Diário do Falcão(campeãodoscampões).

+34
eduxx
Manin
marco meliodas
Igoranb
Marcos081
T-1000
TemplariodaLuz
Biul_rebooter
João Vitor Correa
Gardenzio
Rottweiler
Roentgen
iaew
Fp36anos
Kaneki
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Marcelus1000
Prime dos Primes
sparta
Drew
General
Kobscop
Kirateus
Shaman
Joe.FierceFighter
John wick
VencendoDesafios
markin_
KobeBryant
IllidaN
Gladiador de Fé
Mr. J
empreendedorviciadoenovo
matheus017
38 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3912
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

14/4/2024, 09:17
marco meliodas escreveu:
Falcão-Campeãodoscampeões escreveu:Fala galera, tudo bem!?

Estou há uma semana limpo!

Ainda tenho algumas fadigas, hoje mesmo sonhei que tinha caido. Graças a algum bom "deus" eu não cai!

Tenho procurado entender melhor minha orientação religiosa, visto que, é muito comum em nossa sociedade o cristianismo. E eu acredito que isso se deve pelos nossos colonizadores! Ora, se tivéssemos sido colonizados pelo outros colonizadores, acredito eu que não teríamos o cristianismo como principal fonte de fé. Para quem tiver curiosidade, vou deixar uma reportagem:

https://revistagalileu.globo.com/sociedade/historia/noticia/2019/10/dois-seculos-de-guerra-cristas-entenda-o-que-foram-cruzadas.ghtml

No mais é isso, até mais galera!

Digo a minha humilde opinião. Por um lado, os cristãos sofreram perdas por parte dos muçulmanos. Por outro lado, os muçulmanos sofreram perdas por partes dos cristãos. No entanto, tudo isso é História. O interesse da História na minha óptica é em perceber, porque certos países atualmente são como são. Acho que devemos caminhar para uma Paz Mundial sem estigmas, sem preconceitos e com aceitação das nossas fraquezas e limites. Porém, deixando isso de parte…

Temos um ponto: Acreditas num Deus!

Porém, estás indeciso e não tens total confiança na tua fé, certo? Porém, ela existe. E digo-te isto com toda a aceitação, tu não tens que escolher uma fé só porque os outros te dizem até porque a fé é diferente para cada um. Porém, se acreditas num Deus bom, de Amor e que nos ama e se acreditas nisso de todo o Coração então ou és islâmico, ou Judaico ou Cristão isto sem falar de todas as divisões na Igreja.

Não sabes que lado está certo. Porém, eu te digo. Deus é muito poderoso, porém ele tem algo em comum com as pessoas. Assim como as pessoas não podem salvar todas, Deus apesar de sumamente bom não consegue salvar todos. E é isso que me faz amar tanto a Deus. Deus não é perfeito como dizem, mas é sumamente bom tão bom que deu a vida por nós( deve dar medo né?), está-nos sempre a ajudar e a preocupar-se connosco como bom pai que ama os filhos e educa assim como os aceita tal como eles são.

Se os teus filhos distantes que estão longe de ti, fossem muçulmanos ou judeus, tu não os amarias na mesma? Deus é assim. Apesar de muitos filhos de Deus serem de outras religiões, ele ama-os na mesma só não está a querer mostrá-lo tanto. E podes acreditar que ele faz milagres também nessas Terras. É só que Deus salva-nos continuamente e cura as nossas feridas assim como nos fortalece, mas guerras acontecem pelo seu nome. Porquê? Não por ele querer e não o ter tentado evitar, mas porque as coisas acontecem e não é precisa justificação para isso. Deus é bom, mas ele não vence sempre. Ele vai-se desenrascando e vence muitas vezes. Há guerras que acontecem, mas ele não desiste e não para de lutar.

Podes talvez não ter a certeza da tua real orientação religiosa. Porém, aceita-te como és. O que eu quero dizer é que sendo Deus como for, ele deu-nos dons não pelo nosso esforço, mas pela sua força e a nossa fé é um dom.

A fé em um Deus sob o ponto de vista do Cristianismo é uma benção assim como a fé em outras religiões. É como o dom de ser atleta. Qual destes tem um dom o atleta de atletismo ou o de futebol? Os dois. Só são dons diferentes. Quem tem um dom o político do Partido A ou o do Partido B? Os dois. Ele só é diferente.

Em suma, aceite a sua religião. A maioria das pessoas não pensa muito nisso e tu ainda és muito novo para isso. Tens é que trabalhar que isso é uma grande oferta a Deus. Um trabalho com fé, amor, empenho, veio e dedicação. Reze, treine, estude, trabalhe, faça o que for preciso. Tenha um amor genuíno a Deus, usando os dons que Deus te deu e te vai dando.

Força aí! Não desistas!

Interessante ponderação!

A melhor religião é aquela que nos faz uma pessoa melhor. Eu tive formação católica-cristã, mas crescendo entendi que crer ou não num ser transcendental não é um indicativo para eu ser ou não uma pessoa boa. Ou crer ou não num ser divino diz se eu sou ou não inteligente. Ou não crer nesse ser sobrenatural não quer dizer que eu sou uma pessoa melhor ou pior do que outra; ou não crer num ser divino tbm não diz nada sobre minha inteligência intelectual.

Valores ético-morais, por mais que estejam sim presentes em religiões que pregam o bem (e à exceção de pouquíssimas, a maioria prega o bem, e quem distorce e perverte somos nós, os humanos, e não o Deus daquela religião), transcendem religião monoteísta ou politeísta. Vide o excelente livro de Aristóteles Ética a Nicômaco, no qual ele elenca valores ético-morais para o seu filho seguir.

Então você pode ser uma pessoa com um grandíssimo coração, voltada para os outros, sendo crente em Deus ou descrente. Eu conheci várias pessoas com coração belíssimo que eram religiosas, e tbm conheci algumas pessoas religiosas que não tinham um coração não tão belo assim. Se religião fizesse necessariamente uma pessoa melhor, pessoas não matariam, como ocorre até hoje, outras em nome de religião A ou B.

Eu, particularmente, acho o cristianismo, com todas as suas falhas, com toda politicagem, com todas as suas divisões, uma bela religião.

Sobre o islamismo (os muçulmanos) eu conheço muito pouco, mas também não é uma religião necessariamente extremista, como alguns creem.

Islã significa paz. Agora se alguns grupos do islã extremizam partes do Corão isso é outra questão. Grupos fundamentalistas existem na religião e na política; existem em muçulmanos (ou seja, no islamismo), no catolicismo, no protestantismo, e tbm deve existir nas outras religiões. Na política nem se fala... ashuau

A melhor religião seria aquela que soubesse acolher o outro na sua diferença.

Jesus Cristo, quando viveu por aqui, veio para nos ensinar a conviver com o diferente, a não amar apenas o amigo mas tbm o inimigo e, sobretudo, a parte que eu acho mais bela, veio para os falhos e imperfeitos (ou "pecadores", na terminologia religiosa) e não para os santos e perfeitos. Tanto é que que criticava vários grupos religiosos (entre os quais os mais famosos os fariseus, em sua maioria, mas sem generalizar), chamando-os de sepulcros caiados de branco, que oravam em voz alta nos templos e fechavam os olhos para o necessitado que estava ali na sua porta, ao lado. Para a adúltera, a quem queriam matar por apedrejamento, quando Jesus a viu disse àqueles que queriam matá-la: e quem não tiver pecado que comece atirando a primeira pedra. Quantos atiraram pedras contra a adúltera pecadora?

Para a prostituta Jesus virou o olho? Disse "não vou falar com essa aqui não porque ela vende o corpo dela e é impura"? Para o soldado romano que tinha sua filha doente, ele disse "aah, você romano explora meu povo, você não merece ter um milagre realizado por mim"? A Zaqueu, coletor de impostos (e, por conseguinte, um conivente com os romanos que exploravam os judeus na época) ele negou algo, ou disse a ele que ele, por ser um coletor de impostos e sugador dos poucos recursos que seu povo tinha, disse "você não merece minha salvação, pois você é conivente com os romanos que crucificam meu povo"?

Todo e qualquer extremismo religioso que se faz presente em nome de Deus, quer ocorra atualmente quer tenha ocorrido no passado, deu-se em nome de projetos humanos/políticos, e não em nome de Deus de verdade (qualquer que seja o Deus).

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

14/4/2024, 14:15
Muito sábio o comentário Gardenzio, porém só queria deixar uma nota: Cristianismo não é uma filosofia sobre se tornar uma pessoa melhor, é a fé que Deus enviou seu filho para morrer no meu e no seu lugar.

Que por um homem o pecado entrou e a morte, mas por um só entrou a justiça e a graça.

"Porque onde abundou o pecado superabundou a graça"

Entao esse mesmo filho que foi morto ressucitou, subiu aos seus e vai voltar, da mesma forma como subiu, para resgatas seus filhos fieis e retribuir a cada um segundo suas obras.

Quem acha que cristianismo é uma filosofia de vida, nao entendeu nada do que é o Cristianismo.

Vai chegar e esta proximo o dia de Deus destruir todo esse mundo: casas, carros, predios, escolas, igrejas, hospitais, tudo que existe, mas a sua vida ele quer salvar. Quem tem Cristo sera poupado, o resto sera consumido.

Nenhum cristao é bom, nenhum cistao é melhor que ninguem. Deus é bom, Deus é santo e é melhor que nos. Os Cristaos so tem a salvaçao por um motivo: Cristo. Sem ele, nenhum homem seria salvo.

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1355
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

14/4/2024, 16:05
Isso de ser preciso ser-se cristão para se ser salvo não acredito, porque não acredito nesse tipo de Deus, mas num Deus de Amor. Já li o Apocalipse e acho que São João estava doido sem desconsideração. Problemas psiquiátricos existiram desde o início dos tempos até nos animais.
Porém, concordo com os dois que o Cristianismo é uma boa religião.
Não sei se sabem, mas o Irão atacou Israel e houve uma festa nas ruas, o que não faz sentido numa religião de Amor.
Além disso, há vídeos no YouTube a relacionar outras religiões como o budismo, hinduísmo e islamismo com o desenvolvimento pessoal, MGTOW, NoFap, estoicismo e disciplina e acho isso muito triste.
Acho triste que cristão europeus e americanos estejam a mudar de religião através de se relacionar ideologias com religiões.
Estava ontem a ver os vídeos de YouTube de um amigo Paquistanês que estuda cá em Portugal e em que aprece também o meu amigo indiano que é Sikh( uma religião) e que são simpáticos. Estiveram a estudar na Ucrânia, mas a Guerra levou-os para Portugal. Falo com eles em Inglês e sempre treino assim essa língua.
Mas pronto. Depois de ver esse vídeo apareceu-me um vídeo a comparar estoicismo com islamismo que dizia que enquanto o estoicismo de Março Aurélio( imperador romano) nos ensina a lutar pelas coisas, sermos resilientes e aceitarmos os fatores que não podermos controlar de modo a termos calma interior e aceitarmos o Destino o islamismo aceitava que depois de morrerem os homens apenas desaparecem que o Deus deles Alah é grande para eles e está acima de todos. Eles diziam que assim ganhavam propósito de seguir a Alah e de serem pessoas úteis para a Sociedade.
Nos comentários, apareciam muitos americanos a dizer que passar do estoicismo para o islamismo é isso é triste. Até recitavam trechos do Corão lá.
É por isso que há pessoas cristãs do Reino Unido por exemplo que se alistam nos movimentos árabes e os muçulmanos chamam-lhes um figo. Muitas dessas pessoas podiam ter problemas psiquiátricos. Se tivessem uma boa orientação médica poderiam ser tratados. Além disso, deveriam usar menos a Internet, usá-la com segurança ou apenas ter juízo.
Até tenho um colega de Medicina português do Porto que converteu-se ao Budismo pelo estoicismo e que agora posta stories no Instagram de Budismo, no seu Twitter e no seu canal de YouTube. Ele até tinha escrito um livro de poemas.
Mas pronto. Religião é uma coisa séria. Falei com os meus pais sobre isso e eles acharam esquisito. É que eu tinha era que ter juízo, raciocínio crítico e fé em Cristo.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1355
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

14/4/2024, 16:23
Gostava porém de ficar mais culto em matéria de religião! Admiro mesmo o Igoranb por conseguir saber tantos versos! Isso é um bom dom! Se voltares a estudar na universidade, isso pode ser uma arma. A curiosidade dá bons frutos. A aprendizagem continua é importante.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1355
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

14/4/2024, 16:26
Mas claro. Todos estes aspetos devem ser interpretados com alta maturidade já que são diferenças culturais notáveis. O subconsciente de islâmicos é totalmente diferente, não querendo desrespeitá-los de maneira alguma. Leem muitas vezes o Corão e isso entra-lhes no subconsciente. Ficam muito extremistas por interpretarem muita coisa à letra. Não se pode ser tão literal. Tem que se ler palavra a palavra menos. Relacionar com a experiência própria pode ajudar. Nós que somos cristãos temos a Bíblia, mas a Bíblia foi escrita por homens. Isso é o que alguns islâmicos não percebem do Corão. Mas pronto. O nosso foco agora é o NoFap. Passo a passo.

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3912
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

15/4/2024, 10:14
Igoranb escreveu:Muito sábio o comentário Gardenzio, porém só queria deixar uma nota: Cristianismo não é uma filosofia sobre se tornar uma pessoa melhor, é a fé que Deus enviou seu filho para morrer no meu e no seu lugar.

Que por um homem o pecado entrou e a morte, mas por um só entrou a justiça e a graça.

"Porque onde abundou o pecado superabundou a graça"

Entao esse mesmo filho que foi morto ressucitou, subiu aos seus e vai voltar, da mesma forma como subiu, para resgatas seus filhos fieis e retribuir a cada um segundo suas obras.

Quem acha que cristianismo é uma filosofia de vida, nao entendeu nada do que é o Cristianismo.

Vai chegar e esta proximo o dia de Deus destruir todo esse mundo: casas, carros, predios, escolas, igrejas, hospitais, tudo que existe, mas a sua vida ele quer salvar. Quem tem Cristo sera poupado, o resto sera consumido.

Nenhum cristao é bom, nenhum cistao é melhor que ninguem. Deus é bom, Deus é santo e é melhor que nos. Os Cristaos so tem a salvaçao por um motivo: Cristo. Sem ele, nenhum homem seria salvo.

show, entendo seu ponto, mano.

concordo que o cristianismo não é apenas uma filosofia de vida. Mas também pode sê-lo.

O cristianismo não é apenas uma filosofia de vida para quem crer que Deus encarnou-se em Jesus Cristo, e que Jesus Cristo - filho de Deus - ressuscitou depois de morto e crucificado. Para essas pessoas, cristianismo é fé inabalável, uma convicção absoluta, e liga o Homem a um criador supremo (religião).

Que Jesus Cristo, nascido em Belém, existiu, pregou na região da Palestina, foi perseguido pelos romanos e foi morto crucificado, eu não tenho dúvidas. Há menos provas históricas sobre a existência de Sócrates (o filósofo), por exemplo, do que sobre Jesus Cristo. Agora, a parte de Jesus Cristo ter sido a encarnação de Deus Pai, "desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado a Direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos [...], na ressureição da carne, na vida eterna" é uma questão dogmática e, por extensão, de fé; é aqui que entra a parte da fé, e que nem todo mundo tem que acreditar (dado que existem outras crenças religiosas no mundo, e o cristianismo não é a única). E em não acreditando nessa questão dogmática/de fé, sobra todo o conjunto de valores morais, éticos, sociais (ou seja, as ideias filosóficas) que o Cristianismo trouxe para a humanidade, que é inegável, vasto e riquíssimo, e que para alguém, querendo e julgando como princípios valiosos sob os quais pautar a sua vida, pode servir como filosofia de vida e/ou um conjunto de valores ético-morais.


Última edição por Gardenzio em 15/4/2024, 13:46, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1355
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

15/4/2024, 11:11
Gardenzio escreveu:
Igoranb escreveu:Muito sábio o comentário Gardenzio, porém só queria deixar uma nota: Cristianismo não é uma filosofia sobre se tornar uma pessoa melhor, é a fé que Deus enviou seu filho para morrer no meu e no seu lugar.

Que por um homem o pecado entrou e a morte, mas por um só entrou a justiça e a graça.

"Porque onde abundou o pecado superabundou a graça"

Entao esse mesmo filho que foi morto ressucitou, subiu aos seus e vai voltar, da mesma forma como subiu, para resgatas seus filhos fieis e retribuir a cada um segundo suas obras.

Quem acha que cristianismo é uma filosofia de vida, nao entendeu nada do que é o Cristianismo.

Vai chegar e esta proximo o dia de Deus destruir todo esse mundo: casas, carros, predios, escolas, igrejas, hospitais, tudo que existe, mas a sua vida ele quer salvar. Quem tem Cristo sera poupado, o resto sera consumido.

Nenhum cristao é bom, nenhum cistao é melhor que ninguem. Deus é bom, Deus é santo e é melhor que nos. Os Cristaos so tem a salvaçao por um motivo: Cristo. Sem ele, nenhum homem seria salvo.

show, entendo seu ponto, mano.

concordo que o cristianismo não é apenas uma filosofia de vida. Mas também pode sê-lo.

O cristianismo não é apenas uma filosofia de vida para quem crer que Deus encarnou-se em Jesus Cristo, e que Jesus Cristo - filho de Deus - ressuscitou depois de morto e crucificado. Para essas pessoas, cristianismo é fé inabalável, uma convicção absoluta, e liga o Homem a um criador supremo (religião).

Que Jesus Cristo, nascido em Belém, existiu, pregou na região da Palestina, foi perseguido pelos romanos e foi morto crucificado, eu não tenho dúvidas. Há menos provas históricas sobre a existência de Sócrates (o filósofo), por exemplo, do que sobre Jesus Cristo. Agora, a parte de Jesus Cristo ter sido a encarnação de Deus Pai, "desceu a mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado a Direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos [...], na ressureição da carne, na vida eterna" é uma questão dogmática e, por extensão, de fé; é aqui que entra a parte da fé, e que nem todo mundo tem que acreditar (dado que existem outras crenças religiosas no mundo, e o cristianismo não é a única). E em não acreditando nessa questão dogmática/de fé, sobra todo o conjunto de valores morais, éticos, sociais (ou seja, as ideias filosóficas) que o Cristianismo trouxe para a humanidade, que é inegável, vasto e riquíssimo, e que alguém, querendo e julgando como princípios valiosos sob os quais pautar a sua vida, pode lhe servir como uma filosofia de vida e um conjunto de valores ético-morais.

Concordo perfeitamente com a sua reflexão!

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

15/4/2024, 15:51


Olá, Falcão.

Vejo que também está lutando com muita coragem contra o vício e que está refletindo sobre religião.

Eu já tive muitos questionamentos sobre religiões também, mas hoje, em minha humilde opinião, o planeta e todo o ser que há escondido em todas as esferas das galáxias precisam de um criador para que venham à existência. Eu amo ciência e amo ler, gosto muito da bíblia e tento criar meus próprios pensamentos acerca da fé e do universo. Essa é minha recomendação, que você observe o universo, observe onde você vive, e busque você mesmo até encontrar Deus.
Para mim, Deus está nas pequenas coisas, nos pequenos versos e nos sentimentos puros, do mesmo jeito que está na imensidão e no infinito.

Esse versículo sempre muda alguma coisa dentro de mim, mesmo eu não sendo ligado a dogmas ou tradições religiosas, estou compartilhando porque eu entendo o que você pensa.

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Que o perverso abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos."
Paráfrase de Isaías 55 (versículos 1, 7, 8 e 9)

Isso sempre me diz que por mais alto que eu sonhe, ou por mais alto que eu deseje, o Senhor sempre terá algo maior.

Espero que você consiga ter força para superar esse vício que tanto nos atormenta, e que tenha sempre a esperança de não desistir. Vou tentar sempre acompanhar seu diário.
Te desejo paz, amigo.
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1355
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

15/4/2024, 16:35
Imperator escreveu:

Olá, Falcão.

Vejo que também está lutando com muita coragem contra o vício e que está refletindo sobre religião.

Eu já tive muitos questionamentos sobre religiões também, mas hoje, em minha humilde opinião, o planeta e todo o ser que há escondido em todas as esferas das galáxias precisam de um criador para que venham à existência. Eu amo ciência e amo ler, gosto muito da bíblia e tento criar meus próprios pensamentos acerca da fé e do universo. Essa é minha recomendação, que você observe o universo, observe onde você vive, e busque você mesmo até encontrar Deus.
Para mim, Deus está nas pequenas coisas, nos pequenos versos e nos sentimentos puros, do mesmo jeito que está na imensidão e no infinito.  

Esse versículo sempre muda alguma coisa dentro de mim, mesmo eu não sendo ligado a dogmas ou tradições religiosas, estou compartilhando porque eu entendo o que você pensa.

"Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Que o perverso abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos."
Paráfrase de Isaías 55 (versículos 1, 7, 8 e 9)

Isso sempre me diz que por mais alto que eu sonhe, ou por mais alto que eu deseje, o Senhor sempre terá algo maior.

Espero que você consiga ter força para superar esse vício que tanto nos atormenta, e que tenha sempre a esperança de não desistir. Vou tentar sempre acompanhar seu diário.
Te desejo paz, amigo.

Gostei do texto, Imperator!

Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Re: Diário do Falcão(campeãodoscampões).

15/4/2024, 18:10
De fato gostei muito dos comentários do marco meliodas, Gardenzio e Imperador.

Mas só colocando uma nota no que marco disse,

"Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!" - Mc 16:16

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." - 1 Jo 5:12

De fato todos nós temos nossa opinião e nosso querer, mas não é do nosso jeito ou do jeito que queremos, é do jeito de Deus. Se a pessoa nunca ouviu falar de Cristo então ela será julgada pelo conhecimento que teve, porém para quem ouviu o apelo do Espirito e rejeitou, não tem como ela se salvar sendo "uma boa pessoa".

"Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer" - Rm 3:10

Não há como moralmente sermos aceitos pelo céu porque não temos capacidade em nós de alcançarmos a salvação por nós mesmos, como algumas religiões pregam, como o Budismo. Cristo morreu porque nem eu nem você temos essa capacidade, ele pagou o preço que jamais conseguiriamos pagar.

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça" - 2 Tm 3:16

De fato o livro de Apocalipse é um livro profético e mais dificil de ser entendido, mas como Cristo disse:

Jesus disse a eles: — A vocês Deus mostra o segredo do seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas, para que olhem e não enxerguem nada e para que escutem e não entendam." - Mc 4:11-12

"A glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las." - Pv 25:2

O livro de apocalipse contém muitas analogias, porem isso foi feito dessa forma para que somente o ávido estudante da biblia pudesse com muito estudo e direcionamento de Deus entender os sinais. É uma revelação de Jesus Cristo, não um livro para causar medo ou angústia.

Veja esse estudo do livro de apocalipse:



Sobre o que nosso amigo Gardenzio falou:

Cristo não é a encarnação de Deus Pai, é a encarnação de si mesmo.

"No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz." - Gn 1:1-3

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra." - Gn 1:26

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." - Jo 1:1-3

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." - Jo 1:14, 16, 18

É fascinante como na bíblia vemos que Deus apesar de ser o único Deus verdadeiro ele é composto por 3 seres, 3 pessoas.

O termo "trindade" não existe na bíblia, mas seu conceito é bíblico.

Quando lemos:

"Ouça, Israel: o SENHOR, o nosso Deus, é o único SENHOR. Ame ao SENHOR, o seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças." - Dt 6:4-5

O engraçado que nesse versículo "único" é uma palavra no Aramaico no plural. Exatamente, único está no plural.

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Esse uma só carne é exatamente a mesma expressão para único Senhor. Exatamente.

Então assim como o homem e a mulher casados são um. A trindade, sendo três pessoas diferentes, com mentes diferentes, sentimentos diferentes, todos oniscientes, onipresentes e onipotentes são um só Deus em proposito.

Incrível não é? As maravilhas de Deus são extraordinarias!

Ah mais 1 + 1 +1 = 3 e não igual a 1. Amigo, na matemática é assim, mas aos olhos de Deus discernimos as coisas espiritual de Deus.

"'Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?' Nós, porém, temos a mente de Cristo." - 1 Co 2:16

E a última coisa que gostaria de falar é:

Existe sim algumas coisas que são únicas no Cristianismo e em Cristo, diferente em todas as religiões do mundo. Eu não lembro de todos mas lembro de algumas:




1. Muitos predisseram a sua morte, Cristo foi o único que além de predisser sua morte, predisse sua ressurreição também.

“Porque, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no coração da terra.” - Mt 12:40

“Destruí este templo, e em três dias o levantarei. Mas ele falava do templo do seu corpo.” - Jo 2:19-21

“Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte 19 e o entregarão aos gentios[a] para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!” - Mt 20:18-19



2. O Cristianismo é a única fé que usa a sepultura que seu mestre foi morto como evidência de sua ressurreição.

Isso mesmo, se tiver condições, até hoje pode ir visitar o tumulo que ele foi enterrado, do qual está vazio hoje.



3. Único lider que disse que estaria com todos os seus discipulos até o fim

"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." - Mt 28:20

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário do Falcão(campeãodoscampões).  - Página 20 Empty Olá

27/4/2024, 11:50
Pessoal, bom dia!

Depois de alguns dias longe daqui, estou de volta...

Eu estou sofrendo por causa de uma garota, penso nela todo segundo, porém a mesma não faz questão de estar comigo. Sei que isso é infantil, mas gostar de uma pessoa que não dá a minima para voce é complicado. Pois é, a vida é bela, mas a morena não colobora hahahahahahah.

Eu estou há 5 dias sem MO e ontem eu tive um lapso, felizmente não cai em tentanção de PMO...

Eu tenho notado que quando vejo P e me MO eu não duro 1 minuto, porém, quando é com minha mente eu duro um bocado de tempo. E eu vou tentar voltar a conhecer meu corpo, tenho estragado muito ele, vou M sem P.

A ultima vez que fui transar eu nem consegui levantar meu P mas agora vou tentar conhecer meu corpo melhor.

No mais é isso!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos