Ir para baixo
Outro
Outro
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2016

Relatos da Vida - Salada de pensamentos Empty Relatos da Vida - Salada de pensamentos

Qua 19 Out - 18:12
Relato 1: Tens paciência pra ler isto?

Uma semana sem PMO, no domingo recaí. Uma semana sem PMO, não recaí no domingo. Estou na metade da segunda semana, hoje é quarta-feira, desde domingo estou sofrendo de insônia, demoro muito tempo pra dormir, ou durmo 22h acordo às 02h e não durmo mais. Nesta terça tive uma dor de cabeça de intensidade média, não sei dizer se foi conseqüência da abstinência ou algum processo normal, visto que já possuo enxaquecas há algum tempo.
No fim da primeira semana me senti mais livre, a ausência de PMO causou alguma mudança em mim, a conseqüência foi a sensação de poder e liberdade. Foi um estímulo passageiro, percebi que este comportamento vem durante a noite, 19h-22h. Conversei com uma pessoa durante meu transporte, eu senti que deveria falar com ela, ela já tinha dado sinais anteriores que esperava algo de mim, devo ter interpretado mal, eu sei que o diálogo foi estranho. Pouca recepção por parte dela, a conseqüência disto foi uma baixa na potência de agir. É a minha nova denominação, potência de agir, aprendi com o prof. Clovis de Barros. Levando em consideração que os meus pensamentos são na maioria das vezes complexos e difíceis de analisar, resumi-os com a potência de agir. Seria mais ou menos uma generalização da primeira lei da termodinâmica. A energia de um sistema é o resultado da soma da energia interna, potencial e cinética. Os meus pensamentos não se dividem apenas nestes três níveis, são bem mais complexos. Agora eu os chamo, fazendo o paralelo com a energia do sistema, de potência de agir. Isso me poupa tempo e espanto.
 Como dizia antes, tive uma baixa de PA (potência de agir), fruto da estranheza do contato com a moça do transporte. Mas como sou um pouco soberbo, recuperei-a em pouco tempo. Por algum tempo comecei a pensar que tinha bipolaridade, mudança repentina de humor, mas descartei essa hipótese, sinto que tenho controle da situação, entretanto meus pensamentos às vezes me enganam. Lembro-me de uma frase bem comum, diria que já ouvi de umas cinco pessoas ao longo da vida, curta, diga-se de passagem, a ''ignorância é uma benção'', ela não deve ter sido bolada em vão, alguém sofreu com isso. Acho que minha situação se assemelha a isso, poderíamos ter o botão de desligar. Principalmente nas minhas insônias.
Saindo um pouco deste mar dos lamentos, eu me lembro da minha mãe, pessoa mais importante que ela não existe pra mim, às vezes eu brinco com ela, ''Tu és a pessoa mais normal que conheço, depois de mim é claro''. Ela é muito amorosa, especial, sempre com ótimas intenções e buscando o melhor, se ela passa por momentos difíceis e depressivos ela não os transmite, deve ser pra gente não ter noção de quão ruim as coisas podem ficar. Mas isso é bom, transmite segurança, ninguém quer um pai cagão. Levo isso pra vida, transmitir segurança, alguma coisa ultimamente estava me tirando isso, acho que descobri o que era... e vocês também.
ThunderSincero
ThunderSincero
Mensagens : 741
Data de inscrição : 26/08/2016

Relatos da Vida - Salada de pensamentos Empty Re: Relatos da Vida - Salada de pensamentos

Qui 20 Out - 8:29
Seja bem vindo Outro.
É bem provável que essa sua insonia se dá devido a abstinência.
Realmente o vício tira o brilho das coisas... é como se o mundo se tornasse preto e branco.
Mas você vai sair dessa, procure sempre expressar seus sentimentos aqui no diário.
Você está indo bem, basta manter a motivação e o ritmo.

Abraços.



_______________________________________











Meu diário: https://www.comoparar.com/t3780p525-thundersincero-pmo-fantasias
Souza S
Souza S
Mensagens : 45
Data de inscrição : 31/08/2016

Relatos da Vida - Salada de pensamentos Empty Re: Relatos da Vida - Salada de pensamentos

Qui 20 Out - 13:38
Olá, Que bom que vc esta passando por isso, sei que nao é facil mas se esta com insonia e se sentindo mal pela abstinencia, isso só mostra uma coisa que vc esta sendo limpo da P que existe no seu cerebro, e sei que ele vai pedir P P P P P mas tenha a coragem de dizer NAO eu nao preciso de P pra viver e a vida é muito mais bela sem a P. Incutindo isso na sua cabeça vc vai longe meu caro. Um grande abraço e força nós estamos aqui para te ajudar, nao deixe de publicar sempre alguma coisa no seu diario para sabermos como vai seu andamento.

_______________________________________
Outro
Outro
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2016

Relatos da Vida - Salada de pensamentos Empty Re: Relatos da Vida - Salada de pensamentos

Sex 21 Out - 18:53
ThunderSincero escreveu:Seja bem vindo Outro.
É bem provável que essa sua insonia se dá devido a abstinência.
Realmente o vício tira o brilho das coisas... é como se o mundo se tornasse preto e branco.
Mas você vai sair dessa, procure sempre expressar seus sentimentos aqui no diário.
Você está indo bem, basta manter a motivação e o ritmo.

Abraços.



Realmente o meu mundo anda um pouco cinza, ele tem oscilado bastante. Não li muitos relatos sobre mudança de humor, mas anda acontecendo comigo.
Outro
Outro
Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/10/2016

Relatos da Vida - Salada de pensamentos Empty Re: Relatos da Vida - Salada de pensamentos

Sex 21 Out - 18:57
Souza S escreveu:Olá, Que bom que vc esta passando por isso, sei que nao é facil mas se esta com insonia e se sentindo mal pela abstinencia, isso só mostra uma coisa que vc esta sendo limpo da P que existe no seu cerebro, e sei que ele vai pedir P P P P P mas tenha a coragem de dizer NAO eu nao preciso de P pra viver e a vida é muito mais bela sem a P. Incutindo isso na sua cabeça vc vai longe meu caro. Um grande abraço e força nós estamos aqui para te ajudar, nao deixe de publicar sempre alguma coisa no seu diario para sabermos como vai seu andamento.

Souza S, na minha primeira semana foi a parte mais difícil, realmente eu tinha vontade de retornar. Me parecia que as outras coisas não estavam completas ou não faziam sentido sem a P. Hoje, sexta - feira não sinto tanta vontade de retornar a estaca zero. Estou sentindo outras coisas, preciso ler mais sobre o que alguns chamaram de flat line. Está me parecendo isso, não sei bem ao certo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos