Ir para baixo
avatar
raseccesar1
Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/04/2018

Diário de Rasec Empty Diário de Rasec

12/4/2018, 16:43
Olá galera.

Estou no meu segundo dia sem PMO, após uma recaída dia 10, reiniciei dia 11.

Meu maior problema nunca foi a pornografia, apesar de acessá-la com certa frequência. Mas conseguia ficar semanas sem entrar num site pornô (às vezes até esquecia, mas quando queria ver lésbicas se comendo eu entrava). Sempre foi a MSTB, a níveis sempre incontroláveis, era praticamente um ritual, um ''evento'', tinha que fazer toda manhã, tarde e noite, sempre esperando pelo menos umas 2 horas antes de partir pra próxima. Inclusive, na minha adolescência, durante a época do ensino médio, vez ou outra saía do meio da aula para me MSTB no banheiro e depois voltar pra aula. Incontáveis dias de minha vida deixei de ir a casa de parentes, casa de amigos, festas, etc porque não queria arriscar socialização ou paquerar alguém, já que era muito mais cômodo ficar na cama quentinha e brincar com o ''amiguinho'' o dia todo.

Nunca achei que esse hábito de MSTB fosse algo tão prejudicial, ainda mais porque tem matéria na internet de médicos e ''especialistas'' incentivando a MSTB, inclusive, tem reportagem falando que previne câncer disso ou aquilo, que o certo é praticar por 21x durante um mês para ter uma vida saudável. Enfim. Sempre pensei que toda essa indisposição era reflexo apenas da alimentação (apesar de influenciar muito também) e da minha genética (ou algo do tipo), mas besteira....

Comecei a acessar um canal no Youtube de desenvolvimento pessoal esse final de semana, e um dos vídeos do canal falava dos benefícios de parar a MSTB, comecei a refletir por dentro que parte dos meus picos de insegurança, baixa auto-estima e indisposição estão relacionado com esse vício, aquela coisa da dopamina que tanto se fala por aqui e no ebook. Aí comecei a fuçar no google histórias de pessoas que se livraram do vício da MSTB, até que vim parar nesse fórum. Fucei e ainda fuço esse fórum afim de me motivar. Criei uma conta e cá estou nessa batalha junto com vocês.

Minha primeira meta é completar 1 mês, ou 30 dias sem PMO, e sentir os benefícios desse reboot. Ou seja, estou desde o dia 11 de abril limpo, quero ficar sem PMO até dia 11 de maio de 2018.

Motivação tenho de sobra: perdi muitas oportunidades de relacionamentos, de sexo, também oportunidades profissionais por conta da preguiça e também de amizades por conta da insegurança e ansiedade social. Eu realmente me acomodei com o rumo que minha vida estava tomando, não quero mais passar por isso, não quero chegar aos 30 anos e ver que não fiz nada de relevante. Do jeito que estava chegaria facilmente aos 30 anos ainda na casa de meus pais, sem namorada, sem perspectiva profissional. Ainda mais que estou fazendo faculdade, o meu ''eu'' de alguns dias a trás é capaz de colocar tudo por água abaixo. Graças a Deus identifiquei esse problema e estou disposto a corrigi-lo.

A cada 3 ou 5 dias farei um pequeno relatório de como está sendo essa experiência, sei que não vai ser fácil, tive uma recaída forte dois dias atrás, entretanto, continuar se ferrando com uma vida irrelevante e sem energia é muito pior.

Vamos nessa!

adson14
adson14
Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/04/2018

Diário de Rasec Empty Re: Diário de Rasec

12/4/2018, 16:46
raseccesar1, Continue firme não desista pois estamos todos aqui enfrentando a mesma batalha que você está, lembre-se que você não está sozinho.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos