Ir para baixo
...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

12/1/2024, 22:45
Saudações Imperator, realmente manter bons hábitos é fundamental, principalmente para nós que temos esse vício e não podemos abrir espaço para o ócio. Torço para que tu consiga manter uma rotina bem estruturada, também estou nessa luta. Porém, teve uma coisa que me chamou atenção:

Imperator escreveu:Pretendo manter meus hábitos, segui-los à risca.
Há um trecho de Eclesiastes bem interessante que diz:
¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
² Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
³ Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
⁴ Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; [...]
¹¹ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Vejo isso como uma explicação de que toda a criação possui seus ciclos e cada época suas tendências. Precisamos nos esforçar ao máximo para ter continuidade de propósitos, porém querer criar uma estrutura de hábitos extremamente rígida pode ser contraproducente e decepcionante. Já pensou se um monge em um momento de inspiração perde a oportunidade de chegar ao extase por estar preso na ideia de meditar por apenas um determinado tempo para manter um hábito? Se um esportista força e danifica alguma parte do corpo para manter uma estrutura de treino? Ou, trazendo para nossa realidade, se nos sentimos mal conosco mesmos por algo não sair como o esperado, perdermos a motivação por causa disso e sairmos da rotina mais uma vez?

Nós estamos em constante transformação, imprevistos acontecerão e diversas forças desconhecidas por nós ditam nossos estados de ânimo. Precisamos ser mais fortes que isso, é claro, contudo navegar de acordo com a maré também é sabedoria, procurando sempre manter o equilíbrio entre constância e adaptação para não sair da rota.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo
avatar
Convidado
Convidado

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

13/1/2024, 12:14
...alchemyst escreveu:Saudações Imperator, realmente manter bons hábitos é fundamental, principalmente para nós que temos esse vício e não podemos abrir espaço para o ócio. Torço para que tu consiga manter uma rotina bem estruturada, também estou nessa luta. Porém, teve uma coisa que me chamou atenção:

Imperator escreveu:Pretendo manter meus hábitos, segui-los à risca.
Há um trecho de Eclesiastes bem interessante que diz:
¹ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
² Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
³ Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
⁴ Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; [...]
¹¹ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Vejo isso como uma explicação de que toda a criação possui seus ciclos e cada época suas tendências. Precisamos nos esforçar ao máximo para ter continuidade de propósitos, porém querer criar uma estrutura de hábitos extremamente rígida pode ser contraproducente e decepcionante. Já pensou se um monge em um momento de inspiração perde a oportunidade de chegar ao extase por estar preso na ideia de meditar por apenas um determinado tempo para manter um hábito? Se um esportista força e danifica alguma parte do corpo para manter uma estrutura de treino? Ou, trazendo para nossa realidade, se nos sentimos mal conosco mesmos por algo não sair como o esperado, perdermos a motivação por causa disso e sairmos da rotina mais uma vez?

Nós estamos em constante transformação, imprevistos acontecerão e diversas forças desconhecidas por nós ditam nossos estados de ânimo. Precisamos ser mais fortes que isso, é claro, contudo navegar de acordo com a maré também é sabedoria, procurando sempre manter o equilíbrio entre constância e adaptação para não sair da rota.


Concordo com o que disse.

Eu me referi dessa maneira, porque no meu caso, existe de minha parte, uma facilidade enorme de escapar dos bons hábitos por apenas preguiça e a desistência por falta de motivação - o que claramente é normal, e nesse caso eu uso a disciplina.
Mas eu agradeço de coração ao toque que me deu, vou segui-lo, me respeitar nas rotinas e nos hábitos, assim como respeitar esse meu processo de cura que há pouco iniciei. Às vezes algumas coisas vão me tirar dos hábitos, eu não tenho horário certo para cada um deles, é mais o meu código de: "Acordar, ler a bíblia, arrumar a cama, ver o sol, escrever (esse é meu trabalho)"... Eu só não quero voltar a ter uma vida desregrada.
Mas você está certo no seu ponto. De verdade.

De fato, no momento, essa minha luta é contra a preguiça, procrastinação e ansiedade, as quais me forçam a continuar na cama, coisa que eu não quero mais.

Muito obrigado pelo toque, amigo.
Se cuide em sua jornada e continue focado no projeto.
Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Dia 0001 - Marcha ao Triunfo!

13/1/2024, 16:09


Revendo escolhas.


Acordei por volta das 6h. Como meu celular quebrou, meu irmão me acordou. Depois de ler a bíblia e da higiene pessoal, fui pedalar, é como meu aquecimento. Pedalei bastante, parei quando minhas pernas estavam doendo e estava muito suado. Foi uma sensação muito boa. Depois fiz alguns exercícios leves, gosto bastante de abdominal, flexão, levantar uns pesos. Coisa que eu faço em casa mesmo.

Noite passada eu havia dormido às 01h. O que vai me render um sono bem pesado hoje. Estou escrevendo e tentando vencer a procrastinação aos poucos, às vezes eu falho ficando muito tempo no Youtube, mas isso está se resolvendo aos poucos.

Me sinto bem. Graças a Deus.
Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

13/1/2024, 20:06
Imperator escreveu:

Revendo escolhas.


Acordei por volta das 6h. Como meu celular quebrou, meu irmão me acordou. Depois de ler a bíblia e da higiene pessoal, fui pedalar, é como meu aquecimento. Pedalei bastante, parei quando minhas pernas estavam doendo e estava muito suado. Foi uma sensação muito boa. Depois fiz alguns exercícios leves, gosto bastante de abdominal, flexão, levantar uns pesos. Coisa que eu faço em casa mesmo.

Noite passada eu havia dormido às 01h. O que vai me render um sono bem pesado hoje. Estou escrevendo e tentando vencer a procrastinação aos poucos, às vezes eu falho ficando muito tempo no Youtube, mas isso está se resolvendo aos poucos.

Me sinto bem. Graças a Deus.

E aí, irmão. Como vão as coisas?

Realmente os exercícios trazem essa sensação boa. Também vinha sofrendo com esse tipo de procrastinação, buscando ficar no Youtube, muitas vezes sem sequer ver um vídeo. Apenas rolava o feed. O que tem me ajudado nessa questão é me forçar a ler algumas páginas de um livro no celular quando aparece essa vontade.

No mais, parabéns pela jornada. Toda sorte pra você nessa luta, tmj.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

13/1/2024, 22:59
Imperator escreveu: Como meu celular quebrou, meu irmão me acordou.
Meu celular também quebrou nessa terça, justo quando eu estava precisando muito dele. Logo fui pesquisar se havia algum modelo custo benefício que seja pagável de acordo com o orçamento e de preferência que tivesse entrega rápida. De longe, o melhor modelo que achei foi o Samsung Galaxy A14 5g, e a cereja do bolo é que ele está muitissimo barato no Mercado Livre que tem entrega full. Comprei na quarta de manhã e chegou de noite, parcelado em 10x. Realmente estou curtindo bastante, fica a recomendação. Outra alternativa é o Motorola G14, que é um pouco mais barato mas perde em alguns aspectos. Se quiser economizar mesmo, tem o site Trocafone, para comprar celulares usados porém com garantia.

Imperator escreveu:às vezes eu falho ficando muito tempo no Youtube, mas isso está se resolvendo aos poucos.
Cara, passo pela mesma coisa há anos, não faço ideia de quanto tempo de vida perdi vendo YouTube. Algo que tem me ajudado é utilizar a extensão YouTube Unhook no navegador, pois ela esconde todas as recomendações de vídeos. Para o celular, nem tenho mais o YouTube instalado. Se preciso de algo, assisto pelo browser ou pelo PC.
...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

16/1/2024, 22:18
Por que o nome do Imperator está como Convidado?
...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

17/1/2024, 22:37
Oi Imperator, imagino que tenha desativado ou exluído tua conta e espero de coração que isso não seja por ter desistido do reboot. Caso esteja lendo isso, vale a pena relembrar que enquanto estiver preso a PMO tu:

  • Nunca irá vencer a procrastinação e a preguiça;
  • Seguirá tendo uma vida desregulada;
  • A ansiedade não deixará tua mente em paz;
  • Não terá vitalidade e será visto como uma sombra pela socidade. Nunca irá de destacar em contexto algum;
  • Nada na tua vida derá certo, nada irá fluir. Nenhuma divindade gosta de um viciado que não controla a si mesmo;
  • As pessoas não confiarão em ti intuitivamente e será difícil criar conexões. Reconhecemos um viciado insconscientemente;
  • Nenhum projeto desse ano sairá do papel. Não haverá força de vontade e disciplina para isso;
  • As marcas do pecado ficarão imprimidas em teu rosto fantasmagórico. A perda de vitalidade e energia levará a um envelhecimento precoce.

Com o reboot vencemos tudo isso e temos a possibilidade de recuperar a vida que o vício nos tirou, em todas as áreas. Só é necessário um esforço contínuo, fundamentado em uma consciência constante da gravidade da situação e do que estaremos perdendo se recairmos novamente...

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo
avatar
marco meliodas
Mensagens : 1353
Data de inscrição : 12/09/2023

Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição. - Página 2 Empty Re: Marcha ao Triunfo! Relatos de Morte e Ressurreição.

29/1/2024, 08:49
Boa sorte
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos