Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

18/12/2023, 09:07
parabéns pelos dias conquistados amigo, orgulho demais de você;
Primeiro, melhoras. Quanto ao que falou é bem isso, a gente tem que peneirar demais nossas amizades, principalmente por isso, se alguém não acredita em você não faz muito sentido em suas vidas. Apesar do que sei bem que hoje quanto mais a gente dizer sobre nós para os outros melhor. De vez em quando diz sim pra convites assim, por mais que tu fique deslocado nesse meio tu pode encontrar alguns amigos (ou garotas mesmo) que sejam mais parecidas com você. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Peter Parker e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

21/12/2023, 16:07
Olá amigo como tá?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Peter Parker, Drew e Igoranb gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

27/12/2023, 19:43
DIA 00 - Não posso me entregar a esse vício

Olá pessoal, depois de ficar 12 dias limpo após um tempo considerável, eu tive uma recaída e fiquei 10 dias sem entrar no fórum porque estava fiquei mal emocionalmente e descontei tudo na PMO. Tive mais uma daquelas crises onde só vejo a hipocrisia das pessoas, e me enxergo como um trouxa que tenta fazer as coisas certas enquanto todo mundo pinta uma imagem legal de si mesmo mas na prática vive uma vida diferente.

Isso tem me deixado muito mal, porque constantemente me deparo com pensamentos que me dizem que estou sendo muito otário de parar de praticar PMO, de me guardar pro casamento, de ser honesto, perdoar as pessoas, tentar manter um bom convívio com todos. Tudo isso que eu falei é visto como atitude de um cara "bonzinho", "trouxa" pela sociedade. Então agora que eu sou um jovem adulto, e percebi que tudo isso que eu achei que aumentaria a possibilidade de eu encontrar uma parceira bacana, não deu muito certo. Na verdade percebi que as garotas da minha idade querem curtir a vida com os caras que maltratam elas e depois de rodadas e sofrerem na mão dos caras, querem um homem de verdade.

Situação de m*rda, não vou mentir. Tô tentando seguir meu caminho solo mesmo, lutando pelos meus sonhos, cuidando do meu corpo e da minha família. Só às vezes mesmo que quando paro pra pensar em como o mundo tá hoje que eu fico p*to e me dá essas crises.

De certa forma, ter esse "choque de realidade" foi bom, embora meio tardio. Tô procurando dosar melhor a liberdade que dou para certas pessoas na minha vida. Evito julgar também uma pessoa só pela primeira impressão, já que me enganei muitas vezes pensando que a pessoa era santa, de Deus, mas bastava sair da igreja que a boca virava uma fonte de m*rda.

Foi mal o desabafo galera, nem desejei feliz Natal. Espero que tenham tido uma reunião amistosa com a família, final de ano é uma época muito boa com um ar único.

Abraço a todos.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e General gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

27/12/2023, 22:19
Peter Parker escreveu:
DIA 00 - Não posso me entregar a esse vício

Olá pessoal, depois de ficar 12 dias limpo após um tempo considerável, eu tive uma recaída e fiquei 10 dias sem entrar no fórum porque estava fiquei mal emocionalmente e descontei tudo na PMO. Tive mais uma daquelas crises onde só vejo a hipocrisia das pessoas, e me enxergo como um trouxa que tenta fazer as coisas certas enquanto todo mundo pinta uma imagem legal de si mesmo mas na prática vive uma vida diferente.

Isso tem me deixado muito mal, porque constantemente me deparo com pensamentos que me dizem que estou sendo muito otário de parar de praticar PMO, de me guardar pro casamento, de ser honesto, perdoar as pessoas, tentar manter um bom convívio com todos. Tudo isso que eu falei é visto como atitude de um cara "bonzinho", "trouxa" pela sociedade. Então agora que eu sou um jovem adulto, e percebi que tudo isso que eu achei que aumentaria a possibilidade de eu encontrar uma parceira bacana, não deu muito certo. Na verdade percebi que as garotas da minha idade querem curtir a vida com os caras que maltratam elas e depois de rodadas e sofrerem na mão dos caras, querem um homem de verdade.

Situação de m*rda, não vou mentir. Tô tentando seguir meu caminho solo mesmo, lutando pelos meus sonhos, cuidando do meu corpo e da minha família. Só às vezes mesmo que quando paro pra pensar em como o mundo tá hoje que eu fico p*to e me dá essas crises.

De certa forma, ter esse "choque de realidade" foi bom, embora meio tardio. Tô procurando dosar melhor a liberdade que dou para certas pessoas na minha vida. Evito julgar também uma pessoa só pela primeira impressão, já que me enganei muitas vezes pensando que a pessoa era santa, de Deus, mas bastava sair da igreja que a boca virava uma fonte de m*rda.

Foi mal o desabafo galera, nem desejei feliz Natal. Espero que tenham tido uma reunião amistosa com a família, final de ano é uma época muito boa com um ar único.


Abraço a todos.


Fala, cara! As pessoas são complexas. Nunca tente entender os outros. Mas, sempre busco entender você e se auto-conhecer. Pelo que pareces, a frustração com a sociedade te leva ao PMO, e talvez a sensação de que todos te fazer de trouxa seja algo que você tenha enraizado em função de um trauma. Outra dica, tenta construir um ciclo social novo, pois existem vários tipos de pessoas. Conheço várias meninas de 20 anos que só querem curtição e só dão trela pros malandros. Mas, também conheço várias de 20 que querem ter uma vida séria, que não ficam se perdendo na vida com os caras otários. O ambiente conta muito. Não dá para querer pescar um tubarão se você está em um rio. Não dá para você encontrar boas companias se talvez você estiver em um local "baixo", como resenhas de faculdade, grupos de pessoas que so saiem para rolezar, etc. Tenta conhecer pessoas em projetos, grupos de pesquisa, empresa júnior. Normalmente estes ambientes atraem pessoas mais compromissadas.

Mas, lembre-se: Nunca! Nunca deposite sua felicidade nos outros. Busque se conhecer e suprir essa falta de um bom convívio social que te leva ao pmo

Peter Parker, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

29/12/2023, 00:53
Fala Fenixnegra, obrigado pelo apoio, foi bom você me lembrar para não generalizar as pessoas devido as experiências ruins que eu tenho tido. Espero que o próximo ano me traga melhores amizades.

DIA 01 - Preciso recuperar minha capacidade de concentração

Olá pessoal, mais um dia limpo graças a Deus.

Notem que dei um título para esse dia, isso porque têm um tempo que eu noto que minha capacidade de foco e concentração têm diminuído. Minha mente é tão bombardeada de informações o dia inteiro, via redes sociais, que eu não consigo mais focar em uma tarefa. Por mais que eu ainda consiga estudar e trabalhar, sei que meu desempenho poderia ser extremamente melhor se eu não tivesse outras coisas na cabeça enquanto faço algo. E coloco a culpa disso em mim mesmo que olho pro celular de 1 em 1 minuto, fico com wpp e facebook abertos enquanto trabalho, fico horas no youtube, etc.

Agora meu cérebro está desacostumando a tarefas que exigem concentração e raciocínio, sem uma recompensa imediata. E olha que nem citei a PMO. As redes sociais me mostram tudo que eu quero ver, não tenho esforço nenhum para sentir prazer. Aí quando preciso desempenhar uma tarefa complicada no trabalho ou até mesmo estudar, a vontade vai lá pra baixo. Agora pra ver P, jogar, acessar rede social, meu cérebro já se anima.

Preciso urgentemente dar um basta nisso. Estabelecer um tempo limite para permanecer no celular (ou qualquer rede social), 1h por dia no máximo. Cortei Instagram a uns meses, ajudou mas não foi o suficiente. Tem tanta coisa que eu quero fazer mas eu acabo preferindo ver videozinhos ou rolar feed, deixo de aprender japonês, aperfeiçoar meu inglês, ler alguns livros que comprei a 2 anos, fazer meu devocional, comentar nos diários aqui no fórum, e outras atividades.

Escrever esse relato me deu uma animada pra começar isso hoje mesmo. Chega de olhar pra tela assim que acordo, ficar levando celular pro banheiro, colocar vídeo pra ouvir enquanto faço qualquer tarefa. Isso é doentio, mas sei que não é só a minha realidade, mas de muitas pessoas no Brasil e no mundo.

Que o próximo ano possamos passar menos tempo offline, para o nosso próprio bem.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

29/12/2023, 03:42
Amigo, realmente o mundo todo está assim. Vou deixar aqui algumas dicas que me ajudaram na procrastinação e me fizeram conseguir trabalhar e estudar.

Eu por muito tempo não tive consistência com nada, não só nessas duas áreas que mencionei. Eu só tinha hiperfocos momentâneos, que quando acabavam me fazia entrar em uma onda de culpa. Mesmo eu querendo estudar, fazer algum trabalho, eu não conseguia. Não era preguiça, não era porque não queria, mas era porque não conseguia.

O contato constante com a tecnologia faz o mínimo de tédio nos enlouquecer. O silêncio deixa de existir em nossas rotinas. Em ordem, tarefas para diminuir esses estímulos, sem ser radical:

1. Ir ao banheiro/cozinha sem levar o celular, depois você evolui isso para ir ao banho sem ele (se for seu caso). Vai ser agoniante no início, mas você vai evoluir insistindo.
2. Começa a prestar atenção ao seu redor por algum tempo, e vai aumentando esse tempo gradualmente. Primeiro 2 minutos, depois 5, 10, até 15 minutos.
3. Desliga notificações que não são importantes do seu celular.
4. Quando for usar computador, seja para jogar, estudar ou qualquer coisa, faça sem spotify e sem deixar outro programa aberto no background. Nunca faça duas coisas ao mesmo tempo. Eu tinha muito costume, de por exemplo, quando dava abertura de alguma série que eu estava assistindo mexer no celular ou abrir outro site.
5. Ouvir áudios sempre no 1x. Se por acaso ter que ouvir no 1.5x/2x, se force a escutar no 1x ao fim do dia.
6. Toda vez que você estiver focado em algo, e lembrar de algum meme ou momento que gostaria de reviver, anote em algum caderno antes de abrir um navegador ou pegar o celular para pesquisar. Você vai perder o interesse.
7. Evite fones de ouvido a qualquer lugar que você vai.
8. Não fique procurando vídeos/séries pra poder comer.


Depois de um tempo, você não vai conseguir abrir um vídeo sequer enquanto estiver estudando. Vai se sentir agoniado, e é super normal que se sinta assim. Espero que esse conselho funcione para ti, abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Rottweiler, Peter Parker, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

29/12/2023, 19:01
Olá amigo, torcendo por ti. Esse vício faz a gente focar sempre no pior; existe uma saída e iremos encontrar acredito muito nisso abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Peter Parker e Igoranb gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

31/12/2023, 19:43
Olá Krawk, muito obrigado pelas dicas, anotei elas aqui. Estou aplicando no meu dia a dia. Quero vencer esse vício também. Abraço.

Olá Kaneki, muito obrigado pelo apoio. Minha torcida por você também, um grande abraço.

DIA 03 - Um fim de ano introspectivo e reflexivo, mas com gratidão

Mais um ano chegou ao fim, e eu poderia reclamar aqui de algumas coisas, mas olhando para trás vejo que tenho muito mais motivos para agradecer do que reclamar. Foi um ano onde eu precise me reinventar, rompi algumas barreiras, venci batalhas, tomei porrada da vida, mas no final estou vivo, com saúde e minha família está bem. Estive um tempo brigado com Deus por conta de algumas situações que eu tenho vivido, mas não poderia encerrar o ano dessa forma, então ontem fui na igreja (com zero vontade) e procurei fazer as pazes com Deus. Não entendo porque tenho passado por certas situações, mas escolhi confiar e seguir em frente em busca da santidade.

Desejo a todos um feliz ano novo, longe de qualquer tipo de vício, seja PMO, celular, drogas, jogos, ou qualquer coisa. Que seja um ano no qual possamos nos aproximar do Criador, nos afastarmos dos prazeres mudanos e buscar nossa melhor versão.

Um grande abraço a todos! Feliz 2024!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ, Igoranb e Lemuell777 gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/1/2024, 10:44
Peter Parker escreveu:Olá Krawk, muito obrigado pelas dicas, anotei elas aqui. Estou aplicando no meu dia a dia. Quero vencer esse vício também. Abraço.

Olá Kaneki, muito obrigado pelo apoio. Minha torcida por você também, um grande abraço.

DIA 03 - Um fim de ano introspectivo e reflexivo, mas com gratidão

Mais um ano chegou ao fim, e eu poderia reclamar aqui de algumas coisas, mas olhando para trás vejo que tenho muito mais motivos para agradecer do que reclamar. Foi um ano onde eu precise me reinventar, rompi algumas barreiras, venci batalhas, tomei porrada da vida, mas no final estou vivo, com saúde e minha família está bem. Estive um tempo brigado com Deus por conta de algumas situações que eu tenho vivido, mas não poderia encerrar o ano dessa forma, então ontem fui na igreja (com zero vontade) e procurei fazer as pazes com Deus. Não entendo porque tenho passado por certas situações, mas escolhi confiar e seguir em frente em busca da santidade.

Desejo a todos um feliz ano novo, longe de qualquer tipo de vício, seja PMO, celular, drogas, jogos, ou qualquer coisa. Que seja um ano no qual possamos nos aproximar do Criador, nos afastarmos dos prazeres mudanos e buscar nossa melhor versão.

Um grande abraço a todos! Feliz 2024!

Feliz ano novo, Peter!

Cara, dificilmente sabemo o por que de estarmos enfrentando aquela batalha quando estamos inseridos dela, dentro do "olho do furação". Mas, tenha certeza, a provações nos fortalecem, nos ensinam, tenha certeza. Saiba. quando pedimos algo a Deus, ele nos dá o meio para alcançar. Suponha que vocô sonha em ter um carro e pede isso a Deus. Pode ser até mesmo que ocorra na sua vida de você perder o emprego. Mas, analisa, isso pode ser um toque de Deus para permitir uma nova jornada na tua vida, encontrar um emprego que te gere mais retorno e carro por exemplo.

Peter Parker, NogueiraJ e Igoranb gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1966
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/1/2024, 13:11
Feliz ano novo!

_______________________________________




Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

2/1/2024, 21:20
Caro Rott, um feliz ano novo pra você também! Abraço.

Caro Fenixnegra, um feliz ano novo pra você também! Concordo com você, mas espero que essa provação que tenho passado esteja perto do fim, ou que Deus me dê algum refrigério em breve, porque estou chegando no meu limite. Abraço.

DIA 05 - Primeiro relato do ano, em busca das metas traçadas


Saudações, senhores.

Espero que tenham passado a virada de ano bem. A minha foi até bacana, passei com alguns familiares numa igreja. Eu preferia passar na minha, mas como eu estou passando por uma crise lá onde já não me sinto parte do ambiente, preferi passar em outro lugar. Como não bebo e não curto essas festanças, fui para uma igreja de um parente e depois vimos a queima de fogos. Chegando em casa pude ter uma ótima refeição com a família.

Essa semana será o aniversário da minha mãe, e boa parte da minha família estará presente, isso inclui parentes que geralmente não tenho contato nem no Natal. Nunca contei isso aqui, sou filho único mas tenho muitos primos. E pro meu "azar", eu sou o único solteiro dos primos mais próximos. Então toda reunião familiar, eles trazem suas namoradas ou ficantes, e eu fico deslocado, tendo que ouvir questionamentos do porque eu ainda estou sozinho. É complicado porque eu sou o único homem jovem da família que preza por trilhar o caminho de Cristo e da santidade de forma coerente, não que eu me ache superior ou algo assim, é que enquanto os outros estão gastando seu tempo e dinheiro com bebida, mulheres e festas, eu estou estudando e trabalhando pra caramba desde bem novo, até porque é o que me sobra já que não tenho muita coisa pra me divertir além de jogos (e estou diminuindo meu tempo neles).

Fora isso galera, como o título já fala, estou colocando em prática algumas metas. Eu errei em não anotar nenhuma delas, mas tenho em mente alguns objetivos.

- Pretendo comprar meu carro esse ano, se Deus quiser.
- Ler todos os livros que não terminei na minha estante, mantendo uma média de 1 livro por mês (de qualquer assunto, excluindo trabalho e faculdade)
- Usar o celular por no máximo 1h por dia, e Instagram somente nos fins de semana.
- Como não dá pra terminar a faculdade ainda esse ano, terminar o máximo de matéria que eu conseguir e deixar o mínimo para o ano que vem.
- Botar o shape, ir na academia no mínimo 4x por semana.
- Conseguir uma melhor avaliação no meu trabalho.
- Conseguir ficar sem PMO durante 90 dias mais de uma vez. (Queria ficar o ano todo, mas me conheço e sei que posso falhar, e não quero desanimar por isso).
- Finalizar meu curso de inglês.
- Chegar no nível N5 da JLPT pelo menos.
- Fazer meu devocional todo dia, no mínimo 1 capítulo da Bíblia e 10min de oração.

Acabei anotando algumas coisas que eu lembrei agora. Farei o meu melhor pra cumprir cada uma, não por alguma outra pessoa, mas por mim mesmo.

Que esse ano possamos buscar nossa melhor versão, meus amigos!

Grande abraço a todos.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Vitoriosa, Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/1/2024, 18:36
Olá amigo, parabéns pelos dias conquistados, não deixe frustações como essa te abater amigo, sei bem como é passar por isso. Mas é na dificuldade que nos tornamos mais fortes;
Torcendo para que consiga cumprir suas metas, vamos fazer a diferença, rumo à vitória abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Peter Parker e NogueiraJ gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/1/2024, 19:29
Peter Parker escreveu:Caro Rott, um feliz ano novo pra você também! Abraço.

Caro Fenixnegra, um feliz ano novo pra você também! Concordo com você, mas espero que essa provação que tenho passado esteja perto do fim, ou que Deus me dê algum refrigério em breve, porque estou chegando no meu limite. Abraço.

DIA 05 - Primeiro relato do ano, em busca das metas traçadas


Saudações, senhores.

Espero que tenham passado a virada de ano bem. A minha foi até bacana, passei com alguns familiares numa igreja. Eu preferia passar na minha, mas como eu estou passando por uma crise lá onde já não me sinto parte do ambiente, preferi passar em outro lugar. Como não bebo e não curto essas festanças, fui para uma igreja de um parente e depois vimos a queima de fogos. Chegando em casa pude ter uma ótima refeição com a família.

Essa semana será o aniversário da minha mãe, e boa parte da minha família estará presente, isso inclui parentes que geralmente não tenho contato nem no Natal. Nunca contei isso aqui, sou filho único mas tenho muitos primos. E pro meu "azar", eu sou o único solteiro dos primos mais próximos. Então toda reunião familiar, eles trazem suas namoradas ou ficantes, e eu fico deslocado, tendo que ouvir questionamentos do porque eu ainda estou sozinho. É complicado porque eu sou o único homem jovem da família que preza por trilhar o caminho de Cristo e da santidade de forma coerente, não que eu me ache superior ou algo assim, é que enquanto os outros estão gastando seu tempo e dinheiro com bebida, mulheres e festas, eu estou estudando e trabalhando pra caramba desde bem novo, até porque é o que me sobra já que não tenho muita coisa pra me divertir além de jogos (e estou diminuindo meu tempo neles).

Fora isso galera, como o título já fala, estou colocando em prática algumas metas. Eu errei em não anotar nenhuma delas, mas tenho em mente alguns objetivos.

- Pretendo comprar meu carro esse ano, se Deus quiser.
- Ler todos os livros que não terminei na minha estante, mantendo uma média de 1 livro por mês (de qualquer assunto, excluindo trabalho e faculdade)
- Usar o celular por no máximo 1h por dia, e Instagram somente nos fins de semana.
- Como não dá pra terminar a faculdade ainda esse ano, terminar o máximo de matéria que eu conseguir e deixar o mínimo para o ano que vem.
- Botar o shape, ir na academia no mínimo 4x por semana.
- Conseguir uma melhor avaliação no meu trabalho.
- Conseguir ficar sem PMO durante 90 dias mais de uma vez. (Queria ficar o ano todo, mas me conheço e sei que posso falhar, e não quero desanimar por isso).
- Finalizar meu curso de inglês.
- Chegar no nível N5 da JLPT pelo menos.
- Fazer meu devocional todo dia, no mínimo 1 capítulo da Bíblia e 10min de oração.

Acabei anotando algumas coisas que eu lembrei agora. Farei o meu melhor pra cumprir cada uma, não por alguma outra pessoa, mas por mim mesmo.

Que esse ano possamos buscar nossa melhor versão, meus amigos!

Grande abraço a todos.


Muito bom, cara!! Exercício físico é fundamental. Outra coisa, não exerça comparação desenfreada sobre você e seus primos. O relevante é buscar a felicidade. Agora, com você é preciso ser sincero, se você de fato está feliz, não há problema. Mas, se utilizas isto como fuga de alguma forma, é relevante refletir.

Sobre os 90 dias e a recaída, te aconselho em acompanhar com uma planilha ao invés de focar dia por dia. Assim, você tem dimensão real sobre o seu progresso, sem se pilhar ao extremo com quantidade de dias corridos, isso só gera frustração

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/1/2024, 10:36
Fenixnegra e Kaneki, muito obrigado pelo apoio!

DIA 07 - Abstinência intensa


Bom dia senhores,

Hoje tá complicado, muita vontade praticar PMO, imagens e alguns flashbacks me vêm a memória. Tá difícil de resistir, e o pior é que junto dessa vontade veio alguns pensamentos de frustração, como se ver PMO fosse uma forma de descontar uma raiva e algo que não é tão problemático.

Sei que se eu recair, vou ficar mal de novo, preciso vencer essa luta. Eu tenho consciência que tudo o que a minha mente tá me dizendo, que eu vou me sentir melhor se praticar PMO, que vou reafirmar minha virilidade, etc, tudo isso é mentira. Sei que se eu recair, 1 segundo depois de chegar no O um peso enorme vai vir na minha consciência. Mas está muito difícil colocar isso acima do desejo carnal e resistir.

Abraço a todos.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/1/2024, 15:45
Peter Parker escreveu:Fenixnegra e Kaneki, muito obrigado pelo apoio!

DIA 07 - Abstinência intensa


Bom dia senhores,

Hoje tá complicado, muita vontade praticar PMO, imagens e alguns flashbacks me vêm a memória. Tá difícil de resistir, e o pior é que junto dessa vontade veio alguns pensamentos de frustração, como se ver PMO fosse uma forma de descontar uma raiva e algo que não é tão problemático.

Sei que se eu recair, vou ficar mal de novo, preciso vencer essa luta. Eu tenho consciência que tudo o que a minha mente tá me dizendo, que eu vou me sentir melhor se praticar PMO, que vou reafirmar minha virilidade, etc, tudo isso é mentira. Sei que se eu recair, 1 segundo depois de chegar no O um peso enorme vai vir na minha consciência. Mas está muito difícil colocar isso acima do desejo carnal e resistir.

Abraço a todos.

Realmente esses pensamentos aparecem, amigo. O que posso te sugerir é fazer algo que tu goste, use essa energia toda para isso. Algum trabalho, escrever alguma coisa, cantar alguma música. Faça algo com essa energia, aproveite-a. Abçs

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Peter Parker e NogueiraJ gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/1/2024, 21:25
Peter Parker escreveu:Fenixnegra e Kaneki, muito obrigado pelo apoio!

DIA 07 - Abstinência intensa


Bom dia senhores,

Hoje tá complicado, muita vontade praticar PMO, imagens e alguns flashbacks me vêm a memória. Tá difícil de resistir, e o pior é que junto dessa vontade veio alguns pensamentos de frustração, como se ver PMO fosse uma forma de descontar uma raiva e algo que não é tão problemático.

Sei que se eu recair, vou ficar mal de novo, preciso vencer essa luta. Eu tenho consciência que tudo o que a minha mente tá me dizendo, que eu vou me sentir melhor se praticar PMO, que vou reafirmar minha virilidade, etc, tudo isso é mentira. Sei que se eu recair, 1 segundo depois de chegar no O um peso enorme vai vir na minha consciência. Mas está muito difícil colocar isso acima do desejo carnal e resistir.

Abraço a todos.

Cara, uma grande vantagem no reboot é você ter envolvimento com outras coisas. Se você tiver focado no seu desenvolvimento, cada vez menos seu cérebro ficará pensando sobre PMO. Busco se desenvolver como um todo e desapegue somente de vencer PMO, vença na VIDA

Peter Parker e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

5/1/2024, 09:58
Bora pra frente amigo, um dia ruim não pode estragar a nossa jornada, segura firme e continua seguindo em frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

5/1/2024, 11:01
Fala Krawk, obrigado pelo apoio. Acabei falhando nisso.

Fala Fenixnegra, valeu meu caro, tenho algumas atividades que me dão prazer e são saudáveis, mas acostumei meu cérebro a explosão de dopamina gerada pela PMO, e agora ele só quer isso.

Fala Kaneki, acabei falhando, infelizmente.

DIA 00 - Uma recaída evitável se eu esperasse a abstinência passar

Olá pessoal,

Infelizmente tive uma recaída ontem, e hoje também agora a pouco. Quanto mais eu demoro pra atualizar meu contador e meu diário após essas recaídas, mais difícil fica para voltar ao Reboot. Devo muito a queda pelo gatilho que tive no Facebook. Esses vídeos curtos que me aparecem às vezes de uma mulher treinando ou em alguma outra situação com pouca roupa, por mais que seja rápido, sempre dispara algum pensamento imoral.

A vontade estava forte ontem, mas eu tinha consciência de que se esperasse ela passar iria ficar tudo bem. Mas eu cedi às vontades do meu corpo.

Ter uma queda tão no início do ano não foi legal, apesar de estar lendo um bom livro, diminuindo o tempo em rede social, esse recaída deu uma bagunçada no meu psicológico e eu coloquei todos os outros hábitos a perder. Por isso preciso voltar ao Reboot logo, é como se ele fosse uma base para as outras metas. Se falho no Reboot, me permito entrar no Instagram a hora que quiser e passar quanto tempo quiser nele, me permito não ler meus livros, fico perdendo tempo no YouTube, ouço música durante o trabalho, etc.

Preciso limitar meu acesso a P de forma extrema, mas sempre consigo achar uma brecha nos bloqueadores. Até paguei pra ter um bloqueador no meu celular mas foi só eu apertar um botão do sistema, nem precisou de senha, para desativar o bloqueio.

No meu horário de almoço vou para academia, pelo menos esse hábito eu não estou deixando de lado nem com as recaídas.

Talvez um ponto positivo foi que eu consegui ficar 7 dias no Reboot. Agora vou procurar dobrar esse número (lógico que quero os 90 dias mais uma vez, mas vou enganar meu cérebro pra ele achar que vão ser só 14 dias).

Grande abraço a todos.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, Ayrton Senna e NogueiraJ gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

5/1/2024, 19:01
Saudações Peter, sinto muito pela sua recaída e te parabenizo pelos 7 dias que conseguiu ficar sem a PMO, essa época de fim de ano acaba sendo mais complexa porque nossa rotina se altera completamente e somos suscetíveis a perder os nossos hábitos por ser virada de ano. Parabéns por ter passado por essa turbulência, tomara que consiga chegar aos 14 dias e muito mais nesse ano.
O pior da PMO é o poder que ela tem para desandar toda nossa vida, hábitos e projetos e o tempo que nos faz perder, como você disse... se conseguirmos isolar esse vício dos demais, teremos uma grande vantagem. Estou tentando aplicar isso, não me deixar levar pela recaída, mas querendo ou não tudo está interligado psicologicamente. Mas vale a pena tentar, os danos acabam sendo menores

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Peter Parker, Ayrton Senna e NogueiraJ gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 276
Data de inscrição : 10/07/2022

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

5/1/2024, 21:08
Cara, vamos lá! Hora de sair do automático.

O ideal é o seguinte. Traça o passo a passo que te levou a PMO. Todo caminho e tudo que você estava pensando a cada instante.

Isso vai ser de grande importância para você começar a documentar os padrões e começar a antecipá-los. Sim, existe um padrão nas recaídas e conhece-los torna a jornada mais clara.

Peter Parker, Ayrton Senna e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

6/1/2024, 10:12
Bora pra frente amigo, foque sua força pra controlar principalmente os momentos em que estiver sozinho;
é como falou, a gente não pode nem se deixar entregar após uma queda, vamos seguir em frente deixando as brechas fechadas abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Peter Parker, Ayrton Senna e NogueiraJ gostam desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 362
Data de inscrição : 27/10/2023

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

6/1/2024, 14:39
Amigo, você trabalha com redes sociais? Se sim, usa só para o trabalho. Se não, fica um tempo off.

Eu vou tirar essa semana para não usar as redes sociais. Vou usar somente YouTube para estudar as coisas que tenho interesse, e somente. Até música eu vou cortar, porque assim como as redes sociais, também criamos o costume de ouvir música quando tudo está "silêncio". Faz tempo que não nos sentimos no tédio, que é bom e faz parte. Esse vício em celular nos deixa maluquinhos Mad

Boa sorte, amigo. E vamos aos "14" dias kkkk Wink

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Peter Parker, Ayrton Senna e NogueiraJ gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1966
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

7/1/2024, 09:19
Força meu amigo!!!

_______________________________________




Peter Parker e Ayrton Senna gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

8/1/2024, 20:49
Olá ...alchemyst, obrigado pelo comentário! Sim, eu estou de férias da faculdade e isso diminuiu o peso das responsabilidades, então acabo ficando mais no tédio às vezes e sobra tempo pra ficar em rede social, jogos e consequentemente PMO.

Olá Fenixnegra, obrigado pelo comentário! Concordo contigo, tenho vivido meio no automático mesmo. A questão é que estou tentando recuperar minha força de vontade e disciplina, algo para lutar e acreditar, alguma coisa que faça dar o sangue nesse Reboot.

Olá Kaneki, obrigado pelo comentário! Pois é, não me entreguei a mais uma semana de PMO não, consegui me aprumar antes que isso acontecesse.

Olá Krawk, obrigado pelo comentário! Faz muito bem em cortar redes sociais por completo. Eu já fiz isso algumas vezes, mas hoje tenho que lidar com a minha autosabotagem. Tenho vivido uma época de muito estresse e solidão, e acabo usando as redes sociais alguma hora do dia pra não ficar maluco. E não, não trabalho com isso.

Olá Rott, obrigado pelo comentário!

DIA 02 - Caindo na real

Olá pessoal,

Esse fim de semana foi um turbilhão de emoções pra mim. Não que algo super crítico tenha acontecido, mas foi um evento em si no sábado que me fez mais uma vez repensar meu estilo de vida e a forma como me relaciono com as pessoas. No caso, fui a um luau da minha igreja no sábado a noite na praia, foi um momento bom para me conectar mais a Deus, conversar com alguns amigos e brincar um pouco (até que sei jogar uma altinha hehe). A questão é que peguei carona com um amigo que estava levando o primo e um amigo dele, e essas duas pessoas possuem condutas que eu considero degradantes. Os caras tem uma boca suja como uma privada, só falavam merda, não respeitaram os momentos espirituais que aconteceram, ficaram zoando o pessoal na volta (inclusive não duvido que tenham falado mal de mim também), e outras paradas que não vale a pena citar aqui. Sei que como cristão eu devo amar essas pessoas, mas estar ali no mesmo carro que esses caras foi uma tortura, só não pegaram no meu pé porque não dei confiança (o jiu-jitsu me ajudou muito a me impor);

Fora isso, pude observar ainda as panelas que tinham lá, e como a garota que eu gosto realmente não dá a mínima pra mim. Ela mal falou comigo e ainda vi ela trocando a maior ideia com outro cara lá, e isso me deixou meu mal. E o título desse relato é o que casa aqui, decidi cair na real e seguir minha vida. Eu ainda tenho sentimentos por ela, mas não quero travar minha vida por gostar de alguém que já me rejeitou. Esse sentimento não correspondido é um dos gatilhos que me levam a praticar PMO também, creio que quanto mais rápido eu resolver isso, melhor será para o meu Reboot.

Esses dois pontos que eu citei são duas situações que me fazem amadurecer como homem. O primeiro me força a me impor, estabelecer limites e entender que eu não preciso agradar todo mundo, se eu não me sinto confortável num ambiente, posso simplesmente sair. Não tenho que colocar meu bem-estar na aprovação de ninguém, ou me colocar a fazer coisas só pra não me acharem 'diferentão'. A segunda é que eu tenho que entender que a mulher certa é aquela que vai gostar do meu caráter e da minha personalidade, e não daquilo que eu possa proporcionar pra ela financeiramente. Eu tenho poucos amigos, mas agradeço a Deus que dentre eles, todos que possuem um relacionamento saudável e estável, me aconselham a investir em mim mesmo e buscar a Deus, que no tempo certo Ele apresentará alguém do meu nível para mim.

Galera, continuo na saga de diminuir meu tempo em redes sociais. Instagram eu uso no fim de semana, meio de semana não. Continuo meus devocionais, lendo o livro que me propus, estudando japonês e inglês, e trabalhando. Preciso melhorar meu foco e concentração no trabalho, ser mais proativo.

Grande abraço a todos.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, Ayrton Senna, GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Lemuell777 gostam desta mensagem

avatar
Lemuell777
Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/10/2023

Diário de um Vencedor - Página 28 Empty Re: Diário de um Vencedor

15/1/2024, 19:52
Pois é Amigo

Acho que essa dor de ser rejeitado é um evento canônico na vida de todo Homem...

Passei por isso algumas vezes também, aposta que você já ouviu isso, mas sempre é bom repetir, tem coisas que demoram para entrar na nossa cabeça mesmo. ( Tive que ouvi isso umas 20 vezes para entender também)

Mas foca em si mesmo, se desenvolve como homem, se torna mais inteligente, mais forte, mais bonito, focar no seu reboot, no seu trabalho, depois disso tudo acontece naturalmente.

Vou deixar um vídeo aqui acho que você vai gostar



Boa noite em! Fique firme

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos