir à ela, ser sincero nesse processo lhe faz ser mais forte e resistente, pois é algo a mais para essa luta. É algo a mais para lhe ajudar a passar pelo processo de abstinência, afinal se recair vai ser mais doloroso dizer que fraquejou.

É isso aí galera, vou saindo aqui do PC, tomar aquele banho mega gelado para ganhar animação e vencer a preguiça. Boa semana a todos aí, sigamos firmes.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

14/9/2021, 09:22
Usuário escreveu:
Pavaozinho escreveu:Fala guerreiros, final de semana intenso. Muito intenso.

Hoje ganhei uma folga do trabalho, o time bateu uma meta lá, e fomo agradecidos com um dia de folga, bom, para mim só vai ser bom se eu conseguir vencer ele limpo.
Acordei agora a pouco, minha mina já saiu para trabalhar como de costume, e estava num ambiente vulnerável, dormir excitado demais essa noite. Sábado ficamos em casa, o irmão da minha mulher veio para cá, tomamos umas cervejas, uns tira gosto, e jogamos conversa fiada fora, como de costume, muito prazeroso por sinal. Ontem acordamos, e o dia estava lindo cara, um sol maravilhoso, resolvemos sair com o primo dela, e cara, o garoto arrastou a gente para um futebol feminino, mulher que par***, muitas gatas reunidas, e a maioria eram lésbicas. Foi uma experiência tranquila em relação ao HOCD com as lésbicas, fiquei por vezes imaginando como eu me sentirei se no espaço fossem gays. Logo já falei a mim mesmo, fluídez, esqueça o TOC, mesmo ele não te esquecendo. Depois rolou cervejada, e a mulherada dançando funk. Ok, tentei ao máximo não ficar objetificando aquele tanto de mulher reunida, foi inusitada algumas coisas kkkk, principalmente quando tocavam músicas bem escrachadas de letras. Eu e minha mina estávamos meio deslocados, até que, uma das meninas que estavam lá, trabalhavam com ela, enfim entrosamos e ficamos ali de conversa. Bom para resumir, foi divertido, ficamos um pouco preocupados devido um pouco de aglomeração, de verdade, desde o início da pandemia não estávamos saindo para ambientes assim, com tanta gente reunida. Ficamos um pouco lá, e resolvemos sair de lá e ir comer alguma coisa em algum bar próximo. Na verdade eu já queria ir para casa fica eu e minha mulher apenas, se que vcs me entendem.  Por fim, chegamos em casa mais a noite, e minha mina ficou cansada, e vc já sabe nehm quando a mulher não quer não tem jeito. Eu como estou numa faze de luta diária para me livrar desse vício, estou muito mais compreensível. Só dei um beijo nela, e disse vamos dormir, amanhã é outro dia e pronto. Caraca mané, dormir extremamente com vontade de fazer amor com minha mina. E ao mesmo tempo, veio um alerta, já veio uma vontade de aliviar com PMO. A noite inteira eu tive sonhos de cenas de mulheres dançando. Dormir com um pensamento meio que intrusivo de acessar as redes sociais de vídeos.

O dia raio, voltando ao início, acordei há 1 hora atrás, e sério só estou limpo, pq conseguir ser forte o suficiente para vir aqui desabafar. Cheguei acessar o tiktok, essa desgraça fica na minha cabeça, pq funciona como um meio de burlar meu cérebro, pois não estou acessando literalmente conteúdo porno, mas o vício e a busca por dopamina faz com que eu me comporte desse modo, pois hora ou outra vai aparecer um vídeo mais sensual que pode me jogar no buraco de novo. Cara, acessei, e comecei a rolar as paginas para baixo, sem focar o olhar em nada do que vinha sendo exibido, em menos de 1 minuto eu já estava percebendo o descontrole total, foi quando apareceu um desses vídeos dessas meninas de biquíni, apenas de ver a silhueta do corpo, sem focar no vídeo, tipo travando uma luta comigo mesmo, o coração acelerou, princípio de excitação, veio o SINAL DE ALERTA, VOCÊ VAI JOGAR TUDO FORA POR UM INSTANTE DE FALSO PRAZER. Joguei o celular para longe, me levantei correndo, fui lavar o rosto, já fui pra cozinha, comi um café com pão, pensando, URFA, CONSEGUI, ESCAPEI. Vou ir para meu diário, preciso desabafar, ganhar forças para enfrentar a fissura.

Luta diária meus amigos, é isso, não é fácil, nada fácil. Te digo a verdade, a fissura ta batendo forte aqui agora, nesse momento. A cabeça chegar a começar a doer. Imagina se eu recaio, no meu dia de folga semanal. Já fiz altos planos para o dia de hoje, buscar minha mina no serviço dela mais tarde, e irmos olhar um móvel para no nosso quarto, comer algo, pintando aquele clima. Imagina trocar todo isso por segundos de falso prazer. NÃO, JÁ BASTA! Essa merda não vai me dominar, o reboot é verdadeiro, eu acredito nele, vou religar esse cérebro.

Bom, to meio pra baixo agora, pois quase cheguei no limite das minhas recaídas. Porém, como diz o ditado, "mar calmo nunca fez nenhum marinheiro". Vou me apegar no sentimento de resistência, pois é ingenuidade achar que com tão poucos dias sem essa fonte de dopamina, vc já está no controle. Não eu não estou no controle da situação ainda, não é seguro ainda para mim acessar esse tipo de rede social. Graçaaaaas ao divino, eu ainda to limpo. Vou ir tomar um banho gelado agora, tenho uma pilha de uniforme, roupas do geral para lavar, colocar um som revigorante para tocar, até que essa fissura se dissipe.

É isso aí, seguimos na luta, já da pra sair aqui da tela e ir da sequência nos afazeres diários, reenergizei. Não vou jogar meu futuro mais no ralo, no lixo. Sei que essa semana vai ser difícil, preciso romper a barreira dos 14 dias, as últimas recaídas aconteceram nesse momento.
Então vai ter bastante textão aqui, me alivia isso. A todos que estão lendo e acompanhando, principalmente, o parceiro mascara de ferro, e o parceiro de portugal, obrigado guerreiros, saiba que, embora a gnt não se conheça, (e digo isso a todos que estão lendo os diários) eu, em todos esses dias fico a pensar, tenho que ser forte, tenho que ir para o meu diário amanhã, iniciando ele, dizendo que estou LIMPO, que estou FIRME.  Isso dá uma força pra gente cara, absurda!
Mantenham-se firmes.
Fé, amigos.

É isso meu mano, fugiste da tentação, só fizeste o certo e mostraste que realmente és um guerreiro. É uma luta diária, todos nós que estamos aqui, estamos iguais a ti, uns melhor e outros pior. Graças a Deus este fórum está me ajudar banstante, estou há 16 dias limpo, mas sei que lá para os dias 20 e tal, vai vir uma compulsão enorme mas eu estou pronto para isso.
Eu vou alcançar os 90 dias desta vez mas às vezes penso se o reboot realmente vai acabar com estes pensamentos que me incomodam. Só dá mesmo para provar fazendo né manos.
Força 💪🏽💪🏽

Meu brother, tente não se concentrar nessas ideias se o reboot vai ser eficaz ou não, concentre-se apenas em excluir qualquer forma de pornografia do seu cotidiano, ou seja ,apenas em manter-se firme no seu reboot, nada de conteúdo sensual, nem fotos de garotas, nem vídeos curtos de danças sensuais, nem no youtube, nem em outra rede social. Apenas entenda aquela sensação de ativação da dopamina ao ver esse tipo de conteúdo, esse reinício que tem acontecer no cérebro. A fonte dessa dopamina tem que ser natural, de um encontro real. No momento nossos cérebros acostumaram com anos dessa fonte ilimitada de prazer fácil.
É só se lembrar da sensação após uma sessão de PMO. Aquela "depressão pós PMO", aquilo fode o cérebro. Não pense que não dara certo, nem rompemos os 30 dias ainda. E lhe digo mais, acredito que o reboot tem que ser pra sempre.
Fé e força aí garoto.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd

NoStress gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Rompendo a barreira dos 14 dias.

15/9/2021, 13:32
Bom, entrando bem rápido aqui, estou um pouco atrasado para ir trabalhar, mas não podia deixar de passar aqui pra dizer, estou feliz por romper os 14 dias. Já há mais de 2 meses eu vinha tentando superar essa marca. E incrivelmente superei ela, sem me sabotar com nenhum tipo de conteúdo por*, nada, nem redes sociais, nem vídeos curtos estilo tik tok. O resultado ainda é misto, claro, muito pouco tempo em comparação com anos de destruição do vício da pornografia. Mas já sinto um maior interesse em procurar minha mulher ao invés de sabotar minha vida com esse vício.
Por hoje é só hora daquele banho geladassooo agora.

ps: sabe aquela de não pensar no elefante rosa, e justamente é ele que fica na sua cabeça. É o mesmo para o HOCD, para mim. Estou percebendo que estou entrando em outros relatos de colegas que estão sofrendo com isso tbm, e acaba que me traz um certo "gatilho". Eu sou a favor de buscar o conhecimento para superar esse toc. Mas é uma linha tênue essa busca. Pois, as vezes a gnt pode esta fazendo um ritual de verificação inconscientemente. Tipo, buscando nos relatos dos outros uma verificação. Eu já fiz isso. E hoje por involutariedade acabei fazendo. Então, nesse momento vou me abster de ver outros relatos. Vou me concentrar em relatar o meu dia a dia. Caso alguém queira perguntar algo fique a vontade. Ainda segue uns picos ali outros aqui, no geral, sigo bem, forte e resistente, buscando forças no que eu amo.

Vlw galera, bom dia pra geral.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
MascaradeFerro
MascaradeFerro
Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/12/2019
Idade : 31

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 16:17
Meu amigo.. suas palavras sempre sao certeiras. parece que me conhece!

Fico feliz de estarmos juntos nessa caminhada.
Assim como voce varias vezes durante esses dias eu quase acessei algo que me levaria a cair.. mas me afastei e resisti.
As vezes é sobre voce ser uma RESISTENCIA contra voce mesmo! Mesmo que isso doa!

Me conforta ver que estamos conseguindo e que voce está junto comigo!

SUCESSO!!!!

_______________________________________
Me acompanhe --> Meu Diário

Pavaozinho gosta desta mensagem

avatar
Saindo dessa
Mensagens : 123
Data de inscrição : 11/08/2021
Idade : 16

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 16:30
Meu HOCD está muito mal ultimamente, nunca pensei que chegaria a esse ponto, falei pra mim mesmo que era hetero e não sinto simplesmente como se não quisesse isso, sendo que sempre amei amar as mulheres, acho que é pq mesmo que fale isso minha consegue sentir o que é isso, ser homem de verdade, minha atração por mulher está muito baixa, mas pelo contrário esses pensmntos passam p dia na minha mente, as vezes deixo de fazer algumas coisas por causa disso...
avatar
Saindo dessa
Mensagens : 123
Data de inscrição : 11/08/2021
Idade : 16

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 16:31
Me ajudem amigos, nesse momento realmente preciso de ajuda
avatar
Jandeilson
Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/09/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 16:31
Saindo dessa escreveu:Meu HOCD está muito mal ultimamente, nunca pensei que chegaria a esse ponto, falei pra mim mesmo que era hetero e não sinto simplesmente como se não quisesse isso, sendo que sempre amei amar as mulheres, acho que é pq mesmo que fale isso minha consegue sentir o que é isso, ser homem de verdade, minha atração por mulher está muito baixa, mas pelo contrário esses pensmntos passam p dia na minha mente, as vezes deixo de fazer algumas coisas por causa disso...
Força!!!!
avatar
Saindo dessa
Mensagens : 123
Data de inscrição : 11/08/2021
Idade : 16

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 16:32
Amigo posso te perguntar, se você sofre com isso, isso acontece com você? Já falei tentar pra mim que sou hetero, que aparece que isso perdeu a força..

Fseler gosta desta mensagem

avatar
Fseler
Mensagens : 563
Data de inscrição : 18/10/2020
Idade : 41

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 19:52
Saindo dessa escreveu:Meu HOCD está muito mal ultimamente, nunca pensei que chegaria a esse ponto, falei pra mim mesmo que era hetero e não sinto simplesmente como se não quisesse isso, sendo que sempre amei amar as mulheres, acho que é pq mesmo que fale isso minha consegue sentir o que é isso, ser homem de verdade, minha atração por mulher está muito baixa, mas pelo contrário esses pensmntos passam p dia na minha mente, as vezes deixo de fazer algumas coisas por causa disso...
… saindo dessa eu tbm passo pelo mesmo sem libido para mulheres, tá complicado eu não era assim… tento me afirmar que sou hétero mas parece que se tornou algo distante.. desolador é desanimador ao ponto de deu esquecer de mim e deixar de dar importância as outras coisas que eu fazia e tinha prazer.. tá muito difícil.. ao ponto de não ter mais vontade e nem desejo de relacionamento no geral.. lógico que cada situação aqui é uma situação mas comigo eu passo por isso angústia na garganta, sempre querer me testar, seja com vídeos e pensamentos.. não sei mais o que fazer…
avatar
Saindo dessa
Mensagens : 123
Data de inscrição : 11/08/2021
Idade : 16

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

15/9/2021, 23:07
Realmente é uma situação muito complicada o HOCD serve para destruir nossas vidas, mas mano posso te dizer com toda certeza, Deus vai te fazer sair dessa, assim como vai fazer eu e todos que estão passando por isso.


O pior do HOCD, é ter a falsa sensação que está gostando disso entende, sei que você passa por isso, mas uma dica é, para de lutar contra seus pensamentos, quem se curou usou isso, não lutar contra, isso só agrava o pensamento torma mais forte e paraece ser mais real...

euvouvencer gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

16/9/2021, 09:43
MascaradeFerro escreveu:Meu amigo.. suas palavras sempre sao certeiras. parece que me conhece!

Fico feliz de estarmos juntos nessa caminhada.
Assim como voce varias vezes durante esses dias eu quase acessei algo que me levaria a cair.. mas me afastei e resisti.
As vezes é sobre voce ser uma RESISTENCIA contra voce mesmo! Mesmo que isso doa!

Me conforta ver que estamos conseguindo e que voce está junto comigo!

SUCESSO!!!!

Claro meu nobre, tamo aqui cara, juntos.
Encaro esse espaço como um verdadeiro divã. Como diz um trecho de um rap que eu gosto, "tentando dar o meu melhor na minha pior fase, sabe como é menor, ferida se cura com o tempo e não com gaze".
Vamo passo por passo, devagarinho, já se foram 2 semanas. E já é perceptível as melhoras. Vamos juntos, seja resistência aí, que isso fortalece a nossa causa.
Tenha um bom dia irmão.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

16/9/2021, 09:54
Saindo dessa escreveu:Realmente é uma situação muito complicada o HOCD serve para destruir nossas vidas, mas mano posso te dizer com toda certeza, Deus vai te fazer sair dessa, assim como vai fazer eu e todos que estão passando por isso.


O pior do HOCD, é ter a falsa sensação que está gostando disso entende, sei que você passa por isso, mas uma dica é, para de lutar contra seus pensamentos, quem se curou usou isso, não lutar contra, isso só agrava o pensamento torma mais forte e paraece ser mais real...


É isso aí cara, vc já sabe o caminho a seguir. Então esquece esse desespero. Por mais que seja difícil. E vai por mim, eu sei muiiiiiiiito bem do que eu to falando, eu já tive dias terríveis com esse toc, mas nunca, jamais, deixei ele me dominar, jamais pensei em desistir. Eu sou cara muito filosófico, introspectivo em alguns momentos, mas no geral adoro socializar. Apesar de a pandemia tornar as nossas relaçoes uma parada mais complicada, mesmo assim as vezes a gnt encontra um espaço mais "seguro" para sair com amigos. Enfim brother, viva a vida, não tenha medo de sair. Não existe uma receita de bolo para esse problema. Cada um é um universo complexo demais. Mas eu tenho absoluta certeza, que se o seu problema, tem correlação com a pornografia (acredito que sim pois vc está aqui no forum buscando ajuda) o primeiro passo a ser dado é iniciar o reboot, de formas mais plena possível, sem auto sabotagem. No mais eu lhe desejo muita energia positiva, que Deus lhe dê muita força, pois eu sei que não é nada fácil.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd

Saindo dessa gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Repensando algumas coisas.

16/9/2021, 11:02
Primeiramente, bom dia para todos, e bom dia para meu diário. Bom, aqui é meu diário, contudo é um espaço público, e a meu ver essa é aparte interessante disso tudo. Do contrário eu escreveria no word. Estamos aqui para ajudar uns aos outros. E como o título do meu diário mesmo diz "dicas para a cura do HOCD". A verdade é que eu estou repensando no título, pois vai atrair muita gente que assim como eu, ficou meses e meses fuçando nos diários das pessoas em busca de uma resposta. Como eu já disse, isso é uma linha tênue. Pois é exatamente disso que o TOC se alimenta, os rituais compulsivos de verificação, além dos outros rituais mentais, quase impossíveis de parar. Veja bem, eu disse quase. Essa parte é bem complicada. Mas é possível ir diminuindo aos poucos e quando perceber, vc vai passar as vezes dias, sem nem saber que ta passando por esse sofrimento de toc. Levanta a mão aí, quem já não revirou todas as memórias, da infÂncia, da adolescência, atrás de um fato que falasse assim -" isso foi gay", kkkkkkk isso é uma merda. PARE JÁ COM ISSO!  Ou com outros rituais compulsivos mentais, eu sei que é difícil, alguns ainda eu possuo, principalmente a falsa atração, aquela que te dá um "estado de ansiedade, de desconforto na barriga" só de cruzar o olhar com outro homem na rua, uma foto foto no instagram, uma foto de publicidade de marcas de cueca. Ou aquele pensamento intrusivo, que não sai da sua cabeça falando que vc está em estado de negação. Esses pensamentos já tomaram tanto a parte do meu dia a dia, que eu comecei a deixar eles de lado, e quando os vinham eu falava, "OK sou gay entao porra, agora me deixa em paz, deixa eu concentrar na minha vida aqui". Sabe o que vai acontecer, nada. Vc nunca vai assumir algo que vc não é. É simples!

Hoje eu já sou casado, mas sabe quando vc está bem mais jovem, naquelas fases de pegação,  quando o frio na barriga vem, antes de uns flertes com aquela gata, então essa sensação é a sensação boa, de desconforto na barriga, não aquela de repulsa quando vc cruza o olhar com uma pessoa do mesmo sexo e é invadido por pensamentos intrusivos do HOCD te causando acentuada ansiedade.

O que eu quero dizer com a linha tênue é o seguinte, se vc que está lendo aqui essas palavras vier aqui nesse diário fazer perguntas, sobre se é hocd ou não, se vai ter cura ou não, isso são todos sintomas clássicos de verificação. E sinceramente EU NÃO TENHO A RECEITA DISSO! Só sou um cara que está passando por isso, me evoluindo mentalmente, espiritualmente, como pessoa, como ser humano. Na vida acontece coisas que está completamente fora do nosso controle. Acredito que se eu não tivesse passando por isso, eu provavelmente não estaria buscando a cura desse vício em pornografia.

Então, me desculpem o desabafo, mas eu vou encerrar essas discussões sobre o HOCD nesse diário. Claro, que eventualmente, eu posso falar sobre esse assunto nos relatos, afinal nesse momento estou na busca evolutiva dessa cura. Porém, ao invés de ajudar eu posso está atrapalhando não só aos outros, como a mim mesmo. Então para mim esse assunto está encerrado, pelo menos por enquanto. O que eu quero de verdade é desejar postividade, busque o conhecimento sobre o tema. Mas não traga ritual de verificação para esse espaço. Para finalizar, eu deixo uma dica, pesquise no youtube, sobre o canal família evolutiva, do psicólogo Rafael Rosas, ele passou por isso, e vai ser a pessoa, que ao meu ver é mais indicada nesse momento. Pesquise tbm no fórum yourbrainonporn é em ingês, porém ative o tradutor do google que já ajuda. Espero que não me levem a mal, é pq eu estou percebendo que daqui a pouco esse espaço vai acabar perdendo o sentido. Quando o insight da pessoa com toc tá muito ruim, na minha visão eu não posso ajudar muito. Então o melhor é que busque a ajuda profissional. E como eu quero deixar fluir essa ideia do HOCD, nos meus relatos vou me limitar a especificar o conteúdo dos picos. A cura está dentro de nós.

Eu desejo, profundamente, do fundo do meu coração que todos que estejam passando por isso, encontre a sua superação.

Bora bora, que já se foram metade da minha manhã, o sol tá lindo lá fora, estamos caminhando para o 16º dia de luta. Vamo com foco força, fé, muito trabalho, e resistÊncia. Se esforcem guerreiros.


_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd

euvouvencer gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Saindo da inércia.

17/9/2021, 11:52
Bom dia, ainda bem que o final de semana já está na porta, adoro os sábados, folga no final do dia. O final de semana é sempre mais tranquilo em relação à minha rotina de vida. Rompemos a barreira das duas semanas. Me sinto relativamente bem, apesar de ter acordado e ficado navegando na internet a esmo, pelos reels do instagram. Foi tranquilo, apenas vendo vídeos de motocross. Estou me sentindo um pouco em estado de inércia. Sou um cara agitado demais, isso está me incomodando, não to conseguindo tirar minhas metas do plano das ideias e passa-las para o plano das ações. Todos os dias antes de dormir eu falo a mim mesmo, que vou levantar mais cedo e ir colocar em prática minhas ideias. A horta ainda nao iniciei, nem a reforma no quarto, estou parado há duas semanas com os exercícios. Ou seja estou me sentindo em estado de inércia. Preciso melhorar. Porém, nao vou me condenar demais. O meu reboot segue em dia, fiel e a todo vapor, contudo, também, preciso ficar atento, abstinência batendo forte hoje pela manhã, um pouco de vontade de me auto sabotar vendo alguns vídeos sem conteúdo explícito de pornografia, mas que despertaria aquele pico de dopamina, aquela sensação pré-sessão de PMO, sabe? Mas resistência é o que tento ser agora. De tudo, vou me parabenizar pelo fato de está seguindo com a leitura do livro que eu comprei, mesmo que algumas poucas páginas diariamente.

É isso aí, luta diária, não abaixar a cabeça, e felicidade a gnt constrói ela. Bom final de semana a todos, aproveitem, curtam, reflitam, se reenergizem.

Paz e bem.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Terceira semana.

20/9/2021, 11:58
Como de costume, colocando aquela trilha sonora leve, suave e energética aqui ao fundo para começar a digitar. Já levantei, não muito cedo como eu gostaria. Porém como eu já estou há 7 dias trabalhando sem folga, e vou fechar a semana só no sábado ainda, sem folga, tá justo levantar as 9 da manhã hj. Não conseguir ir malhar hoje, mas tbm está bem, tomei banho gelado, me mantive firme durante o final de semana. Confesso que ontem foi um pouco tenso, tinha que ir trabalhar após o almoço, aí na parte da manhã eu fui até o mercado com o primo da minha mulher, resolvemos sentar num desses postos de conveniencia para trocar uma ideia, ele é bem mais novo que eu, entao gosto de passar algumas coisas para ele, e aprender tbm. Bom tomamos algumas cervejas, o dia tava lindo, acontece que chegamos em casa já na hora do almoço. E minha mina ficou um pouco bolada pois eu tinha que ir trabalhar ainda. De boa, tomei um banho, almocei, e realmente não estava alcoolizado não. Porém a parte de tensa que eu falo foi, pois aos nos desentendermos, acendeu um alerta na minha cabeça, uma vontade sinistra de ir pras redes sociais me sabotar. Cara eu acabo de ver alguns dos companheiros de luta que eu acompanho aqui a recair, eu sei que é tenso demais, e quero me manter firme. Já descobri mais uma brecha, desentender com minha parceira acende um alerta.

Bom tenho notícias boas tbm, caraca sábado, foi muito bom, (como eu disse já to caminhando para a terceira semana do reboot, e aquele reboot sem acessar nada de conteúdo sensual, NADA). Preparei aquele clima com a minha mulher, comidinha, conversa juntos, sentamos na varanda, uns drinks de leve, planejando aglumas coisas para o futuro, mano, me senti um adolescente na hora de fazer aquele amor. Um tesão absurdo na minha mulher. Controle total, mesmo que a ansiedade insista em bater nessa hora. Fui pro banheiro tomar um banho depois pensando como é bom essa coisa real, nem se compara com aquela merda de busca de dopamina através da pronografia.

Contudo devo admitir, que a luta ainda está aí, sei que não é apenas 19, 20, 50, 90 dias que isso vai sumir, não canso de enfatizar isso. Hoje mesmo a abstinencia já está pesada. Fui para a busca do google, e as vezes me bate aquele pensamento intrusivo "vai la, faz uma pesquisinha, só pra ver uma imagenzinha de leve". Na mesma hora já coloquei duas palvaras chaves dopamina e prono juntas. Os resultados, artigos cientificos dos mais variados autores a respeito. Achei um interessante, no site MEDIUM, muito bom, vale a pena a leitura. Amenizou a vontade e de quebra agreguei conhecimento para suportar os próximos picos de abstinencia.
Acredito que muitos de voces já saibam desses maleficios, das vias dessenssibilizadas pela pornografia, no nosso sistema de recompensa da dopamina. Mas ler, ler e ler mais coisas, para mim ao menos eu acho que reforça o plano que eu tenho que seguir. Ler e tentar ao máximo colocar em prática, é claro.

Boa semana a todos, desejo força, sabedoria, e se esforcem. Fé!

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
avatar
Luan1611
Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/09/2021
Idade : 20

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Boa tarde

20/9/2021, 12:54
Mano assim, eu tô sofrendo com Hocd a 4 meses, eu tô realmente entrando em desespero por conta disso, n cnsg mais me reconhecer. Eu desde que me entendo por gente eu gosto de mulher, smp me senti atraído por eles, comecei no porno aos 8 anos, e smp fiz tudo em prol de chamar a a atenção de mulher para poder pegar elas, smp fui muito tarado. Sendo que quando esse hocd começou minha vida virou um inferno. Eu devia tá normal, pois claramente quando saiu com meus amigos eu me sinto atraido por mulher, semana passada troquei ideia com uma mina, automáticamente fiquei excitado, com akele desejo e alguns dias atrás eu conversando com minha ex, que ainda tenho sentimos, os sentimentos de paixão vieram a tona, porém msm com essas provas minhas mente n aceita, parece que ela quer pq quer que eu seja gay, ultimamente eu tava vendo muito Vídeo de como os gays se descobriram gays, e neles falavam dos desejo e etc, por conta disso eu comecei ater essas sensações estranhas, n sei dizer se é desejo ou n, comecei a sentir uma pressão no meu pênis que me deixa com muito desconforto, causando uma estrema dúvida, que n cnsg mais discernir se é realmente HOCD ou negação
Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

20/9/2021, 13:32
Luan1611 escreveu:Mano assim, eu tô sofrendo com Hocd a 4 meses, eu tô realmente entrando em desespero por conta disso, n cnsg mais me reconhecer. Eu desde que me entendo por gente eu gosto de mulher, smp me senti atraído por eles, comecei no porno aos 8 anos, e smp fiz tudo em prol de chamar a a atenção de mulher para poder pegar elas, smp fui muito tarado. Sendo que quando esse hocd começou minha vida virou um inferno. Eu devia tá normal, pois claramente quando saiu com meus amigos eu me sinto atraido por mulher, semana passada troquei ideia com uma mina, automáticamente fiquei excitado, com akele desejo e alguns dias atrás eu conversando com minha ex, que ainda tenho sentimos, os sentimentos de paixão vieram a tona, porém msm com essas provas minhas mente n aceita, parece que ela quer pq quer que eu seja gay, ultimamente eu tava vendo muito Vídeo de como os gays se descobriram gays, e neles falavam dos desejo e etc, por conta disso eu comecei ater essas sensações estranhas, n sei dizer se é desejo ou n, comecei a sentir uma pressão no meu pênis que me deixa com muito desconforto, causando uma estrema dúvida, que n cnsg mais discernir se é realmente HOCD ou negação

Para mim, a sua mensagem se trata de uma clássica ação compulsiva de verificação. Não sei se vc chegou a ler meus relatos, mas infelizmente não há uma receita de bolo para a cura desse toc, é o que todos os especialistas dizem. A meu ver, e segundo especialistas existem certo níveis de insights sobre a resposta desse e de todos os outros temas de toc. Sei que é ifícil resistir a compulsão, e mais difícil ainda conviver com os pensamentos intrusivos. Mas ninguém no planeta inteiro pode te dar uma resposta. É apenas vc. Afinal de contas, por mais que o toc possa deixar as coisas muito dificeis em determinados momentos, no fundo, no fundo a gnt sabe o que a gnt é, e não é um pensamento intrusivo que muda isso. É uma essencia,, coisa da alma, vc nasce ou não assim. Te sugiro fortemente pesquisar a respeito do tema, tentar ao máximo não se verificar, nem com porno heterno, e muito menos com porno gay(já vi relatos disso) acredito que só piora a situação, afinal a verificação é um dos alimentos dos tocs. E se ainda estiver afundado no vício da pornogafia, abandoná-lo a partir de agora. Talvez criar um diário, com um contador pode te ajudar. A mim está ajudando. Acho que não há um caminho para a cura, se não abandonar o vício na pornografia, para algém que desenvolveu esse tipo de toc conciliado com o vício por anos em pronografia.

Sorte aí amigo, siga o reboot as coisas tende a melhorar, boa semana pra ti.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd

Luan1611 gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

22/9/2021, 11:03
Bom dia geral, primeiramente queria me parabenizar por está rompendo a barreira dos 21 dias. É como se eu tivesse passando por uma floresta cheia de espinhos. Há momentos terríveis, que os pensamentos intrusivos do HOCD me invadem por horas. E há dias que parece que nem estou sofrendo disso, assim como eu era há 1 ano e meio atrás, mais ou menos.  

Sei que mais e mais pessoas vão vir aparecer aqui em busca de um alívio, nos meus relatos. É só da uma rolada na barra da página principal que vc vai ver aparecendo várias outras pessoas sofrendo com isso. Mas eu acabo de chegar em uma conclusão, infelizmente, para mim ler alguns relatos acabam me piorando. Vejo pessoas que chegaram as vias de fato apenas para se testar. Eu deixo claro que eu não sou um negacionista em ralação à homossexualidade das pessoas, e nem encaro isso como "doença" assim como alguns fanáticos religiosos e falsos moralistas. O que eu quero dizer é o seguinte, vc não precisa chegar as vias de fato para saber se é gay ou hetero, aliás isso por si só, apenas demonstra o tamanho descomunal de descontrole que vc está em relação ao TOC. E vai apenas te martelar no futuro. Digo isso, pois nunca em nenhuma hipótese eu coloquei isso como um plano de ação para eu fazer. (vou abrir um parêntese aqui,  uma vez no vestiário da empresa onde eu trabalho, eu tava tão infortunado pelo toc, que acabei sedendo a compulsão de verificação, e olhei para um cara urinando, mano isso ficou me martelando por dias na cabeça, igual a voz do smegle do sr. dos aneis, dizendo assim "alá, vc é gay, deu aquela manjada no pênis do camarada") Ou seja. a verificação alimentou o toc, mais e mais e mais e mais. Cara eu to pouco me lixando já pra esse toc, eu sei o que eu sou, é um bagulho de essência, ser atraído por tal coisa e por outra não. O TOC realmente te coloca numa situação desesperadora, de chegar a duvidar, mas o sentimento por traz dessa "falsa atração" é de repulsa, de ansiedade extrema. Totalmente o inverso do sentimento de quando vc olha para o sexo que lhe atrai. Afinal de contas, era um belo dia de quarta-feira de manhã (não tão belo assim pois eu já vinha há dias sofrendo de ansiedade e angústia por está afundado no porno e correspondendo muito meio boca a minha mulher na cama, sem dizer o desempenho na faculdade, ok) voltando ao que eu dizia. Era um dia normal como outro qualquer, quando de repente aos meus 29 anos de idade, por um pensamento intrusivo fui invadido por esse toc. Talvez ele já vinha se desenvolvendo por anos. Quando por exemplo eu pesquisava no google, yahoo respostas, se quem consumia porno hentai futanari era gay.

Enfim, chega, to exausto, de falar sobre isso. E me desculpem ser redundante as vezes, na verdade isso é para mim mesmo, pois eu disse que não iria ler relatos de outras pessoas sofrendo com esse toc, pois acaba por vezes "acionando gatilhos" em mim. Mas é que eu me sinto na vontade de ajudar um pouco. Apesar de que as vezes o insight da pessoa em relação ao toc está tão fraco que fica difícil ajudar por aqui, e acaba até "despertando" como eu disse gatilhos em mim. Isso é normal nesse processo, tem um psicólogo que é especialista em toc, e nesse tema em questão, ele mesmo afirma que hora ou outra seu insight pode ficar mais fraco ou mais forte. Claro que por ventura, as vezes alguém pode está no "armário" e esse pessoa, vai sofrer diversas ansiedades até se assumir. Mas isso é outra questão, totalmente diferente, no toc o sofrimento é outro, o indivíduo nunca teve dúvidas da sua orientação, nunca se sentiu atraído pelo mesmo sexo. E de repente por um "gatilho" o seus dias se tornam um inferno na terra, ocasionado pela própria mente que está em distúrbio.


Bom, eu espero que de verdade as pessoas que estão sofrendo com isso encontrem a luz e sua paz de espírito, viver em harmonia consigo mesmo, hoje eu vejo que não tem dinheiro que pague no mundo.

Para finalizar, o dia ta sendo ótimo, acordei cedo, recebi uma notícia boa, to aprovado pra dar continuidade num curso superior numa faculdade pública. Estou em harmonia com minha mulher, nossa vida sexual segue muito boa, acredito que já é uma das benesses de está há 21 dias sem pornografia. Não quero estragar isso.
Não se engane que tá sendo fácil tem horas que parece que eu vou enlouqucer, fico estático com o celular na mão por 10, 20 minutos lutando contra a abstinência, um turbilhao de pensamentos ao mesmo tempo. Mas em todas essas "tentações" sai vitorioso, até o momento. Tá um calor do inferno, to trabalhando há 12 dias já, sem folga, igual um motor v8 com diesel vpower. Só quero o final de semana, sentar na minha varanda, abrir uma cerveja gelada de óculos escuro vendo a lua nascer.

ps: Deixo claro, que não estou negando ajuda a ninguém, sou completamente grato, a todos que com seus relatos, me ajudaram a chegar onde estou na minha caminhada nesse processo evolutivo. Espero que não me compreendam mal. É apenas uma estratégia que estou tentando seguir. Quem tiver paciÊncia de ler tantas palavras kkkkkk, tongue , mas que são profundamente verdadeiras, e se sentir a vontade de perguntar, comentar, criticar algo, fique a vontade meus caros, aqui é todo mundo no mesmo barco, a luta contra esse vício e todos os males que ele nos causa.

Fé moçada, se esforcem.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

23/9/2021, 12:00
Mais um dia de luta, tá foda, hoje quase recair, é uma constante batalha literalmente. Estou estagnado nas minhas manhãs.
Variação de humor pesada. Ontem estava o dia todo me sentindo estressado. Um pico de HOCD, passou depois. Cheguei em casa a noite após o serviço, (o calor ta fervendo) chequei uma rede social, recebi uma mensagem de um antigo "contatinho" uma gata do passado, na época da faculdade há uns 4 anos. Na época, provavelmente pelo vício da pornografia, eu tinha dificuldades e medo de ir pra cama com as garotas, medo pois como tava constantemente vendo pornografia, minha libido vivia baixa para sexo real, era sempre estressante, sinceramente essa época é muito boa, é muito fácil a pegação no ambiente universitário, com essa garota chegou a rolar sexo em si. Foi na verdade muito meia boca, uma transa muito ruim pra ela com certeza, não sou ligado a tempo de duração, mas posso dizer que ela nem chegou a ficar excitada, tamanha adrenalina, ansiedade e tudo mais em ver e sentir o meu garoto lá embaixo bem meia bomba, tivemos um pequeno lance na época, mas como ambos viviam em vidas universitárias, o desapego era a onda do momento, nunca existiu uma relação, era apenas pegação, Além do mais eu era muito inseguro, sempre achava que não ia dar conta do recado, o que de fato me frustrava e eu acabava "fugindo" com medo de uma broxada, provavelmente essa época eu estava já sentindo efeitos da DE induzida pelo porno. A questão é que, fiquei surpreso dela ter comentando na minha postagem (que por sinal minha mina tem um certo ciúmes, nada exagerado) um comentário inocente, nada demais, uma risada e algo sobre a temperatura elevada do dia-a-dia. Logo, era a noite, após o servico, estava sozinho na cozinha, cliquei no nome de usuário dela, e fui até a página do instagram dela, inevitável curiosidade, "boom", várias fotos dela de biquini, já acendeu o alerta na minha mente, aquela voz -"Ei, seu reboot, não se perca no caminho hein", dei ouvidos a voz e prontamente, sai da página dela. E pensei, isso é passado, e como eu disse, na época vc era um cara inseguro, inexperiente, e afundado na pornografia (por mais que não a consumia todos os dias da minha vida, constantemente ela estava lá, 2, 3, 4 vezes na semana, enfim me sabotando, e já há anos) Daí pensei não vale a pena se perder aqui. E mais uma coisa, "surfar" pelas fotos dela vai te trazer "gatilhos". Então fecheie o instagram, mas acabei vendo as fotos em miniatura,  as fotos do portfólio do perfil, sem cliclar para aumentar.  Enfim são águas do passado, meses depois eu conheci a minha gata, a qual eu estou junto hoje. E, Hoje em dia vivo uma vida de casado e amo a minha mulher.  EU sei que é inevitável não se esbarrar com alguma imagem potencialmente sensual, um anúncio na TV, um outdoor, no clube, na praia. Porém, desde que eu comecei a me relacionar com a minha atual mulher, há uns 4 anos, eu já vim reduzindo o consumo de pornografia. E por um bom período, e parei de acessar conteúdo porno de vídeo, sites e tals, e comecei a ver só garotas de biquini nas redes sociais. (deixei essa frase em modo escondido pois só de começar a digitar já lembro das imagens das garotas e já sinto aquela sensação de ereção, ou seja, "gatilhos".)

Enfim, acabei que fui para o banheiro com o celular, lutando, me dizendo, olha exatamente o que vc vai acessar, uma luta constante na cabeça. Acabei parando nas redes sociais de vídeo, e perde uns 40 minutos da minha manhã nisso. Não acessei nada de conteúdo erótico/sensual, pois por ter negativado esse conteúdo semanas atrás na última recaída, os algoritmos não me mostram esse conteúdo mais. Acontece que essa ação gera, uma pré-adrenalina na espera de aparecer um vídeo sensual, pra despertar aquele pequeno pico de dopamina. O lado negativo disso, é que eu fico em estado de pré-excitação, lutando comigo mesmo, o tempo todo entre, "larga o celular e vai tomar banho gelado e aquela busca de pequenos pico de dopamina". Resultado final, perdi metade da manhã, saí do banho me sentindo estressado, esotu aqui agora escrevendo para passar o tempo, diminuir a abstinência, e não recair.

Devo dizer que hoje está bastante forte,  a abstinência, e a imagem da garota do passado, não a imagem dela em si, mas a foto dela de biquini que eu vi ontem a noite, está na minha mente agora. Acho que já foi um "gatilho".

Conclusão:

Acredito que preciso superar a objetificação das mulheres, sabe aquele lance de olhar a parte intimas delas nas ruas, eu to com isso muito forte. vou trabalhar esse lado. Além do que o meu maior "gatilho" são as redes sociais, onde garotas reais, (não garotas pornos, filmes pornos, conteúdo hardmode propriamente dito) e exibem semi-nua em fotos e vídeos.

Bom, o positivo disso, é que eu sai mais uma vez, vitorioso, e com mais reflexão a respeito. Mas ta sendo uma linha tênue. Preciso melhorar mais e mais, ao ponto de não sentir vontade nenhuma de ficar entre o extremo de acessar e recair.

Bom resto de semana moçada.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

24/9/2021, 11:07
Eu caí :/ to me sentindo um lixo. Nunca tinha ficado tão mal, após uma recaída. Fraco e covarde. No momento que eu me achava mais forte, eu caí. Não consegui escutar meu interior divino. Recaí no mesmo erro que me joga no verdadeiro inferno. É impressionante como tudo se desliga ao redor. Essa recaída foi dura, eu lutei até o fim e saí derrotado. Sério, cheguei a desligar o celular 3 vezes e voltei, o vício pedindo dopamina, me afundei em ver vários vídeos do tiktok, até que quando eu percebir já estava na depressão pós PMO. Chorei debaixo do chuveiro. Será que serei capaz de vencer isso um dia? SOu um viciado, uma bosta de um viciado. E minha mulher? Que pensa ter um homem forte, o que ela diria se pudesse me ver recaindo na mesma desgraça que empaca a minha vida por anos. E o altíssimo, a força divina que rege as leis desse universo, o que pensa de mim, ao me ver fazer tantas e tantas promessas quebradas. Caraca mané, eu to arrasado. Eu não vou desistir, 23 dias, daqui há 23 dias, eu teria 46 dias limpos, 46 dias de religação dos meus circuitos dopaminérgicos.

Sinceramente, nem sei se alguém da mais credibilidade para o que eu falo aqui. Certo é que eu não vou desistir, pq eu não vou morrer afundado nesse vício, só se vive uma vez, e eu não vou jogar a dádiva da vida nesse esgoto. Eu preciso acreditar nisso. Mas no momento, to arrasdo, decepcionado, fraco, agustiado.

ps: te peço perdão amor da minha vida, os mais sinceros, e uma nova chance.

TheTrooper gosta desta mensagem

avatar
Usuário
Mensagens : 60
Data de inscrição : 28/08/2021
Idade : 16

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

24/9/2021, 14:06
Pavaozinho escreveu:Eu caí :/ to me sentindo um lixo. Nunca tinha ficado tão mal, após uma recaída. Fraco e covarde. No momento que eu me achava mais forte, eu caí. Não consegui escutar meu interior divino. Recaí no mesmo erro que me joga no verdadeiro inferno. É impressionante como tudo se desliga ao redor. Essa recaída foi dura, eu lutei até o fim e saí derrotado. Sério, cheguei a desligar o celular 3 vezes e voltei, o vício pedindo dopamina, me afundei em ver vários vídeos do tiktok, até que quando eu percebir já estava na depressão pós PMO. Chorei debaixo do chuveiro. Será que serei capaz de vencer isso um dia? SOu um viciado, uma bosta de um viciado. E minha mulher? Que pensa ter um homem forte, o que ela diria se pudesse me ver recaindo na mesma desgraça que empaca a minha vida por anos. E o altíssimo, a força divina que rege as leis desse universo, o que pensa de mim, ao me ver fazer tantas e tantas promessas quebradas. Caraca mané, eu to arrasado. Eu não vou desistir, 23 dias, daqui há 23 dias, eu teria 46 dias limpos, 46 dias de religação dos meus circuitos dopaminérgicos.

Sinceramente, nem sei se alguém da mais credibilidade para o que eu falo aqui. Certo é que eu não vou desistir, pq eu não vou morrer afundado nesse vício, só se vive uma vez, e eu não vou jogar a dádiva da vida nesse esgoto. Eu preciso acreditar nisso. Mas no momento, to arrasdo, decepcionado, fraco, agustiado.

ps: te peço perdão amor da minha vida, os mais sinceros, e uma nova chance.


Mano caíste mais uma vez mas também vais te levantar mais uma vez, tanta gente que está no mesmo barco que nós, vê isso como uma aprendizagem para a próxima saberes o que te leva a recair, eu estou há 25 dias sem pmo, mas tou a seguir firme e muitas vezes fico desanimado a pensar se algum dia estes pensamentos e este vício vai embora. Não posso prometer que vou conseguir mas se cair, vou continuar a lutar até ganhar e festejar a Vitória.
Estamos juntos mano💪🏾💪🏾
Força

Pavaozinho gosta desta mensagem

TheTrooper
TheTrooper
Mensagens : 80
Data de inscrição : 24/12/2020

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

24/9/2021, 21:04
Caro amigo Pavãozinho, estou contigo.

Olha como somos parecidos... temos mais de 30 anos, casados e lutando para ser o homem forte e corajoso que nossas esposas pensam que somos. E nós dois estamos lutando em silêncio contra o vício.
Há 20 dias atrás, quando estava me achando o fodão, recaí numa situação que me fez sentir vergonha de mim mesmo. Não cheguei a chorar, mas a sensação de fracasso, derrota e vergonha foi exatamente a mesma que você sentiu.

Passaram-se 20 dias e estou aqui de novo lutando, tentando fugir das fissuras, dos pensamentos que volta e meia vem a mente, da vontade de PMO. Não quero recair e passar pela mesma sensação da última vez.

Então, vem na minha cola. Reinicia o cronômetro e vamos começar a luta de novo, e dessa vez vamos lutar mais fortes.

Diga pra gente o que você acha que te fez recair. Teve algum gatilho que acionou? Não conseguiu se livrar dos pensamentos? Compartilha com a gente que podemos traçar novas estratégias. O reboot envolve estratégias e devemos estar sempre buscando e modificando as alternativas que temos para vencer esse vício maldito.

Eu, por exemplo, estou praticando exercícios físicos como nunca antes na minha vida. todos ao redor estão achando que vou participar de um ironman.

Bom, foram os melhores 20 dias desde que comecei a luta contra o vício.

Então, bora vencer juntos, rever as estratégias. Veja o que pode fazer de novo e como não mais cair nas armadilhas que estão a nossa volta.

_______________________________________
Meu diário:

Pavaozinho gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

25/9/2021, 10:54
TheTrooper escreveu:Caro amigo Pavãozinho, estou contigo.

Olha como somos parecidos... temos mais de 30 anos, casados e lutando para ser o homem forte e corajoso que nossas esposas pensam que somos. E nós dois estamos lutando em silêncio contra o vício.
Há 20 dias atrás, quando estava me achando o fodão, recaí numa situação que me fez sentir vergonha de mim mesmo. Não cheguei a chorar, mas a sensação de fracasso, derrota e vergonha foi exatamente a mesma que você sentiu.

Passaram-se 20 dias e estou aqui de novo lutando, tentando fugir das fissuras, dos pensamentos que volta e meia vem a mente, da vontade de PMO. Não quero recair e passar pela mesma sensação da última vez.

Então, vem na minha cola. Reinicia o cronômetro e vamos começar a luta de novo, e dessa vez vamos lutar mais fortes.

Diga pra gente o que você acha que te fez recair. Teve algum gatilho que acionou? Não conseguiu se livrar dos pensamentos? Compartilha com a gente que podemos traçar novas estratégias. O reboot envolve estratégias e devemos estar sempre buscando e modificando as alternativas que temos para vencer esse vício maldito.

Eu, por exemplo, estou praticando exercícios físicos como nunca antes na minha vida. todos ao redor estão achando que vou participar de um ironman.

Bom, foram os melhores 20 dias desde que comecei a luta contra o vício.

Então, bora vencer juntos, rever as estratégias. Veja o que pode fazer de novo e como não mais cair nas armadilhas que estão a nossa volta.

The tropeer, cara como é reconfortante saber que as pessoas leem a minhas palavras e realmente se importam com a causa.
Eu entrei bem rápido aqui, apenas para agradecer ao apoio, pois já já estou indo para o trabalho.

Sou um cara intenso, e emotivo, essas recaídas realmente me levam ao chão, estava há 23 dias sem nenhum conteúdo porno. Na verdade estou já há bastante tempo sem conteúdo explícito, pronograficamente falando, . As redes sociais que são o meu perigo. Acabo entrando nessas desses vídeos curtos, e acabo afundando de ver essas garotas, buscando aquela sensação de dopaminérgica, o que me leva a recair, daí vou e busco por vídeos, fotos delas, enfim. Respondendo a sua pergunta, o que eu acho que me fez recair, foi pensar que eu estava forte o suficiente para entrar nessas redes sociais, foi apenas um vídeo curto, ja deu aquele mega "tesão" e me jogou no que eu chamo de espiral de pensamentos, um luta intensa contra o vício, de um lado a vontade de pmo, do outro estava em estado de fraqueza, pois já há um tempo estou sofrendo com o HOCD, as vezes tá bem tranquilo, as vezes está muito irritante, então, acabo querendo me testar.

Enfim brother, estou aqui me recompondo, já me abri com minha parceira, novamente, ela me sugeriu terapia. Acho que seria interessante um dia. Apesar que, eu levo esse espaço como uma terapia. E vou me recuperar, já me entendi com meu estado de espírito, com o meu divino. Vou levar a sério dessa vez. VOu levar a sério tbm os exercícios de cura do TOC. E vou levar a sério o amor da minha mulher por mim.

É a nossa vida que tá em jogo né cara, não é um game, é o plano real, único.

Obrigado pelo apoio. Na próxima semana, acompanharei sua luta tbm. Força pra nós guerreiro.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd

TheTrooper gosta desta mensagem

Pavaozinho
Pavaozinho
Mensagens : 89
Data de inscrição : 09/08/2021

Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD - Página 3 Empty Re: Iniciando o diário da minha luta para vencer o vício em PMO - Dicas para a cura do HOCD

25/9/2021, 10:59
Usuário escreveu:
Pavaozinho escreveu:Eu caí :/ to me sentindo um lixo. Nunca tinha ficado tão mal, após uma recaída. Fraco e covarde. No momento que eu me achava mais forte, eu caí. Não consegui escutar meu interior divino. Recaí no mesmo erro que me joga no verdadeiro inferno. É impressionante como tudo se desliga ao redor. Essa recaída foi dura, eu lutei até o fim e saí derrotado. Sério, cheguei a desligar o celular 3 vezes e voltei, o vício pedindo dopamina, me afundei em ver vários vídeos do tiktok, até que quando eu percebir já estava na depressão pós PMO. Chorei debaixo do chuveiro. Será que serei capaz de vencer isso um dia? SOu um viciado, uma bosta de um viciado. E minha mulher? Que pensa ter um homem forte, o que ela diria se pudesse me ver recaindo na mesma desgraça que empaca a minha vida por anos. E o altíssimo, a força divina que rege as leis desse universo, o que pensa de mim, ao me ver fazer tantas e tantas promessas quebradas. Caraca mané, eu to arrasado. Eu não vou desistir, 23 dias, daqui há 23 dias, eu teria 46 dias limpos, 46 dias de religação dos meus circuitos dopaminérgicos.

Sinceramente, nem sei se alguém da mais credibilidade para o que eu falo aqui. Certo é que eu não vou desistir, pq eu não vou morrer afundado nesse vício, só se vive uma vez, e eu não vou jogar a dádiva da vida nesse esgoto. Eu preciso acreditar nisso. Mas no momento, to arrasdo, decepcionado, fraco, agustiado.

ps: te peço perdão amor da minha vida, os mais sinceros, e uma nova chance.


Mano caíste mais uma vez mas também vais te levantar mais uma vez, tanta gente que está no mesmo barco que nós, vê isso como uma aprendizagem para a próxima saberes o que te leva a recair, eu estou há 25 dias sem pmo, mas tou a seguir firme e muitas vezes fico desanimado a pensar se algum dia estes pensamentos e  este vício vai embora. Não posso prometer que vou conseguir mas se cair, vou continuar a lutar até ganhar e festejar a Vitória.
Estamos juntos mano💪🏾💪🏾
Força

Fala ae mano de portugal, vou ser breve nas palavras pois o tempo realmente está curto aqui. Obrigado pelo apoio, e se inspire nos erros dos seus companheiros aqui. Como eu disse, foco no seu reboot e não faça esse tipo de questionamento se um dia esses pensamentos vão ir embora. É claro que eles vão ir embora. Isso é fato. É só uma questão de tempo, o quanto isso vai durar, só depende de ti. Tente relaxar, e fazer as coisas que te deixa feliz. E se inspire nos meus erros. Com toda sinceridade, o sentimento dessa recaída foi brutalmente ruim, e de longe ainda não passou.

Como diz um rapper brasileiro famoso, "criolo doido" não precisa morrer pra ver Deus. Não precisa recair pra saber que é ruim.

Abraço, bom final de semana.

_______________________________________


Viva, creia, ame e faça!

Fé, tô no jogo maluco, é só o começo!

Meu diário, sinta-se a vontade, caso queira acompanhar minha história de luta contra o vício em PMO -> https://www.comoparar.com/t12081-iniciando-o-diario-da-minha-luta-para-vencer-o-vicio-em-pmo-dicas-para-a-cura-do-hocd
Ir para o topo
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos