Ir para baixo
avatar
Rei Sal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018

Diário do Rei Sal Empty Diário do Rei Sal

27/5/2018, 21:23
Não sei usar isso aqui direito. Vamos na tentativa e erro, então! Só não vou mais adiar o projeto de colocar de vez o vício de lado. Conheci o fórum já há algum tempo e sempre flertei com a ideia de criar um perfil. Tenho a intenção de escrever diariamente e, assim,  aos poucos revelar algumas das desventuras em que já me vi metido por motivos relacionados ao vício. Compartilhar com geral as dificuldades e os acertos com certeza vai ajudar a fortalecer o compromisso.

Vamos que vamos, rapazeada!

21:19:13 | 27.05.2018
Diário do Rei - Dia 1
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Rei Sal Empty Re: Diário do Rei Sal

28/5/2018, 07:29
Boa sorte colega! Também estou começando agora. Força.
santo
santo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 37

Diário do Rei Sal Empty Re: Diário do Rei Sal

28/5/2018, 07:43
Seja bem-vindo Sal! Então, comece pelos passos básicos que são instalar bloqueadores, ler o e-book e colocar um contador pra te incentivar na sua caminhada. Conte-nos num primeiro post um pouco de sua história, claro que não precisa ser tudo, porque à medida que você for escrevendo o diário outras coisas vão surgindo.

A luta é grande, mas a vitória é recompensadora.

Fraterno abraço

_______________________________________
MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t6035-santo-reboot

avatar
Rei Sal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018

Diário do Rei Sal Empty Respostas!

29/5/2018, 04:06
The King escreveu:Boa sorte colega! Também estou começando agora. Força.

Li teu tópico no dia em que criei a conta e teu nome me chamou a atenção, cara! "Olha aí, um colega da realeza", pensei. Vou acompanhar teu diário, rapá, simbora!

santo escreveu:Seja bem-vindo Sal! Então, comece pelos passos básicos que são instalar bloqueadores, ler o e-book e colocar um contador pra te incentivar na sua caminhada. Conte-nos num primeiro post um pouco de sua história, claro que não precisa ser tudo, porque à medida que você for escrevendo o diário outras coisas vão surgindo.

A luta é grande, mas a vitória é recompensadora.

Fraterno abraço

Beleza, irmão! Meu tempo é um tanto escasso, mas pode crer que aos poucos vou cumprir esses passos iniciais. Estou focando inicialmente na leitura do e-book e na manutenção de uma escrita diária aqui no fórum. Ter criado logo o perfil foi uma estratégia para fortalecer compromisso com a coisa toda antes de mais nada. Me conheço, se fosse esperar ter isso tudo pronto para começar, certamente não estaria usando dessa madrugada para te responder aqui... se é que me entende.

Grato pelo comentário e pelo conselho. Li do seu Diário, é uma boa história para acompanhar!
avatar
Rei Sal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018

Diário do Rei Sal Empty Dia 2

29/5/2018, 04:21
Dia tranquilo, focado em outras questões. Trampo puxado, demandas domésticas. Não fui testado ainda e temo um pouco sobre como reagir quando a vontade vier avassaladora. Sei que não falei nada sobre meu histórico com o vício, mas isso vai demandar mais do que o tempo que disponho. Escrevo agora antes pela manutenção do compromisso com a escrita diária do que por ter algo realmente urgente a compartilhar.

Mas uma coisa interessante é digna de nota: são 4h da manhã e eu passei as últimas horas lavando a louça encalhada do fim de semana e lendo/escrevendo aqui no fórum. Eu poderia ter dedicado esse mesmo tempo ao combo prazer-culpa-procrastinação-arrependimento, mas não: o tempo foi dedicado a um trabalho doméstico necessário que não tenho tido disponibilidade para realizar em horário mais conveniente. Todo triunfo conta, amigos.

Simbora!

04:19:54 | 29.05.2018
Diário do Rei - Dia 2
blessed_raven
blessed_raven
Mensagens : 115
Data de inscrição : 19/04/2018
Idade : 33
Localização : Kattegat, Denmark

Diário do Rei Sal Empty Re: Diário do Rei Sal

29/5/2018, 11:29
Rei Sal:

Haha é mais do que válido, se manter ocupado é ótimo para o reboot. Alem disso é de extrema importância manter as coisas limpas, asseadas e organizadas.

Parabéns por topar essa empreitada e por se dedicar no reboot. Abraços

_______________________________________


 Arrow  Saga de Blessed_Raven
10.04 - 15.04.18 (5d) 16.04 - 29.04.18 (13d) 23.05 - 25.05.18 (2d) 26.05 - 03.06.18 (8d) 04.06.18 - ?
avatar
Rei Sal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018

Diário do Rei Sal Empty Dia 3

30/5/2018, 01:22
Praticamente um repeteco do dia 2. Trampo puxado e estive a maior parte do tempo ocupado em casa também. Não houve brechas para qualquer eventual distração ou deslize. É muito bom sentir a cabeça ocupada com pensamentos sadios-ou se ocupando de forma sadia com os pensamentos e demandas do dia a dia. Calhou de eu começar esse reboot de forma mais séria em um período pessoal de bonança. Mas fica a sensação de que o verdadeiro desafio ainda está por vir. O lance é ficar alerta.

Tempo segue escasso para maiores apresentações. Vou aproveitar esse tempo antes do sono para avançar mais na leitura do e-book. E tenho que providenciar logo esses bloqueadores... Sabe-se lá até quando vou continuar assim tão de boa.

00:44:09 | 30.05.2018
Diário do Rei - Dia 3
blessed_raven
blessed_raven
Mensagens : 115
Data de inscrição : 19/04/2018
Idade : 33
Localização : Kattegat, Denmark

Diário do Rei Sal Empty Re: Diário do Rei Sal

30/5/2018, 11:02
É importante que o reboot seja prioridade, pelo menos nos primeiros dias, e é de extrema importância o uso de bloqueadores.

A grande maioria de nós resetamos mesmo seguindo todas as dicas e com o tempo vamos nos ajustando, tu imagina não tendo bloqueadores.

Cuidado com isso e bom reboot.

_______________________________________


 Arrow  Saga de Blessed_Raven
10.04 - 15.04.18 (5d) 16.04 - 29.04.18 (13d) 23.05 - 25.05.18 (2d) 26.05 - 03.06.18 (8d) 04.06.18 - ?
avatar
Rei Sal
Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2018

Diário do Rei Sal Empty Escrita diária, era?

6/6/2018, 02:36
Certo, a parada é mais ardilosa do que pensei. Não tem como ir pela metade. Quando menos se espera, vem um gatilho, vem um desejo, vem uma pilha, vem uns argumentos para si mesmo que não têm nada a ver e... já era. Pelo menos algum aprendizado fica. Da última vez que escrevi aqui, eu estava prestes a completar 4 dias sem PMO e me propus a deixar de lado a escrita para dar uma prosseguida na leitura do e-book. Pois bem, o que aconteceu foi que eu simplesmente adormeci com o computador ligado equilibrado no peito e, quando acordei algumas horas depois, estava com uma baita ereção e poucos neurônios acordados para entender exatamente o que eu estava fazendo ou disposto a fazer. Comecei a me tocar e por pouco não fui até o fim. Isso me despertou para uma coisa muito importante: creio estar condicionado a usar a M como recurso para driblar o sono. Ou, melhor dizendo, estou condicionado a recorrer à PMO mesmo em situações de muito sono ou cansaço. Podem parecer coisas diferentes, mas não são. Na primeira, é como se eu estivesse dizendo que a M tem uma utilidade com objetivo distinto do fim "obter prazer", que seria, no caso, "evitar o sono". Na reformulação, não tem papo de utilidade ou finalidade outra, o vício está ali e não tem conversa. E, pois é, o vício está ali e não tem conversa. Incontáveis vezes já despertei na madrugada ou levantei mais cedo do que pretendia só para dedicar-me à M. É quase irracional, é condicionamento puro. Enfim, é vício.

Ao longo daquele dia, fiquei um pouco descontente com o fato de ter me tocado, de não ter tido forças para recusar logo na primeira investida mais avassaladora em que a vontade veio, e acho que isso me desestabilizou. Durante a noite, em meio a uma série de afazeres relacionados ao trabalho, me percebi tomado por uma ansiedade que também já conheço bem. E aí a coisa descambou de vez. Fiquei buscando imagens sensuais em perfis do Instagram, dando aquelas mexidas na região por cima da roupa mesmo, tudo ao mesmo tempo que me dedicava ao que tinha que fazer. Estava convencido de que eram só "distrações sutis". Antes de dormir, não deu outra, recorri a MO, consciente de que era minha primeira recaída desde que tinha me proposto a seguir a rotina de reboot. Sendo rigoroso na contagem, foram algo entre 4 e 5 dias de resistência – considerando que meu Dia 1 descrito aqui começou cerca de 24h depois da última M anterior. Depois disso, novos 4 dias se passaram e novamente recaí. Dessa vez, foi o combo inteiro, recorri a P. No dia seguinte, nova recaída. Na manhã de ontem, também, e agora cá estou organizando esse relato aqui.

Além do desejo noturno,  a experiência desses últimos 10 dias me evidenciou com clareza outra coisa. PMO é um escape recorrente para frustrações ligadas a demandas de estudos, de trabalho e de minha vida conjugal. E esse último aspecto aí tem um fator complicador. Porque, se por um lado reconheço que em relação às questões de estudo e trabalho eu claramente faço um uso "viciado" da M (acompanhada ou não de P e O), em relação a certas questões de minha vida conjugal a M parece às vezes cumprir um papel que em parte diverge do vício. Sei que pode parecer lorota minha, como se estivesse inventando desculpas para recorrer à M. Mas não é isso. Não estou querendo emprestar nobreza a um motivo em detrimento do outro ou negar o vício. Não, galera, de boa, tô no barco do vício faz tempo, de verdade, e reconheço. Mas é que meio que consigo perceber situações em que, apesar do vício, faço um uso "sadio" da M, se me permitem assim dizer. São momentos desligados de qualquer P e conectados a fantasias / lembranças de experiências reais, vividas com pessoas reais com quem tive ligações muito fortes e verdadeiras. Essa ocorrência de M nesses outros termos me evidencia que existem outras questões a serem trabalhadas além do vício. Questões ligadas a meu atual relacionamento, meus relacionamentos anteriores, etc. Questões que certamente afetam e se deixam afetar pela questão principal que nos une aqui: o maledito do vício.

O reboot é um procedimento muito rico. Esse pouco tempo, essas breves tentativas pautadas pelo pouco do básico que pude capturar com as leituras iniciais já serviram para aprender muita coisa. E, cara... São coisas sobre mim. Pô, por quanto tempo não estive negligenciando essas coisas? O que exatamente tem ficado de lado, o que exatamente é negligenciado quando me dedico a algo como a PMO dessa forma tão irresponsável e desnecessária?

Enfim, vamos que vamos. Errando e acertando, adiante. Saquei que, apesar de minha vontade e de meu esforço, rotina de escrita diária não vai rolar. Falta tempo e empenho. Olha só, ainda estou lendo o e-book e nem fui atrás ainda de arrumar um contador! Mas vai acontecer, vai sim... E, pô, escrever aqui me ajuda demais.

Força e paciência, rapaziada!

02:29:32 | 06.06.2018
Diário do Rei
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário do Rei Sal Empty Re: Diário do Rei Sal

6/6/2018, 08:28
Salve Rei!
Sinto muito que tenha recaído. Sei bem como é a sensação. Mas no seu relato dá pra ver que está identificando suas brechas. E isso é bom. As recaídas também devem nos ensinar onde erramos, e o que precisamos corrigir.
Uma dica que te dou é: Instala os bloqueadores em todos os seus dispositivos eletrônicos. Pessoalmente, considero impossível vencermos as crises de abstinência só na força de vontade. Pelo menos no início do reboot.

Sigo acompanhando e torcendo...
Força ai mano.
Abração.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos