Ir para baixo
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Meu diário do reboot

10/5/2017, 14:50
Esse aqui é meu diário de reboot. Aqui eu contarei um pouco da minha história com PMO e farei relatos do meu reboot.
Pra começar eu tenho 16 anos (quase 17, vai) e sou um viciado em PMO. Há cerca de cinco anos eu comecei com PMO, mas meio que entrei nisso por influência de quase tudo/todos ao meu redor. Eu comecei com alguns vídeos que colegas enviavam pra mim, bem como fotos e sites que me recomendavam. Com um tempo eu percebi que havia mudado um pouco do que eu era antes. De 2015 pra cá eu vinha notando algumas consequências (colaterais) da PMO como: Falta de interação com as pessoas; necessidade de consumir cada vez mais e, muitas das vezes procurando por algo mais pesado; aumento da minha ansiedade; culpa e até nojo de mim mesmo; e isolamento social. Acho até que esqueci de algo pra icluir aí, mas se for o caso eu incluo depois.
Minha vontade de parar veio quando eu percebi o quanto eu havia mudado, e o quanto isso havia afetado meu emocional e meu psicológico e, consequentemente, meu físico também. Tentei parar várias vezes e obtive "sucesso" em quase todas as vezes. Sempre que eu passava dias sem isso eu pensava: "puts cara! Isso não deve ser tão ruim assim." E assim eu abaixava a guarda. De uns meses pra cá eu parei por algumas vezes, e nessas vezes eu consegui ficar bem mais tempo sem PMO, e apesar de não ter contado os dias, eu sei que foram mais de vinte dias, mas caí novamente naquela onda de "não achar nada de mais". Da última vez que recaí eu estava há mais de mês sem PMO. Nessa última recaída eu fiz PM sem O e, desde então, resolvi buscar algum relato de alguém com os mesmos problemas. Acabei conhecendo o comoparar.com. Li um pouco sobre o reboot, li relatos e vi que não estava só.
Estou limpo há alguns dias mas vou considerar esse como sendo o primeiro dia. Desde minha última recaída eu me sinto bem pior, me culpando mais do que antes, me sentindo muito pior do que me sentia antes e ao mesmo tempo mais esperançoso.
Pratico musculação e também ando de bike vez enquando. Sempre fui meio atleta, mas de uns anos pra cá eu tive alguns problemas de saúde que me afastaram dessas atividades e me aproximaram da PMO.
Eu realmente não sei o que escrever e resolvi dar um tiro no escuro, na esperança de finalmente me afastar de vez disso. Eu não aguento mais me sentir assim.
Juan Diego de Guadalupe
Juan Diego de Guadalupe
Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/02/2017
Idade : 48

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

10/5/2017, 16:51
Leia o ebook, porque o método como parar está descrito naquele livro.

Este tópico será seu diário. Mantenha seu diário atualizado, com relatórios, dúvidas e progresso, para que tenhamos um histórico de sua luta contra o vício e possamos te ajudar caso você esteja cometendo algum erro. Ao menos nos primeiros 15 dias, e até completar 15 dias de reboot, poste diariamente. Depois disso, se quiser, pode diminuir a frequência.

Instale um contador de dias na sua assinatura, para medir seu progresso. Orientações a este respeito estão aqui: https://comoparar.forumeiros.com/t5-como-instalar-um-contador-de-dias

Instale bloqueadores, para não ter mais acesso à PMO. Uma estratégia de bloqueio sugerida está aqui: https://comoparar.forumeiros.com/t3116-estrategia-de-bloqueio

Para celular, recomendo instalar o navegador spin e o applock. Com o applock, bloqueie o google chrome e o playstore.

Delete suas redes sociais, facebook e instagram incluso. Essas redes atrapalham muito na hora de você sair para encontrar contatos reais.

Arrume atividades que te afastem do PC e que te façam se aproximar das pessoas. Exercícios e cursos são os mais indicados, porque te aproximam de pessoas e te fazem evoluir.

Também arrume atividades que te façam relaxar e que inibam sua ansiedade. Meditação é o mais recomendado. Mas pode recorrer a outras, como yoga, massagem, entre outras.

Limpeza. Faxina. Limpe, limpe e limpe. Mantenha seu ambiente organizado. Isso vai te ajudar a raciocinar melhor.


E, se recair, nada de sentimentos de culpa. Identifique os erros que te fizeram recair, corrija-os e não os cometa mais. Faça isso todas as vezes, e, em algum momento, recair será impossível.

Estaremos te acompanhando. Sucesso.

_______________________________________




Meu diário: http://www.comoparar.com/t4609-quero-dar-o-primeiro-passo
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Acontece com vocês?

10/5/2017, 17:40
Desde que parei com PMO que eu tenho insônia. Isso é normal?
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

10/5/2017, 18:33
PiruletaPure escreveu:Desde que parei com PMO que eu tenho insônia. Isso é normal?

Força em teu reboot meu caro, conte conosco sempre, e não se culpe, apenas levante a cabeça, siga em frente firme, com coragem e resiliência, tenha motivações a parar com esse vício, podem ser várias, leia o Ebook porquê ele irá detalhar melhor, e principalmente se discipline, pois altos e baixos já são esperados amigo, então muita das vezes mesmo com a motivação baixa, se disciplinar irá te ajudar a ter mais foco e resiliência, e com certeza  aprenderá várias lições ao redor dessa jornada. E também medite, pois ajuda a silenciar a mente, como o amigo acima disse. Insônia é normal, e pode ser um dos sintomas de abstinência como relata o ebook, abraço e sucesso, VENCERÁS!!!!

Obs: Para dormir e ir vencendo a insônia, recomendo não ficar usando o computador e celular, e 1 hora antes desligar todos os tipos de luzes, inclusive as que citei, e do quarto também, tomar um banho gelado ou fresco, depois dar uma meditada de 8 a 10 minutos, depois que fizer isso tome um chá, qualquer um de preferência camomila, e va para cama, e respire bem fundo meu caro, e se quiser ouça uma música calma, creio que fazendo esse esforço os sintomas de abstinência de insônia tendem a desaparecer, e seu sono irá se regular naturalmente, ajudando de uma forma saudável a vencer esse mau!

DICA: Coma banana com mel e aveia antes de dormir, pois ajuda a liberar triptofano, que é um percursor da serotonina e melatonina (substâncias ligadas ao sono). Assim, a qualidade do sono é maior e a ação das plantas pode ser potencializada.

Um produto natural, muito conhecido que poderá ser tão importante como a camomila no efeito de calmante, é a tão conhecida alface! Exato, a alface que é tão utilizada na salada, pode ser útil para tratar as insônias

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
Gustavo Rocha
Gustavo Rocha
Mensagens : 249
Data de inscrição : 07/05/2017
Idade : 24

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

10/5/2017, 19:52
Vai que vai amigo ! muita força e motivação pra vc , também estou no inicio sei como e mas agente vai conseguir.
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty segundo dia

11/5/2017, 12:04
Segundo dia tudo tranquilo. Hoje estou normal, até agora pelo menos. Nada de tentação até agora! Very Happy quero saber de vocês como fazem em relação a MO. Vocês privam de tudo o reboot todo ou fazem MO alguma vez?
Depois de um tempo os níveis de testo livre e da produção de testo diminuem, então acho que a privação total pode não ser uma boa.
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

11/5/2017, 12:50
PiruletaPure escreveu:Segundo dia tudo tranquilo. Hoje estou normal, até agora pelo menos. Nada de tentação até agora! Very Happy quero saber de vocês como fazem em relação a MO. Vocês privam de tudo o reboot todo ou fazem MO alguma vez?
Depois de um tempo os níveis de testo livre e da produção de testo diminuem, então acho que a privação total pode não ser uma boa.

Tudo beleza meu caro? Parabéns pelo seu segunda dia. Você citou que não teve tentação alguma, porém, temos que ficar atentos o tempo todo, e disciplinados e focados no reboot. Então meu grande, na verdade como o próprio Ebook já fala, a abstinência, está não em si na masturbação e sim da principal variável P., que causou todos os males em nossa vida. Só que tem o seguinte, a MO, está relacionada com a P, muita das vezes, como o livro diz, então o correto e deixar a libido ir se estabilizando sozinha, e a falta de compulsão por MO, pode ser até benéfica, ou pode ser a famosa flatline. Na verdade a maioria dos rebooters não praticam MO quase nada, e as vezes extinguem ela do reboot, pois ela pode ser uma chave para voltar para o vício. Só recomendo ela, quando nao aguentar mais, e se tiver meio difícil recomendo tomar um banho gelado e acalmar sua libido, nao recomendo em hipotese alguma praticar MO atoa, mas isso é uma decisão sua. Não se teste, e nao se coloque em prova, siga firme e nao racionalize o processo, sucesso!

Obs: MO, é desperdiçar sua energia em um prazer infeliz de apenas 4 segundos no máximo, pense bem!

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Terceiro dia e quarto dia

13/5/2017, 12:52
Primeiramente peço desculpas por não ter postado o terceiro dia na data certa. Eu adoeci um pouco e tive alguns imprevistos.
Terceiro dia eu fiz uma pesquisa e apareceram algumas fotos de mulheres e tal. Não me senti muito tentado, mas devo admitir que fiquei com receio daquilo chamar minha atenção, fazendo assim a P. voltar.
Quarto dia ainda está "começando" e até agora tudo bem. Eu não uso redes sociais como FB, Twitter, Instagram, snapchat, tumblr, et c. Então acho que isso possa estar me ajudando um pouco.
Talvez minha frequência de postagens não seja o que muitos consideram ideal, mas vou continuar fazendo do jeito que posso.
MO na minha opinião podem não ser prejudiciais em alguns casos mais isolados, mas no geral acredito que há uma grande relação entre P e MO.
As vezes eu me toco e esse simples toque pode me deixar... duro, isso é ruim?
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

13/5/2017, 15:33
PiruletaPure escreveu:Primeiramente peço desculpas por não ter postado o terceiro dia na data certa. Eu adoeci um pouco e tive alguns imprevistos.
Terceiro dia eu fiz uma pesquisa e apareceram algumas fotos de mulheres e tal. Não me senti muito tentado, mas devo admitir que fiquei com receio daquilo chamar minha atenção, fazendo assim a P. voltar.
Quarto dia ainda está "começando" e até agora tudo bem. Eu não uso redes sociais como FB, Twitter, Instagram, snapchat, tumblr, et c. Então acho que isso possa estar me ajudando um pouco.
Talvez minha frequência de postagens não seja o que muitos consideram ideal, mas vou continuar fazendo do jeito que posso.
MO na minha opinião podem não ser prejudiciais em alguns casos mais isolados, mas no geral acredito que há uma grande relação entre P e MO.
As vezes eu me toco e esse simples toque pode me deixar... duro, isso é ruim?

Você pesquisou o que meu caro? Bom que não use mesmo, são redes cheias de gatilho, continue assim. Sim existe relação como diz o Ebook, entao melhor nao praticar, só se não aguentar mais, e quando tiver difícil, tome um banho gelado e acalme sua mente e libido, pois isso ajuda demais, uma hora sua libido irá se estabilizar e nao terá mais compulsão por MO. Melhor não tocar mesmo, só quando o necessário, nao fique colocando a mão lá atoa. Abraço e sucesso!

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

13/5/2017, 23:40
A pesquisa foi por roupas, mas também fiz uma pesquisa  relacionada à musculação. Parece que o povo coloca mulher nas paradas só pra atrair as pessoas. Até em comercial de pasta de dente fazem isso.
EDIT. 1: eu não me toco nesse intuito e também consigo me segurar nesse caso. Uma coisa que percebi é que quando fico sozinho, parece que a P vem mais forte na mente. Eu me seguro e sou disciplinado quando quero, e eu quero e vou conseguir ficar longe da PMO! As vezes, bem as vezes mesmo, me vem alguma cena na minha mente, ou alguma fala delas.
Eu percebo que as coisas que vem na mente são coisas "sadias". Isso quer dizer alguma coisa?
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Quinto dia

14/5/2017, 13:25
Quinto dia deu uma apertada, e olhe que está no início ainda! Eu estou bem sem tempo, então gostaria que alguém me explicasse o que é uma flatline exatamente. Não estou com tempo pra ler o ebook, não consigo ler pelo cel e não quero ler o ebook na frente de todo mundo.
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

14/5/2017, 15:11
PiruletaPure escreveu:Quinto dia deu uma apertada, e olhe que está no início ainda! Eu estou bem sem tempo, então gostaria que alguém me explicasse o que é uma flatline exatamente. Não estou com tempo pra ler o ebook, não consigo ler pelo cel e não quero ler o ebook na frente de todo mundo.

Continue firme meu caro amigo, nao ceda, nao racionalize, o processo é eficiente, Flatline é um período do reboot em que sua libido pode abaixar a zero, e seu pênis por vários dias ou até semanas pode ficar sem ereção alguma, e você pode se sentir morto sexualmente. Mas caso isso acontecer contigo meu caro, não se teste, e espere passar o tempo da flatline. Em raras exceções, a flatline pode até nem vir, como já vi em alguns relatos de vídeos um bom tempo atrás, e pode variar também um dia sua libido lá em cima, noutro lá em baixo. E sugiro ler o Ebook e deixar a preguiça de lado, pois é muito importante você fazer uso deste material amigo, tire um tempo, isso é essencial, sucesso e abraço. VENCERÁS!!!!

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Recaída

15/5/2017, 00:11
Eu acabei de ter uma recaída e me sinto péssimo! Tenho vontade de chorar, sem brincadeira. E o pior é que além de tudo, é como se estivesse desapontando pessoas que confiam e acreditam em mim!
Desculpa pessoal! Eu não vou voltar a fazer o mesmo! Não posso! Eu me sinto horrível, mas não quero dar muita bola pra isso. Reerguer-me e voltar ao início da jornada é o plano! Eu vou melhorar!
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

15/5/2017, 08:45
Acordei várias vezes no meio da noite. Bom, eu continuo me sentindo um lixo!
Durante meus períodos de abstinência, eu sempre tive um pouco de insônia, e, de anteontem pra ontem, por mais incrível que pareça, essa insônia teve uma melhora significativa! Aí eu faço tudo de novo, e volta tudo de novo! Isso é uma desgraça!
Eu admito que errei (feio) por não ter tomado todas as medidas cabíveis pra evitar a P. Desculpa.
Vou deixar isso o mais de lado possível, e dentro de alguns dias estarei melhor. Agora vou reiniciar o reboot, mas dessa vez vou fazer tudo possível pra evitar qualquer coisa.
Eu acho engraçado que inicialmente eu pesquisei uma fala do counter strike e apareceu uma imagem com esse tipo de conteúdo. Nossa! Até aqui!? Bom, tudo bem, fechei logo. Um bom tempo depois disso eu pesquisei um nome de uma marca e apareceu uma foto (obscena) de uma mulher e foi aí que f**** tudo. Inicialmente eu saí disso mas logo eu voltei só pra dar uma "olhadinha". Sabia que já havia recaído a partir desse ponto. Hoje o dia está um pouco corrido pela manhã, então hoje pela tarde eu reseto oficialmente meu reboot, instalo o relógio, bloqueio tudo de todas as formas possíveis seguindo as dicas dos colegas.
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

15/5/2017, 09:07
PiruletaPure escreveu:Acordei várias vezes no meio da noite. Bom, eu continuo me sentindo um lixo!
Durante meus períodos de abstinência, eu sempre tive um pouco de insônia, e, de anteontem pra ontem, por mais incrível que pareça, essa insônia teve uma melhora significativa! Aí eu faço tudo de novo, e volta tudo de novo! Isso é uma desgraça!
Eu admito que errei (feio) por não ter tomado todas as medidas cabíveis pra evitar a P. Desculpa.
Vou deixar isso o mais de lado possível, e dentro de alguns dias estarei melhor. Agora vou reiniciar o reboot, mas dessa vez vou fazer tudo possível pra evitar qualquer coisa.
Eu acho engraçado que inicialmente eu pesquisei uma fala do counter strike e apareceu uma imagem com esse tipo de conteúdo. Nossa! Até aqui!? Bom, tudo bem, fechei logo. Um bom tempo depois disso eu pesquisei um nome de uma marca e apareceu uma foto (obscena) de uma mulher e foi aí que f**** tudo. Inicialmente eu saí disso mas logo eu voltei só pra dar uma "olhadinha". Sabia que já havia recaído a partir desse ponto. Hoje o dia está um pouco corrido pela manhã, então hoje pela tarde eu reseto oficialmente meu reboot, instalo o relógio, bloqueio tudo de todas as formas possíveis seguindo as dicas dos colegas.

Não se sinta assim meu caro, conte conosco sempre, e sempre poste aqui em teu diário. Eu também recaí em MO essa noite. O que eu fiz? Levantei a cabeça e aprendi com o erro, porquê lamentações não adiantam. Instale senhas no bloqueador, esconda elas, rasgue, instale mais de um bloqueador, se inspire sempre. faça isso imediatamente meu amigo, nao adianta deixar para depois. Recomece rasgando e destruindo esse teu vício, com uma garra incontrolável. Esquece o passado e viva o presente, o agora. Aprenda com teu erro e mude, porquê essa atitude disciplinar irá e ajudar em longo prazo, a ter mais foco em teu objetivo a ser alcançado. Abraço e sucesso!

Obs: Se proteja de si mesmo

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
avatar
PiruletaPure
Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/05/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

18/5/2017, 15:39
Eu estou bem parado por aqui esses dias, mas saibam que continuo firme!
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Meu diário do reboot Empty Re: Meu diário do reboot

24/5/2017, 19:46
PiruletaPure escreveu:Eu estou bem parado por aqui esses dias, mas saibam que continuo firme!

Como estão as atividades de religação e bloqueadores tudo em ordem meu caro? Poste sempre aqui, e leia sempre o ebook. Medite sempre, e leia histórias de sucesso. Como está seu progresso?

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos